Everything Else

Algumas dicas Londrinas… 1/2

4.06.2012

Hello everyone! How is it going?

Homem olhando a London Eye. 

Hoje vou dar algumas dicas da vida aqui na terra da rainha. As dicas tradicionais tipo Big Ben eu não vou dar, não, essas são fáceis de achar na internet. Só vou dizer que é bem facinho ir do Hyde Park andando para o Buckingham Palace e de lá andando para o Big Ben e ver o London Eye da ponte.
Bom, esse post (parte 1 de 2) será mais direcionado a questões transporte, dinheiro, estadia e arte! Aí as leitoras e leitores que já são apaixonado por Londres vão ficar mais malucos ainda em saber quanta coisa se tem para fazer aqui, ahhh!

Detalhe do Big Ben.

Já dei uma notícia boa, então lá vai um ruim: Londres é caro! Porém, a moeda vale. Explico. O que você faz com um real no Brasil? Tem realmente algo valioso, interessante ou comprável que se faça com um real? Já com um pound (libra estrelina), se compra um cobertor pequenininho na Primark, dois croissants ou um litro de cerveja. Imagina, com 2 pounds olha só a minha compra na feira da praça do lado de casa:

Bom, os maiores gastos para visitar ou morar são os mesmos: moradia/estadia e transporte. O resto é acessível. Faço um ótimo mercado com £20. Mas vale contar que carne de boi nunca está no meu mercado gostoso (*chora*), e aqui é frango a toda hora, senão porco ou carneiro – a carne de boi é triste de ruim (ai que saudade de picanha, costela, bife acebolado, ai que saudade de casa, da comida da minha mãe, DA MINHA VÓ!!!) Carne mesmo só quando a amiga (e grande artista Paola de Ramos) resolve abrir o bolso e ir lá na zona 3 comprar a “carne da felicidade”. Dá pra ir comprar carne nas lojinhas Brasileiras (gente, Brasil domina aonde vai, tem comunidade brasileira por tudo que é canto: aqui tem açougue, restaurante, bar, balada, empresa, igreja… tudo brazuca! Mas tudo em exagero não presta né, eu me mudei pra Inglaterra, então tento viver como/com o povo daqui e aproveitar o que eles tem pra me ensinar).

Paola de Ramos e a melhor costela Brasileiro-Britânica de todos os tempos. 

Quanto ao transporte, a melhor coisa a se fazer quando se vem de visita, se for ficar apenas de um a três dias, é comprar o “Day Travel Card” (£7 unitário) que é o cartão que permite que você entre e saia quantas vezes quiser em underground/overground ou bus! Se for visitar de 3 dias a uma semana (e se vier pra morar também), compre o “Oyster Card” e dê o top up (recarregar) do “Weekly Pass – Zones 1 & 2” (£27) que dá direito a entrar e sair quantas vezes quiser nas zonas onde tem coisa pra se fazer. É, da zona 3 pra frente começa a ficar bem longe e é bem residencial.

Agora, onde ficar (seja para visita ou moradia). O melhor sempre é estar entre a zona 1 e 2. Para os visitantes, o ideal seria ficar em torno da Central London na zona 1. Pra saber quanto tempo demora para chegar aos lugares, veja o TFL e use o “Journeys Planner” e escreva de onde você está indo e para onde. Você vai saber exatamente como se locomover e quanto tempo demora.

Bom, se você quiser ler mais sobre moradia & transporte, recomendo ver o site Pra Ver em Londres dos jornalistas amigos João e Natasha Brotto, que tem milhões de dicas maravilhosas.

Agora as coisas pra fazer. Eu sou a maior pesquisadora de eventos, acontecimentos, shows, feiras etc! Quero aproveitar tanto aqui o tempo que tenho que procuro o máximo de coisas possível :)

Esse evento foi um cinema montado de geladeiras jogadas num depósito de lixo que eu descobri :)

“Caipirinha”, a palavra em português preferida dos gringos. Saskia (SWI) and Greg (FR) na foto. 

Uma dica geral é ficar ligada ao maior número de twitteiros possível sobre dicas do que está acontecendo (sigam! @LDN, @LondonNet, @SkintLondon, @Londonist) Também no website Time Out London (@TimeOutLondon) que tem tudo para saber aonde ir e o que fazer.

Anyway, minhas dicas preferidas de centro culturais e o que fazer são:

O Institute of Contemporary Arts in London (@ICALondon) é incrível e tem muito filme, exibição, discussões, network e tudo do mais contemporâneo. Falando em filme, fiquem ligados no Raindance (@Raindance), que é o pioneiro do cinema indie da Inglaterra. Também não posso deixar de falar do famoso, único e maravilhoso museu de arte contemporânea, o TATE (@Tate)! Mas meu museu favorito mesmo é o National Portrait Gallery (@NPGLondon), que tem a maior coleção de retratos do mundo, de chorar. Esse quadro, por exemplo, quando vim a primeira vez para Londres (em 2008), me atraiu enquanto eu estava andando pelo museu e fiquei parada por 20 minutos olhando. Toda vez que volto lá, a primeira coisa é ir ver o meu “amigo”.


O National Portrait Gallery fica na lateral direita ali do lado da National Gallery que fica na praça mais bela, a Trafalgar Square.

A Roundhouse é uma grande dica para shows e também ótima para menores de 25 anos que querem estudar ou ter um estúdio de áudio ou filme à sua disposição (@roundhouseLDN). Também tem o Southbank Centre (@Southbankcentre), que é fantástico para shows, orquestras, concertos e eventos diversos e criativos. Além de todos esses, tem também o Barbican (@BarbicanCentre), que tem muito filme e shows maravilhosos, concertos de grandes maestros (tem até Gilberto Gil semana que vem)!

Concerto de músicas do Jonny Greenwood com o Krzysztof Penderecki, sensacional, um dos melhores concertos ever! 

Ah, eu poderia ficar falando para sempre de todos os lugares culturais incríveis, como por exemplo o Old Vic Tunnels liderado pelo artista Kevin Spacey. É um túnel antigo do British Rail embaixo da estação de Waterloo, onde fui no show mais doido de todos, com uma mistura de teatro, o show do maravilhoso coletivo de amor e música, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.

Well, aqui em Londres tem TUDO pra fazer, é só não ter preguiça, exercitar os dedos na frente do computador e depois bater perna por aí. A dica é que se acha o que se quer nessa terra. Aaaaaai, te amo, Inglaterra!

That’s it! Hope to see you soon :)

Love,

Lara

Por

Lara

  1. Aline de Amorim says:

    Adorei o post, um dia pretendo visitar Londres. Será um sonho realizado! *_*

  2. AAAAAAAH, que saudades de Londres! ♥
    Adorei as dicas Lara, beijos

  3. Já vi que esses posts da Lara só vão aumentar minha vontade de conhecer Londres

  4. Noooossa, que incrível o tanto de coisas que se compra com ‘moedinhas’! kkk O negócio é o valor agregado né, que é muito alto! :x Tudo lindo, amei as fotos, deu uma vontadeee de ir pra Londres! hashshdu :**

  5. Ana Julia says:

    Nossa, amei as dicas!
    Principalmente na parte do que se faz com 2 libras e sobre o transporte, é o tipo de coisa que quase ninguém fala e que é ESSENCIAL saber pra poder programar viagem/intercambio/mudança.
    =D
    Beijo, Lara!

  6. Luíza says:

    Ai que sonho! Adorei seu post! Como eu queria ir pra LOndres! Minha vontade aumentou mais ainda agora!

  7. Karem F. says:

    Londres é um sonho mesmo!!
    espero ter a oportunidade de visitar todos esses lugares algum dia…
    mas acho que depois de conhecer a cidade não ia mais conseguir voltar pra cá heouheouhe
    beijinhos

  8. Sayonara says:

    Muito legal, Lara. Nossa, deu uma vontade imensa de conhecer Londres.

  9. Bruna says:

    Meu Deus, quanta coisa legal. Quase chorei lendo esse post!! O que significa zona 1, 2 e 3? Minha madrinha falou pra mim uma vez, mas eu já não lembro! Que vontade de ir pra Londres e morar, e ver o show do Edward Sharpe, que fantástico!!!
    E é normal para os britânicos escrevem ‘love’ no final de cartas e telefone, né? Como funciona isso?

  10. Jéssica Dantas says:

    Noooossa! Londres realmente é muito legal haha, espero um dia estar na Inglaterra *-*

  11. Giselli says:

    Amei o post! Isso tudo só me faz querer sonhar mais! Um dia eu ainda vou morar na terra da Rainha! Um amigo da minha mãe mora em Londres,e ele já me falou dessas “zonas”. O que são? Um beijo!

    http://www.blog-sweetluv.blogspot.com

  12. Adoro Londres, um dos meus sonhos é ir pra lá!
    Gostei do post, bem legal (:

  13. Julie says:

    Lara! Que dicas de ouro! MUITO obrigada por todas elas! Sem dúvida vou me lembrar delas quando for para Londres ;)
    smack

  14. Monalisa says:

    Noooooooooossa, acho que os posts da Lara vão me deixar triste HAUshUAHsuHAushau

    QUE VONTADE DE VIAJAR!!!!!!! Amei muito o post e as dicas agora só falta a oportunidade de dar uma volta na Inglaterra!

  15. Déborah says:

    Esse post só aumentou minha vontade de ir pra lá.

  16. Evelyn says:

    Debaixo da estação Waterloo?! Passava lá todo dia e nunca vi. Mesmo assim não é como se as pessoas tivessem que procurar muitas coisas para fazer em Londres né?

    O lugar é rico e parece que as coisas vêm até você. Pelo menos me sentia assim enquanto estava lá pois morava na zona 2 e próximo de tudo.

    O meu museu favorito é o National Gallery também! Fiquei um dia inteirinho lá dentro! E depois fiquei mais várias horas na livraria em frente a Trafalgar Square.

    Ai que saudade!

  17. Gostei muito do post, ansiosa por novas atualizações. viajar para Londres será maravilhoso!!!

  18. Nayla says:

    Adorei o post!
    Quero logo a parte 2 hahahaha
    Londres s2

    xx

  19. luiza brando says:

    adorei as dicas! vou guardar esse post pra próxima vez que for à londres :)

  20. Jess says:

    Seu post veio em um ótimo momento pra mim,já que vou viajar pra Londres (e Paris) daqui a alguns dias. Adoro ler dicas e ver fotos pra ver se não fico muito perdida na hora haha.
    Adore o post!
    bjs ;*

  21. Claudia Perisse says:

    Olá! Vou para Londres em Outubro, e vi q vai ter um espetaculo do Cirque du Soleil em homenagem ao Michael Jackson. Sabe se é tranquilo eu comprar daqui do Brasil? Nao quero correr o risco de ficar sem ingresso…. Ah! Qts dias vc acha q sao suficientes para ficar por aí, de turista? Bjo

  22. Ah, Lara querida, amei as dicas e as suas fotos! mas não foi surpresa porque já sabia como você é informada, antenada e tira fotos incríveis!!!!!Parabéns, viu?!!!

    Acabei de ler e já estou ansiosa pela parte 2, não só por ela mas por todos os posts que sei que irá colocar por aqui!!!!

    Vou guardar todas com muiiiiiiiiiito carinho porque espero usá-las na primeira oportunidade que surgir! :)

    Beijinhos no coração para você e para a MeL, duas florzinhas queridas!!!!

  23. Sueyde says:

    Ai, adorei o post. No momento meu sonho é em ir para Londres, mas só será possível em um futuro bem distante. rs
    Beijos.

  24. Amanda . says:

    Oin oin , ameei o post *-*
    Eu amo Londres e vou pra lá em pouco tempo (:
    Concerteza era isso que estava faltando no blog , uma brasileira-britânica <333

  25. Clara C. says:

    Geeeente, se com 1 real eu comprasse tudo isso, eu estaria rica, totalmente! Ahh, Londres deve ser maravilhosa! Amei a foto do cara olhando a London Eye!

  26. Wanessa Cosine says:

    Não conta pra ninguém, mas acho que dos posts dos novos colaboradores os seus serão os mais esperados por mim. Sempre fui louca pra conhecer Londres e esse post só fez a vontade aumentar ainda mais! Foi repleto de dicas.. ai, ai, sem noção da minha empolgação nesse momento!

    Espero não demorar muito pra e conhecer esse lugar maravilhoso e quem sabe nos encontrarmos por aí ^^

    Beijo, linda!

  27. Rafa Ribeiro says:

    ADOREI este post com dicas londrinas e estou ansiosa para conferir a parte II :D

    Obrigada pelas dicas, Lara.

    Beijãozão ♥

  28. Davi says:

    Um pouco complicado ‘-‘
    Mas imagino que deve ser ótimo passar umas férias em Londres, em?! Deve ser cada lugar mais lindo que o outro!

  29. […] neles, na semana passada já foi publicado no A Series Of Serendipity o primeiro post da colaboradora Lara. Essa semana já vou lançar mais posts dos colaboradores pra vocês (já vi […]

  30. Karola says:

    Valeus as dicas…
    Conhecia o cinema, mas tinha esquecido dele no meu roteiro U_U
    :)

  31. Eu moro em Londres tbm, ja estou aqui a 3 meses to amandooo tudo né (:


Deixe seu comentário