lumiee
Photography

a história do lumiè

20.10.2012

Essa semana fui tomar um café e comer uma deliciosa torta de frutas vermelhas com a Fabrícia e com o Paulo César pra saber mais um pouco sobre eles e sobre como surgiu o aplicativo fofo que criaram: o Lumiè!

❤ Fabrícia ❤

Uma artista de 26 anos que usa roupa com estampas fofas e é fã de Amélie Poulain e da Apple. Nasceu no interior de São Paulo e lá ficou até 2006,  quando mudou-se para Londrina, se apaixonou pela cidade, casou e aprendeu a viver como adulta. Há dois anos veio para Curitiba – ainda não se adaptou ao clima de 4 estações no mesmo dia -, onde trabalha em um centro cultural organizando eventos e trabalhando com educação e arte. Em 2012 ela teve uma ideia brilhante: criar um aplicativo junto com o seu amor para realizar um sonho…passar um mês em Paris!

❤ Paulo César (PC) ❤

Um nerd de 27 anos, formado em Ciência da Computação que usa óculos redondo, é fã de Pulp Fiction e viciado em jogos e vídeo-game. Nasceu em Londrina, mas há dois anos resolveu vir para Curitiba fazer uma pós em Design de Interação e acabou trazendo junto o seu amor, seus móveis e seus planos. Trabalhou em uma empresa de pesquisa e desenvolvimento e lá aprendeu a programar para Android. Por estar sempre ligado nas novidades do mundo tecnológico acabou trocando de emprego e agora desenvolve aplicativos para tablets android. Em 2012 não resistiu aos pedidos da sua esposa e resolveu ajudá-la a transformar a sua ideia brilhante em realidade.

❤ Paulo e Fabrícia ❤

Esse casal fofo (que se conheceu pela internet!) está junto há 5 anos e são muito companheiros. Assistem desenho animado todos os dias, adoram seriados, quadrinhos, internet e coisas vintage. Adotaram dois gatos lindos de estimação: a Luna e o Tigrinho (me apaixonei por eles!). Hoje, graças ao sucesso do Lumiè, compraram um apartamento (imaginem só como deve ser divertido o apartamento deles!) e vão realizar um sonho ;)

família completa

Tigrinho

Luna

❤ Lumiè ❤

O Lumiè surgiu por causa de uma vício da Fabrícia: o instagram. Ela sempre gostou daquele efeito bonitinho chamado bokeh e desejou que tivesse um jeito de colocar em suas fotos. Foi aí, em um momento de inspiração enquanto estava em casa sem conseguir emprego em sua área de formação, que ela teve a ideia e desenhou a mão (sim, gente! Aquele desenho bonitinho do poste foi feito por ela a mão) o que se tornou um dos primeiros aplicativos criado para aplicar o efeito bokeh em fotos. Eu fiquei super orgulhosa de saber que brasileiros foram um dos pioneiros nisso!

Ela viu no Lumiè uma possibilidade de realizar um sonho: passar um mês um Paris comendo baguetes, macarons, visitando museus e tirando fotos. Ele não botou muita fé, mas não resistiu aos pedidos da sua amada e resolveu ajudá-la a tornar real aquilo que estava apenas no papel. Esse processo durou um mês e meio e em abril de 2012 foi lançado o aplicativo de interface fofa que deixa nossas fotos com um toque mais especial ainda :)

Mas nem tudo foi tão fácil quanto parece. No início eles tinham um iphone 3G de segunda mão para testar, tiveram problemas com o primeiro envio na versão português, ficaram tristes, mas não desistiram (ainda bem, né? :D). Consertaram, enviaram de novo e…receberam a notícia de que o Lumiè ficou em primeiro lugar na Tailândia!

Eles tomaram um susto quando viram que o aplicativo estava fazendo tanto sucesso em um lugar tão longe. Mas a Tailândia foi só o começo, pois o Lumiè ficou em primeiro lugar na categoria fotografia em 5 países incluindo o Brasil!

Enquanto estávamos conversando, a Fabrícia me falou com muito carinho da primeira compradora do Lumiè, a blogueira Gica, que fez um post recomendando o aplicativo. Ela contou também que fica super feliz e emocionada cada vez que vê alguém falando sobre o aplicativo.

Primeira foto publicada usando um filtro do aplicativo!

❤ Novidade ❤

Ontem, saiu uma nova versão do Lumiè para iphone. Antes tinha 16 filtros, agora tem 60! Pra quem ainda não tem, o preço é $1,99 dólares (ele não é gratuito, pois foi feito por duas pessoas, não por uma empresa).

Eles me contaram que a versão de iOs sempre os deixa empolgados para melhorar cada vez mais o Lumiè, pois o retorno é muito maior e a facilidade de programar também ajuda. Diferente do Android, onde há muitas dificuldade desde o esquema de venda até o suporte. Eles até chegaram a tirar a versão do Android do ar, mas receberam e-mails pedindo para disponibilizar novamente. A versão do Android custa $0,99 dólar, pois tem menos filtros que a versão do iPhone.

Ela cria…ele executa! Uma combinação perfeita ;)

Sou fã do casal e estou torcendo pra que eles criem novos aplicativos! Me apaixonei pelo Lumiè assim que vi o ícone e amei  fotografá-los. Fabrícia e Paulo, que tal me levarem pra Paris pra fotografar vocês por lá? haha (brincadeirinha). Todo sucesso do mundo pra vocês!

xoxo

ps: não esqueçam de seguir eles no instagram @lumie_app ;)

publicidade

Por

Melina

  1. Heloisa says:

    Eu queria instalar o Lumié, mas é pago! :(

    Melzinha, não se esquece de postar o Click do Leitor, viu? hoje é o último dia do prazo e estou ansiosa até agora! :P

  2. Que história mais linda!
    Eu queria poder usar o Lumiè, mas que pena que é pago! :~
    Espero que futuramente possa ser gratuito!rsrs
    Sucesso e felicidades ao casal! :)

  3. Marília says:

    me apaixonei por eles ♥
    felicidade para o casal
    amei o post!

  4. Beatriz says:

    Ain, que casal mais fofo esse! ♥
    Essa é uma daquelas horas em que eu falo: queria ter um iphone! Achei bem legal a ideia do aplicativo e se os desenho do “postinho” já é tão fofo os filtros devem ser bem fofos e bonitinhos, também.
    Aquele de cupcake em cima do pulso dela é uma tatuagem mesmo? Achei lindo *-*

  5. Que história linda e interessante!
    E tão bom ver a sintonia dos dois gente, uma fofura só!
    Adorei! Quando tiver um Iphone comprarei o aplicativo.
    :)
    Parabéns pelo post!
    Beijos.

  6. Francisco says:

    Amo esse app e não fazia idéia de que foi feito por brasileiros. <3

  7. Mel eu uso ele. Sou apaixonada. Eu até havia perguntado no instagram qual app vc usou aí que caiu a ficha e pensei: ahhhh é o Lumie rsrsrsrs

  8. Nossa que legal,a história deles parece coisa de filme né? rsrs adorei!

  9. Diego says:

    HIstória linda, muito bom ter brasileiros talentosos criando apps pra plataforma móvel! :D

  10. Ana Julia says:

    Emocionei com a história deles, Mel!!
    To torcendo MUITO para que desenvolvam muitos outros apps e tenham muuito sucesso *-*
    =**

  11. Vinicius Cirilo says:

    Amei o post… Mal, já pensou em ser fotografa profissional? Sério, suas fotos são lindas-fofas-tudo de bom-perfeitinhas kkk. As fotos ficaram muito legais e espontâneas(o que admiro mais ainda). Amei o post de verdade ♥

  12. Lilian Hamm says:

    Aaaa, eles podiam fazer a versão com filtros para android eu iria gosta muiiito!!

  13. Nine Copetti says:

    Que super história, Mel! Adorei ler cada pedacinho desse texto.. E suas fotos ficaram lindas, como sempre!
    E que casal fofo, não admira nadinha que você tenha amado fotografá-los!!!

    Lumie é uma paixão, e que bom saber que é 100% brasileiro, né!

    Valeu por compartilhar com a gente!
    Beijinhos :)

  14. Luane says:

    Que post lindo e casal que transmite felicidade ((:
    Tudo de bom, muito sucesso no app, dá um efeito muito lindo. Parabéns!
    Deus abençoe vocês.
    As fotas estão lindas Mel.

  15. AmandaG. says:

    Que casal fofo. xD Parabéns pra eles. Espero que possam criar mais aplicativos e deixar mais pessoas felizes haha \O

  16. Luana says:

    Mel, o post do click do leitor não vai sair mais hoje? ;x

  17. Nereida says:

    Aaw que bonitinhos, adorei o sonho deles, muito mágico :)
    Você sabe de onde é a saia que a Fabrícia tá usando? Eu me apaixonei por ela, vou ficar pensando nessa saia a semana inteira haha *-*

  18. Grazi Fontanella says:

    Mel,

    Adorei o post!! E desejo ao casal mto sucesso, realmente um orgulho saber que o aplicativo eh brazuca!! ;)

    Bjaoo

  19. Rafaela says:

    Mel, onde é essa parede bonita da primeira foto? E a a outra com desenhos onde o Paulo tá na foto? Adorei o lugar!

    E que casal lindo, esbanjam fofura :)

  20. Duda says:

    Eles são namorados ? Dariam um casal fofo e bonitinho :).
    xoxo

  21. Mariana says:

    Aaaah, Mel, eu AMO fotos de casais, especialmente quando vêm com a história junto! Gostei muito de TODAS as fotos que você tirou deles, sério mesmo (a do bigode de pincel ficou muito, muito fofa). :3
    Ótimo post, bom saber que o Brasil possui representatividade no mundo dos aplicativos e melhor ainda saber que é por um casal como eles!

  22. Kelly B. says:

    Que post fofo. Casal lindo, simpático, fofo e meigo, fotogênicos né? Suas fotos estão lindas como sempre Mel. Tô aqui pensando… essa tá linda… ai, mas essa também tá linda… nossa! essa tá perfeita! Não consigo escolher uma só – como sempre, nunca consigo. Bjos

  23. Lívia says:

    Ah que história linda!!! Quero fazer isso tudo aí que eles fizeram, haha! Exemplo lindo de um casal que não só vive de amor, mas tbm de trabalho para crescer e evoluir juntos! <3

    Mel, quais são esses lugares lindos onde vc faz suas fotos? *-* Queria vê-los quando for pra Curitiba! ^^

  24. Tábata says:

    Gostei da história do casal. Parabéns Melina, muito bem contada e fotografada por você.

  25. Natasha says:

    Oi Mel!!

    Que história linda a deles dois – e do lumiè. ♥ Inspiração pura!! Adorei!

    E as fotos, maravilhosas! =D Como sempre, você arrasa!

    Beijos, Nat

  26. Niih; says:

    Que. Casal. Mais. Amável! Sucesso para eles e com certeza vão conseguir realizar esse sonho *-*

  27. Nossa, que legal!
    A prova de que tudo que se faz com amor e dedicação, dá certo!

  28. faby says:

    Mel, quero agradecer o carinho e parabeniza-la pela excelente fotógrafa e blogueira que é!! Espero que seu futuro seja brilahnte como Lumiè!! Adoraria ser fotograda por você em Paris, quem sabe não nos encontramos por lá!! Bjinhos!!! Até o próximo aplicativo ;)

  29. Suas fotos me transmitem paz. Gosto muito do seu blog, visito ele todos os dias. Parabéns!

  30. ingrid says:

    Gente que casal inspirador.. parecem dois personagens.. eh lindo ver q o instagram veio de brasileiros.. Lumie.. e por aí vai. uma das vantagens do iphone é a quantidade gigante de aplicativos.. android eh complicado pra tudo..

    espero ver mais fotos deles.. e o click do leitor tb! ^^

  31. Bianca Zaene says:

    Que casal mais fofo e que história linda! Que bom que ele aceitou realizar o sonho dela e que acabou dando tudo melhor do que imaginavam!

    Mel, não era para sair hoje o click do leitor?

  32. Casalzinho mais lindo e estiloso, adorei as fotos todas muito lindas e divertidas!

    Que linda a história deles,pin, quero deixar aqui registrado parabéns para os dois, maravilhoso ver um sonho realizado depois de muitas batalhas…que continuem criativos, apaixonados e buscando novos sonhos, potencial para isso dá pra ver que possuem de sobra! ❤

    Que venha Paris e muitos outros aplicativos tão fofos e interessantes como o Lumiè! ❤

    Beijinhos no coração

  33. Mel, seu trabalho é lindo. As fotos são lindas, adorei a do escorregador!!!!! Foi idéia sua?
    Beijos

  34. Ingrid says:

    Pena que eu não tenho um celular nem android nem com iOS. Mas um dia terei e comprarei o app :)
    Amei o post e o modo como você os apresentou Mel, haha. Super criativo e diferente. Vocês são uns fofos e eu vejo alegria transbordando por essas fotos. Beijos!

  35. que historia linda! amei =)
    e suas fotos tambem mel, muito lindas!
    amei o post!

  36. Adorei Mel! Que história bonita deles dois <3 As fotos ficaram lindas de mais, eles parecem ser muito felizes :) Agora que conheci o aplicativo me deu muita vontade de baixar, mas meu celular não é iOs nem Android :(

    Mel, estou meio perdida sobre aquele quadro "clique do leitor", queria muuuito participar, mas…Qual é o próximo tema?

    Beijos,
    Maitê <3

  37. Amei as fotos.
    Fiquei imaginando como é fofa e divertida a vida deles, e o parque de diversão que deve ser o apartamento.

    blogdapaulla.blogspot.com.br
    @deardiarioblog

  38. LITAH says:

    Que lindo! Eu me sinto tão feliz quando vejo pessoas realizando seus sonhos! :D Achei esse casal muito fofo, parecem ser muito queridos. Sucesso aos dois!

    E parabéns pra ti também, Mel. As fotos ficaram liiiindaaaas!

    Mel, tenho uma dúvida, talvez seja meio pessoal (desde já, peço desculpas). Mas sei que tua profissão é blogueira, tu ganha dinheiro com o blog e tal. Meu pai quer começar a fazer a mesma coisa com o blog dele e me perguntou mais ou menos como funciona. Porém, não sei muita coisa sobre isso e lembrei de ti. Falei de ti pra ele e mostrei teu blog. Que tu tem os anunciantes e tal, tuas parcerias e penso que poderia ser isso que faz com que tu tenha renda através do blog. Aí meu pai pediu pra saber se tu poderia me explicar exatamente como tu faz pra tornar o blog como tua profissão e como é mais ou menos a renda e como funciona pra receber o dinheiro e tal (MAIS OU MENOS! não queremos detalhes, sei que isso é muito pessoal).

    Ele tentou fazer pelo AdSense (que é um recurso do blogspot mesmo, mas não deu certo).

    Enfim, se quiser responder por e-mail, fica a vontade (talitafeijo@gmail.com). Se não quiser responder, não tem problema, vou entender.

    Desde já, agradeço e peço desculpas caso minha dúvida tenha parecido muito pessoal.

    Beijos!

  39. Yasmin says:

    Quando vc começou a postar fotos com esse efeito no instagram, eu adorei, só não baixei pq tinha que pagar, ontem eu li o post e gostei da história deles e tal, entao hoje me deu alouca e resolvi comprar! É muito legal o app, quem nao comprou ainda, recomendo!

  40. Ingrid Nayara says:

    Amei a história e achei eles muito lindos! *-* Semprei achei esse app muito fofo, tenho um android mas não uso lumie porque infelizmente no android ele não é muito bom.. :( Mas fico muito feliz em saber que tem mais brasileiros representando no “universo dos aplicativos” ! ;D

  41. Simone says:

    Esse casal são lidissimos mesmo, merecem isso e muito mais, amo muito esse meu sobrinho fofo.. e realmente ele era muito “fofo” mesmo quando bebê…Beijos….

  42. Amei demais esse post! Esses dois são muito fofos e fotogênicos, as fotos ficaram lindas e eu amei conhecer um pouquinho desse casal tão fofo! Vou já baixar o app!!!
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

  43. Que casal mais fofo, e as tatuagens?! hehe, me apaixonei por tudo. Parabéns ao casal e que venha mais sucesso por ai *-* rs.

  44. Julia says:

    será que vai ter algum dia grátis? às vezes tem app que fica free por tempo limitado :) tive a sorte de baixar o vintique de graça!

  45. Andressa Felix says:

    haha, eu sou de Londrina. É uma cidade super fofa.

  46. Laís Santos says:

    Nossa, Mel, as fotos ficaram apaixonantes demais! *-* muito fofas, muito lindas, muito queridas… não tem adjetivos para descrever! hihih mas também, juntou três cabeças criativas como as de vocês!
    achei fofa a “cara” do aplicativo, pena que eu não tenho iphone/android (lembra que eu falei meu celular é o mais velho do universo?), se eu tivesse, com certeza “investiria” em algo fofo assim.
    adorei a história deles de perseverança. só mostra o quanto é importante não desistir de sonhos e projetos. espero que essas mentes criativas não parem tão cedo e criem cada vez mais coisas fofas para “adoçar” o mundo virtual e, desejo sucesso para esse casal lindo!

  47. maria says:

    Sempre ouço tantas queixas sobre a “juventude de hoje”, os maus exemplos dão mais audiência, todo mundo sabe os nomes dos bandidos, o noticiário sensacionalista, repete até o povo decorar, porém a maioria dos jovens de hoje e de sempre, dão bons exemplos e são pouco enaltecidos por isso. Vão em frente “crianças” vocês estão fazendo um mundo melhor!!!
    Parabéns aos três lindos jovens: – PC, Fabrícia e Melina, cada qual com seu talento, trabalho e dedicação, estão realizando seus sonhos.

  48. […] aí tem iPhone e ainda não instalou o aplicativo Lumiè? Tenho uma boa notícia pra vocês: A Fabrícia e o Paulo me enviaram 5 promo codes para sortear […]

  49. amo o app. tenho android. so nao gosto de ter tao poucos filtros. gostaria de falar com o casal

  50. Marcela says:

    Achei muito emocionante, única e linda a história deles, tanto como casal como a história fofa do aplicativo! <3 eles realmente parecem se completar.
    Não tenho um iPhone, mas não duvido que o Lumiè continuará a ser um sucesso, parece ser uma gracinha de aplicativo! :D

  51. melinho says:

    Oi PC e Fabi, acompanhar suas trajetória de sucesso está sendo muito emocionante, espero que continue sempre assim, pois ha um longo caminho ainda a ser percorrido, desejo toda a sorte do mundo para voces dois, pois a mel e o melinho estará sempre torcendo para que tudo de certo. bjos.

  52. Camila Gerarde says:

    Que casal fofo, amei o estilo da Fabrícia e os desenhos também, e a história deles é demais, quero o app deles no meu ipod, quem sabe eu não ganho a promoção né :)

  53. Kethure Bernini says:

    Não conheço este casal, mas conheço a tia deles “Simone”… Ela baba tanto nesses sobrinhos, que não pude deixar de conhecer essa história.

    Parabéns e sucesso!!!

  54. […] o dia de saber quem são as 5 pessoas sortudas que ganharam os promo codes do aplicativo Lumiè. Mas antes quero aproveitar para agradecer ao Paulo e a Fabrícia por terem cedido esses 5 promo […]

  55. Valéria Delgado says:

    Que História linda e emocionante… Felicidades a eles. Conheço a tia deles Simone que é uma pessoa maravilhosa e Amiga muito especial. Portanto, são de uma família ótima!!!

  56. […] após ter lançado o post com os cinco ganhadores dos promocodes do Lumiè, recebi um e-mail de uma das “ganhadoras” solicitando o prêmio. Respondi, mas senti […]

  57. Nossa gostei muito da iniciativa e da idéia!
    Tomara que esse casal chegue longe com tanto talento!
    bjsssss

  58. MeL, um leitor, o Junior Vaka avisou lá no grupo sobre o Lumiè…vou colocar o link aqui e quero deixar os meus parabéns para a Fabrícia e o paulo César!!!!!

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/5-novidades-em-apps-para-iphone-ipad-e-android-27-10

    Beijinhos

  59. […] legal desse aplicativo é que ele foi desenvolvido por um casal de brasileiros, inclusive a Mel do A Series of Serendipity fez um post sobre eles um tempo atrás. Vale muito a pena baixar e ele custa $1,99 na loja da […]

  60. […] por ter uma história linda por trás de si. A Melina do A series of a seredipty já até fez um post sobre isso. Vale mesmo a pena […]

  61. Thaís says:

    É nessas horas que a gente acredita que se a gente quer conquistar algo, precisamos não só sonhar com ele, mas correr atrás até ele se realizar ♥ Me apaixonei pela história dos dois, é linda :)
    A fotos ficaram lindas Mel! Ah, e obrigada por apresentar o aplicativo, não conhecia e tô louca pra comprar pro meu android ♥

    Bj Thaís,
    bloglepetitperle.blogspot.com.br

  62. Yassui Fortes says:

    Adorei conhecer a historia dos desenvolvedores deste aplicativo. Sempre li ótimas recomendações e espero em breve adquiri-lo para o meu iphone.

  63. Não conhecia a história do Lumiè! Que legal, levei um susto quando percebi que foi em 2012 que baixei. Parece que foi ontem que vi ele sendo indicado como aplicativos novos na apple store. o.o

    http://www.giselyfernandes.com.br/

    Beijinhos ♥


Deixe seu comentário