Everything Else

papeterie: crayola twistables!

27.02.2012

Acho que é difícil encontrar alguém que nunca usou ou pelo menos viu um produto da marca Crayola. Quando eu era pequena sempre ganhava giz de cera dessa marca de presente ♥.

Ok, tudo bem! Vamos direto ao assunto! Há um tempo tinha planejado fazer um post mostrando pra vocês alguns materiais da crayola que eu ganhei no ano passado (obrigada sogrinha e sogrinho ♥), mas não sabia se vocês iriam gostar e acabei deixando a ideia de lado. No dia em que fiz esse post, algumas pessoas ficaram curiosas para saber mais sobre os Twistables Slick Stix então a ideia e a vontade de fazer o post voltaram :)

Os Twistables Slick Stix são gizes de cera super macios que ficam dentro de uma “capsula protetora de plástico”:

Sempre que a ponta do giz estiver ficando pequena, basta você girar a ponta colorida que tem no “fundo” (no final tem que lembrar de girar no outro sentido pra não quebrar na hora de guardar):

Atualmente há duas embalagens: uma com cinco e uma com doze cores (incluindo dourado e prateado *-*)!

Estou torcendo para que chegue logo o dia em que eles lancem uma caixa com 120 cores ou mais *-* Imagina que sonho! Nossa, imagine uma linha só em tons pastel? Ok! Hora de voltar pra Terra, Melina!

Encontrei esse vídeo falando dos Twistables Slick Stix no site oficial da Crayola:

Vou aproveitar esse post pra apresentar pra vocês mais um produto da linha Twistables (até agora eles têm 15 produtos): Twistables Colored Pencils!

Eu tenho a “caixa” com 18 cores, mas é possível comprar também 12 cores, 30 cores (que sonho!) e a caixa de 12 cores “apagável”.

Eles colocam uma tabela com os nomes das cores que tem em cada conjunto

A ideia é a mesma que o Slick Stix, mas ao invés de giz é um grafite/lápis. É prático pois não precisa apontar e é legal para fazer alguns rabiscos e brincar um pouco, mas não se compara aos lápis de cor da Faber Castell ♥ e da Staedtler (que eu ainda não tenho).

Os meus produtos foram comprados na Argentina (no Duty Free), mas agora já encontrei alguns da linha Twistables aqui em Curitiba na FNAC (infelizmente não achei o Slick Stix por aqui). Agora temos que torcer pro preço não vir muito acima do que é vendido no exterior, porque aqui no Brasil é difícil encontrar produtos de papelaria com qualidade e preço justo.

Espero que eu tenha conseguido tirar as dúvidas de vocês sobre os twistables :)

Qualquer coisa pergunta nos comentários que eu respondo quando chegar em casa!

xoxo e até o próximo post!

Por

Melina

  1. Eu tinha adorado essas canetinhas, e nem imaginava que eram na verdade de giz. :)

  2. Dani Lunardi says:

    Que sonho esses gizes de cera Mel!!
    Pois é, qualidade e preço justo tá difícil de achar! ^^
    Seu blog é lindo sempre! :)

    Beijos!

  3. Yuu says:

    Já tinha ouvido falar da marca Crayola, se não me engano. Mas onde eu moro é difícil achar esses materiais diferentes e kawaiis. Só indo para o bairro da Liberdade em São Paulo para tentar arranjar alguma coisa, mas não é sempre que tenho essa oportunidade, infelizmente.

  4. Débora Chrissanto says:

    Ai adorei! Sabe aquela nostalgia de infância? Ficar colorindo todo papel que via na frente? Então por causa do seu post é o que eu to sentindo. =)
    Senti muita vontade de comprar os Slick Stix pra mim! Tem uma criança interior gritando aqui dentro de mim! hahhaha, imagina meu journal do Canadá cheio de desenhos? *-*
    lindo o post! Quero mais!
    x.o.x.o

  5. Ingrid says:

    nham nham nham gosteeeeeei!
    acho que n tenho dom de desenhar, ao contrário de vc que só faz coisas fofas.

    bjs mel

  6. Manu Demonti says:

    Na minha última viagem eu trouxe várias canetinhas! Os produtos da Crayola são ótimos mesmo…Pena que aqui no Brasil seja tão difícil de achar e tão caros também…
    Bjoo…xoxoxox
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

  7. Da pra comprar pelo site Mel? Eu amei, gosto muito de desenhar e essas coisinhas deixam os desenhos muito mais lindos e encantadores. Fiquei o dia todo vindo no seu blog na esperança de ver o post dos pisca-pisca, estou super ansiosa para ver ele ♥

    • Melina says:

      Chuchu, eu nunca comprei no site da Crayola, mas por ser uma marca séria e bem conhecida (além de ser antiga) acredito que seja confiável! Só tem que ver se eles entregam no Brasil :)
      Ah, ainda não preparei o post sobre pisca-pisca pra não ficar muito seguido do outro post de decoração, mas vou tentar postá-lo logo ;)

  8. Helena says:

    Melina, adoro seu blog, mas vc sempre fala “tons pastéis”, sendo que o correto é dizer “tons pastel”.

    E vc deve sonhar com o dia que eles “lançarão” o conjuntos com mais cores.

    Fique atenta aos erros de portugues. Nao aceite esse comentario! Apenas escrevi para mostrar os erros ok?
    bjos

    • Melina says:

      Olá, Helena :)
      Obrigada pelas correções! Apesar de você ter pedido para eu não aceitar o comentário preferi aceitá-lo para poder te agradecer.
      Na verdade eu tomo muito cuidado com erros de português (e inglês quando escrevo o post em duas línguas), mas algumas vezes na correria algumas coisinhas acabam passando como foi o caso de hoje.
      Quanto a escrever “tons pastéis”, escrevia assim porque não sabia mesmo que o correto é “tons pastel”, mas agora que aprendi não irei errar mais ;)
      Obrigada mais uma vez!
      :*

  9. Eve says:

    Que legal Mel, já eu sou apaixonada por lápis de cor *-*

  10. Paula Fliess says:

    sempre fui apaixonada por giz de cera, pena que não sei desenhar bem =/

    ps: tem um selinho pra você no meu blog *-* http://migre.me/84KJY

  11. Alessandra says:

    Owwwn que tudo!
    Achei para comprar na loja do Submarino e da Saraiva os Twistable! Que pena que somente o estojo com 5 cores. Vou finalizar a compra já já. Fiquei com uma dúvida. E quando acabar o giz, tem como comprar o refil?
    Beijooo!

  12. Que lindos, adoro giz de cera, mas os meus sempre quebram, não conhecia esses dessa marca, obrigada pela dica!

  13. Nossa lembrei de quando desenhava utilizando giz de cera ^.^… tudo muito fofo

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

  14. Julya says:

    Que lindo Mel! Nunca gostei muito de desenhar com giz de cera porque depois que a ponta quebra fica difícil pintar coisas pequenas. Se a ponta desses quebrar, tem como apontar para ficar fininha outra vez?!
    Beijos e Morangos

    Ps: sonho em comprar um conjunto de 120 lápis da marca Staedtler, você sabe onde comprar na internet?

  15. Zezinha says:

    Post adorável….esses gizes são encantadores e bem práticos!

    Você sempre adorou desenhar, o Gui também! e nós, sempre que foi possível, incentivamos deixando que vocês tivessem acesso a todos esses materiais incríveis…aqui em casa, às vezes, virava o próprio atelier, na verdade, ainda vira, né?!! hahahaha…a Lúmen,teve um papel importante,a tia Pri foi fantástica, o mesmo digo do Medianeira, das aulas de desenho com a Lourdinha, a professora de Arte mais querida do mundo, enfim, vocês desabrochavam a cada dia nos encantando e o resultado está aí hoje: criatividade a toda prova!!!! Que venham mais lápis de cor, tintas, aquarelas, diversos tipos de papéis das mais variadas gramaturas porque criatividade e talento vocês possuem de sobra!!! :)

    Beijinhos no coração

  16. Gabi says:

    A estudante de Design aqui fica bem louca com essas coisinhas!

  17. Thai Weber says:

    Canetinhas de giz? *0* Preciso de uma logo (mesmo não sendo muito boa em pinturas/desenhos com giz XD)

    P.S: Achei super fofo o fato de você agradecer a Helena pelas correções. Muita gente por ai ficaria nervosa com um comentario desses. Você é uma linda!

    Bjos.

  18. Alessandra says:

    Oi Melzinha, adorei o post, to louca atrás dos twistables, mas acho pra comprar aqui só o de 5, mas quero com 12, eu ia comprar pelo site da crayola, mas só vende para EUA e Canadá, e tentei pelo Amazon, mas o frete e a taxa de importação são muito caros. Mas se vc quiser avisar pra quem tiver interesse de comprar o twistable de 5 cores, encontrei em 3 lugares http://compare.buscape.com.br/crayola-twistable-slick-stix-longo-5-cores-redondo.html
    Conheci a marca quando comprei uma caixinha de giz com glitter, ai apaixonei e agora já tenho mais algumas coisinhas.
    Beijinhos

  19. Sempre quis saber sobre esse giz seu! Muito fofo, me lembro quando usava giz porém os meus não tinham essa proteção :( Ai acabava sujando até as mãos hihihi

  20. Bianca says:

    Adorei o post eu sou louco por giz de cera,fiquei louca quando vi esse ai.Bejim Mel

  21. Gabs says:

    Mel, sempre entro no seu blog mas nunca comento, porém como vi que tem gente querendo saber onde encontrar resolvi deixar uma dica: na Kalunga da minha cidade eu vi pra vender twistable crayons da hello kitty de doze cores… não lembro muito bem o preço agora, mas não chegava a vinte reais. Ficava num stand com vários tipos de materiais da hello kitty. Eram um pouco diferentes do modelo dos seus (mais fininhos! de bater o olho parecia canetinha).

    Adoro o blog e suas dicas, beijinhos :)

  22. Taly says:

    Ah, isso me faz lembrar as caixas de lápis de cor da Faber <3 e a época em que eu e uma amiga ficávamos até de madrugada pintando desenhos da Disney HSUASHUASHUAHS amei a dica Mel!!! O blog continua mega lindo ;*

  23. Nathália says:

    Que legal, Mel! Eu fui umas das pessoas a comentar no facebook o que eram as tais canetas bem diferentes e misteriosas, rs. Obrigada por tirar nossas dúvidas e é verdade, nunca imaginariamos que isso fosse giz de cera. Super moderna! Adorei conhecer a marca, nunca tinha ouvido falar. Beijinhos ♥

  24. Camila says:

    Sou do tipo que não pode ver uma papelaria (adoro!), mas nem sabia da existência dessa marca de giz todo chiquetoso. A ideia é boa e, pelo visto, o giz parece bem pigmentado, bem macio mesmo.

  25. Joanna says:

    Melina, você tem indicação de lojistas no ebay para comprar coisas de papelaria ou não costuma comprar via internet? Beijo e parabéns pelo blog! :3

  26. Diego says:

    Quero todos, quero todos, quero todos, quero todos. :'(
    Seu blog é quase uma ameaça (na melhor maneira possível) pro meu bolso haha.

  27. mariana says:

    achei legal mas não compraria. pensando na engenharia da coisa: para que dificultar a vida das crianças que gostam de comer giz?

  28. Julie says:

    Coisa mais linda! Sabia que eu amo cheio de giz de cera? De lápis de cor também ♥
    Fiquei morrendo de vontade de comprar *-*
    beijos

  29. Toda vez q vejo alguma fofurice eu lembro do seu cantinho aqui..
    fiz um meme em meu blog e resolvi indicar vc pra fazer tbm.
    Beijinhus

    http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com/2012/02/meme-11-coisas-sobre-mim.html

  30. Luíza says:

    Mel, posso pedir uma coisa? :)
    Você fotografa sua assinatura algum dia? Ela parece tão lindinha :) Amo assinaturas!

  31. Leninha says:

    Mel, vc tem algum vendendor do ebay que vc ja comprou algo de papelaria?

    Se tiver, indica pra gente!

    Gostaria de sugerir que vc fizesse posts sobre os livros que leu, ou o livro q esta lendo em ingles. Estou tentando forçar minha leitura e dicas sao sempre bem vindas.

    Tenho 28 anos e amo seu blog. Nao de ouvidos a criticas vazias!
    bjos

  32. Nati says:

    Oi!

    Amo crayola desde criancinha!
    j já sou adulta maaas, como me formei em moda tenho uma super desculpa para usar! heheh

    bjss

  33. Regiane says:

    Oi Flor.
    Quero te convidar para participar da PRIMEIRA OFICINA DE SCRAP HÍBRIDO VIRTUAL.
    A oficina será totalmente GRATUITA e terá início dia 13 de março.
    E aí? Topa?

    http://modestia-a-pate.blogspot.com

    Bjinhos,

  34. Bianca Oliva says:

    ameei a dica, estou doida para comprar *-* vou procurar em alguma loja aqui no Brasil mesmo, se eu não achar comprarei pelo site que vc colocou.
    O blog esta cada dia mais lindo *-*

  35. Manuela says:

    adoro!!!ESSA CANETINHAS SAO UM MAÇIMO VIVO PEDINDO EMPRESTADO PRA MINHA AMIGA

  36. leticia says:

    eu amei todas as coisas da crayolo se foce pocivel eu comprava a loja enteira


Deixe seu comentário