17. Nov. 2012

lonely hearts club (elizabeth eulberg)

Arquivado em: Livros são amor

Lembro bem da primeira vez que esse livro chamou a minha atenção. Eu estava em uma livraria bem pequena em Itapema – SC quando li “Lonely Hearts Club“. Minha primeira reação foi cantar baixinho “We’re Sargent Peper’s Lonely Hearts Club Band. We hope you have enjoyed the show…“. Pois é, acho que essa é a reação de quase todos os beatlemaníacos! Peguei o livro e me encantei pela capa, pela fonte com que escreveram o título e pela sinopse.

Agora, pra minha felicidade, pude riscar esse livro da minha lista de desejos e colocá-lo na minha estante para reler sempre que tiver vontade.

A Editora Intrínseca mandou muito bem na versão nacional. Tudo muito caprichado: Capa linda com verniz localizado “imitando” a capa do Abbey Road (só aumentou o meu desejo beatlemaníaco de tirar uma foto assim), fontes, espaçamento e margem ótimos. Os capítulos são curtos então já sabe que naquela promessa de “só mais um capítulo” adiantamos muitas páginas, né? (amo quando isso acontece!)

(amo detalhes)

Lonely Hearts Club, conta a história de Penny Lane Bloom, uma garota do ensino médio que, após se decepcionar com o “amor da sua vida”, vai para o seu quarto e liga o som bem alto (claro que ela escolheu ouvir The Beatles). Nesse momento ela olha a imagem do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club (um álbum dos Beatles lançado em 1967) e fica pensando nas três últimas palavras. É aí que decide fundar o Lonely Hearts Club (tradução: O Clube dos Corações Solitários) onde a principal regra é não namorar garotos até o fim do ensino médio/colegial. O motivo dessa decisão: os garotos da sua escola são babacas e nenhuma garota precisa deles pra ser feliz, pois eles só pensam em si mesmos e afastam as garotas de suas amigas.

O livro tem uma narração bem leve e divertida. Depois de um tempo lendo você meio que já sabe o que vai acontecer, mas isso definitivamente não é motivo para não ler, pois a mensagem que ele passa é muito bonita e é um livro bom pra relaxar e rir.

O que antes era um clube sobre meninos se transforma em um clube de amigas e nos mostra a importância da amizade. Quando estava lendo a minha vontade era (ok! ainda estou com essa vontade) de montar um clube pra poder ver mais as minhas amigas. Claro que sem a regra de “proibido namorar”, mas com certeza com a regra “proibido esquecer as amigas” em destaque :P

My precious: o vinil do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club que a minha mãe comprou em 1967 e me deu *-*

A autora Elizabeth Eulberg já ganhou mais uma fã e os seus outros livros já estão na minha wishlist!

E aí, alguém já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

53 comentários . Comentar via blog

  1. Amanda Danielle
    novembro 17, 2012

    Adorei ….. ♥
    Melzinha, tu colocaste “riscar da minha lista de DESENHOS…” …. hahaha ;)
    Bjaum =***

    Responder
    1. Melina
      novembro 17, 2012

      Ops! Ainda bem que tenho leitoras atentas ;)
      Obrigada, chuchu :*

      Responder
  2. Bruna
    novembro 17, 2012

    Eu ja li,e se hoje escuto The Beatles e por causa desse livro =D

    Responder
  3. novembro 17, 2012

    Fiquei na vontade! Não sou fã dos Beatles, mas esse livro me deu vontade de ouvi-los…

    Vou preparar minha playlist aqui. :P

    P.s.: QUERO ESSE LIVRO! :(

    Responder
  4. novembro 17, 2012

    Parece legal
    Babei no seu LP, que relíquia! *_*

    Responder
  5. Valen
    novembro 17, 2012

    Oi Mel, li o livro no inicio do ano e me encantei. Naquela epoca eu tava dando um tempo com o meu namorado e totalmente me identifiquei com o livro! Até fiquei com vontade de ler de novo! Beijinhos .x

    Responder
  6. novembro 17, 2012

    E os Beatlemaníacos vão à loucura!!! Eu sou louca pra ler ‘Lonely hearts club’. Adoro livros que pegam um elemento musical e conseguem contar toda uma história. E quando o elemento musical em questão vem dos Beatles.. acho que o resultado não pode ser nada menos que incrível.

    Adorei as fotos, Melina!!
    (Man, sua mãe é uma linda ♥!)

    Beijos!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    Responder
  7. Thaisinha
    novembro 17, 2012

    Amei a resenha, fiquei com muuuita vontade de ler esse livro <3

    Responder
  8. novembro 17, 2012

    Nossa, me identifiquei muito com a personagem!!! Gostei da ideia de criar um club :)

    Responder
  9. novembro 17, 2012

    Mel, suas resenhas só me fazem acrescentar mais itens na lista de desejos! Me interessei, parece ser uma leitura bem suave *-*
    Boa para relaxar das leituras mais sérias e chatinhas do vestibular!

    Responder
  10. novembro 17, 2012

    Pin, que resenha mais linda e que fotos perfeitinhas, hein?!….os tons, ângulos e detalhes, adorei! O livro está na minha lista para próximas leituras, achei muito legal a ideia e a associação que a autora fez com os Beatles, os nomes das filhas, a criação do clube!

    E por falar em The Beatles, fico tão feliz de ver que a minha herança (em vida) para você de todos os meus vinis e cd’s não poderia estar em melhor mãos!!!!Amo ter uma filha beatlemaníaca e que assim como a mãe se emocionou e amou o show do Paul aiai ♥

    Mil beijinhos com muita saudade e, mais uma vez, parabéns pelo post e por essa resenha criativa e muito você! ♥

    Responder
    1. Melina
      novembro 17, 2012

      Te amo, melhor mainha do mundo :*

      Responder
  11. novembro 17, 2012

    Que lindo Meu, amei o livro, deve ser muito bom mesmo ^^ Vou ler em breve *–*
    Ah impossivel não amar os beatles ♥

    Responder
  12. Nicolle
    novembro 17, 2012

    Preciso ler!! *-*
    Amei a história e a capa… já tive a oportunidade de tirar uma foto assim. Eu estava andando na rua e vi quatro homens atravessando a rua em um cruzamento, enfileirados… Pena que eu não estava com minha câmera em mãos :c

    Responder
  13. Niih;
    novembro 17, 2012

    Um clube onde é proibido esquecer amigas: aprovo e adoraria que uma amiga minha pensasse da mesma forma. Acho que me identifiquei um pouco com a Penny após ler a sua sinopse, dona Mel.

    Sabe de uma coisa? Quando vi esse livro no post anterior – o da votação – não senti a mínima vontade de ler justamente porque pensei que fosse apenas sobre Beatles e eu não sou fã. Mas agora mudei um pouco essa minha visão hahahaa quem sabe eu converse um pouquinho com a Penny no futuro?

    Leitora Niih apoiando a Mel a manter essa categoria sempre atualizada, YOHOOO! /o/

    Responder
    1. Melina
      novembro 17, 2012

      Depois me diz o que você achou, heim? Fico feliz em saber que a minha resenha mudou a sua ideia em relação ao livro, chuchu *-*

      Responder
  14. Natália P.
    novembro 17, 2012

    Gostei da proposta! Vou colocar na minha wishlist!!

    Responder
  15. novembro 17, 2012

    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre deixo ele pra depois e compro outros :/ Agora é o primeiro da lista :D hahaha

    Responder
  16. novembro 17, 2012

    Adoro quando bate seu espirito de Beaatlemaníaca =) Meu pai também tem esse disco… Minha música favorita dele é “With A Little Help From My Friends”. Mas voltando ao post, amei! Li a sinopse e já tô implorando para meus pais comprarem o livro para mim.

    Responder
  17. novembro 17, 2012

    Foi pra minha wishlist também ;)

    Responder
  18. novembro 17, 2012

    Quando vi a capa me apaixonei e adorei a sinopse , olhei outros livros mas peguei esse, e amei a história … Daria um filme super fofo!!

    Responder
  19. novembro 17, 2012

    Sou louca para ler esse livro, parece ser uma graça, com uma história simples, mas envolvente. Está na minha lista!

    Responder
  20. novembro 17, 2012

    Ah, que amor me apaixonei pela sinopse, capa, letra, AWWN seu blog é tão lindo, fofo, suave,volto mais vezes sim, acompanhando pelo twitter as atualizações. ♥

    Responder
  21. novembro 17, 2012

    Amei o livro. É a sinopse é muito show. E isso deveria existir mesmo. Um clube com meninas que tiveram desilusões amorosas para poder compartilhar com as amigas o que aconteceu e tal. Fiquei com muita vontade de comprar o livro, embora eu não gostar de livros que eu já tenho a noção de como será o final. Mil beijos!

    Responder
  22. Alice
    novembro 17, 2012

    Fugindo um pouco do assunto, mas Mel, como você consegue ter uma vida perfeita? Saiba, talvez eu te admire por isso: você tem a vida dos seus sonhos!
    Seus pais (principalmente sua mãe) te apoiam em tudo, estão sempre do seu lado até mesmo quando se diz do blog. Você já encontrou a metade da sua laranja, o que faz com que você tenha uma vida de puro amor. Tem um cachorro lindo, uma casa linda, uma câmera perfeita! E eu, Mel… sonho tanto ao ponto de ficar triste por vê nada a acontecer.

    Parabéns, não é todos que tem essa sua vida privilegiada!

    Responder
    1. Melina
      novembro 17, 2012

      Chuchu, na verdade a minha vida não é perfeita. Eu até gravei um vídeo falando sobre isso, mas não cheguei a postar. Acho que vou regravar e colocar aqui no blog :)

      Responder
  23. Déborah
    novembro 17, 2012

    vou colocar na minha listinha de livros *-*

    Responder
  24. novembro 17, 2012

    Foi um dos melhores livros que já li (:

    Responder
  25. novembro 17, 2012

    Nossa estou apaixonada por esse blog, vim de bobeira ver a resenha sobre “Minha vida fora de série” que a paula pimenta colocou no twitter e to aqui viajando nos seus posts antigos e absorvendo informações!!! Como nunca descobri esse lugar antes???? Vi que você gosta de literatura infanto-juvenil e eu também amo, comecei a ler quando eu era infanto-juvenil, mas agora a idade já não me deixa mais me enquadrar nessa categoria… Bom vou aproveitar que seu blog é lindo, fofo e tudo de bom e que vc gosta desses livros lindos fofos e tudo de bom também pra te indicar 2 que eu amo! Não vi a resenha por aqui mas merecem… o primeiro é uma série na verdade e é “Irmandade das calças viajantes” da Ann Brashares e nos meus 16 anos era meu favorito do mundo inteiro… tem lugar de destaque na minha prateleira e são 4 volumes traduzidos e eu sei que tem um quinto saidinho do forno contando como esta a vida das protagonistas 10 anos depois… mas ainda não foi traduzido, tem um filme baseado no livro mas nem preciso falar que o livro é MUUUUUUUITO melhor… (L) minha paixão… E outro que também é favorito da minha adolescencia é “3 metros acima do céu” do Fredeciro Mocca, tem também um filme mas é italiano e acho que nunca chegou pra gente… esse é tipo um romeu e julieta moderno… lindo lindo lindo também… Já favoritei o blog e não pretendo parar de entrar tão cedo *-* beijos!

    Responder
    1. Melina
      novembro 17, 2012

      Fiquei super feliz em saber que gostou aqui do blog :)
      Eu tenho o primeiro livro em inglês da Irmandade das calças viajantes, mas quero ter todos pra ler e resenhar aqui no blog *-* O 3 metros acima do céu eu nunca tinha ouvido falar, mas já vou pesquisar sobre ele. Muito obrigada pelas indicações, chuchu :*

      Responder
  26. novembro 18, 2012

    Eu já estava com vontade de ler por causa da capa, agora que li a resenha e vi que realmente tem bastante a ver com os Beatles, fiquei com mais vontade ainda!! Aah, e suas fotos são muito lindas *-* Amo o efeito desfocado. Bjãao

    Responder
  27. Yasmin
    novembro 18, 2012

    Mel, quando é que vc vai passar o proximo tema pra categoria Seu Texto No Blog?

    Responder
    1. Melina
      novembro 18, 2012

      Em breve :)

      Responder
  28. Kao
    novembro 18, 2012

    Também tenho esse vinil do Beatles *_*/

    Responder
  29. novembro 18, 2012

    O problema é que me dá vontade de comprar todos os livros que vc indica! Minha wishlist tá só aumentando :)

    :*

    Responder
  30. novembro 18, 2012

    Acabei de comprar ele, fiquei com uma vontade imensa depois de ler a sua resenha que não resisti e comprei.(:

    Responder
    1. Melina
      novembro 18, 2012

      Depois me diz o que achou, chuchu ;)

      Responder
  31. novembro 18, 2012

    Esse livro é uma graça! Super gostoso de ler!

    Responder
  32. novembro 18, 2012

    Eu TENHO que ler esse livro!
    OBS: Mel, em que site você comprou o domínio e hospedagem do blog? É que estou precisando de um bom. Beijo!

    Responder
    1. Melina
      novembro 18, 2012

      O domínio eu comprei no próprio site do wordpress e meu blog está hospedado com o econsulters, chuchu :)

      Responder
  33. Camila
    novembro 19, 2012

    Amei a resenha,Mel! quero correr na livraria e comecar a ler logo!!

    Adoro seu blog!!!

    bejinhos

    Responder
  34. Tâmisa França
    novembro 22, 2012

    Me diverti muito lendo esse livro!
    Eu nunca fui muito fã dos Beatles,conhecia poucas músicas deles,mas quando eu estava lendo esse livro tive que parar um monte de vezes para ouvir as musicas que eram citadas no livro e acabei me apaixonando por The Beatles.

    Responder
  35. Juliana
    novembro 22, 2012

    Mel! Qnd terminei de ler o livro escrevi um email para autora, ela foi super fofa!!

    Responder
  36. Laura Sommer
    novembro 23, 2012

    Ai, eu comprei este livro assim que ele saiu… Ele é perfeito! quando terminei, quis ler de novo e acho que ainda vou ler uma terceira vez, hahaha *-*

    Responder
  37. dezembro 15, 2012

    estou comprando um agora Mel :) Agora venho na livraria e abro seu site para ajudar a escolher algo novo :)

    Responder
    1. Melina
      dezembro 15, 2012

      Carol sua fofa <3

      Responder
  38. Rayane
    dezembro 28, 2012

    Eu já li esse livro e quero ler de novo *-*
    Melina… Você sabe se tem continuação?

    Responder
    1. Melina
      dezembro 28, 2012

      Acredito que não, chuchu! Mas a autora já tem outros livros publicados :)

      Responder
      1. Andreza
        junho 13, 2013

        Melina
        Voce pode me enviar esse livro via email?
        andrezacarla_nunes@hotmail.com
        grata
        Dreza

        Responder
    2. Andreza
      junho 13, 2013

      Rayane,
      Voce pode me enviar esse livro??
      Grata
      andrezacarla_nunes@hotmail.com

      Responder
  39. Isabela Libório
    junho 12, 2013

    Tenho muuuita vontade de ler esse livro, sou super fã dos Beatles e ele sempre me chamou a atenção também. Nunca tinha lido uma resenha sobre ele a partir da visão de uma beatlemaníaca, então adorei e agora quero ler ainda mais. Aliás, invejinha – boa – do seu vinil HUAHUA >_<

    Responder
  40. junho 17, 2013

    Oi, Mel! Eu já li o livro e ele é muito, muito, muito bom!!
    Adorei sua resenha!
    Beijos.

    Responder

Deixe um comentário