Everything Else

a little (more) about me

6.01.2012

Pessoal, atualizei o meu about e resolvi avisar vocês :) Espero que gostem! Já estava na hora de ilustrá-lo com minhas fotos e falar um pouquinho mais sobre mim :P

Melina, (a.k.a Mel, Honey Pie e Mel in Wonderland), 24 anos. Amo fotografar (meus) sonhos.

Acho que já deu pra perceber, mas não custa repetir: sou (muito) sonhadora e roteirista. Sempre antes de dormir eu fico criando várias histórias de coisas que eu gostaria que acontecessem comigo. Fico torcendo para que essas minhas histórias se realizem quando finalmente começo a dormir (às vezes funciona), afinal, é nos sonhos que realizamos muitos de nossos desejos (aprendi isso nas aulas de Psicanálise. Aliás, já disse que me formei em Psicologia em 2012?)

Gosto de ficar olhando o céu, as estrelas e pensando como é que seria se eu pudesse deitar em uma nuvem fofinha para ler, ouvir música e dormir. Uma coisa que eu adoro é contar estrelas. Sempre encontro algumas bem tímidas, que brilham fraquinho tentando não chamar atenção, mas que de alguma forma chamam a minha.

Gosto de perceber detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos outros (como aquelas estrelas tímidas que falei ali em cima). Gosto de tentar mostrar através das minhas fotos que um simples objeto ou um lugar qualquer pode se tornar algo muito bonito, dependendo da maneira que você olhe e sinta.

A fotografia sempre foi presente na minha vida (antes mesmo de eu nascer!!! *clique aqui para entender*). Ganhei minha primeira câmera aos 9 anos e, aos 11 (lá em 1999), decidi começar uma das coleções que eu mais gosto: fotos 3×4. Guardo todas em uma caixinha e pretendo um dia montar um álbum bem bonito com todas elas ♥ Será que você que está lendo isso quer contribuir com uma 3×4? Pode ser sua ou de qualquer outra pessoa :)

Embora eu fale bastante sobre Paris nas minhas fotos, o meu sonho mesmo sempre foi morar em Londres. Não é que eu não ame o Brasil, mas a minha vontade de conhecer o mundo lá fora e falar em inglês fluentemente é grande! Aliás, quero conhecer e fotografar detalhes de vários países ♥

Ao contrário de muitas pessoas, eu fico feliz em um dia de chuva e com o céu nublado. Barulho de chuva me relaxa e me deixa com vontade de sair cantando “i’m singin’ in the rain” como se a vida fosse um musical. Aliás, amo musicais!

Amo o frio! Gosto de usar suéter, cardigã, casacos, meia-calça e tudo isso fica mais fácil de usar em dias frios. Um dia ainda terei o Natal dos meus sonhos, com muita neve e uma lareira quentinha. Não falei que sou sonhadora e roteirista? ;)

Amo animais (lembrando que alguns seres como baratas não se enquadram na categoria “animais” para mim). Já tive duas tartarugas, quatro ratazanas adoráveis (sim, ratazanas!), dois camundongos fofos que pareciam algodão de tão macios, dois boxers lindos e hoje tenho um adorável cachorro chamado Spock que além de companheiro é meu despertador.

Vida sem ♫ música não é vida :) Se não estou com o meu iPod ou com o iTunes ligado, com certeza tem alguma música tocando na minha cabeça.

Falando em música ♫, meu Beatle favorito sempre foi e sempre será o Ringo Starr ♥ Logo depois vem o George, o Paul e o John!

Sou uma devoradora compulsiva de livros de bolso. Quando vou a uma livraria já vou correndo para a parte de pocket books (livros me deixam tão feliz). Preciso me controlar mais! A livraria Cultura é o meu paraíso. Finalmente abriu uma aqui em Curitiba.

Sou viciada em paciência, gosto de fazer as unhas toda semana, lavo meus cabelos todos os dias, adoro fazer coleções e escrever diários/journals!

ps: você pode saber mais sobre mim visitando meu flickr e lendo o meu blog :)

* todas as fotos acima são de minha autoria!

Por

Melina

  1. Marcela says:

    Ain mel, me identifico tanto com você! Temos várias coisas em comum! Também sou sonhadora e quero morar em londres (ou ao menos poder visitar um dia).
    Passando aqui para te desejar feliz 2012 atrasado, já que estava viajando na última semana. Espero que o seu revéillon tenha sido ótimo, que você realize tudo o que deseja e que continue tirando essas fotos lindas que sempre me inspiram. :)
    Beijos!

  2. O que dizer mais além de que, ficou lindo!?
    Você é linda e sua fotos me inspiram! <3<3

  3. Ficou muito fofo, Mel! Como tudo o que você faz <3

  4. luiza brando says:

    adorei saber um pouquinho mais sobre você! posso comentar sobre um errinho básico de distração? “Sou viciada em paciência, gosto fazer as unhas toda semana, lavo meus cabelos todos os dias, adoro fazer coleções e escrever diários/journals!” faltou um “dezinho” alí entre “gosto” e “fazer” ;)
    fora isso ( na verdade, até com isso) o post está lindo!

  5. Ps: sabe me dizer como faço pra mudar esse monstrinho dos comentários? :(

  6. Moni says:

    Ah, que fofa! Meu Beatle favorito tbm é o Ringo ! *—*

  7. ana carla says:

    mel, seu blog pra mim é como um oasis nessa internet , serio, entro aqui e o clima é outro, parece que estou em uma fábula… ai ai, fiquei feliz agora *__________*

  8. Sissa says:

    Mel, ler o seu blog me ajudou a voltar a ser quem eu era antes. Apaixonada, sonhadora…
    A correria do dia a dia, a facul e o trabalho me fizeram criar uma casca feia em volta e eu fiquei meio realista demais.
    Sinto que essa casca está se quebrando e eu queria te agradecer por isso. :)

    Obrigada mesmo, de coração.

    bejobejo

  9. Michele says:

    Só nos meus olhos que brotaram lágrimas lendo isso? Tudo muito lindo, encantador até Mel. Dê os parabéns , por mim, aos seus pais e a todas as pessoas que contribuíram para que você se tornasse quem és!

  10. Dianne says:

    Oi mel, como sempre seus posts são super adimiradores e inspiradores. Os seus sonhos, desejos e adorações são a maioria igual a de muitas pessoas que lêem o seu blog e se não forem, muitos iriam querer ter esses mesmos passos – sonhos – e isso é muito bom, pois com esse seu jeitinho diferente de ver as coisas nos deixam mais motivados a seguir com tudo que pensamos. Lindo, lindo e lindo o post sobre – um pouquinho – de você! (:

  11. Own Mel, você é uma Pollyanna da vida real *-* Suas fotos são lindas demais, parabéns :)

    beijos :*

  12. Amyntaamoon says:

    Florzinha, você está certa: baratas não são animais. São criaturas obras de SATÃ!!! hihihihi ….. Baratas e aranhas! =p

    Adoro seu “about” e sua maneira de ver o mundo! Espero conseguir transmitir esses valores pra minha filhinha!!!

    Beijos!

  13. Gabriella says:

    Preciso dizer que amei tudo o que você postou? As fotos ficaram lindas e toda a vez que eu vejo o seu journal eu fico com vontade de começar um, mas nunca consigo kkkk. Vou tentar nesse ano de 2012, vai que da certo.

  14. Muito fofo! Sua Bio é linda… Um sonho mesmo, e você é fã dos Beatles!
    Que show ^^

  15. Dani says:

    Melina, vc é simplesmente encantadora!
    Antes quando eu estava trabalhando não tinha muito tempo de fotografar então minhas habilidades foram atrofiando um pouco :(
    Depois que eu vi suas fotos, algo acendeu em mim, um desejo incontrolável de sair fotografando tudo por ai, porque eu amo fotografia e um dia espero ser tão doce como vc.
    Obrigada por me inspirar, visito seu flickr e blog todos os dias pra eu poder lembrar que ainda há muitas coisas bonitas para serem vividas e guardadas.
    Você é linda!

  16. Talita says:

    Mellll…

    Eu amo o seu blog…ele me faz sonhar sempre que leio um post…

    Temos algo em comum…Londres…meu maior sonho é morar lá…tenho várias coisas de Londres no meu quarto…um lindo porta retrato de vidro com a foto do Big Ben…uma lixeira com fotos de Londres…uma cabine telefônica e um ônibus de dois andares que são cofres…e uma caixinha linda oval com fotos de Londres..sem contar as fotos que eu coloco no meu mural do Big Ben…London Eye…rs

    Espero um dia morar lá…e torço para que você realize os seus sonhos…sonhar é bom…mas realizá-los é melhor ainda :)

    BJS…

  17. Nizer says:

    ainnnnnnnnn que linda
    me emocionei lendo *_*
    vc é uma princesinha mesmo mel :D
    sua linda

  18. Zezinha says:

    Ficou muito fofo o seu ABOUT, pin..se já era um encanto e cheio de criatividade agora está mais ainda…amei! :)

    Você é a pessoinha mais inspiradora e fofa que eu conheço…amo você e sinto o maior orgulho de ser sua mãe!

    Beijinhos no coração

  19. UAU! esse post é meu preferido, encantador demais, pelo simples fato de você se descrever de uma forma tão humilde, simples, sincera, meiga e encantadora… você me inspira!
    Confesso que tbm amo perceber detalhes que muitas vezes são despercebidos pelos outros, coisas simples e encantadoras que estão ao nosso redor dia a dia e muitas vezes nem notamos… amo a natureza, e todos os dias olho para o céu em busca de uma estrela, e durante o dia imagino como seria deitar numa nuvem bem fofinha *-* aiai…
    Continue sempre assim! você encanta e inspira!

  20. Marcela says:

    Ficou lindo, Mel! Nunca tinha visto a foto com o Spock na bolsa, ficou tão fofa *-* E o layout novo está adoravél ! Beijão.

  21. Camila says:

    Prima linda do meu coração!!! Amo seu trabalho!!! Muito orgulho de ti!!! Beijosss saudosos da Bahia. Feliz ano novo!!!

  22. Sarah Lopes says:

    Melzinha fofa!!! Que sonho de about é esse? Todo lindo, cheio de fotos e um pouco a mais sobre você! É muito bom conhecer o seu mundo através dos seus posts e das suas fotos! Você faz a gente sonhar mais, sorrir mais e desejar viver mais feliz! Um exemplo é que você me mostrou que há tantas coisas bonitas para contemplar e que podemos escolher ter pensamentos bons sempre. Já não assisto mais jornais e nem vejo mais as tragédias que acontecem no mundo… pois só tem dor, sofrimento e sensacionalismo nisso tudo. Então… hoje escolho ser feliz pensamento positivo e enchendo o meu coração de fofura. E você é uma das fofuras!!! :) Parabéns por essa pessoa encantadora! Parabéns para a Zezinha e para o Sr. Humberto!
    Um beijãããão e um ótimo fim de semana!
    Ps.: Ah, não esqueci da sua cartinha não! Aguarde só mais um pouquinho! :)

  23. Karina says:

    Melina,conheço o seu blog a dois dias e estou completamente apaixonada por ele.
    Queria saber como você faz esse efeito nas bordas das fotos, essa parte arredondada. Tem algum post por aqui falando disso?

    beijobeijo*

  24. Fran says:

    fofura Mel! não tem nem o que dizer né?!
    adorei o novo layout. ah! amei aquela quinta foto, ficou tão linda *-*

    Sucesso Mel!
    beijinhos ;*

  25. Oiê, tudo bem? Conheci seu blog recentemente e virei fã. Adorei seu estilo, suas fotos são de matar nós (pobres amadoras) de inveja. Parabéns pelo blog. Ps. Eu também adoro barulho de chuva, também lavo meus cabelos todos os dias, também tenho uma cadela “despertadora” e assim como você tenho um blog e adoro escrever diários/ jornais rs. Afinidades… beijos e sucesso!

  26. Erica says:

    Seu sonho de natal é o mesmo que o meu. As vezes eu queria ser como você Mel, detalhista e que encara o mundo com fofura :)

  27. Edilaine says:

    Ficou lindo seu novo about!
    As fotos um encanto como sempre!
    Bjs…

  28. Iara says:

    Ola Melina,

    acompanho timidamente (secretamente) seu blog ha pouco tempo, tenho ele na minha lista de blogs :)

    Gosto do seu jeito de ver as coisas, das fotos, dos sonhos! E adorei essa atualização do “about” pra eu te conhecer melhor ! Acho seu blog uma delicadeza, assim como você e suas fotos!

    Moro em Lyon na França, e vou tentar te mandar um foto pra sua coleção (so que aqui não temos formato 3×4 =/ é um pouco maior, pode ser ?).

    Vi que você é fã do Ringo Star, e me lembrei de um filme que vc possa gostar, se chama “500 dias com ela” e é com a Zoey da série New Girl (que eu tbm assisto!), assisti semana passada e achei a fotografia do filme linda!

    Depois desse seu post me senti mais proxima de vc e descobri afinidades em comum …pena que moro tão longe, mas se um dia você vier visitar a Europa e quiser dar uma passadinha em Lyon a casa esta aberta :)

    (ps: eu amo Curitiba desde a primeira vez que fui visitar em 1999, sou mineira de Uberlândia, mas se um dia eu tiver a oportunidade de morar ai na sua cidade não seria nada mal :)

    Bom… vou ficando por aqui, porque pra uma leitora timida eu escrevi até demais ! rs

    Beijos e inté a proxima ! Iara

  29. Que legal Mel vc sempre atualiza seus post e about ficou muito fofo. Suas ultimas fotos no Flickr ficaram lindas, my own fairy tale , onde vc as tirou ? Bjus e vc é muito linda !

  30. Leila Agnoleti says:

    Sempre muito encantadora :)
    Também sou muito sonhadora, também amo contar estrelas chuchu!
    Quando não escolho a maior que tiver e mais brilhante e faço um pedido :)
    Amo jogar paciência spider, música, chuva e frio! E aaah não tem como ouvir a adorável música do Jamie Cullum sem lembrar de voc~e ou ouvir barulhinho de chuva sem pensar na música <3,
    E aaaah ( de novo ) amei o comentário da Sissa!
    Uma vez também ( acho ) que disse isso a você, que certos problemas me endureceram um pouco, mas que lá dentro eu tinha os meus sonhos e uma forma diferente de ver o mundo bem guardadinho comigo :)
    Mas depois de conhecer você, pude aos poucos voltar a ser assim, depois que li o livro Pollyana então, mudei mais ainda. Você nos inspira flor!

  31. Tati says:

    Mel, eu adorei ler mais algumas coisinhas que eu não sabia sobre você, como por exemplo que seu sonho na verdade é morar em Londres :) falando nisso, você usou alguma fonte pra escrever, daquelas que podemos fazer downloads? hahhaha ou é a sua mesmo?
    Beijos e continue postando as suas fotos incríveis, que me dão até um pouquinho mais de paz.

  32. Adorei o about, percebi que temos muitas coisas em comum. É muito bom descobrir que alguém que a gente admira tanto gosta das mesmas coisas que a gente!!! Um beijão

  33. thais souza says:

    Mel adorei esse post, aah eu quero te enviar fotos 3×4, como faço ? aah também tenho um presente surpresa ><
    beeijos

  34. Mel, você é linda. Adorei o post e achei muito legal a maneira como você destacou sua doçura.

    Beijos, Pri.

  35. Rêh says:

    Tem como não achar essa Melzinha a coisa mais doce do mundo inteiro?
    Adoro sempre saber coisas novas sobre você (embora eu já soubesse a maioria que está por aí) e assim é ótimo para me sentir mais próxima de ti, já que não temos tanto contato quanto eu gostaria…
    (Mas pode deixar, estou convencendo o Jean a viajar pra Curitiba nesse ano e posteriormente morar aí!)

    Beijinhos ;*

  36. Naiana Lemes says:

    Oi Mel. Acho que você nunca me viu por aqui, mas também te acompanho meio timidamente. E adoraria fazer parte da sua coleção de fotos *_*

    Adorei saber um pouco mais sobre você.

    Com carinho, Nai.

  37. Julie says:

    Mel sempre uma fofa! Me idenfico MUITO com você, e acho que grande parte dos “fatos” de compõe são coisas simples, mas que passam despercebidas pelos outros. Mas você, que é a fofura em pessoa, consegue ver e valorizar as pequenas coisas e transmiti-las através de suas fotos! ♥
    Digo e repito que um dia quero ser tão incrível como você ♥
    smack

  38. Wanessa Cosine says:

    Aaaain Mel, que fofinha! Queria que soubesse uma coisa. Sempre esqueço de comentar: nesse Natal eu ganhei um tripé do meu namorado e eu coloquei o nome dele de Mel porque a fotografia despertou em mim depois que eu comecei a acompanhar seu blog e flickr. Obrigada por isso!
    Esse ano pretendo fazer aquele projetinho de (52) weeks também ;)

    Beijokas pra você, moça

  39. Milena says:

    Oii mel, acho que entro na classificação de leitoras tímidas que nem sempre comentam, mas gostaria mesmo de parabeniza-la por ser tão agradável e inspiradora. Cheguei ao seu blog por um acaso total e desde então (outubro do ano passado) é a primeira coisa que faço quando ligo meu pc (várias vezes ao dia). Fico tão feliz quando vejo um post novo :D Obrigada por mostrar que não é impossível viver sonhando…

  40. Michely says:

    Mel, adorei saber um pouquinho de você.
    Seu Blog é encantador, suas fotos maravilhosas, você é um doce de pessoa, muito educada e simpática.
    Muito sucesso pro seu Blog! (=

  41. Desirée says:

    Ah, adorei ler um pouco mais sobre você!
    Tomara que todos os seus roteiros sejam produzidos! (:

    um beijo.

  42. Nathália says:

    Mel, adorei seu about ficou lindo. Essas letras e desenhos foi você que fez também, na sua letra? Ficou tudo lindo, um encanto! Adorei saber mais sobre você, apesar de já sabemos tudo isso apenas acompanhando seu blog e flickr. Já estou ansiosa pelo seu próximo post, beijos! :)

  43. Marcela Gomes says:

    Ai, ai, eu sonho quando leio e vejo as suas fotos no seu blog :) Tudo tão sereno, delicado, tudo tão Mel ^^

  44. Julya says:

    Ops, o outro comentário foi sem querer.
    Mel, seu “about me” ficou lindo, uma fofura mesmo! Assim como você.

    Nem se eu quisesse muito, eu conseguiria me expressar tão bem como você faz!

    Beijos e Morangos

  45. Gabi says:

    Mel, você é mesmo uma fofura! E eu amo muito seu blog. Ele está sendo uma gigantesca inspiração para mim agora que voltei com o meu.
    Adorei esse background! Quase comprei um short com estampa igual esses dias. Se não era igual, era absolutamente parecido, até com as mesmas cores, haha.
    Beijos!

  46. Camila Gerarde says:

    Que fofo Mel, amei ♥
    Nós temos tanta coisa em comum =) por isso adoro tanto seu blog.

    Beijo

  47. Alessandra says:

    Adorei seu “about”… Você tem o dom de se expressar e transmitir sentimentos de paz, calma, amor e felicidade! Ficou muito lindo e fofo! ♥
    Te admiro muito!
    Beijinhos :**

  48. Ei Mel, como faz pra escrever em cima das foto? Porque não parece fontes que gravou no seu windows, ou escrita com o mouse! Juro que tenho muita curiosiade [principalmente quando vi em um post “preciso melhorar minha letra” em uma foto escrita :P] e adoraria se me respondesse! :) Qualquer coisa aqui está meu flickr: http://www.flickr.com/photos/_brendacecilia/
    Beijos!

  49. kakau4ever says:

    Este é o melhor “about you” que já vi. Sério. Perfect.

  50. Faah says:

    Realmente a Meel arrasou com esse about .3

  51. Louise says:

    Hey Mel, lendo seu about eu achei que você gostaria de checar esse site: http://somdechuva.com/
    Não sei se já conhece, mas eu adoro hahaha

  52. o about mais lindo que ja vi na minha vida! quando crescer quero ter fotos lindas e um blog tão fofo quanto o seu!

    =*

  53. rose says:

    Melina, como eu queria ter sido assim na minha juventude, aprendi a gostar de detalhes agora, hoje uma folha de uma àrvore no chão, me chama a atenção, eu tb gosto do frio, e aqui é bem friozinho, tem feito -1 grau…aí podemos usar suéter, um sobretudo, meias- calças coloridas e botas, coturnos…
    bjao p vc, amei ver suas fotos lindas
    rose jp

  54. Melina … um nome muito lindo e delicado, que seus pais acertaram em cheio ao colocarem em você. Tudo o que você nos transmite é tão fofo, tão doce, que só tenho que lhe agradecer!
    Você remete às ideias antigas de que o blog seria um diário virtual. Ao ler seu blog (principalmente esse post de hoje) parece que aprendemos um pouco sobre seu mundo tão maravilhoso, sobre você e seus sonhos!
    Ê inevitável eu não me identificar contigo … os sonhos antes de dormir, a paixão pela fotografia, por Londres … e os d.i.y? *-*
    Obrigada por compartilhar tantos sonhos com suas leitoras. Abraço!

  55. Oiiiie :D encontrei várias coisas em comum rs eu também fico me imaginando em vários lugares e situações diferentes antes de dormir como tatica para sonhar :)
    Gosto muito das coisas simples da vida como o som do mar e gargalhada de crinça… Meu beatle preferido é o lennon <3
    Sou apaixonada pelo ELVIS PRESLEY <3
    Um dia quero um natal com neve…Um dos meus sonhos sempre foi passar um natal nos estados unidos ^^
    Sabe aquela cena em que Amélie ganha a camera e sai fotografando tudo? Eu era assim quando criança rs~ de um rolo inteiro so prestava uma foto rs

    grande beijoo ~

  56. Pamela Wille says:

    Beeeeatles e The Smiths *——-*

    Adorei as fotos! Você tem algum post contando como as edita?

  57. Ou seja, vc é uma fofa ;) Tive muita cara-de-pau e muita sorte de falar com você aquele dia, que a propósito foi dentro de uma livraria :D

  58. Helena Merlo says:

    Adorei, todo vez que venho no seu blog saiu inspiranda com vontade de fazer projetos, também coleciono fotos 3×4 mas só de pessoas que eu conheço por enquanto

  59. Sara Vieira says:

    Tenho várias coisas em comum com você! haha
    Ah Mel, como eu sempre digo, você é uma inspiração pra mim!
    Parabéns por ser tão fofa e talentosa, amo todos os seus posts, tudo o que você faz, suas fotos, os D.I.Y.s!
    Muito obrigada por ser quem você é, a dona do meu blog preferido <3
    Beijinhos :*

  60. Mila Peralba says:

    Mel, acho seu blog muuuito lindo! Suas fotos são sempre cheias de sentimento e inspiração, assim como seus posts em geral. Venho aqui toda hora ler posts novos e já li várias vezes alguns antigos também!kkkkkk Continue sempre postando e trazendo sonhos, calma e inspiração para nós ;)
    Ah, eu quero colaborar com a sua coleção de fotos 3×4 hihihi :)
    beijinhos

  61. Não poderia ter ficado mais doce e encantador, amei!

  62. Davi says:

    Lindas fotos! *O*
    ótima postagem, aá pra sonhar tbm xD

  63. Vic says:

    Sempre quis ter um diário como o seu, com folhas em branco que me permitam colar fotos e figuras de revistas. Pode me dizer onde comprou o seu? Bem, obrigada de qualquer jeito, você é incrível, amo o jeito como você vê a vida!
    Beijos! :)

  64. Marta says:

    Olá!
    Estou maravilhada com o teu blog :D Amei! Encontrei por acaso e confesso :$ estou no trabalho devorando ele… acho que vou ler todo. Aproveitei este post porque falaste em Londres e eu amo e amaria viver em Londres. Parabéns e beijo grande de PORTUGAL :D Vou continuar lendo! **


Deixe seu comentário