filmes
Entertainment

Filmes da semana

24.06.2012

Bom, como disse, a partir de agora mostrarei aqui no blog todos os filmes que assisti durante a semana:

* Matrix Revolutions (Classificação UK – não recomendado para menores de 15 anos): não gostei do filme e continuo achando que Matrix deveria ter acabado junto com o primeiro filme :P sério, achei muito enrolado e não via a hora de terminar ele. Sem mais comentários!

* Volver (não recomendado para menores de 14 anos): terceiro filme do Almodóvar que assisto e achei interessante (o primeiro foi Fale com ela e o segundo A pele que habito). Conta a história de Raimunda (Penelope Cruz), uma mãe trabalhadora que dá duro para sustentar a casa enquanto seu marido desempregado só quer saber de beber. Pra não correr o risco de contar spoilers, vou dizer só que o drama envolve três gerações de mulheres, formas de lidar com a morte (algumas pessoas têm medo, outras a vem como algo natural), aprendizado e perdão. Achei interessante para estudantes de psicologia :)

* 2 dias em Paris (não recomendado para menores de 14 anos): conta a história de Marion (Julie Delpy), uma fotógrafa francesa e seu namorado Jack (Adam Goldberg), um designer de interiores estadunidense. Eles resolvem viajar para reacender o romance, mas acaba não dando muito certo: em Paris, eles encontram ex-namorados de Marion e as brigas e os mal entendidos se tornam frequentes. Eu estava esperando outra coisa quando peguei o filme pra assistir e confesso que fiquei meio triste quando terminou. Esperava que explorassem mais sobre a cidade, mas esse não era o foco do filme, e sim o relacionamento. Talvez um dia eu assista de novo e goste mais, mas por enquanto não estou motivada pra isso haha (quando gosto, eu assisto VÁRIAS vezes o mesmo filme).

* A Branca de Neve e o caçador (não recomendado para menores de 12 anos): esse foi o primeiro filme que assisti em que a Kristen Stewart era a protagonista (o outro filme que assisti com ela foi Na Natureza Selvagem*) e fiquei meio decepcionada. Não sei se é porque estou encantada com a Branca de Neve de Once Upon A Time ou se é porque a atriz realmente deixa a desejar (acho que os dois). A versão desse filme é bem interessante e eu gostei da ideia de ser “meio macabro”, mas sai do cinema desejando ler o livro pra ver se era melhor (só que quando cheguei na livraria fiquei sabendo que o livro foi escrito com base no roteiro do filme então vou esperar mais um pouquinho). Ah! A Charlize Theron está incrível como Ravenna (Rainha Má) *-* terceiro filme que assisto com ela no cinema esse ano e não me decepciono.

* As bicicletas de Belleville (não recomendado para menores de 10 anos): desde o ano passado estava pra assistir esse desenho (minha mãe encontrou o dvd novo por R$9,90, gente!), mas só essa semana realmente assisti. É um desenho europeu diferente daqueles que estamos acostumados a assistir: os personagens não são exatamente bonitos (eu achei fofo, mas né? haha) e quase não tem diálogo (acho que não chega a ter 20 frases). Conta a história de Champion, um garotinho triste que vive com a sua avó, a Madame Souza (é parente \o/ haha). Sua vó tenta fazer de tudo para fazê-lo mais feliz: tenta ensinar piano, dá um cachorro (Bruno) para fazer companhia, mas não tem sucesso. Um dia, enquanto estava arrumando a cama, ela encontra um caderno de Champion cheio de colagens com fotos de bicicleta e o presenteia com uma. Champion realmente fica feliz e, quando cresce, passa a treinar rigorosamente com a sua avó para participar de Tour de France, onde misteriosamente é sequestrado por dois homens de preto. Preocupados, Madame Souza e Bruno vão atrás de Champion e acabam se envolvendo em uma grande aventura junto com as trigêmeas de belleville (três cantoras de Cabaret dos anos 30). Ah, o filme se passa na primeira metade do século XX :) Gostei bastante do filme!

* Clamor do sexo (não recomendado para menores de 10 anos): mais um filme interessante para quem é da área de Psicologia /Psiquiatria. O filme se passa na década de 1920 e conta a história de Bud (Warren Beatty) e Deanie (Natalie Wood), um jovem casal estadunidense apaixonado que tem o romance abalado por sofrer uma forte resistência pela repressão sexual da sociedade da época. Gente, chorei muito com o filme (várias vezes) :˜

Achei esquisita a recomendação de “inadequadado para menores de 10 anos”, porque acho que eu não aproveitaria o filme com menos de 15/16 (acho).

Bom, esses foram os filmes que assisti essa semana :) Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei do lado do título) e vejam com os pais antes se podem assistir!

Aceito indicações de filmes, pessoal ;)

Obrigada por tudo!

xoxo

Por

Melina

  1. Duda says:

    Eu só posso assistir os filmes a partir de 10 ou livre porque tenho 11 anos :) o último filme pelo nome parece ser a partir de 16 mais a classificação é quem manda né !
    xoxo

  2. Mariana says:

    Pedro Almodovar sempre me encanta com seus filmes. Você tem que ver ‘A Pele que habito’, é um filme maravilhoso de suspense/thriller. VEJA! <3

    • Melina says:

      Nossa, tinha esquecido! Eu já assisti A pele que habito! Esse é o terceiro filme dele que vejo :D
      Obrigada por lembrar, chuchu!

      • Mariana says:

        HAHAHA, de nada.
        Estou vendo muitos filmes suécos também, e recomendo.
        É quase tão bom quanto os filmes franceses/italianos/espanhóis (na minha opinião).
        ~ Eu sei que não tem nada a ver com a lista, mas só de ver me lembrei do ‘Labirinto do Fauno’, não sei pq, e me bateu uma vontade louca de ver novamente <3

        =*

        • Melina says:

          Nossa eu vi Labirinto do Fauno no cinema. Fiquei impressionada! Comprei e assisti várias vezes o.O
          Agora você me deixou com vontade de assistir de novo :P
          Aceito recomendações de filmes suécos, chuchu :*

          • Mariana says:

            Aaaah, que sorte você ter visto no cinema. =(
            Eu era muito pequena e não era muito ligada ao cinema, hahaha. Deveria passar de novo.
            E comecei com os filmes suécos depois de ‘Deixe ela entrar’ que achei extremamente LINDO. Logo depois foi pela família Skarsgard (Sabe o Eric de True Blood?) então, tem irmãos que já fizeram vários filmes suécos e recomendo: ‘Simples Simon’ (o título brasileiro é ‘No espaço não existem sentimenos’) o filme é muito fofo *-* fala de um menino que tem a sindrome de Asperger que quer arranjar uma namorada pro irmão, mas tem quer uma menina que aguente ele tbm. HAHAHA
            tem mais pra recomendar, mas o post vai ficar muito grande.

          • Melina says:

            Tem uns filmes que eu penso “por que eu não fui ver no cinema?” :˜
            Anotei as suas indicações. Quando conseguir encontrar pra assistir vou falar aqui no blog :) Muito obrigada, chuchu!

            ps: pode fazer comentários cheio de recomendações x)

          • Mariana says:

            Poxa, vou ficar aqui até amanhã então, hahaha.
            Você tem filmow? Se não, faça um, é ótimo. Sempre quando esqueço de tal filme vou lá na minha listinha pra poder baixar *-*
            .
            Então, vou indicar:

            ~ Evil – Raízes do mal (Ondskan)
            ~ O Invisível (Den Osynlige)
            ~ Patrick 1.5
            ~ As Jóias da Coroa (Kronjuvelerna)
            ~ Babycall
            ~ Beyond (Svinalängorna)

            E você já viu a trilogia Millennium?
            Os filmes aí são todos suécos! <3

          • Melina says:

            A trilogia millennium não assisti a versão suéca. Só o filme que lançaram esse novo dirigido pelo David Fincher :)

            Anotei as indicações \o/
            Muito obrigada, chuchu :D

  3. Camila says:

    Oi Mel!
    Eu acho Matrix genial, mas morro de sono só de pensar em reassistir, é um filme muito cansativo pra mim. Mas reconheço sua importância.
    Alomodóvar é sensacional, vi Volver, mas meu preferido mesmo é o Fale com ela, acho incrível esse filme.
    O bicicletas de Belleville eu achei muito interessante e diferente das animações que a gente vê, achei bem melancólico, muito bonito.
    Bom, os outros eu ainda não vi!
    Bjaum e bom domingo
    Cah

  4. Duda says:

    Queria te indicar um filme infantil, mais é muito fofo ! O nome do filme é “Meu Malvado Favorito” outro filme que não é infantil mais ée bom é o filme “A Mentira”, ao filme a mentira é com a Emma Stone e com Penn Badgley de Gossip Girl (série que eu am❤) o filme é muito bom :)
    Espero que tenha gostado !
    xoxo

  5. wagner says:

    pois eu indico a você a assistir A NOVA CINDERELA,QUERIDO JOHN, 500 DIAS COM ELA,7 VIDAS,CIDADE DOS ANJOS,A PROVA DE FOGO, DIÁRIO DE UMA PAIXÃO,SE ENLOUQUECER NÃO SE APAIXONE,AMIZADE COLORIDA,A MELHOR FESTA DO ANO,e tem mais depois eu passo!

  6. bruna says:

    Mel, você já assistiu “Quando Fala o Coração” (“Spellbound”) do Hitchcock? Foi o último filme que vi que entrou para a minha lista de favoritos (assisti ontem)..
    Achei um filme lindíssimo com uma boa dose de romance e suspense mas acredito que quem estuda/estudou psicologia pode aproveitar ainda mais q eu!!!

    bjks

  7. Adriana says:

    Oi Mel! Tava pesquisando aqui no teu blog e não achei nada relacionado mais especificamente a tua cidade, parte turística como parques, cafés, etc… Inclusive achei teu blog quando tava procurando a respeito ano passado, que foi minha primeira viagem a Curitiba (e te acompanho desde então!). Me lembro de um post teu muito bacana no Ópera de Arame, enfim… voltarei de novo pra Curitiba em outubro e estou novamente realizando pesquisas relacionados a passeios. Você tem algum blog legal pra indicar? E outra, vou dar uma dica: explore mais isso também aqui, porque Curitiba é lindo, é ótima referência pro Brasil todo, não precisa ser uma coisa voltada pra turista, mas descrever melhor os lugares lindos que fotografa, já dá uma luz pro seus leitores :)

    XOXO

  8. Caroline says:

    Adorei Mel, eu sou bem cinéfila também e adoro indicações de filmes porque estou sempre procurando filmes pra ver.
    Beijos.

  9. Zilah says:

    Xiii, tô com o Matrix Revolution aqui para assistir!

  10. luiza brando says:

    ooohh eu amo as bicicletas de belleville! *-* queria muito o dvd pra comprar e poder assistir sempre :)

  11. Jéssica says:

    Recomendo (não sei se já assistiu haha) Nick and Norah’s Infinite Playlist. É com o Michael Cera e com a Kat Dennings e a trilha sonora é muito boa. Um beijo e um queijo Mel.:*

  12. Ana Carla says:

    OI mel !
    Eu adorei suas indicações, também me confundo toda com o matrix >< e fiquei com muuuita vontade de assistir as bicicletas de belleville, adoro animações desse estilo que são mais adultas e tem tema meio " estranhos" para serem tratados em desenhos, acho que isso que me encanta, te indico uma animação, você já deve ter assistido mas deixo a dica pros outros leitores, se chama " Mary and Max" acho que é isso eu me encantei por essa animação e assisti umas 4 vezes =)

    Beijão mel

  13. Mariana says:

    Oi Mel, eu quero muito ver A Branca de Neve e o Caçador. Eu comprei o livro e achei bem fraquinho, haha, não gostei mesmo. Mas mesmo assim quero ver o filme. E os outros não vi nenhum deles, mas parecem ser legais! :D Beijo!

  14. Ai Mel, graças a deus você teve a mesma opnião que a minha em relação a Branca de Neve e a Kristen Stuart acabando com o filme. Só vlw mesmo, pela Charlize Theron que estava maravilhosa. Ela praticamente ”carregou” o filme todo e a Kristen, como sempre, decepção…
    Ah, amoooo Labirinto do Fauno *-*

  15. Mariana says:

    Ah, um livro e filme que são da sua área, Mel: Quando Nietzsche Chorou. Já viu ou leu? Eu li o livro e estou com vontade de ver o filme, por que eu gostei bastante da história. :)

  16. Sarah Roque says:

    Assista “Tudo sobre minha mãe” do Almodovar é maravilhoso <3

  17. Layni says:

    Mel,você já assistiu 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ(10 Things I Hate About You)?É meu filme favorito,vai demorar_se é que vai acontecer_para eu arrumar outro de que goste mais.Amo o filme!Amo principalmente porque tem Heath Ledger.Também indico OS IRMÃOS GRIMM com o Heath(uma excelente aventura),LETRA E MÚSICA com a fofa Drew Barrymore e também E SE FOSSE VERDADE com o meu querido Mark Ruffalo.Também o desenho/filme ENCANTADA.Começa como desenho animado e vira filme com Amy Adams e Patrick Dempsey.É muito legal,mesmo sendo um filme voltado para o público infantil.É fofo.:)

  18. Ana Letícia says:

    Mel, acho tão legal o cuidado que tu tem com os leitores mais novos!

  19. Marina Pinho says:

    Não tem nada a ver mas assisti há pouco tempo e adorei, o filme “Footloose”, não sei se já viste ou conheces, mas eu amei! Ah e um dos meus filmes preferidos é o “Pearl Harbor” é fantástico, conheces?

    Beijinhos :D

  20. Luiza says:

    Nossa mel, adorei esses novos posts!! Movies are always a good idea! Você já assistiu waiting for forever? É lindo e fofo :)

  21. Daniela says:

    Não tenho assistido muitos filmes, o último foi Sob o Sol de Toscana, que por sinal é lindo. To mais nas séries mesmo =) Criminal Minds é a do momento =)

  22. Matrix é sempre Matrix *.* Amei a seleção de filmes xD

  23. Ju says:

    Se quiser um filme menos cult assista “quebrando a banca”, com Jim Sturgess… Mto bom! Se trata de um professor que treina os melhores alunos da escola para contar cartas no black jack e ir para Vegas! Vale a pena….

  24. Gabriel says:

    Te sigo no instagram e sempre vejo as fotos que voce posta lá. E sempre achei que voce devia fazer um post com filmes, que bom que começou :) Nunca assisti nenhum desses que voce falou, quando der eu alugo/baixo/vou no cinema assistir. Gosto de ver indicações de filmes… O filme clamor do sexo realmente esta estranho na classificação, mas acho que depende da maturidade da pessoa, eu tenho 16, mas se eu fosse assistir com 14, por exemplo, já teria maturidade, eu acho.
    Ps: também assisto varias vezes filmes que eu gosto :P

  25. Monalisa says:

    Essa categoria vai ser bem bacana, sembre bom ter umas dicas de filmes!

    “Volver” eu ainda não vi e agora estou afim de ver!

    Sobre “2 dias em paris” faz tempo que vi, mas so lembro que fiquei meio decepcionada com o filme!

    “As bicicletas de Belleville” é um filme muito interessante que me prendeu e o estilo da ilustração é lindo, bem do jeitinho que curto!

    “Branca de Neve e o Caçador” me surpreendeu bastante, gosto de ver contos de fadas por outros ângulos ^^

  26. Jussara Freitas says:

    Nossa, assisti o filme Clamor do Sexo nas aulas de psicologia no ginásio, rs, lembro que adorei! a parte que eu mais gosto é do poema…”Não lamentemos, e forças buscaremos, no que ficou para trás…” … mais ou menos assim…rs. Ótimas dicas Mel Tks! ;)
    Ps: Nossa e esse título que não tem NADA a ver com o Original..hunf!

  27. Marina Pinho says:

    Tens de ver então, o “Pearl Harbor” é dos filmes mais bonitos que eu já vi até hoje. Tem tudo, história, romance, acção, drama, comédia… é fantástico! :)

  28. Beth Retro says:

    This is really interesting and I enjoyed reading, thanks for sharing the advice on these films! xx

  29. Maria Clara says:

    Eu assisti Branca de Neve com minha amiga no cinema.Mas eu quero assistir os que você indicou de menos As bicicletas de Belleville.http://eusoudeparis.blogspot.com.br/

  30. Monalisa says:

    Mel, posso dar uma dicas? Talvez vc ja tenha visto alguns destes, mas são dos filmes mais legais que assisti nos últimos meses:

    INQUIETOS
    http://filmow.com/inquietos-t27246/

    HISTORIAS CRUZADAS [THE HELP]
    http://filmow.com/historias-cruzadas-t29704/

    O ESTURANTE (um filme bem comovente e lindo… um dos meus preferidos)
    http://filmow.com/o-estudante-t22168/

  31. junior vaka says:

    gostei das dicas. alguns desses filmes eu ainda nao assisti. mas pretendo em breve!

    esse é um tipo de post que pretendo fazer em meu blog. mas a vida anda tao corrida. enfim, pretendo me organizar mais.

    voltando ao assunto… se nao me angano ja vi a animacao que citou.

    gostei do post. e logo em breve indico uns filmes p voce assistir.

    abraco.

  32. Adoro a indicação dos filmes que você assisti.. me interessei por três, principalmente os dois que servem pra pessoas que cursam psicologia, pois esse é meu caminho a partir do ano que vem.
    Ah, eu achei super fofo o cuidado que você tem com os leitores mais novos *-*
    Beijos Mel!

  33. wagner says:

    pois faz uma coisa assisti por favor QUERIDO JOHN E DIÁRIO DE UMA PAIXÃO E A ULTIMA MUSICA são do mesmo autor e são ótimos!

    recomendo ler os livros também!

  34. Eu to com uma lista de filmes que eu baixei e tenho que assistir
    alguns que eu já assistir foram indicações suas como:
    histórias cruzadas e O Clube de leitura de Jane Austen ( que eu particulamente amei).

    Bom já que você falou de Paris, um que eu não sei se você já assistiu, mas acho que vai gostar é “Meia noite em Paris” que é o do woody allen, meu professor que indicou.

    E outro filme lindo é Restless (Inquietos) com a fofissima Mia Wasikowska e do diretor Gus Van Sant o mesmo de Elephant que também é muito legal.

    Esses são minhas indicações e claro o meu predileto “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” que acho que você já deve ter assistido.

    PS. Amei a tag, adoro compartilhar dicas de filmes e de livro, e como uma golega já disse aqui em cima o filmow é uma rede social incrivel de filmes se você tiver um manda o link pra gente add, e se não tiver faz é bem legal. Bjs

  35. […] a última atualização (tirando o post em que falei da minisérie Jane Eyre) eu assisti 28 filmes – na montagem eu […]

  36. bi says:

    mel vc já assistil OPERASÃO NATAL se ainda não eu o indico xoxo

  37. Júlia. says:

    Minha Penélope *O* , meu filme preferido dela é esse ><

  38. Giovana says:

    Uma otima indicação é “Gatos, Fios dentais e Amassos” , muito perfeitinho você vai gostar ^^

  39. Gabriella says:

    Acho maravilhosos seus posts. Me inspiram muito e essas resenhas dão uma bela ajuda quando quero assistir algum filme. Caso você leia esse comentario (uadhsau) vim dar uma dica de um filme que acabei de assistir: Um porto seguro (Safe Heaven). É um livro do Nicholas Sparks que virou filme. Acabei de assistir e ainda estou vermelha de tanto chorar. Deixei o link do meu blog caso você queria dar uma olhadinha no meu post sobre ele. Beijos mel, amo seu blog!

  40. Mila says:

    Branca de neve e o caçador, só assisti pela Rainha Má.
    A mocinha, me deu sono.

    Recomendo: A duquesa, A mentira (com Emma Stone), Anna Karennina, Amor imenso e Dominó, a caçadora de recompensa. Todos, com exceção de A mentira, são com a diva, Keira Knight.


Deixe seu comentário