12. Set. 2012

Movimento Aquarela

Arquivado em: Aleatoriedades

Hoje eu fui apresentada, pela Bruna Kreutzer, ao Movimento Aquarela, uma ação social que tem como objetivo arrecadar doações como roupas, alimentos, brinquedos e levar amor ao próximo. Achei a iniciativa e a ideia muito bonita e resolvi compartilhar aqui com vocês.

Para que vocês conheçam mais um pouco, retirei algumas informações da página deles:

QUEM SOMOS NÓS? Somos um grupo de amigos que em uma conversa informal constatamos que as vezes a gente sente que a nossa vida é vazia, que falta alguma coisa a mais e nunca encontramos o que é, ou somente nunca tivemos oportunidade de descobrir. Constatamos também que o amor e a solidariedade são sentimentos gratuitos que enriquecem aos que mais precisam e principalmente a nós próprios. Então resolvemos nos juntar e fazer alguma coisa para mudar isso.

QUAL A NOSSA IDÉIA? Nossa idéia é basicamente ajudar o próximo, usar nossos dons e nosso amor para fazer o bem.
E COMO FAREMOS ISSO? Escolheremos instituições que precisam de ajuda, como orfanatos, asilos etc… Arrecadaremos alimentos e o que mais a instituição precisar e faremos a doação do que conseguirmos arrecadar. Também faremos visitas para essas instituições, levando brincadeiras, música, arte e tudo o que for possível para ajudar e alegrar essas pessoas.
COMO POSSO AJUDAR? Você pode ajudar doando alimentos, materiais de limpeza, roupas, brinquedos e tudo o que achar que pode ser doado. E também pode ajudar sendo um BHOTHER do BEM.
O QUE É UM BHOTHER DO BEM? Um BHOTHER do BEM é alguém que esta interessado em ajudar o próximo, não só doando alimentos e outras coisas, mais se doando também a nossa causa. Precisaremos de muitos BHOTHER que queiram ajudar. Você pode ajudar de diversas formas, ajudando a divulgar o projeto, ajudando a arrecadar alimentos, levando seu dom ou sua ajuda nas visitas, fazendo doações de dinheiro ou ajudando com o que achar que é possivel.

O QUE É AJUDAR COM MEU DOM? Seu dom é o que você sabe fazer de melhor, ou o que acha que é apto a fazer, por exemplo: Ler uma história, fazer uma brincadeira com as crianças, arrumar o cabelo ou a unha de uma senhora, dar aulas de algo que saiba bem, tocar algum instrumento, fazer um rango legal, etc.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!!!

Para entrar em contato conosco você pode nos mandar um e-mail no movimentoaquarela@hotmail.com ou então ligar para um de nós:

Mari (41)9940-1019
Juci (41)9703-4562
Edgar (41)9643-7533
Adriano (41)9675-6718

*********

Esse projeto é muito recente (começou no finalzinho de agosto) e precisa de ajuda/divulgação. Quem quiser ajudar, pode curtir a página do facebook clicando aqui, divulgar o Movimento Aquarela em suas redes sociais, doar alimentos, roupas etc. Há várias formas de ajudar a fazer o bem ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

14 comentários . Comentar via blog

  1. setembro 12, 2012

    Que lindo isso! O mundo ainda tem jeito!

    Responder
  2. setembro 12, 2012

    Gostei da iniciativa Mel! =D~

    Parece que a vida tem muito mais significado quando ajudamos as pessoas =)

    Responder
  3. setembro 12, 2012

    Muito boa essa iniciativa, será q tem como doar as coisas por são paulo? Vou mandar um email perguntando, mas se você souber me avisa, beijos

    Responder
    1. Melina
      setembro 13, 2012

      Fiquei feliz com o seu comentário :)
      Eu não sei responder isso então é melhor entrar em contato com eles :*

      Responder
  4. setembro 12, 2012

    Uma inicativa muito legal essa deles!

    Já entrei e CURTI a página e, é claro, vou divulgar e procurar ajudar também…é animador ver os jovens sensibilizados e querendo fazer algo para ajudar aos que precisam, apoiadíssimos!!!

    Beijinhos no coração

    Responder
  5. setembro 13, 2012

    Vou aproveitar o tema e dar duas dicas:
    Pra quem quer ajudar e não é de Curitiba a minha dica é que vocês procurem instituições locais, eles sempre estão precisando de voluntários.
    Antes de ter que ir embora pela faculdade eu fui voluntaria em um orfanato na minha cidade e foi uma das experiencias mais gratificantes que eu já tive na vida.
    Eles sempre precisam de doações (brinquedos, cobertores, livros…) mas principalmente precisam de atenção!Eu por exemplo ajudava a dar banho nos pimpolhos e dava aula de ballet, mas qualquer tipo de atividade é muito bem vinda.
    Eu sei que é o mesmo com o lar de idosos da cidade.
    Outra dica é: se na sua cidade não tem uma instituição mas você quer fazer a diferença, crie o habito de procurar por campanhas no jornal local ou encaminhar donativos para a assistência local, lá eles vão saber remanejar os donativos de maneira adequada.
    Enfim, achem bonito mas realmente coloquem a mão na massa, se cada um fizer ao menos um pouco a vida de milhares de pessoas pode ser diferente.
    :)

    Responder
  6. elsa
    setembro 13, 2012

    Mas que bela ideia… deviamos pensar todos um pouquinho que fosse dessa maneira…

    Responder
  7. setembro 13, 2012

    que ideia mais linda, e especial *-* porque assim, vemos que ainda podemos ter esperança por um mundo melhor, porque ainda existem pessoas de bom coração. parabéns para você, melinda, e para o movimento aquarela. *-*
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    Responder
  8. Maeli
    setembro 13, 2012

    Nossa, que iniciativa linda e maravilhosa, precisamos de mais pessoas assim, ajudar o próximo é um dom e isso devemos saber aproveitar!

    Responder
  9. ADI
    setembro 13, 2012

    Melina, eu tenho uma curiosidade, quantos cliks tem sua máquina ?

    Responder
    1. Melina
      setembro 13, 2012

      Tenho medo de verificar isso haha :P

      Responder
  10. setembro 13, 2012

    ADOREI A INICIATIVA, Já curti no FB.
    Pena que Aracaju é meio longe…

    Falta inciativas assim no Brasil, no Mundo! Adorei. Mesmo.

    Beijo!

    Responder
  11. setembro 13, 2012

    Que lindo,Mel!!!
    Já curti a página e vou compartilhar para divulgar!
    Além de ser um incentivo a fraternidade,também ajuda muitas pessoas!
    Amei a idéia!
    Parabéns por divulgá-la e apoiá-la!
    Bjus

    Responder
  12. Camila Gerarde
    setembro 13, 2012

    Muito legal esse movimento, o mundo precisa muito de pessoas que ajudem o próximo, eu sempre faço doações das minhas roupas e já visitei um orfanato e essas atitudes te tornam uma pessoa muito melhor :)

    Responder

Deixe um comentário