Everything Else

O dia de uma quase psicóloga IV

7.05.2011

E chegou rápido o último dia da semana dessa “série de quase psicóloga“. Hum… na verdade, sexta não deveria ser o último dia e sim sábado, porque todos os sábados [menos esse] eu atendo meus pacientes lá na clínica da faculdade. Como eu vou viajar daqui a pouquinho eu tive que cancelar os atendimentos de hoje, mas sábado que vem tudo volta ao normal :P

Bom, imaginei o post do dia IV cheio de fotos, porque, assim que eu cheguei na faculdade, uns amigos resolveram tirar fotos comigo. Fiquei super empolgada imaginando o post, mas até agora eu não recebi elas no meu e-mail ai ai.

Não consegui atualizar ontem por causa da correria que foi o meu dia, espero que vocês entendam!

Ok, chega de enrolar e vamos falar da rotina!! :D

Sexta feira é o dia em que as minhas aulas começam mais cedo, às 7h30 [o que significa que eu tenho que acordar às 6h20]. A primeira matéria é Terapia Sistêmica, mas por motivos de saúde a minha professora está afastada há algumas semanas. No primeiro bimestres nós estudamos sobre como surgiu essa abordagem, a sua visão de família e conceitos importantes. Ainda não tivemos nada depois da prova [aliás, nem a nota recebemos! Tenso!].

Como não teve a primeira e a segunda aula ontem, pude acordar às 8h00 [pena que o Spock gosta de me acordar às 6h00 :P] e chegar só pra terceira aula: Tratamento de Pacientes de Risco. Nossa, as três aulas que temos dessa matéria [das 9h30 às 11h30] são bem intensas e a professora é excelente. Os assuntos tratados são sempre delicados e, muitas vezes, mexem comigo. No primeiro bimestre nós estudamos sobre a história da morte, pulsão de vida e pulsão de morte [psicanálise], os 5 estágios de Elisabeth Kübler-Ross e bioética. Nesse segundo bimestre já estudamos sobre o luto normal e patológico, tentativa de suicídio [esse foi o assunto da aula de ontem] e semana que vem estudaremos sobre crianças [todos os assuntos relacionados com a morte].

Depois da aula eu vim almoçar aqui em casa e me preparei para ir ao CAPS.  Nas sextas, ao invés dos grupos tradicionais de terapia, os usuários fazem oficinas [jornal, meditação, culinária, artesanato…] que eles escolhem [é um dia mais livre]. Ontem participei de uma atividade que a musicoterapeuta está fazendo junto com a terapeuta ocupacional que é um filme de “Bang-Bang” [ontem foi só o ensaio] e depois participei da oficina de jornal que a mesma terapeuta organizacional é responsável. Nossa, me empolguei muito nessa oficina e mal posso esperar para ver o jornal pronto. Nós conversamos com os usuários que optaram pela oficina sobre sugestões [dadas por eles] de colunas, pautas etc. Foi uma hora muito rica e produtiva :)

Quando as atividades do CAPS encerraram eu e minha mãe fomos ao Jardim Botânico tirar a foto do (365) Days of Honey e lá tivemos uma agradável surpresa: uma amiga muito querida nos encontrou lá :D

A Môniquinha é minha amiga desde os nossos 11 anos [hoje temos quase 24!] e temos muitas lembranças boas, muitas fotos e muitas cartinhas para contar  e mostrar para os nossos netos no futuro :P

Fiquei tão feliz que tirei várias fotos dela enquanto conversávamos e vou colocar algumas [sem edição] aqui:

Como esqueci o Max, essa foi tirada pela minha mainha linda

Espero que tenham gostado, pessoal! Semana que vem faço um post tirando as dúvidas que vocês deixaram [e talvez deixarão] aqui nos comentários :)

Muitíssimo obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários fofos. Não imaginava que fosse ter um retorno tão bom dessa série de posts sobre minha rotina e Psicologia! Fiquei feliz!

Agora vou me arrumar que já já vou viajar! ;)

xoxo

Por

Melina

  1. Leila Agnoleti says:

    Owwn a primeira aqui!
    Vim pensando, tô atrasada, ela já postou ontem, mas nãao! :)
    Amei o post Mel! Sua rotina na faculdade de fato teve muito a ajudar os leitores quase psicólogos ou que querem se tornar um!
    Ou mesmo até a quem não é dessa área, mais acha incrivelmente linda e encantadora, eu por exemplo haha.
    Foi muito bom acompanhar esses dias, é interessante ler posts assim!
    E esse eu gostei muitoo! As fotos da sua amiga Mônica estão lindas, como bem diz a sua mainha, essa luz é mágica, dá um brilhinho dourado nos cabelos que é muito fofo! Eu sou um pouco suspeita pra falar, pois sou apaixonada por entardeceres e amanheceres :)

    Mas enfim, Boa viagem florzinha! Um ótimo fds pra você! Curta e descanse bastante! Depois conta as novidades! :)

    beijinhos!

  2. Jéssica ϟ says:

    Ah Mel, não tem nem como não recebermos bem essa série de posts! Até eu, que não tenho a mínima vocação para a sua área, adorei os posts, achei muito interessante sua rotina *-*. Poxa, que pena que seus pacientes não irão te ver hoje ):
    mas de qualquer maneira, boa viagem Mel, se cuida <3

  3. Joy says:

    Profição íncrivel essa (:
    Pra onde vc vai Mel? :p

  4. Laurinha says:

    Você é a pessoa mais fofa que eu conheço ,
    Boa sorte na faculdade ,
    Bjos da
    Laurinha.N

  5. Zezinha says:

    Achei essa série de posts interessante e bem legal, fechou com chave de ouro, pin.
    As fotos estão fofas, a Moniquinha é muito linda e querida, bom demais encontrá-la por lá, né?!
    Que pena que eu esqueci o Max em casa, será que foi um ato falho, um ciuminho básico meio disfarçado, foi proposital ou inconsciente etc etc?! Analisa aí e depois me passa o seu parecer…brincadeirinha, honeyzinha. Você sabe que divido pacificamente com ele as fotos que você não consegue tirar e posar ao mesmo tempo e me sinto ultra feliz só em estar por perto vendo ou apertando o click! :)
    Boa viagem, beijos em todos e que Deus proteja a ida e a volta de vocês…Já estou com saudade, viu?!Até amanhã.
    Te amo.

  6. Kmile says:

    Olá Melina, sou blogueira, tenho uma blog de fotografia, sou uma grande fã sua, não me identifico no blog, então peço que não me identifique com o e-mail! Então, você poderia fazer uma entrevista comigo? Gostaria muito de passar o seu trabalho para os leitores do NI. Agradeço de puder!

  7. Luciana Helena says:

    Mel… amei esses posts sobre sua rotina!
    Antes de estudar Pedagogia, cursei Enfermagem e os únicos estágios que gostava eram os de Saúde Mental e Psiquiatria! Então… seus posts me deixaram com saudades!!
    Tenho uma pergunta: vc estuda todos os dias? Digo, além dos horários de aula?

    Beijo!
    Luciana

  8. Mônica says:

    Ih! Agora, além de amiga, virei fã, Mel! hahahha
    Sério, suas fotos são lindas e o teu blog mais ainda! Tudo muito fofo!! A tua cara! Como sempre, muito caprichosa, meiga, fofa e criativa!
    Vc fez as contas ai de quanto tempo nos conhecemos, nossa, juro que não parece que é tudo isso! hahaha Mas é! O tempo realmente passou! Pena que apesar de tanto tempo de amizade, tão pouco nos vemos! Ai ai…
    Mas vc sabe que eu tenho um carinho enorme por vc e tua mãe, né? MUITO bom encontrar vcs!
    Apesar de eu estar descabelada e suada, depois de ter corrido o parque inteiro, as fotos estão lindas! hahahaha
    Sucesso, lindona!
    Beijos

  9. Valentina says:

    Mel, faz um post com suas meia-calças?? Vi que vc tem várias, fala onde comprou também!! Aguardo ansiosamente! Beijoo

  10. says:

    Nossa Mel, até me interessei mais por psicologia depois desses posts!=)
    Muito bom, tenho certeza que vc será uma excelente profissional.
    bju

  11. tania says:

    Outro post muito bem feito!Fiquei curiosa com a parte de “tratamento de risco”,que segundo o que voce descreveu ,mexe com voce,se der para falar mais a respeito…senão,ok!Bjks!

  12. Lari Young says:

    Nossa! fiquei super interessada nessa materia Tratamento de Pacientes de Risco! vou pesquisar mais!
    Adorei o ‘diário’ ahaha

  13. Joana says:

    Melina vc gosta de fazer psicologia?
    o que vcs aprenden

  14. Ana Carolina says:

    Nossa, nunca imaginei que fosse me interessar por psicologia, Melina. Obrigada por esclarecer as dúvidas sobre a faculdade, nada melhor do que quem está vivendo mesmo para poder explicar.


Deixe seu comentário