wit
Travels

Witmarsum e Pós-Wit :)

3.01.2011

Em 2007, graças ao last.fm, eu fiquei sabendo da existência da Colônia Witmarsum [eu conheci o Marc que mora na colônia :)].

Ela foi fundada em 1951 por menonitas de descendência alemã que vieram da cidade de Witmarsum [SC]. É um lugar, calmo e adorável. Fica a mais ou menos 1 hora de Curitiba [perto de Palmeira].

Semana passada, graças a minha amiga Anita e sua família, eu fui visitar a colônia de novo [essa foi a terceira vez] e me encantei ainda mais com o lugar. Essa foi a primeira vez que eu fui e não voltei no mesmo dia, ou seja, consegui aproveitar e conhecer ainda mais da colônia :)

5 pessoas e 4 câmeras renderam MUITAS fotos e MUITOS momentos mágicos. Como eu adoro encher o meu blog de fotos eu resolvi não fazer diferente dessa vez e usar as fotos para descrever como foi a viagem. Preparem-se para uma sequência de fotos estilo turistas :P

Foto tirada pela Anita enquanto estávamos indo pra Wit. A ideia era aparecer todas, mas faltou a Bia :(

Chegando na pousada fomos recebidos por esse adorável e serelepe cachorrinho [foto por Anita]

Me apaixonei por ele [foto por Anita]

Claro que levei meu companheiro de viagens, o Sheep. Nessa foto ele está na frente da Pousada Campos Gerais [foto por mim].

Nesse quarto tinha 3 camas super confortáveis e essa foi a que eu dormi [foto por Anita]

Depois de nos acomodarmos eu e a Bia fomos ler na sala de estar [lugar mágico]. A Anita foi tirar fotos e o Vinícius foi fazer companhia :) Lá por 20:15 fomos jantar. Meu Deus, que jantar delicioso! O suco de laranja foi o melhor que tomei na vida e o pãozinho de leite me conquistou *.*

Ok, agora vou começar com as fotos de quinta-feira [30/12].

Logo depois do café-da-manhã-delicioso eu fui passear pela pousada com o meu novo e pequeno amigo John. Ele me mostrou várias coisas e ficou sendo o meu modelo.

Esse é o “meu querido John” :P Ele é o filho mais velho da Evelyn, dona da pousada :) Além do John, ela é mãe de dois gêmeos super fofos [foto por mim]

Depois de tirar muitas fotos pela pousada nós fomos andar a cavalo!

Eu feliz com o Somongo. Cavalo fofo e dócil que até tentou lamber o meu tênis [foto por Vinícius ou Anita]

Anita, Dona Beth, eu e Somongo caminhando lentamente pela estrada [foto por Vinícius, que estava com um cavalo não tão lento haha]

Dona Beth resolveu fazer uma pausa para comer e o Somongo fez companhia [foto por Vinícius]

Eles gostaram tanto de ficar por lá que precisamos de ajuda  do Lucas [o guia super simpático e legal] pra sair :P [foto por Vinícius]

A caminhada nos levou até essa cachoeira maravilhosa. Tive que me controlar pra não entrar nela *.* Próximo passeio com certeza terá banho de cachoeira [se não estiver frio, é claro haha]. Lugar lindo, né? [foto por Vinícius]

Anita e Vinicius felizes :) [foto por mim, finalmente!]

Lugar mágico! Preciso voltar :) [não sei de quem é essa foto]

Anita e eu :) [foto por mim]

Luca, eu e Anita. Gente, olha que fofa a pose que o Luca fez :) Sério, ele fez essa pose pra foto mesmo [braço na cabeça e piscadinha]. Ele e o irmão mais velho [que também estavam na pousada] foram andar a cavalo com a gente. [foto por Vinicius]

Voltando pra pousada. Me senti em um filme :) foi incrível! [foto por Vinícius]

Quando chegamos, encontramos a minha mãe, a tia Denny e o Deco :) Lá em Wit nos vimos rapidinho, mas quando voltamos pra Curitiba fizemos mais coisas divertidas.

Bom, depois do banho foi hora de arrumar as malas, dar tchau pra pousada e pro pessoal de lá e ir à Confeitaria Kliewer.

Achei engraçada essa foto [e as outras] que a Anita tirou no estilo paparazzi haha eu realmente não vi quando ela estava fotografando.

Vinícius também foi vítima da paparazzi Anita :D

Como não poderia ser diferente, meu querido Sheep nos acompanhou na Confeitaria Kliewer também :) [foto por mim]

Bia, Anita e eu na hora do café colonial [foto por Vinícius]

Eu e o pãozinho de leite amado [foto por Anita]

Sei que essa foto não está bonita, mas eu achei engraçada e eu estou com o pãozinho :P [foto por Anita]

Suco de limão rosa *.* amo! Ah, essa minha cara é porque eu dormi pouco, tá? [foto por Vinicius]

Todo mundo feliz :D [Foto pelo timer]

Depois do delicioso café-colonial, nós fomos ao museu. Na verdade só eu, a Bia e a Anita fomos. Sempre que eu vou a Wit eu passo por lá. Adoro :) [nesse dia tinha dois turistas que só falavam em alemão! muito jóia]

Dessa vez não tirei fotos por lá então estou “roubando” umas tiradas com a câmera do Deco :)

Mainha e tia Denny na frente do museu :)

Mainha, Lena Harder, tia Denny e o Deco [quando nós fomos tivemos outro guia, o Heinz Egon Philippsen] :)

Depois do museu nós voltamos para casa…

Bia e eu [foto por mim]

Vinícius, Sheep e Anita [foto por mim]

Eu pensei em acabar o post assim. Só com fotos de Witmarsum, mas quando eu cheguei em Curitiba tive uma noite tão divertida com a minha mãe e com a tia Denny que resolvi acrescentar mais duas fotos no post ;)

Mainha, eu e tia Denny fomos ao yoguland. Esses potinhos são mágicos! Adoro :)

Depois do frozen fomos passear no Angeloni e até que foi interessante [eu não suporto supermercado. Só aguento quando tem livros bons por lá] e fomos visitar a cobertura do Hotel Pestana [que é onde a tia Denny fica quando vem nos visitar]. Nossa, estava ventando tanto. Amei :D

Tia Denny, mainha e eu no elevador um pouco antes de ir embora :)

Nossa, acho que me empolguei com as fotos, heim?! Espero que não tenha ficado chato e cansativo :P

xoxo

ps: esse post fica como dica do que fazer nas férias quando você mora em Curitiba ou perto dela. Witmarsum é um lugar incrível! ;)

Por

Melina

1. Gabriella says:

Cansativo não ficou não, com fotos fica até melhor.
    Esses potinhos da Yoguland são tão fofos, quero eles pra mim, ahiuahuiahua.
    Nossa, nessa foto do elevador parace que tu ta com uma nikon.

2. Zezinha says:

Wit é mesmo tudo de lindo e todos por lá são educadíssimos e sabem receber os visitantes, a gente acaba se sentindo em casa e entrando no clima mágico de lá!

Sempre que volto de lá, já venho com vontade de voltar…em todas as nossas idas, ficaram registrados momentos preciosos e inesquecíveis,com certeza uma ótima dica pra todos.

Diazinho mágico…Anitah, Vinícius, Bia, Célia, Denny e André são encantadores e até o Sheep aproveitou, hein?!
    As fotos estão muito legais e estou honrada de estar entre as que você escolheu para colocar aqui…o post ficou maravilhoso, praticamente uma reportagem interessantíssima!Adorei!

Quando voltaremos por lá, hein, hein?!!!
    Beijinhos

3. Eu amei viajar com vc vendo as fotos e sentir a emoção de cada momento!!! sdds de vc, foi bom te ver e a mainha!!! Super 2011 a esta familia maravilhosa, Besos! Tati

4. Bruno D. says:

Muito legal Mel.
    Essa ultima foto ta muito divertida. AS duas se escondendo. Muito engraçado.
    Muito legal Witmarsum. Caneco, aquela cachoeira é muito bonita. Deve dar pra tirar altas fotos legais la.
    =)

Amo você.
    Smack

5. Thali Launé says:

Nossa muito legal, não ficou nenhum pouco cansativo, queria até mais, rs
    Parece um lugar realmente lindo, uma pena que é longe para mim.
    Morri com os potinhos, muito fofo, deu vontade *-*

6. Gleice says:

que cansativo o que.. ficou ótimo!!! ameii… q delicia esse passeio… eu qria tanto um assim… nessas ferias nao deu pra eu ir pra lugar nenhum por causa do meu estagio.. =S .. mas fico feliz por vc!!

beijos querida!!

7. que passeio maior legal!! Suas fotos não cansam nunca Melzita!!! Feliz ano novo pra vc.. bjoka!!

8. tânia says:

Oi Mel!Feliz 2011!Há esses passeios longe da “civilização”(ha,ha,ha computador,shopping e afins!)
    é tudo que precisamos para arejar o espirito e deixar o coração mais leve…otimas fotos!Bjks!

9. Sueyde says:

Muito bom o post. Não ficou cansativo.
    Witmarsum realmente é um lugar incrível! Quero ir lá algum dia.
    Beijos!

10. Que maravilha esse lugar! Muito me lembrou um lugar daqui de Minas que se chama Serra do Cipó! Se um dia tiver oportunidade venha visitar este lugar pois é bem lindo :D

Me encantei com cada foto e mais ainda com as fotos dos cavalos! É sem duvidas um dos meus bichinhos preferidos! Andar a cavalo é a melhor coisa pra se fazer quando quer sentir bem estar!

Mais uma coisinha outra! Quase morri de vontades do pãozinho de leite! hehehe deve ser saborosíssimo mesmo!

Mui lindo é também o pequeno modelo que conseguiu na pousada! É sim um “pequeno príncipe” ;)

Beijinho , Mel!

11. Janaina Lima says:

Ai que lugar lindo! Adoro lugares calmos, com bastante natureza em volta. Aliás, acho que sou meio bicho do mato. rsrs
    Menina, eu vi que vc chama a sua mãe de mainha, eu tbm só chamo a minha de mainha. Não consigo chamar de outro jeito. Minha avó materna é baiana e minha mãe tbm chama ela de mainha, e eu e meu irmão acabamos chamando nossa mãe de mainha tbm. Eu moro em Linhares – ES, e o pessoal daqui acha estranho quando eu chamo minha mãe de mainha, mas eu acho tão gostoso e carinhoso chamá-la assim :)

12. Bruna says:

Melina!
    Q lugar lindooo!
    Amei as fotos e adoro qd vc atualiza!
    kissus

13. Maria says:

não ficou chato coisa nenhuma chuchu, foi uma delícia de ler e ir acompanhando com as fotos! um dos meus posts favoritos do seu blog. beijoquinhas :*

14. Rêh says:

Amei o post e o lugar parece lindo Melzinha! (:
    estou pensando em ir pra uma pousada (estilo essa) que tem
    aqui por perto, pra passar uns dois dias também.
    Se eu for, com certeza postarei no meu blog!
    (Ansiosa para ir te visitar e ezperimentar frozen, que infelizmente nunca provei pois não tem aqui:/)
    Beijinhos

15. Tarsila says:

Amei o post, Mel! :) Estou precisando também de um passeio como esses! rs
    Beijos.

16. Oi gatona :) Witmarsum é mara-muito mesmo!
    Já fui lá dar uma voltinha cm o Sesc e se aquela confeitaria q vc foi foi na q eu to penando OMG! *-* é tudo comer lá :D hihi. Guria, vc mora perto do ANgeloni?
    Eu moro no POrtão =D Pertin do SESC. Feliz ano novo :D Beijos :*

17. Patty says:

Que lugar legal!
    Acho legal quando o post tem bastante foto (: Nada cansativo, não, viu?

Beijoos

18. Lah.. says:

Parece que quando venho no seu blog,td fica mais leve,mais interessante. Vc é tão criativa e tem uma essência tão boa que nem me dá vontade de visitar outros blogs. Você bem que podia postar mais. Um beijo pra vc e tdo de bom.

19. Vanessa says:

Belo post Melina, amei seu blog vou passar sempre aqui!