julieta
Books

cartas para julieta

19.05.2012

Acharam que eu tinha esquecido das categorias de indicação de filmes e livros, né? Surpresa! Nesse post vou indicar um livro e um filme ;)

Bom, como deu pra perceber pela foto acima, ambos, livro e filme, falam sobre o mesmo assunto e têm o mesmo título! Porém, há uma “pequena” diferença: o livro não é um romance como o filme e sim um “documentário especial”. Quem tem curiosidade de saber a história por trás da peça escrita por Shakespeare e também quiser ler algumas das milhares de cartas enviadas à Julieta enquanto faz um passeio histórico e poético por Verona, este é o livro certo!

Além do conteúdo, o livro tem uma excelente qualidade. As imagens, o papel usado, as cores etc.

O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael García Bernal), um casal que viaja de férias para a Itália em busca de um pouco de férias e também de romance (pelo menos por parte de Sophie). Chegando lá, enquanto Victor está ocupado demais tentando fazer contatos de trabalho, Sophie – após encontrar uma carta escrita por Claire em 1957 – acaba conhecendo as “secretárias de Julieta”, um grupo de mulheres responsáveis por responder as cartas de diversas partes do mundo que são endereçadas à Julieta. Encantada com a carta, decide responder como uma Julieta. Mal sabia ela que essa iria mudar a sua vida! Claire, após receber a resposta à sua carta esquecida, se inspira e decide procurar o seu antigo amor, Lorenzo. Não vou contar muito mais para não virar spoiler, mas Claire, Charlie (neto de Claire que tem sotaque britânico *-*) e Sophie saem em busca do italiano Lorenzo.

A história é linda, as paisagens do filme te fazem sonhar e tenho certeza de que 95% das pessoas que assistem choram no final que nem eu haha (só não falei 100%, porque uma amiga que assistiu comigo não chorou!)

O trailler tem um pouquinho de spoiler, então quem prefere surpresas não assista!


Só pra deixar vocês com vontade de ler o livro vou colocar umas fotos e vou copiar uma das cartas endereçadas à Julieta…
“Meu nome é Riccardo. Tenho dez anos e moro em uma cidade da província de Mântua. No verão passado, conheci uma linda menina de 14 anos que mora em Verona, chamada Frederica. Gostaria muito de revê-la. Pode me dar alguma notícia sobre ela?” (Itália)
“Querida Julieta,
Quem sabe se você algum dia escreveu a palavra ‘amore’ em uma folha de papel em branco, e ficou só a olhar para ela, sem nenhuma razão específica? Eu escrevi; essas cinco letras, várias vezes, cobrindo uma página inteira. Estou apaixonada! Pronto, disse tudo, mas não basta…Cada um escreve a você para lhe contar seus sentimentos de forma diferente. No entanto, se olhar bem de perto, vai ver a mesma expressão luminosa e feliz que une todos os apaixonados.” (Gina R., Brescia, Itália)
Se alguém que já assistiu o filme quiser deixar a opinião nos comentários fique a vontade ;)
Ah, no livro também tem receita *-* no dia que fizer colocarei aqui no blog pra vocês!
Quem já assistiu ou leu e quiser, pode compartilhar a opinião nos comentários :)
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo

Por

Melina

  1. Regina says:

    Quero muito ver esse filme, e imaginava algo totalmente diferente, adorei o post… beijos Mel! Ah e primeira vez que sou a 1° comentando aqui… adorei!!!

  2. ahh eu ja assisti o filmeee!ameiii ele!:) recomendadissimo

  3. Re says:

    Muito legal esse filme,na verdade adoro os filmes da Amanda Seyfried… o “Querido John” é melhor,muito legal !! Gosto mais ainda pq me faz lembrar d aminha relação com meu noivo,como eu passei um ano morando longe dele,e ele é militar tbm,dai ficavamos nos comunicando por e-mail mesmo,só não tinham cartas…enfim,é um filme bom tbm =D

  4. Esse filme é maravilhoso Mel e agora estou louca pra ler o livro!!
    No momento estou lendo Um amor para recordar e recomendo muitíssimo.
    Beijitos

  5. Julie says:

    Tenho muita vontade de ver esse filme…minha amiga Pri gosta tanto dele! Ela já viu umas 20 vezes e chorou em todas haha ela é uma manteiga derretida!

  6. Irla says:

    Assisti esse filme ontem e me apaixoneeeeeeeei!!
    Só num sabia que tinha o livro tb.

    Bom fim de semana, beijos Melzinha (:

  7. Ana Julia says:

    Ai é lindo, é lindo, É LIINDOO!!! *-*
    Eu assisti sozinha nos idos do cursinho, dps do dia dos namorados e chorei, chorei, choreeei que me senti a manteiga mais derretida daquela sala, quase que fui parar no saquinho de pipoca!!

    O filme é lindo, doce, suave e muito divertido!! Já assisti de novo e, claaro, chorei de novo!!
    E assistiria MIL vezes *-* \
    Inclusive, Mel, vc me deu a ideia de comprar o filme!!! Vou na americanas ver como tá o preço, senão espero uahsuashuahs
    Mas enfim, tb recomendo s2

    E agora estou ansiosa pelo livro! Nosso tempo nuunca é suficiente pra ler tudo né? O dinheiro tb não é pra comprar… mas ah, as escolhas são a partes mais importante da nossa vida, não é mesmo?

    Dia dos namorados chegando e já sei qual vai ser o programa, e qual vai ser o fiilme *-*

    Ah, adoro seu blog! Primeiro blog q eu visito sem ser fantasma, eu seempre fico com vontade de falar alguma coisinha >< * mas eu sempre falo demais né? juro que pessoalmente é I-GUAL! (ou pior…lálálá) zuxhaushaushuahsa

    Beeijo, Mel!!!

  8. Alice says:

    Eu amo esse filme! Tudo o que tem de mais fofo! <3

  9. karol says:

    *o* Assisti esse filme pouco tempo atrás e adorei. É muito lindo, a trilha sonora é muito legal e as paisagens são maravilhosas, dá vontade de ir correndo visitar a Itália.
    Gosto desse tipo de romance, aquela coisa leve pra você relaxar e sonhar um pouco. Mas não chorei com o fim da história Melina, apesar de ter gostado bastante.
    Não sabia que tinha um livro, vou procurar parece ser bom ^^.

  10. Aretha says:

    O filme é bem água-com-açúcar ideal para dias de TPM. O livro nunca li, fiquei curiosa. Beijos
    http://viverpensaralto.blogspot.com.br/

  11. Eu já vi o filme e adorei! *-*
    Quero muito ler o livro, parece encantador ;)

    Beijo grande :*

  12. Jiuliani says:

    Oi Mel!
    Já assisti o filme, é muito lindo( confesso que fui um das 95% das pessoas que choraram, rs)
    Não sabia que tinha o livro, e ah, a parte que o Charlie cai daquela sacada é tão fofa e engraçada ao mesmo tempo que eu não sabia se ria ou chorava.
    Bjinhos
    P.S. Adoro o seu blog ^^

  13. Bia Melo says:

    Eu e minha mãe adoramos muito esse filme! É muito lindo, fofo e mostra que nao importa a idade, devemos correr atrás do nosso amor!
    E eu nao sabia do livro, já esta na minha wishlist!
    Xoxo

  14. Amanda says:

    Eu amooooo esse filme! É tão lindo, leve e romântico. A gente fica flutuando depois que assiste =).
    O livro ainda não li, mas tenho certeza que deve ser muito bom também! ♥
    Ótima dica Mel :)

  15. Bárbara says:

    Eu já assisti o filme e me apaixonei, inclusive tenho ele em casa!! Eu confesso que fiquei com muita vontade de ler o livro, vou procurar na biblioteca… Essa é a primeira vez que visito seu site e me apaixonei!! Parabéns, aproveitando o comentário eu gostaria de te convidar para conhecer o meu Blog, esperoquegoste!! Beijos…

  16. Juju says:

    Um dos filmes mais fofos da história! Assisto toda vez que reprisa! hihi

  17. Alexandra Pociello says:

    Ohhh!!! this movie is very nice!! When I went to Venice last year, I wanted to have gone to Verona, but the day that I was going to Verona snowed in Venice and was canceled the trip to Verona :'(

  18. Isabelle says:

    Eu ainda não vi nem li.
    Mas, a tempos tava querendo ver esse filme, e depois desse post a vontede só aumentou.

  19. Clarissa says:

    Esse filme é muito fofo e o final é muito criativo e romântico ^^

  20. Camila Planzo says:

    Esse filme é mto fofo, ja assisti varias vezes *—* só não comprei o livro pq nao é um romance neh? mas mesmo parece parece q é intessante…depois vou procurar saber mais sobre ele! Fica com Deus Mel
    beijos

  21. Já li o livro e é muito interessante! Há cartas muito lindas enviadas às “Julietas”. Ainda envio alguma para lá! haha
    O filme eu ainda não vi, mas tenho muita vontade de ver :(

  22. Amo muito esse filme!
    É lindo e faço parte dos 95% que choram! rs

    Beijo

  23. Carolina says:

    Assisti esse filme com algumas amigas. É lindo demais! Chorei litros, haha. Recomendo! :)

  24. Patricia says:

    Adoro esse filme! Acho que assisti mais de três vezes… hahaha
    O livro queria muito ler, mas nem tenho tempo :/

    Adoro seu blog *-*

  25. Nine Copetti says:

    Melina!!! Foi o filme mais lindo que assisti!!! Também chorei baldes e mais baldes… Hehe

    Lindo, sensível, tocante… Dá vontade de sair por aí fazendo loucuras de amor!!!

    Super dica a sua, agora fiquei curiosa pelo livro! Já esta na lista das próximas leituras.

    Beijinhos, é sempre muito bom passar por aqui!!!

  26. Layni says:

    Oi,Mel!É a primeira vez que comento no seu blog,mais já acompanho ele desde o início de Janeiro desse ano e estou amando cada novo post!Estava esperando algo que realmente me fizesse ficar muito a fim de comentar,e foi nesse post que encontrei esse sentimento!Eu amei o trailer e a sua descrição do filme!Eu já tinha visto várias vezes a capa do DVD e nunca me interessei nem de procurar a sinopse do filme!Fiquei só no título e na capa,mais eu fiquei com lágrimas nos olhos só de ver o trailer!Agora quero muito assistir e fazer parte desses 95% que choram!
    Mel,seu blog é muito lindo e doce!Parabéns!;)

  27. Bruna says:

    Eu já vi esse filme, eu gostei, é bem bonito de verdade. Mas o livro eu ainda não li e só de saber do que se trata me deu vontade de ler D: Este está na minha lista de “livros para ler” com certeza :D

  28. Amanda says:

    Esse filmes é mto lindo!!!! Tbm chorei no filnal…

  29. Gabrielle says:

    Awn, fiquei com vontade de ver o filme agora Mel! Na verdade sempre que vou a locadora fico tentada a tirar e não tiro, mas na próxima eu olho com certeza! O post ficou lindo como sempre :) Beijos!

  30. Rafaela says:

    Adoro o filme, mas não chorei não :B

  31. Lívia says:

    Mel, sabe que nos últimos dias pensei mesmo em deixar um comentário pedindo por mais posts com dicas de livros? De filmes também é ótimo!
    Adoro seu blog! Acho lindo, fofo, delicado, com fotos de uma leveza só! Sei que não é o foco do blog, mas queria ver mais dessas dicas porque me identifico com seus gostos literários, sabe?
    Li alguns aqui e adorei ler sobre eles e me identificar com as opiniões!
    Parabéns pelo blog e por ser tão carinhosa com seus leitores! Não costumo comentar, mas sempre leio os posts e vejo que você sempre responde seus leitores com atenção!
    Ah, e eu tenho o dvd do filme. É realmente fofo! Se me lembro bem, também chorei um pouco no final.
    Beijos! E um beijo pro Spock, haha!

  32. Babbbi says:

    Melina linda para de ser fofa, você sempre acerta com suas indicações e o jeito que você descreve contagia, serio deu vontade de sair correndo e comprar o dvd, o livro e a sua caneca pra chamar de meus hihi
    Vi o filme no cinema e adorei, to nos 95% porque chorei um rio, e acho a Amanda Seyfried linda e ótima atriz, morro com os filmes dela,foi assim com Querido John, Mamma Mia(onde ela também foi Sophie) e A Garota da Capa Vermelha(você assistiu? acho que todo mundo deve ver)fica a sugestão e quer saber de uma coisa? imagino que você tem esse mesmo jeito fofo e doce que ela tem,duas divas
    Beijos

  33. Duda says:

    Minha amiga está viciada neste filme, é muito lindo ! Na escola nós estamos fazendo um gibi em artes, ela está fazendo um gibi baseado nesse filme, depois mando fotos para você, tá ?! :*

  34. Eu amo o filme! Eu tenho o DVD em casa, pena que não trouxe pra cá, pq agora to com vontade de ver. Eu sabia do livro, mas não sabia que era tão diferente, tbm quero ler e quero ver essa receita que vc falou.

    x.o.x.o

  35. Kelly Barros says:

    Que bacana Mel, Eu já vi esse filme, é muito amor né? O final foi angustiante, porque achei que o filme não ia acabar do jeito que eu queria, mas depois foi felicidade, porque acabou do jeito que eu queria :D

    Não conhecia esse livro, deve ser um encanto pelas fotos.
    Bjos

  36. Nesse post eu faço questão de comentar. Tenho muito carinho por essa historia. Assisti ao filme pela primeira vez assim que lançou, amei e não me canso de assistir de novo. Em fevereiro tive a oportunidade de visitar a Casa di Giulietta e viver maravilhosos momentos lá. Giulietta é minha fada madrinha e essa historia tão linda serviu de inspiração para a minha. Com certeza enche meu coração de alegria revive-la, seja no filme, seja nas minhas doces lembranças, seja em um post. Obrigada, um beijo.

  37. Mel, é lindo o filme, a historia, a qualidade.
    Assisti com minhas primas. Deixa eu confessar um segredo …. Eu e minhas primas fazemos um CINE PIPOCA. Tipo: UPU ( União de Primas Unidas ) Rá (criei essa sigla)rsrs.
    Ficamos sempre até madrugada assistindo filmes, as vezes quando os filmes são ótimos e que prende a pessoa, ninguém dorme, mas sempre comendo brigadeiros, pipocas e refrigerantes ou suco. kkkkk. A cada 3 meses fazemos isso. Assistimos varias categoria de filmes. Confesso que sou viciada em filmes e esses encontros que faço com minhas primas,faz com que eu esqueça os problemas, preocupações é tipo uma distração boa. rsrs
    #AbraçosFortes.

  38. Flora says:

    Chorei TANTO quando assisti esse filme :(

  39. own eu amo esse filme! esses dias passou na TV e eu assisti (e chorei) de novo heheh
    fiquei curiosa pra ler o livro!

    =*

  40. Julia says:

    Eu simplesmente amo esse filme, é maravilhoso. Não li o livro ainda, mas já está na minha lista com certeza.
    Beijos!!!

  41. Déborah says:

    Já assisti o filme, e agora me deu uma super vontade de comprar o livro.

  42. Suellen says:

    Eu vi o filme, e me apaixonei (chorei no final também. Hihi). *-* Agora estou super curiosa para ler o livro, e enviar uma cartinha para Julieta..

  43. Camila Gerarde says:

    Amo esse filme e não conhecia o livro, agora quero muito ele também, principalmente porque nele estão algumas cartas enviadas amei…
    Quero, quero e quero haha!

    Beijos

  44. Adorei você ter feito essa indicação aqui…o filme é belíssimo, já assisti várias vezes e sei que ainda vou assistir muitas outras. Chorei em todas, impossível não se emocionar e sonhar com um final feliz!!!

    O livro é belíssimo e pra mim foi amor à primeira vista…puro encanto!

    Beijinhos no coração, minha florzinha querida!

  45. may says:

    Que lindoo! fiquei com vontade d assistir o filme e ler o livro! e tem Taylor swift na trilha! amo essa música que toca! *___*

  46. Lulu says:

    Quero muito ver esse filme!
    Se vc recomenda então deve ser bom meeeesmo!!!

    E Adorei te conhecer!!!!!
    =**********

  47. iris says:

    ai amo amo amo amo amo amo amo esse livro… infelizmente, nunca tive oportunidade de ver o filme, mas anseio muito ver-lo ^^

  48. Indira says:

    Sempre gostei da história de Romeu e Julieta, mas nunca tinha assistido à esse filme, eu o assisti há duas semanas atrás e amei! Gostei de mais! Me deu uma vontade insana de viajar para a Itália, morar em Verona e me tornar uma secretária da Julieta!

  49. Xu, foi esse o filme que você viu com a gente na casa da Anita? Eu lembro que a Paty não chorou… :P

    Beijos

  50. Patrícia says:

    hahaha!
    Não chorei, mas fique claro que não sou insensível!
    ;)

  51. Lenara says:

    Eu amo esse filme, já assisti tantas vezes que já perdi a conta. As cenas dos dois também são tão lindas e a que ela vai para o casamento com a música da Taylor no fundo me faz cantar toda vez que eu assisto.

  52. Cássia says:

    Oi Melina , eu já assisti esse filme, muito bom. Não sei se vc já assistiu, mas eu recomendo Para Sempre , muito bonita a história e acho que você vai gostar :)

  53. Sarah says:

    Assisti e achei muito fofo! Um filme bem gostoso de assistir, quem sabe, num dia chuvoso com um chocalate bem quente? rsrs

  54. Marcelle says:

    Mel, esse filme fez parte da minha história de amor com a pessoa que eu mais gostei na minha vida (infelizmente hoje estamos separados “/), ainda amigos alugamos para assistir, porém já eramos apaixonados um pelo outro e escondiamos até pq eu namorava na época então tentavamos deixar só na amizade, mas com esse filme foi a explisão total do que sentiamos e larguei tudo por ele e faço quantas vezes preciso. Foi com o Charlie e Sophie que embarcamos de vez no amor que sentiamos um pelo outro, ainda nos amamos tivemos muitos problemas e por isso estamos separados, mas eu acredito que ainda vamos ficar juntos. Ah! eu chorei muito com esse filme ele é lindo, perfeito. Amo muito esse filme acredito que se eu assisti-lo agora vai ser choro do começo ai fim.

  55. Eu já assisti! Acho que vi o trailer no cinema e resolvi assistir, então baixei, depois disso já vi e revi várias vezes, quantas vezes passa na televisão, quantas vezes eu paro pra assistir rs. Sou igual a você no quesito de quando gosto de um filme assisto VÁRIAS vezes! Amo a Amanda Seyfried, até então gostei de todos os filmes que assisti com ela. Beijo

  56. Adriana says:

    Adorei este filme.
    Assisti umas três vezes.


Deixe seu comentário