Everything Else

O dia de uma quase psicóloga III

5.05.2011

Sabe, fazer esses posts sobre o meu dia é divertido! Pena que com a correria do último ano de faculdade, junto com as outras responsabilidades, fica difícil escrever posts diários :(

Bom, Quinta-feira é um dia ótimo: minha aula só começa 9h30, então eu tenho umas horinhas a mais de sono [oba!] :)

Tenho três aulas de uma disciplina chamada Elementos de Epidemiologia. Pra quem não sabe, Epidemiologia é uma ciência que estuda a ocorrência de doenças. É muito importante, porque trabalha o processo saúde-doença não em nível individual [como na clínica] e sim com grandes grupos.

Hoje nós discutimos sobre um texto que fala sobre a Reforma Psiquiátria e os dispositívos de saúde que foram criados com ela: CAPS, Residências Terapêuticas, Programa de Volta pra Casa… adoro essas coisas! E agora que estou trabalhando em um desses dispositivos, fica ainda mais fácil entender o funcionamento deles.

Depois da aula eu fiquei estudando [cada dia de aula tem pelo menos um texto novo pra ler] e, quando terminei, fui tirar a foto do (365) Days of Honey.

Meu dia foi bem tranquilo e esse post ficou bem curtinho e simples. Espero que vocês gostem mesmo assim! Amanhã vai ter o último post da sequência “o dia de uma quase psicóloga” ;)

Hum…vou colocar a outra foto que tirei pra ilustrar o post:

Obrigada pelas visitas e pelos comentários, pessoal! :)

Vocês querem que semana que vem eu faça um post tipo esse respondendo algumas perguntas que possam ter surgido depois de ler esses outros posts sobre Psicologia? Se vocês quiserem, deixem as perguntas nos comentários, ok?

xoxo

Por

Melina

  1. ana carla says:

    a mel seu dia é bem corrido heim, ontem eu trabalhei com sementes de pimenta e voltei pra minha casa com a boca e os olhos ardendo..huahauhauahau
    faço o primeiro semestre de eng. agrÔnomica e adoro, é mto bom fazer o que agente ama né??

  2. Laurinha.N says:

    Amei Mel , sua família deve se orgulhar de você ^.^
    Sempre estudiosa , e tão fofa *-*
    Amei o post , eu também estou numa correria e daqui a pouco estudar para mais provas .

    xoxo
    Laurinha

  3. Luane says:

    Estou amando ver o seu dia-a-dia!
    Já faz um tempo que eu penso seriamente em fazer Psicologia…não tinha muita certeza, porque imaginava que a faculdade seria bem diferente da minha ‘ideia’.
    Mas seus posts estão me inspirando mais!
    Obrigada!

    Sua semana é bem cheia de coisas, mas você gosta do que faz, dá pra ver isso!

    E fazer outro posts com perguntas seria uma ótima ideia!
    Beijos

  4. @_Veveh_ says:

    Oi Mel, eu estou amando os seus post diários, acho tudo bem interessante, principalmente porque ainda não sei que curso fazer, estou realmente perdida e estou achando a Psicologia bem legal, mas tenho uma grande duvida que as pessoas dizem muito, é verdade que pra fazer Psicologia tem que ter muita paciência?
    Bjin =*

  5. Zezinha says:

    Pin, sei da sua rotina mas é muito legal ver ela registrada aqui no blog, acho válido porque assim as pessoas podem ter uma ideia melhor do curso, da dedicação que exige, da quantidade de textos, informações etc. Aliado a tudo isso, também serve de um ótimo exemplo afinal você é estudiosa, leva muito a sério o que faz, é bem organizada, tem foco e sabe transmitir tudo isso de um jeito bem fofo e confiável!
    Beijinhos da mamy orgulhosa!

  6. Misa says:

    Mel! Eu tenho acompanhado essa série de posts e achei super interessante. Eu já fiz vários testes para saber a profissão que mais se parece comigo e minhas amigas sempre comentam que eu devo fazer psicólogia.

    Eu tenho 16 anos e estudo no cefet (atual IF, institutos de ensino técnico espalhados pelo país) Edificações (construção civil.

    Eeu gostaria de saber se tem alguma area da psicologia que envolva algum elemento da engenharia ou da arquitetura? Eu sei que a pergunta parece ser boba, mas eu gostaria de saber ^^

    Sei que já respondeu, mas, é possivel viver de ‘ser psicologo’? Vale a pena abrir um consultório?

    Qaundo terminar a facu vc vai fazer pós graduação, mestrado direto ou vai descançar? Se for fazer já sabe em qual área ?

    Ahhhh tenho tantas perguntas srsrs! Vou esperar os próximos posts!

    bjoooo Mel!

  7. letyalmeida says:

    Estou gostando tanto dos seus posts diários, amo seu blog. Tenho uma pergunta boba, queria saber como foram os primeiros períodos do curso, se na sua turma houve muita desistencia e quais os principais motivos que te fizeram escolher esse curso, se antes vc tinha pensado em fazer algo diferente ou se fazer psicologia sempre foi algo bem claro. Beijos

  8. Lê Almeida says:

    Estou gostando tanto dos seus post diários, amo seu blog. Tenho uma pergunta meio boba, queria saber como foram os primeiros períodos do curso, se na sua turma houve desistência e quais foram os principais motimos que te influenciaram na escolha do curso e se antes vc pensava em fazer algo diferente ou se ser psicóloga sempre foi algo claro. Beijos

  9. aline b. says:

    oi Mel *-* adoro tudo o que você escreve :’D
    Então Mel, eu estou cursando o segundo ano de Psicologia, e uma questão que não sai da minha mente é: sob qual abordagem atuar?
    Faz um bom tempo que leio o teu blog, e sempre me vem essa dúvida na cabeça, você já escolheu a sua abordagem?
    Beijão.

  10. aline says:

    Oi Mel! Você não sabe o quanto estou gostando dos posts sobre psicologia! Volto pra casa ansiosa pra ler o que escreveu no dia, e confesso, fico meio triste quando não tem, mas também entendo a correria do seu dia-a-dia. A experiência de colocar um post falando de como foi seu dia é ótima, a gente se sente mais próximo de você e o fato de você ser estudiosa e organizada estimula muito nós, leitoras. As dicas de estudo e organização também são ótimas, adorei e gostaria de ver mais dicas! Mudando um pouquinho de assunto, gostaria de você abordasse a psicologia num caso de fim de namoro, terminei a uma semana, foi pelo sentimento mesmo, porém, sinto um vazio bobo, como você entenderia essa fase?! Beijão, te adoro!!! :)

  11. tania says:

    Puxa!Deu pra notar que voce vai ser A PSICÓLOGA!
    Da pra perceber o amor pela sua escolha, só pelo entusiasmo com que a descreve! Parabens!

  12. Fernanda says:

    OI,Mel! Adoro seu blog e também sou estudante de psicologia.Mas eu fico meio desanimada na faculdade para fazer trabalhos em equipe. Sou muito tímida e gosto das coisas do meu jeito,mesmo que tudo não fique ótimo do jeito que eu imaginei.Isso é feio,né?Aprendi a ser individualista pelo visto. >_<

    Bom,minha pergunta é em relação aos experimentos com ratinhos no laboratório.O que vc acha disso,sendo uma amante dos ratinhos twister? Eu acho que é algo necessário,mas meu lado defensora dos animais me deixa meio angustiada ao ver certas coisas. Como vc lida com isso na faculdade? Não sei se consegui me expressar corretamente com as perguntas.

    Ah,e vc gosta de psicologia organizacional?Para mim é a matéria mais chata do curso todo e depois vem estatística. =D Gosto de fisiologia,psicanálise,humanismo.

    Beijocas!


Deixe seu comentário