pp
Books

fazendo meu filme 1 – a estreia de fani (paula pimenta)

9.09.2012

Vocês não imaginam o quanto eu estava ansiosa pra ler a série Fazendo Meu Filme da escritora mineira Paula Pimenta. Por enquanto eu só li o volume 1 e mal posso esperar para comprar os outros livros dela. Depois de muito tempo, finalmente comecei e agora estou “desesperada” para saber o desenrolar da história.

Pra não perder o costume, vou falar um pouco dos “aspectos físicos do livro” e depois da história. Começando pela capa (aliás, eu mantenho essa mesma opinião para todas as capas dos livros da Paula Pimenta), achei linda demais tanto pelas imagens escolhidas como pela fonte e pelo alto-relevo. *Confissão: a primeira coisa que me atrai a comprar um livro é a capa e não foi diferente com o FMF!* A diagramação – margem, fonte e espaçamento – é excelente.

Quem leu minhas outras resenhas sabe que eu amo mil vezes mais páginas amareladas, mas a história de FMF me empolgou tanto que não fiquei cansada com as páginas brancas (normalmente eu fico mais sonolenta com elas). Aliás, me empolgou tanto que eu acabei o livro no mesmo dia.

O livro começa com a lista de DVDs da Fani, a protagonista, e já nessas primeiras páginas comecei a me identificar e me envolver com a história porque muitos dos filmes que estão nessa lista me marcaram de alguma forma.

Os capítulos são curtos e cada um abre com uma frase de filme. Amei isso!

FMF – A estreia de Fani é o primeiro livro de uma série de 4 volumes. Nele nós conhecemos Estefânia Fani, uma adolescente do ensino médio que ama filmes (o que você já nota pelo começo do livro), suas amigas, seus amigos, seu “amor secreto”, sua família… e, ao longo da leitura, vemos como sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de passar um ano fora fazendo intercâmbio.

É uma leitura envolvente, apaixonante e é impossível você não ficar se imaginando no lugar da Fani.

Spock também curtiu o livro :D

Ah, vi que muitas leitoras ficaram felizes quando viram que eu estava lendo o livro. Todas disseram que eu iria amar (acertaram!) e várias disseram que a série é a minha cara ;)

Quem já leu pode deixar a opinião nos comentários (só não vale dar spoiler, heim?) e quem não leu pode correr pra livraria ou pedir emprestado pra amiga!

xoxo

Por

Melina

  1. Valen says:

    Amo esse livro! Já li toda a serie e agora to esperando a Paula Pimenta lançar os outros livros da outra serie dela… Muito ansiosa hehe! Beijos Mel, amo demais o seu blog e suas fotos!

  2. Rayssa says:

    Estou amando a serie tambem *-* e realmente tem muitoooo haver com você mel <3 parabéns pelo o blog .

  3. Eu jáa li esse livro! É maravilhoso mesmo *-* Não tem como não gostar meeu, terminei de ler em um dia também. Meu irmão que tinha comprado pra mim, dai minha amiga tinha o 2 que eu peguei emprestado e já li também e ameei.

    Pelo que vejo nós temos muitos gostos parecidos, me identifico muuito contigo, é a primeira vez que to comentando aqui mas fazem uns dias que eu venho acompanhando o blog, haha. Vou comentar mais vezes, e talvez participar daquela “brincadeira” das fotos!

    Mas enfim, já que temos esses gostos tão parecidos, acho que você vai adorar a continuação, o livro continua no mesmo estilo, com listas, emails, tudo isso deixa o livro super mais gostoso de se ler né?! Agora quero ler o 3 e o 4, e comprar o 2 pra ter a série toda na minha estante *-* rsrs.

    Beeijão!

  4. Victória says:

    Ainda não li, mas tô louca pra ler!
    O fato de a série ter um site todo fofo com as músicas e os filmes citados no livro… (http://www.fazendomeufilme.com.br/) Aí que eu fiquei com mais vontade ainda de ler… Deve ser uma graça, gente!! ;**

  5. Luciana Bezerra Dos Santos says:

    Eu fui uma das que falei que você ia amar. Fico feliz em ver que eu acertei! *-*
    Pois, Mel, corra e compre logo os outros, porque se você gostou assim desse, vai amar mais ainda os outros! O segundo é muuito bom, o terceiro tem emoções FORTÍSSIMAS e o quarto é o final perfeito.

  6. Totalmente apaixonada pela capa! Mel eu já li um livro chamado “Diário de uma garota nada popular” e super te indico, ele tem uma capa linda, ilustrações mega engraçadas, uma font linda também, só que ele é mais apontado pro público juvenil, mas mesmo assim acho que você iria amar! ♥

  7. Eruanne says:

    Encomendando o meu aqui pq as ultimas duas indicações que você deu foram hiper divertidas (acabei lendo os livros em questão de horas).

  8. **Aline** says:

    Esse livro ´w muito bom mesmo *-* leia os próximos que vc vai amar :D já estou no quarto e estou amando e já com saudades pois sei que vai acabar, hihihih
    beijão

  9. Ana Letícia says:

    bom, já li os 4 livros da série do fazendo meu filme, e o minha vida fora de série, que inclusive o 2 será lançado em novembro. encomendei pela internet o apaixonada por palavras, que pelo visto estou louca pra ler, posso te garantir que vai amar esse e os outros livros dela, engoli a coleção em uma semana…

  10. Milena says:

    Eu sou apaixonada por essa série e por enquanto só falta ler o último livro que estou super ansiosa! Outro brasileiro que eu indico é Poderosa, o livro é mais juvenil também, mas tem várias ilustrações nas páginas e a capa é muito linda, acho que você vai gostar!

    Beijos

  11. Meeel, essa série é ma-ra-vi-lho-sa! Já li ela toda, agora tô louca pra lê “Minha vida fora de série”, que é daquela personagem, a Priscila, sabe? Corre logo pra lê os outros volumes, é um melhor que o outro. O próximo que vc vai lê vai ser na Inglaterra, aposto que vai amar :)

  12. Ana Lígia says:

    Eu já li toda a coleção, já li o primeiro livro da outra coleção dela e estou lendo o livro de crônicas que a Paula lançou. Eu já vi ela umas 4 vezes, ela é suuuper fofa. Leia o resto da coleção, você vai se apaixonar mais ainda.

    O livro 3 é o melhor (na minha opnião)

    Beijos Mel.

  13. Amo FMF, tenho todos os livros da Paula(inclusive um autografado) e a conheci pessoalmente há um tempo. Ela é uma fofa <3

  14. vovó santa says:

    A capa já e´um convite para a leitura, realmente linda e delicada. Amei suas fotos fofas e estou louca para fazer essa leitura, no momento estou enfiando a cara nos livros de história da moda. Bjão

  15. ah, eu amo esse livro, ele é tão encantador quanto você , melinda. *-*
    beijos ;*
    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  16. Déborah says:

    Estou louca para ler esse livro, agora que vc disse que amou vou ir correndo comprar!

  17. Camila Gerarde says:

    Esse livro parece ser bem legal, adorei as frases de filmes no começo dos capítulos, fiquei com vontade de ler :)
    O Spock é muuuito fofo!

    Beijos

  18. Taís says:

    Eu já li todos os FMF e li o Apaixonada por Palavras, eles são muito perfeitos.Não vejo a hora de ler Minha vida fora de série.A Paula foi na minha escola, ela é muito querida.Melina eu amo o teu blog, vejo todos os dias.Bjus

  19. Oi,

    Mel, quando eu vi no Insta que você ia começar a ler FMF eu amei! Realmente esse livro é encantador <3 Tenho todos e inclusive o outro "Minha Vida Fora de Serie", que será uma sequencia também…
    É um livro que você acaba realmente voltando no tempo… eu voltei para meus 15 anos *_*
    Os dramas dessas época são tão especiais, né? rs
    Lembro que já li todos umas 3 vezes…
    A Paula veio em Salvador fazer uma tarde de autógrafos e levei TODOS os livros rs Ela é uma fofa, meiga e super simpática.
    As fotos ficaram lindas <3
    Bjs

  20. Leticia says:

    Também estou lendo, Mel… Estou amando! E realmente, logo de cara pensei: “É a cara da Melina”. Quase não comento aqui no blog… mas amo tudo que você faz! Te acho uma querida. Beijos! :>

  21. Gostei da história do livro, vou ver se eu compro.
    Mel arranjei uma namorada para Spock, se ele quiser?! http://www.flickr.com/photos/83191049@N04/7967100552/in/photostream/
    O nome dela é Chiara, Bjs Cinthia *-*

  22. Nunca li esse livro mas todo mundo fala mt bem dele!!!!
    guria, vi o video que tu fez… qual programa tu usou pra editar? bjsss

  23. Loren says:

    Você vai amar os outros livros, o que eu mais gostei foi o 3!
    Dúvida básica: Os olhos do Spock remelam muito? É que eu tenho uma cachorra que os olhos remelam muito. Ela é da mesma raça do Spock( Yorkshire).

  24. Gabriela says:

    Aiii, parece ser ótimo esse livro, quero ler também! Mas duvido que tenha na biblioteca :/ Mas posso comprar ou baixar na internet né? Talvez :D E a primeira coisa que me atrai pra comprar um livro também é a capa :D E nunca reparei muito nas páginas, se são brancas ou amareladas, mas os livros que tenho a maioria são brancas mesmo :) Ah! Amei a foto com o Spock atrás do livro e o seu anel *-* Beijos!

  25. Brenda says:

    Já li todos e super recomendo. São perfeitos, ‘Minha Vida Fora de Série’, é perfeito. A única coisa que me decepcionou no final do último livro foi que os protagonistas da outra série dela não acabam juntos.

  26. Mel! *-*

    Você leu! o/

    É lindo o livro, né? Quando você acaba o livro fica com aquela sensação feliz e não quer que ela vá embora. FMF é aconchegante, meigo, fofo e nos identificamos muito com ele. Leia os outros que você irá amar!

    E caaalma, não ligue pra spoilers o que foi dito só foi um ponto que se refere ao outra série, MVFS e nem é tão por esse caminho comentando… MAS, para não dizer mais anda, leia logo tudo e se desligue dos outros ( Pior foi comigo. Minha amiga leu e pra se vingar de outra foto me contou o livro todo, não economizando nos detalhes. Mas nem liguei… verificar por você mesmo nas boas palavras da Paula Pim, é inigualável. Afinal estará tirando suas próprias opiniões e conclusão sobre a leitura que sempre difere entre as pessoas.)

    E quando você terminar a série, o 4ª livro e quiser relembrar o final mais… *ops, spoilers*:

    http://thoughtsparty.blogspot.com.br/2012/08/literalmente-falando-fazendo-meu-filme.html

    Boas próximas leituras. o/

  27. Luiza Villela says:

    Fazendo meu filme é uma das melhores séries do MUNDO!!!! Tenho certeza que você vai amaaaaaaaaar os outros (não tem como não amar!)!!! A Paula Pimenta é minha autora favorita! Todos os livros dela valem muuuuuuuiiiiito a pena! Minha vida fora série é um encanto só! S2

  28. Fernanda N says:

    oie mel! :)
    tenho que concordar com você, a primeira coisa que me chama a atenção para comprar um livro é a capa. se a capa é feia, nem olho. uhauahuahauha! as capas dos livros da paula pimenta são legais, mas eu acho um pouco infantis… por isso que perguntei no tuinter se os livros eram bons, porque me parece mais para um público adolescente. tanto é que aqui você diz que a protagonista é uma adolescente, né? ainda estou curiosa pra saber mais da história, mas vou ler os que já estão na minha fila de livros, uhauahuah! tenho tanto livro pra ler que estou tonta! o.O
    beijo, beijo!

  29. Nizer says:

    Com certeza essa série é a sua cara,flor ;)
    Por ser tão linda,fofa,amável e sensível
    Eu amei saber mais sobre essa série e fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijos ♥

  30. Julia says:

    Já me falaram muito bem desse livro, e estou louca para ler haha
    xoxo

  31. Emily says:

    Paula Pimenta pra mim é a melhor a autora brasileira que tem… Amo todos os livros dela!!!

  32. […] passada publiquei um post falando sobre o primeiro volume da série Fazendo Meu Filme da escritora super fofa e querida Paula […]

  33. […] aspectos físicos são iguais aos dos outros volumes, então não irei repetir tudo o que falei no post sobre o volume 1, certo? […]

  34. Bruniele says:

    Mel, agora fiquei com vontade de ler este livro e vou compra-lo mes que vem! YAY! Ontem no terminal vi 2 pessoas lendo ele e lembrei desse post na hora <3!

  35. […] fiz resenha dos dois aqui no blog. Quem ainda não viu é só clicar nos links: FMF 1* […]

  36. Eu ameeeei o livro, nem terminei de ler mas estou amando!
    Imaginei que você fosse gostar também, e já começei a fazer minha coleção de DVDs!
    :)

    Eu sempre quis fazer coleção de algo, mas não tinha nada em mente e fazer por DVDs confesso que fiquei muito feliz. Um beijo Mel!

  37. Anna Luiza says:

    Melina, se você curtiu esse livro da Paula (que é minha escritora favorita) eu recomento o livro dela “Minha Vida Fora de Série”!
    É encantador e como o FMF é completamente viciante!A Fani participa um pouco da história também!!
    Juro pra você,eu nunca li um livro tão bom!!!
    Beijinhos

  38. Rafaela says:

    Eu já li esse livro e amei, também já li o quarto 5 vezes seguidas!!

  39. Paula says:

    Ainda não li os livros da miha chará! Faz anos que eu estou pra ler, uns 5 eu acho. Só de ver a capa já imagino o quanto seja legal.

  40. Ana Clara Zordan says:

    Eu amei o livro,alias ele me fez pensar em coisas diferentes…desde que li este livro eu estou lendo um atrás do outro,e a Paula Pimenta mudou minha forma de assistir filmes.

  41. […] sou fã da Paula Pimenta e estava super empolgada para ler MVFS. Assim como os livros da série Fazendo Meu Filme, não consegui parar de ler de tão envolvida que estava e, quando cheguei na última página, […]

  42. Lala says:

    Cara simplismente amo suas resenhas jah li toda a série ((: suas resenhas sao pequenas mas conseguem descrever tudo que tem no livro e suas fotos nos incentivam a ler sua resenha, isso é muito bom!Parabéns!Beijos

  43. Thais says:

    Concerteza FMF é um livro exelente, sem contar na riqueza de detalhes e em como podemos nos identificar com as personagens. Mel você é uma fofa adorei seu blog, visitei e vir pra ficar rsrsr….Continue assim criativa e super carismatica bjs *-*

  44. gisely caldi says:

    eu adoro a fani
    ela é uma menina super legal
    so é meia indeciza mais no final
    tudo muda

    eu amooooooooooo ffffaaaaazzzzeeeennnnddddoooo mmmmeeeuuuu fffiiillllmmmeee

  45. Marcia luiza Madureira says:

    Estou louca p/ ganhar um livro

  46. Rhayra says:

    Estou lendo este livro e estou na paginá 40 até agora o que eu li é bom estou anciosa p/ saber o tal final…
    O livro de fazendo meu filme 1 tem 327 paginás ♥kkk♥.

    A capa deele é lindo,eu ganhei o livro da minha mãe!!!

  47. Rhayra says:

    Paula Pimenta até agora p/ mim seu livro está sendo bem legal… ♫

  48. Adorei a resenha, não vejo a hora de comprar este livro, acho que vou até sonhar essa noite! (:

  49. Bárbara says:

    Mel,
    eu AMEI a sua resenha sobre o FMF, sou fã da série e entendo oq estas páginas transmitiram para vc…
    até a Paula Pimenta gostou! Em uma postagem dela no blog do FMF dizendo que achou os poster ilustrados lindos e fofos.
    Bjs s2 s2

  50. Laura says:

    Esse livro é maravilhoso! Na verdade, não tem como não amar um livro da Paula Pimenta, mas esse é o melhor!

  51. Juliana says:

    Eu simplesmente amei esse livro e já li o 2 e to muuuuiiiitoooo ansiosa pra ler o 3 e o 4!!!!!!! Alguém pode me emprestar? kkkkkk

  52. Luiza says:

    Não lembro em que ano foi, acho que 2012 ou 2013, eu tava em dúvida entre comprar Depois dos Quinze e Fazendo meu Filme! Não comprei nenhum… Até que num sábado, do nada lembrei de Fazendo meu Filme e acabei comprando no mesmo dia! Quando eu começei a ler, tive um certo arrependimento por achar que não iria gostar. Isso até a página 10! Parei de ler um pouco, aí em janeiro desse ano eu voltei a ler, e aí não tive como parar! Li os quatro livros da série em uns 2 meses e meio/3! Quer coisa mais apaixonante que os livros da Paula Pimenta?! A leitura é tão envolvente, atrai a gente de tal forma que é impossível parar! Foi por causa dela que eu voltei a ler, só até agora já li uns 6 livros só nesse ano, e quero ser escritora! Recomendo pra todos lerem Fazendo meu Filme!


Deixe seu comentário