11. Out. 2012

mais um pouco sobre trolls

Arquivado em: Falando de...
Tags:

Já falei sobre troll/bullyingcorpo perfeito e sobre o perigo de bullying virtual aqui no blog, mas a verdade é que falar sobre esses assuntos nunca é demais.

Já tinha um tempo que queria falar sobre internet, mas confesso que foram uns comentários de trolls que recebi recentemente que serviram de “inspiração” pra que eu fizesse esse post. Esses dias vi uma tirinha do malvados no facebook do meu irmão que expressa perfeitamente bem como muitas pessoas são na internet:

Esses dias estava refletindo sobre cyberbullying e cheguei a conclusão de que a internet é um lugar estranho. Nela podemos nos expressar, compartilhar muitas coisas e isso, de certa forma, faz com que nos sintamos bem, não é? Eu, por exemplo, tenho o A Series Of Serendipity onde compartilho uma parte da minha vida com quem quiser ver e me sinto bem por isso. Fico feliz em poder compartilhar coisas boas com vocês. Mas, infelizmente nada é perfeito e na internet e duas coisas são fatos: 1. felicidade e sucesso alheio incomodam os infelizes  e 2. as pessoas infelizes se sentem mais poderosas na internet.

Recentemente recebi alguns comentários maldosos falando que eu estou gorda, que deveria parar de fotografar pra ir correr e emagrecer, que meus dentes são amarelos (??? haha), que meu cachorro é horrível (como assim?) e chamando de “feias” algumas pessoas que aparecem no meu blog. Ignorando o fato da pessoa não saber que não existe cachorro feio, que meus dentes não são amarelos e que as pessoas que aparecem no meu blog são mais bonitas do que ela (pelo menos interiormente, pois não saem por aí deixando comentários ofensivos) vou focar na questão do corpo que é um assunto mais delicado. A primeira coisa que aconteceu quando li foi que eu fiquei triste (impossível alguém não ficar triste, ainda mais quando falam sobre algo tão importante – nosso corpo – e que está diretamente ligado a nossa autoestima). Fiquei mais triste ainda porque esse ano passei por algumas coisas, tive que parar a academia (que era algo que me fazia bem) e engordei 8kg. Sim, eu estou 8kg mais gordinha e é claro que não estou satisfeita com o meu corpo. Nas últimas semanas andei pensando em como poderia mudar isso e estou indo atrás dessa mudança (aliás, talvez isso vire uma categoria aqui no blog, mas ainda não tenho certeza). Mas a pessoa o troll que comentou sobre o meu corpo não se colocou no meu lugar e não pensou que ela ficaria triste se alguém comentasse algo assim sobre o corpo dela (ou talvez que ela é muito magra), não é? Apenas se sentiu feliz por espalhar um pouco de veneno e maldade na minha página de comentários.

Acontece que depois da tristeza o que eu senti foi pena. As pessoas que se sentem bem em ofender os outros e falar o que quer na internet atrás do anonimato são pessoas que precisam de ajuda, pois ver outra pessoa feliz as incomoda. Já falei isso em outro post, mas vou repetir:

  • Vítima de qualquer tipo de bullying: ser ofendido, agredido não é fácil e afeta de diversas formas, inclusive na autoestima. Se você for vítima “no mundo real”  ou virtual de atos de violência, for ameaçado etc. tome coragem de pedir ajuda, não guarde isso para você! Se você estiver sofrendo com um troll na internet, lembre-se que a melhor maneira de “combatê-lo” é ignorando :)
  • Troll ou Bully: se você acha que  a melhor maneira de se manifestar e conseguir atenção é agredindo alguém, não tenha vergonha de procurar ajuda (isso vai fazer bem não só a você, como a todos da sua convivência). Da mesma forma que você é o agressor, pode, um dia, virar a vítima (e pode ter certeza de que nenhuma dessas posições é boa).

O que vou falar agora é algo que eu tinha gravado pra colocar no F.A.Q, mas como o vídeo estava grande resolvi deixar pra outra hora: se coloque no lugar do outro. O mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas, antes de falar o que querem, se colocassem no lugar da pessoa que vai ouvir/ler.

No meu blog nunca vai ter espaço para pessoas que fazem comentários maldosos ofendendo a mim ou a qualquer outra pessoa ou animal que apareça aqui. Críticas nunca são fáceis de se receber, mas as construtivas são sempre benvindas, pois elas nos ajudam a crescer.

Ah, e se você que está incomodado com os meus quilos a mais estiver lendo isso, pode me dar uma esteira de presente que eu não vou reclamar ;) (não estou sendo irônica, eu realmente não vou reclamar haha)

Pra fechar, uma foto feliz com o cachorro mais lindo do universo:

xoxo e vamos fazer a internet ser um lugar mais feliz \o/

ps: muitíssimo obrigada pelos comentários lindos! Embora não consiga responder a todos, estou lendo cada palavra de vocês!

138 comentários . Comentar via blog

  1. Anaís
    outubro 11, 2012

    Apoiada!!!

    Responder
  2. Nathalia Paranhos
    outubro 11, 2012

    Perfeito Mel! Falou TUDO.
    O Spock é lindo, e você também!

    Beijos e parabéns pelo blog! :))

    Responder
  3. outubro 11, 2012

    Isso se chama falta do que fazer!

    Responder
  4. Aline
    outubro 11, 2012

    Que pessoa ridícula vir aqui e falar essas coisas. Só pode ser inveja, nem se importe com isso!

    Responder
  5. outubro 11, 2012

    Mel, sério, essas pessoas tem é inveja de voce. O Spock é o cachorro mais lindo ever, seus dentes sao perfeitos e voce é linda! Tanto externa quanto internamente. Por favor, nao fique triste. Eu te admiro muito, muito mesmo. Beijos de uma leitora que nao quer ver a Mel triste, Ju.

    Responder
  6. outubro 11, 2012

    Vc simplesmente a pessoa mais linda, delicada e sensata que vejo na internet.
    Admiro o seu trabalho e suas colocações PERFEITAS!

    Responder
  7. outubro 11, 2012

    Que coisa chata, Mel. Acho que as pessoas deveriam sempre se colocar no lugar das outras antes de sair falando o que quer. As vezes o que ela acha ser legal pode incomodar e machucar a outra.
    Eu penso, que se você não gosta de tal pessoa e se acha tal coisa feia você deve guardar isso pra você. Falar não vai mudar nada, você vai ficar sendo ignorante e a pessoa que ouviu ou leu também não vai mudar e vai ficar machucada com essa história.
    Eu adoro seu blog e venho aqui todos os dias, acho lindo seu trabalho, seu cachorro é maravilhoso ♥ e e admiro tudo aqui. Mas se eu não gostasse eu não ficaria te mandando coisas ofensivas eu simplesmente não visitaria e pronto. Acho que as pessoas deviam fazer isso. Cada um tem um jeito e a gente tem que respeitar, sempre! ♥

    Responder
  8. Renata Plucenio
    outubro 11, 2012

    Mel, sinceramente, você está linda, você é linda! E não está nem um pouquinho acima do seu peso. Continue sendo você, com certeza todos que te amam gostam de você assim. E se você e essas pessoas estão felizes, é o que importa! É triste ver que há pessoas invejosas no mundo. Esse sentimento é tão ruim e faz tão mal a quem sente isso por alguém… Não faz com que essa inveja te deixe chateada ou triste. Na verdade, esse troll deveria realmente trabalhar esse sentimento para ser feliz – como você! :) E seu cachorro também é lindo!!

    Responder
  9. outubro 11, 2012

    Oi, Mel! Pra começar, queria dizer que AMO demais o seu blog! Me inspiro muito nos seus posts e percebi que temos MUITAS coisas em comum, e isso me deixou feliz! Parabéns por este post, realmente achei muito importante essa colocação! Espero que quem fez isso com você leia e de alguma forma seja ajudado! Muito sucesso na sua vida! um Beijão.

    Responder
  10. outubro 11, 2012

    Nossa Mel, adorei tudo que você escreveu. Eu tenho um blog novinho ainda e esses dias recebi o primeiro comentário maldoso de um anônimo, fiquei tão chateada. Se as pessoas que fazem isso se colocassem no lugar daquelas que estão sofrendo com os comentários maldosos, com certeza o mundo seria um lugar muito melhor :)
    E você e o Spock são lindos <3 eu tenho um casal de yorkshire, o Gigante e a Saphira, e pra mim não existe raça mais linda!
    Beijos,
    Raiana

    Responder
  11. Lucélia
    outubro 11, 2012

    Olá Melina, conheci seu blog semana passada e me encantei com seus posts e suas fotografias (amo fotografias). Infelizmente o mundo está repleto de pessoas amarguradas e q adoram perder o tempo delas ofendendo os outros.
    Parabéns pelo seu blog.

    Responder
  12. Nana
    outubro 11, 2012

    Afff! Que povinho chato! Se você engordou uns quilinhos não é problema de ninguém a não ser seu mesmo. Uai! O importante é você se sentir bem! E você é linda de qualquer jeito, pois a sua beleza maior não está apenas em sua aparência, mas, principalmente, no seu modo de ser! O que, FELIZMENTE, não se copia!

    Responder
  13. Renata
    outubro 11, 2012

    Nossa Mel, como é difícil acreditar que existem pessoas terríveis assim.
    Mas como vc disse são pessoas maldosas e doentes que se incomodam com a felicidade e o sucesso alheio.

    Continue assim essa pessoa super fofa, meiga e maravilhosa que vc é e não se deixe afetar por essas mentiras envenenadas.

    Desejo muito sucesso pra ti^^

    Um grande beijo.

    Responder
  14. outubro 11, 2012

    Aah mel! Eu não acredito que tem gente que tem a capacidade de te xingar, ou o Spock ou as pessoas que você mostra aqui! Você é tão linda e tão delicada com TODO MUNDO que aparece por aqui, sempre mostra coisas boas sem falar mal de ninguém e ainda chegam para te perturbar! Não vou falar que é inveja (todo mundo fala isso quando alguém fala mal de alguma coisa) mas sinceramente, não consigo encontrar outro motivo. Me xingam muito no meu blog também, e sinto pena dessas pessoas, mas nunca é legal de se ler. Mas você é linda, morro de inveja de você (não do jeito ruim, mas mais pro ‘tenho orgulho e me inspiro em você’, haha) e realmente, esse povo precisa se tratar! :@
    Beijos!

    http://www.conspirantes.com

    Responder
  15. Anna Júlia
    outubro 11, 2012

    Mel, leio teu blog sempre e te acho muito, muito linda – por dentro e por fora. Nunca comento porquê tenho preguiça, mas entro todo dia hihihi
    Mas precisei vir aqui dizer que, poxa, concordo com tudo! Dá pena de gente assim…
    E, mesmo? Tu é linda, moça! É uma menina flor :) E teu corpo é lindo, também! Não fique triste por quem não merece.

    E parabéns por tudo, sempre.
    Você não faz idéia de quantas vezes já fez essa boba aqui sorrir ou ter um dia muuuuuuito melhor com alguma postagem/foto/frase. :)

    Responder
  16. outubro 11, 2012

    Falou bem quando disse que a felicidade alheia incomoda muitas pessoas. É triste saber que elas vem aqui nesse blog tão lindo onde você sempre atualiza com coisas fofas e alegres só para ofender. Seu blog é uma dose diária de felicidade pra quem lê (pelo menos pra mim é) e acho muito legal você ter a minha idade praticamente e não ser chata com essa história de que depois dos 20 tem que ser séria e etc.
    No final das contas, Mel, o que você faz aqui é inspirar muitas meninas. Quem tem ciúme ou inveja tenta te entristecer, esquecendo que o você têm é milhões de motivos para ser cada dia mais feliz :)

    Responder
  17. outubro 11, 2012

    Que lindeza essa foto…
    Nossa melina, imagina, se você esta gordinha então eu estou tipo uma baleia rss gordinha sou eu poxa, você pode estar mais bonita, acho que muita magreza estraga sabe, ossos aparecendo não me parece algo saudavel, minha opinião.
    Olhe minhas fotos do Facebook para ver
    Realmente, conheci um homem na internet que ele nunca me conheceu e resolveu me perseguir literalmente, na comunidade que participava nem posso aparecer, postar algo que lá vem ele, claro, já tentei denunciar, já falei com a dona da comunidade maaas ele é amigo dela incrível né, como alguém ruim assim tem amigos legais?
    Nossa, ele me perseguiu até no Facebook tem que ver mas resolvi esquecer ele, falei com as amigas dele, que acho elas muito legais para dar um toque dai elas decidem, tipo, alguém que participa de um site de macumba, faz macumba online boa coisa não é mesmo que eu não acredite nisso o que importa é a intenção da pessoa e a dele foi pessima.
    Mas eu sei, quando me chamam de gorda me sinto mal, outro dia quando fui a academia toda feliz o instrutor vira e fala que eu preciso emagrecer sabe, poxa, não acho realmente que quilos a mais seja sinal de doença, sou saudavel sabe, não tenho qualquer problema de saude(desculpe a falta de acentos) nem mesmo colesterol alto por que, eu como muiiiiiiita margarina, maionese sou totalmente viciada, amo tudo da sadia e ai o medico pega e fica surpreso que não deu nada, nada de colesterol, nada de qualquer doença que pessoas acima do peso possam ter, nem mesmo pressão alta…acho esse negocio de peso pura bobagem, as pessoas tem que mudar a forma de pensar e aceitar que existem pessoas de todas as formas e tamanhos e que são bonitas assim mesmo.
    Sei que é ruim Melina mas, simplesmente esqueça quando alguém lhe fizer critica ou algo assim e lembre quantas pessoas te acham linda, legal e as fotos lindas, o cachorrinho é lindoo mas cadê os olhos dele na foto? eheheee todos que aparecem na foto são lindos por que pessoas legais,especiais são tão bonitas por dentro que essa beleza transparece.
    Fique bem e feliz sabendo quantas pessoas gostam de você ;)

    Responder
  18. Vani
    outubro 11, 2012

    Tem pessoas que preferem se esconder no anonimato pra apontar possiveis defeitos dos outros sem antes enchergar os proprios defeitos. Quilinhos a mais não torna a pessoa mais feia Mel e eu sei que você sabe disso. Você é feliz e faz o que gosta. E falar do spock, nossa não sei de onde a pessoa tirou que ere é feio É A COISINHA MAIS GOSTOSINHA DO UNIVERSO. Sucesso Mel, continue sendo você por que tudo que você é te torna mais especial e única.

    Responder
  19. outubro 11, 2012

    Eu não recebo muitos comentários no meu blog, mas sempre que recebo são de elogios. Uma vez eu recebi um com uma crítica nada construtiva, mas a gente releva né? Mesmo no primeiro momento ficando meio mal. Seria bom se todos os comentários negativos fossem construtivos, mas temos que tirar algo mesmo desses grosseiros. Agora, essa pessoa que falou mal de você deve ter algum problema com o monitor do computador, afinal seus dentes realmente não são amarelos, seu cachorro é uma graça (aliás não acho que exista algum cachorro feio) e você não está gorda! Adoro seu blog, acompanho sempre, mesmo não comentando em todos os posts :) Beijão!

    Responder
  20. Gabriela
    outubro 11, 2012

    Aiai, essas pessoas só podem ser cegas. Pra começar o Spock é uma das coisas mais fofas do mundo! E, claro, seus dentes não são amarelos. E que mesmo estando 8 kg mais gordinha você é LINDA por dentro e por fora. Infelizmente vivemos num mundo onde falar coisas ofensivas para as outras pessoas virou diversão…

    Responder
  21. outubro 11, 2012

    Melina, vc sabe o que escreve,e escreve muito bem! Com certeza milhares de meninas que são blogueiras vão se identificar com esse texto assim como eu me identifiquei. Ignore esses comentários maldosos, e não deixe que nenhuma dessas pessoas atrapalhe os seus sonhos e o seu blog. Beijos.

    Responder
  22. Soraia
    outubro 11, 2012

    Quem disse isso de você Mel devia parar pra pensar e enxergar que esse blog aqui é uma boa parte da sua felicidade, como a minha e de muitos outros leitores. E essas pessoas que dizem coisas feias sobre você é porque não te conhece, pois nada do que disseram é verdade! Beijinhos ♥

    Responder
  23. Bruna
    outubro 11, 2012

    Oi Mel, muito bom seu post. Aliás eu sei bem como é isso, esse tipo de gente, pois desde pequena na escola já sofria o bullying, mas na época o bullying não era tão enfatizado. Enfim cresci e isso nunca me afetou, sei lá, mas todos eramos crianças. Não faz sentido uma pessoa ja adulta, adolescente ou que ja tenha maturidade suficiente fazer esse tipo de comentário sabe. Enfim eu acho que ignorar essas coisas perturba mais a pessoa que fez o comentário maldoso. E é isso que deve ser feito, ignorar!
    beijos,
    obs: vc não é nem de longe gorda. haha só pra constar.

    Responder
  24. outubro 11, 2012

    Mel, é cliche dizer que amei o post… estou me abrindo mais na net recentemente com meu blog e tenho medo do que muitos podem pensar do que compartilho, se é exposição demais ou não. O que li aqui me fez comproar que isso não me importa. Esses comentários se apagam diante do carinho que recebemos. Nao é mesmo?

    Um beijo

    Responder
    1. Melina
      outubro 11, 2012

      Com certeza se apagam :)
      Quando disse que a internet é estranha foi bem por isso que você disse estar sentindo. Esse medo que ela nos faz sentir quando queremos compartilhar algo e tememos os trolls.
      :*

      Responder
  25. Priscilla
    outubro 11, 2012

    Particularmente, eu costumo gostar de críticas e de quem faz críticas. Talvez por valorizar o que é verdadeiro acima de tudo e sendo assim, desprezar os fingimentos. Acho este último muito pior.

    Mas muitas críticas realmente escondem algo que a pessoa queria dizer e não soube como. O que a motivou de fato podem ser várias coisas.

    Acho que o correto é refletir sobre o que seria e sim: se expressar. Essa é a posição mais madura e que resolveria o problema interno que faz essa pessoa ofender a outra.

    Responder
  26. outubro 11, 2012

    Mel, a única coisa que tenho a dizer é o quanto você é bonita, inteligente, carismática e talentosa.

    Eu mesma tenho problemas com minha autoestima, quase caí nesses contos de bulimia por conta da pressão sobre o meu peso, pressão essa criada por mim mesma e entendo muito bem sua posição do quanto é triste ler algo assim..

    Não entendo essas pessoas que acham que sabem de tudo, que acreditam que “ter o direito de se expressar e falar sobre o que quiserem” é ultrapassar os limites do bom senso e do respeito ao outro. Todo mundo é livre pra ter um blog sobre o que quiser, se vestir da maneira que quiser, fotografar o que quiser, desde que respeite tudo e todos e compreenda que viver bem é conviver bem.

    Sei que o discurso é muito bonito e na pratica é dificil, mas e pra ser dificil mesmo. Respeitar e conviver com diferenças não foi, não é nem nunca será fácil.

    Não sou hipócrita, faço minhas piadas, rio dos outros porque não? Mas faço isso com meus amigos, família, lugar onde eu consigo controlar a dimensao que isso toma e com ouvintes que me conhecem e nunca desrespeitei ninguem.

    Desculpa o comentário enorme, talvez você não responda, mas espero que leia pelo menos o quanto você inspira muitas meninas, principalmente as bem mais novas que você e até mesmo as que tem praticamente a sua idade como eu. Que conheci e me interessei por fotografia devido as suas, postadas diariamente no Flickr e isso tem mudado minha vida.

    Espero que cada vez que algum troll apareça, que voc publique aqui, pra muitas meninas verem q seu mundo nao é sempre cor de rosa como seu blog e que seja a nossa vez de inspirar você!

    Beijos e tudo de bom…

    Responder
  27. outubro 11, 2012

    Pin, realmente fico bem triste vendo coisas assim acontecendo não só com você como também em outros blogs de pessoas queridas ou mesmo desconhecidas e com muita pena desses seres tão infelizes e covardes que se acham no direito de chegarem derramando ACIDEZ pra não dizer a palavra que realmente define a essência dos comentários e, tristemente, a da própria pessoa.

    Sim, uma pessoa que se presta a isso é DIGNA DE PENA porque é de mal com a vida e possui uma alma tão pequena que não pode sobreviver vendo que outras pessoas conseguem o que ela gostaria e não consegue seja por falta de competência ou de valores que deveria ter adquirido ao longo da vida. Precisa de tratamento urgente porque nunca será feliz e deve DETESTAR o que vê refletido no espelho quando se olha…digo outra vez, SIM porque quem age assim não pode ser uma pessoa FELIZ já que pessoas FELIZES não incomodam ninguém, não vivem ofendendo gratuitamente, não vive TROLLANDO pessoas que sequer conhecem a troco de nada.

    Infelizmente cada um só pode transmitir o que tem dentro de si, ou seja, se sai distribuindo coisas ruins é porque sentimentos assim é o que há dentro dela…triste isso, né?!

    Não tenho a paciência, nem a sua delicadeza ou seu conhecimento para tratar uma pessoas desse tipo e por isso mesmo me orgulho muito da pessoa linda que você é não só fisica como interiormente…e isso ninguém pode negar!

    Que essa pessoa ridícula, que você poderia muito bem identificar o IP-já que o seu blog fornece esse recurso- mas você, sabiamente não vai gastar seu precioso tempo com isso, leia seu post com cuidado, cada comentário e reflita o mal que está fazendo a si mesma…porque não é deixando você triste que vai resolver o desvio de caráter que tem…e ainda tem mais uma coisinha, “a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória” em outras palavras: o que a gente dá uma hora recebe de volta.

    Parabéns pelo post brilhante, pela sua sensibilidade e sua beleza interior…acredite, infelizmente, ser assim não é para qualquer um, não!

    Beijinhos no coração

    Responder
  28. Jenni
    outubro 11, 2012

    O que temos que fazer é ignorar certos comentários, porque deles vem pessoas que pra se sentir bem tem que falar mal.
    Eu gosto de ver suas fotos, porque você se veste tão bem *—* E eu tenho raiva dessas meninas magrinhas. Você é autêntica :3 E aposto que é inspiração para muitas meninas \o\

    Responder
  29. outubro 11, 2012

    Que triste saber que a alegria de algumas pessoa está em ver os outros de mal com a vida. Realmente tem muita gente que não gosta de ver quando alguém está mais do que a si próprio. Mas esquece isso Melina, nem Jesus agradou a todo, né?
    Tu é uma pessoa linda e se não está feliz com seu peso saiba que isso é de todos os problemas o mais fácil de resolver! Mas só se for por você, não pelo outros :)
    Bjo, guria e se cuida ;*

    Responder
  30. outubro 11, 2012

    E quer saber mais uma coisa, que mesmo no meu comentário gigantesco eu esqueci de dizer:

    Vergonha alheia, é o que sinto vendo uma pessoa agindo assim.

    Mais beijinhos para você e para todas as pessoas vítimas de seres asim.

    Responder
  31. Déia
    outubro 11, 2012

    Mel, que post lindo! Você está certíssima. Não aceite esse tipo de coisa, isso é simplesmente ridículo e digno de pena, somente. Seu blog é muito inspirador, e traz cor pros dias de muitas pessoas. Devemos sempre procurar estar em paz com quem somos, e apenas isso. E que história é essa de cachorros feios? No way! :O Cachorro nenhum no mundo é feio.

    Sejamos felizes, sempre :D

    Responder
  32. Alexandra
    outubro 11, 2012

    Parabéns, Mel! Admiro sua coragem em enfrentar essas críticas baixas e maldosas e, além disso, se dispor a escrever textos de conscientização! Sou sua fã ;)

    Responder
  33. outubro 11, 2012

    Alguém dizer que você está feia, com este olhão azul e estas sardas no rosto? Mel, isto é inveja da brava. Nem liga. Você é especial e isso afeta quem não é.

    Responder
  34. outubro 11, 2012

    Que idiotas essas pessoas. Elas devem ser infelizes.

    http://www.gaiolavazia.blogspot.com.br

    Responder
  35. Mariana Carvalho
    outubro 11, 2012

    Acho que você está muito linda e absolutamente bem com seu corpo, Mel. Por favor, não ligue mesmo para esses comentárias maldosos, essas pessoas nem espaço aqui no seu blog merecem. :) Fique bem!!!

    Responder
  36. outubro 11, 2012

    Cada dia você parece mais e mais uma dessas pessoas que eu queria ter conhecido há muito tempo de tão sábias que são! Nem reparei que você tinha engordado! E como alguém pode achar o Spock feio??? haahahaha gente invejosa…

    Responder
  37. outubro 11, 2012

    Eu já passei muito disso (o que dizer de uma menina de óculos, cabelo cacheado e sardas no rosto, que tira notas boas? :P), mas sempre entrava na cabeça e saía, normalmente. Já ouvi casos de jovens (gente da minha idade também, vish) entrando em depressão por causa desses comentários “tristes”, mas realmente o que a pessoa tem que fazer em primeiro lugar é se cuidar para não cometer alguma besteira (como se cortar por causa dos problemas) e para se valorizar mais nesses casos, não se deixar abalar.

    E quem xingaria a fofura em cachorro chamado Spock de feio? :P Tudo bem que a opinião é da pessoa, mas ela tem que pensar antes de fazer esses tipos de comentários, pensar se não vai ofender ou magoar, se não for o objetivo. Se for o objetivo ofender uma pessoa que nem conhece, bem, aí a pessoa deveria se tratar mesmo.

    Poxa Mel, qualquer tipo de post seu eu faço questão de comentar :P

    Responder
  38. outubro 11, 2012

    Pra mim parece completamente surreal imaginar alguém dirigindo palavras ofensivas pra uma pessoa tão doce quanto você.
    Isso me entristeceu de uma maneira que você não consegue nem imaginar, talvez por já ter vivido o meu histórico de bullying (chegaram até mesmo a quebrar meu pé na época de colégio) essas coisas amargam minha boca e não por raiva.
    As vezes fico triste em pensar que vivo em um mundo assim…Sabe o que me faz continuar bem e positiva?
    De tempos em tempos eu descubro pessoas como você que mesmo nesse “caos moderno” conservam a doçura do passado, espalhando bondade e positividade por onde passam.
    Tape seus ouvidos para o mal e continue brilhando Mel, você é única e extremamente admirável, azar de quem não consegue ver o mundo tão lindo e colorido que você constrói.

    Beijos

    Responder
  39. Cynthia Almeida
    outubro 11, 2012

    Mel, vc é linda.. as pessoas do seu blog são mega fofas.. o seu cachorro é muiiiito cutcutzinho..
    e essas pessoas são dignas de pena mesmo viu.. lastimável quão grande é a inveja das pessoas..
    nammm..

    Responder
  40. outubro 11, 2012

    Nossa, hoje mesmo eu estava pensando sobre isso. Parei pra ver que o que mais aparece na timeline do Facebook são pessoas agredindo umas às outras. Fiquei pensando no porquê de todo mundo discutir tanto. Aí fiz uma limpa nas atualizações. Até pensei em criar uma campanha do tipo “Ao invés de discutir ou acusar, compartilhe arte. O mundo sorri e você sorri de volta” (se é que essas pessoas sabem o que é sorrir) Sorria sempre. Trolls se escondem em cavernas. Vc é luz.

    Responder
  41. outubro 11, 2012

    Isso é inveja, Mel! Simples assim…E vc sabe, né? Ninguém inveja o feio, o infeliz…Vc sabe das suas qualidades e dos seus defeitos e seus amigos e todas as pessoas q te querem bem também, e mesmo assim, seguem com vc…É isso q importa! Nos cercarmos das pessoas q nos fazem bem…o resto? O resto é resto!!! ;)
    Beijoss

    Responder
  42. Daiane
    outubro 12, 2012

    Oi Mel!! Não fique triste. Você é linda! Escreve muito bem, inclusive me emociona com sua escrita!
    Quero ressaltar que te acho demais. Adoro seu estilo e você é uma pessoa muito alto astral.
    Seus posts são ótimos.
    Não se preocupe com a inveja dos outros.
    Continue sendo esta pessoa maravilhosa.
    Beijos.

    Responder
  43. Julia
    outubro 12, 2012

    Acho uma falta de respeito,ja sofri por ser muito magra , nao acho nada legal chegar e falar isso ainda mais pra voce que eh sempre bem querida,gentil,etc,mas acho pior ainda que eh doloroso falar esse tipo de coisa

    Responder
  44. outubro 12, 2012

    Post perfeito! Mel, eu também ganhei 8kgs por causa de um acidente, quebrei 6 ossos e passei por diversas cirurgias. Mas eu aprendi uma coisa, somos lindas pelo que temos por dentro e é claro, quando perdemos aqueles kgs indesejados é bem melhor! Você pra mim é um exemplo de vida e de estilo! *-*

    Responder
  45. outubro 12, 2012

    Ai Mel, pior é que já me afastei de pessoas que pensei que fossem amigas, usavam das minhas fraquezas para fazerem chacotas, não consigo mais ter amizades, fazer amizades, a não ser superficialmente não deixando invadir minha individualidade, E parece que essas pessoas sempre conseguem o que querem, e todos gostam delas. Uso meu blog ou twitter para me expressar porque nem no face não me expresso mais a maioria dessas pessoas estão lá e são as pop$$$ da cidade…Mas não liga não, eu sei que tem gente boa ainda nesse mundo, assim como você e outras tantas que passam por isso. E a gente tem que ter dó dessas pessoas mesmo. São mal amadas, invejosas e sem competência,não têm nada de bom a oferecer e que pra derrubar o concorrente tem que jogar sujo e baixo. Você tem um cachorro fofinho que dá vontade de morder, é linda, tira fotos lindas, apesar de estar pouca coisa acima do peso se veste muito bem, é inteligente, tem um amore que te dá presentes fofos e muito amor e carinho, tem amigos fofos, um blog lindo lindo lindo que deu super certo e um ótimo gosto musical…O que são 8kg perto de tudo isso heim?! ;)

    Responder
  46. silvana
    outubro 12, 2012

    poxa, nda haver xingar o Spock. Só com isso já dá pra ver o nivel da pessoa. Não lhe conheci com 8 kl a menos mas acho lindas suas fotos justamente pq vc tem esses 8 kls a mais. seu blog é lindo, suas fotos são lindas e serve de inspiração para quem quer fazer um blog pessoal e quem critica dessa forma tem muita inveja que não consegue chegar aos seu nivel nem em sonho.

    Responder
  47. outubro 12, 2012

    Mel, estou conhecendo vc agora, li seu blog do começo ao fim sem cansar.. passei horas, tudo muito inspirador!! Vc é linda, meiga, feliz e isso sempre vai incomodar os incapazes. Recebi um comentário hoje no meu blog também, bem ofensivo.. a princípio fiquei triste, depois decidi ignorar! O post foi ótimo, inclusive dei uns ctrl+c ctrl+v no meu face em algumas frases suas. Parabéns por tudo e sucesso sempre, pq vc merece isso e muito mais!!! Beijão:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    Responder
  48. Nossa que horror, te acho muito linda por dentro e por fora =*

    Responder
  49. outubro 12, 2012

    É tudo que você disse,é inveja da felicidade alheia. Nunca dê ouvidos a esse tipo de coisa, você é uma pessoa maravilhosa, fofa, com um cachorro lindo, com um sorriso que faz os outros sorrirem e quem liga pra o seu peso é quem queria ter ele. Eu também engordei esse ano (talvez por estar morando no Canada, só talvez, =) ) e penso o seguinte: perder esses quilinhos não vai ser fácil, mas não é impossível, mas eu fui feliz comendo e com certeza me diverti quando ‘engordei’ junto de amigos e aproveitei o que é bom.. Mel, você inspira as pessoas e toca elas de alguma forma, quando eu vim comentar mais de 40 pessoas já tinham vindo dar apoio, o que prova o que eu falei. Acho muito bonita essa força que você tem de sentir pena daqueles que lhe tentaram causar mal e espero ter essa força um dia. Você me inspira e me faz sonhar mais, querer fotografar mais, postar mais no meu blog. Eu estou no Canada e venho sempre no seu blog, as vezes eu vejo coisas na rua que me fazem pensar em você e sei que isso acontece com muitos leitores por conta desse amor que você irradia. Eu queria ter sido breve, mas não consegui. hahaha.
    com todo meu coração
    x.o.x.o

    Responder
  50. Sâmmara Lia P.
    outubro 12, 2012

    Ow, Mel… agora eu que fiquei triste. Acompanho o blog, mas nunca tinha comentado, sendo que agora bateu uma revolta e tenho que falar. Que coisa mais chata isso que aconteceu! Deve ser coisa de quem não tem nada pra fazer da vida, tenta chamar atenção dessa forma e perde tempo ofendendo os outros porque assim pode se sentir superior. Talvez seja alguém sem amigos, sem talento, sem nada do que você tem e por isso sente inveja, recalque. Mas, mesmo sendo dificil, tente ignorar. Afinal, você e o pessoal que aparece aqui, e o Spock, não são nada disso que o troll falou. Acredite: você é linda mesmo, meiga, inteligente, talentosa, seu blog e tudo que vc faz é incrível! Você não precisa mudar nada, muito menos pra agradar alguém que nem conhece. Vc é maior e muito melhor do que essas bobagens que foram ditas. Enfim, fica bem! Just relax! Beijos

    Responder
  51. vanessa
    outubro 12, 2012

    quem dera toda vítima de bullying tivesse esse exército de gente pra defende-la que você tem, né mel?

    também não acho que dizer que alguém esteja acima do peso seja ofender. encarar dessa forma -como ofensa-, pode ser sinal de que, talvez, o preconceito esteja em você. sempre cogite essa possibilidade. :)

    beijos.

    Responder
    1. Melina
      outubro 12, 2012

      Sinceramente, o seu comentário não fez sentido. O troll falou que eu deveria parar de fotografar para ir correr e emagrecer. Se isso é elogio eu não sei o que é ofender.
      Eu não tenho preconceito em relação ao peso das pessoas e inclusive fiz um post falando sobre o corpo perfeito. Dá uma lida lá pra entender o que eu acho sobre isso ;)

      Responder
  52. outubro 12, 2012

    Mel, eu fico tão triste em ver como existem pessoas malvadas nesse mundo.
    Eu senti na pele, o que essas pessoas poderiam fazer, e vi pessoalmente. E eu fico muito chateada, ao ver que tem pessoas tão covardes que precisam fazer isso por trás de uma tela de computador.
    O que eu fico me questionando, o por que de fazerem isso. E será que nunca se colocam no lugar dos outros?
    E fiquei, extremamente decepcionada, quando leio um comentário aqui nesse post, querendo dizer que o que fizeram com você não foi uma ofensa. Confesso, que esse assunto é muito delicado, e as pessoas deveriam tomar muito cuidado com isso.
    Mas quero te dizer, que acho você linda.
    Você tem uma alma linda, e você demonstra isso em cada atitude sua! E realmente espero, que a pessoas comecem a mudar, e vejam que maldade, não vai nos levar a lugar algum.

    beijos chuchu <3

    Responder
  53. outubro 12, 2012

    Nossa peguei esse post as 5 ds manhã pelo twitter e adorei! De verdade.
    É interessante esse assunto sobre o bully ou trolagem alheia, as pessoas assistem novelas e seriados americanos e ao invés de sugar as coisas boas que eles podem oferecer, eles acreditam que tem que fazer o “mal” pq nao basta sua vida ser uma chatisse vc tem que encher o saco da vida alheia, o nome disso é alienação. e você esta de parabéns em não deixat isso te abater!

    Responder
  54. Giovana
    outubro 12, 2012

    Mel, não ligue para pessoas tão infelizes como os trolls e nem com os seus quilos a mais. Você é linda por dentro e por fora!! Tenho certeza que vc serve de inspiraçao pra muita gente(como pra mim,hehe), então não se importe com comentário desnecessários de pessoas invejosas :)

    Responder
  55. Denise Beliato
    outubro 12, 2012

    Realmente Mel, quem não é feliz incomoda-se com a felicidade alheia.
    Se as pessoas não tem algo bom a dizer deviam ficar caladas, pois tenho certeza que da mesma forma ofendem não gostariam de ser ofendidos.
    Mel você é linda e todos que aparecem no seu blog também (incluindo o Spock) e mesmo que não seja na aparencia é bonito por dentro e isso é o mais importante pois isso jamais acaba.
    A biblia diz:
    “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”

    A beleza um dia vai passar e um dia todos nós seremos velhas e velhos, mas o nosso carater vai ficar e ninguem vai querer estar proximo de uma pessoa que só fala mal, resmunga ou sua melhor virtude é fazer brincadeiras de mal gosto com os outros.

    Mel cada dia mais me surpreendo com você e seu blog, nunca mude sua essencia.

    Responder
  56. outubro 12, 2012

    Mel, concordo com tudo! Algumas pessoas são infelizes em julgar outras pessoas, muitas vezes sem nem mesmo conhecer pessoalmente, como se fossem donas da verdade. Tiram conclusões baseadas em detalhes superficiais. Já passei por isso e de uma forma tão agressiva que cheguei a acreditar que a errada era eu! Hoje vejo tudo de uma forma diferente e o quanto de desaforo foi aquela situação.
    Certa vez, li uma frase que diz: “You can tell more about a person by what they say about others, than by what others say about them.” – Audrey Hepburn (acredito muito nisso).
    Outra coisa que não podemos esquecer é que quando alguém aponta um dedo para você ou seja quem for, está apontando quatro dedos de volta para ela mesma!
    No fim das contas, é como você escreveu… “as pessoas que se sentem bem em ofender os outros e falar o que quer na internet atrás do anonimato são pessoas que precisam de ajuda, pois ver outra pessoa feliz as incomoda”. E incomoda pq essas pessoas são infelizes, inseguras e provavelmente mais um monte de coisas e tentam se apoiar nos “defeitos”, “erros” dos outros, que na verdade não passam de projeções da própria pessoa!
    Bom, infelizmente, existem pessoas assim e a única que podemos fazer é ignorar, francamente.
    Você é linda do jeito que é, Mel! O Spock e todos que aparecem no seu blog! Te admiro muitíssimo. Super beijo!!!

    Responder
  57. Jessica
    outubro 12, 2012

    Mel, ignore todos os comentários maldosos. Você é linda do jeito que é, e não está gorda (:

    Sou magrela e as vezes sofro descriminação por ser assim (como se eu tivesse culpa em ser assim, como de tudo e não engordo. Esse ano mesmo já ouvi que sou uma tábua, tripa seca, raquítica e não esqueci, esses nomes são até engraçados pra quem está de “fora”- isso me afeta bastante. Estou aprendendo conviver com isso, já que de fato sou magrela, e as pessoas julgam pela aparência mesmo, se é negro, branco, gordo, magrelo, sempre haverá preconceito e isso realmente é triste… Ver isso em um mundo com tanta diversidade, pessoas com mentes tão fechadas cometendo bullying, trollando, criticando.

    Responder
  58. Leilane
    outubro 12, 2012

    Você é linda!
    O Spock é fofo!
    Ignore esses comentários!
    Grande beijo!

    Responder
  59. Cíntia
    outubro 12, 2012

    Ei Mel, primeira vez que comento.
    Quero deixar registrado o quanto fico feliz, me sinto bem e leve quando visito seu blog.
    Te acho tão linda! :)
    E qual é o problema de certas pessoas com quem é feio, gordo ou tem dentes amarelos? Aceitem, trolls: a vida não é perfeita, as pessoas não são perfeitas, não existe nada que seja perfeito. Se vocês estão vivendo pensando o contrário, sinto dizer, mas serão sempre infelizes. Estarão sempre incomodados, consigo e com os outros. Sejam e deixem ser, ok?
    Beijos, Melina e parabéns por tudo o que faz.

    Responder
  60. Clara
    outubro 12, 2012

    Melina, você é linda e fofa não importa o seu peso. As pessoas que aparecem no seu blog são lindas porque você consegue mostrar o melhor delas nas suas fotografias. Mas por favor, maneira nessa franja! As vezes dá agonia de vê-la cobrindo seus lindos olhos ;)

    Responder
  61. Ingrid
    outubro 12, 2012

    Muito bem falado Mel! Fico feliz por você tomar essa atitude, quando há tantos blogs e páginas por aí incentivando as piadinhas, a maldade etc… Você é a maçã mais alta da árvore, linda!

    Responder
  62. outubro 12, 2012

    Mel, tenho uma dica pra tudo explodir como bolha: dance pra eles! Para toda a ansiedade, angústia, tristeza e maldade. Eu sei, parece exagero. Mas um dia eu estava com um parente e ele disse “nossa mas você engordou muito, né?”. Ponto. Foi aí o baque para mudar meus padrões e minhas manias. E já que estava mudando tudo, pensei “por que não dança?” (http://quandoventosorri.wordpress.com/2012/10/11/dancarina-minha-trajetoria-na-danca/ – lembrei da Ni quando escrevi minha trajetória.. se ela quiser me contar a dela, ficarei feliz! :)).
    É apenas uma dica, porque é exercício, diversão e satisfação tudo junto. E pra mim deu certo não no emagrecer – esse foi consequência – mas no conhecer a mim mesma, aprender a me alimentar e tudo o mais.
    Eu num quis só fazer coro, mas sim, você é linda por dentro e por fora. :*

    Responder
  63. Ingrid
    outubro 12, 2012

    Só mais um comentário sobre comentários que eu li. Muitas pessoas defendem as pessoas que não são magras atacando as que são e isso também não ajuda gente! Eu por exemplo, sou magra por genética e luto pra engordar uns quilinhos e não consigo. Entendam que não há só um tipo de beleza, cada um tem seu tipo de corpo, todos os tamanhos são bonitos, a beleza está na variedade, claro, desde que seu peso não prejudique sua saúde.

    Responder
  64. outubro 12, 2012

    Ah Mel isso é revoltante e seja lá quem forem essas pessoas ou a pessoa,enfim,seja lá quem fez esses comentários são realmente dignos de dó,só pode ser muito infeliz pra perder tempo,desperdiçar minutos de voda ofendendo os outros,e isso fede a inveja,dor de cotovelo,que coisa mais feia! E com certeza a intenção desses troll er justamente te magoar mas ainda bem que vc esta cercada por pessoas que te ama,que te admira e o importante é vc saber que vc não é nada disso! afs,fiquei chateada,que povo besta :3

    Responder
  65. Natália P.
    outubro 12, 2012

    Mel, tem uma música da Taylor Swift (não sei se você gosta) que diz “don’t you worry your pretty little mind, people throw rocks at things that shine…” e eu acho que é bem por aí, se a pessoa se dá ao trabalho de gastar o precioso tempo dela vindo aqui te ofender é porque sua felicidade/sucesso tão incomodando e, ao mesmo tempo, tal pessoa sofre de uma vida extremamente vazia, coitada.
    Tem um mooonte de blogueira por aí que eu não curto, mas em vez de ir lá no blog delas dizer tudo que eu penso, eu simplesmente não acesso, deixo isso pra quem se identifica com o trabalho e acha que ele pode acrescentar algo, com certeza pra alguém o blog delas faz um dia ruim ficar mais leve!
    Com relação aos seus quilos a mais, isso é o tipo de coisa que simplesmente acontece com todo mundo, às vezes a gente passa por uns problemas que acabam transparecendo na nossa aparência e todo mundo está sujeito a isso, eu, por exemplo, uns 3 anos atrás tive uns problemas que me desencadearam um crise muito forte de espinhas no rosto, eu fiquei muito mal e olha que eu não sou ‘pessoa pública’ e ninguém ficou jogando isso na minha cara… Enfim, quem se acha no direito de te julgar, mal sabe que amanha pode ser ele a estar numa situação assim. E se esses quilos estão te fazendo mal, te dou a maior força para você perder, mas, não sendo o caso, acho que você não tem obrigação nenhuma de emagrecer, até porque você já é a coisa mais linda com esses olhões verdes!
    E, desculpa pelo comentário gigante, mas, queria te dizer que mesmo não te conhecendo seu blog me faz super bem, e que você, seu cachorro e seus amigos são todos uma gracinha… Muito obrigada por deixar meus dias mais doces!

    Responder
  66. alcione rocha
    outubro 12, 2012

    linda,maravilhosa,poderosa mel vc é linda!!

    Responder
  67. Priscila Raquel
    outubro 12, 2012

    também já sofri muito com isso na escola e hoje que o meu peso está de acordo com a minha altura (mediante os parâmetros médicos) ainda me acho gorda por tanto falarem isso para mim na adolescência.
    mel você é linda, seu cachorrinho é tão fofo que se um dia eu tivesse um, queria igual ao seu e não se deixe levar por esse tipo de comentários, sabe porquê? já foi dito: pura inveja.
    se eu não gostar de um blog por alguma razão, eu deixo de o acessar, nunca irei comentar nada depreciando a pessoa, simplesmente não me agradou – não volto …
    só uma pessoa muito fútil e de mal com a vida para querer deixar triste a outra de propósito, mas deixe estar, lembre-se sempre aqui se faz aqui se paga
    e só para terminar, quando eu era criança eu não gostava de comer sopa, nem verduras (nem hoje como) então eu muito pouco ou nada comia na escola e uma menina dizia que se eu continuasse assim eu quando crescesse iria ser uma formiga, isso me machucava na altura, e hoje? ela é que ficou pequena e sem graça!
    Beijos ;)

    Responder
  68. outubro 12, 2012

    Quem falou que você é feia? Espera, deixa eu pegar meu fuzil aqui. KK.
    Queria eu ter essa “feiura”. Nem liga pra isso, Mel, seu cachorro é lindo :D Essas pessoas são apenas invejosos… Nos comentários do meu blog já falaram até pra eu me matar! Só exclui o comentário e segui em frente, porque se eu parar pra pensar em cada comentário ofensivo eu já teria me jogado da ponte. A maioria de pessoas que fazem isso são os anônimos, medrosos. Com medo de você devolver a ofensa, começar a xingar o blog da pessoa, apenas medrosos.

    Responder
  69. outubro 12, 2012

    Faz tempo que eu não comento por aqui, mas depois de ler o post eu tive que dar minha “contribuiçãozinha”.
    Uma coisa que eu estou tentando exercitar desde que eu li aqui, em seu blog, pela primeira vez é: se você for falar algo que não vai acrescentar nada a alguém (apenas tristeza) guarde pra você. Incrível como pra mim tem sido mais fácil cumprir isso pela internet que na “vida real”, com as pessoas do meu dia-a-dia, mas estou tentando…
    E infelizmente parece que sempre vamos conviver com pessoas que ficam agredindo as outras “por nada” (essas aspas é porque na verdade existe um problema, como você falou, essas pessoas precisam procurar ajuda, então não é bem um nada).
    E não sei se isso vai te deixar mais feliz, mas eu não notei quilinho à mais nenhum em você nesse tempo, e olha que mesmo não comentando muito nem aqui nem no flickr eu sempre vejo uma ou outra atualização sua e pra mim você só tem acumulado é sorrisos, fofura e simpatia.
    Beijinho!

    Responder
  70. Letícia Paiva
    outubro 12, 2012

    A primeira coisa que eu pensei quando entrei no A Series of Serendipity pela primeira vez foi: que menina linda e que energia boa ela passa!
    Continuo com essa imagem sobre você, sua linda (tanto no exterior quanto no interior)!

    Responder
  71. Amanda Danielle
    outubro 12, 2012

    Melzinha. …….. você é linda, inteligente, delicada, FELIZ, tem uma família que te ama muuuuuito, amigos queridos, um cachorro lindão, um namorado companheiro. …… são tantas coisas boas né? Pena que incomoda tanta gente que não tem a capacidade de conquistar tudo isso. Só dá pena mesmo, né???
    Continue sendo essa pessoa linda que és! Você vai longe e isso é fato. Nem precisa dessas pessoas tristes que perdem o tempo precioso delas pra ofender outra pessoa gratuitamente assim. Enfim. ……. já leste aquele conto da Cobra e do vagalume????

    Se não, tem um link aí. Não copiei porque tô no celular e é difícil. Hahahahaha. Um beijo no coração.

    http://www.portalcmc.com.br/met18.htm

    Responder
  72. outubro 12, 2012

    Já sofri cyberbullying e isso me fez ficar afastada por um ano e meio da internet. Tinha um blog beeem pequeno na época e pouca maturidade, não soube lidar com as críticas. E ao contrário do que disseram a você, comigo implicaram por eu ser magrela demais. Então sempre vão existir pessoas pra falar mal, pra tentar machucar e “derrubar” alguém que está bem. Essa coisa de estar bem e estar/ser feliz incomoda muito. Existem muitas pessoas que gostam de você e das coisas que você mostra aqui. Eu imagino a tristeza que você sentiu pq quando passei por isso tbm me senti mal. Não sou do tipo que comenta aqui, mas hoje (mais que os outros dias) me identifiquei com o que você escreveu e gostaria de dizer que admiro sua maturidade e sensibilidade para escrever sobre o assunto e lidar com ela. Parabéns, Mel. E continue sendo feliz independente do que dizem.

    Responder
  73. Camila
    outubro 12, 2012

    Mell…você é linda, tem um sorriso lindo (com dentes branquinhos), não é gorda, e todos os cachorros do mundo são lindos!!! rsrsrs…não sei como alguém pode sair pela internet querendo ofender as pessoas falando mentiras…Ha e com o fato de você não estar insatisfeita com o seu corpo…pare com isso!!! Quem disse que pra sermos bonitas temos que ser magras?? Apenas a Mídia…e eu não acredito em uma palavra dela! O seu corpo é bonito sim…aliás…temos a morte inteira para ser apenas esqueletos…rsrs…bjos

    Responder
  74. Camila
    outubro 12, 2012

    Ops…eu disse “não estar insatisfeita com o seu corpo”, mas quis dizer: “não estar satisfeita com o seu corpo”. Sorry *-*

    Responder
  75. outubro 12, 2012

    Primeira vez que visito aqui e tipo, como assim parar de fotografar? Nem acreditei q fosse suas as fotos, elas são muito perfeitas! Não consegui acreditar nisso , sem querer ser ofensiva, mas esse comentário foi INVEJA PURA!! Não se deixa abater por isso não rs Boa sorte e parabéns pelo blog ;*

    Responder
  76. Marina Vasconcelos
    outubro 12, 2012

    Seu jeito meigo e fofo causa inveja nas pessoas, Mel. Por seu blog ser visitado, por você contar sobre suas viagens, seus CDs, seus livros… Muita gente gostaria de ser assim como você e não consegue. Ao invés de se esforçar e se inspirar na sua personalidade (o que é mais difícil), as pessoas se sentem mais atraídas pela crítica, por ser um meio mais fácil de dizer “ei, você faz coisas tão lindas e eu queria ser assim como você, mas não consigo!”.
    Eu sei que é difícil não se importar com o que os outros dizem, Mel, mas talvez esse tenha sido o “empurrãozinho” pra que você possa mudar algo com que você não esteja satisfeita. Veja o lado bom da situação e tente encontrar a parte positiva em receber críticas desse tipo. Também é difícil, mas deve haver algum aprendizado que você possa tirar disso ;)
    Você é linda! No dia em que eu for pra Curitiba, te dou um abraço bem apertado :3
    Beijos :*

    Responder
  77. outubro 12, 2012

    Incrível como as pessoas tem uma grande inveja de quem brilha. E COMO alguém pode falar que o cachorro mis fofo que eu já conheci é feio??? Ele é o meu dog preferido de todos os fotografos que ja vi por aí!

    Responder
  78. outubro 12, 2012

    MeL, li cada um dos comentários que deixaram aqui pra você e cheguei a uma conclusão….quem entra aqui pra te ofender NÃO PODE SER UMA LEITORA SUA, porque não corresponde ao perfil de suas leitoras que são educadas, queridas, totalmente do bem, vibram, torcem por cada uma das suas conquistas, se inspiram no seu modo de ser, de fotografar, de ver a vida e são tão lindas por dentro e por fora exatamente como você. ❤

    Sendo assim, vamos torcer para que esse tipo de pessoa que comenta só para magoar(ou seja lá qual for o motivo) não acrescentando nada de positivo se inspire em você e nas suas leitoras para mudar o astral e passar a ser uma pessoa melhor…o mundo agradece!

    Beijinhos para todos vocês e muita LUZ para o coração desse ser que necessita!

    Responder
  79. outubro 12, 2012

    ah, falou tudo, melinda. é isso mesmo! é inveja da felicidade alheia, pois existem muitas pessoas, que não podem ver ninguém feliz, que sempre procuram atrapalhar.
    beijos, você é um amor melinda. *-*
    -
    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    Responder
  80. outubro 12, 2012

    Pena que existem pessoas assim tão comumente.
    Pois é Mel, não fique triste.
    Quando eu mostro seu blog pra alguma amiga minha, todas elas ficam impressionadas em como vc é linda e diferente. Todas as pessoas tiveram a mesma sensação “de onde ela é?” “ela é linda, parece que nem é daqui” “parece de filme” e muitos outros elogios. hehe..
    Então, para cada UMA pessoa que não te acha bonita (ou se incomoda com sua beleza) existem 2 milhões que te acham incrível, linda por dentro e por fora.
    um beijo
    :*
    :***

    Responder
  81. outubro 12, 2012

    Nossa,essas pessoas que fazem isso não tem coração !! Isso é muito chato,eu me pergunto : pra quê fazer isso ? não vai adiantar a resolver seus problemas.Concordo com a Giulianna , como um pessoa pode falar de um cachorrinho tão incrivelmente perfeito ? e como falar de vc Mel,que tira fotos tão perfeitas e é fofa ? nossa,que absurdo ! AAmoooo seu blog e é um dos meus favoritos !!! Toda hora fico visitando pra ver se tem posts novos (srsrsrsrsr’)…Não liga pra comentários maldosos não “Caco de vidro tem inveja de Diamante !”

    Beeijos :*

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    Responder
  82. nathalia santos
    outubro 12, 2012

    Genteee comoassim? o spock é lindo <3
    na verdade TODOS OS CACHORROS SÃO LINDOS.
    acho que existem formas e formas de se falar uma coisa, a pessoa que disse que vc tava gorda não falou como uma criticazinha, falou pra ofender mesmo :0

    Responder
  83. outubro 12, 2012

    Melzinha (posso te chamar assim?)!

    Realmente, não consigo entender por que algumas pessoas sentem essa necessidade de julgar, xingar e ofender pessoas que nem tem a ver com a vida delas. E, mesmo que tenha, acho que qualquer crítica (CONSTRUTIVA, como tu disse) deve ser falada com jeitinho, pra mostrar realmente que a intenção é dar um conselho e ajudar. Não vi esses comentários que tu mencionou, mas, com certeza, a intenção não foi te ajudar, né? Já parou pra pensar que pode até ser tudo a mesma pessoa, mas colocando nomes diferentes só pra fazer com que tu pense que tem várias pessoas te criticando? Lamentável.

    Nunca sofri cyberbullyng, pois nunca expus muito minha vida na internet. Mas fico triste em saber da existência disso. A internet é uma ótima ferramenta, tanto para se divertir quanto para adquirir informações e conhecimento. Uma pena as pessoas não saberem lidar com esta, fazendo com que algumas pessoas deixem de se divertir como gostariam, com medo de ter alguma ofensa.

    Fico feliz que tu não tenha abaixado sua cabeça pra esse tipo de comentário. E espero, de verdade, que todas as pessoas que passam ou já passaram por isso também não deixem que isso as abale.

    Gente com falta do que fazer merecem ser ignoradas! Ou ler esse baita post de desabafo para verem como elas são vistas pelas pessoas que elas gostam de ofender. :) Que sirva como lição!

    Beijos, Mel. E parabéns pela iniciativa do post. Acho muito legal quando tu posta esse tipo de coisa. Tem algumas pessoas que realmente ficam ofendidas e, com certeza, ler tuas palavras devem ajudá-las e não desanimá-las.

    Responder
  84. outubro 12, 2012

    Mel, minha tia dizia uma coisa muito sábia: a gente só dá o que tem. No seu blog você nos dá beleza, ternura, um jeito bonito de ver o mundo.
    Já as pessoas que comentam na tentativa de ofender estão dando amargura, raiva, inveja, rancor. Imagina como devem ser por dentro, lotadas desses sentimentos ruins.
    Tem muita gente que gosta de você e que fica bem lendo o seu blog. Bloqueia os trolls e move on!

    Responder
  85. Maeli
    outubro 12, 2012

    Não consegui entrar mais cedo então não vi este post :P
    só tenho uma coisa pra dizer , Mel você é linda e o Spok é lindo e fofo DEMAIS >< estas pessoas é que não tem nada pra fazer e quando fazem, fazem sem pensar.

    Responder
  86. outubro 12, 2012

    Chocada! Mel, você é uma menina linda, por dentro e por fora, seu corpo é lindo tudo lhe cai bem, seus looks mostram isso, você tem um sorriso encantador! E o Spock, é cachorro mais lindo do universo mesmooo!

    PS: Nunca sofri cyberbullying, mas ja sofri bullying na infancia e adolescencia. Por isso não tinha muitos amigos no colégio. Minha casa era meu castelo, minha mãe era minha rainha e assim eu passava os dias assistindo filmes, ouvindo musica e lendo livros! E hoje sou uma pessoa cheias de sonhos e tenho muitos amigos.

    Responder
  87. outubro 12, 2012

    Assino embaixo.

    Responder
  88. outubro 12, 2012

    Mel, adorei seu post, vc está certissima em cada palavra. E alem da maldade, há também inveja. infelizmente algumas pessoas nao toleram ver outras bem e felizes.Você é linda!!

    Responder
  89. Aline Fratoni
    outubro 12, 2012

    Olá querida, a algumas semanas eu descobri o seu blog e tenho lido ele todos os dias, até os posts antigos, marco os nomes dos livros e filmes que vc faz resenha para q eu possa um dia ver e comprar, nunca comentei aqui mais hoje após ler esse post fiquei com vontade de deixar um recado te dizendo o quanto seu blog é lindo o quanto seu cachorro é perfeito e que voce é liiiinda por dentro e por fora, de rosto e de corpo (vc nao esta gorda, pare com isso), te acho uma pessoa muito doce e inteligente, adoro as roupas que vc mostrar e amo de paixao sua fotos, tbm sou apaixonada por fotografia e comecei a fotografar a pouco tempo e adoro as dicas que vc da sobre isso, então é isso, só vim dizer pra vc nao se afetar com as coisas ruins que essa pessoas falam, são pessoas tristes mal amadas sem talento que sentem inveja dos outros, vc é maravilhosa e traz muita alegria pras nós suas leitoras, beijos grande.

    Responder
  90. outubro 12, 2012

    É, realmente temos que nos deparar com esse tipo de pessoas na internet. a melhor coisa a fazer e ignorar (ou, quando chega a casos extremos, fazer denuncia aos meios/orgaos responsáveis).

    Mel, na boa! não liga para o que estão falando/ou falaram. É como voce disse, os infelizes e fracassados usam a internet para sentir-se super poderosos. e uma das formas mais fáceis é ofendendo o proximo. lamentavel!

    Seus posts e fotos são lindos. continue assim. e o seu corpo é seu! uma critica, dica construtiva é valida. agora falar mal por falar… é ser muito ruim, muito baixo.

    incrivel é, na internet todo mundo fala o que quer. agora, no cara a cara…são pouco.

    Beijo.

    Responder
  91. Ana
    outubro 12, 2012

    Voce eh a coisa mais linda e fofa do mundo, sinto uma alegria e bem estar quando entro no seu blog, me faz um bem que voce nem imagina, sempre que estou meio chateada pensando em coisas ruins, venho aqui e fico bem na hora, olhando suas fotos, seu cachorrinho que eh a coisa mais gostosa, voce e seu namorado sao lindos….tem gente muito ruim e amarga nessa vida, nao podemos deixar essas energias ruins nos afetarem, continue sempre linda e passando tudo que voce sabe para gente, pode ter certeza gostamos muitooo…

    Responder
  92. outubro 12, 2012

    É verdade, devemos ter pena de trolls, porque eles se sentem tão miseráveis, infelizes, e feios, que precisam dizer maldades para os outros e ver como eles se afetam e ficam tristes para se sentir melhor. É como você mesma disse, o melhor para a vítima é ignorar.

    Responder
  93. outubro 12, 2012

    Não vou gastar teclas quanto aos trolls; como vc mesma disse, o melhor é ignorar suas descargas de ódio e infelicidade.

    Conheci e comecei a acompanhar o blog desde o segundo post. Na verdade, conheci suas fotos ali, através dele. Portanto, o vi crescer e ganhar o espaço merecido que hoje dispõe. Posso chamá-lo de “um dos meus blogs favoritos”.

    Sinto verdadeiros carinho e admiração pela autora [Oi, Mel :)] mesmo sem termos contato.
    Admiro sua determinação e coragem em correr atrás do que ama e se dedicar com o melhor que é capaz, compartilhando sempre muito carinho e uma impagável porção de alegria [quantas vezes vim aqui, em dias de total tristeza, e sai cheia de novos sonhos, fazendo planos inspirados!]

    Em suas fotos de looks ou mesmo as aleatórias o que vejo é uma das pessoas mais doces e de coração puro que já tive o prazer de “conhecer”. Realmente não consigo imaginar algo tão perverso do tipo. Realmente lamento por isso.

    Você é linda, por dentro [por tudo o que já disse antes] e por fora. Adoro suas fotos com pernas de fora ou as combinações com meias com textura; são formas tão femininas, um misto de “sou doce e sou sexy/feminina”, sabe?
    Foi inspirada em você que perdi o receio de tirar minhas meias [que adoro] do armário e pensar em composições de looks mais femininos [já que sempre fui moleca]. Hoje, toda vez que vou ao shopping com meu noivo tenho que trazer uma pra casa [até comprei coloridas! haha].

    O que quero dizer é que você é e continua linda. Não notei essa diferença que alega, mas… Quilinhos a mais? Quem nunca teve, não é? E isso a gente resolve fácil. Infelicidade e espírito sombrio, no entanto, são mais complicados e terríveis de se ver e conviver.

    Sei que magoa e não dá pra evitar sentir uma ponta de tristeza, que seja. Mas espero que essas lembranças desapareçam ao lembrar de todo o bem que nós, leitoras e leitores, desejamos à você, toda a nossa gratidão diante do seu compartilhar de vida.

    Sinceramente,
    Thamires [Thamy]

    Responder
  94. outubro 12, 2012

    Mel tu é linda, não sei como alguém pode não gostar de você, tu é a pessoa mais cativante que existe no mundo.

    Responder
  95. Samara
    outubro 12, 2012

    As únicas coisas feias são o coração e o comentário infeliz dessa pessoas…..Digno de pena…

    Responder
  96. outubro 12, 2012

    Mel,
    Nunca, nunca, nunca fique triste por conta dessas pessoas. Você sabe que é muito superior a isso. O sonho desse tipo de gente é ser bonita e querida como você!
    Espero que saiba que por aqui há pessoas que se inspiram em você e que nunca vão te abandonar.
    Beijos, linda! Tudo de bom, você merece <3

    Responder
  97. Hyago
    outubro 12, 2012

    Não liga para essas pessoas Mel, você não precisa delas para ter ciência da pessoa maravilhosa que você é. Pessoas mesquinhas e pequenas assim a gente deixa passar, é uma pena realmente mas temos de enfrentar essas coisas.
    Você é linda e não precisa mudar nada, nem de ninguém para apontar essas mudanças em você. Não ligue para eles, nos te amamos e você sabe o quanto é importante pra nós. ♥

    Responder
  98. Luana
    outubro 13, 2012

    Oi Mel!
    Nunca comentei no seu blog, mas esse post me deu vontade de falar.
    Acabei conhecendo o seu blog naquele blog que fala mal de blogueiras. Eu nem conhecia aquele blog, mas uma conhecida minha fez um post sobre ele, pois tinha acabado de ser postada lá. Eu entrei para ver, e acabei vendo o seu lá também, mas eu gostei muito do seu, e nem entendi porque estava ali. Fiquei vendo se achava, e desde que achei seu blog, entro aqui quase todos os dias. Lembro de comentários maudosos, sobre você ter mais de 20 anos e tals, que eram coisas infantis, mas eu tenho 24 anos e me identifiquei muito com o blog, não acho infantil, acho bonito, acho que diversão e felicidade não têm idade. adoro fotografia também, viagens etc, e acho muito legal os posts que você faz.
    E agora com esse post, me identifiquei mais ainda.
    Eu estou 10kg acima do meu peso normal, sendo que nunca fui magrinha. Eu não estou satisfeita com meu corpo, lógico, mas eu continuo feliz.
    Sei que nunca vou ser perfeita, mas não deixo de fazer nada que quero, vou à praia de biquini, como algo quando tenho vontade, etc.
    Claro que no primeiro momento que falam alguma coisa ruim, o normal é a gente ficar triste, mas não se abale com as coisas ruins que te falam, principalmente se forem anonimas…
    Parabens pelo post, e pelo blog tambem!

    Responder
  99. outubro 13, 2012

    Oi Mel! Conheci seu blog tem pouco tempo e nossa me faz um bem danado todo dia que entro aqui! É sempre tão sweet! E quase sempre tive problemas com meu corpo e sei exatamente o que é alguém dizer comentários ofensivos sobre ele! Concordo com tudo que você disse! E te desejo assim, tudo de melhor! E obrigada por fazer meu dia mais feliz! Um beijo

    Responder
  100. Maira
    outubro 13, 2012

    Ihh Mel! Acho que quando essas coisas acontecem, você tem que dar “suspirada” (eu faço isso! haha respira bem forte e solta o ar…faço isso quando tem algo me incomodando), pensar se o que lhe foi dito faz algum sentido, passar uma borracha e seguir em frente. Minha mãe sempre diz: “joga no lixo”. Não fique guardando coisas ruins dentro de vc. E pelo conteúdo do que lhe falaram, olha, meu chute é que saiu da boca de alguém bem novinho ainda; porque, francamente, o nível de infantilidade foi alto.
    Sabe, quando eu tinha uns 16 anos, tb estava uns 8kg acima do peso. Decidi fazer algo a respeito. Numa das minhas primeiras idas ao parque para caminhar/correr tive que ouvir de um grupo de meninos adolescentes: “vai que daqui a 4 anos vc tá magra”. Fiquei arrasada, voltei pra casa e chorei. No dia seguinte deixei isso no passado e voltei pro parque. Do meu jeito, no meu ritmo – em alguns meses – emagreci tudo que queria e fiquei magra. Aprendi a comer bem e corretamente e isso segue comigo até hoje, quase 9 anos depois.
    Enfim. Fique do lado das coisas e das pessoas positivas e otimistas e verá que nem precisará se defender de venenos como esse!
    :) Beijo!

    Responder
  101. outubro 13, 2012

    Nossa, fiquei chocada!
    Como assim? o que a pessoa tem a ver se vc está gorda, magra, branca, preta, azul?
    Acho terrível essas pessoas insatisfeitas com a própria vida que só sabem ofender as outras.
    Você e o Spock são lindos. =**

    Responder
  102. Yasmin
    outubro 13, 2012

    Nossa, me identifiquei muito com o texto, tanto por concordar com a tua opinião quanto no fato de também ter engordado exatamente 8 quilos esse ano hahaha.Bom, não foi fácil, também me mandaram muitos comentários dizendo como eu estava/estou gorda e feia e falando mal da minha aparência, até minha família e namorado ficam incomodando e me dizendo como estou gorda.Estou gorda mesmo, e estou insatisfeita também, mas a minha personalidade ainda está aqui né, não sou só um corpo.De qualquer forma, estou começando a me cuidar para perder esses 8 quilos, tomara que dê resultado pra nós duas, boa sorte Mel :)

    Responder
  103. outubro 13, 2012

    Ótimo texto. As pessoas não tem noção de como as palavras tem poder, de como podem machucar e deixar cicatrizes eternas. Você soube do caso da canadense Amanda Todd ? muito triste. E o que importa é que você é linda, inteligente, diverte e ajuda um monte de gente com seu blog e é super simpática independente do seu peso

    Responder
  104. Julia
    outubro 13, 2012

    uma pessoa que acha o spock feio, é, no mínimo, completamente louca.

    Responder
  105. Lúcia
    outubro 13, 2012

    Que horrivel tudo isso, essas pessoas realmente são infelizes demais, se incomodam com a sua felicidade e queriam ter a sua vida, é muito horrivel isso.
    Aconteceu uma coisa comigo (parecida, eu acho) Uma pessoa ficava me mandando emails ofensivos, falando mal de mim e tentando acabar com o meu namoro. Também fiquei triste, mas por saber que existem pessoas que usam parte do seu tempo e da sua vida pra se dedicar a machucar alguém, e isso é muito ruim. Mas ignorei e cheguei a conclusão de que era uma pessoa infeliz e queria ter a minha vida, e só tenho pena dela (eu tenho minhas suspeitas de quem foi).

    Não se abale Mel, você é linda e o Spock não feio nem aqui nem em nenhum lugar do universo, ele é a fofura e lindeza em forma de cachorro *-*
    Essa pessoa que fez isso, provavelmente queria ser você e ter um spock.

    Responder
  106. Déborah
    outubro 13, 2012

    Mel teu cachorro é linda e vc mais ainda! Não sou a favor de pessoas que falam mal de outras, muito mais na internet! Aff.

    Responder
  107. Mônica
    outubro 13, 2012

    É realmente triste ver como algumas pessoas não conseguem ver a felicidade alheia que precisam estragar!
    Você é muito bonita Mel, tanto por fora quanto por dentro! E não são uns quilinhos a mais (que eu nem tinha percebido) que vão mudar isso (:
    ;*

    Responder
  108. Mônica
    outubro 13, 2012

    P.S: O Spock é muito lindo também! Mas isso eu nem precisava comentar (:

    Responder
  109. Jaque
    outubro 13, 2012

    Infelizmente temos que dos deparar com este tipo de situação; Gorda?? ahahhaha queria ser “gorda” que nem você! tu é linda Mel… não deixe que o veneno de algumas pessoas invejosas atrapalhe nem sequer um minuto da tua felicidade, certeza que o número de pessoas que não gostam de ti, por pura inveja, é infinitamente menor comparado às pessoas que gostam! quem deve se sentir muito triste, mesmo que não admitam, são essas pessoas mesquinhas pois a única “felicidade” deles está em ofender os outros! “deixe que digam, que pensem, que falem…” (8) Ninguém inveja o feio, nem odeia o fraco! LINDA MIL VEZES!

    Responder
  110. outubro 13, 2012

    Você e seu cahorro são dois seres completamente lindos e felizes, como todos os que vejo em seu blog ! Eu tb acho muito importante cuidar do corpo, mas espero que vc sempre tenha uma vaguinha pra poder postar aqui !

    Bjooos

    Lembre-se: a melhor coisa que vc tem a fazer é continuar sendo feliz do jeito que vc já é ! ;)

    Responder
  111. Gabriela Rocha
    outubro 13, 2012

    Mel , li com tristeza seu post , pois sei muito bem com é isso , sofri quase 10 anos da minha vida com criticas sobre o meu peso , e não foi nada fácil , eu era uma criança gordinha , bem gordinha , e no colégio era inevitável comentários , eu sabia que era gordinha q que precisava emagrecer , mais não é nada fácil , ninguém sabe como voc6e se sente ou como isso pode te atingir se tiver uma mente fraca , eu felizmente hoje consegui dar a volta por cima , apesar de passar minha infância toda em consultórios médicos e psicólogos , tetando reverter aquilo que pessoas sem coração fizeram ! sofri e ainda sofro com esse fantasma , tenho muito insegurança com meu peso , e muitas vezes prefiro nem comer por causa dessa insegurança , posso afirmar que estou bem melhor hoje , magra e feliz mais ainda não consegui superar . Uma coisa que aprendi com isso tudo foi a gostar de mim , e acho que você deveria fazer o mesmo , o que são 8kg ! acho você linda ! ;) e não ligue para isso não , só aceite comentários que somam na sua vida , aqueles que diminuem exclua ! não tem importância na sua vida , não é necessário para você !

    Responder
  112. Camila Gerarde
    outubro 13, 2012

    Mel querida, não deixe que essas pessoas maldosas e invejosas, interfiram na sua felicidade, essas pessoas só atacam o próximo porque são infelizes e ao invés de mudar isso, preferem tentar fazer com que o resto do mundo, também fique infeliz, já disse e repito, acho você muito linda e seu corpo também, você tem um corpo saudável, mas a inveja quer fazer com que você se ache feia, o que é impossível.

    Beijos

    Responder
  113. outubro 13, 2012

    Que tipo de pessoa acha um cachorro feio???????? Já da de perceber o nivel de infelicidade que anda a vida dela infelicidade

    Responder
  114. Melissa.
    outubro 13, 2012

    Chorei lendo seu post, entendo essa tristeza por saber que realmente existem pessoas que ficam rindo sentadas sozinhas no computador xingando pessoas que realmente tem quem as ame. Você é a pessoa mais linda que eu já vi, não só por fora mas você é uma inspiração muito grande pra mim em tudo o que vou fazer. E do Spock eu nem preciso falar nada que tu sabe, só preciso que você não se esqueça o quão especial você é e não se venda pra essa ideia de que uma pessoa normal e saudável é gorda. Tenho um carinho bem grande por ti, te acompanho faz tempo e pretendo continuar. Beijo ♥

    Responder
  115. outubro 14, 2012

    Infelizmente existem pessoas maldosas que falam mal dos outros apenas pra se achar superior. Mas não podemos abaixar a cabeça, e nem fazer o mesmo apenas para dar o troco. Somos melhores que isso!

    Devemos manter o respeito com todos!

    Responder
  116. Bruna Gava
    outubro 14, 2012

    Mel, me senti muito mal em ler isso. Que pessoa(s) horrível. Não percebe que os atos dela têm consequências e, acima de tudo, não tem respeito nenhum. Deve mesmo ser alguém infeliz com a vida que leva e se ocupa ofendendo pessoas tão boas como você e as pessoas que aparecem aqui (e o Spock fofinho).
    Mas eu fico feliz por você não ter deixado esse bully te fazer infeliz, ele não merece ganhar. E você, Melina, é uma das pessoas que eu mais admiro por seu jeito de ser, por sua forma de ver o mundo e as pessoas, de tratar os outros, de fazer seu trabalho. Eu me inspiro muito em você e acho tudo o que você faz perfeito e ninguém poderia fazer melhor, porque você faz com amor. Seja sempre assim, passe por cima dessas dificuldades :DDD

    Responder
  117. Roberta Campello
    outubro 15, 2012

    Mel, me sinto uma privilegiada por ter sido apresentada ao seu blog lá atrás, num post no Just Lia e, desde então nunca mais saiu dos meus favoritos. Não entro aqui pra ver se seus dentes são pretos, brancos ou verdes, juntos ou separados, nem pra saber se vc tá magra ou gorda, entro pra receber o amor que vc coloca em cada post, pra ver as coisas sob seu olhar simples, traduzido em fotografias mágicas. Entendo perfeitamente quando vc disse que depois de tristeza, sentiu pena… Também acho uma pena que algumas pessoas não consigam se abrir pra receber o seu carinho, através desse blog, uma pena mesmo.
    Beijão!!!

    Responder
  118. outubro 15, 2012

    Não fique triste Mel, essas pessoas realmente não tem nada pra fazer, se você nao tivesse falado que havia engordado juro que nunca notaria suas fotos estao lindas como sempre, e vc linda demais.
    Realmente existem pessoas que nao conseguem se sentir bem com a felicidade dos outros isso é triste porque elas que realmente sao infelizes
    mil beijocas mel

    Responder
  119. Duda
    outubro 15, 2012

    Ninguém é perfeito! Pessoas que criticam as outras de maneira ofensiva provavelmente nunca estiveram do outro lado, eu sinto pena delas.

    Responder
  120. Débora Ulich
    outubro 15, 2012

    Ah, muito chata essa situação mesmo. Mas quem não está satisfeito com suas postagens, é simples, é só não acompanhar o blog. Mas dizer coisas maldosas, isso é coisa de gente baixa e invejosa. Adoro o blog, acompanho diariamente. Adoro as postagens, as fotos, e as dicas de fotografia. Liberdade de se expressar, e compartilhar com os outros é muito legal, adoro fazer isso tbm. Nos faz bem, pelo menos pra mim faz, e acredito que pra você tbm Mel, senão não compartilharia sua vida com a gente. Parabéns pelo blog, pelo conteúdo e por todas as suas conquistas. Não ligue para comentários maldosos. Você é linda do jeito que é, e não é gordinha. ^^
    Continue assim, meiga, fofa, delicada e criativa. Beijinhus!

    Responder
  121. Polly
    outubro 15, 2012

    Concordo com tudo que vc disse Mel, e não liga pra essas pessoas, são tudo um bando de gente recalcada que não tem o que fazer!!!!!! Vc é linda por dentro e por fora e o Spock é encantador…

    Responder
  122. Dani Tupi
    outubro 15, 2012

    Crazy people, /; )
    Medo né?
    Blog, e tudo mais, lindo!!!
    Parabénssssssssss

    Responder
  123. outubro 15, 2012

    Nossa Melina, que horrível!

    Interessante o fato de eu ter conhecido o seu blog através de um blog-que-fala-mal-das-blogueiras (sim, esse blog mesmo. Faz muito tempo que não retorno lá, e um dos motivos para isso é o seu blog). Eu sempre dava uma passadinha nesse blog-que-fala-mal-das-blogueiras, porém era mais uma forma de ver o outro lado. Sempre que via uma postagem, tentava procurar o blog de origem e entender o porque daquela tão ácida crítica. Ai, um belo dia, entrei nesse blog-que-fala-mal-das-blogueiras e vi uma foto sua com uma legenda que dizia coisa do tipo “Pose lyndra”, em referência ao saltinho que você tinha dado para sair na fotografia toda-toda. Bem, quando li os comentários, vi muita, mas muita gente mesmo dizendo que a sua foto não tinha nada que estar lá, que você era realmente o que a foto retratava: uma pessoa doce e espontânea. Tantos elogios não poderiam ser mentirosos e, quando vi sua página, me apaixonei pelo seu jeito realmente doce e espontâneo de ver a vida.

    Às vezes chego em casa morta de cansada e tenho uma pilha de conteúdos para estudar, mas tento passar aqui no blog para ver qual a nova forma de você mostrar as coisas bonitas da vida.

    Eu ainda não fui trollada no meu blog (até porque não se tem como falar mal do assunto que eu abordo, eu acho, já que a pessoalidade do meu blog é transferida aos fatos que vivo, e não a mim…), mas ficaria muito chateada se isso acontecesse… e não sei se continuaria escrevendo. Mas quero parabenizar pelo texto que você escreveu e torço para que você sinta e siga o que você escreveu nele: que continue seguindo em frente com sua dieta (ou não, como preferir!), que saiba que não existe mesmo cachorro (nem gato, vai, amo gatos também) feio e que quem ofende os outros dessa maneira não se põe mesmo no lugar do próximo e merece pena!

    Boa semana!

    * pacientesensinam.blogspot.com *

    Responder
  124. outubro 15, 2012

    Ah, e eu espero que seu braço não tenha doído! (referência a “meme saiba mais sobre mim!”)

    Bjus!

    Responder
  125. outubro 15, 2012

    Muito triste que existem pessoas assim, mas infelizmente ainda existem. Mas você disse tudo, é só ignorar esses comentários ofensivos de gente infeliz.
    Você é muito bonita, e o Spock é uma fofura! Mel eu entendo bem isso, porque ainda me criticam pela aparência, que tenho nariz quebrado e não quis saber de cirurgia, se engordo um pouco, dizem que estou gorda, se emagreço dizem que estou magra .. O melhor é nos sentirmos bem com nós mesmas, e não ligar pro resto.

    Bjos!

    Responder
  126. Nina
    outubro 17, 2012

    Oi, moça.
    É horrível passar por isso, você leu sobre a menina que cometeu suicídio?
    http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/10/bullying-mata-amanda-todd-15-anos.html
    Triste, né?!
    Recomendo ler: A Lista Negra.
    Beijos.

    Responder
    1. Melina
      outubro 17, 2012

      Eu vi :(
      Já ouvi falar do livro. Vou procurar ;)
      :*

      Responder
    2. outubro 18, 2012

      E o meu trabalho de TCC foi sobre Participação no Suicídio Através da Internet. Mas o Brasil não tem a estrutura virtual ideal para fazer esse tipo de controle porque é tudo ainda muito anônimo.

      Responder
  127. outubro 18, 2012

    Vou postar um link de uma pessoa que combateu o cyberbullying contra ela.

    Quem souber inglês vai gostar.

    http://www.youtube.com/watch?v=IHhumVB6hno

    Ela não usou o método ignorar porque chegou num ponto insuportável pra ela.
    Ela mostrou as caras, revelou toda a mutreta para todo o Youtube e aí está. Sou fã dessa chinesinha.

    Responder
  128. outubro 20, 2012

    Ai meu Deus, tem gente que só se sente bem prejudicando outras pessoas. Enfim, também acho que não existem cachorros feios (ainda mais um peludinho e cuti cuti igual ao seu), e, francamente, vc gorda? Aliás, gordura não é nada de mais, a não ser que esteja prejudicando a saúde ou que a pessoa não se sinta bem com as gordurinhas a mais. Conheço milhares de gordinhos que são super de bem com a vida e felizes, com certeza mais felizes do que essas pessoas que fazem esse tipo de comentário.
    Às vezes é melhor só ignorar esse tipo de coisa, esquecer e ser feliz do jeito que a gente é, com os nossos amigos verdadeiros e nossos bichinhos de estimação que tanto amamos, sem se importar com as influências negativas desse povo “invejoso” haha.
    Beijos, Mel. Amo o seu blog, sucesso!!!
    xoxo

    Responder
  129. Cassy
    outubro 23, 2012

    Mel, você é linda e seu cachorro também *-* Vivo entrando no blog e sempre acho vc incrível do jeito que é! Esses comentários ofensivos são de dar pena que quem diz essas coisas, então ignore <3

    Responder
  130. Gabriela
    dezembro 15, 2012

    Mel,seu blog é o melhor que eu já vi.Suas fotos são liiindas e GORDA???? POR DEUS NÉ?! maravilhosa isso sim.Vc transmite paz só vendo as suas fotografias.E o se cachorro? LINDO!!!.
    Bjos.

    Responder
    1. Melina
      dezembro 15, 2012

      Muito obrigada, chuchu! Mesmo <3

      Responder

Deixe um comentário