honestidade-melina
Everything Else

algo que me deixou chateada

27.10.2012

Honestidade é o primeiro capítulo do livro da sabedoria” (Thomas Jefferson)

Ontem aconteceu uma coisa que me deixou muito chateada e que me ensinou algo, por isso decidi compartilhar com vocês.

Logo após ter lançado o post com os cinco ganhadores dos promocodes do Lumiè, recebi um e-mail de uma das “ganhadoras” solicitando o prêmio. Respondi, mas senti algo estranho, pois depois de ter enviado notei que o nome dela estava com a letra errada no final (ao invés de Yasmin estava Yasmim). Fiquei desconfiada, fui conferir e me senti enganada, pois percebi que alguém tinha criado uma conta falsa de e-mail para roubar o prêmio de quem realmente o ganhou (para ficar o mais parecido possível com o original ela colocou um “i” a mais no endereço: yasmin-sandrinii@xxx). Sim, isso que essa pessoa fez é roubo! E o pior é que logo depois que eu enviei o promocode ela me mandou o seguinte e-mail: “Você poderia me mandar mais códigos, como camera +? não consigo comprar e ele é o meu sonho :( desculpa está falando, mesmo :(”

Além de passar por outra pessoa e roubar o prêmio ainda tem coragem de me pedir mais coisas “de presente”? Como assim? E por acaso pra realizar os seus sonhos você não se importa em enganar os outros? Lamentável e vergonhoso! Isso me deixou muito triste e chateada porque eu não tenho o costume de pensar no lado mal das pessoas, sabe? Nunca tinha passado pela minha cabeça que alguém, independente da idade, poderia fazer algo desse tipo. Isso me deixou mais esperta, pois sempre irei conferir letra-por-letra de cada e-mail que eu receber referente a algum sorteio. Imagina só se, por exemplo, alguém cria um e-mail semelhante ao de um ganhador de outro sorteio aqui no blog, me escreve com o endereço e o prêmio é enviado pra impostora? É triste pensar assim, mas agora eu sei que tem esse risco e quis alertar vocês, pois sei que muitos leitores do A Series Of Serendipity têm blogs e fazem sorteio.

Felizmente eu conversei com a Fabrícia e com o Paulo e eles foram muito queridos e mandaram mais um promocode para que eu pudesse enviar para a verdadeira Yasmin Sandrini e tudo acabou bem :) (obrigada)

Agora eu realmente espero que a pessoa que fez isso sinta muita, mas MUITA vergonha do que fez e pense se gostaria que alguém fizesse isso com ela. Independente do valor do prêmio isso é roubo. Se gostaria que alguém roubasse um prêmio que fosse dela (como fez com a Yasmin) e se gostaria de alguém a fizesse de boba (como fez comigo). Se colocar no lugar dos outros nos ajuda a não fazer coisas erradas como essa. Pense nisso todas as vezes que você for usar o Lumiè ou qualquer outra coisa que você tenha “ganho” de maneira injusta.

Ufa! Esse post serviu como um desabafo. Eu realmente fiquei MUITO chateada com a situação!

EDITADO: A pessoa entrou em contato comigo e pediu desculpa. Disse que ficou bem envergonhada com o que fez e que não vai mais fazer!

Obrigada pelo carinho, pessoal

xoxo

Por

Melina

  1. Imagino o que você sentiu princesa, e espero que a pessoa que fez isso se sinta mal porque é erradissimo! Mais saiba que estamos aqui para te apoiar chuchu <3

  2. mimi says:

    Nossa Mel, que garota estranha! Tomara que ela fique com bastante vergonha!

    xoxo :*

  3. Lua says:

    Nossa.. Que feio isso que ela fez! :/
    Mas acho que com esse post ela vai ficar muito envergonhada.. (ou não.. por que se na hora de fazer não ficou, as vezes nem depois dessa!)

  4. Alice says:

    Ela poderia ser presa, sabe… é roubo.

  5. Lamentável esse tipo de atitude! Mas tudo o que planta-se, colhe-se mais cedo do que se espera!

  6. Realmente Mel, existem pessoas assim …
    Logo que você criar um sorteio, inventa algum código pra cada pessoa que está sendo sorteada, alem do e-mail e nome. Porque ai, não vai acontecer fraudes, é como se fosse comprar algo pela internet, não tem o n° de protocolo? Algo do tipo. Ai você confere e manda certinho. Xo, MeLINDA!

  7. Alessandra says:

    Nossa! Que tenso! Tem coisas que pessoas fazem que a gente só acredita vendo mesmo… Nunca iria imaginar que alguém poderia fazer isso!
    Mas, como eu acredito, tudo que vai… Volta!

  8. Bruna says:

    Ai mel, essas coisas também me deixam super triste! É tão feio que a gente nem acredita que isso ainda acontece.. :(

    Mas fica feliz pois felizmente os bons são a maioria! <3

  9. Beatriz says:

    Nossa! Nunca passou pela minha cabeça que alguém fosse capaz de fazer isso. E olha que é era uma coisa simples na internet ainda. Imagina fora da internet o que essas pessoas não fazem? Lamentável isso. :/

  10. Dayane Abreu says:

    Simplesmente horrível e vergonhoso!

  11. Dani says:

    Lamentável… realmente nem tem como não ficar chateada
    mas infelizmente essas coisas acontecem…

  12. Infelizmente essas coisas acontecem, né? Entendo, você deve estar muito chateada mesmo.
    Mel, uma dica é quando for publicar o post com o resultado do sorteio, passa um efeito (tipo mosaico) em cima do e-mail do ganhador, pra nenhum ”impostor” ver. Pode dar certo!

    Beijos :)

  13. Camila Gerarde says:

    Nossa, estou chocada, mas que cara de pau, isso com certeza é roubo, e ridículo, espero que a pessoa leia esse post e fique com tanta vergonha, que nunca mais tenha coragem de fazer isso :(

    Eu sempre me coloco no lugar dos outros antes de fazer qualquer coisa, é a regra de ouro né, não faça com outros, o que você não quer que façam com você.

  14. Brenda Marie says:

    É isso mesmo, MeL – tem que ter sempre muita atenção!
    Também fiquei triste com o ocorrido.. poxa =/

  15. Nossa que pessoa com o caráter mal-formado, isso não se faz mesmo ! E como fica a verdadeira ganhadora mel ? sem o app mesmo ? :/

  16. Layanie says:

    Nossa, Mel. Que absurdo! Assim como você, também não tenho o costume de ficar pensando no lado mau das pessoas. A sociedade está indo de mal a pior, mas nunca achei que chegaria ao ponto de roubarem num sorteio D:
    Espero que essa pessoa fique MUITO arrependida.
    Minha mãe me ensinou desde pequena a não fazer para os outros, o que não quero que façam comigo. Se todos usassem isso como filosofia de vida, o mundo seria um lugar infinitamente melhor.

    Fique bem, Mel! :)

  17. Yasmim Sandrini says:

    Ué, eu achei que fosse uma das ganhadoras :O

  18. Quando você falou fiquei horrorizada, pin. O que passa pela cabeça de uma pessoa que age dessa forma?! é agir de má fé, não ter respeito ao próximo e demonstra que ainda precisa aprender muito com a vida.

    Se apossar indevidamente de qualquer coisa é uma atitude desprezível…seja uma simples caneta ou um banco é errado e, como você mesmo disse no post, roubo é roubo, independente do valor…o que conta é o desvio de conduta e é uma coisa que deve ser combatida.

    Que essa pessoa leia cada palavra desse post, se envergonhe do que fez, amadureça e aprenda que agir com desonestidade é uma atitude lamentável, vergonhosa e que jamais pode ser considerada como uma simples brincadeira.

  19. Yasmim Sandrini says:

    Eu até exclui o aplicativo, me desculpe, sério mesmo :(

  20. Luiza Grilli says:

    Realmente injusto! Como uma pessoa tem coragem de além de sabotar, pedir presentes? Como se ela merecesse… O famoso ditado perfeitamente se encaixa aqui: “O que se planta, colhe” Essa impostora, não plantou nada, mas colheu o que não devia. Mas vai colher também sob as consequências das situações que ela plantou. Pode não ser sob essa situação, mas quem sabe futuramente?
    Deus sabe o que faz.

  21. Amanda says:

    A que ponto não chega o desespero, Lol
    Essa guria é patética, só lamento por ela mendigar um aplicativo.

  22. Liana says:

    Nossa, Mel… Isso não se faz! Espero que essa pessoa leia esse post e fique MUITO arrependida! Também não costumo ver o lado ruim das pessoas. Mas espero que isso não se repita, pois eu fiquei muito chateada assim como você! Beijinhos (:

  23. Luiza Brando says:

    caramba, que coisa mais chata :(
    pelo menos a verdadeira ganhadora não ficou sem o prêmio.

  24. Tabata says:

    Nossa!! Que chato, melina. Muito lamentavel.

  25. Dimas says:

    Quem têm um coração livre de maldades jamais vai esperar maldades de outras pessoas.
    Um dia teremos um mundo melhor.

  26. Infelizmente tem gente desse tipo, baixa, que quer conseguir as coisas na vida passando por cima de outras pessoas é muito lamentável!

  27. Deise Cristini says:

    Muito triste ver pessoas que são capazes de coisas como essa ):

  28. MeL, um leitor, o Junior Vaka avisou lá no grupo sobre o Lumiè…vou colocar o link aqui e quero deixar os meus parabéns para a Fabrícia e o Paulo César!!!!!

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/5-novidades-em-apps-para-iphone-ipad-e-android-27-10

    Beijinhos

  29. Erika Tammy says:

    que situação horrível Mel, não entendo como uma pessoa pode ser assim :/ e como já comentaram, se ela faz isso na internet, imagina fora.
    Mas ainda bem que Fabrícia e o Paula são uns fofos e disponibilizaram um novo promocode.
    beijos chuchu!

  30. Mônica says:

    Infelizmente existem muitas pessoas que agem de má fé =/ , fico feliz que os criadores tenham entendido e mandado um novo promocode pra que a verdadeira ganhadora não seja prejudicada por atos inconsequentes, e triste ao mesmo tempo, pois (inevitavelmente) isso despertou um lado seu que precisara desconfiar mais das pessoas! Espero que coisas assim não se repitam!
    Bjos!

  31. Duda says:

    Nossa Mel, que chato ! Foi desrespeito com você e com a Yasmin, sorte que os criadores do Lumiè são anjos ! A pessoa deve estar com muita vergonha.
    xoxo

  32. Dani Danczuk says:

    Mel, quando fizer sorteios, faz com formulário pedindo cadastro de email e nome. Assim, vocês sorteia só naquela lista de cadastro e envia o email para pessoa certa. Ou até mesmo pelo email que usam para comentar no blog, caso você faça sorteio com quem comentar aqui.
    Outra coisa legal, é usar o twitter, para quem postar uma frase “x”, assim você pode mensagem para aquele twitter dizendo que a pessoa ganhou e pedir ela para mandar por DM o email.

    Mas sempre tem um querendo bancar o espertinho, infelizmente.

  33. Larissa says:

    Gente, fiquei impressionada com a capacidade da pessoa de pensar em algo assim. NUNCA eu pensaria em fazer isso. Para fazer coisa ruim, as pessoas são muito capazes, já para ajudar os outros… Ainda bem que no final a real ganhadora conseguiu o prêmio.

  34. Nossa eu estou passada!!! Como pode alguém fazer isso. Como pode pensar nesse “plano”… fazer um email… realmente as pessoas hoje estão passando dos limites!! Mel graças a Deus deu tudo certo!! Continue com seu trabalho e com esse seu jeitinho!! lembre-se: “aqui se faz, aqui se paga” ;) beijinhos querida!!

  35. Su *-* says:

    Foi completamente ridículo o que essa pessoinha fez, e se ela estiver lendo isso tudo, espero que tome vergonha na cara, devolva o que ROUBOU, e aprenda a ser HONESTA! u.u h
    Mas, Mel, isso foi até bom pra todos perceberem que nem todo mundo é bom, e que a internet aberta e exposta como é, pode causar situações deploráveis como essa. :/

  36. que triste isso! infelizmente existem muitas pessoas assim, mas ainda bem que você percebeu e a verdadeira ganhadora conseguiu o prêmio! vou ficar ligada quando fizer sorteio lá no blog =)Não fica chateada não!

  37. Mariana says:

    Que horror, pensar que no mundo existem pessoas pra roubar até isso! D: Ai Mel, isso é muito chato mesmo.

  38. Bianca Oliva says:

    Gente como assim? É muita cara de pau, me sinto revoltada quando vejo essas coisas. E sim Mel é roubo e vc poderia ate denunciar, e a pessoa responderia por isso.

    Que bom que o pessoal lhe enviou um novo premio para a verdadeira vencedora. Vamos ficar de olho agora nos sorteios. beijos Mel.

  39. Blogueiros que fazem sorteio sempre tem que lidar com 2 coisas chatas: mau perdedores e impostores. Muito chato que tenha acontecido com você :(

  40. Heloisa says:

    Tomara que se a pessoa que fez isso ler esse post, fique com remorso. Eita baixaria!

  41. Vitória says:

    Isso se chama falta de vergonha na cara, que ridículo!
    Eu nunca ganhei sorteio nenhum mas eu nunca faria uma coisa ridícula e deplorável assim, fiquei com vergonha por essa pessoa e com ódio também.

    Beijos, Vi
    http://www.leonapoet.com

  42. Déborah says:

    Imagino o que você sentiu. Foi bom ter feito esse post para desabafar mesmo. Tomara que essa pessoa se arrepende muito.

  43. Que absurdo isso, Mel! Fiquei horrorizada com a história! Além de roubar o prêmio da menina a pessoa ainda teve a cara-de-pau de pedir mais codes?? COMOASSIM??
    Quando eu faço sorteios sempre peço que as pessoas preencham o formulário com um e-mail válido, pois por esse endereço de e-mail que ela será avisada que ganhou o prêmio. Aí eu mesma entro em contato com o vencedor. Acho mais seguro assim #fikdik
    Beijinhos!

  44. Niih; says:

    O negócio agora é sempre pedir nome e sobrenome, né?

  45. faby says:

    Fiquei bem triste também com a notícia, quando a Mel me mandou o e-mail quase não acreditei na capacidade da pessoa se dar ao trabalho de criar um e-mail por causa de um aplicativo. Eu e Pc entendemos que muitas pessoas não podem comprar ou por não terem cartão de crédito ou por não ter autorização dos pais, enfim…inclusive sempre que recebo mensagens no twitter de pessoas falando que gostariam de comprar mas não podem, eu tento enviar promocodes. A apple disponibiliza 50 promos por versão…oq é pouco. Eu tive a ideia de mandar os promocodes pra Mel sortear pois adorei os comentários no post, achei super legal as leitoras comentando, também sou leitora do blog e adoro os sorteios, até comentei que participei do da bolsa e não ganhei, mas as coisas são assim, um dia se ganha no outro não. Nada justifica esta atitude. Se for usar o Lumiè que seja para mostrar algo bom, pois é nisso que estávamos focados quando fizemos este aplicativo.

  46. Mel! Que horror, nunca pensei que fariam isso com um sorteio! Fico pensando como você e a Yasmin se sentiram, que horror.

  47. Claudia Hi says:

    É uma falta de vergonha na cara. A pessoa só pensa nela e não está nem aí se isso é imoral, feio e criminoso. Infelizmente existem pessoas ruins em todos os lugares…

  48. Grazi Fontanella says:

    NAO ACREDITO!!

    A pessoa compra APPLE, APPLE minha gente. Que é uma marca cara. E vem mendigar 2 dolares?????

    POR FAVOR!!!! Fiquei revoltada agora Mel, desculpa.

    Infelizmente moramos em um País em que muitos possuem coisas caras para “se aparecer”, querem ser uma classe da qual não pertencem e jamais serão!!

    Humildade e dignidade SEMPRE!

    Mendigar é FEIO, é PÉSSIMO.

    Fiquei triste, que nao ganhei :(
    Mas irei comprar o app!
    :)

    Beijao Mel!

  49. Faby Tsukino says:

    Nossa! essa pessoa tem mente de Psicopata!!!
    Tenho pena de gente assim :(

  50. Mel Sliominas Brandão says:

    Looser. Precisa fazer estes trambiques pra conseguir as coisas que quer, significa que não consegue por mérito próprio. Isso é berço. Uns tem, outros não.

  51. Paula says:

    Lamentável … como tem gente sem caráter nesse mundo. Roubo é roubo, enganar os outros é enganar os outros, independente do valor e do “meio” utilizado. A galera acha que só pq está atrás de um computador pode fazer o que quiser.

    Mas certeza que ela leu seu post e está morrendo de vergonha, certeza! rs

  52. Lu Fronza says:

    Eu no seu lugar teria ficado igual, super chateada e revoltada até. Porque é revoltante pensar que existe alguém capaz de algo tão baixo.
    Existe gente doente de caráter.

  53. Olha q eu bem q queria o Lumié, mas preferi fazer como vc me indicou, falar para meu primo comprar o aplicativo ;) Fico chocada com atitudes como essa. Que triste!

  54. Falta de honestidade,falta de caráter! Quem rouba coisas pequenas com certeza rouba coisas grandes também,infelizmente nesse caso a pessoa não teve que arcar com nenhuma consequência,provavelmente deve ter rido as suas custas,mas espero que a própria vida a envergonhe e a faça aprender a ter respeito pelo próximo! Isso realmente é revoltante!

  55. Karla says:

    Nossa Mel, que pessoa mais sem noção. Espero que ela sinta muita vergonha cada vez que usar esse app.

  56. Vanessa says:

    nossa um absurdo, mas infelizmente existem pessoas de todo o tipo, e tudo é lição de vida Mel. entendo sua chatiação.

  57. Leticia Donayre says:

    O que fez foi realmente lamentável, tentativa de furto é ainda mais desprezível do que o próprio ato. Os atos preparatórios são mais cruéis da coisa toda. Mas isso acontece somente para aprendermos, e melhorar ainda mais os pensamentos, e o modo de fazermos as coisas. Mas veja pelo lado bom Mel, agora você pode melhorar ainda mais seu blog, afinal, nem sempre aprendemos só por coisas boas que nos acontecem.
    Beijos.

  58. Lúcia says:

    É muito ruim ver que existem pessoas assim né?
    Infelizmente o mundo está cheio de gente desonesta, e por conta disso, as pessoas honestas e incapazes de ver o mal dos outros, acabam prejudicados.
    :/

  59. Que absurdo! Só espero que tenha sido a primeira e última vez que essa pessoa fez algo do tipo.

  60. Oi Mel, isso é realmente uma situação chata…

    Comigo aconteceu algo semelhante, eu tinha ganhado uma promoção em um site, e eles enviaram o código para um email que estava se passando por mim.

    A pessoa viu antes, enviou o endereço de entrega do premio, e quando eu fiquei sabendo, ela já tinha recebido.

    Me pediram desculpas pelo ocorrido, mas foi uma situação bem chata.

  61. Isso é muito comum, infelizmente, e acontece em todos os lugares, já passei por coisa parecida, mas foi pessoalmente,eu faço trabalhos artesanais, fui numa reunião de um clube do livro, alguns brindes iam ser sorteados, tinha coisa que eu fiz como encomenda e outra que eu doei, no final eu mostrei coisas que eu tinha levado extra pra vender e roubaram algumas, não tinha mais que 7 pessoas nesse grupo. Mas na internet acontece muito, já deixei de participar de muitos sorteios por causa disso, pessoas que criam email falsos pra se inscreverem muitas vezes. Fica uma sugestão: como você faz formulário e só você tem acesso, crie um campo com uma PALAVRA CHAVE, cada pessoa cria uma palavra como uma senha e na hora que a pessoa mandar o endereço peça a palavra chave dela pra conferir.

  62. Marcela says:

    Poxa, que triste o que ela fez. Acho que tenho mais pena dela do que de vocês duas, porque para uma pessoa fazer isso certamente é alguém muito ruim ou que tem pouco senso tudo, né? Que bom que ela se desculpou e, de certa forma, que aconteceu com você, que é justa, né, Mel? Fez um post, conseguiu entregar o prêmio a ganhadora e a “falsa ganhadora” se desculpou. Espero que ela tenha aprendido a lição.

    Se cuida! (:


Deixe seu comentário