31. Out. 2012

diário de viagem: bye bye, orlando! hello, new york!

Arquivado em: Diário de viagem

Demorou um pouquinho, mas aqui estou colocando as fotos do dia em que me despedi de Orlando e dei “oi” pra New York (que emoção!).

Eu adorei as passagens de avião de lá. São bem mais colecionáveis do que as que eu tenho aqui do Brasil (pois é, coleciono passagens de avião junto com as lembranças das minhas viagens).

Chegamos cedo no aeroporto em Orlando e tomamos café da manhã por lá. Dessa vez, apesar de não ser saudável, adorei o que comi: duas rosquinhas deliciosas da Krispy Kreme Doughnuts & Coffe e leite.

Bem patriota essa rosquinha, né?

(apesar de amar leite, não aguentei tomar ele todo)

Foto torta e mal tirada, mas gosto dela pela lembrança :)

Saudade do burrinho do Persch-Lobão!

Chegando em NY entramos em um ônibus para irmos ao hotel. No caminho, o guia-cubano-que-falava-português-muito-bem nos deu uma pequena aula sobre a cidade (necessito conhecer melhor a cidade! fiquei encantada por ela). Um dia antes de ir pra NY eu já não estava muito bem (a gripe já estava me fazendo aproveitar menos a viagem) então não tirei muitas fotos (tenho vontade de chorar quando lembro disso). No ônibus, entre umas piscadas mais demoradas (a.k.a cochilo) e momentos de olhos abertos, eu  tentei ver a cidade e registrar os lugares por onde passava com a minha câmera, mas além de estar sonolenta demais, o ônibus estava em movimento e eu não conseguia regular a câmera com rapidez.

Todas as fotos abaixo foram tiradas dentro do ônibus e, apesar de não estarem como eu gostaria, tenho um carinho muito especial por elas, pois me lembro de como foi difícil pra conseguir tirá-las:

(quando o ônibus começou a andar, ainda no estacionamento do aeroporto)

(amei essa)

Sempre que eu via essas placas de “One Way” eu não conseguia me controlar e começava a cantar “or another i’m gonna find ya’…

Abri os olhos e vi essas duas moças haha

Amei esse relógio!

Fifth Avenue

Deixa eu contar uma coisa que me deixou muito triste e chateada: quando entramos no ônibus eu pensei “tenho certeza de que vai passar na frente do Serendipity e eu finalmente vou poder fotografar”. Estava certa da primeira parte, mas não da segunda :( Realmente passamos na frente do Serendipity, mas eu cochilei bem na hora e acordei quando a Duda gritou “ei, Mel! Você viu aquele lugar que tem o mesmo nome do seu blog?”.

Paramos no Pier 17  pra almoçar. Foi muito rápido, mas deu pra tirar algumas fotos.

Almocei um crepe de queijo com suco de maçã (não gostei)

(prefiro os que comi em Curitiba)

Depois que almoçamos fomos passear pelo Pier 17 e lá encontramos uma loja de doces. Na mesma hora me animei porque fazia tempo que procurava aquelas balinhas de coração escrito “kiss”, “hug”…e eu vi que lá tinha. Aproveitamos e compramos mais algumas guloseimas (ainda bem que pegamos pouco). Na hora de pagar a vendedora perguntou se eu e o Thi éramos franceses *-* Gente, os doces/guloseimas de lá são horríveis! Os do Brasil são muito melhores.

Sheep in NY

Tirei duas fotos dentro do Pier 17 pra vocês verem como é:

Uma loja que eu gostei, mas não entrei haha

Antes de entrar no ônibus olha o que eu vi por lá…

Se fossem mãos femininas a foto ficaria bem mais bonita haha (lá nos EUA,  Häagen-Dazs é super barato, mas eu não comprei nenhum dia por causa da minha garganta mimimi)

Adivinha quem ficou com medo de sair com a câmera no primeiro dia passeando por NY? Sim! Eu mesma e vocês não sabem como me arrependo disso. Todas as fotos acima foram tiradas no dia 21/07/12 e as que vou colocar agora foram tiradas no dia 22.

O plano era acordar cedo, tomar café da manhã no Mama alguma coisa, caminhar até o Central Park, passear por lá, visitar a estátua da liberdade, passear mais um pouco, ir na Macy’s (onde eu finalmente conseguiria comprar a minha tão desejada Ugg Boot) e voltar feliz pro hotel com muitas fotos.

O que realmente aconteceu…

Não acordei bem, mas acordei cedo e fui tomar café da manhã (comi frutas e tomei um suco de laranja – ainda não sei como algumas pessoas conseguem comer coisas gordurosas como hamburguer e bacon no café da manhã). Depois de comer fomos caminhando até o Central Park e eu fui fotografando pelo caminho com o que eu ainda tinha de energia no corpo…

(gostei dessa)

Sheep lindo!

Foto favorita *-*

Chegamos no Central Park e estava muito cansada e com cara de gripe. Quando sentamos um pouco por lá a guia-mais-fofa-do-mundo perguntou se eu gostaria que ela ligasse pra marcar um médico e eu disse que sim. Poucos minutos depois chegou um moço simpático da frontur (que eu não lembro o nome) e me acompanhou até o hotel. Lá eu fiquei de molho no quarto esperando pela médica, ou seja, não fiz os passeios planejados para o dia.

Enquanto a médica não vinha eu fiz um chá usando o copinho simpático que tinha no quarto e tirei algumas fotos aleatórias:

Sick face

Entre cochilos, chás e fotos eu fiquei um pouco no computador editando fotos pra atualizar o blog

A médica chegou lá por meio-dia (achei super legal ela sair da casa dela pra ir me atender em um domingo) e quando eu fui responder as perguntas sobre ela e eu disse a minha idade ela falou surpresa “OMG! You look like 14! Good for you!” e no final elogiou o meu inglês \o/ fiquei feliz e dormi.

A minha receita (tive que tomar antibiótico)

Bom, o post já ficou muito grande. Depois coloco as fotos que tirei a noite nesse mesmo dia e as que tirei nos outros dias em NY.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

49 comentários . Comentar via blog

  1. outubro 31, 2012

    Estava ansiosa pelas fotos de NY e sabia que você tinha perdido um dia do passeio :(
    Mesmo com todos os percalços, as fotos ficaram maravilhosas.
    Estou planejando viajar para NY, no meu niver de 30 anos (daqui há 2 anos e meio), só que antes vou para Orlando.
    Aproveito o seu diário de viagem (não só o seu, mas de outras blogueiras também, rsrsr)e fico anotando todas as dicas: os lugares que comeu, visitou, comprou. É sempre bom saber mais antes e montar o roteiro de acordo com o que gostamos. Foi assim que fiz quando fui a Buenos Aires.
    NY é um sonho … acho que moraria por lá sem problema. rsrsrsrs

    Responder
  2. outubro 31, 2012

    Amei a primeira foto Mel linda mesmo ^^
    Que inveja do Sheep ele conhece mais lugares do que eu rs
    Enqnto vc não postava nada de novo eu estava vendo seus post antigos ^^
    Boa tarde beijos

    Responder
  3. Ingrid
    outubro 31, 2012

    Não sei porque NY é um lugar que nunca tive desejo de conhecer. Não tenho muita atração pelos EUA. Mas suas fotos estão lindas, e deu até vontade de ir lá agora (o que infelizmente não será possível, por causa do furacão/tempestade Sandy). E eu sei como é horrível querer fazer as coisas com gripe. Faltei aula hoje a tarde por causa dessa amiguinha mas estou em casa tomando chá e vendo filmes o/

    Responder
  4. outubro 31, 2012

    Mel, que pena que você ficou doente e não deu pra aproveitar tanto quanto gostaria, mas as fotinhos ficaram todas lindas e só me fizeram sonhar ainda mais com o dia em que irei conhecer NY!!
    Preciso dizer que quando vi a foto da placa “one way” eu também continuei cantando essa música, só depois vi o seu comentário, hahaha.
    Beijinhos!!

    Responder
  5. Carla Priess Valiati
    outubro 31, 2012

    Oi eu a primeira a comentar…adorei!!!
    Que saudade da viagem, pensei que ja tivesse terminado, mas ainda tem mais coisas para mostrar…imagino…ficou lindo o post…apesar da gripe!

    Responder
    1. Melina
      outubro 31, 2012

      Oi, sogrinha :)

      Ainda tem mais fotos da viagem pra colocar aqui no blog! Adorei que você apareceu por aqui :D
      :*

      Responder
  6. outubro 31, 2012

    Oi Mel! Que linda suas fotos, sua viagem deve ter sido incrível (mesmo com um pouquinho de dodói)! Tenho muita vontade de ir conhecer esses lugares mas tenho medo de andar de avião, comofas? ): mimimi fico só nas vontades e matando um pouco delas vendo suas fotos *-* Obrigada por postar tudo pra gente lindona. Sucesso sempre no seu blog!
    To aqui todo dia ♥
    Carol.

    Responder
    1. Melina
      outubro 31, 2012

      Chuchu, a terapia cognitivo comportamental é ótima pra tratar esse tipo de medo :D

      Responder
  7. outubro 31, 2012

    Amei suas fotos de NY Mel. Na primeira foto do Pier 17 a van parece a maquina de mistério do Scooby doo *-* , dá muita vontade de estar lá também haha .

    Responder
  8. Lobão
    outubro 31, 2012

    Ai Mel que saudade de NY e do povo lindo da viagem, lindas fotos como sempre, adorei que até o Ió ganhou fotinha haha, Nova York é demais, não vejo a hora de voltar, beijoooos

    Responder
    1. Melina
      outubro 31, 2012

      Nem me fale, Gui! Nossa, muita saudade de lá. Sempre que eu olho as fotos me dá uma vontade de entrar nelas e reviver tudo! Queria tanto poder fazer mais uma viagem com o nosso grupo <3
      Beijinhos

      ps: Ió muito lindo! Queria ter tirado mais fotos dele :x

      Responder
  9. Mariana
    outubro 31, 2012

    Mel francesinha e com 14 anos, awn! ♥
    Pena que você não pode passear o dia todo por ficar doente. Mas vai ter outras oportunidades *-* beijos

    Responder
  10. tania
    outubro 31, 2012

    Que bacana ver Nova York linda no seu blog,depois de ter visto o estrago que o furacão Sandy fez por lá.
    Agora vou aguardar as proximas fotos que voce tirar quando voltar pra lá!
    Se doentinha as fotos já sairam lindas,imagina saudavel!
    Voce é a terceira pessoa que foi pra Ny e não gostou da comida de lá…
    Um beijo!

    Responder
  11. outubro 31, 2012

    Amei as fotos, Mel! A sua foto com “sick face” foi minha favorita, pois até doente você é perfeita!!! Espero que tenha curtido a viagem, amo seu blog.
    :*

    Responder
  12. Danylla
    outubro 31, 2012

    AMEI as fotos *-*
    New York é o lugar dos sonhos, tenho o sonho de poder conhecer esse lugar maravilhoso e tenho certeza que um dia irei realizá-lo.
    E agora? Não consigo parar de olhar as fotos kkk

    Responder
  13. Giulianna
    outubro 31, 2012

    Mel, é ím gonna go back <3

    Responder
    1. Melina
      outubro 31, 2012

      Thanks, chuchu! Arrumei :D

      Responder
  14. Camila Gerarde
    outubro 31, 2012

    Amei suas fotos Mel, e fiquei triste por você não ter aproveitado os dias em NY como queria, e não ver a placa com o nome do blog :(, mas tenho certeza, que mesmo com os “poréns”, foi um passeio maravilhoso :)
    Beijos

    Responder
  15. outubro 31, 2012

    Adorei as fotos! Especialmente as fotos tiradas da rua! Adoro fotos urbanas!

    Eu devo ir pra NY em Fevereiro se der tudo certo! E se tiver sorte ainda vejo neve ;-)

    Responder
    1. Melina
      novembro 1, 2012

      Me leva junto? :)

      Responder
  16. Julia
    outubro 31, 2012

    Ow Mel, uma pena que você ficou doente :( mas surgirão outras infinitas oportunidades para você curtir mais NY. sonho o mesmo pra mim <3 hhaaha e adorei as fotos. beijos

    Responder
  17. Nathália
    outubro 31, 2012

    Amei as fotos, ficaram lindas. Fico triste por você por causa dessa gripe ter te atrapalhado. Mas quando você voltar a NY com certeza irá aproveitar bem mais. Não é verdade? rsrs Não sei porque, mas todas as vezes que eu olho pras fotos do sheep eu imagino um livro com todas as compilações de fotos do sheep pelo mundo ou melhor “Sheep around the world”? Eu gostei! Que tal a idéia? haha Beijos! ♥

    Responder
    1. Melina
      novembro 1, 2012

      Sabe que eu tinha vontade de lançar uma série de cartões postais assim? Mas um livro com essas fotos é uma ideia mais legal ainda ;)

      Responder
  18. outubro 31, 2012

    Tudo lindo por aqui…adoro essas fotos da viagem, pena que já estão acabando,né?!

    Você doentinha e eu de longe ansiosa e querendo que você melhorasse e voltasse logo..foi a parte tensa da viagem…mas deu tudo certo e um dia a gente vai lá pra ver tudo que não deu pra você ver, tá?!!!!!

    Mil beijinhos no coração e parabéns pelo esforço de tirar as fotos mesmo não estando bem, ficaram lindas!

    Amo você!

    Responder
  19. outubro 31, 2012

    Mel, adorei as fotos, incríveis, viagem merecida.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    Responder
  20. Julia
    outubro 31, 2012

    meel, posso dar uma sugertao? que tal o proximo ou algum click do leitor ser a natureza? hehe (me senti meio coisa dando essa sugestao masok)

    Responder
    1. Melina
      novembro 2, 2012

      Sugestão anotada :)

      Responder
  21. outubro 31, 2012

    Que pena que a ÚNICA dica que eu dei pra você (serendipity 3) não deu certo :( Mas pelo menos agora você sabe que existe, não é?? hahaha.
    Sério que você quer uma Ugg??? Pra viajar?? Aqui no Brasil não tem como usar, é muito quente… minha irmã tem uma e até lá em Londres (!!!!!) eu achava quente. Mas é o sapato mais confortáaavel do mundooo (e feio, tanto que lá em Londres chamavam de uggly, hahaha)!!! :D
    Olha, não quero ser rude e nem inconveniente no que eu vou falar agora, mas acho que como internacionalista, uma das coisas que eu menos gosto é julgar a cultura dos outros, mas se vc acha estranho comer hamburguer e bacon no café da manhã imagina qnd vc for pra Londres, onde comem salsicha, bacon, ovo, feijão doce e por aí vai. Adoro experimentar a culinária dos países que eu visito pra me sentir uma viajante e não uma turista :)

    Responder
    1. Melina
      novembro 1, 2012

      Pois é, lembrei de você na hora :~
      Na verdade eu já sabia que existia por causa do filme Serendipity ;P agora vou ter que voltar lá pra fotografar! Quer ir comigo?
      Faz tempo que quero uma Ugg! Aqui em Curitiba, no inverno mesmo, dá pra usar :) Eu tenho os pés MUITO gelados. Tem vezes que coloco 3 meias e ele continua congelado hahaha é bizarro! Sofro com isso :~
      Haha sem problemas quanto a observação! Eu só quis dizer que é algo que eu não consigo fazer e, como eu fico com ânsia e enjoada, não consigo imaginar como tem pessoas que conseguem :) Nada contra quem faz isso nem com culturas diferentes da minha. Aliás, tem várias coisas que eu não “me encaixo” na cultura brasileira xP

      Responder
      1. novembro 1, 2012

        Sim!!! Esse filme é LINDO e fala mesmo do serendipity :D. Vou NA HORA com você, “só” preciso de dinheiro e um passaporte, já que o meu venceu e eu to aqui enrolando pra renovar :(… só isso, hahahaha.
        Qnd eu lí, falei pra minha irmã e foi justamente o que ela falou, sempre esqueço que Curitiba é frio. E eu também sou diferente, no inverno de Londres eu andava de sapatilha!!! Nos dias mais frios usava all star, hahahah. Não sinto nem um pingo de frio nos pés, mas em compensação nas mãos, preciso de luvas de ski :((
        Que bom que você não viu maldade no meu comentário, porque não era nem um pouco a minha intenção :D Entendo que comer isso pra gente é bem estranho mesmo, mas pra eles. Em Londres, por exemplo, a refeição principal é o café e o jantar. Então, pra ficar até a noite “sem comer” (geralmente eles almoçam um sanduiche ou uma salada) o café tem que ser bem reforçado mesmo!!!

        Responder
        1. Melina
          novembro 2, 2012

          Nossa, corre lá pra renovar seu passaporte. Nunca se sabe quando oportunidades de viagens podem surgir ;D Vai que faremos um 6 on 6 em Londres? Haha *sonho*
          Eu uso sapatilha no inverno, mas sofro com os pés gelados. Acho que sou esquisita haha
          Seus comentários sobre suas experiências em Londres me deixam cada vez com mais vontade de ir pra lá ai ai

          Responder
  22. Vanessa
    novembro 1, 2012

    Parabens pela viagem e pelo esforço pra fazer as fotos. Olha vc comentou que a terapia cognitivo comportamental é ótimo pra medo de viajar de avião, também serve pra medo de dirigir? Obrigada.

    Responder
    1. Melina
      novembro 1, 2012

      Pra medos/fobias em geral é super recomendada :)

      Responder
  23. novembro 1, 2012

    Ah Mel adoro suas fotos de viagens! Me sinto como se estivesse lá com você! Muito obrigada por ser tão detalhista em seus relatos!

    Responder
  24. novembro 2, 2012

    Ah Mel, que pena que você ficou doente justo em NY :/ Mas até doente você é fofa. Pensa positivo, você curtiu um dia no hotel. Pelo menos você conheceu o Central Park (: Tenho certeza que novas oportunidades virão e você vai poder aproveitá-las muito.

    Responder
    1. Melina
      novembro 2, 2012

      Conheci só o lugar que sentei no Central Park :P
      Mas eu amei cada segundo em NY apesar da gripe :D

      Responder
  25. novembro 2, 2012

    Uma maldade não poder ver direito New York né Mel? Mesmo que nunca tenha ido lá, eu reconheci cada foto com as plaquinhas na rua. Tenho um mapa ilustrado da cidade e ver deixa tudo muito fofo. Não pode ver o Empire State?As fotos ficariam lindas. Acho que tem uma starbucks lá embaixo. Adorei o post. Xoxo♥

    Responder
  26. Déborah
    novembro 3, 2012

    vc linda mesmo gripadinha :) haha, amei as fotos Mel.

    Responder
  27. novembro 6, 2012

    Que rhyca você :(

    Responder
  28. Niih
    fevereiro 15, 2013

    Baby, e o restante do Diário de Viagem? ):

    Responder
    1. Melina
      fevereiro 18, 2013

      Vai vir! :D

      Responder
  29. Delfina
    março 5, 2013

    Hey Mel! You told us to let you know when the Flickr error appeared in a post and this happens here!
    There are some photos unavailable!! Take a look :)

    Responder
  30. Isabela
    março 6, 2013

    Esse post ta com problema nas fotos.

    Responder
  31. Aluska
    março 6, 2013

    Melinaaa, esse post tá sem as fotos de NY! bjs

    Responder
  32. Luanna Zahle
    março 8, 2013

    Mel, algumas fotos desse post estão com problema… Só para avisar mesmo! Bjs

    Responder
  33. Yasmin
    março 14, 2013

    Mel, aqui deu defeito nas fotos!

    Responder
  34. junho 18, 2013

    New York um lugar lindo que ainda quer visitar, ano que vem vou para orlando!! mas meu sonho é ir para ny
    tudo-para-meninass.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário