Photography

Click! Click! Click!

4.09.2011

[flickr video=6098468829 secret=333450580e w=400 h=300]

Estava com a ideia de montar um post com dicas de como tirar fotos há um bom tempo, mas o momento de inspiração não tinha surgido até hoje :P

A primeira coisa que quem estrar no maravilhoso universo da fotografia precisa colocar na cabeça é que: é o fotógrafo que faz a câmera e não a câmera que faz o fotógrafo! Certo, você que conheceu meu blog/flickr há pouco tempo pode pensar “Tá! Ela diz isso, mas tem uma câmera semi-profissional e assim é fácil!“. Hoje eu tenho sim uma ótima câmera (não é a melhor, mas é muito boa!), mas eu não comecei a ficar “conhecida” no flickr só depois de fotografar com ela. Pelo contrário, comecei a ganhar reconhecimento e mais visualizações quando fotografava com a Cyber-Shot da minha família:

Foto tirada por André Beltrame

Naquela época, minhas fotos tinham cores mais vibrantes e isso foi um diferencial. Comecei a perceber que na minha casa, além da minha família, estavam morando muitas e muitas joaninhas e resolvi aproveitar para fotografá-las:

Essa foi a primeira foto que começou a chamar atenção dos outros

Hoje, depois da experiência que adquiri brincando com as fotografias, eu vejo muitas coisas que poderiam ser melhores nas minhas fotos, mas eu sei que na época, aquilo foi o melhor que eu consegui devido ao meu conhecimento e a minha prática. É isso que torna essas fotografias mais especiais ainda pra mim.

Um dia, quando fui ao MON (Museu do Olho), resolvi tirar uma foto diferente do que eu via as pessoas tirando. Todo mundo que ia pro museu resolvia entrar nas “casquinhas de sorvete” (cones “gigantes que tinham do lado de fora”) e tirar fotos “de frente”, sem ser contra-luz. Mas aí eu olhei um buraquinho lá no fundo do cone e pensei “Nossa! Acho que é o tamanho certo pra encaixar a câmera”. O resultado foram fotos diferentes, contra-luz, com uma moldura bem interessante:

Eu e meu irmão refletindo na lua (:

Tia e eu! Essa foto é pra mostrar pra vocês como são esses cones

Essa foto foi tirada no “sentido” que as pessoas normalmente tiravam, mas eu resolvi me “pendurar” :P

Ok! Chega de falar sobre as fotos do MON. Um belo dia, eu resolvi pegar um all-star e fotografá-lo. Coloquei meias listradas, peguei um banquinho e…

Como vocês podem ver, todas as fotos têm o mesmo tênis, as mesmas meias, a mesma parede, o mesmo chão… :P O que muda são as poses e a edição (todas feitas no Picasa, aumentando o contraste e em uma delas eu brinquei com a opção de deixar preto-branco-colorido).

Pra conseguir editar desse jeito eu tirei as fotos sem flash (nunca gostei de fotos com flash!!) e com o “ajuste de brilho” bem claro (sim, tem essa opção nas compactas). Ah, e eu sempre tive a sorte de ter um quarto claro, o que me ajuda na hora de tirar as fotos!

Como eu vi que estava levando jeito para tirar fotos com cores vibrantes, resolvi improvisar uma roupa de Alice…

Um fotógrafo chegou a dizer que essa foi a melhor foto que ele já viu tirada por uma Cyber-Shot :D

Mais uma vez, vocês podem ver como cenário é simples. Tem até uma tomada ali no canto!!

Nessa época resolvi usar meus pés e all stars de modelos para as fotos:

A única edição dessa foto foi a cor sépia. O foco eu fiz com a câmera compacta mesmo!

Lembro bem do dia em que tirei essa foto: estava nublado, chuvoso e frio. Resolvi pegar uma toalha verde, coloquei na minha cama, peguei minha sapatilha vermelha e o véu de noiva da minha mãe. Apoiei a luminária em um banquinho, coloquei a câmera em uma pilha de livros e click! Saiu essa foto que, na época em que tirei, foi uma das minhas fotos mais visualizadas e favoritadas!

Bom, essas foram as fotos da minha época de câmera compacta que eu escolhi pra ilustrar o post. O que eu quis mostrar com elas é que vocês não precisam de uma câmera semi-profissional pra brincar de montar cenas e tirar fotos. Como já disse, hoje vejo muitas coisas para melhorar, mas se eu não tivesse tirado essas fotos, provavelmente eu não estaria fotografando da mesma forma que faço hoje :P

Minhas primeiras fotos com a Canon EOS Rebel XTi são bem diferentes das que eu coloco atualmente no meu flickr:

Eu fiz um “varal” no meu quarto só pra tirar essa foto!

Coloquei vários livros nos pés da minha cama pra poder tirar essa foto :P

Um dia estava olhando pra casinha da Kimmy e do Lance (meus cachorros lindos que estão no céu dos cachorros) e pensei nessa foto, representando uma cena do Mágico de Oz.

Com o tempo vão surgindo ideias, por exemplo…

Tirar fotos de coisas que eu gosto de fazer com bolhas de sabão:

Colocar chapéu nos seus animais de estimação:

Criar um bonequinho inspirado em algo que você goste para visitar os pontos da cidade:

Descobrir comidas fotogênicas:

Não há mal nenhum em se inspirar em outras fotos, mas é importante que você sempre dê os créditos, dizendo onde se inspirou, como eu fiz no dia em que postei essa foto das ovelhas-pipocas no flickr.

Encontrar lugares pela sua casa, vizinhança ou cidade que podem servir de cenários:

Coisas que estavam esquecidas no armário:

Coisas que ficam perto de você, mas que você não tinha percebido os detalhes:

Cenas do seu dia-a-dia:

Suas lembranças:

Enfim, aos poucos as ideias que tem mais a ver com você, com o seu jeito de ver o mundo vão surgindo naturalmente :)

Não há problemas em se inspirar nos outros, afinal, os artistas também fazem sua arte para inspirar os outros a perceberem o mundo de uma forma diferente, certo? O único problema é quando alguém tenta assumir o estilo de outra como seu. Isso não é bom, pois a pessoa acaba perdendo características da sua identidade e é muito melhor inspirar os outros sendo nós mesmos. É muito mais gratificante :) [vocês não sabem como fico feliz quando alguém me manda uma mensagem dizendo: “vi essa foto e logo percebi pelo estilo que era sua!!!”]

Esse post de dicas acabou sendo uma retrospectiva do meu estilo fotográfico, né? Espero que eu tenha conseguido passar a ideia de que fotografar tem muito a ver com a essência do fotógrafo e com a forma dele ver o mundo nos mínimos detalhes do dia-a-dia! Como vocês podem perceber, a forma de querer passar essa visão aos outros vai mudando ao longo dos anos, eu comecei com cores fortes e hoje estou com tons suaves…quais serão meus próximos tons? Ai, ai…(:

Ah, e lembrem-se, muitas vezes um lugar visto como “feio” e abandonado pode gerar fotos lindas (já falei isso nesse post aqui). Esse stop-motion foi feito com fotos em um terreno abandonado, cheio de buracos e mato (infelizmente tinha até um pouco de lixo por lá):

[flickr video=6057264783 secret=8461aa8c4d w=400 h=300]

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Primeira (?)
    Hey Meeeel !
    Amei o post, você tem dicas unicas de como tornar uma coisa simples em uma foto perfeita!
    Amei os vídeos, eu já tinha visto o primeiro no Flickr *-*
    Adoro suas fotos com tons fortes, mas esses tons suaves me encantam tanto, haha :3
    E a foto com a joaninha me impressionou, eu não teria coragem de deixar um joaninha perto do olho, mesmo que elas sejam fofinhas, haha
    Parabéns por tudo , chuchu ;)

  2. Yasmine says:

    amei as suas fotos antigas!

    eu já tinha visto elas há tempos.

    o que me surpreende é que você tem TÉCNICA!

    ;*

  3. adorei mel *-*
    essa foto da joaninha ficou realmente muito interessante!
    como eu ja falei e vou falar de novo suas fotos são muito inspiradoras!
    toda vez que venho no seu blog tenho vontade de sair correndo pra tirar foto (com a minha cyber-shot mesmo) ou então de ir escrever na minha agenda, que por sinal voce me deu uma ideia nova, agora ao invés de eu comprar agendas com datas, acho que vou comprar moleskines acho que vou aproveitar melhor ja que não é sempre todos os dias que escrevo, olha agradeço por ter um dia achado o seu blog, voce realmente inspira mel, parabens! beijinhos

  4. Joyce says:

    Um dos posts mais inspiradores daqui do blog (:
    bom, como sempre.. amei!
    Sua dicas, Mel, sempre me ajudam muito muito muito..
    Desde do começo, uma ótima fotografa!
    as fotos no cone ficaram diferentes e incríveis..
    você realmente é um poço de criatividade e inspiração! (:
    Mel, mais sucesso pra você! Porque, você merece de verdade!

  5. Bianca. says:

    Amei seu post, de longe é o meu preferido. Adorei conhecer a história por trás da suas fotos, e também acho que câmeras compactas podem fazer um ótimo trabalho se você soltar a imaginação e montar um bom cenario. Admiro a sua criatividade, parabéns.

  6. Fran says:

    Mel, esse post ficou incrivel!
    amei suas primeiras fotos com cores bem fortes, ficaram super divertidas!
    Eu já tinha visto aquela foto sua com a joaninha, mas nem tinha me passado pela cabeça que era sua, depois olhando seu flickr foi que descobri!
    Adorei aquelas fotos com o cone, a minha favorita foi aquela sua com o se irmão, ficou impressionante!
    Amo suas fotos!
    beijos

  7. missprofeta says:

    Adorei o post, mto inspirador mesmo :)

    conheci seu blog faz nem 3 meses eu acho, e n sei cm cheguei nele…mas li tdos os posts e gostei tanto que logo ja coloquei no reader hahahaha parabens então!! \o/

    ainda n fui ver o flickr, mas vou logo menos =) a foto que mais gostei foi a da joaninha (mas ela me causa uma aflição ao msm tempo – patinhas + olhos……)

    outra foto q adoro tb é a q esta no site da alice disse…da sessão com bolhas provavelmente hehe

    e cm vc mudou a forma de se vestir!! olhando as primeiras fotos, diria que vc era mais rocker antigamente…não?!

    adoro fotografias por isso! elas mostram as nossas mudanças :) eu parei de fotografar esse ano….estou quase sem fotos (triste….n sei pq….)

    continue postando!! bjão e mta inspiração p ti :)

    Cá Profeta

    http://www.bls.tanlup.com
    http://www.profeticees.blogspot.com
    http://www.bonjourlifestore.blogspot.com

  8. flavieleapl says:

    Adorei o post, moranguinho!
    Você tem toda a razão ao dizer quem quemfaz boas fotos não é câmera e sim o olhar do fotografo. Sempre digo isso a mim mesma e para as outras pessoas.
    Mais uma vez seu post me trouxe inspiração, uma especie de complemento. O que ainda é bem importante pra mim :)

    Tenha um ótimo fim de domingo e uma linda semana :)

  9. Bruna :) says:

    Oiie, Mel!

    Adorei o post, na verdade eu adoro todos os seus posts e seu jeito fofo de escrever, fotografar, ver a vida….

    Sua fotos me ensinaram e me inspiraram bastante. Mesmo eu sendo diferente de você, tem uma lado meu que super se identifica com você *-*

    Uma das coisas que você me “abriu os olhos” ( a mente shuahs) foi na questão de auto-retrato… E em outras coisas também!

    Você é uma ótima fotografa! Beijos

  10. says:

    Ótimas dicas!Como uma fã totalmente apaixonada pelas suas fotos eu já conhecia todas!Hehehe
    Tem toda razão quando diz que devemos encontrar nosso próprio estilo para fotografar, eu conheço muitos flickrs que eu adoro e são muito diferentes um do outro, cada um com seu estilo. Já vi muitos (muitos mesmo!) tentando de imitar, mas claro que dificilmente as coisas dão tão certo, pq afinal não é o estilo da pessoa.
    Ás vezes tenho crises onde acho todas as minhas fotos horríveis, mas isso é só vontade de mudar, ainda tô me encontrando…
    Enfim, obrigada pelas dicas, pela inspiração de sempre e por ser tão generosa nos presenteando com esse post maravilhoso.*-*
    beijo.

  11. Adorei o post, pin….inspirador e muito legal!
    Ficou genial as fotos intercalando os textos, exemplificando cada sugestão que vai dando. Os vídeos também me encantaram bastante, amo o seu trabalho!

    Muito interessante acompanhar a “sua história fotográfica” e ver que, em cada etapa, sua criatividade resultou em fotos incríveis….tenho certeza absoluta que você ainda vai muiiiiiiiiiiito longe porque talento, determinação, disposição, idéias e graça você tem pra dar e vender!!!!! :)

    Achei muito coerente quando você fala sobre a importância em descobrir e seguir o próprio estilo e foi muito ética quando afirma sobre dar sempre créditos às fontes de inspiração, sempre admirei essa sua qualidade…..2 sábios conselhos! Pena que há pessoas que acabam preferindo seguir pelo caminho mais fácil, nem sempre por maldade mas nem por isso isentas de culpa, e não tomam esse tipo de cuidado. Fica o alerta, né?!

    Que Deus continue abençoando você e que com suas atitudes você continue inspirando e servindo de exemplo pra quem tem a sorte de conviver com essa pessoa mágica que é e que sempre nos encanta! :)

    Amo você!

  12. Descobri com esse post que as minhas fotos com uma câmera não profissional podem sair boas! Suas fotos são sempre lindas, Mel! Parabéns (:

  13. Julie says:

    Concordo com cada palavrinha, Mel! Realmente é só ter várias ideias que com certeza muitas pessoas vão se tornar excelentes fotógrafos.
    E também acho que todos deviam tirar fotos por diversão, porque gosta. Infelizmente há pessoas que só tiram fotos pra mostrar pros outros e se exibir! Acho isso feio :P
    Mas o post ficou encantador e você é um grande exemplo de “fotografia criativa” :D sem dúvida!!!
    beijinhos

  14. Mel! Que saudade de ver suas fotos coloridas!

    A gente muda, os gostos mudam, e o estilo das fotos também!
    Mas mesmo hoje, não tão coloridas assim, suas fotos continuam lindas e criativas.

    Beijos, Camilíssima.

  15. Sempre visito aqui e hoje resolvi comentar.
    Legal tu contar toda seu caminho fotográfico até aqui, é tão legal ver como nosso olhar mudou, como adquirimos certas coisas com o tempo e o resultado sai em nossas fotografias. Continue com esse talento todo querida Melina, tu vai sempre longe.

    beijos
    ;)

  16. Mah says:

    Oi Flor,
    faz umas três semanas q acompanho o seu blog,gosto muito das músicas q vc posta e das suas fotos.O post de hj foi muuuito legal pra mim pq eu estava bem obcecada em comprar uma câmera semi profissional pra tirar fotos lindas.Mas vi q da pra fazer isso com uma comum,ficava meio q adiando essa vontade d fotografar,por causa da câmera.Mas agora,minha linda câmera comum vai começar a trabalhar (:
    Parabénsss pelas fotos ^^

  17. Acho que vc não postou nenhuma foto que eu não tivesse visto hahaha Te acompanho ha um tempão, heim Mel? Vc postou algumas das minhas favoritas. Essas das joaninhas, com esse olhão lindo ai, são perfeitas =D
    Adoooooooooro os ratinhos de chapéu e as meias coloridas na ex-parede-laranja =D
    Adorei o post, fiquei viajando aqui com ele.
    É bem nítido como você foi mudando o estilo das fotos, mas com a mesma essência de sempre. Suas fotos são doces, tem personalidade, são encantadoras :)
    Posso te dizer que entendo bem como funciona isso de se inspirar nos outros, sem se apropriar do que a pessoa fez. Por exemplo, vc me inspira desde sempre, mas não me lembro de ter me apropriado de nenhuma das suas idéias. Acho que isso é o mais importante, né? Eu me inspiro em varias coisas, não sei se tenho um estilo certo de fotografia, mesmo porque eu ainda estou aprendendo a fotografar direito, ainda quero uma câmera de verdade e ainda estou testando como eu gosto das coisas.
    É como você falou, e eu não tirar essas fotos, não vou saber o que fazer nas futuras =)

    E ando numas manias de fazer comentarios enormes aqui… hahaha
    É que amei mesmo esse post *-*
    Bjos Xuxu

  18. Thalita Plantier Rossetti says:

    Nossa, conheci seu blog a algumas semanas e agora ele é uma parada obrigatória qando entro na internet,…acredito qe vc já deve ter ouvido isso de algumas pessoas mas é incrivel, qando estou triste e venho ao teu blog sempre me sinto melhor,as suas fotos são tão calmas,tão fofas enfim,parabéns de verdade!
    sem contar que temos tantas coisas ,e gostos em comum,que já sou sua fãn!!!!
    muitos e muitooss parabens para você!!!
    beijos
    Thalita Plantier♥

  19. Camila Siqueira says:

    Amei o post, uma vez já tinha te pedido pelo formspring dicas para fotografar e esse post é bem explicadinho! *-*
    Você deixou a desejar quanto a programação que você faz na sua camera, tipo, você deixa ela no automatico ou manual?
    bjinhos Mel vc é mágica! :*

    • Obrigada pelo comentário, chuchu :)
      Quanto a programação da câmera eu deixei de fora porque essa não era a proposta do post. Se eu ainda fosse falar sobre como eu programo e as minhas “técnicas” de fotografar o post ficaria muito grande. O objetivo desse era mostrar como se inspirar mesmo :) Essa parte eu deixei pra outro post :*

      ps: eu gosto de usar a câmera no modo manual mesmo!

  20. Bruna says:

    Post inspirador!
    Você faz a magia de suas fotos, a câmera é coadjuvante. Seus post me ajudou, pois muitas vezes eu pensei em como seria diferente se eu tivesse uma câmera melhor. Mas, será que o problema não está na minha criatividade?
    Beijos

  21. Lady says:

    Adorável Mel,

    Suas fotos são lindas tanto em cores frias, quanto em cores quentes, engraçado é que vc diz que nunca estudou fotografia, eu estudo e vejo como vc já nasceu com o olhar mágico pra captar momentos únicos, e impressionante como vc sabe aplicar as regras que aprendemos nos cursos de fotografia, até cores complementares vc sabe usar.
    Esse é o meu post favorito, mas adoro os outros também!

  22. Roberta Campello says:

    vc fala tudo com tanto amor… isso já inspira bastante =)
    obrigada vc pelos posts sempre tão detalhados e escritos com tanto carinho!!!
    beijão

  23. Amei!estou começando nesse mundo de fotografia só pra se divertir mesmo e vejo que o que mais tem que ser feito é USAR-A-CRIATIVIDADE,tem que ser criativo pra ter fotos lindas,fofas.

  24. Amanda says:

    Mel, esse comentário me inspirou! Tenho uma semi profissional a um ano, mas ela é de uma outra marca, sem ser canon ou nikon. E agora, pra fotografar, só preciso das idéias e perder a vergonha de tirar fotos na frente dos outros! hahaha
    Tu podia fazer um outro post sobre como usar ISO, foco, e coisas assim que vem nas cameras, que tal?
    Adoro teu trabalho e teu blog!

  25. Daniele says:

    Mel, adorei o post, tantas fotos lindas, e muitas que eu ainda não conhecia,
    parabéns pelo talento, continue treinando, pois suas fotos são lindas e com ctz tem
    um toque especial, o seu.

    um beijo.

  26. Mel, esse post ficou P E R F E I T O! Eu gostaria de te agradecer do fundo do meu coração! Eu sempre gostei MUITO de fotografar, mas nunca tive coragem de postar uma foto minha, porque não era nada muito elaborado, nada demais sabe? Eu sempre tirei fotos com a minha câmera compacta e achava que elas não eram boas exatamente por isso, na verdade eu me sentia insegura, já que eu sempre via flickrs com fotos super elaboradas tiradas por câmeras profissionais e tudo mais… Depois que eu li e reli esse post, uma vontade IMENSA de começar a postar e dar valor o que eu fazia cresceu em mim! Eu reparei que eu não tenho que tirar fotos para os outros gostarem e sim para me divertir, se os outros gostarem vai ser algo bom, mas que vem de “brinde”. Hahahaha.
    Muito obrigada por me inspirar, Mel! Te adoro! ;)

  27. Ingrid says:

    Que delícia ver suas fotos antigas aqui. Já tinha visto antes nas inúmeras vezes em que visitei sua galeria no flickr (completa!). São um pouco diferentes das que você tira atualmente mas mesmo assim são lindas. Você me inspira muito Mel :)

  28. Ariana says:

    Aiai, eu como sempre atrasada pra comentar aqui…
    Mas adorei esse post! Eu sempre tinha vontade de fotografar (uma das razões foi inspirada nas suas fotografias, até citei isso na primeira foto que coloquei no flickr sem ser de esmalte), mas ficava empacada por falta de uma câmera. Até que um dia eu estava com tantasss ideias na cabeça que resolvi me arriscar com a Cibershot mesmo. E adorei!! Não parei mais… Hoje em dia estou fotografando quase diariamente, mas claro, como em todo começo, ainda tenho muito a melhorar. Comecei o projeto 52 weeks, achei melhor me aventurar por ele primeiro antes de embarcar em um 365 days. Mas estou adorando!!
    E gostei de ver a sua evolução, seu estilo antes era bem diferente, hein?
    Acho que eu ainda não defini um estilo pra mim, tem fotos que gosto clarinhas, tem outras que prefiro vibrantes, varia com o humor…
    Beijinhoss

    http://www.flickr.com/nanamb

  29. Leila Agnoleti says:

    Awwwn amei o seu post! Fico dias sem vir aqui e sempre tem novidades inspiradoras e mágicas! Yeaah ;)
    Eu já conhecias essas fotos, lá lá lá, já fiz um tour no seu flickr no início do ano, quando te “conheci” e posso dizer que foi a “viagem” fotográfica mais mágica! Confesso que sempre amei as fotos com cores fortes, mas como Carolzita falou, as cores mudaram, mas a sua essência ainda permanece, seu estilo único e sua personalidade são marcantes nas fotos, então… não há como deixar de amar suas fotos! O psot ficou muito bem explicado, com conselhos valiosos, que valem para todos nós! Eu, fotografo com compacta mesmo, sem técnica, apenas com sonhos e desejos de eternizar momentos mesmo e poder passar através das fotos o que vemos desse mundo com nosso jeitinho.

    Beijinhos flor! Ahhhh, amei os vídeos, o primeiro tem a sua mainha ( Êeeee, lindona ) e o segundo, ahhh que música mais linda, adorei a parte que é mais empolgante, ai coincide com seus pulinhos! Vc é mágica chuchu ;)

  30. Malu Andrade says:

    Mel faz um tempo que eu queria comentar aqui no seu blog, mas só agora tomei coragem (: As coisas só acontecem pq têm que acontecer realmente.Eu sempre fui muito, muito apaixanoda por arte em qualquer uma de suas formas e a fotografia é uma delas, amo muito. Conheci o seu blog pela Emi (iemai) que tbm é outra que eu SUPER admiro mas não tenho coragem de expressar, comentar e tal:$
    Mas enfim, eu amei o seu blog, pela forma como vc expõe a sua rotina e vê nela tanta coisa doce,leve e linda e melhor você mostra ela pra gente! o/ que naqueles dias que não consegue nem achar o céu bonito acaba se dando conta de quanta coisa linda tem por aí pra ser fotografada, vivida e fotografada denovo, eu admiro muito tua criatividade e simplicidade!
    Eu falei que as coisas só acontecem quando tem que acontecer, porque eu SEMPRE esperei um relato desses de outras blogueiras que fotografam, e agora mais do que nunca, na semana que eu comprei minha camêra (compacta,comprada commuito esforço e confesso ando meio desanimada por queria mesmo uma Semi-profissional mas money que é good nós não have :( aí vem você e me dá esse banho de inspiração sobre fotos comcompactas. Bem é isso, eu amo suas fotos, sua criatividade e a forma como eu fico quando vejo o Blog, Flickr e afins. Um beijo Mel:* Ficabem

  31. Marli says:

    Olá Melina!!Adorei esse post!!Quando vi que as dicas eram sobre as fotos tiradas por câmeras compctas, me identifiquei na hora, pois a minha é uma compacta, e faço o possível pra tirar ótimas fotos com ela.Adorei suas dicas.E, gostaria também que soubesse que as suas fotos , servem de inspiração pra mim.Adoro visitar seu flickr(aliás, foi um dos motivos pra eu querer crias um). Beijos.Parabéns pelo Blog.

  32. Adorei. Eu também mudei meu estilo de fotografar conforme o tempo.
    E concordo com o que você disse “…é o fotógrafo que faz a câmera e não a câmera que faz o fotógrafo…”
    Tirei uma foto no domingo inspirada em você, e claro coloquei seus créditos.
    Suas fotos são tão inspiradoras *-*

  33. Dedyane says:

    Não sei se estou sendo exagerada, mas a proporção que lia queria que o texto e as imagens continuassem, mas aí chegou o fim. Na minha opinião um texto super agradável de ler e as imagens nem preciso falar. Além das fotografias as músicas são bem o estilo que gosto de ouvir, acredito que seja por issoque me cativou tanto e me faz está sempre te visitando. Até a próxima!

  34. Ameeeeeeeeeei *-* poxa, me motivou bastante esse post, tanto pelas possibilidades de fazer fotos lindas com a compacta como por poder usar o picasa mesmo! Sempre me preocupava por não ter photoshop HAHA’ e quanto ao estilo, realmente, quando vejo uma foto sua no we♥it por exemplo, sei de cara que é tua, mesmo sem ver os créditos, muito importante isso da foto ter a identidade do fotógrafo! mais post sobre fotografia serão bem-vindos *-*

  35. daira says:

    me responde please.
    adorei o seu blog,a foto que do magico de oz que vc tirou eh de vc mesmo?pq eh igualzinha do magico de oz verdadeiro
    se for,vc eh uma otima fotografa hein?
    bjsss

  36. Michele Dias says:

    Seu blog é muito lindo, e amei a idéia de demonstrar que a fotografia nao depende apenas da câmera usada, e tem muito a ver com o fotógrafo e a sua criatividade.

  37. Thaís L. says:

    Há um bom tempo, escrevi um mini artigo sobre o tema. Partilho da mesma opinião que vc! Muy bueno, guapa!

  38. Sara says:

    Adoro seus posts de dicas de fotografia! Agora que estou aprendendo fico lendo dicas e mais dicas pra tentar aprimorar e tentar descobrir qual a minha característica (acho que pra quem tá começando é difícil descobrir sua “marca”).
    Posta mais pra gente com esse tema sempre que puder! =]
    Adorei as fotos no MON, nos cones e contra a luz! Foi uma idéia diferente e que ficou muito bom!

  39. Eu amo Fotografia mas sempre achei que boas fotos necessitavam de uma “SUPER CÂMERA”.
    Já tinha até desistido de fotografar com a minha compacta …
    Mas um dia comecei a me interessar mais pela minha câmera e percebi que podia fazer boas fotos com ela.
    Claro que o desejo de ter uma câmera semi profissional não se apagou dento de mim, mas por enquanto estou bem satisfeita com ela…

    Seu post ficou muito lindo, você escreve muito bem e seu blog é muito fofo.

    Beijos

    (Bruna)

  40. Tuani says:

    Mel, eu visito você desde a época da powershot, e concordo plenamente que quem faz a fotografia é o fotógrafo e não a câmera. Claro que com o tempo, você aprende várias coisas como abertura e velocidade, assim como pra que serve cada tipo de objetiva, eai quer lançar vôos mais altos! Eu agora estou com uma Canon EOS Rebel XS e estou bem feliz, mas já to doidinha pra comprar novas lentes pra ela!
    Foi muito legal acompanhar todo seu desenvolvimento fotográfico, inclusive fiquei um pouco “chateada” quando você começou a postar fotos suaves, porque eu adorava as fotos de cores fortes! (e a parede laranja do seu quarto!). Mas hoje adoro as suas fotos tanto quanto antes, e aprendi a apreciar fotografias fofas desse tipo.
    Ai, acho que falei muito! Mas era isso que tinha pra dizer, muitos cliques e fotos boas a todas nós! :D
    ps: sobre o que você falou do estilo, eu também concordo. Vejo muitas fotos que me inspiram a fotografar e melhorar cada vez mais. Mas também fico triste quando vejo meninas que só “copiam” determinado estilo, mesmo que ele não combine com a personalidade delas, o que gera de certa forma, fotos ruins e com aquele clima de “eu já vi isso em algum lugar…” Tento ser original e o mais “eu” possível nas minhas fotos.

  41. Aninhahh says:

    Nossa…

    Eu adorei esse post…suas fotos são maravilhosas !

    Beijos !

  42. […] fotos no estilo que gosto de fotografar. Claro que ter uma câmera boa ajuda, mas lembrem-se que não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera (sim, eu já disse isso várias vezes e vou continuar dizendo enquanto as pessoas ainda pensarem o […]

  43. Laís says:

    oi mel amei o post mas gostaria mtmtmtmt de saber qual câmera vc usa ? Hj em dia
    Bjus

  44. DanisohDani says:

    Oi, Mel!

    Sempre quis saber como você começou a tirar suas fotos lindas, porque dá uma super vontade de sair fotografando tudo ao meu redor, tudo que amo, registrar esse momento que logo o tempo e a memória curtinha nos faz esquecer!

    Nessa última semana, tenho relido o seu blog desde o começo e me inspirado a registrar várias coisas que gosto e tentando dar um sentido todo meu a elas, por enquanto não descobri meu estilo e como gosto das suas fotos de tons suaves, tenho feito as minhas assim também porque ficam super delicadas… mas como você falou, com o tempo vou descobrir “o meu lugar”, não é?

    Adoro muito seu blog! Espero que algum dia possamos nos conhecer! =]

    super beijos! =]

  45. Oi Mel, tudo bem?

    Adorei o post, de fato, suas fotos são inspiradoras, estou amando o seu blog!

  46. Ludi says:

    Amei a sanduicheira hahaha
    Chega de pão sem graça! Quero uma também <3

  47. Amanda says:

    Olá Melina! Comecei a visitar seu blog a certo tempo e decidi lê-lo por completo. Este é o meu primeiro comentário aqui. Gostei muito deste post e quis dizer aqui. Seu blog está cada vez mais lindo. Procurei por seus antigos blogs mas devem ter sido deletados… Todos os vídeos e stop-motions estão indisponíveis o que é triste. Queria ter visto todos eles. Alguns eu achei em seu Flickr. Continue assim! Xoxo


Deixe seu comentário