abertura
Entertainment

5 filmes

21.09.2012

Tomei um susto quando vi quando foi a última vez que atualizei a categoria Pipoca. Como eu assisto pelo menos um filme por semana acho um absurdo essa categoria ficar desatualizada, não?

Desde a última atualização (tirando o post em que falei da minisérie Jane Eyre) eu assisti 28 filmes – na montagem eu esqueci de colocar Curitiba Zero Grau e O Inquilino – e não falei de nenhum aqui no blog.

Pra não passar em branco, vou colocar os nomes de todos os filmes e depois vou falar um pouquinho sobre cinco deles. Caso vocês queiram que eu fale sobre algum é só deixar nos comentários que eu faço outro post contando um pouco sobre a história e o que achei, certo?

Filmes: Os Sonhadores, Diário de um Banana, Sonhos eróticos de uma noite de verão, Gente como a gente, O inquilino (não tem foto na montagem), Diário de um Banana – Rodrick é o cara, Para Roma, com amor, Batman o cavaleiro das trevas, A delicadeza do amor, Entrevista com o vampiro, Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo e tinha medo de perguntar, Batman, o cavaleiro das trevas ressurge, Simplesmente Alice, Doutor Zhivago, Bonequinha de luxo, Na estrada, 12 macacos, Valente, As horas, The Rocky Horror Picture Show, Curitiba zero grau (não aparece na montagem), O segredo dos seus olhos, Casablanca, Uma rua chamada pecado, Amor, sublime amor (West Side Story), O mágico de Oz, Depois daquele beijo e Último tango em Paris.

* Para Roma, com amor (To Rome With Love): esse último filme do Woody Allen pode ser dividido em “4 histórias”: um casal estadunidense que viaja para Roma para conhecer o noivo de sua filha (o Woody Allen interpreta Jerry, o pai da noiva); um casal recém-casado que se perde pelas ruas de Roma e acabam vivendo algumas confusões; um homem comum, Leopoldo, que vira uma celebridade “do nada” e tem a vida completamente transformada e, por último, um arquiteto que vai visitar Roma com a esposa e amigos e acaba conhecendo um estudante de arquitetura e sua namorada. É um filme bom pra relaxar e dar risadas. Os cenários são lindos (quando vão inventar uma tela em que seja possível entrar pra participar do filme? heim?), a trilha sonora me empolgou e o elenco está ótimo.

A classificação indicativa do filme é de 12 anos.

* A delicadeza do amor (La Délicatesse): Esse filme me emocionou MUITO. Desde que vi o cartaz (alguns meses antes de estreiar aqui em Curitiba) fiquei com muita vontade de ver e é, sem dúvida, um filme que eu assistiria de novo. Conta a história de Nathalie (Audrey Tautou), uma linda jovem apaixonada pelo seu marido François (lindo também, só pra constar) que leva uma vida feliz até o dia em que ele sofre um acidente. O mundo de Nathalie vira de cabeça pra baixo e ela começa a focar toda sua atenção e vida ao trabalho, deixando de lado seus sentimentos até que um dia ela faz algo inesperado e…vou deixar pra vocês saberem mais com o trailer ;)

classificação indicativa do filme é de 10 anos.

(gente, chorei só de ver o trailer de novo! esse filme é lindo)

* Simplesmente Alice (Alice): Mais um filme do Woody Allen (aliás, já contei pra vocês que estou em uma fase em que quero assistir toda a filmografia dele?). Simplesmente Alice conta a história de Alice (Mia Farrow), uma mulher de classe média alta que, embora tenha um marido, dois filhos e tudo o que o dinheiro pode comprar, se apaixona por um saxofonista que conheceu na saída da escola de seus filhos. Assustada com os seus sentimentos e preocupada com a dor nas costas ela vai procurar ajuda profissional e conhece o acupunturista chamado Dr. Yang que, ao perceber o problema de Alice, receita para ela algumas ervas misteriosas. É um filme simpático e enquanto estava escrevendo essa pequena resenha fiquei com vontade de assistir de novo.

classificação indicativa do filme é de 16 anos.

* The Rocky Horror Picture Show: Esse é, sem dúvida, o musical mais bizarro que eu já vi na minha vida. Conta a história de Brad e Janet, um jovem casal que assim que ficaram noivos tiveram a ideia ir até a casa do professor de ciências pra contar a novidade (porque foi na aula de ciências que eles se conheceram). Enquanto estavam na estrada o carro quebrou e eles decidiram ir até um castelo que viram no caminho pra pedir ajuda. Lá eles conhecem pessoas bizarras e vivem situações mais bizarras ainda. É uma comédia musical de horror baseada em uma peça musical britânica.

classificação indicativa do filme é de 18 anos. (alguns sites disseram que era 16 anos)

Esse é o trailler oficial, mas fiquei com vontade de compartilhar aqui no post uma cena que eu adoro:

(eu amo decorar músicas e coreografias de musicais)

*Amor, sublime amor (West Side Story): É um drama musical que conta uma história de duas gangues rivais – Jet (formada por brancos anglo-saxônicos) e Sharks (formada por imigrantes porto-riquenhos) – e um amor proibido (isso lembra um pouco Romeu e Julieta, não?). Maria (interpretada pela linda Natalie Wood) é irmã de Bernardo, líder dos Sharks e se apaixonada por Tony, o ex-líder dos Jets, que corresponde a sua paixão. Assim como The Rocky Horror Picture Show, esse filme também foi uma adaptação do teatro.

classificação indicativa do filme é de 14 anos.

Já assistiram algum desses? Quem quiser pode compartilhar a opinião nos comentários!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei embaixo de cada resenha) e vejam com os pais antes se podem assistir!

Tem mais algum filme dessa lista que vocês querem que eu fale por aqui?

Obrigada por tudo!

xoxo

Por

Melina

  1. Denise Beliato says:

    Sou louca para assistir o filme a Delicadeza do amor.

  2. beatriz says:

    Uau quanto filme! Eu raramente assisto mas essa semana depois de ler o livro “qual seu número” decidi assistir o filme também. O filme é bom mas o livro é bem melhor. Fiquei com vontade de assistir A delicadeza do amor =D

  3. Amanda says:

    Dentre esses, tenho um amor especial por West Side Story e Rocky Horror (deve ser porque os dois foram musicais da broadway, e eu sou apaixonada por tudo da broadway <3).

  4. Taís says:

    Mel, duas amigas minhas assistiram “A Delicadeza do amor”… Quando estávamos conversando sobre, uma outra amiga falou do livro e disse que ele era bem famoso na França (detalhe, ela é francesa). Então, li o livro (que se chama “A delicadeza”) e depois assisti ao filme. Como não poderia deixar de ser, o livro é bem melhor. Alguns detalhes ficam de fora da história. Você (como eu) é fã de Beatles, vai adorar algumas coisas que não ficam muito claras no filme. Ah, se não me engano, o próprio autor dirigiu e adaptou a história para as telas. Fica aí a minha dica. Não deixe de ler o livro. :)

    Bjos!

  5. Marília says:

    Já assisti quase todos esses!
    Eu não sei se vc já falou aqui, mas eu gostaria muito da sua opinião sobre amelie.
    Ou algum da Jane austen ♥

  6. Eruanne says:

    Eu AMO Rocky horror picture show, começo a rir já com dammit janet.
    Achei Para Roma com amor super super suave, saí flutuando em uma bolha do cinema quando assisti (impagável a opera haha).
    Enfim, amei as indicações e sua escolha de 28 filmes.

  7. Flávia says:

    Nessa semana assisti a um romance, muuuito lindinho e fofo! Sério, é pra mim, O MELHOR ROMANCE que eu já assisti. me encantei tipo, muito mesmo *-* chama-se ”Antes do amanhecer”. conta a história de dois jovens que se conhecem por acaso e que passam um dia inteiro juntos […]

  8. Mariana says:

    MEU DEUS, VC TEM QUE VER The Rocky Horror Picture Show. The Rocky Horror Picture Show É OBRIGATÓRIO. The Rocky Horror Picture Show É VIDA. The Rocky Horror Picture Show É LINDO!

    Sim, me animo muito quando vejo que alguém quer ver esse filme. Conheço desde os 6 aninhos e até hoje danço o ‘The Time Warp’. É MUITO LEGAL.

    Tu sabia que esse filme tá em cartaz em Munique desde a estréia que foi em 75??????

    AAAAAAAAAAAH!!

    Desculpa, fico muito afobada. Adoro esse filme, melhor musical EVER <333

  9. Adorei a postagem!

    “Para Roma, Com Amor” foi um dos melhores filmes que assisti nesse ano. Woody Allen nos surpreende cada vez mais!
    Vou procurar assistir “A delicadeza do amor”, também! Gostei do seu comentário!

    Beijo, Mel! <3

  10. Mariana says:

    Sim, eu tive que faz um comentário só sobre The ROcky Horror Picture Show, e agora vem os outros:

    Os Sonhadores: muito bom também. Adoro o Louis Garrel ( Meu galã dos filmes franceses <333 ) e a Eva Green.

    O Último Tango em Paris: Outro filme bem bacana, mesmo com a cena lá da manteiga que não vem ao caso agora UEAHEUAHEAUEHAUEH

    Entrevista com o vampiro: Pára tudo!!! Parou T-U-D-O! Melhor filme de vampiro EVER (em 2º na minha lista fica 'Deixe ela entrar' versão suéca. Já viu?)

    O segredo dos seus olhos: CHOREI bonito no final, é surpreendente. Juro, fiquei de boca aberta. Esse cinema Espanhol/argentino… =')

    O mágico de Oz: Não precisa falar muita coisa. Muuuuuuuito bom, ótimo musical (só não acho melhor que TRHPS)

    Ai pronto, acabei EUAHEUAEHAUEHAUEH

  11. Naluh says:

    Bacana o post!!
    E queria que você resenhasse Entrevista <3 com o <3 Vampiro <3.
    haha

    *Amo Anne Rice e seus vampiros lindos e gostosos*

  12. Mariana says:

    E a minha capa do ‘Rocky Horror’ é muito simples, quero essa em blu ray. <3

  13. Mariana says:

    Tá, me afobei um pouco e só agora percebi que você já viu! UEHUAHEUAHEAUEH mas tudo bem, tudo bem, isso pode ajudar na curiosidade de alguns.

  14. omg, quero assistir todos *-* adorei a dica, melinda.
    beijos, e fica com Deus.
    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  15. Luiza Brando says:

    o único que assisti desses que você falou mais foi “a delicadeza do amor”. gostei muito também. chorei um oceano, ainda bem que estava sozinha e não tinha ninguém pra me julgar.

  16. Dayara says:

    Só nesse post vi 3 dos meus filmes favoritos: Bonequinha de luxo, west side story e the rocky horror picture show.

  17. Sabrina says:

    Quanta indicações dignas! Já vou adicionar todos na minha lista de filmes para assistir! Adorei o trailer de “A Delicadeza do Amor”, adoro os filmes franceses e a Audrey Tautou linda como sempre!

    Falando em filmes franceses.. Já assistiu “A guerra está declarada”? É um dos meus favoritos, Mel. Fica a dica, caso ainda ainda não tenha visto.

  18. Nizer says:

    Amei a indicação dos filmes e fiquei com vontade de olhar todos!!!
    Muito obrigada,florzinha!!!

  19. Fernanda Maria says:

    A Audrey Tautou conhecida pelo filme fofissimo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain deve ser bem legal, já estava com vontade de ver o filme mas havia esquecido o nome dele, valeeeu Melina por me lembrar ;)

    Aaa alguns outros eu já vi, mas recomendo muitissimo que você veja um em especial chamado “O Príncipe das Trevas – A Verdadeira História de Drácula” não é mais um filme de vampiro, conta como surgiu a lenda, como ele era realmente e nossa, o filme é incrível e o final se é real ou não ai fica por conta da nossa imaginação mesmo, o filme é baseado mesmo na historia real dele então vale a pena ver aaa é meio difícil de achar mas sei que você consegue ;)

  20. Jaqueline Oliveira says:

    PRECISEI comentar nesse post! Hahah.
    Amo Rocky Horror, e sim, acho que foi o filme mais bizarro que já vi na vida. E sou apaixonada por West Side Story.

    Sou apaixonada por musicais, e os melhores, em minha opinião, são Hair e Evita! E gosto muito também dos on Broadway, ultimamente venho amando Wicked e Spring Awakening. <3

  21. Déborah says:

    Quero ver o filme: A delicadeza do amor. Mel, onde vc compra os seus filmes ?

  22. Alba says:

    Nossa quanto filme meu deus Oo. Eu também era assim, adoro filmes.. mais hoje em dia já nem tenho tempo.. facul+trabalho+curso..
    Me canso facill kkkk
    beijos

  23. Alexandra *---* says:

    Melina, você pode dizer o nome deste formulario de comentarios, estou arrumando meu blog e só falta um bom formulario desse, ja pesquisei mas nao gostei de nenhum que eu vi, daí vim aqui te perguntar … Pode me dizer, flor ?

  24. Carla says:

    Eu gostei muito do “Para Roma, com amor”, principalmente porque me lembra da minha viagem para a Itália <3
    Assisti ao "Wide Side Story" há alguns anos, adorei, bem divertido!
    Beijos, Mel!

  25. Fernanda says:

    Preciso ver o west side story. Me lembrei muito do clipe do Best Coast: Our Deal. Deve ter sido baseado no filme, então imagina só a perfeição que é. Amei as indicações, obrigada Mel!

  26. Mila says:

    Simplesmente apaixonada pelo seu blog, seu tumblr e você! <3

  27. Luíza says:

    Preciso ver esse filme francês, a delicadeza do amor! Nossa, preciso estudar cinema francês! Que sonho!

  28. Bia says:

    Siim, Mel!
    Fala de Uma Rua Chamada Pecado, Valente, Casablanca, O Mágico de Oz e Último Tango em Paris e o maravilhoso Bonequinha de Luxo!!!
    Bjão

  29. Flávia says:

    mel, não que eu não gosto do meu avatar rosa rs.. mas porque não aparece foto? ta relacionado com o link que eu ponho?

  30. Andresa Trentini says:

    Mel assisti a Delicadeza do Amor e achei lindo!!! (sou uma das amigas da Taís que assistiu e ela comentou ai em cima. Rs). Pelo que a Tatá comentou, o livro é melhor. Como sempre, os livros são melhores, mais completos… Mas mesmo assim adorei o filme.
    Empolgada com a Audrey Tautou, e com o francês, comprei outro filme dela bem fofinho. Chama “Uma doce mentira”. Já assistiu? Vale à pena. Bjs

  31. isahkiony says:

    Deu vontade de assistir alguns filmes agora, filmes nos fazem viajar por outro mundo (pena que na maioria das vezes esse mundo é bom demais pra ser verdade)

    http://edaikiony.blogspot.com.br/

  32. Uelen says:

    Adorei o Post.
    Queria que voce falasse sobre “Entrevista com o Vampiro” e “Diario de um Banana”

  33. […] falei nesse post, pretendo manter a categoria Pipoca atualizada e dessa vez decidi não deixar acumular tantos […]

  34. Carolina Souza says:

    Tenho muuuita vontade de assistir Rocky Horror.. parece ser bizarro mas muito bom!

  35. Vitória says:

    Mel,onde vc comprou west side story?????

  36. Vitória says:

    Mel, faz um post só sobre musicais


Deixe seu comentário