Books

anna e o beijo francês + chantilly

20.01.2012

Algumas pessoas estão me pedindo posts com indicações de livros então resolvi indicar dois: um que eu acabei de ler e um que vou começar a ler hoje mesmo :)

♥ Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss) – Stephanie Perkins

Desde a primeira vez que vi esse livro lá na Saraiva eu fiquei curiosa para ler. Cheguei a ler o primeiro capítulo enquanto estava na livraria. No final do ano passado, antes de viajar eu finalmente comprei, mas foi na semana passada que comecei a ler. Me apaixonei pelo livro e mais ainda por Paris. Algumas pessoas dizem que a história é cliché, mas isso não significa que seja ruim (de qualquer forma eu ♥ cliché). A forma com que a Stephanie Perkins escreve faz com que você se sinta dentro daquele mundo e, não sei se com as outras pessoas que leram foi assim também, mas eu cheguei a me sentir como a própria Anna: chorava quando ela chorava, ficava com frio na barriga quando ela ficava e essas coisas (:

É tão melhor ler quando você sente o livro!

É um ótimo livro para relaxar, se divertir e sonhar. Stephanie Perkins sabe como envolver o leitor. Estou ansiosa para ler seus outros livros (primeiro em inglês)! ♥

Obrigada por escrever, Stephanie! Continue escrevendo pra sempre, tá? :)

Tirei algumas fotos do livro

Estou pensando em comprar a versão inglês do livro ♥

Eu amo quando livros têm detalhes assim ♥

Ela é tão fofa ♥

♥ Chantilly (Chantilly) – Mare Soares

Eu comprei esse livro por acaso quando vi um RT no twitter mais ou menos assim: “compre Chantilly por apenas R$5,00. Só mais 4 horas de promoção”. Na mesma hora cliquei no link e não resisti. Me apaixonei pela capa, pelo nome e comprei! Hoje o livro chegou aqui em casa junto com dois marcadores. Uma graça! A autora é a Mare Soares (@Marezinha).

Estou super curiosa para ler (pelo que eu vi a história se passa na França também!!!). E confesso que já estou pensando nos outros dois livros que a Mare vai lançar (esse é o primeiro da trilogia).

Se você se empolgou que nem eu, pode comprar o livro Chantilly por R$8,00 clicando aqui! :) Mal posso esperar para ler!

Como vocês podem perceber, agora eu irei tentar escrever em português e inglês (será um grande desafio). Decidi fazer isso porque algumas pessoas me pediram. Eu não falo inglês fluentemente e não acho que escreva muito bem (não me sinto segura), mas acredito que essa será uma ótima forma de aprender, treinar e melhorar. Quero pedir desculpas pelos erros e caso alguém queira me ajudar/corrigir sinta-se a vontade de falar nos comentários :) Não irei me sentir ofendida e ficarei feliz (já que aprendemos com os erros).

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post e boa leitura pra vocês! Vejo vocês no próximo post! ;)

xoxo

Por

Melina

  1. Bianca says:

    que lindo o livro ameiiiii,adorei o post.To loca pra ler um livro hihihihi.

  2. Natália G. says:

    Os dois livros parecem ser muito legais! O “Chantilly” me conquistou haha <3

  3. Silvia says:

    Anna e o Beijo Francês é muito fofo mesmo. Impossível não se apaixonar :D

  4. Nine Fonseca says:

    Quando eu terminei de ler Anna e o Beijo Francês fiquei exatamente como você, encantada! Numa espécie de estado “alfa”, haha! – E, internamente, rezando para aparecer um St. Clair para mim.
    Gosto de cliché quando sabem trabalhar com isso e não abordam de uma forma só para “ganhar dinheiro”, sabe?

    Ainda nãoli Chantilly, mas depois do post acho que vou comprar :D

  5. Julya says:

    Que legal Mel, fiquei ansiosa para saber mais sobre Chantilly! Tomara que eu consiga comprar, compras na internet são sempre um pouco problemáticas por aqui :(

    Espero uma resenha quando você terminar de ler!
    Beijos e Morangos!

  6. Carol says:

    Quero ler esse livro. Agora que vc disse que é meio clichê até vou retardar minha vontade, não curto histórias clichês…

  7. amanda s. says:

    que lindo, acabei de confirmar meu pedido do Chantilly e a culpa é sua, mas a capa chama mesmo atenção e não teve como resistir. beijos

  8. Bruna says:

    AAaw, você já tinha falado dele em algum lugar, e aí eu lembrei que ele tava na minha listinha pra comprar. Eu já havia lido a resenha, mas tem dia que dá vontade de ler uma história clichê, com final bonitinho ♥

  9. Nine Fonseca says:

    Nossa, Mel. Quando li Anna e o Beijo Francês fiquei extasiada de tanto amor que há no livro! Amei de verdade, não tenho nem palavras para descrever!

    Fiquei curiosa para ler Chantilly agora :D
    Você é uma fofa! Adoro o seu blog, sempre fico motivada com seus posts, PARABÉNS!

  10. Bianca says:

    Já vi várias resenhas desse primeiro livro!
    E achei fofo o nome do segundo. Eu gosto de chantilly, mas gosto ainda mais de marshmallow! :)

    Eeee… se você não pretende traduzir o livro pra inglês, muda a legenda da terceira foto (a parte em inglês da legenda)! Deve ter sido coisa de tradutor louco. Você traduz com ele e vai arrumando? Já pensei em escrever também em inglês no blog. Mas, tendo a deixar somente em português mesmo.. ainda não decidi. Se fosse escrever em inglês, faria isso.. ^^

    • Melina says:

      Hahaha muito obrigada por ter avisado, chuchu *-*
      Na verdade não foi erro do tradutor não. Eu que vou escrevendo em português e depois em inglês mesmo (por isso provavelmente você vai encontrar alguns errinhos por aqui). Foi falta de atenção mesmo (estou tão cansada).
      Escrever em inglês no blog até que é divertido. Mas quero ver se algum dia eu resolver fazer um post mais complexo :x aí vai ser tenso!!! :P

  11. Lilly says:

    Oi, Mel, lindo o seu post! Também quero muito ler este livro, mas tenho muitos ainda na lista, haha :) Espero que não fique chateada ou se sinta ofendida mesmo, aqui vão só algumas correções pequenininhas: em “I love when books has details like this one”, o correto seria “when books have”, porque é plural. :) Acho que “Thinking in the two books” também está errado, creio que seria “thinking about the two books”. Quando você traduziu “Estou pensando em comprar a versão inglês do livro”, trocou os verbos, hahaha, “I’m thinking about write the english version”. Seria “I’m thinking about buying the english version of the book”. De qualquer forma, você escreve muito bem! E você falando inglês deve ser muito fofaaaa <3 Beijos, continue com esse blog liiiiindo! E muito obrigada por preencher minhas tardes de fofuras, hahaha!

    • Melina says:

      Lily, muito obrigada pelas correções :)
      Esses errinhos foram bem falta de atenção mesmo. Eu fico pensando tanto em não errar que acabo deixando passar coisas assim :P
      Claro que eu não fiquei chateada! Na verdade eu fiquei bem feliz por você ter apontado os meus erros! Sempre que eu escrevo alguma coisa errada e alguém corrige eu dificilmente erro ela de novo (a menos que eu esteja muito cansada e desatenta haha).
      Obrigada pela paciência e pelo cuidado de ter me ajudado escrevendo o que deveria ser corrigido :)
      :*

  12. Uma amiga minha estava falando sobre esse livro, Anna e o Beijo Francês. Eu não estava muito empolgada em lê-lo não, mas com tanta gente recomendando, estou pensando seriamente em dar uma chance. rs
    Esse outro, Chantilly, nunca tinha ouvido falar. Vou dar uma lida na sinopse. :)
    Mwah! :*

  13. Ana Nascentes says:

    Dicas anotadas… como tudo por aqui!
    Beijinhos Mel!
    Ana

  14. Juliana says:

    Mel, eu tô lendo um livro que, como sei que você é fã de Beatles, acho que vai gostar! Chama “Lonely Hearts Club”. A personagem principal se chama Penny Lane e ela e toda a família é beatlemaníaca! Estou adorando! Adorei o post, Anna e o Beijo Francês é um dos meus livros favoritos, continue assim, beijos.

  15. Mari says:

    Parecem mesmo ótimos, Melzinha! Ontem mesmo estava lendo sobre ‘Ana e o Beijo Francês’ e o livro parece ser incrível. Quanto ao segundo, apesar de só ter sido apresentada a ele agora, fiquei cheia de orgulho: a autora é brasileira!
    Super legal tantos escritores daqui entrando para o mercado editorial… vou prestigiá-la!
    Beijoca, bom fim de semana! :)

  16. Julieta says:

    Me empolguei e também comprei o livro Chantilly! Agora só chegar, ler e dar o parecer né… Adorei o post, Mel.

  17. Zezinha says:

    Anna e o Beijo Francês vai ser o meu próximo livro..tenho apenas que terminar de ler Persuasão, que eu estou amando, e que já estou quase acabando.

    Adorei as indicações. Acho que tem público para tudo, livros para todos os gostos, sejam clichês ou não, densos ou leves…é interessante a gente ter uma idéia clara do que espera encontrar no livro que vai ler, se é para relaxar, para adquirir algum conhecimento específico, para sonhar etc isso evita criar falsas expectativas e se decepcionar, mas, independente de qualquer coisa, o que importa mesmo é cultivar o hábito da leitura.

    Achei bem legal você comprar o livro Chantilly…uma forma de prestigiar o trabalho de uma jovem autora, depois você conta pra gente o que achou!

    As fotos estão lindinhas!

    Beijinhos da mamy

  18. Duda says:

    Mel amei o post ! Qual é a Fonte que você usa para o titulo do post ?

    Beijos :)

  19. Nicole Kawai says:

    Oi querida, que legal o seu blog, gostei muito dele.Suas fotos fizeram meus olhos brilharem. O seu Flickr nem se fala. Bem, me chamo Nicole Kawai e moro no Japão, sou autora do Make a Wish. Queria muito ter uma parceria ou simplesmente ter mais contato com outras blogueiras. Caso queira falar mais sobre o assunto basta deixar um comentário no meu blog que entraremos em contato. Ok? Um beijo. :*(http://nicolekawai.blogspot.com/)

  20. Rose jp says:

    Melina que post lindo, amo as suas fotos, boa indicacao e pretendo ler..tb gosto de ler livros…obrigada pela dica!!!
    Bjs rose jp

  21. Evelyn says:

    Anna e o Beijo Francês é super fofo! Esse livro me surpreendeu porque achei que seria clichê e fraco mais é lindo, envolvente e divertido.
    Eu comecei a ler outro livro dela. Vamos ver se é bom também!

  22. Ahh, li ‘Anna e o Beijo Francês’ em outubro de 2011 e me apaixonei pela história. Paris pareceu muito mais encantadora no livro do que nas fotografias que a gente vê.
    Aliás… parabéns pelo blog. Amo coisas fofas assim. ;)

  23. Letícia says:

    Oi Mel, adorei suas dicas. Já estava louca pra ler Anna e o beijo francês, mas ainda não conhecia o Chantilly. Acabei de confirmar minha compra e queria saber quanto tempo demorou pra chegar na sua casa (: beijo

  24. Quanto tempo você demora para ler um livro? kkk :)

  25. Diana Cuman says:

    Aiin, Mel.
    Obrigada por atender meu pedido! *-*
    Já vou comprar e deixar guardado pra ler em PT!
    Beijos

  26. kakau4ever says:

    Estou doida pra ler este livro também. Mas vou comprar primeiro “A Parisiense”.
    Recebi seu end e logo te escrevo! ^^
    E Mel coloca um tradutor no seu blog! No meu tem pra francês, inglês e espanhol. Fica melhor pra vocÊ e pra quem for de fora ler também.
    Bjs

  27. Adorei a ideia de escrever em inglês no blog também. Mesmo eu tendo feito quase quatro anos de curso, não sou fluente e sempre estou estudando um pouco para não perder a prática. Porém, escrevo em inglês só no Flickr mesmo, pois meu blog não tem leitoras(es) estrangeiros, eu acho, mas no Flickr o público do exterior é imenso, né?
    Você me deixou com vontade de ler “Anna e o beijo francês”!

    Beijos :*

  28. Renata Carvalho says:

    Fiquei curiosa pelo “Ana e o beijo Francês”, vou colocar na minha listinha de próximas aquisições.
    Suas fotos são sempre encantadoras.

  29. Renata Carvalho says:

    Gente, como coloco foto minha para aparecer nos comentários?

  30. Ha, Anna e o beijo francês: li uma resenha otima desse livro outro dia mesmo. Me chamou a atenção pelo nome, sabe como é né?! E fiquei curiosa para ler, talvez eu compre.

    Chantily, agora fiquei mais curiosa ainda. E só por 8 reais. Aiaia, não sei se consigo resistir!

    Valeu pelas dicas Mel.
    Beijos

  31. Daphne says:

    Mel sumi porque deu zica no meu computador mas agora tá susse, tava com saudade daqui e acabei de ler todos os posts que não tinha lido,to apaixonada como sempre só senti falta de mais fotos do Roberto, por favor coloca mais fotos dele ;)
    Já li Anna e o beijo francês e adorei, o outro vou ver se compro logo que receber minha proxima mesada.
    Maravilha você colocar o post também em inglês, o blog ficou mais completo mas POR FAVOR não coloca tradutor porque os textos ficam bem bizarros e nada haver, não curto nenhum dos que estão disponíveis, traduzir ao pé da letra deixa muito a desejar. Guria como você é fofa e na maior simplicidade aceita que alguém corrija o seu inglês, além de linda, meiga, poderosa consegue ser simples, uma diva de verdade.
    beijo linda

  32. Hey, Mel! Eu também to com o Anna e o beijo francês aqui pra ler. E achei esse livro Chantilly muito fofo, to pensando seriamente em comprar também!
    x.o.x.o

  33. Le Menezes says:

    Já vi vários comentários do primeiro livro, confesso que minha curiosidade por ele vem aumentando. Aproveitando que você falou na saraiva, me explica se existe um lugar mais gostoso pra se entrar? haha Adoro entrar lá, fico perdida. Quero todos os livros.
    Também amo cliché, vou ver se compro o primeiro. Deve ser um amor.

    Estou amando o blog, juro. As fotos são muito fofas. Você é ótima fotógrafa (:

    beijos, Lê

  34. Alana says:

    Fiquei tentada a comprar o Chantilly pelo preço. rs
    Mas deu vontade de ler mesmo foi o da Anna e o beijo Francês. Parece ser tão doce.

    Ah, Mel.. tem sorteio lá no blog
    http://migre.me/7CFKo Participa ;)

  35. Mimi. says:

    Este blog é um mimo. Cheio de boas dicas e fotos ternurentas. Adorei Mel (:

  36. Juliana says:

    Olá Melina, nunca tinha visto seu blog, mais acabei de ler e estou praticamente encantada com ele! Eu li sobre vc e me identifiquei muito! Pois também sou uma sonhadora .. Amo os Beatles! E o Ringo!Amo fotografia tbm! Só não faço psico e sim Arquitetura! hahahah =)

    Parabéns e muito sucesso.. cada dia mais sua estrela vai brilhar!
    Beeeijos

  37. maay says:

    adorei as dicas, vou procurar por algum deles pra ler, no meu blog coloquei uma dica bem legal de um livro de ficção, a garota do espelho de prata, vale a pena!

  38. Alessandra says:

    Mel, adorei a indicação! Você é a terceira pessoa que indica o livro “Anna e o Beijo Francês” e fala exatamente o que as outras duas pessoas me falaram, sobre a história ser envolvente e muito boa ♥
    Acho que não vou me arrepender depois da compra (sim, eu vou comprar o livro :3)
    Sobre o “Chantilly” Ainda não tinha recebido nenhuma indicação, mas acho que vou amar a história (:
    Amore, te recomendo a fazer mais post assim, adoro suas indicações! Elas são sempre muuuuuito inspiradoras e boas (pelo menos até agora sempre gostei do que você indicou aqui, haha! :D)
    Beijos :**

  39. Mulher, estou chocada!
    Seu blog é um dos poucos que me encantam em todos os quesitos, de verdade. Layout incrivel, post bem escritos, as imagens usadas (são de sua autorias né?) dignas de we♥it e combinam peerfeitamente com o layout e texto.(que programa vc usa?o efeito é incrivel!)
    Ainda não li,nem conhecia este dois livros, mas me deixou curiosa!
    Super parabens, seu sucesso é certo!
    Grande abraço,volto sempre, virei fã!
    Parabens!

    http://www.dantastrendy.blogspot.com

  40. tais couto says:

    Amei, faz tempo que to querendo ler Anna e o Beijo Francês, você ja leu Lonely hearts club? Eu to lendo é incrivel, se não leu ainda LEIA!
    Adoro aqui, é simplesmente mágico.

  41. Já conhecia os livros e eles parecem ser ótimos. As capas pelo menos são muito fofas!

  42. Bruna says:

    Vou comprar Chantily, está baratinho e parece fofo.
    Obrigada pela dica +)

  43. Deia says:

    aiiiii fui correndo comprar o chantily, hehehhe adorei sua dica. agora é só esperar chegar. :D

  44. Nayara says:

    eu comprei o chantilly no mesmo dia que tu (a gente até trocou reply pelo twitter).. o meu chegou hoje e eu já li metade! hahaha estou com certo receio porque li uma vez que o final é meio fraco, mas até agora eu gostei!

  45. […] esse livro por um post do blog da Mel. Fui correndo conferir o site da autora e já saí comprando o livro, que estava por R$ 8,00 já […]

  46. Bruna says:

    Vi ontem “Anna e o beijo francês” na livraria, li a contracapa e fiquei louca por ele!
    Depois de ter lido seu post estou ainda mais fascinada!

    Também quero ler “E foram todos para Paris”, outra descoberta de ontem.
    Bjos Mel

  47. Ana says:

    Heey, parabens, mtt lindas suas fotos! Muito criativa e fofa voce! Queria saber se voce usa algum programa pra editar suas fotos? beijinhos!

  48. Adriele says:

    Olá Melina, conheci o seu blog através de um “blog shame” e por curiosidade pesquisei e encontrei. Achei ele so cute. Me identifiquei muito com vc: sou sonhadora, amo música, dias frios, viajar para o exterior… amei mesmo o seu site. Só tem uma coisa que tenho q me acostumar e colocar em prática: leitura..♥ kisses e fique com Deus.

  49. Bruna Prandi says:

    Oi Melina…
    Conheci seu blog há pouco tempo e por causa deste post acabei de ler o livro Anna e o beijo francês… Gostaria muito de agradecer pelas suas considerações sobre o livro. Já tinha visto em algumas livrarias mas nunca tinha lido nada que me estimulasse tanto a comprá-lo.
    Estou suspirando até agora com o final…
    Obrigada!! :-)

    beijos

  50. Melina, quando li “Anna e beijo francês” e tive as mesmas sensações. Amei o livro! Devorei em três dias.
    Aaa, também não resisti ao seu post e acabei de comprar o Chantilly. Agora é só esperar chegar!!! hehehe :)
    Adorei seu blog! Bjs

  51. Giovanna says:

    Mel, o livro Chantilly só dá para comprar no site, ou tem algum lugar que tenha para vender em uma loja? :*

  52. Giovanna says:

    :p Deve ser bem rapidinho de ler então. c: Demora muito para chegar o livro?

  53. […] e o beijo francês foi o primeiro livro que li esse ano (até comentei sobre ele aqui no blog), mas, esses dias, quando eu criei a aba “resenhas“, percebi que falei muito […]

  54. Payday Loans says:

    Payday Loans…

    Hello! Your post rocks also as being a genuine superb understand!…


Deixe seu comentário