imagem_3
Everything Else

Brinde: Calendários Setembro 2012

13.09.2012

Olá pessoal! Aqui é o Raone e no post de hoje resolvi compartilhar alguns modelos de calendários digitais do mês de Setembro que desenvolvi para o meu blog pessoal. A ideia de criação desse projeto já habitava a minha mente há um bom tempo, na verdade, logo depois que passei a me interessar por Web Design, comecei a pesquisar e visitar blogs nacionais e internacionais que disponibilizavam calendários mensais para download (dentre outros acessórios digitais), e foi através da inspiração e influência desses blogs que inaugurei o meu projeto no início do mês passado, com os calendários e wallpapers para Desktop do mês de Agosto (vocês podem conferir o post original, clicando aqui).

Para o mês de Setembro (que por sinal, está voando!), fiz algumas modificações no layout do arquivo original e criei esses três modelos que vocês podem conferir acima.  As cores que selecionei, ao contrário do mês passado, foram mais cleans: no primeiro modelo, um fundo branco (essencial), no terceiro; um fundo cinza suave, e no segundo, escolhi esse tom de  marrom desbotado que eu aprecio bastante.

No final desse post, vocês encontraram todos os links para download com algumas opções de resolução.  E para  o pessoal que usa iPhone ou Celular, também criei alguns modelos. Na imagem ilustrativa abaixo, vocês podem observar o visor do meu Samsung Yellow com o calendário brown.

A resolução do meu visor é 240 x 320px.  E as resoluções dos calendários para iPhone estão no tamanho 320 x 480px, que é o padrão para iPhones 3GD. Se você usa iPad, Tablet ou outro aparelho com uma resolução inferior e gostou dos calendários, me escreva nos comentários desse post, que em breve poderei atualizá-lo com o tamanho que você solicitou.

No mês passado, eu desenvolvi um pequeno screencast ensinando como modificar as cores do background dos calendários. E também, como aplicar patterns, texturas, como plano de fundo. Caso você tenha alguma cor de sua preferência e queira personalizar o calendário, baixe o arquivo .PSD (para Photoshop) no final do post e confira algumas dicas no tutorial abaixo:

Demonstração: Colorindo e texturizando backgrounds no Photoshop from Design of Monsters on Vimeo.

Para o pessoal que curte cores neons e vibrantes, na figura abaixo eu personalizei algumas amostras dos calendários com cores que achei bacana! Coloquei também o código hexadecimal (se você não faz ideia do que é isso, leia o final desse post) para o Photoshop.

DOWNLOAD – CALENDÁRIOS PARA DESKTOP
PSD (43 Kb)
 DOWNLOAD – CALENDÁRIOS  PARA iPHONE
320 x 480 px (36 Kb)
DOWNLOAD – CALENDÁRIOS PARA CELULAR 
240 x 320 px (42 Kb)

EDITADO:

Download pra iPhone: Brown//Soft Gray//White

Download pra celular: Brown//Soft Gray//White

Bem pessoal, o post de hoje vai ficando por aqui! Espero que tenham gostado dos calendários e até a próxima! (:

Por

Raone Araujo

  1. Adorei, adorei, adorei…..o Raone sempre manda bem nos post, né?!Tudo bem explicado e dicas maravilhosas…acho incrível uma pessoa entender tanto desses assuntos e o que é ainda mais legal: compartilhar com os outros!!!!!!

    Beijinhos no coração

  2. Clara Hennemann says:

    Raone, querido! AMEI o post, estava precisando mesmo de uma wallpaper novo para o meu celular, e agora você criou esses modelos lindos em formato de calendário! Muito obrigada por disponibilizar para download e não cobrar nada! =)

  3. Nayla says:

    Ah, eu adorei! Adoro os posts do Raone *-* sempre são bastante educativos e simples

    Xx

  4. Sara Ramos says:

    Bom dia

    Gostaria de saber se vcs podem postar ou se já tem um post sobre como criar logotipo, marca dágua… Qual a melhor opção para personalizar as fots? O logo ou apenas a marca dágua. Eu gosto do logo mas as vezes acho que pesa muito na foto.

    • Raone Araujo says:

      Oi Sara, obrigado pelo comentário! Realmente não temos nenhum post aqui no blog sobre criação de logotipos e marca d’água para fotografias, mas irei anotar sua dica! (:
      Sobre a sua pergunta, eu sou um pouco leigo no assunto, mas acredito que o uso de logotipos é um tanto opcional, até porque hoje em dia se você for ter uma vitrine/galeria do seu trabalho na internet, há formas de bloquear suas fotos para que elas não corram o risco de serem copiadas/hackeadas. Mas ao mesmo tempo, uma marca d’água pode ser visto como uma assinatura do seu trabalho, por exemplo, se você for colocá-lo em uma exposição, através de seu logo seria possível localizar você com mais facilidade. Mas enfim…
      Na minha opinião, eu vejo a marca d’água como uma “mutilação” na imagem, sei lá, mas não consigo ver “além” da marca e eu não usaria. Mas isso vai de cada um. O lance é que você pode desenvolver um logotipo minimalista, que fique localizado no canto da imagem, não pesando na foto.

  5. Eliza says:

    O marrom desbotado realmente é uma graça, aproveitei e puxei pro pc, obrigada pela disponibilização. (;

  6. Juci says:

    Adorei! Mas você também poderia hospedar as imagens e disponibilizar o link para poder baixar direto do iPhone/iPod. Eu queria baixar mas estou sem computador no momento, seria muito útil :)

  7. Nizer says:

    São lindos!
    Obrigada por compartilhá-los!

  8. Camila Gerarde says:

    Muito bom, gostei :)
    Obrigada :)

  9. […] ao layout dos calendários. Quem acompanhou o desenvolvimento desse projeto nos meses de agosto, setembro e outubro observou que segui a mesma linha, só fui modificando o formato dos calendários. Para o […]


Deixe seu comentário