Everything Else

Falando de…relacionamentos online!

22.08.2012

Recebi uma proposta interessante da Badoo: falar um pouco sobre relacionamentos online.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não faça parte de alguma rede social ou que tenha algum tipo de relacionamento online. Agora é muito mais fácil conhecer gente do outro lado do mundo, do outro lado do Brasil ou até mesmo de um bairro longe da sua casa. Acho isso incrível! Eu mesma posso dizer que mais de 50% das pessoas que fazem parte do meu circulo de amizade eu conheci graças à internet – aliás, obrigada, internet! :)

Quando parei pra pensar no assunto desse post, comecei a fazer uma retrospectiva da minha vida (oi, nostalgia!) e decidi compartilhar um pouquinho sobre a minha experiência nesse “mundo”. Minha história com a internet começou quando eu tinha uns 13/14 anos, quando criei o meu primeiro blog e uma conta no ICQ (pra quem não sabe, o ICQ é como se fosse o “pai” do MSN). Já naquela época eu conheci muitas pessoas e fiz amizades que cultivo até hoje (Mah, Juh, Tati, Ed, Fajin…). Com o tempo fui conhecendo novas redes (alguém aqui é da época que fotolog era a rede social mais legal do mundo?) e mais pessoas foram entrando na minha história tanto virtual quanto real. O A Series Of Serendipity é uma prova disso, pois graças a ele conheci muitas pessoas que quero levar pra sempre comigo.

Mas/Contudo/Todavia (gente, tenho essa mania de sempre falar “maaaas-contudotodavia” por causa das aulas de cursinho pré-vestibular), relacionamentos online merecem um cuidado especial, pois não temos como ter  100% de certeza de quem é aquela pessoa que está do outro lado da tela. Embora 95% das minhas experiências de amizade online tenham sido positivas, os outros 5% reforçaram pra mim que é preciso tomar cuidado. Nada drástico como infelizmente vemos algumas vezes no jornal, mas o suficiente para me lembrar que é importante tomar cuidado com o que colocamos nas nossas redes sociais (informações, fotos etc.) e que não é bom manter esse tipo de coisa em segredo, escondida dos pais/responsáveis. Quando se trata de conhecer pessoas pelo “mundo virtual”, cautela nunca é demais e, como já disse aqui uma vez, acho muito bonito quando pais de leitores vem me conhecer junto com seus filhos/filhas nos encontros do blog.

Alguém aí tem alguma história ou experiência pra compartilhar? :)

xoxo

Por

Melina

  1. Marjorie says:

    Conheci o Iô online – por acaso – e estamos juntos até hoje, além de ter feito amizades fantásticas. Dei sorte com a internet! :)

  2. Sarah Sales says:

    Eu vim passar um ano no Canadá e graças a internet meu namoro continua firme e forte, ela ajuda a enganar a saudade quando pessoas queridas estão longe. Falando nisso, Mel, mandei um e-mail pra você com uma indicação musical, espero que goste! :D

  3. Meu primeiro namorado conheci pela internet, eu sou de SP e ele do Rio, namoramos quase dois anos assim, sou muito amiga dele até hoje. Tudo graças a internet! :)

  4. Yasmine says:

    Eu estou em um grupo no facebook chamado Sociedade Secreta dos Bonsamigos (isso, tudo jonto mesmo) dái eu conheci uma guria que hoje é muito minha amiga! Além dela, tenho outros que pretendo conhecer pessoalmente. Nesse grupo, trocamos ideias e falamos dos nossos relacionamentos afetivos (como vc não sabe, quase todo mundo tem ou teve problemas amorosos) O enfoque desse grupo é reunir gente que tem ou já teve amores platônicos – e sofre de paixão não-correspondida. Estou nele desde 2008 e sempre que quero desabafar, conto com o conselho desse pessoal (que às vezes me dá um puxão de orelha por ter feito bobagem). Também tenho outra amissíssima (que mora em Sergipe) e trocamos confidências. Nem sempre tenho tempo pra falar com eles, pois nós todos somos “sem-tempo”, mas quando dá, a gente se fala e solta várias gargalhadas.

  5. Laryssa says:

    Mel, na Fast Shop online não entregam a Fuji instantânea no meu endereço(Juazeiro do Norte – Ceará)você sabe me dizer por que isso acontece e posso fazer alguma coisa com relação a isso?Bjão pra ti!!BLOG PERFEITO!!!

  6. Sou da época do Fotolog Mel e todos os meus melhores amigos eu conheci por lá,sinto muita falta daquela época,mantenho contato com eles até hoje e alguns até já conheci pessoalmente. Eu já tive uma experiência que graças a Deus foi bacana referente a amizade na internet,na época do orkut eu conheci um rapaz,trocamos msn e começamos a nos falar porém ele morava em SP e eu aqui em Salvador,nos tornamos grandes amigos,nos falávamos também por telefone e meus pais também o conheciam e conheciam até os pais dele só que não pessoalmente,apenas por telefone. Em 2007 eu passei por um problema sério de depressão e síndrome do pânico e por conta disso eu não tinha como ir na lan house pois eu não tinha pc em casa naquele tempo,sabe o que ele fez? pediu as contas do trabalho e com o salário que recebeu veio pra Salvador me visitar,me deu a maior força,ficou 4 dias por aqui e depois foi embora,mas infelizmente hoje perdemos o contato :C

  7. Amanda Lima says:

    Bem, conheci o meu marido em uma rede social.E estamos a 2 anos e 3 meses casadíssimos…
    Santa Intenet.Rs

    Bjus a todos!

  8. Fernanda Maria says:

    Olha,
    online eu conheço varias pessoas mas até hoje a grande maioria tem receio de sair do virtual para a amizade real e muitas tem necessidade de conhecer beeem a pessoa para depois se transformar em amizade.
    Oras, para mim amizade é criada quando gostamos da pessoa, simpatizamos, para mim se eu gosto de tal pessoa pronto, já é amiga maaas claro o outro pode não sentir o mesmo, já encontrei um que disse que só poderia me considerar amiga se convivesse comigo, se me conhecesse já a algum tempo, me senti como se ele tivesse pedindo RG, endereço,nome completo e etc, uma coisa meu louca né.
    A internet pelo menos para mim não tem funcionado muito nesse caso de amizade, eu já tentei e tentei aproximação mas cadê que alguém quer me parece que existe meio que uma panelinha até na internet.
    As pessoas ficam amigas daquelas que são mais parecidas com você, até fisicamente, cabelo, roupa, peso sim, a maioria é amiga assim, se sou magra vou ser amiga de quem é magra e vejo assim na rua, e mulheres tipo umas quatro com o mesmo cabelo, liso, comprido, marrom e roupas beeem parecidas a sim e geralmente elas tem a mesma profissão,gostam das mesmas roupas e eu olho e fico pensando ” meu Deus são clones, só pode” por que para mim o natural é ter diferenças, ser diferente, ter gostos diferentes e para mim é otimo por que, que graça tem ser todo mundo igual, pensar igual, se vestir igual, credo fica muito chato isso dai até na internet tem isso… eu tento conversar mas a pessoa não quer conversa e se tento me aproximar fogem como o diabo foge da cruz se sou pobre e não visto roupas de marca e que são caras então ai é que fogem mesmo, até na internet existe preconceito, já viu uma mulher que se veste com roupas modernas e caras andando com alguém mais pobre que ela? para mim isso é uma forma de preconceito sim como se eu não fosse boa o bastante para ser amiga dela por que sou gordinha e mais pobre que ela, por isso para mim a internet tem ajudado a afastar as pessoas ao invés de aproximar, prefiro mesmo o modo antigo quem sabe quando conseguir meu emprego tão sonhado né ;)

  9. Eu conheci várias pessoas incríveis, mas a maioria se perdeu com o tempo. E conheci meu namorado, há 3 anos. Temos uma história linda, graças a internet, que na minha opinião, já foi muito mais segura.

  10. Már says:

    Oi xuxu adoro seu blog, entro praticamente todos os dias para ver a novis; bem pra resumir, conheci meu esposo na internet, e estamos a quase dois anos casados. * *

  11. Fernanda Maria says:

    Escrevi um livro sorry :)

  12. Niih says:

    História é o que não falta. Tanto lindas quanto nem tão boas assim :) Mas, como a senhorita disse, essa última parte não foi trágica, como acontece com algumas pessoas, infelizmente.

  13. Mari Costa says:

    Mel, adorei esse post! Grande parte das minhas amizades é virtual e pretendo um dia torna-las real. Já “desvitualizei” amizades que se mantêm até hoje. É importante saber usar a internet de forma consciente e acredito que cada vez mais é necessário que hajam “campanhas de consciencialização” à semelhança de outras campanhas de precaução, para que esse mundo virtual possa ser seguro e não acabar em noticias menos boas! Estou em pé de igualdade com você “95% das minhas experiências de amizade online tenham sido positivas, os outros 5% reforçaram pra mim que é preciso tomar cuidado.”!!! Obrigada internet. (:

    PS: eu sou do tempo do fotolog, aliás, tenho até hoje. Tudo bem que não é mais o mesmo, pois tive que deletar a outra conta, mas mantenho!

  14. marilia says:

    Conheci meu marido pelo facebook!
    na verdade ele viu que curtiamos um blog em comum e ele me adicionou. (bem na cara de pau mesmo)!

    350 dias depois disso nos casamos!

    Sou muito feliz por manter contato com todos meus amigos de longe hoje em dia como se morássemos perto ainda.

    Tem previsão de piquinique em Curitiba então?
    Gostaria de conhecer te pessoalmente Melina :)

  15. Tenho um amigo da Turquia e uma da Tailandia que converso há uns 3 anos! Nos conhecemos em um site anônimo onde praticávamos inglês, o OMEGLE (cuidado com o omegle gente)
    E graças à internet posso namorar “a distância”…
    Obrigada internet!

  16. Grazi says:

    Já eu não tive muita sorte não…aehua!
    Pensei que ia dar tudo certo, mas daí depois de cinco meses de conversas pelo MSN, a pessoa me abandonou do nada, dizendo que já tinha namorada e que foi uma idiotice dele ter me enganado -_-
    Foi tenso. Não me superei totalmente, mas vou levando a vida, né!^^ rsrs.
    Mas tbm conheci pessoas maravilhosas nesse mundo virtual ^__^
    Bjus

    • Fernanda Maria says:

      Maaas gente, como vocês conhecem homens na internet? me conta, eu até hoje não consegui, alias, nem tentei sou timida demais mesmo mass Grazi, homem é assim, muitos são babacas, conheci um fora da internet e se encontro ele na rua chuto bem no meio das pernas dele hum.
      Liga não, você encontra um dia um beeem melhor ;)

  17. Gabriela says:

    Quando eu tinha uns 11 anos entrava sempre nesses sites de bate papo e uma vez acabei conhecendo um menino, nós ficávamos conversando bastante, então nós resolvemos namorar pela internet porque morávamos longe e eu sabia que minha mãe não ia deixar eu me encontrar com ele. Eu fiquei quatro anos “namorando” com ele sem nunca ter visto!!! Então eu conversei com a minha mãe pra me encontrar com ele na praia e ela iria junto. Mas então eu conheci meu atual namorado e terminei tudo com esse outro menino, ele ficou chateado comigo e tudo porque a gente estava prestes a se encontrar, mas tenho certeza que a melhor coisa que fiz foi ficar com o meu namorado mesmo :) Mas é preciso ter muito cuidado e se for se encontrar com alguém tem que ir com alguém junto num lugar movimentado. Beijos! :*

  18. Graças a internet eu tenho amigos fantásticos que eu amo muito *-*
    Já consegui trabalhos bem legais!
    Sem falar no meu namorado! rs que graças ao queridissimo Youtube.. ele assistiu um trabalho meu da faculdade (Fazendo entrevista com um skatista profissional para um “programa de tv” que tinhamos que montar para o professor)… Ele assistiu, gostou, e me adc no facebook, achando que eu fazia mais videos de entrevista… Bom.. ele descobriu que eu n era apresentadora de nada né rs Mas isso rendeu uma boa amizade e que depois virou um belo namoro \o/

    E falando em namoro… Eu morro de vontade de saber como você conheceu o seu Love Meel !!

    Beijoos !! e um suuper mega abraço !

  19. Maria says:

    Tive muitos amigos virtuais ao longo da minha vida, poucos me decepcionaram. Hoje, com skype e tudo mais, fica mais dificil a pessoa mentir sobre aparência/idade e coisas assim, então de certa forma acho que conhecer gente online se tornou menos perigoso com o tempo..
    Faz quase 7 meses, conheci um rapaz britânico, da minha idade, no Omegle (reforçando o comentário acima: CUIDADO com omegle). Comecei a conversar pra treinar o inglês e fazer amizade, mas atualmente estou numa espécie de relacionamento a distância com ele. Pretendo ir conhecê-lo pessoalmente no ano novo (acompanhada, pelo menos de inicio, pra garantir) e estamos fazendo muitos planos! :) Obrigada, internet <3

  20. Manu says:

    Oi Mel! Primeira vez que comento aqui, mas já acompanho seu blog há um bom tempo :)
    Resolvi comentar pq esse é um assunto que me identifico mto.
    Com 12 anos conheci meu primeiro namorado no bate papo do Terra com assunto Harry Potter, hahahaha! Namorei “virtualmente” com ele até os 15, quando troquei minha festa de 15 anos por uma viagem pro Rio Grande do Sul pra conhece-lo de verdade! Depois disso, namoramos mais 2 anos, ele vindo pra cá pro Rio numas férias, eu indo pra lá em outra…E assim se passaram 5 anos da minha vida! E foi incrível, graças a ela, nossa amada internet!
    Ah! E tbm sou da época de fotolog! Nossa, eu era viciada! Até hoje tá online: http://www.fotolog.com/drunkenheroine, e de vez em qndo eu dou uma olhada nele pra relembrar da vida…Deve ter uns 5 ou 6 anos de fotos lá, dá pra fazer uma super retrospectiva da minha vida! heheheh!
    Bom, é isso…Adoro seu blog Melina, tô sempre por aqui! E ah! Vi em um post anterior sobre um espaço pros leitores enviarem fotos e tal, com certea vou querer participar! =)
    Beijos!

  21. Már says:

    São tantos histórias lindas sobre internet; Mel você poderia contar sua história com seu amor também, concerteza deve ser muito linda. Tudo que você faz é tão lindinho e fofinho. Bzu

  22. Como você também tenho muito a agradecer à Internet, reencontrei e/ou fui reencontrada por pessoas que não via há anos como antigos colegas ou conhecidos que deixamos nas cidades que moramos antes, também fiz amizades maravilhosas que cultivo com o maior carinho até hoje e espero que dure pra sempre!

    Achei muito válido você citar no post a importância de se ter o cuidado ao ingressar numa rede social, não se expor em demasia e não esconder dos pais ou responsáveis…se não se está fazendo nada de errado qual o motivo para esconder, né?!

    Seu pai e eu conhecemos e até recebemos em casa pessoas que você e seus irmãos conheceram pela internet e não nos decepcionamos…claro que antes tivemos a cautela de checar tudo direitinho, não dá pra confiar cegamente. Aqui em casa sempre agimos com a maior transparência, diálogo e respeito e nos 5% de decepção tiramos de letra! :)

    Como tudo na vida, é preciso equilíbrio, não se tornar escrava da internet deixando de lado as outras atividades que fazem parte da nossa rotina e são tão necessárias quanto ela para o andamento da nossa vida….acho errado e um exagero tanto quem não “respira sem internet” como quem a considera um monstro e responsável por todo o mal. Tem hora pra tudo e se o mundo virtual começa a prejudicar o mundo real é hora de parar e descobrir no que se está errando. Isso, na minha modesta opinião, se aplica também aos estudos, aos amigos….sem dúvida alguma o mundo virtual amplia o nosso horizonte mas não pode substituir ou limitar a nossa vida no campo real.

    Beijinhos no coração

  23. Nizer says:

    Que post lindo,Melzinha!
    Fazer amizades pela internet é realmente mágico *-*

  24. Tenho uma amiga que está casada a 2 anos com um rapaz que conheceu pela internet e ele morava em outro estado, mas apesar da distância ficaram firme e forte.
    o amor é lindooooooo
    :D

    http://simplesechique.com

  25. Nayla says:

    A minha melhor amiga mora em Florianópolis e eu em Caruaru, soma um pouco mais que 3.000 km de distância =( Nos conhecemos em 2008 e desde então jamais deixamos de ser amigas, nos falamos todo dia e sabemos absolutamente tudo sobre a outra. Compartilhamos segredos dos quais não compartilhamos com mais ninguém, temos briguinhas de vez em quando, mas não conseguimos mais viver uma sem a outra. Esse ano comecei a trabalhar com a ideia de juntar dinheiro suficiente para viajar ao Sul para ver ela pessoalmente e mal posso esperar para esse dia chegar *-*
    Conheço outras pessoas maravilhosas por causa da internet, no Brasil e até fora. Já tive o prazer de me encontrar com uma pessoa que conheci na internet e ela é maravilhosa.
    Relacionamentos online são bem antitéticos, sabe? Eles podem ser complicados, por que a distância machuca e também podem ser até mais simples, já que às vezes um pouco de distância ajude a não deixar certas coisas radicais demais…

    Xx

  26. TalithaSaraiva says:

    Ahhh Melina!
    Há quase 5 anos, entrei em uma sala de bate papo da Uol e conheci o Marcelo. Detalhe, ele morava nos Estados unidos há 8 anos e eu morava em Maceió-AL. Foi tudo muito intenso, cheio de ligações, email´s, MSN e depois de um ano de namoro online ele deixou toda a sua estabilidade por lá e veio embora ficar comigo. Nunca tínhamos nos visto pessoalmente…
    O que eu tenho a dizer sobre o relacionamento online?
    A Internet me trouxe o grande amor da minha vida, o homem que quero viver ao lado até o fim dos meus dias e mesmo com a convivência real, hj ainda sinto o friozinho na barriga quando está próximo dele chegar em casa…
    Obrigada Internet!

  27. Sabrina says:

    Se eu for parar pra pensar, tenho mais amigos que conheci pela internet do que no colégio e em outros lugares reais.

  28. Mah says:

    Adorei o post. Hahaha, eu sempre quis um icq, mas na época que criei o msn o pessoal tava largando ele ): mas consegui pegar a época do fotolog *-* Não sei se você chegou a pegar a época do fake no orkut /vergonhaalheia
    Eu conheci meu namorado pelo orkut há uns 4 anos e a gente tá junto há 3 mesmo ele morando em SP. Concordo que é perigoso, mas a internet me deu a chance de mostrar quem eu sou e que me vissem sem o preconceito com que me viam aqui. Eu com certeza vou levar e já levo há alguns anos algumas pessoas do fake e do orkut que eu conheci pela internet.
    Um beijo Mel, espero que seja válida a minha história (?)
    http://www.asdozebadaladas.blogspot.com

  29. Bruna says:

    Conheci meu noivo pela internet/cartas. Está dando muito certo ;)

  30. Duda says:

    Eu tenho bastante amigos que fiz na internet (mais nunca os vi pessoalmente) tipo você (te espero aqui no Rio!), mais é importante bastante cuidado com esse assunto !
    xoxo

  31. Anna Clara says:

    Namoro pela internet! Me mudei de cidade e ele entrou no ano seguinte e se tornou muito amigo da minha bf, e ela nos apresentou, porque ele tava muito entediado no intervalo hahah começamos a conversar em abril, com clima e fofuras, e agora nas férias fui para lá e começamos a namorar, estamos juntos a um mês, e é dificil, admito, mas a confiança é a base de todo o relacionamento e posso dizer com certeza que confio muito nele, e sinto falta todos os dias de seu sorriso

  32. YASMIIN says:

    aah meu tio conheçeu a esposa dele pela internet ficaram um tempo só se falando sem se conheçer dae ele foi la em Santa Catarina conheçer ela e ele morava aqui no Rio Grande do Sul dae eles se gostaram e se casaram agora tem minha prima qe tem 2 anos é o tempo qe eles tão juntos *-*
    e ele mora em Santa Catarina eu nem conheço minha prima ainda só vejo ela pela web can e fotos *—*

  33. Joice Rocha says:

    Oi Mel,

    Sou da Bahia e conheci o meu namorado (de Minas) pela internet, ainda no orkut. No começo, a minha mãe sempre acompanhava nossas conversas e chegou até a pesquisar sobre ele na própria internet a fim de saber informações sobre ele e encontrou muitas coisas boas (modéstia à parte rsrs). Ele também tem um blog, o qual nos passou mais segurança de acordo com os temas postados, comentários e depoimentos de várias pessoas.
    Em Junho do ano passado ele veio a primeira vez conhecer pessoalmente a mim e a minha família, e, meses depois, fui à cidade dele conhecer o pessoal de lá.
    Graças a Deus fomos abençoados com esse encontro maravilhoso e que superou as expectativas, estamos juntos a 1 ano e 6 meses! =]

    Mas é super importante alertar principalmente os adolescentes a tomar muito cuidado com relacionamentos pela internet, independente de ser amizade ou namoro.

    Beijos

  34. Luíza says:

    Ai, tem tanta gente fofa online, mas tenho bastante medo desse tipo de relacionamento…
    Hahah, eu também sempre falo mas,contudo,porém,toda via, entretanto… hahahahhah
    E tem também aquele tipo de gente q tu conheceu na “vida real” mas que so vem falar com você pela internet… estranho isso :P

  35. Michele says:

    Também fiz algumas amizades online,principalmente no meu Twitter “fan” da Pixie Lott.E a minha melhor amiga (que infelizmente mora na Argentina),conheci através do Facebook. O bom é que vc pode encontrar e trocar idéia com pessoas que compartilham o mesmo gosto que vc. Só não gosto e não acho muito seguro essas salas de bate-papo :X

  36. Luane says:

    De fato pode ser bom, mas é necessário ter cuidado, não pode se expor demais.
    Eu fiz amizade com 3 meninas no tumblr, e estou sempre conversando com outros que eu nem conheço, e acho isso muito legal. Pois conheço a vida de pessoas que moram longe de mim, e que tem outras experiências de vida e outra forma de ver as coisas.
    Muito legal o post Melina, parabéns! Deus te abençoe ((:

  37. Lúcia says:

    Mel, não tem nada a ver co o post, mas queria perguntar uma coisa.
    Você recebeu uma carta que te mandei?
    Queria mt saber :D

  38. Gessica says:

    Oi Melina :}
    Eu conheci meu (primeiro) namorado com a internet, a gente se falava pelo msn e estamos juntos ate hoje, ele mora em sorocaba e eu em sao jose dos campos, sao 3 horas de onibus.. :{ mais a gente sempre da um jeito de se ver, nos conhecemos faz bastante tempo tipo uns 5 anos e estamos namorando dois anos.
    Ele é um fofo, gosto tanto dele :3
    Ah fora as amizades de pessoas aqui do brasil e agora com o tumblr ate com pessoinhas de fora, muito legal.

  39. Mãezinha, quero levar você pra sempre comigo.
    Poxa-vida, você é uma pessoa tão do bem… que fico calma só de olhar o teu blog.
    Quero muito ter uma amizade verdadeira com você.
    . Poder te dá um abraço bem forte … rsrs
    #TeAdoroMuito.

    Não suma. Por favor! – porque tive amizades virtuais que sumiram e até hoje nem um sinal de fumacinha recebo. :/
    >.<

  40. Lívia says:

    Eu conheci pessoalmente meu namorado aqui em João Pessoa quando eu tinha 13 anos e ele 14. Mas ele teve que ir morar com os pais aí em Curitiba. Antes era mais difícil, pq eu tava sem net em casa, era só por telefone, mas hoje a gente se relaciona online tranquilo. Hoje eu tenho 18 e ele 19, e apesar dos altos e baixos a gente já junto… Por isso que de vez em quando eu vou aí ^^

  41. ..... says:

    Vivi um grande amor que foi muito além da internet, me apaixonei por uma menina. Tudo começou como uma brincadeira, porém essa coisa que começou como brincadeira durou 4 anos, e foi bem além da internet. Ela só descobriu que eu também era uma menina depois de 2 anos nos falando pela internet (O medo não me deixava contar, e eu nunca tinha sentido qualquer coisa que fosse por alguma menina.)
    Infelizmente a vida é de altos e baixos, moramos longe, e várias outras coisas também pesaram para que hoje não estejamos mais juntas. Ela é única na minha vida. Até hoje depois de 3 anos separadas, eu ouço “outra vez” do Roberto Carlos e ainda mexe muuuuuito comigo.

    não sei pq resolvi escrever isso, rs. Acho que foi a saudade.

  42. Mia says:

    Conheci pessoas muito legais pela net, principalmente na blogosfera e pelo twitter. Além de continuar a amizade com alguns amigos por ela devido à distância.
    Mas teve uma pessoa que marcou mais em relação a relacionamentos na internet. No final de 2010, fui em um aniversário de 15 anos de uma amiga. Dois dias depois, “‘Fulano’ enviou um pedido de amizade” (tempos do orkut. :P). Era um amigo em comum da aniversariante. Ele tinha me visto na festa, mas ficara com receio de falar comigo. Conversamos pelo msn, por sms e fomos nos tornando amigos. Nos vimos pessoalmente algumas vezes até que… Mudei de cidade! Ele dizia que eu ainda ia voltar ou então me buscaria. Fiquei sem entender o motivo até o final de janeiro de 2011. Estávamos a muuuuuitos km’s de distância, mas nos tornamos melhores amigos. Ai ele falou que gostava de mim e eu falei que também estava gostando dele. >< Passou um tempo, ele veio aqui, conheceu meus pais e etc. Ele sempre me visitava, já rinha "conquistado" minha família e tínhamos até o nome dos filhos escolhidos. Ficamos "juntos" até o final de 2011, mesmo com a distância complicada permanecíamos firmes. Até a "ex" dele aparecer final do ano passado… Ai acabou tudo e de melhores amigos e companheiros passamos a colegas… As vezes, nos falamos. As vezes, parece que ele gosta de mim ainda, mas, muitas vezes, acho que é só "medo" de não dá certo com ela (ex) de novo e ter me "perdido"… Não sei. =T
    Mas foi pela net que nos conhecemos. Rs'
    Escrevi muito. '.'
    Beijos, Mel. Seu blog realmente acalma as pessoas. Continue com essa fofura e nos inspirando a sonhar e correr atrás da realização deles. <3
    Te admiro muito. (:

  43. Meus pais se conheceram na época das cartas e telegramas. Minha mãe vivia na França e meu pai na Inglaterra, e se conheceram trocando cartas, até que meu pai foi conhecê-la pessoalmente. Se casaram aos dezesseis anos e estão juntos até hoje.

  44. amizade virtual, muitas vezes é mais verdadeira do que a amizade com aquelas pessoas que estão próximas da gente, e que se tornam falsas à medida do tempo!
    http://eighteensoon.blogspot.com.br
    beijos ;*

  45. JuhMaldonado says:

    Relacionamentos online…
    Me deu uma saudade agora da nossa época de blog e fotolog, cada nova foto postada e comentada era uma emoção, e as plaquinhas que colocávamos nos blog’s???? Nossaaaaa!!!!! *——*
    Devo agradecer muito a internet por ter conhecido vc e sua Família, pessoas queridas, sempre lembramos aqui em casa eu, Tati, Fer, meu Papito e até o Léo das vezes que fomos aí e como nos divertimos!!!!
    Espero poder fazer isso em breve, afinal pessoas especiais não tem como ficar muito tempo longe… (=
    Bjin no <3

    • Melina says:

      Juh! Muita saudade daquela época, né? ♥
      Lembro das fotos que tiramos no jardim na primeira vez que vocês foram lá em casa, lembra? Muito divertido :D
      Muita saudade! Volta logo aqui pra dar um abraço e tirar fotos? :)
      Mainha amou seu comentário e mandou um beijo!
      :*

  46. Adriana says:

    Oi Mel! Eu conhci o meu namorado na sala de bate papo há 7 anos atrás… na fomos amigos por anos, agora namoramos já há 1 ano! ♥

  47. Renata Chii says:

    Conheci o que hoje é meu “marido”.Quando fiz amizade com ele ,foi por meio de um game rpgonline,em 2009…Eu pensava que ele fosse uma menina , pois seu personagem era mulher,depois de alguns dias de amizade e jogando junto,descobri que na vdd era homem haha dai fomos nos aproximando mais,depois descobrimos que moravamos muito longe um do outro,cada um em um estado,eu em sp e ele no pr.Ele ficou me chamando pra morar com ele,dois meses depois de no conhecermos eleum dia me mandou uma msg falando que ia p/ um show cover no morrison rock bar comigo,achei que fosse piada,pq já era de tarde,e ele estava aqui em Curitiba.Quando eu sai do trabalho ele me ligou perguntando onde eu estava,quando eu me virei ,vi ele vindo na minha direção(detalhe que nunca havia visto uma foto dele antes kkk) ele chegou,nos abraçamos sem nem falar nada e nos beijamos(clichê=choveu bem na hora do beijo)corremos ,pegamos um taxi e fomos ao show.Ele ficou em sampa comigo mais dois ou tres dias, e depois voltou p/ curitiba.Alguns meses depois fomos morar juntos,cheguei em curitiba falando p/ os meus pais que ia viajar com 20 reais no bolso,consegui trabalho no segundo dia que estava aqui…acabei ficando,e to aqui em Curitiba ainda.. é isso ai eu acho hahaha

  48. Oi Mel,
    esse negocio de relacionamento online deu super certo comigo, conheci meu namorado pela internet e ficamos anos conversando até que um dia ele decidiu vir na minha cidade me conhecer e adivinha? Foi amor a primeira vista, tanto que estamos juntos ate hoje ( fazem 3 anos que nos conhecemos pessoalmente e estamos namorando). Agora nos vemos praticamente, todo fim de semana.

  49. Renata says:

    Conheci meu marido pelo Facebook, estamos junto há quase 4 anos. Mas antes disso, fiz muitas outras amizades, desde a época do ICQ e do bate-papo da UOL e mIRC… desde 1997 fazendo amizades online, poucas pessoas tinham internet, mas algumas amizades duram até hoje!!

  50. Eu tbm. Grande parte das pessoas que eu conheço hoje, amigos e do meu convívio, foi por causa da internet, de blogs, de grupos e etc.
    Inclusive você, sua linda ♥
    Eu tenho amigos (os mais chegados) que conheci numa viagem (olha que louca, eu) pra SP, que foi marcada em uma comunidade do orkut. Pra ver um show. hahaha
    Outros amigos que fiz em Luaus, churrascos e festas marcadas tbm em comunidades. rs
    Nunca tive “grandes medos” de ir encontrar pessoas pessoalmente. Não fui tão prudente =P
    Mas graças a Deus só conheci gente boa.
    Algumas nem tããããão boas assim, mas nenhum maníaco hahaha

  51. Déborah says:

    Sou blogueira e meus pais – na maior parte minha mãe, sempre acompanha minha vida online, as vezes acho isso ruim pois tenho 14 anos e quero privacidade, mas no mesmo instante eu lembro que isso é para o meu bem. Todos os encontros de blogueiras e outro afins minha mãe vai comigo, e é por isso que a gente se torna cada dia mais amiga.

  52. Namoro já faz 1 ano pela internet, mesmo não tendo aquele contato físico, eu não poder abraça-ló quando me dar vontade muito menos beija-ló amo muito meu Tiago, rs. Também fiz amizades incriveis pela internet, a Vicky, a Joana e o Lucas são mais que uma prova disso, pena que moram longe. Vicky e Lucas moram em SP e Joana em Porto Alegre. Mas sempre que da estamos nos vendo pela web cam, eles me fazem rir, o único fato que atrapalha é que moram em outra cidade :/ e meu Tiago também mora em SP e eu no RJ, mesmo tendo essa distancia e tal nos amamos muito, pois nunca iremos deixar a distancia afetar em nada! Internet é mesmo uma coisa mágica, k :)

  53. Nossa Mel……. eu fiquei muito feliz de ver Juh e Tati aliiiiiii…… e logo pensei?? Somos nós?? As irmãs metralhas.. hahahhaha A sua amizade é muito importante para mim, conhecer vc e sua maravilhosa família é simplesmente super!!! Muito fofo mesmo, sempre nos pegamos falando da bela recepção que tivemos em sua casa, do amor e carinho para com a gente, obrigada!!! Já conheci várias pessoas que antes só tinha contato pela rede e assim como você disse, é preciso ter cautela e cuidado sempre. Muitas amizades eu fiz e tenho feito com pessoas de outros países e isso me ajudou muito a desenvolver o meu Espanhol, pq qd eu conheci a internet eu só pensava em conhecer pessoas de fora, que falavam a língua que eu estava me apaixonando, o Espanhol, e não é que deu certo?? Eu recebi muiiitas cartinhas destes meus amigos com presentinhos carinhosos, revistas, livros, quadrinhos, selos, tantas coisas….. e isso me traz tantas sensações boas!!! Valeu cada amizade e a grande maioria ainda se comunica comigo e de vez em quando eu recebo um regalito de algún lugar!!! Fenomenal jajajjaja ;) Um super beijo Mel e espero ter colaborado!!! smack’s!

  54. Luiza Brando says:

    eu te conheci online e amei! *-*
    você foi a única pessoa “internética” que depois eu conheci de verdade. e aí virou minha amiga e talz, mas isso não vem ao caso agora hihi
    não sou muito de conhecer novas pessoas, sabe. nunca tive ICQ, nem fotolog (mas isso porque eu nunca tive uma câmera, né, aí não tinha fotos pra compartilhar) sou daquelas chatas que só adicionam no facebook quem conhece na vida real – as únicas exceções foram você e a sua mãe, e ainda bem que abri essa exceção, senão não teria conhecido pessoas tão maravilhosas e não seria madrinha de um cachorrinho tão fofo.
    vou parar agora; os meus comentários no seu blog estão ficando muito melosos pro meu gosto, não sei o que está acontecendo comigo!

    • Melina says:

      Aaah que fofa você, Lu :)

      Sabe que você foi a primeira (e única pra falar a verdade) pessoa “internética” que eu conheci “sozinha” e em outra cidade? E que passei o dia inteiro passeando e conversando como se conhecesse há muito tempo? Todas as outras pessoas eu estava acompanhada :P

      Achei seus comentários “melosos” muito fofos haha x) vou tentar ir te visitar logo aí no Rio, heim? Mas logo você vai ter que vir pra cá também porque o seu afilhado não pode viajar!

  55. Flora Gehrke says:

    Nossa Mel, eu também comecei a minha “vida online” com uns 13/14 anos, peguei a época do ICQ, chat do UOL e webblogger! Lembro que tinham “condomínios” no webblogger e alguns eram super concorridos, tinham várioas prêmios, etc… A época em que ganhar um gif de outro blog era a maior honra de todas! Depois veio flogao, fotolog.. Aí já era a época do MSN! Nossa… Conheci muita gente mesmo nessa época e algumas amizades que cultivo sim até hoje! Mas também tive algumas lições pra aprender que tem sim que ter muito cuidado, mesmo que as pessoas aparentem ser inofensivas… Enfim, tirando essa parte chata, eu adoro conhecer pessoas pela internet e acho que existem amizades verdadeiras sim que podem surgir por este meio.. :) Gostei do post, fiquei aqui lembrando da minha vida e do tanto de gente que já passou pelas minhas janelinhas do MSN…

  56. Lúcia says:

    Que bom que gostou *-*
    Logo mando uma foto 3×4 pra sua coleção :)

  57. Beatriz says:

    Quase todos os meus amigos são da internet, da época do orkut e que continuam até hoje. Tenho amizades que já duram uns 6 anos ou mais e tudo da internet também. Conheço pessoas que namoraram pela internet até se conhecerem e tornar aquilo real. E a internet não é tudo aquilo de ruim que os jornais e as pessoas falam, nela você pode entrar bastante gente legal é só saber onde mexer e entrar e com quem se relacionar, não é mesmo? ^^

  58. Fernanda Amaral says:

    Concordo com a Fernanda Maria sobre as panelinhas.Vejo muito isso na net.

    Minha irmã conheceu o marido dela na net. Ele em SP e ela aqui em Brasília. Ela foi morar em SP no ano de 2009 com ele.

  59. Nana says:

    Eu conheci o meu namorado através da internet. Tivemos um término por acharmos que nunca iríamos nos ver, até porque estávamos no ensino médio, mas depois voltamos a nos falar e vimos que ainda tínhamos muito carinho um pelo outro. No final eu acabei mudando de estado, vim para a Bahia estudar o curso que eu queria (que infelizmente não tinha no meu estado na federal) e moro a um ano e meio com a pessoa que amo. =)

  60. […] embora eu já tenha falado aqui sobre a importância de tomar cuidado com relacionamentos online, depois de ler alguns […]

  61. Sara Ramos says:

    Conheci meu esposo através de um forum numa comunidade do orkut. Na época ele era noivo e eu morava em MG. Tinha uma brincadeira “o que voce faria de eu te desse”. eu sugeri uma Ft minha. Ele disse que colocaria no quarto dele com um porta retrato dourado. acabei me mudando para SP. O relacionamento dele não deu certo. Ele passou um tempo na BA. Nos falavamos todos os dias pelo MSN. quando ele veio a SP a passeio nos abraçamos como se fossemos amigos da vida toda. E após outros contratempos da vida os reencontramos. E estamos até hj com 5 anos de relacionamento. Quase 3 desses, casados. E por coincidencia, hj temos um quadro enorme dourado com uma ampliação nossa pendurado na parede… só que da sala.

  62. Lah says:

    Bom, na verdade eu não tenho nenhuma rede social, nem falo com ninguém na internet, o meu primeiro “oi internet” foi quando eu tinha 8 anos :P antes disso eu nem sabia que existisa :( e agora mesmo sem ter nenhuma rede social nem me imagino sem a internert! Bjs!

  63. Luana says:

    Ah, legal! Mel, um dia vou aí te visitar em Curitiba, estou morando pertinho da cidade hihih

  64. Adriana says:

    Oi Mel! Quanto tempo não passo por aqui, mas finalmente tive um tempinho pra dar uma olhada e faço questão de comentar esse assunto que abordou: graças a Deus as minhas experiências foram sempre positivas, e a melhor delas é que há 8 anos conheci uma pessoa especial, que hoje é meu namorado há 1 ano e 9 meses e temos uma filhota linda de 21 dias de vida! Jamais poderia imaginar que encontraria o amor da minha vida numa sala de bate papo na net. <3


Deixe seu comentário