abertura-elizabethtown
Everything Else

Elizabethtown

10.04.2012

Já faz algumas semanas que estou com vontade de manter essa categoria mais ativa aqui no blog e hoje decidi que a hora chegou haha Eu amo assistir filmes e decidi compartilhar alguns aqui com vocês ;)

Bom, o filme de hoje é Tudo Acontece Em Elizabethtown (Elizabethtown). Assisti pela primeira vez em 2006 e me apaixonei pelo filme, pela história, pela fotografia, pelos personagens, pela trilha sonora…

O filme, dirigido por Cameron Crowe e estrelado por Orlando Bloom e Kirsten Dunst, conta a história de Drew Baylor (Orlando Bloom), um homem bem sucedido no trabalho até o fatídico dia em que elaborou um tênis que foi definido como um grande fiasco e gerou um prejuízo de 972 milhões de dólares pra empresa (tudo acontece em um curto espaço de tempo). Após ser demitido ele decide que a melhor coisa a se fazer é se suicidar, porém, quando estava prestes a fazer isso, recebe uma ligação da sua irmã dizendo que o pai deles havia falecido em Elizabethtown, cidade natal de Drew. Por causa disso, seu plano de se matar teve que ser adiado para poder ir à sua antiga cidade resolver os assuntos do funeral de seu pai (e lá ele vê o quanto o pessoal da cidade gostava e admirava o seu pai). No avião, Drew conhece Claire (Kirsten Dunst), uma aeromoça bem faladeira que resolve entrar na vida dele e ensiná-lo como superar o fiasco. Não vou contar mais porque quero que vocês assistam e me digam o que acharam ;)

A mensagem do filme é linda e fiquei muito feliz um filme mostrando isso, porque apesar de eu ter aprendido com os meus pais, nem todos têm/tiveram essa sorte que eu tive.


Ah, é claro que eu não poderia deixar de falar da trilha sonora do filme, né? Até hoje o Cameron Crowe não me decepcionou com as músicas selecionadas em seus filmes. Vou fazer uma listinha das minhas favoritas de Elizabethtown:

♥ Tom Petty And The Heartbreakers –  Learning To Fly

Elton John – My Father’s Gun

Lynyrd Skynyrd -Free Bird

Ryam Adams – Come Pick Me Up

My Morning Jacket – Where To Begin

Patti Griffin – Long Ride Home

Tom Petty – Square One

I Nine – Same In Any Language

♥ Rachel Yamagata – Jesus Was A Crossmaker

Ryan Adams – English Girls Approximately

Kathleen Edwards – Summerlong

Em alguns dos links acima aparecem cenas do filme (eu chorei – de novo – revendo essas cenas com as músicas). Hoje antes de dormir vou assistir de novo! Ah, mais uma coisinha: tenho certeza que vocês vão amar o diário de viagem que aparece no filme ;)

Já fiz uma listinha de filmes pra indicar aqui e estou empolgada com a categoria (espero que vocês também estejam).

Bom filme, pessoal!

xoxo

ps: quem já assistiu e quiser pode compartilhar a sua opinião nos comentários! Vou adorar saber o que acharam (:

Por

Melina

  1. Adorei o post, e já coloquei pra baixar o filme aqui. rsrsrs…

    beijos Melina!

  2. Emi says:

    Eu aaaamo Elizabethtown! Já assisti trocentas vezes e quase decorei. haha Além disso, fiquei viciada na trilha sonora por um tempão.
    Agora deu vontade de ouvir e assistir de novo! Socorro!

  3. Adorei a dica, parece ser bem o tipo de filme que eu assisto.
    Indo baixar agora!!!!!!

    BláBláBlá… Journal.com

  4. Ana Bárbara says:

    Gostei da indicação. E com certeza irei assistir. :)

    Beijos Mel. ♥

  5. Ana Beatriz says:

    Adorei a ideia de retornar com a categoria :)
    Nunca assisti esse filme, mas minha prima sempre vê e vive comentando sobre ele hahah.
    Me surpreendo quando você escreve “assisti esse filme em tal ano”, é que tipo, como você pode guardar tão bem as datas e tal? :P Hahah. Que memória boa!!

    Bjs mel.

  6. Ana Martins says:

    Ainda não assiti esse filme, tenho vontade… mas não o vi…. que linda a caneca. Muito foda. A cara do blog.

  7. Thaty Costa says:

    Sempre tive vontade de ver esse filme, tentarei comprar, parece ser bom! :D
    Mel, faz um post com dicas de como combinar meia calça com vestidos, shorts e saias? :D
    Sou bem leiga nesse assunto, mas queria muito, sempre vejo tu, e a minha atriz favorita, a Zooey, com essas combinações.

    :)

  8. Mari Martins says:

    Meeeelllll!!!! Esse filme é lindo!!! O Cameron Crowe é um dos meus diretores favoritos, dele eu tbm amo Vanilla Sky e Jerry Maguire, ele é mt sensível!!!
    Com relação a Elizabeth Town há uma pequena cuiriosidade: esse é um dos poucos, senão o único, filme que o LINDOOOOO do Orlando Bloom faz um personagem contemporâneo, em geral ele é sempre o cavaleiro, o arqueiro, o pirata…. hehehe

    Bjx Mel e desculpaê esse comentário looooongooooo, eu me empolguei com esse filme!!! *Ü*

  9. Thaty Costa says:

    Ain como eu sou chata então, haha, pensei que tu não tinha visto, por isso mandei aqui nos comentários, que dai eu sei que tu dá uma olhada! Desculpa. :p
    Mas vai ser um post lindo. *O*

  10. Zilah says:

    Mais do que vontade de assistir, me bateu uma vontade danada de ficar debaixo das cobertas (ou melhor dizendo, do Kelvin, meu cobertor idêntico ao seu que tem esse nome por causa do Shar Pei do meu noivo)

    :)

  11. Voltando com o meu comentário, adorei ver esse filme aqui e sei que você vai colocar muitos outros tão deliciosos e imperdíveis quanto esse.

    Também sou como você e não dispenso comprar o dvd dos filmes que me encanta para assistir muiiiiiiiiiitas vezes….me considero a maior sortuda por ter você para me acompanhar nas comédias românticas, nos desenhos…você é uma
    companheira maravilhosa e nunca deixa de assistir comigo mesmo depois de ter assistido algum deles antes com o seu Thi!

    Adorei a foto e essa caneca lindona e fotogênica…a Kerotudo e você capricharam nela! :)

    Amo você, minha florzinha!

  12. Faby Tsukino says:

    já vi várias vezes e concordo com vc!
    tem um filme que eu acho sua cara ”The Clique”
    bem… é um filme para adolescentes, meninas de 13 a 14 anos, mas eu acho que todas nos já passamos por algo parecido que acontece na trama de ”The Clique”
    http://www.youtube.com/watch?v=CYk80K4FzkM
    Ñ!! O que eu acho sua cara é o figurino do filme *-*

  13. luiza brando says:

    faz muito tempo que assisti esse filme! lembro que gostei bastante, mas vou precisar assistir de novo pra poder fazer um comentário mais profundo sobre ele hahah

  14. Cah says:

    Esse filme é lindo!
    Faz muito tempo que assisti, deu vontade de ver de novo.
    Mel, vc ja viu o “Brlho eterno de uma mente sem lembranças”? com a Kirsten e o Jim Carrey. É muito bom…

    Bjuuuu e boa semana

  15. Julie says:

    Sabia que desde que eu vi no seu cineplayers esse filme eu fiquei com vontade de assistir? Pois é! E a vontade só aumentou quando minha amiga amante de filmes ficou falando dele. Vou fazer isso sem falta nesse final de semana :)
    smack

  16. Quando comprei esse filme foi no “escuro” não tinha assistido antes nem ninguém me indicou, mas não me arrependo mesmo! Já assisti tantas vezes, gosto de assisti naqueles dias que eu acho que nada vai dar certo sabe, e o filme me dá um novo animo! amo demais!
    Beijosss

  17. beatrici says:

    oi mel ,queria ser sua amiguinha te mandei convite no msn fica on quando poder para podermos conversar beijinhos!

  18. Eliza says:

    Acho esse filme uma graça, e apesar de não ir com a cara do Orlando Bloom acho que ele representou o papel muito bem. E também concordo com você, a trilha sonora é uma linda (:

  19. Priscila says:

    Mel, ainda não assisti a este filme, mas me deu a maior vontade ouvindo a trilha sonora =). Não sei se faz seu gênero, mas tem um filme que amo “Um amor para recordar” e curto muito também a trilha sonora. É triste, mas lindo d+++…beijinhos e boa noite!^-^

  20. Joyce says:

    aaaaaaa como eu amo filme *-*
    e os post que você faz com suas incríveis indicações. É tão legal como você quer sempre ta nos mostrando as coisas, que você gosta, faz.. não tem pra si. ♥

  21. Daniela says:

    Eu sou uma eterna apaixonada por este filme. Sou fã do trabalho do Orlando Bloom desde “The Lord of the rings”, mas para mim, é com essa atuação que ele mostra o quão competente é!

    A história é maravilhosa, atípica e ao mesmo tempo tão clichê… Sou apaixonada pela espontaneidade da personagem da Kirsten Dunst e fora os diálogos que se encaixam tão perfeitamente no nosso dia a dia ^_^

    Post incrível Melina!
    Por essa eu realmente não esperava!

    Beijinhos

    Dani / @daride

    Ah! Antes que eu esqueça, preciso compartilhar que esse filme eu SEMPRE assisto quando vou para nossa casa de veraneio em Búzios *.* Já é tão tradição, que só o assisto uma vez ao ano, rs

  22. Carol says:

    Orlando Bloom lindo, filme mais lindo ainda!

  23. Kelly B. says:

    Oi Mel, ainda não assisti esse filme não, acredita! Vou colocar ele na minha listinha. Adorei esse post, ficou com cara de inverno, e é tão aconchegante, pelo menos eu me senti assim lendo o post de hoje. Queria dizer que eu gostei muito, e que eu tenho ficado muito feliz porque todo dia que eu entro no seu blog tem post novo! As vezes eu quero dar uma folga dos estudos e relaxar então eu abro o seu blog e sempre tem uma novidade. Estou adorando isso! Beijos

  24. Beatriz says:

    Com o Orlando Bloom no filme, não tem como ser ruim rs
    Pela sinopse, o filme parece ser realmente bom…

  25. Eve says:

    Eu vi esse filme há uns anos atrás, é muito bom e lindo mesmo, bem do tipo que nós mulheres (a maioria) adoramos :)

  26. Davi says:

    Adoro es/histórias de superação! Vou ver o filme!

    Mel, como se pronuncia esse “yay!” que vc sempre fala! kkk sempre fico imaginando como é esse gritinho!

    Bye

  27. Nathália says:

    Ah Mel, achei bem legal que você voltou com essa categoria. Eu também adoro assistir filmes, séries, etc. E quando eu cismo com um, eu compro o DVD só para tê-lo e assistir quantas vezes eu quiser. Nós aqui em casa somos muito “filmeiros” também. Eu tenho uma gaveta de DVD’s dos filmes que eu gosto no meu quarto. E tem outra gaveta cheia lá na sala de filmes em geral, rs. Gostei da sua indicação, eu já ouvi falar nele, mas nunca vi. Vou procurar vê-lo. Ah, falando em indicações eu baixei a série que você indicou “Jane by design” e eu e minha mãe estamos adorando. Só falta começar a ver “Once upon a time”. Beijinhos! ♥

  28. Nathália says:

    Ah Mel, lembrei de outra coisa. (Eu só lembro quando eu já enviei o último comentário) Eu vi uma foto sua do outro post e lembrei: você poderia fazer posts com a categoria de indicações de livros também, né? Eu adoro ler (desde pequena) e vi que você tem um bom arcenal, rs. :)

  29. Débora says:

    Saudações Melina! :)
    Eu já vi esse filme, muito bom. Adorei o diário de viagem. Já até pensei em fazer um. Rs. Adoro o soundtrack. Achei que faltou incluir na sua lista a música Shut Us Down do Lindsey B. (http://m.letras.terra.com.br/lindsey-buckingham/535652/).
    Até.

  30. Bruna says:

    Come Pick Me Up é uma das melhores. Adoro esse filme também, eu e minha irmã. Toda vez que passa na tv eu quero assistir, esse e Na Natureza Selvagem, a trilha do Eddie Vedder *—–*

  31. Assisti esse filmes com minha mãe esses dias e ela adorou. Eu já assisti algumas vezes e sempre me encanto com ele. E o Orlando Bloom está tão fofo nesse filme, sempre fico com vontade de abraça-lo *-*
    Adorei essa categoria e estou ansiosa por mais ♥

  32. Glória says:

    Olá Mel!
    Venho acompanhado o seu blog há já algum tempo… o seu blog é muito liiiindo e tem coisas super interessantes. Adorei essa categoria, começaste com um dos meus filmes preferidos! Também amo filmes e tenho um blog http://1001filmes.blogs.sapo.ao onde falo dos meus filmes favoritos.
    Beijinhos
    Glória

  33. Quinho says:

    Aixxx, qui linduuu! Brigada pela dica Mel, hihihihi. rsss

  34. Nara says:

    Mel, não sei se vc se incomoda com isso, mas estava no tumblr e achei sua foto e n vi em nenhum lugar falando que foi tirada do seu blog.
    segue o link http://ikasetyowati.tumblr.com/

  35. Ah quando vi que você estava falando desse filme fiquei super animadinha aqui kk
    Amei esse filme, ele é lindo do começo ao fim. Confesso que eu chorei também :p
    Pessoal super dica de filme! Filme ideal para final de tarde

  36. Fabio Tezzei says:

    Olá, gostaria de trocar informaçoes sobre E;izabethtown e outros filmes do Mestre Crowe.

    O romantismo aliado ao cinema e uma linda trilha sonora de muito rock and roll.

    Valeu aguardo contato de todos.

    Esse é meu perfíl

    https://www.facebook.com/fabio.tezzei


Deixe seu comentário