22. Jun. 2012

Prazer, Ana Carolina!

Arquivado em: Aleatoriedades

Com esse título vocês já sabem o meu nome, né? Tenho 16 anos, nasci e (quase) sempre morei em São Paulo. Quase? Isso mesmo! Em 2010 eu morei seis meses em Campinas – SP e sempre achei que esse fosse o melhor ano da minha vida…até janeiro desse ano: foi quando eu me mudei para o Canadá! Moro na terceira maior cidade daqui, Calgary, que tem um pouco mais de um milhão de habitantes. Vim como intercambista e, por isso, já volto no meio do ano (mas nada como uns bons estudos e notas boas para me ajudar a voltar pra cá ano que vem – minha próxima meta).

Bom, eu penso que um intercâmbio é uma oportunidade de, além de ampliar o seu inglês (no caso), viver experiências incríveis e inusitadas. Afinal, quando você vai jogar cartas com um austríaco num dia e, no outro, ter uma aula de sociologia com apenas um canadense na turma? Indo direto ao assunto, aqui no A Series Of Serendipity o passo a passo do “sonho até o após realidade” de uma vida intercambista pra vocês. Vou explicar direitinho todo o processo sobre essa viagem e, com toda a certeza, falar da minha “vida canadense” que (antes que eu fique brava) não é apenas frio e ursos!

Pretendo tirar essa imagem que muitas pessoas têm sobre o Canadá e mostrar, com muitos detalhes, Calgary – uma cidade incrível, mas com um único probleminha: apenas um restaurante brasileiro :( Vou mostrar minha rotina, tirar dúvidas (o que eu mais tive por aqui), mostrar como eu mal pedia pizza pelo telefone e agora qualquer problema sou eu quem resolvo.

Porém, minha vida no ramo de viagem não é apenas feita de Canadá. Ela é bem mais que isso! Desde pequena meus pais me ensinaram essa paixão por conhecer lugares novos. Portanto, com muito orgulho, conheço muito esse meu Brasil e disso não posso reclamar. Depois de ganhar a vida, pretendo virar mochileira e correr atrás dos outros países que ainda não conheço, pois apenas estive em cinco: Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai.

Essa é minha apresentação pra vocês aqui no blog! Nos vemos mais tarde!

Carol =)

33 comentários . Comentar via blog

  1. junho 22, 2012

    Adorei você!

    Responder
  2. Gabrielle
    junho 22, 2012

    Adorei você Carol! Posso te chamar assim? haha. Seja bem vinda :)

    Responder
  3. junho 22, 2012

    Ana Carolina,
    Seja muito bem vinda e, com certeza, as suas experiencias vão enriquecer o blog da mel.

    Responder
  4. junho 22, 2012

    Amei! seja bem vinda :D

    Responder
  5. junho 22, 2012

    Prazer Ana!
    Nossa que legal, eu tenho MUITA vontade de conhecer o Canadá, principalmente os lugares onde tb se fala francês!
    Estou muito ansiosa pelas dicas e posts!
    Bjaum e seja bem-vinda!

    Responder
  6. junho 22, 2012

    Gostei bastante da sua apresentação, tão nova e tanta bagagem na vida! Bem vinda!

    Responder
  7. junho 22, 2012

    Só, cinco?! hahah
    Já tive uma amiga que fez intercâmbio no Canadá, ela conta maravilhas dai e ela nem viu os ursos :/
    Brincadeiras a parte, seja super bem vinda Ana, espero que você possa compartilhar suas imensas experiências com a gente, afinal tem coisa melhor pra se fazer entre blogueiras? :)

    Responder
  8. junho 22, 2012

    Olá, Ana Carolina, já estou prevendo que vou adorar os seus posts, sempre tive muita vontade de conhecer o Canadá e muita curiosidade para saber como seria passar um tempo por lá.

    Outra coisa que me chamou atenção e eu achei bem legal foi quando li “Portanto, com muito orgulho, conheço muito esse meu Brasil e disso não posso reclamar.”…..palmas para os seus pais e para você! achei o máximo já que, infelizmente, é bem comum encontramos as pessoas exaltando a beleza e importância de conhecer o exterior sem sequer se interessar pelos lugares mágicos, lindos e interessantíssimos que também encontramos no nosso país. Nada contra o turismo externo acho importante e muito válido, há lugares fantásticos que sonho em conhecer, sei que há oportunidades que só podem ser vivenciadas em cada país, intercâmbios imperdíveis, o desafio dos idiomas etc mas também acho que o turismo interno deveria ser mais estimulado, valorizado na mesma intensidade e não é o que acontece, nossa cultura é belíssima e deveria ser mais explorada.

    Moramos em Campinas por 4 anos e adorava, senti um aperto no coração quando nos mudamos pra cá…fizemos muitos amigos e foi um período inesquecível, tão pertinho de São Paulo e na época era bem trânquila.

    Seja bem vinda e estou certa de que vamos adorar suas dicas não só do período do intercâmbio como das outras viagens que fez e que ainda fará!! :)

    Beijinhos no coração

    Responder
  9. junho 22, 2012

    Oi, Carol!
    já adorei você, vai ser muito bom ler seus post sobre o Canada. também pretendo fazer intercambio pra lá depois que terminar o ensino médio (esse ano \o/)e vai ser muito bom conhecer mais o canada!
    beijos!

    Responder
  10. junho 22, 2012

    CARACA! Você ta vivendo meu sonho Ana! Nosso sonho :PP Eu tenho tanta vontade de fazer intercâmbio e viajar bastante cantinhos desse mundo.. então: Prazer, futura mochileira aqui no Brasil, que ainda não tem um tustão furado pra isso kkk mais que com muita fé e querer, nós conseguimos certo?! hehehe

    Responder
  11. junho 22, 2012

    Estou ansiosa para os seus posts.

    Responder
  12. junho 22, 2012

    Adorei te conhecer !! Tenho uma tia-avó e duas primas que moram no Canadá, imagina se vocês se conhecem :D
    xoxo

    Responder
  13. junho 22, 2012

    Que sonho! Como eu queria fazer um também! Quem sabe um dia!

    Responder
  14. wagner
    junho 22, 2012

    show de bola mesmo!!! super feliz com isso !! eu estarei indo para London em fevereiro de 2013 quem sabe se a mel me permitir eu estarei fazendo um post pra vcs ai abraço pessoal meu blog favorito esse!!!

    Responder
  15. Clara C.
    junho 22, 2012

    Meu deus, que sonho fazer intercâmbio… Daqui a dois anos vou para a França! Vou adorar saber das dicas para se dar bem lá fora! Bem vinda ^^

    Responder
  16. Ana
    junho 23, 2012

    Awnnnnnnn *-*! Também estou adorando participar do blog da Mel :) Obrigadinha por quem curtiu meu primeiro post, minhas ideias e pra quem me desejou boa sorte aqui :D!
    E sim, Gabrielle, pode me chamar de Carol (ou ana, aninha, aninhais, carolina, cá, carolicia – meu belo apelido das minhas amigas de campinas HHIHIHIIHI).

    Responder
  17. Ana
    junho 23, 2012

    Camila :) Minha host mom sabe falar francês :) Tentei aprender, mas meu sotaque pra isso é PÉSSIMO :( lol
    Sabrina ;) Ainda terei muito mais bagagem, espero *-*

    Responder
  18. Ana
    junho 23, 2012

    EEEEEI, URSO NÃO! u.u Vi um urso uma vez numa estrada indo pra British Columbia, mas foi muito rápido, acabei nem tirando foto :( Mas serve os do zoo? :D
    Obrigada <3

    Responder
  19. Ana
    junho 23, 2012

    Tio Humberto e Tia Zezinha (brincadeira :P)
    Obrigada pelo apoio de voces :D ♥
    O Canadá é incrível! As melhores paisagens que alguém pode imaginar estão por aqui. Assim como no Brasil, que, realmente, eu conheço muito *-*! Agradeço sempre meus pais por me incentivarem em embacar nessas viagens :) E pretendo mostrar muito dos dois países.
    Já sobre Campinas, o pessoal que eu conheci lá continuam meus amigos até hoje. Conheci bons por lá, adoro demais aquela cidade. Aprendi e convivi muito com eles se levar em conta que eu passei apenas seis meses ;(
    Beijinhos pra voces :D ♥

    Responder
  20. Ana
    junho 23, 2012

    Fazer intercambio é uma oportunidade muito única. Espero que voces que queiram, consigam ir! E já voces que estão programadas, curtam MUITO! :D <3

    Obrigada de verdade, pessoal! Estou muito feliz aqui :D

    Responder
  21. junho 23, 2012

    Ana,
    estou super ansiosa para saber sobre o seu intercâmbio para o Canadá! Sempre quis fazer intercâmbio e acho uma oportunidade incrível. Infelizmente não tive e acho que não vou ter a oportunidade de fazer um high school, mas farei o intercâmbio teen para Inglaterra em janeiro/2013, e estou muito ansiosa.. :D
    Quero saber também sobre essas suas outras viagens, porque amo o assunto ”viagem”, sou fascinada, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de sair do país…
    I’m waiting your posts, hihi’ *—*

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      Eliana,
      Espero que de tudo certo para um futuro intercambio teen! Aproveite MUITO!
      Vou contar sobre minhas outras viagens sim ;)

      hey hey, thanks :)

      Responder
  22. junho 23, 2012

    Adorei o pouco que contou, vou te acompanhar com a Mel!!! :)

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      <3

      Responder
  23. Isa
    junho 23, 2012

    Oi Ana !
    Adorei você e seu post :3 Fiquei ainda mais feliz de saber que você já morou em Campinas porque sou da região. Me fez sentir como se estivesse mais perto do seu universo e o do blog. :D

    Ah, achei o máximo você morar no Canadá! Quero ir para o país algum dia :) Estou ansiosa pelos seus posts!
    Beijos e boa sorte *u*

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      Isaaaaa =)
      Fiquei feliz que voce gostou aqui do meu cantinho :) Morar em Campinas foi maravilhoso pra mim!

      Super recomendo vir pra cá. As paisagens são únicas ;)

      Obrigadinha *u*

      Responder
  24. Joyce Silva
    junho 23, 2012

    nossa Carol, ameei essa coisa toda do intercambio, pq sou louca pra fazer hihi mas seja bem vinda, gostei muito do que vc vai compartilhar com nós leitoras do blog e sem contar que vc tem a mesma idade que eu kkk beeijo ;*

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      Eu sempre quis morar forar, louquinha mesmo! Muito obrigada ;) bjbj :*

      Responder
  25. junho 25, 2012

    Ana, nunca saí nem do estado onde nasci :/ Mas tenho uma louca vontade de conhecer o mundo afora, espero realizar um dia (yn) enquanto esse dia não chega, você me apresenta suas experiências, combinado? haha um abraço, adorei suas fotos!
    http://meninassentem.blogspot.com

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      Mais que combinado! :) Aposto que tu vai conseguir realizar isso, mas tem que dar uma mexidinha!

      E ah, obrigada pelas fotos! :)

      Responder
  26. Amanda
    junho 27, 2012

    Adorei! Principalmente, porque eu to pretendendo passar um mês em meio em Vancourver de dezembro a janeiro, ou em julho (só para cursar inglês… :( ) e eu acho que tu pode me ajudar com tooooooooooodas as dúvidas que eu tenho sobre clima, pessoas, passeios, etc…

    Responder
    1. Ana
      junho 28, 2012

      Espero que eu de uma boa ajuda por aqui! E ah, eu até fui pra B.C, mas conheci Kelowna e Oyama por lá :/ Infelizmente não deu pra conhecer Vancouver, mas tenho amigos que foram e eu pego umas dicas com eles ;)

      Responder
  27. junho 30, 2012

    Que lugar mais lindo!!!! Sem duvida vai ser uma ótima “ajuda” aqui no blog da mel. Fico um tempo sem computador e tudo isso acontece por aqui? To impressionada. kkkk Que coisa linda. Ha, que tu consigas realizar teu sonho de conhecer o mundo Carol! *-*
    Amei demaaais tudo isso!

    Responder

Deixe um comentário