05
Inspiration, Photography

the road is home

10.09.2012

Ontem a Lu Brando me apresentou uma fotógrafa que me deixou boquiaberta. The Road is Home é um diário fotográfico de uma família viajante composta por uma fotógrafa talentosa e corajosa, um fotógrafo talentoso e uma adorável criança chamada Alba. Quem quiser conhecer mais da história deles e treinar um pouquinho de inglês pode clicar aqui.

Editado: embora eu já tenha falado aqui sobre a importância de tomar cuidado com relacionamentos online, depois de ler alguns comentários achei que seria melhor reforçar isso. O que a Nirrimi fez (sair de casa para encontrar o seu atual marido que ela conheceu pela internet) foi muito corajoso, mas também foi muito arriscado. É necessário ter cautela em todos os tipos de relacionamentos, principalmente online, pois nunca temos certeza de quem realmente é a pessoa que está do outro lado da tela ;)

(minha foto favorita de todas as que vi deles)

Quem quiser conhecer mais e acompanhar: site, flickr, twitter e facebook

E aí, gostaram?

xoxo

Por

Melina

  1. Você não tem ideia do quanto eu amo essa menina HAHAHA

  2. Tyara says:

    Achei legal a história dela. Já acompanho o site dela há bastante tempo.
    Acho ela uma bad girl: fugiu de casa aos 16 anos para ficar com um cara que conheceu pela internet, viajou com ele e teve uma filha aos 19. Toda mãe iria adorar um comportamento desse (contém ironia).

  3. Luane says:

    Nossa, que fotos lindas.
    Um dessas eu já vi lá na dash do tumblr..
    Mas são fotos realmente lindas, gostei!!
    Vou lá flickr veer mais ><

  4. Thaís Terra says:

    Achei as fotos lindas…aliás…só as fotos dizem tudo….

    Beijos Mel! Sou uma nova leitora!

  5. Luiza Brando says:

    nossa, não achei que você fosse gostar tanto a ponto de fazer um post pro blog! mas que bom que gostou tanto assim hihi
    a sua foto favorita deles também é uma das que eu mais gosto, a carinha da alba está ótima!

  6. que fotos lindas, nos dizem tanta coisa, sem dizer nada! (:
    beijos ;*
    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  7. Zilah says:

    Eu dei uma bicada quando ela te mandou o link e também me encantei! Pelas fotos e pela história dela. Essa sim foi atrás dos sonhos. Lindo mesmo!
    Já estou seguindo ;)

  8. Naa says:

    Perfeitas as fotos. Algum dia quero ser uma fotógrafa tão boa quanto.

  9. nat says:

    hi, can I ask a question? What kind of camera did you use and what type of lens? becouse your pictures are incredible!!

  10. Ana Giulia says:

    Nossa, que história! Queria eu ter coragem pra fazer isso. O foda é que é difícil simplesmente fugir e viver viajando, principalmente porque ela não deve ter lá um emprego fixo, nem ele, então vamos imaginar que se a vida deles é meio difícil, principalmente por ela ter ido embora muito jovem, a minha ia ser muito mais. É quase uma história de conto de fadas. Ah como eu queria ser capaz de fazer o que ela fez :ssss

    Beijos

  11. Adriana says:

    As fotos dela são incríveis, e ‘falam’ sozinha!

  12. Sem dúvida alguma o trabalho dela é belíssimo e a história de vida deles, felizmente, tem dado certo e espero que continue sendo assim. Mas não deixou de ser um grande risco e com grande probabilidade de ter dado errado…correr atrás dos sonhos é uma aventura linda e saudável mas do jeito que parece ter sido deve ter causado grandes preocupações aos pais e fico abalada só de pensar…quem sou eu para julgar alguém mas não desejaria isso pra mim, para nenhum filho ou para qualquer um, até se ter a certeza de um final feliz deve ter rolado muito estresse e custado muitas horas de sono…que a pequena Alba tenha o espírito aventureiro e talento dos pais mas que tenha mais serenidade para fazer as coisas acontecerem com mais suavidade para todos, já que não é sempre que a vida diz SIM para atitudes extremosas como essa.

    Resumindo, me encantei com o trabalho dela mas achei, mesmo não tendo conhecimento para julgá-la com 100% de segurança, que ela agiu de modo irresponsável e o que começou como um sonho poderia ter acabado num pesadelo. Uma atitude que não serve como um exemplo a ser seguido e que hoje, como mãe, acho que ela pensaria com mais cautela antes de embarcar nessa aventura.

    Beijinhos no coração

    • Tyara says:

      Concordo totalmente com a sua opinião. A trabalho dela é lindo, ela está viajando o mundo fotografando para grandes marcas e vive um sonho aqui. Mas acho que a Melina deveria fazer um post falando como isso é arriscado. É bem capaz que uma das leitoras “se inspire” na história. A Melina escreve para muitas meninas novas, ingênuas. Como psicologa ela poderia falar sobre isso.
      Quantas meninas estão desaparecidas, foram mortas, abusadas e outras coisas piores por sairem para conhecer um cara da internet?
      Bom, eu não sou ninguém pra falar, pois conheci meu namorado pela internet e somos muito felizes. Mas sempre tive cuidado, não aceitava me encontrar com ele em lugares desertos, sempre avisei onde ia e demorei uns dois meses pra aceitar ir até a cidade dele. Isso que eu já era bem grandinha!
      Beijos

  13. Alessandra says:

    Quantas fotos lindas! ♥
    Adoreeei!

  14. Nossa, que fotos lindas *-*
    Um dia irei tirar fotos encantadoras assim :P

  15. Adorei a observação no post….sempre é bom um alerta mais claro, afinal, tem gente que se joga de cara e nem sempre isso é bom, principalmente quando a maturidatão séria e, às vezes, sem volta!

    Bem abordado Tyara!Cuidado e prudência nunca é demais! ♥

    Beijinhos no coração!

  16. Gente, pirei nesse site! que fotos lindas! Ela é mto hippie, rs.

  17. Nizer says:

    Que delícia!
    Amei ameiiiiiii as fotografias e a história de vida deles
    As fotografias são lindas demais,expressam muita sensibilidade e amabilidade
    Estou encantada!
    Obrigada pela indicação,não os conhecia!
    Bjusss

  18. Camila Gerarde says:

    Adorei as fotos dela, principalmente essa do beijo em preto em branco, ela é muito corajosa né, vou acompanhar o flickr.

  19. Camila Gerarde says:

    P.S. Mel adoraria que você fizesse posts com indicações de fotografia, como você tem feito de ilustrações :)


Deixe seu comentário