FOTO EXTRA ROUGH TRADE
Everything Else

Dicas de Londres 2/2

18.06.2012

Hello everyone :) I’m back again.

Trouxe mais dicas imperdíveis e quase-secretas da terra da rainha :) Hoje vamos falar de lugares pra sair como cafés, pubs (os famosos bares da Inglaterra) e feiras (como eles gostam de feira, feira e chá! hehe).

Foto aqui perto de casa, eu moro no East (Leste) onde há áreas mais artísticas e hoje todas as dicas vêm do East – aí vocês vão entender por que eu moro no East ;)

E falando em chá, bebida etc., as mais tradicionais/famosas da terrinha são a cerveja Guiness  e as ciders! Cider é tipo uma combinação de cerveja e espumante, tem cevada (como a cerveja) mas é leve (como o espumante). Minhas marcas preferidas de cider são Rekorderlig e Aspal, Bullmers de frutas vermelhas também (hummm!).

Agora, aonde ir pra ver gente bonita, ouvir boa música e se divertir horrores? O meu bar preferido definitivamente é o The Book Club, que, além de ser incrivelmente belíssimo, se encontra na área mais legal pra sair à noite (Shoreditch, zona 2). Tem muita gente bonita e música boa, fora os eventos tipo “Jukebox”, “Life Drawing” além de screenings e até encontros tipo speed date!

Tem também o Comercial Tavern (que fica perto de tudo que eu gosto e que vem na sequência) – não tem site mas dê uma olhada no Google e vá até lá que vale a pena, veja só:

A Commercial Tavern fica perto de um dos meus lugares preferidos de toda Londres! É uma feira louquíssima meio hippie que ocupa uma rua inteira chamada Brick Lane: a feira de Brick Lane. Para essa feira eles fecham ruas e ruas onde as pessoas expõem produtos e têm as lojinhas mais graciosas. Lá tem antiguidades, raridades, comidas de todos os lugares do mundo, roupas vintage de segunda mão, novidades em design e experimentos, até os vestidinhos da última moda e camisas mais lindas, os anéis mais lindos e… ahhh! (deu pra perceber que amo esse lugar né?). É tudo muito belo…

Um exemplo do tipo de coisas que você pode encontrar na Brick Lane.

Fora as milhões de galerias em volta da área e o café mais encantador dessa terra, o Vintage Emporium tem a staff mais linda e querida, decoração vintage com milhões de rosas secas penduradas pelo café todo. Além disso, ainda aceitam cachorros transitando pelo café todo (fora a loja mais sensacional de roupas antigas de 1920/1930 no andar de abaixo).

No caminho da minha próxima dica, quando você começar a ouvir uma música alta que fica para dentro de um portão (que é uma loja de vinis raros e achados de música eletrônica fenomenal), dê uma olhadinha para dentro: se do lado do portão tiver um monte de cadeiras com espelhos e cabeleireiros cortando o cabelo do povo na rua, você está no lugar certo (sim! £20 e você ganha um corte ótimo – claro que já experimentei!). Você entra nesse portão e à direita está o Vibe Bar. O nome diz tudo, é uma vibe muito boa, muitas poltronas e sofás espalhados com um povo relaxado e música rolando solta. Ótimo pra relaxar e curtir :)

Vinis comprados na minha próxima dica :) Vale a pena ouvir ambos, sem contar que o primeiro branquinho do Alabama Shakes é a banda que está super estourando aqui no UK agora, mas é lá dos EUA.

Minha próxima grande dica é a minha loja preferida de todos os tempos, sim! E tem haver com música… Em uma das ruazinhas a direita tem a gravadora/selo Rough Trade que vende todo e qualquer tipo de CD, vinil e livros relacionados a música que você imaginar (já comprei lá vinil do Noah and The Whale, Sigur Ros, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, Mogwai, Wilco e muitos outros – aqui a cultura de lançar e comprar vinil é muito forte). E ainda no meio da loja tem uma máquina de photo booth que custa £3 por uma foto, uma recordação que vale a pena.

Foto com o meu querido amigo e grande músico André Ramiro que toca no Ruído/mm em Curitiba. 

Outra foto da maquininha, dessa vez com a minha tia Aldinha e flatmate Larissa Figueiredo, que tem um blog de viagens, o Mundo Sem Roteiro!  

Gente, não posso deixar de dizer que no final da Brick Lane tem outra feira fenomenal, o Spitafields Market, que fica pertinho da estação de Liverpool Street! Lá também tem de tudo, lenços por £1 e livros maravilhosos recém-lançados around 5 pounds! Is so amazing! I really love this country for many things.

Antes de acabar o post, preciso citar a famosa maravilhosa e idolatrada feira de antiguidades incrível em Portobello Market Road, na famosa Notting Hill. É um clássico, não deixe de ver, só nos sábados (o mercado de rua, o restante é aberto sempre!)

Ahhhhh, são tantas coisas para te falar e compartilhar e se encantar! Espero que aos poucos eu consiga colocar tudo aqui, mas acho que hoje terei que parar por aqui pra não ficar gigantesco.

Deixo vocês com um vídeo que fiz logo no começo da minha viagem, documentando toda a feira de Notting Hill. Espero que curtam (ah, e sou eu mesma dando uma bela mordida no crepe de morango com nuttela, hummm!)

 

That’s all for now.
Take care :) See you soon xx

Love,

Lara

Por

Lara

  1. Taty says:

    Eu já tava morrendo de vontade de ir em Brick Lane essa semana, mas você me deu o empurrão que eu precisava. Já até marquei a data: quinta-feira vou lá com uma amiga me deliciar com todas essas coisas maravilhosas (e tirar umas mil fotos, claro…)
    As suas dicas são ótimas, Lara! Elas fogem do convencional, o que é o mais interessante. Tô adorando as suas postagens aqui.
    E ah, que vídeo lindo! xx

  2. Aline de Amorim says:

    Nossa, que vontade de tomar um chá nesse lugar maravilhoso! *_* Lindíssimo post!

  3. Dear Lara,
    Estou adorando seus posts sobre Londres! Haha. Pretendo fazer intercâmbio lá! Já tem o tema para os próximos posts? Estou ansiosa! haha
    Beijinhos de Pernambuco! :*

  4. OMG Lara! É muito amor em um post só!
    OBRIGADA MESMO por compartilhar essas maravilhas britânicas conosco! ♥

    Beijo

  5. Melina Justi says:

    Lara, adoro os seus posts. Londres é um dos muitos lugares que eu preciso conhecer antes de morrer. E quando eu leio as suas dicas, a vontade de visitar tudo que há de tão maravilhoso por lá só aumenta e aumenta.
    Já tô esperando pelo próximo post! *-*
    Beeijo!

  6. Zilah says:

    Ahhh, isso tudo só me faz ter saudades de Londres e do tempo que passei lá :)
    Espero voltar em breve, sério mesmo!

    http://donadascoisinhas.blogspot.com.br/2012/01/viagens-diy.html

  7. Karem F. says:

    o sonho só aumenta cada vez que leio esses posts direto de londres hahaha
    tudo linnnndo <3

  8. Davi says:

    Que massa!

    Nossa, não conheço muitas bandas q você falou. Você é bem hipster! rs

    Achei muito legal o video, arrasou!

    e o crepe de morango com nuttela? Nossa, que vontade de comer isso! *O*

  9. wagner says:

    mel se nao for pedir muito sera que vc podia tirar uma foto da sua camera de qualquer coisa ai e ao usar foto shop nenhum nela deixa do jeito que vc tiro vc postar no meu facebook porfavor so pra mim dar uma olhada na foto como vai ficar

    ai esta meu face
    https://www.facebook.com/wagner.falgueiro

  10. Luíza says:

    Lara! Que sonho! Amo seus posts! Essa feirinha de Brick Lane parece ter coisas muitos legais! Ela é cara? Amei o post, estou esperando ansiosa pelos próximos!

  11. Post incrível, fotos linda, dicas imperdíveis pra quem vai viajar, mora em Londres ou mesmo para saber o que acontece por lá e, como se não bastasse isso tudo, um vídeo m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o…imagens interessantíssimas e uma música apaixonante….a Lara mandou muitíssismo bem.

    MeL, desde quando você comentou que ia convidar a Lara eu sabia que ela ia encantar a todos e fico tão feliz vendo isso ser confirmado a cada post! :)

    Lara, querida, parabéns pelos posts perfeitos e muito sucesso aí pra você, viu?!

    Beijinhos no coração

  12. Déborah says:

    Só me deu mais vontade ainda de conhecer Londres *-*

  13. Vendo esse post maravilhoso só me deixa com mais vontade ainda de conhecer Londres. Espero que um dia eu consiga realizar esse meu sonho, e quando esse dia chegar eu vou ficar feliz por demais haha! (:

  14. wagner says:

    obrigado melina nossa sua camera é perfeita entao pq meu Deus !!! as fotos fica perfeitas

  15. Erika Tammy says:

    adorei as dicas. me mais vontade ainda de em Londres agora rs!
    beijos chuchu

  16. Londres é mesmo um sonho!
    Não vejo a hora de fazer um dos meus intercâmbios para lá. Acho que um lugar que eu iria frequentar bastante são as delicatessens e as lojas específicas de cupcakes.

    Beijo

  17. Daniela says:

    Ai… agora to morrendo de vontade de ir pra Londres… quanta coisa legal… AMEI

  18. Fabi says:

    Mel,
    será que você poderia me dar uma ajudinha?
    É que eu estou sem assunto para postar no meu blog http://www.fabilittleworld.blogspot.com , você me dá umas dicas??
    bjin

  19. Mila says:

    ahhhhh, que vontade de pegar um avião e ir agora p/ Inglaterra!!! Estou amando as dicas e salvando tdas aqui!! =DD
    Bjooo

  20. Cris says:

    Que vídeo é esse??? Tô indo pra Londres agora! Hehehe

  21. Primeira vez no blog e me deparo logo com esse post. É MUITO AMOR. Estou me mudando pra Londres em setembro e mal posso esperar pelas futuras dicas! Beijos

  22. Alda Ruth says:

    Dicas fantasticas, Londres e cidada da hora, onde tudo acontece, esse blog retrata nos minimos detalhes mesmos, a realidade desse pais inesquecivel. Da vontade de voltar correndo! Parabens!

  23. ramiro says:

    Pô, nem sabia que tinha isso aqui! hahaha
    QUE MASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Saudades!! Beijokas!


Deixe seu comentário