abertura2
Photography

aplicativos de fotografia

23.08.2012

melina

(a foto não ficou bem como eu queria, mas tudo bem…)

Desde o ano passado algumas pessoas me pediram pra fazer um post falando de aplicativos pra iPhone, mas quem acompanha o meu blog e a minha vida pelas redes sociais, sabe que foi nesse mês (no dia 06 de agosto ♥) que eu ganhei o meu lindo iPhone branco que carinhosamente nomeei de Phoebe (merci, mon amour).

Então, enrolei pra falar sobre isso, pois queria ter o meu próprio iPhone pra fuçar e testar os aplicativos ;) Selecionei pra esse post os que andei testando nas últimas semanas e que gostei muito.

Instagram: ok! esse eu já uso desde dezembro de 2011 porque o meu namorado gentilmente me emprestava o iPhone dele quando nos encontrávamos e deixou o iPad comigo até ontem :P Acredito que seja o aplicativo mais famoso e viciante. Ele permite que a pessoa edite fotos com filtros, bordinhas (as bordinhas são específicas pra cada filtro) e também é possível embaçar uma parte da foto clicando na gotinha ali ao lado do “x”. O que eu acho legal no instagram é que, além de ser uma maneira fácil e rápida de compartilhar fotos (facebook, twitter, e-mail), você pode interagir curtindo e comentando nas fotos das pessoas que você segue. Quem quiser me seguir por lá, meu usuário é @melinwonderland (o mesmo do meu twitter).

Selecionei algumas fotos que tirei recentemente com o iPhone e editei somente usando os filtros do instagram:

Labelbox: Quem me apresentou esse aplicativo foi a Fabrícia Leme (obrigada, chuchu!) e eu simplesmente amei! Com ele é possível colocar “fitinhas” de diversos tipos em cima das fotos e escrever nelas.

Separei as fotos que publiquei no instagram com as “fitinhas” fofas do Labelbox:

(primeiro eu usei o labelbox e depois apliquei filtros do instagram pra ficar com esses tons)

PhotoCabine: esse eu já usava no ano passado, não lembro como conheci, mas volta e meia publicava alguma foto no meu facebook usando ele. A ideia é tirar fotos como aquelas cabines fotográficas lindas que eu sonho encontrar aqui em Curitiba. As fotos podem ser salva em dois formatos como a montagem abaixo mostra. A única coisa que eu não gosto muito são as manchinhas, porque algumas vezes elas ficam em lugares bizarros  como nos olhos :P

Multi-lens: Achei esse aplicativo muito interessante porque você pode selecionar como você quer que as fotos fiquem dispostas em uma montagem antes mesmo de tirá-las. São várias opções de montagem e dá pra brincar bastante.

Como vocês podem ver na imagem da direita, há várias opções de edição no aplicativo. Pra mostrar um pouquinho mais pra vocês, tirei print de todas as opções de edição de cores (no menu “color”):

São 5 menus: common, vintage, colors, symmetry e art.

E essas são algumas das fotos que tirei usando o Multi-lens:

InstaPicFrame: Eu baixei esse aplicativo pra ver as diferenças entre ele e o PicFrame e já estava pensando em deletar quando vi a bordinha “azul, vermelha e branca” e mudei de ideia haha! Ele tem várias opções de molduras e formas de disponibilizar as fotos. Além disso, como vocês podem ver na imagem a direita, há opções de edição de borda, texto e efeitos.

Duas montagens que fiz usando o aplicativo:

Be Funky: Adorei esse aplicativo porque achei ele bem completo. Além de várias opções de efeitos prontos, ele permite que você edite manualmente a foto como o Pixlr que já mostrei aqui no blog. Ah, o Be Funky também pode ser usado no computador.

Mustache Me: Como o nome já diz, é um aplicativo pra colocar bigode nas fotos. É simples de usar e tem várias opções de bigodes. Você pode “rodar”, ampliar ou reduzir pra ficar o mais perfeito possível. Não uso muito, mas achei que seria legal compartilhar aqui :)

Spock de bigodón:

InstaCollage: Esse aplicativo eu também não uso muito, mas achei legal compartilhar aqui no blog. Ele serve pra fazer montagem e também tem filtros para editar as fotos.

Coloquei três filtros diferentes na montagem pra vocês visualizarem melhor :)

Lumiè: Deixei o Lumiè por último porque ele é o único aplicativo pago do post ($1,99). Esse aplicativo tem vários filtros de bokeh pra você colocar nas fotos: corações, bolinhas, glitter, cosmos, disco, estrelas, formas, flores, street e geeky. É super fofo e o design dele é lindo! Sou fã dos criadores (Fabrícia Leme e Paulo) ;)

Além do design fofo, as fotos ficam bem lindinhas:

Bom, esses são os aplicativos de fotografia que instalei no meu iPhone. Assim que descobrir e testar mais alguns eu compartilho com vocês por aqui ;) Ah, e quem tiver algum pra sugerir pode deixar nos comentários que eu vou dar uma olhada :) (depois faço um post com outros aplicativos que ando usando pra me divertir)

Ah, antes que eu esqueça! Algumas pessoas estão mandando e-mails pedindo que eu faça um post com dicas de como tirar fotos no quarto pra poder caprichar mais nas fotos do Click do Leitor. Em breve vou preparar um post bem legal ;) (e quem já mandou, caso queira, poderá mandar novas fotos seguindo as dicas)

EDITADO: Se a Mariana Ferreira, ganhadora do sorteio do journal keep calm and carry on e o lápis de I ♥ NY, não entrar em contato comigo pelo e-mail contato@melinasouza.com até amanhã ao meio-dia, o sorteio será refeito ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Estava doida por um post assim !
    Adorei os aplicativos …
    Beijinhos , chuchu .

  2. Laiza says:

    Nesse blog a Didi mostra vários aplicativos legais!
    http://didimaia.com/2012/07/25/meus-apps-de-fotografia/

    Baixei uns que ela indicou e outros que vc indicou Melzita.Bjinhos

  3. Adorei o post, incríveis os aplicativos, só me falta um iPhone! hsuahsuahsua

    http://saialistrada.blogspot.com.br/

  4. victoria says:

    Indico o app para fts “Camera360”

  5. Khézia says:

    Mel, espera mais um pouca menina que ganhou o sorteio. Talvez ela esteja em semana de provas, assim como a maioria está (pelo menos aqui em Brasília). E assim, as vezes ela pode está de castigo ou seilamaisoque…

    Beijos.

  6. elsa says:

    Que fixes. Nao conhecia todos :)
    Beijinhos

  7. Monalisa says:

    Muito 10 esse post!!!
    Adorei conhecer uns apps novos. E vc sempre com ótimas diquinhas né? =***

  8. Iollanda Denora says:

    algum desses tem pra android, Melina? Adoro seu blog. *-*

  9. Luane says:

    Post útil e legal, e tipo a foto inicial está SUPER LINDA Mel e ainda não ficou como queria? rsrs
    Parabéns, Deus te abençoe.
    E você sempre disposta a ajudar.
    Beijos.

  10. Lúcia says:

    Nada a ver com o post mas eu precisava te mostras isso..
    http://loja.voucomprar.com/product/193412/pendrive-de-camera-8gb
    Achei sua cara Mel *-*

  11. Giulia says:

    Mel!!! Preciso muito da sua ajuda. Eu to querendo fazer um sorteio no meu blog, mas eu nunca fiz um, e não tenho ideia de como fazer..

    ME AJUDA??

    xoxo
    http://shewalksinbeauty-g.blogspot.com

  12. Priscila says:

    Olá, sou super fã do seu blog e do seu estilo fotográfico. To sempre lendo seus posts mas nunca comento…rs
    Hoje resolvi dividir com vc os apps que eu tenho no meu iphone. O Dermandar é muito legal pois faz fotos panorâmicas, no Hipstamatic vc pode escolher qual camera, lente e flash quer usar (esse é meu favorito), o Filter Mania tbm é bem legal e tem muitos filtros diferentes e vc pode baixar os filtros de graça, tem o Vintage Cam que como o nome já diz são efeitos vintages, o Vintique tbm tem efeitos vintages bem legais, ToonCamera é o melhor pra transformar a foto num cartoon, e o My Sketch que transforma a foto desenho a lápis, carvão…
    Bom esses são os que eu uso e gosto muito. Espero que goste das dicas… =)

  13. Rose jp says:

    Ola Meline adorei os aplicativos…

    Bjinnhos rose jp

  14. Lílian says:

    ein,você comprou seu espelho em curitiba? se sim onde?
    eu achei ele lindo!

  15. mimi says:

    Mel,eu recomendo os aplicativos: Leme Cam – Pixlromatic – Pic Collage
    São os que eu mais gosto no meu iPhone… Comprei por causa dos aplicativos de fotografia c:
    Ah,tomara que a Mariana não lhe mande um email… Ainda tenho esperanças de ganhar esse sorteio!! Um beijo!

  16. junior vaka says:

    Curti bastante os apps! tem um que eu uso no Android, chama-se AVIARY(http://www.aviary.com/). Ele é bem dinâmico. é possivel mexe no: brilho, saturação, tem alguns filtros legais(free) + outros pagos!, cortar, colocar adesivos, realce, nitidez, desfoque, desenha e aplicar texto. acho ele bem completo.

    Assim que puder, baixa ele e testa!

    Obs: pQ essa bendita foto da cartinha amarela esta aparecendo no local da minha foto! alguem sabe como tirar isso!.

    uma pergunta, já que voce fez esse post, tem tudo aver! eu não tenho iphone, uso android! todo mundo fala que os aplicativos são caros, e quase todos pagos, é verdade? e uma pequena duvida, é possivel dar zoom enquanto grava-se video com o iphone?

    Abração, e valeu pelas dicas!

  17. faby says:

    Obrigada Mel pela indicação do nosso app!!Bjoss

  18. Carla says:

    Mel, tenho dois apps pra te indicar. Tenho insta e iphone há um tempo e são os dois apps que mais gosto.
    Um é o blendcam (grátis). Ele deixa vc sobrepor uma foto na outra. A primeira selecionada fica transparente e vc pode tirar uma foto em cima ou escolher do álbum e depois jogar uns filtros (em outros apps pois esse não tem filtros).
    O outro é o PicFx (não lembro qto custou) mas eu tenho certeza que vc vai amar! Tem vários filtros lindos (amo o mashmellow) e vários bokeh’s! É uma graça, super recomendo!
    Se vc baixá-los, me diz oq achou tá?
    Beijos :**

  19. Tem o Lomo Camera, que simula as cameras lomograficas mais famosas (Diana, Polaroid, Holga, etc).

  20. Bruna says:

    Muuuuitos efeitos legais! Usei o Be Funky em uma foto, ficou muito bom, vou usar mais. Valeu Mel :D

  21. Bruna says:

    Ah, e o nome do seu celular é bem legal, me vem a imagem da Phoebe na cabeça quando eu leio kkk

  22. Mariana says:

    Adoooorei esses aplicativos, mas sou pobre e não tenho iphone, hahahaha. Mas fica a dica, quem sabe eu não compre, né?

    E vemk, te mandei um e-mail sobre o sorteio pq me chamo ‘Mariana Ferreira’, então…como faz? hahahaha

  23. Julia says:

    sou viciada no camera+, bokehful e kingcamera (tem muuuitos efeitos legais! e essa semana baixei o vintique e to gostando muito :) e se vc gosta de efeito fisheye, tem o fisheye4free! aloka dos apps de fotografia=eu hahaha

    mel, achei mais uma ilustradora apaixonante!
    acho mais facil te mandar o link da loja porque dá pra ver melhor as pinturas, mas tem o blog dela também: http://www.etsy.com/shop/fififlowers
    sempre lembro de voce hahaha
    beijoos

  24. Ana Clara Andrelino says:

    Iphone pra mim que é bom,nada ! ;x KK

  25. Mel, você não sabe o quanto esperei por esse post! Minha mãe tem um Iphone (4, preto), a AMA fotografar. Ela pega a gente desprevenida e tudo, e ela está fazendo uma pesquisas de Câmeras Semi-Profissional, ou até mesmo a Profissional (tudo vai depender se não sair do orçamento, e se você pudesse dar uma dica sobre qual câmera é a melhor? Voltando aos app’s, vou testar todos, e ver qual ela vai gostar mais :)
    Obrigada, Mel!

  26. Como disse lá no seu FB, não tenho iphone mas me encanto com as fotos e ver você usando os aplicativos nelas, acho fofo! ♥

    Achei o post muito bem explicado e utilíssimo pra quem pode usar esses aplicativos! Parabéns pelo capricho e pelas fotos lindas

    Mil beijinhos no coração

  27. JuhMaldonado says:

    Estou viciada em App de fotos, tenho duas páginas e meia no iPad e sempre procurando novos!!! Hahaha…
    Alguns aqui do post eu nem conhecia, agora vou ser obrigada baixar e testar e dpois comprar o Lumié, pois ele é um tanto qto mágico!!!! *——*
    Bora lá no App Store vasculhar, bjinhooo… =*

  28. Giulianna says:

    Adorei o último que você indicou! Vou dar uma olhadinha até :O adoro apps de fotografia!

  29. Beatriz Gil says:

    Mel,amei o post,queria dicas sobre blog,se você pode até divulgar o meu.

    Blog: http://www.candycupcake-berry.blogspot.com.br

  30. Flora Gehrke says:

    adorei as indicações! adooooro esses aplicativos e uso bastante o instagram e o photogrid (pra fazer montagens também), mas meu celular é android então alguns aplicativos eu nao posso ter :(

  31. Ana Luisa says:

    experimenta o pixlr-o-matic pra celulares. gosto mais dos efeitos dele do que do instagram em si. sem contar que dá pra baixar mais filtros, efeitos e bordas pra por nas fotos. no modo de salvar dele ele já manda pro instagram se quiser.
    eu tenho um galaxy, não iphone. pra mim, esse aplicativo tava de graça.
    bjs

  32. Jaqueline sobrinho says:

    Melina, adorei as indicações,vou ver se tem algum pra android.
    Tem um app parecido com o Lumié, é o PicsArt, nele tb tem o efeito bokeh.

  33. AMEI os filtros! Adoro o Halftone pra montar fotonovelas com as fotos! Depois dá uma olhada! Fiz umas do noivorido de super-herói q ficaram mto engraçadas, rs ( baixei todos q vc indicou!)

  34. Elena says:

    Mel, adorei o post mas eu tenho uma pergunta bem mais simples (e adoraria se tu respondesse!). Tenho um celular da lg com android (bem antiguinho já) e vou trocá-lo em breve. Ouço muita gente falar bem do iphone e queria saber o que tu tá achando do teu, se ele vale o investimento :)

  35. Eduarda says:

    Mas é muito fofo esse spock de bigodón. haha
    beijos
    dudainwonderland.blogspot.com.br

  36. O seu iPhone é o 4s? E esses aplicativos só funcionam em iphones ou também funciona no galaxy (que tem android)?

  37. Adriana says:

    Adorei as dicas! Mas falta o aparelho para botar em prática, rsrs.

  38. Camila Robles says:

    Oiii Melina, sabia que não precisa pagar por alguns aplicativos?
    Pelo Cydia você baixa o installous, ai é só procurar o aplicativo desejado e baixar de graça *-*
    Espero que tenha ajudado, beijinho

  39. Maris says:

    Oi Mel!
    Acompanho seu blog faz tempo mas nunca comentei em nada, vendo esse post resolvi comentar :)
    Acredito que você já deve conhecer, mas tem um site, a Strapya (http://www.strapya-world.com/) que é japonês e vende muita coisa fofa pra celular, tanto acessórios quando cases e tal, e pra iPhone é que tem a maior variedade. Vim comentar porque lá justamente tem capinhas do Snoopy (http://www.strapya-world.com/products/52212.html), e como eu sei que você gosta, talvez seja útil :) seria legal um post sobre isso.
    Eu mesma fiz comprar lá e vem tudo muito lindo e fofo mesmo.
    Beijo Mel.

  40. Maris says:

    E ah, tem um aplicativo MUITO legal que se chama Mr. Chiizu, dá pra colocar muitas coisas e fazer umas montagens assim http://web.stagram.com/p/184310311151471622_27777050 se não der pra ver o link (http://distilleryimage6.s3.amazonaws.com/66491b48966911e1abb012313813106f_7.jpg)

  41. Alexia says:

    Porque não tem o Retro camera ? Um dos meus preferidos. Mas eu amei as dicas *o*

  42. Ana Julia says:

    Mel, li esse post em outro blog e vi vários app de fotografia que, eu acho, vc vai gostar muito! =D
    http://www.chatadegalocha.com/2012/08/os-apps-de-fotografia-favoritos-de-blake-lively/

    =**

  43. Lígia says:

    Oi mel! Baixei um aplicativo ontem que é a sua cara, ele chama “Project 365”, nele você tira uma foto por dia, e ele cria um album! Acho que você vai gostar =D

  44. Jéssica Armandilha says:

    Mel, você pode fazer um post desses com aplicativos pra android?
    Beijos

  45. Alessandra says:

    E se eu disser pra você que eu não curto apps, mas agora você acabou de me deixar com vontade de baixar tudo? hehehe
    Eu tenho que confessar que tenho preguiça de baixar app e depois testar… Mas me interessei por alguns que vc postou :33

    ;**

  46. […] pessoal, como já avisei aqui no blog e no twitter tive que refazer o sorteio porque a Mariana Ferreira que ganhou não entrou em […]

  47. […] ele vai ser atualizado com mais frequência ainda yay! *-* (falando em app, todo mundo já viu o post com app de fotografias? já testei vários novos que vocês me indicaram e alguns que descobri e estou preparando mais um […]

  48. Luana says:

    Amei as fotos que você escolheu pro post… Sei la, parecia que elas refletiam o app!! *não sei se tô viajando* xD

  49. Susana says:

    Mel, não sei se tem no iPhone, mas no Android tem… baixa o Pudding Camera, você escolhe a “câmera” que você quer (tem olho de peixe e um que imita uma lomo também! :P), e escolhe os “efeitos” (vintage brown, vintage blue, noir…), é muito bom! :D

  50. Laura Naomi says:

    Meeeeeeel! Usa o iEveryday, é bem legal e divertido, você tira uma foto sua cada dia e depois você pode fazer um vídeo com todas essas fotos, eu não sei explicar direito mas é bem divertido! HAHAHAHA
    Beijos da Laurinha! :*

  51. Renata says:

    Olá Me!! Como vai? Pois bem, to pensando em comprar um Iphone, mas não tenho nem ideia de qual seja certo, quer dizer, nunca tenho certo sobre esses aparelhos sabe? Sempre compro o pior.. Enfim, pare que o seu Iphone é bom e tals, que tal me tal uma dica? Por favor. Ah, e eu adoro por demais o seu blog!!! Sou fã numero 1! Parabéns mesmo! Não tem como deixa de visita-lo. Beijos.

  52. Oi Melina. Faz pouco tempo que estou acompanhando seu blog e adorei! É muito fofo, tem dicas super legais… suas fotos são perfeitas. Parabéns pelo seu trabalho.

  53. Thamy says:

    Vlw pelas dicas, Mel. Baixei alguns deles que não conhecia pra testar (no Android, não sou do tipo iPhoe =P).

  54. […] meu agradecimento a Mel por ter falado desse app (para Iphone) no blog dela! […]

  55. […] mais um post com dicas de aplicativos de fotografia (se você ainda não viu o primeiro clique aqui). Eu não sei se esses aplicativos que vou indicar têm para Android (eu já tentei verificar, mas […]

  56. Laryce says:

    esses aplicativos pagos, você o paga como? :/

    beijos.

  57. Victoria says:

    Oi Melina, adoro seu blog. Queria saber qual é o modelo do seu iphone, quantas gb, e a onde você comprou, é que estou querendo muito um Beijos! Ah da onde é essa capinha fofa?

  58. bruna says:

    quando vai sair o proximo post sobre iphoone ? coom aplicativos em geral ?

  59. Milly says:

    ooi gostaria de saber a onde que tem no app store o aplicativo Be Funky ??
    bjss adoro seu blog

  60. Rafaela says:

    eu quero saber o nome do aplicativo que deixa a foto uma do lado da outra , como a do “Spock de bigodón” Obrigada Bjs

  61. Juliana Pinhero says:

    Melhores de todos: Photogrid e Retricaa


Deixe seu comentário