09. Ago. 2012

Pode beijar a noiva – Patricia Cabot

Arquivado em: Livros são amor

Lembram quando mostrei os livros que comprei na promoção das Livrarias Curitiba? Então, várias pessoas me pediram pra falar sobre cada um deles à medida que eu fosse lendo, então aqui estou!

O primeiro livro que escolhi pra resenhar foi o “Pode beijar a noiva”, da Patricia Cabot. Já comentei nesse post que Patricia Cabot é o pseudônimo da Meg Cabot, autora de livros como os da série O Diário da Princesa (que, por sinal, está na minha wishlist!).

Como Patricia Cabot, ela escreve livros mais adultos e lançou 8 títulos (6 foram traduzidos para o português). Bom, já fazia um tempo que estava curiosa pra ler os livros assinados pela Patricia e devo dizer que fiquei impressionada. Minha vontade era de fechar o livro só depois que a história acabasse, mas tive que me controlar e acabei levando uns 6 dias pra ler.

Antes de falar da história, vou comentar sobre a parte “física” do livro.

Ficha técnica:

* Capa: eu normalmente não gosto quando a capa do livro é com foto, mas dessa vez eu gostei (acho que estou ficando mais flexível quanto a isso).

* Páginas amareladas: Adoro, acho mais bonito e não cansa os olhos.

Capítulos curtos (238 páginas e 29 capítulos): Amo isso, pois tenho a impressão de que a leitura flui mais rápido, sabe? Como eu tenho algumas manias (tipo TOC mesmo haha), eu não gosto de fechar um livro com o capítulo pela metade.Com capítulos curtos, não tem esse risco!

* Margem, espaçamento, tamanho e tipo da fonte: Aprovados! Não gosto de ler quando a margem é pequena e o espaçamento é simples. Acabo me cansando e sinto que a leitura não vai pra frente, sabe?

Sinopse:

A história começa em Londres no ano de 1832 e conta a história de Emma Van Court, uma jovem órfã criada por uma família londrina que foge para Faires para se casar com Stuart, primo do Conde de Denham. O Conde, que sempre apoiou Emma e suas ideias altruístas, foi contra o casamento, criando um clima ruim antes da fuga.

Um tempo depois do casamento, uma epidemia de tifo assola Faire e Emma fica viúva. Alguns meses depois da morte de Stuart, James (o Conde de Denham) vai ao encontro de Emma para oferecer ajuda e buscar o corpo do primo para enterrar junto com os outros membros da família. Nessa viagem, ele descobre algumas coisas mal explicadas, como um testamento deixado por outro homem para Emma, no qual ela só teria acesso à fortuna caso se casasse novamente, o que a fez ser a moça mais disputada da cidade. Para evitar que as pessoas se aproveitassem dela, James sugere que ela se case com ele e…

…vou parar de falar para não correr risco de contar spoilers ;)

Ah, uma observação: o livro tem cenas com descrições “picantes”, então se você for um leitor muito novo eu não recomendo a leitura sem a autorização dos pais, certo?

É isso, pessoal! Quem já leu pode dar a opinião nos comentários, mas cuidado com os spoilers, heim? :)

xoxo

48 comentários . Comentar via blog

  1. agosto 9, 2012

    estou com muita vontade de ler esse livro. recentemente ganhei a coleção de diário de uma princesa, que ainda nem li, mas quero muito ler os livros dela assinados como Patricia pois sempre leio resenhas ótimas.
    amei as fotos e a resenha Mel.
    beijos chuchu!

    Responder
  2. Ana Beatriz
    agosto 9, 2012

    Ahhhh Mel. Assim você vai me deixar com mais vontade de ler os livros da Patricia! Huahaha. Comprei recentemente quatro livros da Meg, mas ainda não tive oportunidade de lê-los :( Espero fazer isso em breve!

    :*

    Responder
  3. agosto 9, 2012

    FIQUEI COM VONTADE.
    amo livros, Mel. mesmo.
    adorei a serie DIARIO DA PRINCESA. Vale a pena, demais. Como é um diario, voc vai gostar dos “capitulos” curtos (:

    Lembrei de voc pois comprei os 5 primeiros livros do Guia do Mochileiro das Galaxias (:

    Beijos

    Responder
  4. Jéssica Veiga
    agosto 9, 2012

    Não me sinto mais tão sozinha! haha Você tem as mesma mania que eu quanto a escolher e “como ler”. <3

    Amo os livros da Meg. Ela conta a história de um jeito tão gostoso de ler. Eu queria te recomendar Kiki Strike, da Kirsten Miller. Acho que ele não é tão conhecido assim, bem, das pessoas que conheço e que gostam de ler, só uma conhece, justamente a pessoa que me recomendou. Se ler, comenta depois. (:
    xx

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      Vou procurar :)
      Obrigada pela recomendação, chuchu :*

      Responder
  5. agosto 9, 2012

    A gente desenvolve certos preconceitos tão bobos, né? E acaba lendo sempre as mesmas coisas, dispensando, por exemplo, autores de best-sellers. Digo isso porque eu sou assim… e, agora, super animei de ler Meg Cabot!

    Responder
  6. agosto 9, 2012

    Ops, Patricia Cobot ehehe

    Responder
  7. elsa
    agosto 9, 2012

    Estou de ferias e quando regressar acho que vou procurar pois aqui tambem ja me disseram muito bem dessa autora. Beijinho bom.

    Responder
  8. agosto 9, 2012

    Eu já o li e gostei muito!
    Ele é bem leve e divertido.
    Estou querendo comprar o “Aprendendo a seduzir”, mas em inglês, pq já o li e vi que (e as meninas reclamaram tbm) ele não está bem traduzido, a leitura ficou meio que confusa. ):

    Esses livros fazem bem mais o meu estilo, pois sou completamente apaixonada por estórias do período “regência”, já li trocentos romances de banca nesse estilo, é um vício. haha

    Parabéns, Mel! Sua resenha ficou linda, quando escrevo resenhas fico morrendo de medo de contar o que não devia, mas de vez em quando aparece uma no meu blog. *-*

    Beijinhos,
    Mademoiselle dry.

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      Sempre que vou escrever sobre um filme ou livro fico com medo de contar demais. Fiquei feliz em saber que gostou da minha resenha ;)
      Vou dar uma olhada nas suas :*

      Responder
  9. agosto 9, 2012

    Adorei a resenha, pin, e logo que terminar o livro que estou lendo e mesmo adorando estou meio que enrolando vou pegar emprestado esse na sua estante, tá?!!! É bem do tipo que eu gosto!

    Beijinhos no coração e o amor de sempre! ❤

    Responder
  10. agosto 9, 2012

    Ameii!!
    A capa é linda *.*

    Bjos!

    Responder
  11. Aline
    agosto 9, 2012

    Fiquei com vontade de ler!
    Dei uma pesquisada e na americanas.com está bem baratinho!

    Responder
  12. agosto 9, 2012

    Haha, acho que também tenho TOC então. Minha ficava muito brava, ela me chamava para almoçar e eu falava: espera um pouquinho mãe, deixa eu terminar o capítulo! Só que os capítulos nunca acabavam. Sem contar que quando os capítulos são curtos aumenta o empenho, pq eu penso: tá, é rapidinho, só vou ler mais um. E assim, de um em um, logo acabava o livro, sem maiores cansaços.
    Mel, o cheiro do livro é bom? Pergunta estranha,eu sei, mas é que o cheiro dos livros variam, e eu amooo o cheiro de alguns livros. Se for o mesmo cheiro de “aprendendo a seduzir” deve ser muito bom :)

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      O cheiro é bom sim :)
      Cheiro de livro novo :P
      O meu veio embaladinho haha :*

      Responder
      1. agosto 9, 2012

        Hummm adoro quando compro livro embalado! O meu primeiro livro da Patrícia Cabot tbm veio embalado. E paguei só 12,90! Indicação de quem de quem? Acho que você não conhece uma tal de Melina que posta umas fotos lindas na internet… :P

        Responder
        1. Melina
          agosto 10, 2012

          ;D

          Responder
  13. agosto 9, 2012

    Olá Mel, parece ser bem legal o livro. Conheço um que tem o titulo bem parecido ” Agora o noivo pode beijar a noiva” foi escrito pelo Ney e Julia são daqui do Brasil, acho que moram em Campinas. Também é um otimo livro, porém com uma historia beem diferente hahaha. Bjos

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      Obrigada pela indicação, chuchu ;)

      Responder
  14. Daniela
    agosto 9, 2012

    Mel, esse eu ainda não li, mas gostei bastante da história. Entrou pra minha listinha de desejos. No momento, estou lendo o Retrato do meu coração,tb da Patrícia Cabot. Tô quase no finalzinho e estou adorando. Indico, viu? Tb tem cenas com descrições picantes, só pra constar. Quero comprar vários outros da mesma autora.

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      Estou louca pra ler esse livro. Fiquei triste por não ter conseguido comprar na promoção :/

      Responder
  15. agosto 9, 2012

    Meg Cabot é minha escritora favorita (junto com JK Rownling) e minha filha vai se chamar Amélia, como a princesa da série de livros dela.
    Já leu A Mediadora? Acho que li todos os livros em uma semana. É meio sobrenatural, aventura e romance. Adorei.

    Responder
    1. Melina
      agosto 9, 2012

      A Mediadora está na minha wishlist :~

      Responder
  16. agosto 9, 2012

    cenas “picantes” hahah adorei o eufemismo. mas é bom mesmo avisar antes pra ninguém levar um susto quando estiver lendo :)

    Responder
  17. agosto 9, 2012

    Oii Mel, não li esse livro, mas fiquei interessada. Acabei de ler Anna e o Beijo Francês e ameeeei! To louca para ler Lola e o garoto da porta ao lado, ambos da Stephanie Perkins!!
    Então queria ver se vc tem algum para indicar nesse estilo da Stephanie!
    Beijooo

    Responder
  18. Karen Carneti
    agosto 9, 2012

    Oi Melina! Adoro seu blog, acho fofo demais e suas fotos são as mais lindas e delicadas ever! <3
    Mas sou preguiçosa e só agora comecei a comentar de verdade nos blogs hahaha
    Adoro a Meg e fiquei mega curiosa pra ler esse livro depois dessa resenha! Fora que ele parece ser muito bonito, sou apaixonada por livros! *-*
    Um beijo e parabéns pelo blog ^^

    Responder
  19. agosto 9, 2012

    Nunca loi nada da Meg mas sempre babo nos livros quando vou na livraria e vejo resenhas muito boas sobre os livros dela. Alguns estão na minha lista. hihi *-*

    Responder
  20. agosto 9, 2012

    Melzinha,que coisa mais doce!
    Amei a resenha e pretendo ler esse livro!

    Responder
  21. Cathy
    agosto 9, 2012

    mm me bateu uma curiosidade com a sinopse..me deu vontade de ler! Depois de terminar a menina que roubava livros que não sei porque não to conseguindo engatar haha vou tentar ler esse!

    Responder
  22. agosto 10, 2012

    Sabe que o máximo que eu li desde tipo de romance foi O Diário de Bridget Jones?

    E foi só, porque depois comecei a ler Harry Potter e depois Haruki Murakami e aí não parei mais de comprar livros de autores japoneses.

    Agora estou lendo Rio Profundo, do tempo do ariri, todo amarelado e gasto. Livro de sebo que minha amiga me presenteou.

    Até agora é uma história triste. Mas vamos ver. Fiquei inspirada em resenhar livros também.

    Responder
  23. agosto 10, 2012

    Oi, é a primeira vez que visito o seu blog, e me encantei com as suas postagens. Parabéns!!!! :)

    Responder
    1. Melina
      agosto 10, 2012

      Fico feliz em saber :)
      Obrigada, chuchu :*

      Responder
  24. agosto 11, 2012

    está na minha listinha de livros *-*

    Responder
  25. agosto 11, 2012

    Antes de tudo: que lindo ver alguém falando sobre a Patricia Cabot! Porque sempre falam dos livros da Meg mas acabam esquecendo que os livros que ela escreve como Patricia também são incríveis!
    Infelizmente eu ainda não li esse aí (mas já to curiosa pra ler!), mas li “A rosa do inverno”, que é desses que só dá vontade de fechar quando acabar a última linha!
    Ela escreve muito bem e você vai se envolvendo com a história, querendo sempre mais… Também adoro o fato de ter capítulos curtos porque eu tenho o mesmo problema que você, não consigo de jeito nenhum parar um capítulo na metade (se eu estiver lendo e começar a cair o mundo e eu tiver que parar do nada, quando eu for ler de novo eu preciso pegar do começo do capítulo que eu estava, mesmo que eu já tenha lido aquele pedaço…)! Achei que eu era a única com essa mania! hahahaha
    O livro que eu li também tinha algumas cenas mais picantes, mas a forma que ela escreve é tão linda, tão gostosa de ler que fica incrível! Adoro, tô doida pra ler esse daí agora! :)

    Responder
  26. agosto 11, 2012

    Hey, Mel! *—-*

    Adorei o post. As fotos ficaram lindas e aguçou muito minha vontade de ler.

    Sabe, eu acho que tenho o mesmo TOC seu. Quando pego um livro de capítulo grande, me desanimo na hora. Por quê? A mesma justificativa sua: cança, é horrível parar na metade de um e quando os capítulos são menores a impressão de que a leitura está rápida é bem maior. hihi

    Gosto muito da Meg e como Patrícia só li um livro dela, Apredendo a Seduzir. Não sei se foi porque eu já li um livro de romance histórico bastante parecido ( Muito Mais que uma Princesa), mas não foi um dos livros mais originais dela que li. Comendo mais sobre ele em: http://thoughtsparty.blogspot.com.br/2012/07/literalmente-falando-prendendo-seduzir.html

    Mas, devo dar mais chances a Patricia… ahaha :D Sua nota pro livro foi máxima?

    ^^

    Kissus :*

    Responder
    1. Melina
      agosto 13, 2012

      Chuchu, eu vou ler a sua resenha depois de ler o livro, tá? :)
      Hum…não sei que nota dou pro livro. Não gosto muito de dar notas haha Prefiro dizer que gostei e recomendo ;*

      Responder
  27. Carla
    agosto 11, 2012

    Fiquei com muita vontade de ler.Adorei o post Mel, quero mais como esse por aqui hihi

    Responder
  28. Camila Gerarde
    agosto 13, 2012

    Aiii, que vontade de ler :)
    Mel, esse livro faz parte de uma série? Ou é solitário? Haha :)
    E amei a sua resenha, muito sincera e eu gosto disso.

    Beijos

    Responder
    1. Melina
      agosto 13, 2012

      Não faz parte de série, chuchu :) Pode ler sem ter que comprar vários livros antes ou depois :P
      Nossa, fiquei bem feliz que gostou da resenha *-*

      :*

      Responder
  29. agosto 14, 2012

    Ou, como diz o Marcelinho, se você for menor de 18 anos, não conte para seus pais. hehe

    Responder
  30. agosto 15, 2012

    Esse livro está na minha wishlist literária já tem um tempo. Quero muito lê-lo ♥_♥

    Responder
  31. Isabella Caixeta
    agosto 16, 2012

    Meg Cabot é TUDO de bom! Já li muiiiiiiitos livros dela e não sei qual é o melhor. Com o pseudonimo de Patricia Cabot ainda não li nenhum,mas acho que como sempre, deve ser maravilhoso. O bom dos livros da Meg é que vc vai lendo e termina sem ver! Amo tanto que até minha cachorrinha chama Meg em homenagem a ela! Outra autora que tem um jeito parecido do da Meg é a Sophie Kinsella, livros muitos bons!

    Responder
  32. Lúcia
    agosto 22, 2012

    Deve ser muuito legal.. preciso ler agora, depois desse seu suspense *-*

    Responder
  33. Gabi
    fevereiro 15, 2013

    Já todos os livros de Patrícia Cabot,exceto Apredendo a Seduzir,que ainda não encontrei nas livrarias da minha cidade. E sinceramente, este é o meu preferido. Tudo bem que o segredo que Emma guarda não é lá essas coisas. Mas o livro é ótimo. E James,ahhhh James, fez tudo por ela por amor. é uma historia apaixonante!

    Responder
  34. Gabi
    fevereiro 15, 2013

    Ahh ia me esquecendo, o post que você fez do livro é ótimo. e o post da jus ao livro. Maravilhosoo

    Responder
  35. Marie Bartholomeu
    abril 28, 2013

    A Rosa do Inverno é, na minha humilde opinião, um dos melhores livros da Patricia Cabot. <3
    Impossível de parar de ler.
    Indico muiiito, <3

    Responder
    1. Melina
      abril 28, 2013

      Louca pra ler :)

      Responder

Deixe um comentário