Blythes

Depois que fiz esse post, vi que muitas pessoas ficaram curiosas em relação as bonecas das fotos. Por isso (e por curiosidade minha também, confesso), resolvi descobrir um pouco mais – com a ajuda da Cris (que tem uma coleção linda) sobre o mundo dessas “bonecas diferentes” :)
Pra não ficar um post muito comprido, resolvi separar em dois ou três (ainda não decidi).
♥ Um pouco da história:
As Blythes foram criadas pelo designer Allison Katzman em 1972 e comercializadas nos EUA pela Toy Company, mas pararam de ser fabricadas após um anos porque elas assustavam as crianças (e pelos comentários que li aqui no blog ainda assustam muitas pessoas haha :P).
Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma Blythe, começou a fotografá-la em vários lugares (lembrei do duende do Fabuloso Destino de Amélie Poulain e do meu Sheep) e, alguns anos depois, acabou publicando um livro chamado “This is Blythe”.
Lá em 1999, a Hasbro (uma empresa americana que fabrica brinquedos e jogos) deu a uma empresa japonesa chamada Takara uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe: a NEO Blythe (Nova Blythe). Após ser usada por Alexander McQueen em uma campanha de moda, as Blythes começaram a ganhar mais fãs.
Atualmente é lançado um modelo por mês (yay!), com preços variando de 100 dólares até mais de 1.000 (sim, MIL) o.O
♥ Tipos de Blythes:
* 28 cm (escala 1/6)
* 20 cm (Middie Blythe)
* 11,2 cm (Petit Blythe)
Observação: somente as Blythes de tamanho natural (28 cm) podem trocar a cor e a posição dos olhos (normalmente as cores são: azul, verde, laranja e cor-de-rosa)
♥ Constituição:
A cabeça é de plástico duro e o corpo é de vinil. Pelo que eu vi, o corpo delas é um pouco mais mole que o das minhas Barbies :)
A Cris mostrou pra mim duas Blythes com corpos feitos de materiais diferentes:

Esquerda: Lica*; Direita: Vinil
*O corpo de Lica é mais fácil para mudar as poses (tem mais flexibilidade) das bonecas.
Pra vocês conseguirem ver melhor as diferenças entre eles tirei mais duas fotos:

A Cris falou que algumas roupinhas ficam melhores no corpo de lica porque, como vocês podem perceber, a região do busto é um pouco mais “achatada” do que a do corpo de vinil.

O corpo de lica tem as pernas mais finas e mais flexíveis
Pra vocês visualizarem melhor como faz para trocar a posição dos olhos, tirei uma foto do mecanismo da cabeça delas:

Na ponta da cordinha você pode colocar pingentes fofos:

♥ Onde comprar:
* Ebay
* We Love Blythe (esse site é ótimo para conhecer mais desse universo lindo)
Importante: como comprar uma dessas bonecas não é um investimento barato, preste sempre atenção nos vendedores do ebay e só compre com aqueles que tem uma “medalha”, pois é mais seguro!
♥ Customização:
A Cris, mãe da Ni, trabalha com customização de Blythes e, pelas fotos que vou colocar aqui, vocês vão ver que ela faz coisas lindas *-* Quem tiver interesse pode entrar em contato por e-mail ([email protected]).
♥ As Blythes da Cris: (todas as fotos estão nas cores naturais)
* Sofia *



Quero esse pulôver *-*

* Snif *

Ela tem lágrimas, gente!

* Kristen *


* Groselha *



* Sukita *



* Holly *


* Mainífica *





Olha só o vestidinho *-*
* Alice *

Essa é a única sem customização :)


Quem quiser ver mais fotos das bonecas e das customizações da Cris pode visitar o flickr dela clicando aqui! (gente, vejam essa já! haha muito fofa!)
No próximo post vou falar das Pullips e das Dals :)
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
ps: Cris, muito obrigada pelas dicas, por me apresentar e emprestar suas “filhinhas” e também por me apresentar oficialmente a esse universo das bonecas :D

