abertura-melina-filmes
Entertainment

juno, uma doce mentira e moonrise kingdom

13.11.2012

Pra não acumular com os filmes que pretendo assistir no feriado (!), vou escrever sobre os três filmes que assisti nos últimos dias:

* Uma doce mentira (De vrais mensonges): já tinha assistido esse filme no cinema, mas gostei tanto que acabei comprando e assistindo semana passada de novo. É uma comédia romântica estrelada pela fofa da Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e A Delicadeza do Amor). Émilie (Audrey) recebe uma carta de amor anônima e tem como primeira reação jogá-la no lixo. Após se encontrar com sua mãe, Maddy (Nathalie Baye), em um café e perceber o quanto ela está deprimida e desiludida com a vida (desde que seu marido a abandonou  por uma garota de 20 anos), ela tem a ideia de copiar a carta e enviar anonimamente para Maddy. As confusões começam quando sua mãe acredita ser Jean (Sami Bouajila), um funcionário de Émilie, o autor da carta de amor. É uma comédia tranquila e boa pra relaxar.

Classificação indicativa: 10 anos.

* Moonrise Kingdom (Moonrise Kingdom): Finalmente estreou o novo filme do Wes Anderson aqui em Curitiba. A história se passa na década de 60 e o que mais me encantou no filme é que ele realmente dá a impressão de que foi filmado naquela década (amei a fotografia). Conta a história de duas crianças de 12 anos, Sam Shakusky (Jared Gilman) e Suzy Bishop (Kara Hayward), que se tornam amigos e se correspondem por cartas. Apaixonados e infelizes, traçam um plano de fuga que seria perfeito caso as autoridades, os escoteiros e os pais de Suzy não fossem atrás deles. Adorei o filme e a trilha sonora é muito legal.

Classificação indicativa: 12 anos.

* Juno (Juno): Finalmente resolvi assistir Juno e adorei! O filme aborda quatro temas polêmicos: sexo, gravidez na adolescência, aborto e adoção de uma forma bem interessante. Juno (Ellen Page) descobre que está grávida de seu amigo, Bleeker (Michael Cera), e decide abortar. Quando chega na clínica algo faz com que ela mude de ideia e, junto com sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), bola um plano para encontrar os pais perfeitos para o bebê. Gostei muito do filme e me arrependi de não ter assistido antes. Ah, a trilha sonora é muito amor! É um filme que quero ter na minha coleção.

Classificação indicativa: 10 anos.

Alguém aí já viu algum desses filmes? Quem quiser pode falar sobre eles nos comentários (mas cuidado com os spoilers)!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei embaixo de cada resenha) e vejam com os pais antes se podem assistir!

xoxo

Por

Melina

  1. Eu assisti Juno na faculdade. É um dos filmes mais fofinhos que já assisti.
    Os outros dois eu ainda não vi, obrigada pela indicação!

  2. Vanessa says:

    Oi Mel, Juno eu já havia assistido e gostei muito, os outros não vi ainda, bem mandei as fotos pro click do leitor. como vc faz, vc respondi os e-mails, pq e se cair no lixo eletronico?

  3. Mila says:

    Ainda não acredito que perdi de assistir Moonrise Kingdom por falta de companhia! =(

  4. Helena Merlo says:

    Baixe a trilha de Juno, eu tenho, é muito boa, outra trilha que eu amo é Tudo Acontece em Elizabethtown, muito linda, inclusive o filme é muito legal.

  5. A trilha sonora de Juno é muito boa, tenho na minha playlist!!! é muito bom o filme.

  6. Eu só vi Juno, uma graça. E super subestimei a roteirista por causa do jeitão dela… depois fiquei de queixo caído pela delicadeza do filme.
    Maravilhoso.

  7. Camila says:

    Esses filmes são lindos e tao bom de se ver que a gente nunca enjoa ne? Bejos Mel!

  8. Ingrid says:

    Eu amo Juno <3
    Não vi esse filme da Audrey ainda, providenciarei isso…
    Ah, e é tanto comentário bom sobre Moonrise Kingdom, o que me deixa super chateada porque ele não está em cartaz aqui na minha cidade, por isso cometi o pecado de baixá-lo… Ainda não vi, mas tenho certeza que é lindo!

  9. Thalita says:

    Achei super fofo o Moonrise Kingdom, que assisti para um trabalho da faculdade!!!Amei!!!
    Bjs

  10. Luiza Brando says:

    já assisti os três e amei! :)
    nossa, moonrise kingdom demorou pra estrear aí em curitiba, não?

  11. Adorei os dois que assisti, principalmente por ter assistido junto com você! :)

    Todo mundo falava de Juno mas eu nunca senti vontade de ver até que ontem me rendi aos encantos do filme, me envolvi na delicadeza da história, com a fotografia e trilha sonora..indico sem restrição!

    Uma Doce Mentira é outro encanto…ri bastante e também adorei…a Audrey Tautou é perfeita pena que está tão magrela, em Amélie e em Amar não tem preço e em outros filmes ela está muito mais linda!

    Adorei a foto e os vídeos!

    Beijinhos, minha florzinha linda

  12. Alessandra says:

    Já assisti Juno e adorei ♥ Fiquei com vontade de assistir os outros agora… haha :)
    Ah, Mel, você costuma comprar DVD’s pela internet? Se sim, pode me indicar sites? :3

    ;*

  13. Lunara says:

    Assisti Juno assim que saiu, mas não prestei muto atenção no filme.

    Acho que irei assistir de novo. tinha até me esquecido dele.

  14. Aline Fratoni says:

    Eu adoro o filme Juno *—* a Ellen Page é uma atriz maravilhosa já viu “Garota Fantástica”???
    É um filme incrível e as músicas <3 eu não me canso de assistir aquele filme uhauhaha…

    bjos

  15. cami says:

    Oi!!! Adoro Juno <3 A capa do meu Dvd é diferente x_x curti mais essa sua. bjos.

  16. Helena Catharine says:

    Com toda a certeza, Juno é meu filme preferido *-*
    Me identifico demais com ele, tenho 17 anos e um bebezinho de 7 meses. Sem contar a trilha sonora, que é muuuuuito amor. E alias, quero muito assistir Moonrise Kingdom *-*

  17. Beatriz Cruz says:

    “De vrais mensonges” é muito tudo, mas “Juno” é o melhor <3
    Acho que sei as falas do filme, e a trilha sonora no meu mp3 <3

    aah.. eu acho válido "Anyone else but you" como indicação de música *O*
    HAIUHAIUHUIA

  18. Luciana says:

    Assisti JUNO na faculdade… muito legal! Os outros não assisti, adorei a indicação.
    Ah… seu blog está cada dia mais interessante. Parabéns Mel!

  19. Já assisti o Juno. É muito fofo!

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

  20. Tany says:

    Até fiz um post sobre o Moonrise Kingdom logo depois que assisti o filme de tanto que amei. Adoro o Wes Anderson, mas esse filme dele virou o meu preferido. A fotografia dele já conquista em segundos, mas a história é tão bonita e ao mesmo tempo não fazem as crianças parecerem retardadas ou inteligentes demais. Somente crianças normais e isso me ganhou de uma forma…

    Juno é um dos meus filmes preferidos. Compra o dvd e assiste quantas mil vezes quiser, vais amar cada vez mais, acredite!

  21. Lu says:

    amei Juno e fiquei super feliz que estava em Portugal quando estreiou Moonrise Kingdom, daí não tive que esperar tanto tempo. :)

    Mel, uma perguntinha: você tem muitas leitoras mais novas? é só porque acho engraçado que você sempre coloca a classificação indicativa nos filmes, especialmente com esses três que eu creio que não mostraram nada demais.

  22. Camila Gerarde says:

    Já assisti Uma doce mentira e adorei, super divertido, morro de vontade de assistir Juno, mas até agora não rolou :( as locadoras de onde moro fecharam todas, e eu tenho medo de baixar filme na internet, vou ter que comprar, e fiquei curiosa por Moonrise Kingdom, parece ser bem legal, você já assistiu a Árvore da vida? Esse é um filme que me impressionou, porque parece ter sido gravado na época mesmo, além de ser muito bom no geral.

  23. Sou completamente suspeita pra falar sobre Juno. AMO a Ellen Page e adoro a cara de “cachorrinho caído da mudança” do Michael Cera. Vejo todos os filmes que qualquer um dos dois estão… A trilha sonora é realmente adorável.

    Da lista, só não vi Moonrise Kingdom e estou ansiosa pelo feriado pra tentar ver, aqui no Rio. (:

  24. Tatah says:

    Juno é demais ! e os outros já estão na minha listinhas de férias *-*
    Vc viu,ou ouviu falar de “as vantagens de ser invisível” ? é lindo e fofo de morrer ! e a trilha uma coisa tbm ! pena q ,pelo menos em SP , tem só duas salas passando, e logo deve sair de cartaz;realmente uma pena, e seguindo pela logica capitalista , faltou divulgação e perdeu-se mto dinheiro, é um filme com a Emma Watson e o Logan Lerman, de Percy Jackson,e mesmo não tendo nada a ver com essas séries e ser um tanto mais adulto, são atores conhecidos; não entendi pq tão poucas salas…

    voltando ao filme, é liindo e surpreendente, e tem risadas, tem tristeza, tem melancolia..tem td, junto o tempo..recomendo pra vida !

  25. Sabrina says:

    Oi, Mel! Essa semana mesmo eu adicionei “Uma Doce Mentira” na minha lista de filme que quero ver no Filmow. Adoro Audrey! Gosto tanto da trilha sonora de Juno e do filme também! Adorei as indicação, vou procurar ver “Moonrise Kingdom”…

  26. Giovana says:

    Mel, queria te perguntar uma coisa, vou comprar um celular novo e estou em duvida do galaxy ou o iPhone, você recomenda o iPhone? Ele tem muita frescura? Porque bastante gente reclama de ser meio lento e por ter que passar as músicas pelo iTunes… Mas estou muito em dúvida x.x Obrigada desde já! Beijos!

  27. Van says:

    Mel, vc já assistiu um filme francês chamado Românticos Anônimos???
    É lindo… acho q vai gostar.
    Bjinho

  28. kakau4ever says:

    Estou doida pra assistir aos 2 primeiros, só vi Juno, que acho fofo.

    Bjs


Deixe seu comentário