ALEATORIEDADES

O dia de uma quase psicóloga IV

E chegou rápido o último dia da semana dessa “série de quase psicóloga“. Hum… na verdade, sexta não deveria ser o último dia e sim sábado, porque todos os sábados [menos esse] eu atendo meus pacientes lá na clínica da faculdade. Como eu vou viajar daqui a pouquinho eu tive que cancelar os atendimentos de hoje, mas sábado que vem tudo volta ao normal :P

Bom, imaginei o post do dia IV cheio de fotos, porque, assim que eu cheguei na faculdade, uns amigos resolveram tirar fotos comigo. Fiquei super empolgada imaginando o post, mas até agora eu não recebi elas no meu e-mail ai ai.

Não consegui atualizar ontem por causa da correria que foi o meu dia, espero que vocês entendam!

Ok, chega de enrolar e vamos falar da rotina!! :D

Sexta feira é o dia em que as minhas aulas começam mais cedo, às 7h30 [o que significa que eu tenho que acordar às 6h20]. A primeira matéria é Terapia Sistêmica, mas por motivos de saúde a minha professora está afastada há algumas semanas. No primeiro bimestres nós estudamos sobre como surgiu essa abordagem, a sua visão de família e conceitos importantes. Ainda não tivemos nada depois da prova [aliás, nem a nota recebemos! Tenso!].

Como não teve a primeira e a segunda aula ontem, pude acordar às 8h00 [pena que o Spock gosta de me acordar às 6h00 :P] e chegar só pra terceira aula: Tratamento de Pacientes de Risco. Nossa, as três aulas que temos dessa matéria [das 9h30 às 11h30] são bem intensas e a professora é excelente. Os assuntos tratados são sempre delicados e, muitas vezes, mexem comigo. No primeiro bimestre nós estudamos sobre a história da morte, pulsão de vida e pulsão de morte [psicanálise], os 5 estágios de Elisabeth Kübler-Ross e bioética. Nesse segundo bimestre já estudamos sobre o luto normal e patológico, tentativa de suicídio [esse foi o assunto da aula de ontem] e semana que vem estudaremos sobre crianças [todos os assuntos relacionados com a morte].

Depois da aula eu vim almoçar aqui em casa e me preparei para ir ao CAPS.  Nas sextas, ao invés dos grupos tradicionais de terapia, os usuários fazem oficinas [jornal, meditação, culinária, artesanato…] que eles escolhem [é um dia mais livre]. Ontem participei de uma atividade que a musicoterapeuta está fazendo junto com a terapeuta ocupacional que é um filme de “Bang-Bang” [ontem foi só o ensaio] e depois participei da oficina de jornal que a mesma terapeuta organizacional é responsável. Nossa, me empolguei muito nessa oficina e mal posso esperar para ver o jornal pronto. Nós conversamos com os usuários que optaram pela oficina sobre sugestões [dadas por eles] de colunas, pautas etc. Foi uma hora muito rica e produtiva :)

Quando as atividades do CAPS encerraram eu e minha mãe fomos ao Jardim Botânico tirar a foto do (365) Days of Honey e lá tivemos uma agradável surpresa: uma amiga muito querida nos encontrou lá :D

A Môniquinha é minha amiga desde os nossos 11 anos [hoje temos quase 24!] e temos muitas lembranças boas, muitas fotos e muitas cartinhas para contar  e mostrar para os nossos netos no futuro :P

Fiquei tão feliz que tirei várias fotos dela enquanto conversávamos e vou colocar algumas [sem edição] aqui:

Como esqueci o Max, essa foi tirada pela minha mainha linda

Espero que tenham gostado, pessoal! Semana que vem faço um post tirando as dúvidas que vocês deixaram [e talvez deixarão] aqui nos comentários :)

Muitíssimo obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários fofos. Não imaginava que fosse ter um retorno tão bom dessa série de posts sobre minha rotina e Psicologia! Fiquei feliz!

Agora vou me arrumar que já já vou viajar! ;)

xoxo

Posts relacionados

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 7, 2011
Próximo post
maio 7, 2011
  • Leila Agnoleti

    Owwn a primeira aqui!
    Vim pensando, tô atrasada, ela já postou ontem, mas nãao! :)
    Amei o post Mel! Sua rotina na faculdade de fato teve muito a ajudar os leitores quase psicólogos ou que querem se tornar um!
    Ou mesmo até a quem não é dessa área, mais acha incrivelmente linda e encantadora, eu por exemplo haha.
    Foi muito bom acompanhar esses dias, é interessante ler posts assim!
    E esse eu gostei muitoo! As fotos da sua amiga Mônica estão lindas, como bem diz a sua mainha, essa luz é mágica, dá um brilhinho dourado nos cabelos que é muito fofo! Eu sou um pouco suspeita pra falar, pois sou apaixonada por entardeceres e amanheceres :)

    Mas enfim, Boa viagem florzinha! Um ótimo fds pra você! Curta e descanse bastante! Depois conta as novidades! :)

    beijinhos!

  • Jéssica ϟ

    Ah Mel, não tem nem como não recebermos bem essa série de posts! Até eu, que não tenho a mínima vocação para a sua área, adorei os posts, achei muito interessante sua rotina *-*. Poxa, que pena que seus pacientes não irão te ver hoje ):
    mas de qualquer maneira, boa viagem Mel, se cuida <3

  • Joy

    Profição íncrivel essa (:
    Pra onde vc vai Mel? :p

  • Laurinha

    Você é a pessoa mais fofa que eu conheço ,
    Boa sorte na faculdade ,
    Bjos da
    Laurinha.N

  • Zezinha

    Achei essa série de posts interessante e bem legal, fechou com chave de ouro, pin.
    As fotos estão fofas, a Moniquinha é muito linda e querida, bom demais encontrá-la por lá, né?!
    Que pena que eu esqueci o Max em casa, será que foi um ato falho, um ciuminho básico meio disfarçado, foi proposital ou inconsciente etc etc?! Analisa aí e depois me passa o seu parecer…brincadeirinha, honeyzinha. Você sabe que divido pacificamente com ele as fotos que você não consegue tirar e posar ao mesmo tempo e me sinto ultra feliz só em estar por perto vendo ou apertando o click! :)
    Boa viagem, beijos em todos e que Deus proteja a ida e a volta de vocês…Já estou com saudade, viu?!Até amanhã.
    Te amo.

  • Kmile

    Olá Melina, sou blogueira, tenho uma blog de fotografia, sou uma grande fã sua, não me identifico no blog, então peço que não me identifique com o e-mail! Então, você poderia fazer uma entrevista comigo? Gostaria muito de passar o seu trabalho para os leitores do NI. Agradeço de puder!

  • Luciana Helena

    Mel… amei esses posts sobre sua rotina!
    Antes de estudar Pedagogia, cursei Enfermagem e os únicos estágios que gostava eram os de Saúde Mental e Psiquiatria! Então… seus posts me deixaram com saudades!!
    Tenho uma pergunta: vc estuda todos os dias? Digo, além dos horários de aula?

    Beijo!
    Luciana

  • Mônica

    Ih! Agora, além de amiga, virei fã, Mel! hahahha
    Sério, suas fotos são lindas e o teu blog mais ainda! Tudo muito fofo!! A tua cara! Como sempre, muito caprichosa, meiga, fofa e criativa!
    Vc fez as contas ai de quanto tempo nos conhecemos, nossa, juro que não parece que é tudo isso! hahaha Mas é! O tempo realmente passou! Pena que apesar de tanto tempo de amizade, tão pouco nos vemos! Ai ai…
    Mas vc sabe que eu tenho um carinho enorme por vc e tua mãe, né? MUITO bom encontrar vcs!
    Apesar de eu estar descabelada e suada, depois de ter corrido o parque inteiro, as fotos estão lindas! hahahaha
    Sucesso, lindona!
    Beijos

  • Valentina

    Mel, faz um post com suas meia-calças?? Vi que vc tem várias, fala onde comprou também!! Aguardo ansiosamente! Beijoo

  • Nossa Mel, até me interessei mais por psicologia depois desses posts!=)
    Muito bom, tenho certeza que vc será uma excelente profissional.
    bju

  • tania

    Outro post muito bem feito!Fiquei curiosa com a parte de “tratamento de risco”,que segundo o que voce descreveu ,mexe com voce,se der para falar mais a respeito…senão,ok!Bjks!

  • Lari Young

    Nossa! fiquei super interessada nessa materia Tratamento de Pacientes de Risco! vou pesquisar mais!
    Adorei o ‘diário’ ahaha

  • Joana

    Melina vc gosta de fazer psicologia?
    o que vcs aprenden

  • Ana Carolina

    Nossa, nunca imaginei que fosse me interessar por psicologia, Melina. Obrigada por esclarecer as dúvidas sobre a faculdade, nada melhor do que quem está vivendo mesmo para poder explicar.

Deixe seu comentário

Instagram

  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro

instagram