09. Set. 2012

fazendo meu filme 1 – a estreia de fani (paula pimenta)

Arquivado em: Livros são amor

Vocês não imaginam o quanto eu estava ansiosa pra ler a série Fazendo Meu Filme da escritora mineira Paula Pimenta. Por enquanto eu só li o volume 1 e mal posso esperar para comprar os outros livros dela. Depois de muito tempo, finalmente comecei e agora estou “desesperada” para saber o desenrolar da história.

Pra não perder o costume, vou falar um pouco dos “aspectos físicos do livro” e depois da história. Começando pela capa (aliás, eu mantenho essa mesma opinião para todas as capas dos livros da Paula Pimenta), achei linda demais tanto pelas imagens escolhidas como pela fonte e pelo alto-relevo. *Confissão: a primeira coisa que me atrai a comprar um livro é a capa e não foi diferente com o FMF!* A diagramação - margem, fonte e espaçamento – é excelente.

Quem leu minhas outras resenhas sabe que eu amo mil vezes mais páginas amareladas, mas a história de FMF me empolgou tanto que não fiquei cansada com as páginas brancas (normalmente eu fico mais sonolenta com elas). Aliás, me empolgou tanto que eu acabei o livro no mesmo dia.

O livro começa com a lista de DVDs da Fani, a protagonista, e já nessas primeiras páginas comecei a me identificar e me envolver com a história porque muitos dos filmes que estão nessa lista me marcaram de alguma forma.

Os capítulos são curtos e cada um abre com uma frase de filme. Amei isso!

FMF – A estreia de Fani é o primeiro livro de uma série de 4 volumes. Nele nós conhecemos Estefânia Fani, uma adolescente do ensino médio que ama filmes (o que você já nota pelo começo do livro), suas amigas, seus amigos, seu “amor secreto”, sua família… e, ao longo da leitura, vemos como sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de passar um ano fora fazendo intercâmbio.

É uma leitura envolvente, apaixonante e é impossível você não ficar se imaginando no lugar da Fani.

Spock também curtiu o livro :D

Ah, vi que muitas leitoras ficaram felizes quando viram que eu estava lendo o livro. Todas disseram que eu iria amar (acertaram!) e várias disseram que a série é a minha cara ;)

Quem já leu pode deixar a opinião nos comentários (só não vale dar spoiler, heim?) e quem não leu pode correr pra livraria ou pedir emprestado pra amiga!

xoxo

81 comentários . Comentar via blog

  1. Valen
    setembro 9, 2012

    Amo esse livro! Já li toda a serie e agora to esperando a Paula Pimenta lançar os outros livros da outra serie dela… Muito ansiosa hehe! Beijos Mel, amo demais o seu blog e suas fotos!

    Responder
  2. setembro 9, 2012

    Onde encontro esse livros pra comprar ?

    Responder
    1. Melina
      setembro 9, 2012

      Saraiva: http://migre.me/aD3iM
      Cultura: http://migre.me/aD3kH
      Tem em outras livrarias também, mas essas eu sei que vendem online (a Curitiba também, mas o site não estava carregando) :)

      Responder
    2. julho 26, 2013

      Você encontra nas principais livrarias do estado, e no site http://www.fazendomeufilme.com.br !

      Responder
    3. Eva Pereira
      abril 29, 2014

      NO MERCADO LIVRE TEM E É ÓTIMO DE COMPRAR,OS MEUS FORAM DE LÁ!!

      Responder
  3. setembro 9, 2012

    Estou amando a serie tambem *-* e realmente tem muitoooo haver com você mel <3 parabéns pelo o blog .

    Responder
  4. setembro 9, 2012

    Eu jáa li esse livro! É maravilhoso mesmo *-* Não tem como não gostar meeu, terminei de ler em um dia também. Meu irmão que tinha comprado pra mim, dai minha amiga tinha o 2 que eu peguei emprestado e já li também e ameei.

    Pelo que vejo nós temos muitos gostos parecidos, me identifico muuito contigo, é a primeira vez que to comentando aqui mas fazem uns dias que eu venho acompanhando o blog, haha. Vou comentar mais vezes, e talvez participar daquela “brincadeira” das fotos!

    Mas enfim, já que temos esses gostos tão parecidos, acho que você vai adorar a continuação, o livro continua no mesmo estilo, com listas, emails, tudo isso deixa o livro super mais gostoso de se ler né?! Agora quero ler o 3 e o 4, e comprar o 2 pra ter a série toda na minha estante *-* rsrs.

    Beeijão!

    Responder
  5. Victória
    setembro 9, 2012

    Ainda não li, mas tô louca pra ler!
    O fato de a série ter um site todo fofo com as músicas e os filmes citados no livro… (http://www.fazendomeufilme.com.br/) Aí que eu fiquei com mais vontade ainda de ler… Deve ser uma graça, gente!! ;**

    Responder
  6. Luciana Bezerra Dos Santos
    setembro 9, 2012

    Eu fui uma das que falei que você ia amar. Fico feliz em ver que eu acertei! *-*
    Pois, Mel, corra e compre logo os outros, porque se você gostou assim desse, vai amar mais ainda os outros! O segundo é muuito bom, o terceiro tem emoções FORTÍSSIMAS e o quarto é o final perfeito.

    Responder
  7. setembro 9, 2012

    Totalmente apaixonada pela capa! Mel eu já li um livro chamado “Diário de uma garota nada popular” e super te indico, ele tem uma capa linda, ilustrações mega engraçadas, uma font linda também, só que ele é mais apontado pro público juvenil, mas mesmo assim acho que você iria amar! ♥

    Responder
  8. setembro 9, 2012

    Encomendando o meu aqui pq as ultimas duas indicações que você deu foram hiper divertidas (acabei lendo os livros em questão de horas).

    Responder
  9. setembro 9, 2012

    Esse livro ´w muito bom mesmo *-* leia os próximos que vc vai amar :D já estou no quarto e estou amando e já com saudades pois sei que vai acabar, hihihih
    beijão

    Responder
  10. setembro 9, 2012

    bom, já li os 4 livros da série do fazendo meu filme, e o minha vida fora de série, que inclusive o 2 será lançado em novembro. encomendei pela internet o apaixonada por palavras, que pelo visto estou louca pra ler, posso te garantir que vai amar esse e os outros livros dela, engoli a coleção em uma semana…

    Responder
  11. setembro 9, 2012

    Eu sou apaixonada por essa série e por enquanto só falta ler o último livro que estou super ansiosa! Outro brasileiro que eu indico é Poderosa, o livro é mais juvenil também, mas tem várias ilustrações nas páginas e a capa é muito linda, acho que você vai gostar!

    Beijos

    Responder
  12. setembro 9, 2012

    Gente, mas esse Spock é muuuiito fofo. *-*

    http://saialistrada.blogspot.com.br/

    Responder
  13. setembro 9, 2012

    Meeel, essa série é ma-ra-vi-lho-sa! Já li ela toda, agora tô louca pra lê “Minha vida fora de série”, que é daquela personagem, a Priscila, sabe? Corre logo pra lê os outros volumes, é um melhor que o outro. O próximo que vc vai lê vai ser na Inglaterra, aposto que vai amar :)

    Responder
  14. setembro 9, 2012

    Eu já li toda a coleção, já li o primeiro livro da outra coleção dela e estou lendo o livro de crônicas que a Paula lançou. Eu já vi ela umas 4 vezes, ela é suuuper fofa. Leia o resto da coleção, você vai se apaixonar mais ainda.

    O livro 3 é o melhor (na minha opnião)

    Beijos Mel.

    Responder
  15. setembro 9, 2012

    que totó fotogenico, amei o post!

    Responder
  16. setembro 9, 2012

    Amo FMF, tenho todos os livros da Paula(inclusive um autografado) e a conheci pessoalmente há um tempo. Ela é uma fofa <3

    Responder
  17. setembro 9, 2012

    A capa já e´um convite para a leitura, realmente linda e delicada. Amei suas fotos fofas e estou louca para fazer essa leitura, no momento estou enfiando a cara nos livros de história da moda. Bjão

    Responder
  18. setembro 9, 2012

    ah, eu amo esse livro, ele é tão encantador quanto você , melinda. *-*
    beijos ;*
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    Responder
  19. setembro 9, 2012

    Estou louca para ler esse livro, agora que vc disse que amou vou ir correndo comprar!

    Responder
  20. Camila Gerarde
    setembro 9, 2012

    Esse livro parece ser bem legal, adorei as frases de filmes no começo dos capítulos, fiquei com vontade de ler :)
    O Spock é muuuito fofo!

    Beijos

    Responder
  21. Taís
    setembro 9, 2012

    Eu já li todos os FMF e li o Apaixonada por Palavras, eles são muito perfeitos.Não vejo a hora de ler Minha vida fora de série.A Paula foi na minha escola, ela é muito querida.Melina eu amo o teu blog, vejo todos os dias.Bjus

    Responder
  22. setembro 9, 2012

    Oi,

    Mel, quando eu vi no Insta que você ia começar a ler FMF eu amei! Realmente esse livro é encantador <3 Tenho todos e inclusive o outro "Minha Vida Fora de Serie", que será uma sequencia também…
    É um livro que você acaba realmente voltando no tempo… eu voltei para meus 15 anos *_*
    Os dramas dessas época são tão especiais, né? rs
    Lembro que já li todos umas 3 vezes…
    A Paula veio em Salvador fazer uma tarde de autógrafos e levei TODOS os livros rs Ela é uma fofa, meiga e super simpática.
    As fotos ficaram lindas <3
    Bjs

    Responder
  23. setembro 9, 2012

    Também estou lendo, Mel… Estou amando! E realmente, logo de cara pensei: “É a cara da Melina”. Quase não comento aqui no blog… mas amo tudo que você faz! Te acho uma querida. Beijos! :>

    Responder
  24. setembro 9, 2012

    Gostei da história do livro, vou ver se eu compro.
    Mel arranjei uma namorada para Spock, se ele quiser?! http://www.flickr.com/photos/83191049@N04/7967100552/in/photostream/
    O nome dela é Chiara, Bjs Cinthia *-*

    Responder
    1. Melina
      setembro 9, 2012

      Spock aprovou hihi :D
      Minha norinha linda :)

      Responder
  25. setembro 9, 2012

    Nunca li esse livro mas todo mundo fala mt bem dele!!!!
    guria, vi o video que tu fez… qual programa tu usou pra editar? bjsss

    Responder
    1. Melina
      setembro 9, 2012

      iMovie :D

      Responder
  26. setembro 10, 2012

    Você vai amar os outros livros, o que eu mais gostei foi o 3!
    Dúvida básica: Os olhos do Spock remelam muito? É que eu tenho uma cachorra que os olhos remelam muito. Ela é da mesma raça do Spock( Yorkshire).

    Responder
    1. Melina
      setembro 10, 2012

      Nós limpamos os olhos dele todos os dias :)

      Responder
  27. setembro 10, 2012

    Aiii, parece ser ótimo esse livro, quero ler também! Mas duvido que tenha na biblioteca :/ Mas posso comprar ou baixar na internet né? Talvez :D E a primeira coisa que me atrai pra comprar um livro também é a capa :D E nunca reparei muito nas páginas, se são brancas ou amareladas, mas os livros que tenho a maioria são brancas mesmo :) Ah! Amei a foto com o Spock atrás do livro e o seu anel *-* Beijos!

    Responder
  28. setembro 10, 2012

    Já li todos e super recomendo. São perfeitos, ‘Minha Vida Fora de Série’, é perfeito. A única coisa que me decepcionou no final do último livro foi que os protagonistas da outra série dela não acabam juntos.

    Responder
    1. Melina
      setembro 10, 2012

      Nãããão :( você me contou o final! Eu vou começar a ler o segundo livro da série amanhã :(
      Poxa vida…tem que tomar cuidado com os spoilers, chuchu :/

      Responder
  29. setembro 10, 2012

    Mel! *-*

    Você leu! o/

    É lindo o livro, né? Quando você acaba o livro fica com aquela sensação feliz e não quer que ela vá embora. FMF é aconchegante, meigo, fofo e nos identificamos muito com ele. Leia os outros que você irá amar!

    E caaalma, não ligue pra spoilers o que foi dito só foi um ponto que se refere ao outra série, MVFS e nem é tão por esse caminho comentando… MAS, para não dizer mais anda, leia logo tudo e se desligue dos outros ( Pior foi comigo. Minha amiga leu e pra se vingar de outra foto me contou o livro todo, não economizando nos detalhes. Mas nem liguei… verificar por você mesmo nas boas palavras da Paula Pim, é inigualável. Afinal estará tirando suas próprias opiniões e conclusão sobre a leitura que sempre difere entre as pessoas.)

    E quando você terminar a série, o 4ª livro e quiser relembrar o final mais… *ops, spoilers*:

    http://thoughtsparty.blogspot.com.br/2012/08/literalmente-falando-fazendo-meu-filme.html

    Boas próximas leituras. o/

    Responder
  30. Luiza Villela
    setembro 10, 2012

    Fazendo meu filme é uma das melhores séries do MUNDO!!!! Tenho certeza que você vai amaaaaaaaaar os outros (não tem como não amar!)!!! A Paula Pimenta é minha autora favorita! Todos os livros dela valem muuuuuuuiiiiito a pena! Minha vida fora série é um encanto só! S2

    Responder
  31. setembro 11, 2012

    oie mel! :)
    tenho que concordar com você, a primeira coisa que me chama a atenção para comprar um livro é a capa. se a capa é feia, nem olho. uhauahuahauha! as capas dos livros da paula pimenta são legais, mas eu acho um pouco infantis… por isso que perguntei no tuinter se os livros eram bons, porque me parece mais para um público adolescente. tanto é que aqui você diz que a protagonista é uma adolescente, né? ainda estou curiosa pra saber mais da história, mas vou ler os que já estão na minha fila de livros, uhauahuah! tenho tanto livro pra ler que estou tonta! o.O
    beijo, beijo!

    Responder
  32. setembro 13, 2012

    Com certeza essa série é a sua cara,flor ;)
    Por ser tão linda,fofa,amável e sensível
    Eu amei saber mais sobre essa série e fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijos ♥

    Responder
  33. setembro 13, 2012

    Já me falaram muito bem desse livro, e estou louca para ler haha
    xoxo

    Responder
    1. Rhayra
      janeiro 24, 2013

      vc deve ser uma menina que gosta muito dee ler né Julia???

      Responder
  34. setembro 14, 2012

    Paula Pimenta pra mim é a melhor a autora brasileira que tem… Amo todos os livros dela!!!

    Responder
  35. Bruniele
    setembro 21, 2012

    Mel, agora fiquei com vontade de ler este livro e vou compra-lo mes que vem! YAY! Ontem no terminal vi 2 pessoas lendo ele e lembrei desse post na hora <3!

    Responder
  36. setembro 30, 2012

    Eu ameeeei o livro, nem terminei de ler mas estou amando!
    Imaginei que você fosse gostar também, e já começei a fazer minha coleção de DVDs!
    :)

    Eu sempre quis fazer coleção de algo, mas não tinha nada em mente e fazer por DVDs confesso que fiquei muito feliz. Um beijo Mel!

    Responder
  37. outubro 1, 2012

    Melina, se você curtiu esse livro da Paula (que é minha escritora favorita) eu recomento o livro dela “Minha Vida Fora de Série”!
    É encantador e como o FMF é completamente viciante!A Fani participa um pouco da história também!!
    Juro pra você,eu nunca li um livro tão bom!!!
    Beijinhos

    Responder
    1. Melina
      outubro 1, 2012

      Já está na minha wishlist desde que vi pela primeira vez na livraria :D

      Responder
  38. outubro 5, 2012

    Eu já li esse livro e amei, também já li o quarto 5 vezes seguidas!!

    Responder
    1. Ana Clara Zordan
      outubro 14, 2012

      Nós duas,então…

      Responder
  39. Paula
    outubro 14, 2012

    Ainda não li os livros da miha chará! Faz anos que eu estou pra ler, uns 5 eu acho. Só de ver a capa já imagino o quanto seja legal.

    Responder
  40. Ana Clara Zordan
    outubro 14, 2012

    Eu amei o livro,alias ele me fez pensar em coisas diferentes…desde que li este livro eu estou lendo um atrás do outro,e a Paula Pimenta mudou minha forma de assistir filmes.

    Responder
  41. Lala
    novembro 29, 2012

    Cara simplismente amo suas resenhas jah li toda a série ((: suas resenhas sao pequenas mas conseguem descrever tudo que tem no livro e suas fotos nos incentivam a ler sua resenha, isso é muito bom!Parabéns!Beijos

    Responder
    1. Melina
      novembro 29, 2012

      Amei seu comentário *-*
      <3

      Responder
  42. Thais
    novembro 30, 2012

    Concerteza FMF é um livro exelente, sem contar na riqueza de detalhes e em como podemos nos identificar com as personagens. Mel você é uma fofa adorei seu blog, visitei e vir pra ficar rsrsr….Continue assim criativa e super carismatica bjs *-*

    Responder
  43. gisely caldi
    dezembro 5, 2012

    eu adoro a fani
    ela é uma menina super legal
    so é meia indeciza mais no final
    tudo muda

    eu amooooooooooo ffffaaaaazzzzeeeennnnddddoooo mmmmeeeuuuu fffiiillllmmmeee

    Responder
    1. Rhayra
      janeiro 24, 2013

      ai e de mas

      Responder
  44. Marcia luiza Madureira
    dezembro 19, 2012

    Estou louca p/ ganhar um livro

    Responder
  45. Rhayra
    janeiro 24, 2013

    Estou lendo este livro e estou na paginá 40 até agora o que eu li é bom estou anciosa p/ saber o tal final…
    O livro de fazendo meu filme 1 tem 327 paginás ♥kkk♥.

    A capa deele é lindo,eu ganhei o livro da minha mãe!!!

    Responder
  46. Sandra
    janeiro 24, 2013

    Responder
  47. Rhayra
    janeiro 24, 2013

    Paula Pimenta até agora p/ mim seu livro está sendo bem legal… ♫

    Responder
  48. janeiro 26, 2013

    Adorei a resenha, não vejo a hora de comprar este livro, acho que vou até sonhar essa noite! (:

    Responder
  49. janeiro 31, 2013

    Mel,
    eu AMEI a sua resenha sobre o FMF, sou fã da série e entendo oq estas páginas transmitiram para vc…
    até a Paula Pimenta gostou! Em uma postagem dela no blog do FMF dizendo que achou os poster ilustrados lindos e fofos.
    Bjs s2 s2

    Responder
  50. Laura
    abril 10, 2013

    Esse livro é maravilhoso! Na verdade, não tem como não amar um livro da Paula Pimenta, mas esse é o melhor!

    Responder
  51. Juliana
    agosto 31, 2013

    Eu simplesmente amei esse livro e já li o 2 e to muuuuiiiitoooo ansiosa pra ler o 3 e o 4!!!!!!! Alguém pode me emprestar? kkkkkk

    Responder
  52. Luiza
    junho 1, 2014

    Não lembro em que ano foi, acho que 2012 ou 2013, eu tava em dúvida entre comprar Depois dos Quinze e Fazendo meu Filme! Não comprei nenhum… Até que num sábado, do nada lembrei de Fazendo meu Filme e acabei comprando no mesmo dia! Quando eu começei a ler, tive um certo arrependimento por achar que não iria gostar. Isso até a página 10! Parei de ler um pouco, aí em janeiro desse ano eu voltei a ler, e aí não tive como parar! Li os quatro livros da série em uns 2 meses e meio/3! Quer coisa mais apaixonante que os livros da Paula Pimenta?! A leitura é tão envolvente, atrai a gente de tal forma que é impossível parar! Foi por causa dela que eu voltei a ler, só até agora já li uns 6 livros só nesse ano, e quero ser escritora! Recomendo pra todos lerem Fazendo meu Filme!

    Responder

Deixe um comentário