abertura
Everything Else

grupo do a series of serendipity no facebook

25.10.2012

No finalzinho de agosto criei um grupo do A Series Of Serendipity no facebook. No mesmo dia fiz um post (aqui) explicando o objetivo do grupo, mas não coloquei regras e isso acabou trazendo alguns probleminhas e, por isso, resolvi fazer esse post.

O grupo foi criado com o objetivo de aumentar a interação entre os leitores do A Series Of Serendipity e com isso aumentar o círculo de amizades de vocês. Lá vocês podem conversar sobre diversos assuntos, pedir/dar conselhos, trocar experiências, organizar encontros…e compartilhar suas redes sociais (twitter/tumblr/blog/etc).

Eu não vejo nenhum problema em vocês compartilhares suas redes sociais, mas isso está atrapalhando um pouco o grupo. Várias pessoas já se manifestaram que estão chateadas com a quantidade de “Post novo no meu blog! Visita lá e comenta”. Pessoal, eu sei que muitos de vocês têm blogs e querem divulgá-los, mas isso está começando a atrapalhar o grupo, pois muitos entram lá para conversar, interagir e os tópicos acabam desaparecendo em meio a tantos “blog atualizado”.

Já no primeiro dia em que criei o grupo alguns leitores criaram listas interessantes como: blogs, tumblrs, twitter, pinterest e flickr. Lá estão os links dessas redes sociais de todos que comentaram. (é só clicar na aba “arquivos” que você consegue visualizar todas)

Então espero que vocês não fiquem chateados comigo, mas quero pedir para que parem de postar links de posts dos blogs de vocês lá no grupo, por favor!  Há outras formas de divulgar, como por exemplo colocar os endereços de vocês na lista*, publicar no perfil pessoal e/ou na página dos blogs de vocês, no twitter etc.

*cliquem pra editar o arquivo e adicionem os links de vocês. Não é pra deixar nos comentários, tá?

Essas postagens excessivas estão tornando o grupo um lugar chato e eu não quero isso. Espero que vocês entendam o meu – e de vários membros do grupo – pedido. Usem o grupo para fazer amizades (algumas leitoras até já organizaram encontros) que ele vai ser bem mais legal :)

A partir de agora, postagens divulgando posts serão deletadas e, caso a pessoa insista, será banida. Espero não ter que tomar essa atitude e conto com vocês para isso não acontecer :)

xoxo

ps: quem ainda não faz parte e quiser entrar no grupo é só clicar aqui!

Por

Melina

  1. Jess says:

    Espero que todos respeitem!
    Divulgar é sempre bom, mas de uma forma saudável. Eu fiquei quase esse m~es inteiro sem entrar no grupo, pois nunca conseguia ler as postagens, só propaganda mesmo :(

    Confesso que no começo eu cheguei a divulgar, mas depois eu “me toquei” e parei, e ali consegui fazer algumas ótimas amizades!

    Espero que volte a se como antes.

    beijos

  2. Malu says:

    Ameeeeeei Melina *–* me acc no grupo!

  3. Julia Marques says:

    Concordo! Tinha saído do grupo porque esses tipos de postagens eram as únicas coisas que encontrava lá, além de ser feio (na minha opinião) usarem o grupo de um blog para divulgarem seus próprios, existem outras maneiras de fazer isso e já tem até um grupo específico pra esse tipo de coisa.

  4. Marcelo Pinheiro says:

    Você Tem Toda Razão Mel :D

  5. Assino embaixo. Agora, com organização o grupo do blog vai ficar ainda mais legal. ;)

  6. Liana says:

    Ai, que ótimo Mel…acho que agora o grupo será um legar bem melhor para conversar/interagir :D Adorei

  7. Bruna Cerqueira says:

    Concordo contigo Mel, essas divulgações estavam deixando seu grupo chato.

  8. Duda says:

    Eu concordo, isso incomoda um pouco e pode tornar o grupo chato.
    xoxo

  9. Alessandra says:

    Eu participo do grupo, concordo com você Mel, uma vez postei lá sobre meu blog, pedi desculpas e retirei a postagem lá. Mais super apoio vocês…

  10. Flávia says:

    concordo (: já fiz postagens do tipo, e “me toquei” realmente fica um clica chato e acaba que muda o objetivo do grupo. atitude apoiada mel \o

  11. Luciele Cerri Aires says:

    Foi exatamente por esse motivo que parei de visitar todo o dia o grupo Mel, ficou bem chato esse negócio de divulgar os blogs pessoais. Espero que com esse aviso melhore o convívio no grupo :D

    :****

  12. Beatriz Cruz says:

    Eu frequentava muito o grupo no começo, comecei a me perder com tanto link de atualizações de blogs alheios, que parei de visitá-lo =(

  13. Heloisa says:

    Se isso já é chato (e muito) em comentários nos blogs, imagina em um grupo, onde as pessoas entram para se “divertir”? Não tenho facebook, mas realmente deve ser muito chato isso, qualquer um ficaria chateado. Que bom que fez esse post, Melzinha :)

    Ah, e a Gabriela já respondeu o email do sorteio da bolsa, né? Acho que esse nome é muito familiar, não sei D:

  14. Luisa says:

    Que bom que tomou uma atitude mel, como você já deve ter visto, minha irmã (li) disse. E espero que isso não venha a acontecer novamente, espero tudo de bom para seu grupo!

  15. Nayra says:

    Eu concordo pois eu gosto de coisas como listas de coisas e etc… Mas ultimamente eles estavam postando muito isso!

    (Sem querer ser indiscreta, mas Melina você trabalha?)

  16. Idem, parei de ter acesso ao grupo por conta disso! .-.

  17. Duda Batista says:

    Aí Mel, eu fazia isso! Mas eu parei, porque vi que isso é realmente chato! Ainda bem né? Kkkk
    Bjos

    http://dudabatistaa.blogspot.com.br

  18. Está certíssima, pin, e estava mais do que na hora de colocar umas regras e fazer alguma coisa porque do jeito que estava indo fugia totalmente ao objetivo do grupo além de ter ficado bem chato….assim, com toda certeza vai voltar a ficar um lugar interessante e proporcionar uma verdadeira interação entre os leitores!

    Um exemplo bem legal foi a iniciativa da fofíssima Faby Tsukino, de Fortaleza, que conseguiu reunir um grupo de leitoras bem queridas e organizar encontros, picnics tudo lindamente registrado…ela entendeu a proposta e pôs em prática um dos objetivos do grupo. Outras pessoas também interagiram, descobriram afinidades e ficaram amigas, não é Ana Arantes e Letícia Sally?!…o que é adorável…agora usar o espaço só pra divulgação de posts não tem cabimento, né?!isso é uma coisa que vai acontecendo naturalmente na medida em que a blogueira vai conhecendo outras pessoas, outros blogs, outras redes sociais e acaba criando um vínculo saudável! Nada mais chato do que pedir visita e para trocar links…isso tem que ser espontâneo pois só assim a coisa verdadeiramente funciona.

    Quero agradecer às leitoras que educadamente tiveram a coragem de reclamar do caos que o grupo estava se tornando, não tenho como citar todas mas lembro de algumas como a doce Liana Trabulci, que se não me engano foi a primeira a se manifestar abrindo um tópico, a Mariana Sales,a Ângela Valpôrto e a Anne Gattini….e mais algumas que agora não me recordo…obrigada de coração.

    Espero que sempre que alguém tiver uma sugestão ou notar algo que não está indo bem no grupo, nos avise para que possamos resolver do melhor modo possível..esse espaço é de vocês e também por esse motivo deve todo o nosso carinho, atenção e respeito!

    Beijinhos e parabéns pela atitude…vamos torcer para que todos se comportem direitinho a partir de agora!

  19. Drynha Sousa says:

    Eu não me lembro se já postei alguma atualização de post, mas já postei lá pedindo ajuda pra curtirem uma foto minha pra que eu ganhasse um concurso e acho que apagaram porque depois nem vi mais.. Mas achei foi bom porque depois me toquei que as meninas poderiam achar um abuso da minha parte! hihi

    Realmente, estava ficando muito chato e eu nem tava mais acompanhando ele!
    Uma pena porque lá eu conheci muitas meninas fofas e blogs interessantes! *-*
    Seria incrível se eu participasse de algum encontrinho, só que no caso só daria pra ser em Fortaleza, que é o lugar mais perto pra mim! (:

    Beijinhos :*

  20. Camila Barros says:

    Mel! Faz um post sobre o teu trabalho! Por favor!

    Estou no fim do curso de pisicologia (o mesmo que você fez *-*) e morrendo de medo de acabar a faculdade e ficar sem emprego hahaha

    Eu sei que você adooora tirar fotos (lindas por sinal) e que adora cuidar do blog, mas conta um pouquinho mais pra gente sobre depois que você se formou, tá trabalhando ou ainda não arranjou emprego?
    tenho um pouco de medo dessa vida pós formada, sabe?

  21. rejane says:

    Muito legal essa regra, Melina! Eu saí do grupo por conta de tantas atualizações. Espero voltar e que você aceite minha solicitação. Abraçossssss

  22. Patty K says:

    Que bom, Mel! O grupo estava muito legal nos primeiros dias, mas confesso que parei de entrar quando vi que ele tinha sido dominado pelo spam. Porque ficar postando os links daquele jeito é spam.

    Aproveitando, queria recomendar pras blogueiras novatas que lerem este comentário o Blosque, um blog com dicas sobre blogs. Ele me ajudou bastante quando comecei:
    http://blosque.com/5-erros/

  23. Vanessa says:

    Bem Mel eu só enviei minha solicitação para o grupo agora, que me toquei que naum tava participando ainda, e aprovo sua decisão.

  24. Erika Tammy says:

    Gostei da sua iniciativa Mel. Nas primeiras semanas o grupo estava muito legal, mas depois foi ficando aquele negocio chato e as pessoas só divulgando seus blogs e pedindo pra seguir, parei até de entrar no grupo por um tempo. Espero que as pessoas respeitem e parem com isso!

  25. Nana says:

    Eu imagino que deve ter sido difícil para você ter que fazer esse tipo de texto. “Difícil” no sentido de ter que se dirigir aos seus leitores de uma forma que não é a de costume. Admiro que tenha feito isso da forma mais “doce” possível. Você é incrível mesmo quando se faz “dura”.
    Bom, agora é a missão é fazer com que todos leiam essa postagem e ainda avisar aos novos que forem sendo adicionados. Espero que aqueles que estavam se distanciando do grupo voltem a interagir para que ele volte a ser tão legal o quanto era quando foi criado.
    Vamos todos usar o bom senso e respeitar o propósito do blog.

  26. Haysa says:

    Concordo Mel, é meio ruim o pessoal fica postando post novo do blog no grupo. (:

  27. Déborah says:

    Concordo Mel, é meio ruim o pessoal fica postando post novo do blog no grupo ²

  28. Gabriela says:

    Voltarei para o grupo agora pra ver se melhora, porque eu saí exatamente por isso, estava muito chato. Obrigada! Beijos!


Deixe seu comentário