abertura
Books

bicicletas e tulipas (isadora lenzi michel)

11.10.2012

O que vocês achariam se um blog que vocês acompanham virasse um livro? Foi exatamente isso que aconteceu com o “diário virtual” da fofa da Isadora Lenzi, uma curitibana que criou um blog pra contar sobre o melhor ano da sua vida: o ano em que morou na Holanda.

Conheci a Isa por causa da Cris (mãe da Ni). Um dia, enquanto estávamos caminhando, ela me contou que a filha do professor de piano da Ni tinha um blog e que esse blog tinha acabado de virar livro. Na mesma hora me empolguei e quis conhecer a Isa. Conversamos um pouco por telefone (duas tímidas conversando por telefone – até que nos saímos bem, né?) e poucos dias depois a Isa me mandou uma cópia do seu livro com uma dedicatória linda.

(obrigada de novo, Isa)

Acho que a Isa não poderia ter escolhido um nome melhor pro livro: Bicicletas e Tulipas. Como vocês sabem tenho o costume de falar dos aspectos físicos do livro então lá vai: páginas amareladas (❤), espaçamento, fonte e margem excelentes e a maioria dos “capítulos” são curtos.

Dois detalhes que amei: perto da numeração de cada página tinha, de um lado, uma bicicleta e do outro, três tulipas. Amo quando livros têm detalhes assim.

Como já falei, o livro Bicicletas e Tulipas era antes um blog. A primeira coisa que pensei ao começar a ler foi “nossa, que divertido ler um blog como se estivesse lendo um livro” (ok, eu sei que estava lendo um livro, mas vocês entenderam o que quis dizer, né?). Depois que avancei um pouco a leitura a sensação que eu tinha era de que estava lendo o diário de alguém, sabe?

A Isa criou o blog Bicicletas e Tulipas 40 dias antes de viajar pra Holanda, com o objetivo de compartilhar “medos, dúvidas, histórias engraçadas, planos, sonhos e tal.” (entre aspas porque copiei o que ela disse no primeiro capítulo). Lá na Holanda ela trabalhou com Au Pair (alguém aí já ouviu falar? Querem um post explicando como funciona?) e conheceu vários países.

Apesar dela ter visitado vários países, eu só vou mostrar quatro aqui pra vocês. Pra ilustrar as fotos, eu coloquei em cima dos livros algumas lembrancinhas que eu tenho desses quatro países (infelizmente eu não conheço nenhum deles, mas amigos queridos lembraram de mim quando foram e trouxeram lembrancinhas pra mim):

República Tcheca

Itália

Inglaterra

França

A cada país que ela visitava eu desejava poder entrar no livro e ir parar no país com a minha câmera fotográfica em mãos. Imagina que maravilhoso seria se isso fosse possível!

É uma leitura bem tranquila, divertida e cultural. Acho que se alguém tem vontade de fazer algum tipo de intercâmbio, principalmente como au pair, é um livro que vai ajudar muito, pois a Isa não compartilhou só as coisas boas. Ela também mostrou as dificuldades que passou (não só na Holanda, mas nos outros países que visitou também) e, principalmente, que apesar de tudo é possível sobreviver em uma cultura totalmente diferente.

Quem gostou e ficou com vontade de ler, o livro está sendo vendido na FNAC e também no site da Editora Inverso (R$37,00). E quem quiser acompanhar as novidades da Isa, é só clicar aqui e curtir a fanpage do livro.

Editado: quem quiser conversar com a Isa é só adicionar ela no facebook! (ela é um amor e super acessível)

Isa, parabéns pelo livro! Amei e desejo todo sucesso do mundo pra você :) Ah, por sua culpa fiquei com vontade de viajar, fazer um super diário virtual e lançar um livro :P

xoxo

ps: logo, logo vocês vão ver mais um post sobre a Isa por aqui!

Por

Melina

  1. Adorei a resenha, os assuntos abordados no livro e as fotos…..tudo encantador e feito com o maior capricho como sempre! ❤

    Sua criatividade nas fotos sempre me impressiona e encanta!!!! ❤

    Logo que terminar o que estou lendo quero ler esse…pra mamy emprestar pode, né?!

    Amo vocêe parabéns por mais esse post perfeito!

    Beijinhos no coração

  2. Ingrid says:

    Que lindo *_*
    Quero ler agora hahaha
    Explique pra gente o que significa “au pair” Mel :P

  3. Aurora Costa says:

    Que lindo Mel. na minha wishlist já!
    Você devia realmente pensar sobre fazer um livro lindo com suas fotografias também.
    Um lindo diário fotográfico.
    Todo mundo apreciaria demais =D
    E ai? =D

  4. Ana Carolina says:

    Mel, planejo fazer um intercambio de Au Pair ano que vem! E estou procurando lugares diferentes dos EUA. Descobri que certas agências que fazem este tipo de intercâmbio pra Holanda estão crescendo. Super empolgante ir pra este país tão colorido e cute né? Vou ir atrás do livro!
    Mas ainda tenho uma dúvida: a Isa foi pra lá falando qual língua? É ok ir só com o inglês (francês e espanhol também estão a base, sempre ajuda né)?
    A indicação alegrou meu dia, obrigada Mel! :*

  5. Mônica says:

    Ah, legal, fiquei com vontade de ler, mas estou sem grana no momento D: , se der comprarei em breve!
    Devia ter lido antes de ir pra Alemanha como au pair e talvez assim … eu não tivesse desistido em uma semana :X

  6. Camila Gerarde says:

    Que livro fofo, amei, e quero ler e viajar para outros países também :)
    Mel eu não sei o que é au pair, e gostaria de um post explicativo, porque conhecimento nunca é demais né!

    Ah e vi esse flickr hoje http://www.flickr.com/photos/earthly_muse/ e pensei em você imediatamente, não sei se já conhece, mas eu adorei, vi todas as fotos.

    Beijos

  7. Jo Moura says:

    Que coisa linda!capa super meiga, super atrativa, desperta uma certa curiosidade, não achas? Nossa deve ter sido mágico para ela e para as suas leitoras, é claro. Um sonho!

    Suas fotos ficaram perfeitas, muito profissionalismo, vc é excelente no que faz! =)

    beijo grande =*

  8. Jo Moura says:

    Amei a indicação e a resenha feita por vc ficou maravilhosa, vou correndo no site comprar já estou precisando de livros novos! :)
    BjoO!
    porfirioinvintage.blogspot.com.br/

  9. Andressa says:

    Melina, dá pra comprar o livro mesmo morando em outro estado? Beijos :)

  10. Mel, quer um conselho? Não sei o que te segura aqui, mas… não demore muito pra conhecer a Inglaterra e ir pra Europa. Enquanto você tiver seus 20 e poucos anos. Depois dos 30 fica cada vez mais difícil, impossível. Corra atrás dos seus sonhos. Eu queria ter ido e fiquei querendo, não tive coragem de largar tudo e ir. Hoje me realizei vendo minha irmã mais nova se jogar no mundo.
    Este livro é simplesmente encantador, estou apaixonada por ele. Assim que puder, comprarei.
    beijos

  11. Niih; says:

    Sabia que eu adoro quando a senhorita fala sobre livros aqui?

    Fiquei com bastante vontade de ler a história da Isa e aprender um pouco, ainda que teoricamente, com o que essa moça viveu fora do Brasil.

  12. Larissa says:

    Mel, que delicia ver um assunto da “minha” vids ser comentado por aqui! Eu atualmente sou Au Pair por mais de 1 ano aqui nos estados unidos, então se precisar de ajuda com informações pro post sobre isso, pode me deixar um email! Beijo

  13. Sara Ramos says:

    O Mel, qual o link para o blog dela? Ainda está no ar?

  14. AMEI a capa do livro,muito linda! e que interessante,um blog que virou livro,bem criativo,nunca vi nada do tipo,ainn quero ler *.*

  15. bibi says:

    oi mel! estou lendo um livro que se chama: Bliss, da Kathtyn Littlewood. E uma trilogia e a capa é encantadora! E sobre uma confeitaria mágica e mais… xoxo! bibi

    http://www.blog-teadreams.blogspot.com

  16. Déborah says:

    Gostaria de um post sobre o que é au pair.

  17. Marcela says:

    Ai, a Isadora voltou pro Brasil logo quando eu fui pra Holanda. Acompanhei muito o blog dela, parece ser uma fofa mesmo. Vou tentar por as mãos num livro dela!!!

  18. […] livro: Bicicletas e Tulipas, onde contou sobre a sua experiência de au pair na Holanda (clique aqui para ler a resenha). Para comemorar essa data especial, ela e o pessoal da Editora inVerso resolveu […]

  19. Gracias por el post, siempre los leo, sigan escribiendo estos post, aguante el
    mundo motor.
    Saludos desde Atacama.


Deixe seu comentário