ab
Food

New York Cafe (Curitiba)

13.10.2012

Há um tempo eu coloquei na cabeça que queria começar a falar aqui no blog sobre os cafés que eu frequento em Curitiba (e os que frequentarei futuramente em outras cidades e, quem sabe, em outros países haha – sou sonhadora mesmo!). Muitas pessoas têm me pedido pra dar mais dicas sobre a cidade então, a partir de agora, vocês terão dicas de onde tomar sucos, cafés e chocolate quente ;)

Na quarta-feira eu e o Gui fomos encontrar com a Nina no New York Cafe (sugestão da Nina) e eu simplesmente me encantei com o lugar – o único problema é que quando saí de lá fiquei com mais saudade ainda dos dias que passei em NY em julho. Como não estava com a câmera na bolsa eu e o Thi fomos lá na sexta para almoçar e fotografar.

(acho que esse letreiro fica tão bonito desfocado)

A decoração do lugar é bem legal. As paredes tem quadros, placas e desenhos de prédios de Manhattan. Tem um lustre enorme, papel de parede, espelho…mas o que mais me chamou atenção é que ele foi projetado para receber todos os tipos de pessoas: as mesas têm a altura certa para pessoas que usam cadeira de rodas, cardápio em braile, banheiro espaçoso etc. Achei isso muito bonito mesmo!

Bom, tirei algumas fotos do ambiente bem desfocadas porque eu amo fotos assim (!), mas não se preocupem que também tirei fotos com foco pra mostrar melhor pra vocês:

(amei essa parede “inacaba” cheia de quadros e placas)

Agora que mostrei a decoração, vou mostrar o que nós pedimos:

Como estava mais friozinho (oba!) resolvi experimentar o chocolate quente com ganache

Pra comer: bagel tradicional com cream cheese

O Thi pediu suco de laranja

E pra comer New York Burger

Se preparem porque agora vocês vão ficar chateados comigo: hora da sobremesa!

Cheesecake de frutas vermelhas (o nome no cardápio é mais bonito, mas eu não lembro agora)

Cheesecake com cobertura de ganache (não é nem um pouco enjoativo!)

Hum…

Gente, deixa eu contar uma coisa: fiquei desejando esse copo na minha coleção! Imagina que lindinho ele na minha mesa ou na minha prateleira do lado do copo da Starbucks *-*

Fiz uma montagem com algumas fotos que tirei com o iphone na quarta-feira:

Como estava calor, eu pedi milkshake de chocolate (aprovadíssimo), bagel com creamcheese e um chá gelado de framboesa!

Agora algumas fotos que tirei no lado de fora:

Ali na frente (perto da janela) eles deixam um potinho duplo de água pra cachorros. Achei uma graça!

(bicicletas das funcionárias)

Quem gostou e ficou com vontade de conhecer, ele fica na Rua XV de Novembro, 2916 – Alto da XV, Curitiba. O telefone é (41) 3077-6922 e quem quiser acompanhar as novidades, é só curtir a fanpage!

Ai quase esqueci de um detalhe muito importante: a “trilha sonora” de lá é excelente!

Estou empolgada pra mostrar mais alguns cafés pra vocês aqui no blog ;) (podem anotar aí que ainda darei dicas de cafés em Paris, na Inglaterra, em NY…)

Ahhh, falando em dicas gastronômicas, um amigo criou uma página no facebook chamada *In Gula Curitibaé um espaço para as pessoas publicarem fotos de experiências gastronômicas em Curitiba. Lá também tem promoções oferecidas por restaurantes e bares daqui. Quem se interessou é só curtir e publicar por lá :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Carolina says:

    Que gracinha, adorei! Queria que aqui onde eu moro tivesse lugares diferentes assim :c

  2. diadebrilho says:

    amo entrar no seu blog e ver suas fotografias que são maravilhosas! Belíssimo trabalho ;).
    Confesso que fiquei com vontade de tomar café aí. Nunca fui a Curitiba mais um dia pretendo :).
    bjs

  3. Larissa says:

    Mel(com licença para te chamar assim), você mora em um dos lugares mais lindos do Brasil. Minha tia mora ai,e sempre que vou visitar Curitiba,me sinto na minha própria mini-Londres. E seria bem legal, você dar dicas de lugares legais para frequentar pela cidade.Encantaria minha próxima visita e a de muitos outros leitores :)

  4. Ahhhhhhhhh a melhor parte de tudo: os potinhos de água para cachorros…. achei o máximo!!!!! Amei!!!!
    Adorei as fotos como sempre…. mas essa dos potinhos de H2O é uma novidade para mim.
    \o/

  5. Déborah says:

    pega o copo e sai correndo Mel! kkkkk amei o restaurante que pena que sou de BH, mas quando for ai com certeza eu vou ir ai.

  6. says:

    Que post legal Mel! Adorei as fotos, fiquei com vontade de ir pra Curitiba conhecer esse lugar, me encantei =) daí eu vejo as sobremesas e fico com vontade! Hahahahahahahaha.

  7. Naluh says:

    Nossa, Mel!!!!!!!!! Muito lindo!
    Peeeena que não tem aqui em Niterói! D:
    Nem no Rio… Nem no Estado do Rio de Janeiro.
    Pfvr sofrenu.

  8. Marjorie says:

    Sensacional, Mel! Mal posso esperar para que outubro do próximo ano chegue e eu possa ir visitar esse café com o Iô :)

    Anotei a dica na minha agenda, haha :D

  9. Mel,
    Eu e o Thonni amamos Curitiba. Só não fui morar aí depois de casada porque não tive coragem de me distanciar da família. Bom, estivemos aí separados, ele primeiro, depois eu (ainda não nos conhecíamos). Eu fui com uma amiga, ficamos hospedadas em um hotel que fica ao lado do Shopping Estação, o antigo Hotel Roma. Um sonho de hotel, super bucólico. Tem um café da manhã maravilhoso.
    Nesta ocasião, nós conhecemos um barzinho que fica justamente na rua XV de Novembro e nao vou me lembrar do lugar agora, mas foi onde eu me apaixonei pela caipirinha de maracujá com frutas vermelhas! rs… Ela tinha sido chamada para uma pós na USP e nós fomos até lá pra comemorar. O lugar é ótimo também porque a banda que toca lá é muito muito boa. Vou procurar no moleskine onde escrevi sobre a viagem, na época, para ver se acho o nome do lugar e depois te falo (pode ser que você já conheça!). Ah, tem relação com a Rússia… o nome é em russo, acho.
    beijos!
    Lindas fotos e lindos doces, haha.

  10. Lugar lindo e estiloso e as suas fotos o valorizou ainda mais….seu estilo fotográfico sempre me encanta!!!

    Pin, que gracinha o potinho de água pros cachorros…preocupação mais fofa essa, né?! Outra coisa que me encantou foi o cuidado de ter a decoração projetada para os diversos tipos de clientes…acho que todos os estabelecimentos deveriam ser orientados para facilitar o acesso de cadeirantes e outros tipos de portadores de deficiências…um direito que todo o cidadão deveria ter regulamentado por lei!

    Fiquei encantada com as delícias e com a decoração…com certeza logo que puder vou dar uma passada por lá!

    Beijinhos no coração

  11. Sara Ramos says:

    Amei as dicas .. agora ansiosa por uma oportunidade de conhecer Curitiba…

  12. Aii que lugar lindo em Curitiba!! E eu estava ontem aí, se soubesse antes desse lugarzinho teria ido! Sempre acompanho o seu blog mas não comento muito. Vou me esforçar pra comentar mais! Sou mamãe e tenho um blog onde conto tudo o que faço com meus filhos, e tiro muitas fotos…e agora que estamos indo embora pro Canadá o blog vai ter fotos mais lindas! Passa lá pra conhecer…Beijos!

  13. Isadora Lenzi Michel says:

    Mel, que loucura!!! Eu moro a algumas quadras dessa lugar e nunca vi ele antes! Que fofo =D Mas juro que fiquei com uma super pulga atrás da orelha agora, amanhã vou a pé até lá pra conferir, estou indignada que passo na frente de um café tão legal quase todo dia e nunca reparei =p
    Mas enfim, super fofo, com certeza vou aparecer por lá uma hora dessas
    =)
    Beijos!

    ps: fotos lindas, como sempre!

  14. Aline Amorim says:

    Gostei dessa categoria. Pena que eu moro tão longe.
    Deu vontade de visitar o lugar, achei muito lindo.
    Beijos

  15. Bianca says:

    Adorei a ideia de colocar vasilha de água pro cachorros da rua, devia ser obrigatório fazer isso. Enfim, quero morar em Curitiba agora :)

  16. que lugar encantador, melinda *-* ah, quero muito conhecer esse lugar. adorei!
    beijos, e fique com Deus.

    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  17. Beatriz Forrtunato says:

    Proximo roteiro de viagem Curitiba. Amei esse lugar, parece tão acolhedor… lindas fotos Mel e sempre que puder nos mostre coisas tão legais quanto essa em Curitiba e em outros lugares que você for visitar
    beeijocas xoxo

  18. Lari says:

    Que cafeteria LINDA! *-* Só você pra transmitir essa magia nas fotos, Mel. Ficaram encantadoras as fotos. Ai que vontade desse Cheesecake de frutas vermelhas. Aliás, que vontade dessas sobremesas, yummm :< Quero Curitiba agora.
    Post todo lindo, Mel. Amei muito =)
    Beijos!

  19. Lívia says:

    Ah, adorei o lugar! Mais um lugar pra visitar quando eu for pra Curitiba…

  20. Gostei do lugar,parece bem aconchegante :} Quando eu for pra Curitiba, quero que vc vá comigo comer os cheesecakes, haha Ah,aquela sua foto,de quando vc era criança,na barra lateral, me lembra a Amélie Poulain,kk
    xx

  21. Leticia Monteiro says:

    Adorei a decoração desse Cafe super inspiradora, é uma pena que aqui em São Paulo não tem um desses :(

  22. Alex says:

    Engraçado pq do nada encontrei seu post e lembro de ter te visto lá ontem… Inclusive estou numa das fotos desfocadas.

    Bom trabalho

  23. Mel, ficamos muito felizes com seu post! As fotos ficaram lindas! Venha logo nos fazer uma visita, seu copo está te esperando ;)

  24. Sarah Rolim says:

    Mel, melhor coisa que você fez, porque é difícil achar lugar legal assim aqui. Tu já conhece o Brooklyn, o Frans?

  25. Andrea says:

    Sou super fã de cafés também :) Aqui em Brasília tem um que eu adoro (Daniel Briand, se um dia vier por aqui não deixe de ir), mas é francês ^_^ Sempre que vou, me sinto em Paris, hahaah (falou a entendida ¬¬). E o bom é que lá você pode fotografar a vontade!!! Alguns outros eu tenho vergonha de perguntar se eu posso e levar um “não”, por isso fico quieta no meu lugar :)
    Não vejo a hora de ver suas dicas não só de Curitiba, como de Londres (apesar de já conhecer praticamente todos hihihi), Paris e NY (o primeiro tem que ser o Serendipity 3). Você está indo pra Europa?? Espero que sim, pra eu matar a saudade daquele lugar pelas suas fotos <333
    Beijos!!

    • Melina says:

      Vou lembrar disso quando for aí. Aliás, quando eu for aí espero te encontrar, aí você me mostra esse café parisiense :) (e quando você vier pra Curitiba eu te mostro o NY Cafe)
      Sem planos de ir pra Europa ou pra qualquer outro país por enquanto, chuchu :~ mas nunca se sabe, né? Vai que um sonho se realiza haha Vai que no próximo 6 on 6 estaremos nós 6 passeando pela Europa *-*
      Beijnhos

  26. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    – A Series of Serendipity –

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

  27. Mel, esqueça a XV de Novembro, eu viajei. O bar fica no Batel! rsrs É o SOVIET. Com certeza você conhece!

    https://picasaweb.google.com/melsliominas/FERIAS#5454505689044260802

    beijos

  28. Amei o post Mel!!!! Excelente dica, e é o tipo de lugar que espero conhecer em Curitiba (em outras cidades afora tbm!) :)

  29. Beatriz says:

    Que lugar lindo, Mel. A decoração é super linda e eu adorei o potinho com água para cachorro, acho que nunca tinha visto isso antes. E essas sobremesas? Omg! *-*

  30. Marcella says:

    Que coisa maaaais linda!! Me lembrou muito FRIENDS e o Central Perk! *–* Preciso conhecer esse lugar! Valeu a dica, Mel! <3

  31. Claudia Hi says:

    Muito lindo o lugar Mel! E parece tudo uma delícia! Hum que fome!rs

    Pena que moro super longe daí, mas mesmo assim eu adoro ver essas fotos! Continue postando querida!

    bjaoooooo

  32. Kelly B. says:

    Que gracinha Mel! Pena que não tem uma dessas no Rio pra eu experimentar. Fiquei aguando em todas as fotos. Confesso que eu gostei mais desse copo da NYC do que os da Starbucks.

  33. Lulu says:

    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL!

    Fiquei DOIDA só de ver essas fotos!!!!!
    Necessito ir lá!!!
    E é mais ou menos para os lados de onde foi o encontro do blog certo?

    Beijoooo

  34. […] esses dias a única rede social de música que eu tinha era o last.fm (quem aí usa?), mas lá no NY Cafe eu fui apresentada a 8tracks e desde então não consegui fechar o site. […]

  35. Que lugar perfeito é esse? Quero morar do lado! Os preços devem ser bem salgadinhos né?
    Quero cheesecake agora :(

  36. Oi Mel!
    Moro em Curitiba também e ainda não conhecia esse café! Achei lindo e fiquei morrendo de vontade de visitar!
    Só queria saber um detalhe que acho importante, que você poderia adicionar nas próximas dicas de cafeterias: o valor médio dos produtos. Por exemplo, um café básico, quanto custa? E os seus pedidos, quanto custaram? (claro, não precisa contar todos) Acho que isso ajuda a selecionar os locais que realmente posso ir um dia ou outro e comparar preço-qualidade dos diversos cafés da cidade!

  37. Laís Santos says:

    Melzinha linda,
    eu não tenho muito o costume de comentar aqui no blog mas não perco um post!
    Dessa vez eu resolvi comentar pelo seguinte motivo: no próximo final de semana (dias 20 e 21 de outubro) estarei em Curitiba (sou de Florianópolis-SC) pq dia 21 tem vestibular da Puc-PR e gostaria muito de tentar marcar um encontrinho com você! Ficaria muito feliz de ver “em carne e osso” essa blogueira que admiro tanto.
    Espero que você goste da ideia! Eu sugiro que seja em um lugar movimentado e seguro, por exemplo um shopping. Por favor, entre em contato comigo pelo face ou por e-mail.

    Fiquei super com vontade de ir nesse Café do post, muito amor. Curitiba é tudo de bom, né? <3

    Beijão

  38. Izabella says:

    Fui pra Curitiba um dia antes de tu postar, fiquei procurando igual doida e ninguem sabia me dizer hahahah agora quando for vai ser o primeiro lugar que vou ir :)
    Beijocas

  39. […] desse post em que eu mostrei o NY Cafe pra vocês e falei que queria um copo deles pra colocar na minha […]

  40. Heloisa says:

    Mel, já fui 2 vezes aí desde este post (eu teria ido mais, mas fazer o que :P), e adorei! Sério, agora sempre vou seguir suas indicações! :D

  41. Luana says:

    Eba! já sei onde vou tomar meu café quando eu for em Curitiba :3 Mel, quero te ver por lá! hihih

  42. Stella says:

    Oi Melina, também moro em Curitiba (mais especificamente em Santa Felicidade) e já fiquei louca de ir neste café… obrigado pela dica :)


Deixe seu comentário