Everything Else

Um todo pequeno país chamado Luxemburgo.

1.08.2012

Europa, aqui estou novamente e preparada pra mergulhar num mar de livros durante o verão. Mas, antes de tudo, decidi aproveitar um pouco mais da minha semana de férias explorando – é claro! – algum cantinho que eu ainda não conhecia. Lembrei que estava devendo visita a umas amigas além das fronteiras francesas, em um país “logo ali ao lado”, chamado Luxemburgo… então, bom, por que não?

Pois é, Lu-xem-bur-go. Eu sei, parece mais um nome daqueles países que você acharia em um dos romances da Meg Cabbot (bom, é meio que por aí). Le Grand-Duché de Luxembourg ou Lëtzebuerg et Groussherzogtum Lëtzebuerg ou ainda Luxemburg et Großherzogtum Luxemburg, é um pequeno – bem pequeno mesmo – país monarca de aproximadamente 500 mil habitantes localizado entre a França, a Alemanha e a Bélgica, e que, apesar do tamanho, possuí três línguas oficiais: o francês, o luxemburguês (mais usados no cotidiano) e o alemão (usado mais em empresas).

Motivos para visitar Luxemburgo? Com um custo-benefício de viagem maior que os países grandes da Europa, em poucos dias você tem a chance de conhecer TODOS os cantos lindos do país, tão verde, calmo e medieval, sem gastar muito. Além disso, você tem várias opções de comunicação: deixando de lado a lingua local, temos aí o francês, alemão e, até onde eu vi, eles falam muito bem o inglês (muito, muito melhor que os franceses e italianos, por exemplo). Fora isso, cerca de 20% da população veio ou é de origem portuguesa e, bem, o país tem um monte de imigrantes! Ou seja, não entre em pânico: Alguém te entenderá!

Peguei um TGV entre Paris e Ville de Luxembourg (capital do país) numa manhã de sexta-feira. Duas horas e meia depois, lá estava eu na estação, já encantada com a arquitetura clássica do local, cruzando com as caras sorridentes de Luisa e Erika Trombin, duas lindas irmãs com as quais fiz amizade há pouco mais de um ano,via Tumblr, e que logo depois reencontrei na Coreia, durante uma viagem de férias delas. Fiquei, então, durante 5 dias, muito bem hospedada e acolhida na casa da grande família Trombin (grande mesmo: são os pais e mais 5 filhos!), a família mais “xuxu” da pequena cidade. Durante esses dias, fui muito bem guiada pelas meninas, e outras followers super cutes que encontrei pela primeira vez :D

Então, aqui estão, algumas fotos dos lugares legais… espero que elas despertem em vocês pelo menos uma leve curiosidade de conhecer esse país :)


Georgia (uma estudante Erasmus vinda da Grécia), Luisa engraçadinha e cheia de graça, Berina, Erika – Aproveitando o sol raro no centro da cidade (sim, faz muito frio e chove muito lá)


Pont Adolph/Adolphe-Bréck – Construída em 1904, é a maior ponte em maçonaria do mundo (84 metros!)


Becos – Me senti como se estivesse em histórias como as de Don Juan!

Uma coisa que me chamou muito a atenção: A Arquitetura (muitas vezes muito louca) do lugar o___o:

Agora, aqui vão algumas fotos tiradas no  Gründ, um lugar pra quem gosta de coisas medievais :)

Existem vários cafés e restaurantes perdidos no meio das “ruínas”. Legal, né?


Não conheço o casal, mas achei bonitinho :3


Berina ali :)


Erika, Georgia e Berina descansando/admirando um pouco a paisagem “muito feia”

Algumas das minhas lindas e queridas followers, que me levaram na melhor Chocolate House DO MUNDO! (Eu não estou exagerando. Sério.)


Jessica, Erika, eu, Berina :-)


Fazendo vocês me odiarem pra sempre: um verdadeiro chocolate quente (sim, você compra ele assim, encrustado numa colher, e daí eles te dão o copo de leite, veja a magia acontecer!) e um IMENSO e suculento pedaço de bolo! :P


Eu, já dentro do trem, dando um último tchau *lagriminha* :,)

Bom, aí foi um resuminho e compartilhamento da minha viagem :D espero que tenham gostado!
No próximo post, falaremos então de….

Por

G. Clara

  1. Mais um país para minha lista de lugares que quero conhecer. Achei lindas as fotos, um lugar super charmoso e encantador. Super fotogênico
    Adorei o post.

  2. Monalisa says:

    Nossa que lugar mágico?!! Fotos lindas!!!!!
    AMEI

  3. Aline says:

    To te invejando para sempre! kkkk Não só pelo chocolate quente + bolo, mas por todas essas paisagens maravilhosas!
    Então, sou leiga e não entendi direito, a ponte é em arquitetura maçônica? Ou ela é de madeira? Pode parecer uma pergunta idiota, hehe, mas sou leiga e a foto é em preto e branco, daí fiquei curiosa…

  4. Eliana says:

    Ain, que maravilhaa..
    Acho que Luxemburgo deve ser super bonitinho, apesar de ser tão pequenininho! haha’*—*
    Tenho muita vontade de conhecer o país um dia, sendo que na verdade desejo conhecer quase o mundo inteiro :P
    Beijinhos ;*

  5. Posso curtir 1001 vezes esse post, Gi?!!!!!!…e sonhar, sonhar, sonhar com cada lugarzinho de lá e com esse ma-ra-vi-lho-so chocolate quente?!!!!! aiai….tudo muito incrível!

    Tenho loucura por cidades medievais….e sonho em conhecer todas possíveis e olha que tenho uma lista razoável…é sonhar muito? sim, é, não há como negar mas chego lá mesmo sabendo que pode demorar muito.

    Gi, que você continue sendo essa cidadã do mundo e que nada limite esse seu modo incrível de viver a vida…torço por você e a cada conquista sua fico com o coração feliz!!!!!! Que Deus continue abrindo os seus horizontes e cuide bem de você nessa linda jornada!

    Beijinhos no coração! ♥

  6. Camila Gerarde says:

    Cidade liiiinda, amei e já entrou na lista de lugares para ir.
    Cenário maravilhoso para várias fotos e precisa passar o endereço da melhor Chocolate House, porque eu quero experimentar haha! :D

    Beijos

  7. Beatriz says:

    Que lindo esse lugar, já posso querer conhecer também? hihi *-*

  8. Maeli says:

    Nossa que lugar lindo! Muito encantador! Quero um dia poder conhecer!

  9. Luane says:

    Adorei que as construções são em “escala maior” e fazem as pessoas parecerem pequenas haha

    Quero conhecer um dia!

  10. Carla says:

    jesus, como eu amo os teus posts. Adorei as fotos, que lugar mais lindo!! Que ansiedade para o próximo post!!

  11. Adriana says:

    Não fazia ideia de como é lindo!!! Deu água na boca :)

  12. Luiza brando says:

    Muito interessante! Fiquei com vontade de ir conhecer Luxemburgo:)

  13. marta martinho says:

    Amei Luxemburgo!
    Acho que to precisando viajar…olhar essas fotos lindas dá mais vontade ainda!

  14. Elsa says:

    Oláááááá =D

    Luxemburgo?!ADORO Luxemburgo, os meus pais neste momento vivem lá(devido à crise que afetou Portugal desde há uns anos para cá, infelizmente)…. É um país maravilhoso e acima de tudo Lindissimo. É muito pequenino mas ensina em muitos aspetos os paises maiores e que por vezes se esquecem dele… Muito bem organizado e limpo. As paisagens são de uma beleza rara, aconselho a quem puder que visite Luxemburgo. Já lá fui uma série de vezes e não me canso de o fazer… Adorei o post e sobretudo a boa impressão com que ficaste de lá =D

    Beijinho*

  15. Luíza says:

    AI-MEU-DEUS! Não acredito que o próximo post é sobre Paris! Mal posso esperar!!!!! Tá agora sobre o post atual? Bom, eu amei o lugar! A arquitetura é linda, ele parece fofo e fotogênico. Amei a arquitetura!!
    Posso fazer uma pergunta? Bom, pois vou fazer: Como vc pede para ficar na casa das pessoas? Parece uma pergunta estranha, mas eu tenho um pouco de receio de pedir as vezes… Talvez vc tenha uma técnica para nao parecer abusada ou sei lá.. Entende?
    Amei o post, e estou amando vc aqui no blog :)

  16. Irene says:

    Ameeeei!!! adoreeei a arquitetura desse país super fofo e aconchegante! deu muita vontade de conhecer e provar esse chocolate quente! *-*
    tô adorando essas viagens pelo mundo aqui no blog!

  17. Déborah says:

    Quero esse chocolate quente pra mim :/ Preciso ir ai só para tomar um, rsrs.

  18. Quinha says:

    Que bacana! Vou começar a acompanhar teus posts aqui. Lembrando que Luxemburgo é tbm um paraíso fiscal, rs.

  19. brendon says:

    eu adorei luxemburgue e um pais muuuuuuitoo bonito e rico tambem um dia eu vou passar minhas ferias de natal la,que vai ser mais liindoo ainda,pois luxemburguen ja tem uma magia encantadora e com a ajuda do natal fica mais encantadora ainda.eu cha passei minhas ferias de ano novo em nem york mais eu tenho certeza que em luxemburgue vai ser bem mais melhor…

  20. Valquíria says:

    Fantástico… já quero conhecer *—-*


Deixe seu comentário