FOTO 4
Everything Else

Música Britânica + Festival de Verão

3.07.2012

Hello everybody!

Hoje o post vai ser um pouco diferente: vamos falar de música!

Mas antes mesmo de começar, um aviso: no próximo post vou responder dúvidas e sugestões que vocês têm comentado e mandado por e-mail. Então se você tem quer perguntar ou sugerir algo, essa é a hora :)

Música!

(Minha caneca do Beatles comprada em Camden Town)

A Inglaterra já é bem conhecida pelos grandes talentos musicais. Nos anos 50 eles ainda recebiam muita música e cultura da América mas aos poucos a cena musical foi ganhando espaço na Inglaterra e se fortificando. O mesmo aconteceu com o patriotismo (juro, as pessoas aqui da Inglaterra têm uma paixão forte pela realeza de verdade).

(Coleção pessoal do landlord do meu apartamento, a caneca do casamento real da princesa Diana)

São tantos nomes grandes da música Britânica que é até difícil lembrar! Praticamente tudo que eu amo de música vem dessa terrinha. Dá uma olhada na lista e se você não conhece alguma dessas bandas clássicas, recomendo demais colocar no Youtube e ouvir!

(“Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” The Beatles – Coleção pessoal)

Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, The Kinks, The Who, The Clash, The Police, The Smiths, Siouxsie and the Banshees, Joy Division, New Order, Blur, Echo & the Bunnymen, Primal Scream, The Cure, Depeche Mode, The Jesus and Mary Chain, The Stones Roses, My Bloody Valentine, Cocteau Twins, David Bowie, Boy George/ Culture Club, Dire Straits, Eric Clapton, Led Zeppelin, The Specials, Rod Stewart, Duran Duran, Jethro Tull, Yes, Black Sabbath, Deep Purple, Motorhead, Judas Priest, The Psychedelic Furs, The Fall e Pink Floyd (minha banda preferida de todos os tempos).

Fora os nomes clássicos mais novos como The Verve, Radiohead, Travis, Coldplay, Franz Ferdinand, Stereophonics, The Libertines, Bloc Party, Placebo, Keane, Kaiser Chiefs, Muse, The Kooks, Kasabian, Editors e Belle & Sebastian.
E além de todo o rock que muitos de nós já conhecemos, os ingleses sabem fazer um bom e belo folk (mas isso vai ter que ficar para um próximo post).

(Foto da Larissa Figueiredo no festival)

Nesse fim de semana fui num festival de verão chamado Hop Farm e assisti a muitos dos grandes nomes da cena britânica :)

Assisti a Richard Ashcroft (The Verve) e sim, ele cantou “Bitter Sweet Symphony”!

(Foto por Larissa Figueiredo)

Primal Scream, escoceses e ativos desde 1985 tocando “Movin’ On Up”, “Loaded” e “Come Together”, ahhh!

Assisti Patti Smith pela terceira vez e toda vez que a vejo é tão powerfull e maravilhoso! Idealizo Patti Smith demais e aqui vai a dica: leia o livro “Just Kids” e fell in love with this amazing woman as well!

Também bandas como Damien Rice (lindo, lindo demais!), Ray Davies que fazia parte do The Kinks e canta “Lola”, “Sunny Afternoon” e “All Day and All of the Night”. Também assisti ao show de Nitin Sawhney, um indiano britânico maravilhoso multi-instrumentista que eu não conhecia e me apaixonei pelo som. Também me apaixonei pela Julie Hawk na voz e violão com o baixista maravilhoso.

George Clinton Parliament Funkadelic que botam pra quebrar; Slow Club, que é uma banda inglesa de folk; The Datsuns, que vem da Nova Zelandia com um rock garage muito bom; Bob Dylan, que dispensa apresentacões; Kool & The Gang, um clássico com sua mistura de jazz-funk-soul e muita dança vindo do USA; Frightened Rabbit, uma novidade escosesa indie rock folk por quem me apaixonei; e o fofíssimo Tallest Man on Earth, que veio da Suécia com o violão embaixo do braço e músicas lindas.

(George Clinton Parliament Funkadelic, showzão!)

Ahhh os festivais têm boníssima música para todos os gostos! Há milhares de festivais para quem curte folk, eletrônico, pop, rock, heavy metal e o que você quiser você encontra na Inglaterra! Fora as comidas maravilhosas que eles oferecem, diversão e fantasias, wohooo!

(Paola ovelha, Larissa pinguim e Lara panda com frio se divertindo no festival rs)

(Meu amigo Greg, o perfeito índio ruivo)

(Paolita e os capacetes para moto/bike mais cool)

Bom, tirando a parte musical (que é maravilhosa), os festivais têm MUITO mais para oferecer. Mas para você descobrir tudo sobre um festival Europeu, você precisa se inscrever no canal da Larissa Figueiredo e ficar atento para o próximo vídeo que fizemos sobre o Hop Farm Festival :)

Inscreva-se aqui e aproveite as viagens maravilhosas que fizemos juntas!

Mas é isso, ainda vou voltar para falar da NOVA MÚSICA BRITÂNICA que tem muita muita coisa de bom.

Deixo vocês com um gostinho da música britânica que é world wide. Uma banda com que venho trabalhando junto há mais de um ano e aposto muito: The YuYa, everyone.

Enjoy and see you later!

Love, Lara.

Por

Lara

  1. Duda says:

    Adorei o post, gostei do seu amigo Greg o perfeito índio ruivo :) sempre quis ser ruiva.
    xoxo

  2. Monalisa says:

    Ah, adorei o post. Ja conhecia algumas das bandas que vc citou e outras que não conhecia estou aqui pesquisando e curtindo hahha

    E que foto é essa do seu amigo ruivo preferido? =O A foto ficou perfeita, sério!

  3. Monalisa says:

    O primeiro comente era pra colocar perfeito e escrevi preferido =x hahahahaha sorry

  4. A Lara sempre com posts interessantíssimos e indicações preciosas! adorei tudo e gostei bastante também das fotos!!!!

    O índio ruivo está mesmo perfeito e a foto: “Paola ovelha, Larissa pinguim e Lara panda com frio se divertindo no festival rs” roubou o meu coração, simplesmente amei e ri bastante, 3 lindinhas!!!!

    Adoro esse vídeo que ela fez, a música é linda, uma paixão a voz da mocinha impossível não se encantar e querer ouvir muitas vezes!!! :)

    Lara, querida, você sempre brilhando, hein?! Parabéns pelo post!… e vou te contar uma coisa sempre fico ansiosa pelos próximos hahahaha

    Pin, vou ficando por aqui porque ainda tenho 1001 coisas pra fazer!

    Beijinhos no coração de vocês 2

  5. Rokita says:

    Maravilhoso esse post, meu pai ama essas bandinhas, seu amigo Greg, muito lindo ele :*

  6. Luíza says:

    Lara! Estou adorado seus posts. Amo música britânica (oh, their accents!)muito clássica! E, sim, eu tenho uma sugestão para o post: Falar sobre sua profissão e como chegou até aí. Gosto muito do seu trabalho (vi seu portfólio) e imagino que mais pessoas também gostem da área. Acho que seria interessante falar o que cursou, como foi parar na Inglaterra e pq, como conseguiu se estabelecer aí, etc. Sua vida parece muito divertida, e é legal ouvir de pessoas como elas chegarão onde estão. Beijos

  7. Laraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, me encantei com os vídeos da Larissa, vocês duas fizeram vídeos incríveis muito criativos e divertidos….nada mais mágico do que ter amigos e essa sintonia incrível que há entre vocês! Parabéns para as duas!

    Como ela mesma disse, também não sei qual o critério de avaliação usado na Seleção Vida Difícil Multishow …mas afirmo com toda certeza, bobearam legal porque o vídeo ficou maravilhoso e ela merecia ter ganho!

    Mais beijinhos

  8. Então quer dizer que além de tirar fotos maravilhosas, você também tem um ótimo gosto musical? haha Beatles além de banda é uma cultura, religião, e não tem como não gostar deles, não é? Você só esqueceu de uma banda britânica: Arctic Monkeys! Uma de minhas preferidas! ;) Ah, e diga a seu amigo Greg, o perfeito índio ruivo, que ele é lindo! Outro ótimo post, Lara! Parabéns! xx

  9. Duda says:

    Mel onde você baixa músicas dos Beatles ?
    Estou começando a gostar deles :)
    xoxo

  10. Que delícia de post é esse????
    Achei tudo tão diferente e interessante. Curti mesmo.
    E curti seu amigo, adoro um ruivo. UHAEUHEAUHAEHEUH

  11. Iris says:

    Ahhh não vejo a hora do post sobre folk britanico *-* Tambem estou adorando os seus posts Lara, Parabéns ^^ beijão.

  12. Iris says:

    Ah, me esqueci de elogiar o seu gosto musical rsrs. bandas classicas, sempre as melhores. mas como a colega disse ali encima, vc se esqueceu do arctic monkeys! curte? sou completamente fissurada neles… e as fotos do festival sairam otimas(principalmente o perfeito índio ruivo rs). Parabens outra vez linda! agora sim eu vou rsrs. beijão.

  13. Bianca says:

    Adorei o post e achei muito linda aquelas canecas,Mel to com saudade dos seus DIYs e achei um que é a sua cara e queria que você fizesse. http://blog.modcloth.com/2011/12/23/let-it-snow-globe-how-to-make-your-own-diy-snow-globe/

  14. Letícia says:

    MEU DEUS, PATTI SMITH! Só Deus sabe o quanto amo essa mulher! “Assisti Patti Smith pela terceira vez e toda vez que a vejo é tão powerfull e maravilhoso!” Posso morrer de invejinha de você? rs. Nossa, já li Just Kids umas 3 vezes. Tenho o vinil de “Dream of life”, é muito amor <3
    Amei o post, super indie! Tô adorando todos os seus posts, Lara!
    Um beijo.

  15. Lulu says:

    É impressionante mesmo como só vem coisas boas da Inglaterra!!!!!!!
    Na cultura, na literatura, mas na música é de tirar o chapeu!
    Amei esse port Mel!

  16. Camila says:

    Adoro posts de viagem… Já que vc abriu pra dúvidas e sugetões:
    Queria q vc desse dicas mais a respeito da parte da preparação da viagem, como levar o $, o que levar na mala, se compensa mais deixar pra comprar roupas aí ou já levar daqui… essas coisas…

    Bjus

  17. Barbiii says:

    Acho super legais esses festivais sou louca pra ir no Coachella (eu sei que é nos estates) !

  18. Eve says:

    Adorei esse post, tem tudo a ver comigo ♥
    E seus amigos são um charme :)

  19. Gostei muito! Vendo esse tipo de post só aumenta minha vontade de conhecer Londres. Algumas bandas que a você citou eu já conhecia, mais outras não! Tudo muito bacana, não vejo a hora de eu ir pra Londres, rs *-*

  20. MeL, achei esse vídeo da Larissa Figueiredo no HOP FARM FESTIVAL 2012/UK feito pela Lara…..e adorei…divertido e muito legal..parabéns para as duas! :)

    https://www.youtube.com/watch?v=RsonH3Ygzi0&feature=player_embedded

    Beijinhos


Deixe seu comentário