Everything Else

Manoela :)

3.06.2012
Pessoal, não sei se vocês perceberam, mas agora o blog está sendo traduzido pro inglês \o/ É só clicar no “English” que tem na sidebar. Toda sexta-feira a Manu me manda a traduções dos posts da semana e eu adiciono aqui no blog (por isso quando vocês clicam no “English” não tem todos os posts traduzidos).
Pedi pra Manu, a tradutora do A Series Of Serendipity, fazer um texto se apresentando pra vocês ;)

Oi gente, tudo bem? Meu nome é Manoela e não sei se vocês já perceberam minha presença aqui pelo blog, mas estou traduzindo ele. Agora que alguns probleminhas técnicos já foram resolvidos vocês vão me notar mais! Haha

Bom, a Mel me pediu pra escrever um post me apresentando pra vocês então lá vai… Sou estudante de Letras (Bacharelado em Inglês) na Universidade Federal da Bahia, faço parte de um grupo de pesquisa que estuda Shakespeare e as traduções intersemióticas de suas obras e se tudo der certo me formo ano que vem! Há dois anos trabalho como professora de inglês em cursos livres, mas o que eu realmente quero fazer é traduzir, o que também já faço de forma independente há algum tempo. Além disso, também sou fotógrafa wannabe, quem quiser pode dar uma olhada no meu flickr, haha.

Aliás, foi através do Flickr que eu achei a Mel e me apaixonei pelas fotos dela (e quem não se apaixona, né?). Depois comecei a ler o blog e surgiu a ideia de trabalharmos juntas.

Enfim… acho que é isso! Espero que leiam minhas traduções (mesmo os leitores brasileiros) e que gostem do meu trabalho! Quem se interessar é só mandar email: manoelashf@gmail.com.

Beijos,

Manoela Sarubbi

Por

Melina

  1. Duda says:

    Ai que fofa a história de vocês, curta, rápida e fofa ! “Aliás, foi através do Flickr que eu achei a Mel e me apaixonei pelas fotos dela (e quem não se apaixona, né?). Depois comecei a ler o blog e surgiu a ideia de trabalharmos juntas.” Seria um sonho trabalhar com a Mel, né ?!
    xoxo

  2. Lari says:

    Adorei as traduções, taí uma das coisas que eu tenho vontade de fazer quando ficar mais velha. Ser especialista em traduções ^^

  3. rejane abreu says:

    Que legal, Manoela! Seja bem vinda e parabéns pelo trabalho aqui no blog.

    Deve ser um sonho estudar Shakespeare… Bjão e boa sorte.

  4. Manu, mas que legal saber dessa sua empreitada. :D Uma amiga minha me mandou o link do blog perguntando: “Você conhece? Ela também estuda Shakespeare lá na UFBA…”

    Pois então, Manu, espero que essa participação aqui te dê muito mais vontade de ampliar seus horizontes fotográficos e que você possa tirar muito mais fotos legais.

    E Mel, parabéns pelo blog. Já está no meu reader. :D

  5. Tem como assinar o feed em Inglês? Eu recebo os post por e-mail através do Bloglovin, se desse pra ler eles direto em inglês ia ser ótimo :)

  6. Humberto says:

    Mel, Gostei muito da versão em inglês, muito interessante ter esta possibilidade para os seus leitores de fora do Brasil.
    Manu, excelentes as suas traduções. Parabéns!

  7. Olá, Manoela, desde que a MeL me falou da sua participação no blog traduzindo os posts fiquei bem animada…acho o idioma Inglês um encanto, é o meu preferido desde a minha adolescência quando ouvia os Beatles e ficava curiosa para saber exatamente o que dizia aquelas músicas que tanto me encantavam!!!! :)

    Estudei Inglês, conclui o curso, amo a língua, entendo quando ouço mas não tenho a fluência que gostaria….quem sabe um dia chego lá!!!Aprendi bastante “tirando” as letras de músicas, minha audição funciona muito bem hahahaha. Acho que todo mundo deve aprender antes de se matricular em qualquer outro idioma!!!!

    Adorei o seu flickr e suas fotos me deixaram com bastante saudade da minha terrinha e das praias de lá!!!

    Pra finalizar, além de te parabenizar pela escolha do curso, pelas traduções e dar boas vindas aqui no blog, quero dizer que adorei saber que você participa de um grupo de pesquisa que estuda Shakespeare, achei isso muito bacana!!!!

    Beijinhos no coração

  8. Joyce says:

    ameei a ideia hihihi
    agora vou começar pegar gosto pela lingua inglesa atraves do meu blog preferido ♥ brigada Manu !

  9. Déborah says:

    Amei as traduções até agora, você parece ser muito bom :) Ou melhor não parece é muito boa.Beijos.

  10. Juliana says:

    Adorei a ideia Mel e Manu! O blog fica bem mais acessivel a todos! To com invejinha do seu inglês manu, hahaha -v-

  11. Bianca Oliva says:

    Manoela você também é baiana *-* Que lindo eu tbm, vc faz UFBA (L), ok eu não fui aceita por conta da cota, mas já superei isso kkkk :)
    Adoro essas coisas de tradução, pq sempre trás mais leitores para os blogs :D
    Parabééns pelo trabalho :)

  12. tania says:

    Só de falar em Shakespeare já amei!*_*
    Estou fazendo ingles em curso comunitário,e como me bato na pronuncia!Agora tradução mesmo, vou levando,que bom ter uma profissional por aqui!
    Um beijo Manoela!

  13. Daniela says:

    Mel, parabéns pelas escolhas de colaboradores, todos parecem ter muito o q acrescentar a um blog já tão legal.

  14. tania says:

    Há,gostei do seu esmalte tambem, Manoela!!*_*

  15. A ideia é otima tanto pra quem não é Brasileiro quanto pra quem ta afim de se testar um pouquinho ne? *-* Manuuuu, que esmalte lindo é esse? :B
    garota–virtual.blogspot.com

  16. Duda says:

    Mel só queria falar rapidinho com você, todos os textos de amor que eu postar lá no meu blog são para você e o Thi, postei um lá agora ! Gostaria que fosse me visitar !
    xoxo

  17. Natálya Laryssa says:

    Adorei a ideia !
    Boa sorte pra você, Manoela !

  18. Luh Macedo says:

    Olá Manu! Olá Mel! :)
    Adorei a novidade meninas! Sou brasileira, mas a partir de hoje vou passar a acompanhar a versão em inglês do blog para ‘treinar’ meu inglês. Aliás, é sempre bom, né?
    Ah, também estudo Letras Inglês (mas meu curso é licenciatura) e leciono em uma escola de idiomas. Inglês é minha paixão! ♥
    Eu e a língua inglesa temos muita história! haha
    E uma pergunta pra Manu: gosta da Jane Austen?
    Porque li que faz parte de um grupo de estudos sobre o Shakespeare e me veio se será se você gosta da Jane… porque eu sou apaixonada pelas obras dela! *-*
    Oh, I should have wrote this in English… right? :P
    But I’ll do it next time! Welcome Manoela!
    Kisses! :*

  19. Oow gente! Adorei a recepção! Muito obrigada mesmo! :)

    p.s.: Pras curiosas, o esmalte é “Noite Quente” da Colorama + cobertura fosca.

    Beijos!

  20. bruna says:

    Bom saber que além de tudo de bom que o A Series of Serendipity me traz, ainda poderei exercitar meu inglês! :D
    Manoela, adorei saber que você quer ser tradutora pq eu tb pretendo ser! Esse ano me formo em Letras Bacharelado em Tradução (só que em francês e italiano)…

    Bjks

  21. Rafa Ribeiro says:

    Seja bem-vinda Manoela *.*

    É bom tê-la por aqui. Beijos ♥


Deixe seu comentário