D.I.Y

D.I.Y: luminária de copinhos ♥

8.12.2011


Estava com tanta saudade de fazer um D.I.Y por aqui! Bom, como estamos em dezembro o post de hoje servirá para ajudar na decoração de Natal de vocês ;)

Bom esse D.I.Y foi um pedido da Akime. Ela me passou esse link lindo do blog Hey Gorgeous e pediu para que eu ajudasse porque ela estava com um pouco de dificuldades. Bom, vamos lá!

♥ Materiais:

1. Tecidos (o D.I.Y do Hey Gorgeous usou papel de scrapbook e eu resolvi testar com tecidos pra dar mais uma opção pra vocês ;));

2. Copinhos de festa (eu usei um de material orgânico, mas o melhor é aquele de cartolina normal, sabe aqueles de festa de aniversário igual ao do Hey Gorgeous? procurei, mas não encontrei por aqui!);

3. Fita dupla-face (quem preferir pode usar cola branca);

4. Lâmpadas de Natal (eu usei led);

5. Tesoura;

6. Estilete;

7. Lápis;

8. Alfinetes;

9. Fitas para fazer detalhes.

♥ Primeiro passo: cortando o tecido

Abra um copinho e prenda, com alfinetes um pedaço de pano nele. Corte rente na largura e deixe um pequeno pedaço de pano a mais nas extremidades para não correr o risco do tecido não conseguir cobrir todo o copinho.

♥ Segundo passo: corte os outros tecidos

Para ficar mais fácil e rápido você pode usar o primeiro pedaço que você cortou como molde, prendendo ele com alfinete nos outros tecidos e cortando.

Como vocês podem observar nas fotos acima, eu cortei alguns tecidos ao mesmo tempo :)

♥ Terceiro passo: colocando a dupla-face

Cole a fita dupla-face em volta do copo e também em um parte no sentido que mostro na terceira foto.

♥ Quarto passo: colocando o tecido

Esse passo não tem nem o que explicar (: é bem tranquilo de fazer!

♥ Quinto passo: fazendo o furo

Marque um “x” no centro do copo com o lápis e depois, com cuidado, passe o estilete em cima!

♥ Sexto passo: acabamento final

Passe a fita dupla-face (quem preferir pode usar cola aqui também) em volta do copo, corte o excesso e prenda a fitinha. Você pode usar sua criatividade para fazer diversos tipos de acabamentos (com mais fitas, rendas…). Eu estava com pouco tempo na hora e acabei optando por fazer esse. Talvez depois eu faça diferente ;)

♥ Sétimo passo: encaixe as luzes e tire fotos!!

Participação do Spock 

Chega de fotos agora! Obrigada por tudo, pessoal! :D

Ah, só pra lembrar! Não esqueçam as luzes ligadas quando for sair de casa ou dormir, heim?!

xoxo

ps: todas as fotos desse post estão sem edição!

Por

Melina

  1. Marcela Gomes says:

    Eu tinha visto esse DIY, mas com scrapbook como você mesma disse :) Com tecido ficou um encanto, amei *-*
    Você e seus ricos detalhes.
    :)

  2. Luana says:

    Ah, que lindo! Eu vou fazer … ><

  3. Eu tinha comprado um pacote de copinhos de festa pra fazer um balão e só usei dois copos. Agora eu sei o que fazer com o resto. :D

  4. Michele Matos says:

    Amo todos os D.i.y.que você faz.Parabéns por tudo Mel! ^^

  5. Nathália says:

    Omg Mel, que lindo que ficou!*-* É um jeito super diferente de enfeitar a casa para não ficar igual a de todo mundo, né? rs Beijos! ;*

  6. Bel says:

    Tiii Liindooo!! E super fácil né! Pelo menos parece fácil!!

  7. Marcela says:

    Que lindo! bem fácil de fazer, difícil é achar tecido floral bonito por aqui. :( e as luzinhas brancas também! a penúltima foto com bokeh ficou linda demais. :}
    Adoro seus D.I.Y, to há um tempão querendo fazer o de coração com fotos na parede, só preciso mandar revelar e achar um cantinho no meu quarto minúsculo haha :3
    Beijos!

  8. Akime says:

    Mel, que incríveis que ficaram. Eu amei! Vou fazer o meu, agora que entendi direitinho como se faz. Adorei a ideia dos tecidos, acho que ficou bem melhor. Obrigada por atender meu pedido.

  9. Panda says:

    Onde você compra esses tecidos lindos? *–*

    Amo teu blog <3
    faça mais DIY's, sim? :*

  10. Gabriela Urbina says:

    Ficou linda. E como vc explicou ficou bem simples e perfeito. Parabéns , mel :)

  11. Joyce says:

    aaiint que coisa mais linda *—*
    acho que vou fazer um pouquinho e colocar na minha beliche :P
    amei amei amei !

  12. Adorei bastante o D.I.Y, ficou lindo demais, me encantei com a escolha das estampas e do tom vintage que escolheu….uma graça essa dica e muito legal a sugestão da Akime.

    Adoro o seu jeitinho de explicar com os mínimos detalhes e ilustrando os passos…facilita bastante e fica show! :)

    Achei a idéia de substituir o papel pelos tecidos composée muito criativa e oportuna, abre um leque de possibilidades já que há muitas opções de estampas, tanto nos tecidos nacionais como nos importados, e nos mais diversos tons…com certeza dos dois modos fica muito fofo, adorei também a que serviu de inspiração. :)

    Todas as fotos estão fofíssimas! Você, como sempre está de parabéns!!!

    Beijinhos no coração

  13. Natália G. says:

    Que legal! Quero fazer pra decorar a casa, hihi. Você explicou muito bem Mel, por isso adoro esses posts!

  14. Scarlat says:

    Mel, que encanto *-* Adorei a delicadeza das estampas, deu um ar vintage e fofo *-*
    Você sempre tão doce em tudo awn ♥

  15. Scarlat says:

    Mel, que encanto *-* Adorei a delicadeza das estampas, deu um ar vintage e fofo *-*
    Você sempre tão doce em tudo awn ♥

  16. Taís says:

    aaaaah, que coisa linda.
    Acho que eu vou tentar fazer pra postar no meu blog também. Adoro seu blog.
    eu sei que todo mundo comenta isso e você deve tá cansada de sempre ler a mesma coisa, ahahaha. mais é muito legal mesmo.
    um beijo e até a próxima

  17. Julya says:

    Adorei a ideia, deve ficar muito legal na decoração de festas!

    Beijos e Morangos
    http://stramberryfields.wordpress.com/

  18. Danielly Rocha says:

    Encantador Mel. Como sempre, tudo muito lindo!
    Parabéns. Beijos

  19. Adorei o lay-out natalino, pin….mesmo sabendo que você ainda que mudar algumas coisinhas achei que ficou lindão com e um arzinho vintage…tantos os tons como as fotos dos ratinhos, do Spock e da Mia..também adorei a foto do perfil, enfim, tudo uma verdadeira gracinha!

    Mais beijinhos

  20. Bianca says:

    nossa adorei a dica muito lindo fica adoro essa coisas feitas com tecidos fica tão simples e lindo amei amei amei.

    http://bonitarosa.cataaqui.com.br/

  21. Mari Martins says:

    Nossa!!! Mt fácil e dá pra usar a ideia pra fazer outras coisas… Não só na decoração de Natal!!! Vou fazer!!!
    Beijos Mel, carinhos! Mari Martins (Princesas & Plebeias)
    PS: Adorei a decoração de Natal do Blog!!! *_*

  22. Milena says:

    aiii adorei mel, mais ainda estou esperando o D.I.Y. de vc ensinando a fazer aquelas tiaras eu amei! muito fofas

  23. Leonardo says:

    O post ficou um encanto mel !!!!
    E a propósito amei o novo layout !!!

  24. Bruniele says:

    Legal essa d.i.y, também estava com saudade delas. Talvez eu tente fazer mas não sou boa com trabalhos assim, não levo jeito, tudo sempre saí errado vou ver se mamis me ajuda dessa vez, aí te mostro como ficou se você quiser Mel :3
    E esse bg e o banner estão lindo.

  25. Ana Paula says:

    Que encanto!!! Não tem como não elogiar mais e mais cada post seu hein Mel, essas super explicações e fotinhos lindas :~ Minha mãe esses dias comprou uns tecidos florais mesmo, vou ver se tem por aqui e se eu achar os materiais certinho vou tentar fazer ♥ Até depois do Natal fico um encanto.

    Beijinhos.

  26. OMG!Ficou muito lindo! Nossa, vou tentar fazer, awn *-*

  27. Mila says:

    Adorei o resultado Mel!! Ficou super delicadinho e as fotos maravilhosas!! Tb adorei o layout novoo, bem vintage essa estampa de flores!!♥
    bjooooo

  28. Rose says:

    Oi Melina, menina você é tão caprichosa, amo seu blog ele é tudo muito lindo, as fotos o que você posta, e com o novo visual amei…que flores delicadas e o seu perfil tb ficou lindinho.
    bjs rose-jp

  29. Dani Mi says:

    Oh Mel! Fiquei tão feliz com esse post novo =) tou tão estressada com coisas da universidade que sempre que posso venho aqui, dar uma relaxada =) Seu blog faz muito bem para as pessoas! =D~

    Adorei o layout natalino e o tutorial das lanternas! Tinha visto ele justamente esses dias… Quero fazer nas férias ;)

    Ahh, também sou de Curitiba! =D haha, acho que inconscientemente é uma das coisas que também me faz gostar do seu blog, sinto uma identificação porque conheço algumas das coisas que você mostra da cidade por aqui =)

  30. Julie says:

    Amei! Que lindo que fica *-*
    Assim que puder eu vou fazer :D
    beijinhos

  31. Luíza says:

    Amei o fundo e o título do blog no novo layout.
    As fotos dos bichinhos estão muito fofas! Senti falta de fotos suas na página do blog. Principalmente no “quem sou eu” os pezinhos estão lindos, mas não lhe identificam, entende? Por favor, nao entenda como uma critica negativa, é so um sugestão! O post está lindo, me deu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de fazer um desses! (pena que so tem uma tomada no meu quarto…)

  32. Que amor essa luminária! Assim que tiver tempo, e se puder, vou tentar fazer aqui em casa. Adoro essas coisas de DIY.
    Ah, amei o novo design do blog, ficou fofo demais. Na verdade, tudo aqui é fofo! Por isso que eu mal conheci e não paro de ler os posts aqui <3

  33. Lorena says:

    Nossa que linda iluminária! *.* Muito fofa!
    aah, como você faz essa borda arredondada das fotos?

  34. mayara says:

    lindo *-* vou tentar fazer! amoo muito seus D.I.Ys é sempre um mais lindo que o outro! Parabéns *-*

  35. Sayonara says:

    Oh Mel ficou muito lindo *-*
    Você explica tudo direitinho, ficou um amor!

  36. Ficou incrível, pensei que fosse muuito mais difícil.
    Aqui na minha cidade a dificuldade para encontrar luzes de led que nao pisquem eh enorme :/
    Buuut, vou procurar um pouco mais para fazer, fica tao lindo *–*

  37. Sabrina says:

    Que linda a iluminária! O tecido que escolheu é sua cara, Mel. Muito fofa!

  38. Thata says:

    Ficou lindo, um verdadeiro mimo *_*

    Conheci vc através do post que a Alice Disse colocou no facebook sobre o stopmotion que vc fez com as sapatilhas, entao ja fucei um pouquinho no seu blog e flickr e adorei, parabens pelo trabalho, tudo é mto bonito, fofinho, romantico, enfim perfeito =D continua assim.

    Melina tenha so uma duvida, tem como eu assinar o seu blog? Por exemplo, eu gostaria de seguir o seu blog ou ser avisada por e-mail automaticamente toda vez que vc colocasse um post novo.

    Mais uma vez parabens, bjosss.

  39. Nessa Cosine says:

    Ai, ficou a coisa mais meiguinha Mel! Parabéns!
    Bem que você podia dar umas dicas de presente pra gente né?

    Beijinhos

  40. Luana says:

    Ai Mel que coisa linda….adorei vou fazer para o meu quarto, ele não está lá essas coisas, mas mesmo assim!! :)

  41. tania says:

    Mel o seu layout está lindo! O fundo florido,amei!
    Lindo,lindo, lindo, um beijo!

  42. Vi a foto dos tecidos no flickr e corri aqui pra ver o que vc tinha aprontado.
    Um encanto, como sempre, Mel! =D

    Amei =D

  43. Rose says:

    Oi melina!!! To tentando mudar as bordas das fotos quadradas p arredondada que nem a sua mas não to achando onde fica no blog. Se puder me judar agradeço, desde já obrigada,
    Bjs rose-jp

    • Olá, Rose!
      Como a MeL tá viajando e só volta amanhã à noite, vou tentar te responder deixando o link do post que ela fez com o editor de imagens: http://www.melinasouza.com/?p=1934

      O nome dessa bordinha é Round, e fica ao lado de Nolariod.

      Não sei se a sua dúvida era exatamente essa ou se o quê você quer saber é como substituir no seu blog as fotos já com as bordas arredondadas….se for isso, realmente, só com ela!

      De qualquer modo, com certeza ela te responde melhor que eu!

      Beijinhos

  44. Manu Demonti says:

    Ahhhh q coisa mais fofa…e super facil de fazer!!
    Adorei amore!
    Bjoo
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

  45. Que lindo! :D
    Fiz um com luzes de natal também, mas o meu foram flores.
    Adorei essa ideia!

  46. Amanda says:

    Achei muito criativo esse DIY! Uma decoração linda para o Natal!

  47. Que perfeito *-*
    Eu vou fazer com certeza. Já mostrei pra minha mãe, que também se apaixonou, e vamos comprar os tecidos rs Tão fofinho, só vou descobrir onde colocá-los.
    Amo seus DIY *-* todos são perfeitos.
    Muitos beijos

    Luana Espindola

  48. Ingrid says:

    Mel..deu uma vontade louca d fazer essa luminaria! tudo tao delicadinho..ainda mais nesse periodo d natal fazer com tecidinhos verde e vermelho deve ficar lindo!

    Sei q voc tem um marca pagina d tecido liindo.. voc tem DIY dele!?!? adoraria saber como faz!

  49. KLD says:

    Mel tem com fazer com copinho de isopor ?

  50. Mari Costa says:

    Oi Melina. Meu nome é Marisa, mas pode chamar de Mari, tenho 24 anos e vivo em Portugal. Vendo aqui seu blog percebi que temos várias coisas em comum, desde a psicologia, ao ser sonhadora e roteirista (como mesma você diz), o amor pela fotografia e pelos animais (tenho uma porquinha da índia e 2 cachorros, mas já tive 4 hamsters), gostamos do frio, do barulho da chuva, de musicais e não vivemos sem música. Pode ser meio cliché pois muitas pessoas têm gostos semelhantes, mas nem é sobre isso que vim falar com você. Acontece que amo escrever, aliás como eu mesma costumo dizer “escrever é minha terapia” e acabo me perdendo nas palavras. Bem, eu já estou pela internet e o mundo encantador dos blogs desde 2006, já tive flickr, mas por não conseguir consciliar tudo acabei deixando este ultimo. Este ano, em Junho criei um blog no tumblr (é aqui que você entra na história, já te explico). Um dia no inicio de Novembro, vi uma menina lá perguntando se alguém queria fazer uma troca de cartas (digamos que, interpretando personagens), eu fui conversar com ela, gostei da ideia, e no msn ela me explicou. Ela é a Amannda tem 16 anos mora em Alto Araguaia – MT aí no Brasil, é uma menina encantadora, sonhadora e roteirista também. Bom, nas cartas, ela seria a Anna que por sua vez teria um amor com quem trocava correspondência, eu iria então interpretar esse amor e foi assim que surgiu o Renato (você deve estar se pergunto: “sim e daí, o que eu tenho haver com essa história” já perceberás). Bom, fomos escrevendo as cartas, criando a história juntas, mas o conteúdo das cartas era sempre uma surpresa. Enfim, avançando. Nós tínhamos estes personagens na cabeça mas precisávamos de imagens que os mostrassem, para mais tarde, á medida que as cartas iam surgindo lhes pudéssemos juntar as fotos. Não encontrávamos nada. Até que um dia a Amannda encontrou uma foto sua e do seu namorado, me mostrou e eu achei perfeitos, vocês eram exatamente o que nós tínhamos imaginado. Pode parecer estranho mas é verdade, a Ana era a Melina, e o Renato era o Thiago. Bom nós encontramos apenas umas 12 fotos de vocês pelo weheartit e tumblr (maioritariamente), mas sem nome ou nada que vos associasse. Sempre ficávamos curiosas para saber o nome de vocês, quem eram as “nossas personagens”. Eu olhava para vocês e achava que eram franceses, não sei por quê (risos), talvez pelo meu fascínio por França. Bom até que nesse fim de semana, eu resolvi pesquisar. Eu não sei como mas eu encontrei seu flickr (e agora sim eu percebo que você gosta de França tal como eu) e daí todas as suas redes sociais. Finalmente sabíamos quem vocês eram (risos). E foi ao ler teu flickr que percebemos que você pediu, acaso alguém usasse as fotos, creditasse. Bom, não deve ser novidade para ti, mas realmente as fotos na internet se espalham rápido demais e sem créditos. Nós não chegamos a usar as fotos, pois as cartas neste momento estão no “reencontro” de Anna e Renato, e era aí que as usaríamos. Como sabemos agora quem são, resolvemos sobretudo te conhecer pois temos a mesma opinião sobre ti – uma mocinha encantadora – mas viemos também para saber o que você acha de as usarmos, pois não queremos “espalhar” mais por aí. Vou deixar aqui os nossos tumblrs e blog caso você queira dar uma olhada. Se você poder, me responda no meu blogspot mesmo.
    Obrigada. Beijinho.
    Mari.

    Meu tumblr: a-r-o-m-a-s.tumblr.com
    Meu blog: justwordsarenotenough.blogspot.com
    Tumblr da Amannda: nauseasdavida.tumblr.com

  51. Carla Priess Valiati says:

    Mel comò voce e criativa…adorei…tudo esta lindo!! PARABENS!!!!

  52. Cynthia says:

    Amo sua câmera, amo a lente que você usa!

  53. Tassi says:

    Oi Melina!
    Seus DIY são tudo de bom! Eu adoro o dos quadrinhos de “keep calm” e ainda vou fazer um pra mim!
    Não sou muito chegada em luminárias, então não tenho muita vontade de fazer, mas elas são lindas mesmo!
    Beijos!

  54. Julia says:

    Meeeeeel, esse trecho do seu perfil

    ” (…) Ao contrário de muitas pessoas, eu fico feliz em um dia de chuva e com o céu nublado. Barulho de chuva me relaxa e me deixa com vontade de sair cantando “i’m singin’ in the rain” como se a vida fosse um musical. Aliás, amo musicais! Sempre me imagino neles.(…) ”

    é totalmente o que eu faço, hahaha.
    Sempre que chove eu me deito e canto “I’m singin’ in the rain”. Amo a chuva e seus derivados, como o frio.

  55. Mel, descobri teu blog hoje e já caí de amores por ele. Li um monte e vou ler devagarzinho para não “gastar”.

    Parabéns pelo belo trabalho.

    Um beijo,

    Rapha Aretakis

  56. Estéfany says:

    Melina, eu quero muiiito colocar pisca-pisca no meu quarto, mas não sei como colocar, tipo eu queria na cortina porque meu quarto é pequeno. Comos os pisca-pisca são grandes, o que tenho aqui em casa é de 100. Como faço pra coloca-lo, tipo, pra minha todos caidinhos. Queria uma ajuda sua.

  57. Queria que você fosse desocupada e pudesse postar todos os dias! Não me canso de vir aqui pra ver se tem novos posts! :P

    Te mandei um e-mail, você viu?
    Beijo

  58. Maria Luiza says:

    Sempre me surpreendo com seus posts Mel! Concordo com a Lorenna Guerra, e também sempre venho aqui para ver se tem novidades! A proposito, seu blog esta no meu blogroll! Mil beijos.

    http://beeijosdemorango.blogspot.com

  59. Fernanda says:

    ameeei! muito simples e tras um resultado maravilhoso! vou tentar fazer aqui em casa (:
    beijos

  60. Rafaela Viana says:

    Mel,vim aqui pra te elogiar mais uma vez! Tá de parabéns o seu blog suas fotos são um encanto, mas o motivo pelo qual deixo esse comentário é uma perguntinha (se puder responder)e uma sugestão: Essa caixinha da turminha peanuts foi você quem fez ? Ou você comprou ? Se foi você poderia dizer ? E a sugestão é a seguinte se foi vc quem fez poderia ser um post com D.I.Y não só com a turminha peanuts mas, com outros personagens. Sem mais delongas obrigada por me encantar com suas fotos e seu jeito fofo de ser *-*

    Beijos Fica com Deus !

  61. andréia says:

    Oi Mel, tudo bem?? Que amor esse DYI! Bom, faz um tempo que venho sempre aqui… e devo ter comentado algumas poucas vezes, a verdade é que vc me inspirou em muitas coisas no meu dia a dia, seu blog é um amor, saudade das fotinhas da sua agenda. Desde que vi aquele post sobre as cartinhas que vc recebe, fiquei com uma vontade enorme de ti mandar, comprei até um presentinho pra vc hj, e criei coragem pra vim aqui pedir seu endereço #). Tem como, MEL? meu blog é esse: caveiracute.blogspot.com. Meu email é esse: andreia.fly3@hotmail.com / ficaria muito feliz com uma resposta sua. Um grande abraço. :*

  62. Tássia says:

    amei o resultado e os tecidos que você usou! tem alguns copinhos aqui em casa… vou tentar fazer.

    bjs

  63. rose says:

    ZEZINHA!!! Nossa mil desculpas só agora estou vendo sua postagem e obrigada por responder é isso mesmo, acho lindo o blog da Melina, tudo feito com muito amor e ela me encanta com o jeito dela, amo as suas fotos.
    Zezinha mais uma vez obrigada, ah tbm já vi suas fotos no flickr e são lindas, bjs rose-jp

  64. Priscila Sanches says:

    Oi Mel,

    Nossa, que tutorial mais fofinho <3

    Bjs

  65. Nicole Lopes says:

    Super criativo e encantador, muito lindo, irei fazer um desses para colocar no meu Quarto. Beijos ♥

  66. Jhee says:

    Floooooor adorei esse diy, tanto que fiz um post sobre diy e citei esse. Caso queira ver o post flor: http://blogdejhee.blogspot.com/2012/01/diy-faca-voce-tambem.html
    Espero que goste *–*

  67. Germana Alves says:

    Mel! Descobri seu blog há algum tempo e estou sempre por aqui aguardando posts novos, mas é a primeira vez que comento ;)
    Adoro sua delicadeza, doçura e fofura…você passa isso em tudo que faz: fotos, D.I.Y, nos posts!
    Beijos da sua leitora e fã! haha *:

  68. elizangela says:

    Tá anotadinho e vai ser minha próxima aventura!!
    Fica muito lindooo!
    Beijos

  69. gio says:

    flor, vou postar no meu blog também mas em vez das fotos da matéria original, vou colocar as suas (pois na minha opinião ficaram melhores) com os devidos créditos, ok? :)

  70. Ana Julia says:

    Mas Mel, que copinhos de festa são esses? o.o
    Tipo aqueles de café? Tipo aquele de 200ml?
    São copos descartáveis normais? Acha em mercado ou tem que ser loja de festa especializada?
    Dsculpa tantas perguntas, mas eu quero MTO fazer e quero que fique liindo *-*

  71. […] se você quiser uma luminária mas não quer gastar muito dinheiro tenho uma dica, neste blog tem um D.I.Y ensinando a fazer uma luminária super legal, que fica linda como […]

  72. NOssa, adorei! Que lindinho que ficou, heim? Parabéns!Muito meigo e fácil de fazer.
    bjs: Carol Carneiro

  73. Lisa says:

    Ficou tudo muito lindo! Com toda certeza que vou fazer! Obrigada Mel, seu blog é demais!

    xoxo


Deixe seu comentário