09
Everything Else

Blythes

26.06.2012

Depois que fiz esse post, vi que muitas pessoas ficaram curiosas em relação as bonecas das fotos. Por isso (e por curiosidade minha também, confesso), resolvi descobrir um pouco mais – com a ajuda da Cris (que tem uma coleção linda) sobre o mundo dessas “bonecas diferentes” :)

Pra não ficar um post muito comprido, resolvi separar em dois ou três (ainda não decidi).

♥ Um pouco da história:

As Blythes foram criadas pelo designer Allison Katzman em 1972 e comercializadas nos EUA pela Toy Company, mas pararam de ser fabricadas após um anos porque elas assustavam as crianças (e pelos comentários que li aqui no blog ainda assustam muitas pessoas haha :P).

Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma Blythe, começou a fotografá-la em vários lugares (lembrei do duende do Fabuloso Destino de Amélie Poulain e do meu Sheep) e, alguns anos depois, acabou publicando um livro chamado “This is Blythe”.

Lá em 1999, a Hasbro (uma empresa americana que fabrica brinquedos e jogos) deu a uma empresa japonesa chamada Takara uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe: a NEO Blythe (Nova Blythe). Após ser usada por Alexander McQueen em uma campanha de moda, as Blythes começaram a ganhar mais fãs.

Atualmente é lançado um modelo por mês (yay!), com preços variando de 100 dólares até mais de 1.000 (sim, MIL) o.O

♥ Tipos de Blythes:

* 28 cm (escala 1/6)

* 20 cm (Middie Blythe)

* 11,2 cm (Petit Blythe)

Observação: somente as Blythes de tamanho natural (28 cm) podem trocar a cor e a posição dos olhos (normalmente as cores são: azul, verde, laranja e cor-de-rosa)

♥ Constituição:

A cabeça é de plástico duro e o corpo é de vinil. Pelo que eu vi, o corpo delas é um pouco mais mole que o das minhas Barbies :)

A Cris mostrou pra mim duas Blythes com corpos feitos de materiais diferentes:

Esquerda: Lica*; Direita: Vinil

*O corpo de Lica é mais fácil para mudar as poses (tem mais flexibilidade) das bonecas.

Pra vocês conseguirem ver melhor as diferenças entre eles tirei mais duas fotos:

A Cris falou que algumas roupinhas ficam melhores no corpo de lica porque, como vocês podem perceber, a região do busto é um pouco mais “achatada” do que a do corpo de vinil.

O corpo de lica tem as pernas mais finas e mais flexíveis

Pra vocês visualizarem melhor como faz para trocar a posição dos olhos, tirei uma foto do mecanismo da cabeça delas:

Na ponta da cordinha você pode colocar pingentes fofos:

♥ Onde comprar:

* Ebay

* We Love Blythe (esse site é ótimo para conhecer mais desse universo lindo)

Importante: como comprar uma dessas bonecas não é um investimento barato, preste sempre atenção nos vendedores do ebay e só compre com aqueles que tem uma “medalha”, pois é mais seguro!

♥ Customização:

A Cris, mãe da Ni, trabalha com customização de Blythes e, pelas fotos que vou colocar aqui, vocês vão ver que ela faz coisas lindas *-* Quem tiver interesse pode entrar em contato por e-mail (crislain@hotmail.com).

♥ As Blythes da Cris: (todas as fotos estão nas cores naturais)

* Sofia *

Quero esse pulôver *-*

* Snif *

Ela tem lágrimas, gente!

* Kristen *

* Groselha *

* Sukita *

* Holly *

* Mainífica *

Olha só o vestidinho *-*

* Alice *

Essa é a única sem customização :)

Quem quiser ver mais fotos das bonecas e das customizações da Cris pode visitar o flickr dela clicando aqui! (gente, vejam essa já! haha muito fofa!)

No próximo post vou falar das Pullips e das Dals :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: Cris, muito obrigada pelas dicas, por me apresentar e emprestar suas “filhinhas” e também por me apresentar oficialmente a esse universo das bonecas :D

Por

Melina

  1. Camilla says:

    Elas me dão um pouco de medo com esses olhos… Mas mesmo assim são lindas!

  2. Lulul says:

    São tão lindas!!!!
    As Puillip tbm! Sairá uma especial da Wonder Woman <3

  3. a pesar de nao ter nenhuma, eu sempre fico namorando as blythes e sonho em um dia ter alguma(s)! gosto mais delas do que as pullips e as Dals, essas ultimas acho assustadoras haha

    =*

  4. Bianca says:

    Ai que lindas eu acho tão fofa essas bonequinhas pena que aqui onde mora naõ tem pra vende.

  5. Kely says:

    Eu já conhecia há alguns anos essas lindas bonecas, que pra mim não põem medo nenhum pelo contrário acho muito fofas. A primeira vez que vi foi no blog da Tamara o http://true-luv.com/, foi paixão a primeira vista. Acompanho esse site que vc indicou We Love Blythe atraves da fan page do facebook. Mas como vc disse elas são bem carinhas $$$, e o desejo de ter uma fica fora dos meus planos. Amei o post e vou amar ver mais por aqui. As fotos ficaram um encanto e os modelitos lindos, parabéns Cris e Ni pelo belo trabalho. Puxa falei demais, beijos Mel !

  6. Ai que sonho *-* sou louca por uma, mas minha mãe não me deixa ter por que diz que elas tem uma cara muito assustadora haha além de ser bastante cara :( Mas as da Cris são lindas, vou pegar todas para mim ♥

  7. says:

    Eu tenho meeeeeeeeeeeeeeeeedo dessa bonecas!
    Mas até que pelo seu post elas me pareceram mais simpáticas agora. ;)

  8. Daniela says:

    O Estilo dessas bonecas me lembra muito Tim Burton. E são bem diferentes, mas entendo as “crianças” ficarem com medo, elas parecem estar olhando para a gente. Eu sempre quis entender melhor sobre essas bonecas, achei que elas eram mais recentes.

  9. Zilah says:

    Nossa, me encantei! E tenho certeza que a Mari (minha filhota) vai se encantar mais ainda! É tudo muito a cara dela!
    Suas fotos ficaram lindas, Mel!

  10. Jussara Freitas says:

    Que post delicioso!! Gostei de descobrir mais sobre as Blythes, já quero uma! rs Ps: Mandei um e-mail Cris, rs

  11. Niih; says:

    Eu conhecia essas bonecas simplesmente como “dolls”. Agora não sei mais se é desse tipo, ou se são outras OHWHOWAHOAWHO Complexo, muito complexo. Estou encantada pelas Blythes da Cris, lindíssimas! *-*

  12. Mari Assmann says:

    A Cris é uma baita de uma queridona! Adoro ela! <3
    E as Blythes dela são a coisa mais FOFA do mundo!!!

  13. karla says:

    Eu tenho duas blythes e duas dals e adoro!!!!
    Vez ou outra dou uma geral nas minhas,rs.

  14. Uelen says:

    A chiquinha muito fofa *-* . já pode querer ela agora ??

  15. May says:

    Ainhh elas já são minhas paixões…tenho duas (por enquanto) e já estou preparando a compra da minha 3ª!:) adorei o post…blythe lindas essas…:) bjim

  16. Heloisa says:

    Post lindo lindo! Já quero comprar várias!

  17. Celia says:

    Muito legal o post Mel! Não acho sinceramente que elas assustem as crianças. Se assim fosse, o que seria das figuras mitológicas que as crianças adoram. Os faunos, centauros, duendes, fadas, bruxas, o cavalo alado e muitas outras que fazem parte do universo das historias da nossa infância. Elas são lindas o único problema é o preço… hehe

  18. Em breve postarei no meu blog falando do taeyang que são os namoradinhos das pullips.. HAHA
    Depois da uma olhada lá que em breve que vai estar no meu blog.
    Beijos

  19. Ana Beatriz says:

    Não gosto dessas bonecas, tem um ar meio “gótico” e assustador, não sei, hahah. Prefiro ficar com as minhas Barbies mesmo :P

  20. Tenho 3 e amo! Meu trabalho atual é criar roupas para blythes e outras dolls colecionáveis, inclusive a Cris é uma cliente querida :D

    meu flickr: http://www.flickr.com/photos/maribatistello/

  21. tania says:

    Já tinha visto essas fofinhas,e já as “namoro” por um bom tempo.Mas pra todo mundo da familia que eu mostro,sempre ficam um certo”medo”.E por conta do olhar mesmo.
    Já chegaram a dizer”credo parece boneca de filme de terror,não quero ver!”
    Imagina se apareço com uma tipo a Mainifica e falo:
    “Oi,olha quem veio morar com a gente!”ha,ha,ha
    Se bem que fico pensando que “ao vivo” esse tipo de sensação deve diminuir,imagina ter em mãos essas coisinhas e ficar trocando de roupa!Cada modelinho lindo!*_*

  22. Eu tenho um certo medinho delas…Elas são lindas, mas esses olhos me assustam hahaha…Se tivesse alguma com os olhos fixos, eu ia ficar tentada a ter uma!!! Adorei saber um pouco mais sobre elas! Bjs

  23. Lu says:

    Melina, você pode falar sobre as BJD’s também? Obrigada!
    Ah, seu blog é um encanto, parabéns!

  24. Munique says:

    Mel, você já ouviu falar das pullips? Eu sou louca para ter uma! Elas são bem parecidas com as blythes e eu nunca soube qual é a diferença entre elas.

  25. Nega Maluca says:

    Não vi delas de pele escura… pois adoraria ter uma pra mim. Muita linda e fofa :) Parabéns pela coleção que a pequena Ni têm… e pelas roupas lindas q a mãe dela fez.

    Beijos 1000 :)

  26. Naahh says:

    Ahh, que lindas *—* Desde muuuuuito tempo atrás eu tenho vontade de comprar uma Pullip pra chamar de “filha” hahaha Não sei porque, gosto mais das Pullips do que das Blythes… Mas nenhuma “cabe” no meu bolso ainda. Tipo, tem algumas mais baratas e talz, mas ainda assim tem o preço das roupas (a não ser que você saiba fazer), coisinhas pra customizar e tal.
    Mas olha, toodas elas são super fotogênicas! Uma conhecida minha tem um Taeyang (versão masculina da Pullip) que me faz suspirar <3
    Se não for abuso meu, já estou esperando mais fotos suas com essas bonecas =) Elas ficam ainda mais lindas quando são fotografadas por quem sabe!

  27. Duda says:

    Ai ebaa, esperei tanto por este post (acho que deve ter percebido pelos meus comentários né Mel, haha) estou louca para comprar um inda mais agora com todas as explicações e roupinhas fofas !! Ai Mel quando comprar uma te mando fotos por cartinha (já estou te devendo um cartinha que está quase pronta , simplesmente AMEI o post, estou com um sorriso do tamanho do mundo agora :D Manda beijos para Ni por mim !
    xoxo

  28. Amanda Melo says:

    Eu continuo achando essas bonecas horrorosas!
    Mas confesso que elas têm muito estilo e que eu queria os figurinos todos pra mim!

  29. Beatriz says:

    A última é a mais fofa. Já posso querer uma igual? hihi

  30. Viviane says:

    Amei suas fotos, e gostei principalmente da de cabelo ruivo com blusa de monstrinho :3
    Já tive vontade de ter uma Blythe mas não gosto delas originais com aquela cara brilhante e tudo o mais, teria que mandar pra alguém customizar e depois de fazer as contas percebi que tudo iria dar uns 400 reais xD Daí desisti de vez! haha
    Mas eu coleciono(ava) Pullip, Dals, Taeyangs e tenho 2 BJDs também :) São lindas e é divertido fotografar! ^^
    bjs!

  31. Thai Weber says:

    Adorei o post! Têm uns 3 meses que entrei nesse mundo bonequeiro e amei ver você falando um pouquinho dele. Mas devo dizer que não gosto de Blythes. São poucas as que acho realmente bonitinhas. Já as Pullips/Dals são apaixonantes! Não vejo a hora de ver o que você vai falar sobre essas fofinhas. ^_^
    Beijos!

  32. Alexandra Pociello says:

    Sis!!!!! You could do a custom doll and it seems like you! :DD

  33. Alexandra Pociello says:

    Buy it!!!! And so you can show step by step as you do!!! *_* pleaseeeee :P

  34. Sara says:

    Mel elas sao mais assustadoras no meu ponto de vista pelo fato de nao ter sobrancelhas… pega uma foto e tira a sobrancelha pra ver se nao da um baque!!! hahaha as outras lá já tem por isso sao mais bonitinhas e fofinhas! hahaha beijao amo tudo que tu posta sou fã de paris e amo cada detalhe!!!

  35. Luiza says:

    Mel, que trabalho mais lindo! A alice é linda, mas a minha preferida ainda é a sophia… Ou a snif, q mesmo chorando é linda com esses olhinhos expressivos…
    A boneca do link é muito “MeL instile”, hihi
    Quero o pull-over da sofia e a touca sukita da pra já!

  36. Alexandra Pociello says:

    Oh!! it’s time to save money hehe

  37. Nizer says:

    Post maravilhoso,Melzinha!
    Amei as explicações e as fotos!

    Flights and Dreams

  38. Alessandra says:

    Ai, Mel você vai brigar comigo se eu disser que eu morro de MEDO dessas bonecas? Hahahaha! Eu cuido de crianças (às vezes) e quando eles trazem essas bonecas pra cá não consigo nem manter contato visual com elas. Aliás, bonecas sempre me assustaram, as únicas que eu gostava eram as Barbies. lol
    Mesmo assim gostei do post… mas ainda continuo com medo. hahahaha
    :*

  39. Pin, que post mais adorável e muito bem explicado, a Cris é mesmo expert no assunto sem falar nas customizaões maravilhosas que ela faz!

    Essas bonequinhas são encantadoras, cada detalhe mais fofo que o outro, dá vontade de ter todas e fotografar cada uma 1001 vezes ou mais hahahahahaha

    Nem sei se esse comentário vai ficar registrado, o meu laptop está com os dias contados, está agonizando aiai

    Beijinhos no coração

  40. maay says:

    Conheci essas belezinhas a algum tempo, as vi pela primeira vez no Flickr e me apaixonei, são lindas, uma pena que são tão caras!

    Beijo beijo ;*

    MaMagricela

  41. Laura says:

    Ai eu acho tão lindas essas bonecas, pena que são caras. E de coisas caras eu já gasto com esmaltes, então chega. Hahahaha.

  42. Cris says:

    O Post ficou demais! Blythe fotografada por Mel é tudo de bom, fiquei ainda mais apaixonada pelas minhas meninas e confesso que meu coraçao bate mais forte pelas cabeçudas mesmo não tem jeito!
    Mel, só uma aspas, a Holly também é stock (sem customizaçao) ela já vem com corpo de Lica porque é das mais antigas é uma BL ;o)
    E.. pessoal obrigada pelos elogios <3

  43. Mara Porto says:

    Oi Melina, adoro suas fotos, vejo sempre mas dificilmente comento, mas como tb tenho blythes e adoro elas e fotografar também é uma delícia, aqui no sul temos um grupo de bonequeiras, a Cris tb tá no meu flickr, tenho apenas 5 bonecas, mas adoro elas, um beijo.

  44. Saula says:

    Amei a Sofia! Essas sardas, e essa roupinha então.. muito amor ♥
    As blythes são tão fotogênicas, tenho uma pasta só de fotos delas aqui no PC, hehe
    O blog está lindo <3

  45. Camila Gerarde says:

    Ah adoro essas cabeçudas, rsrs, quero muito ter uma coleção também, quem sabe um dia *-*, já tenho a Frankie Stein das Monsters High, e adoro fazer roupas para ela.
    Me apaixonei pela Mainífica ela é muito fofa, e o vestido dela muito amor, me apaixonei.

    Beijos

  46. Eu morro de medo dessas bonecas! hahah’ isso é normal? heeuhe’

  47. Flora Gehrke says:

    Fui olhar o Flickr e me perdi lá olhando as bonecas! São lindas mesmo, mas não posso negar que algumas me assustam um pouco… hahahah
    Não pude deixar de lembrar de um vídeo que vi da Michelle Phan ensinando a fazer uma maquiagem de Gothic Lolita Doll. Sei que são coisas diferentes, mas a make é IMPRESSIONANTE, vale a pena ver o que ela consegue fazer! Aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=Jk6lWXSE5IY&feature=plcp

    Também vi um mini bebê reborn no Flickr e precisaaaava comentar aqui! Não sei se você gosta de bebês, mas os bebês reborn são muito interessantes! Vêm do pós guerra, quando as mães pegavam as bonecas que ficavam destruídas e criavam bonecas novas para suas filhas brincarem.. Aí atualmente esse costume foi modernizado e existem moldes prontos a partir dos quais as artistas reborn criam os bebês. Eles têm peso de bebê de verdade e tamanho também, alguns tem batimentos cardíacos até! Vale a pena conferir, é um mais lindo que o outro! Esse sim é um sonho de consumo, mas infelizmente eles são bem carinhos… Andei fazendo uns orçamentos e o mais barato foi 2.500 :( No meu caso eu tava querendo um bebê personalizado (porque sim, elas fazem bebês a partir de fotos!), então é mais caro, mas ainda assim, dependendo do bebê é esse preço mesmo! Enfim, fica a dica pra procurar caso você goste :) Beijos!

  48. Ana Maria Ferreira de Souza says:

    Oi,tudo bem ,por favor vc tem alguma Blythe para (adotar) se tem ,qual seria o modelo e valor,,,desde já ,muito obrigada ~.~ Ana

  49. Duda says:

    Mel qual tamanho de blythe você prefere ? E qual tamanho que são as blythes da Cris ?
    xoxo

  50. […] agora que vocês já sabem das Blythes vou falar um pouquinho das Pullips e das Dals! Gente, estou adorando conhecer mais esse universo […]

  51. […] eu adoro tirar fotos com objetos que tenham a ver com o livro, pedi emprestado a Mainífica e um unicórnio pra Cris (juro que estava quase comprando um unicórnio e um zumbi, mas consegui […]


Deixe seu comentário