abertura
Books

minha vida fora de série 1 (paula pimenta)

16.11.2012

Pelos comentários feitos até o momento nesse post, o primeiro livro a ser resenhado será Minha Vida Fora de Série – 1º Temporada, da Paula Pimenta. Antes de falar sobre o livro, quero avisar que irei fazer resenha dos outros três em breve (até já tirei as fotos).

Como vocês já sabem, sou fã da Paula Pimenta e estava super empolgada para ler MVFS. Assim como os livros da série Fazendo Meu Filme, não consegui parar de ler de tão envolvida que estava e, quando cheguei na última página, pensei “cadê a 2º temporada?“.

Quem já leu a FMF já conhece alguns personagens dessa nova série, inclusive a protagonista: a Priscila (Pri). Quando li senti que estava fazendo uma viagem no tempo, pois, nesse primeiro volume, nós conhecemos os personagens aos 13 anos (no FMF1 eles estão no segundo ano do ensino médio, ou seja, têm 16 anos). É muito divertido saber como eles se conheceram e como “nasceram” essas amizades.

A Pri é uma garota de São Paulo que ama animais e sonha em ser veterinária. Após o divórcio de seus pais, se muda com sua mãe e apenas “alguns” dos seus animais de estimação (ela tem cachorro, gato, hamster, papagaio, furão…) para Belo Horizonte. Lá ela acaba descobrindo uma nova paixão: séries!

Me envolvi muito com a história, senti os dramas vividos pela Pri, me encantei ainda mais pelo Rodrigo e pelo Leo, chorei, ri, torci mesmo sabendo o que provavelmente iria acontecer (por causa da série FMF)…enfim! AMEI a primeira temporada da vida adolescente da Pri e mal posso esperar pelos próximos episódios.

Assim como na série FMF, a Paula e a Gutenberg cuidaram muito bem dos “aspectos físicos e gráficos” do livro. A capa é muito bonita, tem verniz localizado (amo!), as fontes, a margem e o espaçamento são ótimos!

Cada um dos capítulos abre com uma frase de série (a maioria são da série Minha Vida de Cão – My So-Called Life):

(marcador de livros com pimentinhas azuis feito por mim e mainha)

Quem, assim como eu, já leu os quatro livros de FMF sabe o que vai acontecer com a Pri em um certo momento da sua vida e isso acabou me deixando um pouco triste, mas acho que a Paula ainda vai nos surpreender dando um final único para a ela e pra sua série ;) 

Vou compartilhar com vocês um pensamento esperançoso que eu tenho: Será que algum dia a Paula Pimenta vai lançar uma série onde a protagonista é apaixonada por livros? E uma série onde a protagonista é apaixonada por música? *-*

E aí, alguém já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

ps: Minha Vida Fora de Série 2 vai ser lançado no primeiro semestre de 2013.

Por

Melina

  1. Maria says:

    Estou louca para ler,quando o semestre acabar vou passar por aqui e pegar dicas de leitura

  2. Adorei a resenha e me apaixonei pelas fotos….o Spock é uma graça e como gosta de um click, hein?!

    Saudade enorme mesmo não tendo ainda nem feito 24 horas que você viajou!

    Aproveitem bastante e dê um beijinho em todos da família!

    Hoje te apresentação de ballet da Ni! ❤

    Te amo ❤

  3. Mariane says:

    Oi Melina, então a Paula quando veio pra Curitiba ano passado para divulgar o FMF4, e também em uma twittcam ela falou que ela vai fazer um livro para a Cecília (lembra dela do cruzeiro do Leo no FMF4?)e ela vai ser apaixonada por livros, e acho que apaixonado por música já tem o Leo né? kkk Beijocas

  4. Natália P. says:

    Owwn, amei o post, Mel e amo cada dia mais seu blog! Nós super compartilhamos um amor pela Paula Pimenta… Eu sou louca pelos FMF, mas fiquei enrolando pra ler esse livro (eu tenho uma loucurinha, que quando gosto muito de um livro fico enrolando pra lê-lo e, quando vou ler, leio devagarzinho pra que ele dure mais). Mas, no meu aniversário (em outubro) ganhei um livro que eu já tinha e daí troquei pelo MVFS e, por mais que eu tentasse, não consegui ler devagar não, fiquei completamente obcecada pela história e só consegui pensar no livro por váários dias, enfim, não tenho nem palavras pra dizer o quanto amei! ♥

    E sobre o livro com a personagem apaixonada por livros e por música, eu li em algum lugar (na Veja, se não me engano) que o próximo livro da Paula seria sobre Cecília, uma apaixonada por livros… Eu fiquei louca com essa ideia, porque a minha paixão são os livros e eu, não sei porque, amo o nome Cecília, quando eu tiver uma filha quero que ela tenha esse nome. hihihi E já quanto ao livro sobre apaixonada por música, eu acabei de ter uma ideia que um livro com o Léo (ele que é louco por música) mostrando sua perspectiva sobre os acontecimentos de FMF ia ser perfeeeito.

    PS1: Mel, que esmalte é esse que você está usando nas fotos? Eu sempre pergunto isso nos comentários… É que além de apaixonada por livros eu sou apaixonada por esmaltes também. :X Você bem que podia um dia fazer um post mostrando sua coleção, cores favoritas… Que tal?
    PS2: Me desculpe pelo comentário gigante, acho que me empolguei. :X

  5. Bárbara says:

    achei ótimo esse livro e estou doida pra ler a segunda temporada, fico imaginando cada cena descrita, é cada sensação que passamos ao ler os livros da Paula Pimenta, amei e indico para todos! beijos

  6. Kelly B. says:

    O cuidado que eles tem com os livros da Paula tem despertado o meu interesse em ler. Pena que eles são caros pro meu bolso. Quando você souber de alguma promoção, avisa? Graças a você consegui comprar 5 livros da Meg Cabot por 20 reais ou menos. Você que já leu todos, o que indica, ler esse primeiro, antes de ler FMF?

    • Melina says:

      Aviso com toda certeza ;)
      Sabia que cada detalhe do livro e escolhido pela Paula? Acho que esse carinho dela é que torna eles ainda mais especiais!
      Hum…Eu gostei de ter lido o FMF antes do MVFS, mas acho que seria interessante ter lido o MVFS antes também. Pena que não tem como fazer das duas formas :P

  7. Larissa Gaes says:

    Oi Mel! Eu amoooo FMF e to louca pra ler MVFS. Amei o marcador de pimentinhas!
    Olha a Paula já disse que vai escrever sim sobre uma apaixonada por livros (Cecília) e músicas (Juliana a sobrinha da Fani). Estou louca pelo livro da Cecília, com certeza!!

    Bjs, amei as fotos

  8. Marina says:

    Mel boa notícia pra vc: a Paula vai lançar um livro sobre uma menina apaixonada pro música e outro sonre uma menina apaixonada por livros(essa provavelmente se chama Cecília do FMF4)!!!

  9. says:

    Sério?????GRAÇASADEUSSSSS!!!Eu to louuuucaaa pra ler a segunda temporada, mas não sabia quando ia sair.Agora to na contagem regressiva kkk

  10. Heloisa says:

    Eu ia comprar ele hoje, mas o Malas, Memórias e Marshmellows realmente chamou mais a minha atenção :D
    Aliás, já segui 5 resenhas suas do blog, e todas eu adorei :D Acho que com o MVFS não vai ser diferente…

  11. Milla says:

    Mel, a Paula vai escrever um livro sobre a Cecília, que vai ser apaixonada por livros, e eu acho que o Leo já é apaixonado por música! Estou doida pra ler a 2ª temporada tb. Beijos.

  12. Marina says:

    O Livro é perfeito, a Paula Pimenta sabe mesmo como prender a atenção da gente’ =)

  13. Paloma Souza says:

    Fiquei com muita vontade de ler todos os livros citados, mas são tantos os livros que eu quero ler, que fica cada vez mais difícil de escolher um(até pq eu não tenho dinheiro pra comprar todos,rs.
    http://entresedasebatom.blogspot.com.br/
    Beijooos!!

  14. Brenda says:

    Mel, realmente MVFS, e não vejo a hora de saber o que vai acontecer, afinal como mostra no final do quarto livro de FMF, a Pri e o Rô, infelizmente terminam :'(..
    Mel, você bem que podia fazer um post ou um vlog sobre seus “bebês” (câmeras), né?!

  15. Yasmin says:

    Eu amoo MVFS ♥. Mel você arasou ans fotos e na resenha. Sou sua fãzonaaaaa *__*

  16. Maria Clara says:

    AAAAAH, eu amei, também sou super fã da Paula <3
    Quê ? Vai ter livro da Cecilia ? OMG!!!! Tô in love com os livros da Paula! E nos seus posts também *—*

  17. Mary says:

    Mel, adorei a resenha! Estou louca para ler esse livro, nunca li Paula Pimenta! Comprei o primeiro livro de ‘Fazendo meu filme’ e estou ansiosa para ler *-* haha

    (Curta nossa página no face e inscreva-se no canal literário!)
    http://www.facebook.com/StarBooksLiterarias
    http://www.youtube.com/starbooksliterarias

  18. Ana says:

    Amei a resenha e as fotos!
    Confesso que fiquei com muita muita vontade de ler esse livro, assim como todos os livros da Paula!

    Beijos :}

  19. […]  Minha Vida Fora de Série – 1º Temporada, da Paula Pimenta. – Melina Souza […]

  20. Paola says:

    Eu amo esse livro, é muito fácil e divertido de ler, estou louca para ler a 2ª temporada :)

    Visitei seu blog pela primeira vez hoje e AMEI! Você é linda e suas fotos são incríveis, é legal de ler e me apaixonei, já segui!♥

    Beijinhos

  21. Ce says:

    Nossa, assim, que li post eu já ia comentar dizendo sobre a série da Cecília, que ela iria amar livros, e… vi que já tinham feito isso :P
    Massss, essa série vai ser óoootima! E um dos motivos é pq Cecília é o meu nome…

  22. Até hoje não li nenhum livro dela, acho que vou pedir todos de natal haha Estou ansiosa para lê-los!

    https://www.enjoei.com.br/produto/preco-bacana

  23. […] Minha Vida Fora de Série – 1º Temporada (Paula Pimenta) -> Clique AQUI para ler a […]

  24. Lah says:

    Já faz algum tempo que meu melhor amigo leu esse livro, mas confesso que não tinha percebido que ele era tão bom até que eu encontrei na livraria pra vender e comprei não levando muita fé mesmo, mas logo quando li fiquei encantada!!

  25. Tany says:

    Que delícia esse livro! Vou comprar só por saber que tem algo do My So-Called Life que é a minha série preferida pela vida inteira. É maravilhosa. Te recomendo assistir. :)

  26. Ana Lígia says:

    Esse livro é maravilhoso. Quando o li (ano passado) eu não consegui parar, e quando terminei eu fiquei louca para a 2 temporada. Mas infelizmente eu estou a um ano esperando e vou ter que esperar mais ):

    Ótima resenha Mel. Beijos, amo o blog.

  27. Marina Begnini says:

    Mel, você vai fazer resenha de Apaixonada por Palavras?

  28. Milena says:

    Mel , me tira uma duvida ? Se eu for comprar o livro MVFS, eu tenho que ler os outros da sério FMF é ? Ou um livro não tem nada haver com o outro ?

    • Melina says:

      Não precisa ler, chuchu, mas você vai gostar tanto que vai querer todos os livros :)
      Em FMF a protagonista é a Fani e a série começa quando ela está no segundo ano do ensino médio (16 anos). Em MVFS a protagonista é a Pri, uma amiga da Fani, e a história começa com ela aos 13 anos.
      Os personagens das séries são os mesmos, mas com idades e foco diferentes!

  29. Lala says:

    aaaaai AMEI a resenha!! Eu já li esse livro e a série FMF e tive os mesmos pensamentos que você!!Tipo: cade a segunda temporada?? E será que a Paula Pimenta ainda vai escrever um livro cuja personagem é apaixonada por livros? E também fiquei muito triste em saber o futuro deles por enquanto néh?! Fiquei curiosa em saber o futuro do casal de FMF,mas eu assisti ao vídeo que a Paula fez sobre o ”Diário da Fani” e ela disse que no MVFS vai contar um pouco sobre o futuro do casal maais lindo >< (Fani e Leo)!! Enfim, amei tudoo!!
    Beijos, Lalá.

  30. Ariana says:

    Eu li esse livro tipo ; claro que menos de uma semana, quando eu li a primeira pagina eu não parei de ler mais .Eu imaginava cada cena ,me indentificava com os personagens. =)

  31. Carol says:

    Ameeeeeeeei o livro, e estou SUPER ansiosa pela 2º temporada de ”Minha vida fora de série ” ! Ainda não li ”Fazendo meu Filme” mais ainda irei comprar, porque todos falam muito bem desse livro ! :D

  32. Ana Rosa Bulhões says:

    Oi, Mel,

    Me tira uma dúvida: é preciso ler a série Fazendo Meu Filme para entender Minha Vida Fora de Série? Estou lendo o primeiro FMF e adorando. Acho que minha filha vai gostar também. Só que já fiquei com vontade de comprar esse que vc está resenhando. rsrs. Coisas de leitora compulsiva, sabe como é?

  33. Lolo Moura says:

    Tem um vídeo da Paula (não sei se você viu, se não viu o vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=yDlJRbtmhJQ ) que ela fala que pretende lançar uma série sendo a protagonista a Cecília (amiga de 12 anos do Leo que aparece no FMF 4), que ama livros, e outra com a protagonista que ama Música (que ela não falou o nome). Então, seu “pensamento esperançoso” vai se realizar!

  34. Milena says:

    Meeeeeeeeeeel ganhei o livro MVFS de aniversario e to amando DEMAIS , você sabe se vai ter a segunda temporada ? Tem que ter .
    aaah e e minha amiga que tem os livro FMF disse que é a continuação , é verdade ? To meio confusa com isso .

  35. Giselle santos says:

    Ñ li esse livro ainda mas eu gostei mesmo foi da capa e achei muito interessante, vou ler esse livro quando terminar as minhas provas e eu vou achar esse livro muito legal!!!!! *_*

  36. Juliana P. says:

    Já começo me desculpando pelo “texto denúncia”.
    Mel, acompanho um blog e a dona faz alguns posts de indicação de livros. Até aí, beleza né? O problema é que ela usa imagens da internet sem dar créditos, e adivinhe fotos de quem estão por lá? Pois é, as suas. O problema não para por aí. Eu avisei que as fotos eram suas (já deve ser o terceiro post que ela faz isso) e ela simplesmente ignorou e DELETOU meus comentários (super educados, por sinal).
    Ela tem vários acessos, várias seguidoras e é chato porque ninguém vai acabar reconhecendo o SEU trabalho. Afinal, você nunca teve obrigação nenhuma disso, você faz porque gosta, arranja um tempinho no seu dia pra poder dar essa atenção enquanto pessoas tiram vantagem disso.
    Não vou divulgar o endereço aqui porque é chato, mas se você quiser depois te mando por inbox.
    Bisous

  37. sabrina correa teles says:

    oiii,eu gostaria de pedir por favor coloque o livro minha vida fora de serie para baixar no site,desde ja agradeço

  38. Vih says:

    EU queria saber qual nome das seria q a Priscila (Pri) assistia durante o livro?

  39. zelia says:

    esse livro minha vida fora de serie tem o filme me respondem porfavor????????????????????


Deixe seu comentário