abertura-filmes-melina
Everything Else

amor a toda prova, um corpo que cai, cosmópolis, inquietos, românticos anônimos e mamma mia!

21.11.2012

Vou falar um pouquinho dos seis filmes que assisti nos últimos dias. Estou tentando manter essa categoria sempre atualizada e espero que vocês gostem dela tanto quanto eu :)

Um corpo que cai (Vertigo): um excelente suspense do mestre Hitchcock! John Fergunson (James Stewart) é um detetive que sofre de acrofobia (medo irracional de lugares altos) e foi contrato pra seguir Madeleine (Kim Novak), uma jovem bela e perturbada. Após resgatá-la de uma aparente tentativa de suicídio, ele acaba ficando obcecado por ela. O filme é muito bom mesmo, mas tem um momento em que pode dar sono (pela falta de diálogos).

Classificação indicativa: 14 anos.

(trailer oficial sem legenda em português)

Cosmópolis (Cosmopolis): é um filme um pouco “difícil de assistir”. Na sala de cinema tinha adolescentes conversando (o que me deixou irritada!), pessoas saíram durante o filme e não voltaram, outras saíram e voltaram muito tempo depois…enfim, não é um filme que tem agradado muito as pessoas (se eu não me engano ele só passou por dois dias aqui em Curitiba). Conta a história de Eric Packer (Robert Pattinson), um jovem milionário que tenta chegar ao outro lado da cidade para cortar o seu cabelo exatamente no dia em que uma visita do presidente dos Estados Unidos paralisa Manhattan. Não quero contar spoiler, mas eu tive a impressão de que o filme trata de um transtorno psiquiátrico (preciso assistir de novo pra entender melhor).

Classificação indicativa: 16 anos.

❤  Inquietos (Restless): filme lindo e emocionante que eu preciso ter na minha coleção. Enquanto assistia, várias passagens de A Culpa é das Estrelas vieram na minha cabeça. O filme já começa com a música Two of Us (❤❤) o que me deixou emocionada e empolgada com a trilha sonora que é maravilhosa (obrigada, Danny Elfman!). Enoch Brae (Henry Hopper) é um jovem que tem o estranho costume de ir a velórios de desconhecidos. Em um desses seus passeios fúnebres conhece Annabel Cotton (Mia Wasikowska), uma jovem muito encantadora que é apaixonada pela vida. Desse e de outros encontros acaba surgindo uma amizade e um amor muito especial entre eles. O filme tem uma fotografia maravilhosa e passa uma mensagem linda.

Classificação indicativa: 12 anos.

(chorei de novo assistindo o trailer)

Amor a toda prova (Crazy, stupid, love): essa é uma das minhas comédias românticas favoritas. Assisti pela primeira vez no cinema e pensei “preciso ter na minha coleção”. Conta a história de Cal Weaver (Steve Carell), um quarentão que acredita que está tudo bem até que sua esposa Emily (Julianne Moore) pede divórcio. Triste, Cal vai para o bar se lamentar e acaba conhecendo Jacob Palmer (Ryan Gosling), um jovem elegante expert na arte de conquistar mulheres. Ótimo pra dar risadas e suspirar!

Classificação indicativa: 12 anos.

Românticos anônimos (Les emotifs anonymes): sabe quando você se apaixona por um livro pela capa? Então, me apaixonei por esse filme pela capa do dvd! Quase dei pulinhos (ou será que dei?) quando a Ju falou que estava a venda e que o filme era fofo (nem pensei duas vezes e trouxe pra casa). Jean-René (Benoît Poelvoorde) é o dono de uma fábrica de chocolate que está quase falindo. Angélique (Isabelle Carré) é uma chocolateira que está procurando emprego. O amor pelo chocolate acaba aproximando os dois, mas há um “pequeno” problema: ambos sofrem de timidez patológica. O filme é muito lindinho, a trilha sonora é um amor e a fotografia também. Sou apaixonada pelo cinema francês!

Classificação indicativa: 10 anos.

Mamma Mia! O filme (Mamma Mia! The Movie): eu ainda não sei por que levei tanto tempo pra assistir esse filme. Como o nome já faz referência, o musical é composto (apenas) por músicas do Abba (❤). O elenco é maravilhoso: Meryl Streep, Colin Firth (❤), Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Amanda Seyfried…e isso me deixou ainda mais animada enquanto assistia e me controlava pra não cantar junto com eles. Sophie (Amanda Seyfried) vai se casar e decidiu que gostaria de descobrir quem era o seu pai para que ele pudesse acompanhá-la até o altar. Depois de encontrar o antigo diário de sua mãe, descobriu que ela tinha 3 possíveis pais e escreveu para eles convidando-os para o casamento como se fosse sua mãe, Donna (Meryl Streep), mas sem contar o pequeno detalhe de que eles poderiam ter uma filha. É um ótimo filme pra rir e eu fiquei o tempo todo tentando decidir quem eu preferiria que fosse o pai dela.

Classificação indicativa: 10 anos.

Alguém aí já viu algum desses filmes? Quem quiser pode falar sobre eles nos comentários (mas cuidado com os spoilers)!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei embaixo de cada resenha) e vejam com os pais antes se podem assistir (principalmente Cosmópolis)!

xoxo

Por

Melina

  1. Eu já assisti Mamma Mia, e adorei! Recomendo :)

  2. Suzanne B. says:

    Ultimamente estou bem curiosa para assistir “Inquietos” ja tentei assistir online mas não deu muito certo, talvez tente ver de novo ;)

  3. Van says:

    Ah!!! Não acredito que assistiu Romântico Anônimos!
    Eu amo… tanto quanto Minhas Tardes com Marguerite, vc já viu esse tb?
    Bjinhos

  4. Adriana Mani says:

    Olá!
    Vi romanticos anônimos, achei um filme bem leve, gostoso de se ver e descompromissado…
    Para aqueles dias que você não está afim de pensar muito na razão da nossa existência…
    Eu veria de novo!

  5. Josy says:

    Oi Mel! Amei as indicações!! Da sua lista, só assisti “Mamma Mia”. Gostei tanto do filme… Não sei se gostei mais da história ou se gostei mais pela trilha que me lembra da infância (minha mãe ouvia muito ABBA). Vou anotar todos para assistir, quem sabe no find!
    Beijos

  6. Laura says:

    Eu adorei Amor a toda prova!
    Mesmo que o filme fosse horrível, valeria só pela cena do Ryan tirando a camisa.

    Bjs.

  7. Dinha Vieira says:

    Amo Mamma Mia! Até hoje, quando vejo o filme, fico tentando decidir qual dos três eu prefiro que seja o pai da Sophie ♥ hahahahaha. Amor à toda Prova é muuuuito divertido, é um dos meus favoritos também *-*
    Ah, adoro a categoria Pipoca :D
    Amo seu blog, Mel ♥

  8. Maria Antônia Soares says:

    Mel, vc podia colocar sua opinião em relação aos filmes em estrelinhas, como a Fani, ou então dizer os que você mais recomenda! Fiquei morrendo de vontade de ver Inquietos e Mamma Mia agora, parabéns pelo blog! bjss

  9. Larissa says:

    Oi Melina, adoro o seu blog e a categoria de cinema. Acho incrível como em tempos de downloads ilegais você sempre assiste a filmes em dvd/blu-ray ou mesmo arranja um tempinho para ir ao cinema. Acho que isso é uma coisa bem rara hoje em dia. Parabéns.

  10. Victória says:

    Só assisti Mamma Mia e adorei! Alias, tem como não amar Meryl Streep?
    Dos outros, alguns já tinha vontade de ver…
    Ai, que sorte! Aqui quase não chega filmes bons no cinema e, muito menos, pra vender em loja física… Ou seja, internet salva. hahaha
    Ah, adorei as fotos, Mel…

  11. Layni says:

    Mamma Mia♥ Assistindo o filme a gente percebe que é simples ser feliz.Me sinto feliz assistindo a cenas tão alegres :)Minha câmera se chama Sophie por causa da personagem do filme,eu amei o nome.

  12. fRANCIELLY says:

    ACHO QUE ESTOU MEIO CONFUSA OU DESATUALIZADA, MAS CADE O NAMORADO DA MEL QUE NUNCA MAIS APARECEU AQUI??

  13. Jéssika says:

    Adoooro Mamma Mia (e as músicas ♥)

    To doida pra assistir Inquietos *-*

    Beijo =*

  14. Acho Inquietos muito parecido com Ensina-me a viver. Vc já viu esse? Trilha sonora todinha do Cat Stevens. Simplesmente AMO! *.*

  15. Beatriz Cruz says:

    O meu favorito daí é Restless ❤
    Não existe como não se emocionar com esse filme. É tão belo, tão puro… é muito amor ❤

    Vertigo é um clássico que merece ser assistido, mas para mim, não é o melhor de Hitchcock.

    Cosmopolis.. ainda não assisti, mas me interessei (okay, sou estranha por me interessar por um filme que poucos gostaram… ou talvez apenas queira assistir para tirar minhas próprias conclusões)

    Crazy, stupid, love… eu realmente detesto esse filme.. para mim foi tipo “pq eu assisti isso? Nem o Ryan Gosling salvou ;x” (sei que tem uma galera que AMA esse filme, mas achei bem chatinho e desnecessário ;x (tudo bem, muitos filmes que eu amo, muita gente passa longe HAIUAHIUAHIUAHIUAHIUHA)

    Les emotifs anonymes foi um filme que acho que coloquei expectativa demais. Fiquei esperando a estreia, de plantão… super apaixonada pelo cartaz, querendo demais o filme *-*… mas quando assisti… me vi irritada. Okay, as personagens são tímidas, mas o que me irritou foi o excesso de caras e bocas, achei as interpretações das protagonistas um pouco forçadas em certas horas, me irritei mesmo. HAUHAUAHUAHUAHUAH. Mas esse filme me deu vontade de comer chocolate!

    Mama Mia… my my, how can I resist you?

    Posso indicar filmes? xD (aquelas que é cinéfila até morrer, q)

  16. Lívia says:

    Mel, o filme “Românticos Anônimos” tem legenda em francês também? Ou só em português?

  17. Milena Oliveira says:

    Ainda não assistir nenhum, mas morro de vontade de assistir Mamma mia! Espero que essas férias possa faze-lo. Parece realmente ser muito bom…
    Beijo grande Mel!

  18. Melina says:

    Aaawn! Amei o “Wow!” no seu comentário, amor haha
    Também adorei assistir os filmes com você :D
    Te amo muito e pra sempre! :***

  19. paula says:

    mel eu sei que nao tem nada a ver com esse post mas sabe aquele”baleiro” que voce tem?entao eu achei pra vender em uma loja aqui do brasil olha só:http://www.osegredodovitorio.com/details/dtc02/baleiro-tipo-candy-machine-com-cofre-goma-delicia

  20. gabizitcha says:

    mel, eu amo muito seu blog mas você não acha q ja ta ficando enjoativo o tanto d posts d livros e filmes ? =/ s2

  21. Mel, vc poderia fazer um post sobre como você organiza seu tempo.. Eu sou PÉSSIMA nisso.. Organizacao! E como vc é muito boa nisso poderia nos ajudar!
    Você le livros e mais livros, assiste muitos filmes, sai, e ainda fotografa e atualiza o blog! Nem com 48 horas por dia eu conseguiria fazer isso :(
    Beijos, linda!!

  22. Mariana says:

    Sobre Cosmópolis (muitos spoilers, estejam avisados): Pelo o que eu entendi, é um filme sobre o sistema moderno. O Eric representa tudo que é o capitalismo: Bonito, extremamente rico e um tanto desiludido. Arrogante, indiferente, individualista, egocêntrico. O total “blasé”. Ele chegou num pouco onde já possui tanto que não existe novidade. No começo do filme quando o segurança diz que o presidente está na cidade e ele pergunta “qual presidente?” porque até a política se tornou irrelevante. Ele queria comprar toda a capela porque até a religião é só algo mais, um detalhe.
    O personagem passa o filme procurando algo para sentir. O sexo sem compromisso, o sexo perigoso com a mulher casada, o próprio casamento que desmorona (antes de começar), a festa, o assassinato, o tiro na mão.
    No final, quando ele entra naquela casa com o ex-funcionário (desafiando o perigo que aquilo representava) fica bem claro essa ideia. O Benno (se eu não me engano, ele diz que queria ser chamado assim?) representa o outro lado do capitalismo, o lado fracassado. Quando ele (maravilhoso Paul Giamatti) aponta a arma para o Eric e diz “achei que você podia me salvar!” é exatamente uma conversa sobre o sistema, das pessoas que compram o capitalismo acreditando que a promessa dele é a salvação que elas precisam.
    Achei um filme muito bom (seria ótimo se não fosse tão lento talvez) e gostei do Pattinson no papel. As fãs de Twilight que foram assistir certamente saíram decepcionadas.
    É tudo uma metáfora. Ele tentar se colocar em risco tanto físico como “monetariamente” (que é algo que o capitalismo EXIGE) pela vontade de ser apresentado a “algo que não conheça”, o tédio enorme, o ato de jamais sair do templo pessoal que é a limousine. É o ápice da “modernidade líquida”.
    Só queria passar minha visão do filme, espero não ter incomodado! XX <3

  23. AMEEEEEI!!! O post, o blog, tudo! Até linquei no meu roll de coisas que amo, que leio e tals… Beijo

  24. Ana Nascentes says:

    toda vez que vejo Mamma Mia passo o dia cantando *-*

  25. Oi Mel, quando vi que você disse que um dos filmes é da coleção do Thi criei coragem pra perguntar: tá tudo bem com vocês ? Nunca mais vi fotos de vocês juntos ou você citando-o por aqui. Desculpe pela pergunta.

  26. maira says:

    Mel, acho muito bacana tanto essa categoria “pipoca” quanto a de livros (sempre venho me inspirar aqui quando quero assistir a algum filme!); maaaas preciso confessar que ultimamente ando sentindo falta de outros tipos de post. Gosto muito quando vc tira fotos que chama de “aleatorias” e to sentindo falta de ver o “seu olhar” que aparece nessas suas fotos. ah, tb sinto saudade das categorias look do dia e D.I.Y. Espero que nao fique chateada com esse comentrio! Acho vc e o blog muito fofos, hehe. :)

  27. Inquietos e Românticos Anônimos estão na minha lista do projeto de assistir 1 filme por dia nesse mês. Bom saber que você gostou :D
    Ah, e se Cosmópolis é um “filme díficil de assistir”, pode ter certeza que eu irei gostar. Meus filmes favoritos são os que as pessoas mais acham chatos! HAHA
    Beijinhos

  28. Cintia says:

    Adoro Mamma Mia! é um dos meus favoritos. Já assisti românticos anônimos, esse filme é uma gracinha,tão delicado,simples.Eu quase consegui sentir o gosto do chocolate durante algumas cenas.
    hehe Adorei o seu “cuidado com os spoilers” Estava comentando isso com algumas amigas,é muito indelicado e falta de educação dar spoiler,chega a tirar o prazer de uma pessoa ao ver um filme ou ler algum livro.

  29. Adorei as indicações e mais ainda ter assistido 2 desses filmes com você… ❤ …só não assisti AINDA Inquietos mas estou louca para ver e Cosmópolis que tenho quase certeza que não vou gostar porque não é do gênero que me atrai! :(

    Ri muito com Amor a toda prova, ri, cantei e chorei com Mamma Mia e achei Românticos Anônimos uma doce surpresa, adorei a fotografia do filme, as cores, os detalhes bem amelístico! Um Corpo que cai vi há muito tempo, gosto de suspense, admiro Hitchcock mas prefiro 1001 vezes mais filmes que me encantam e me fazem sonhar!

    Ah, e logo que sobrar um $$$$$, vou te dar Minhas Tardes com Margueritte…não pode falar numa coleção maravilhosa como é a sua! ❤

    Beijinhos, florzinha minha! ❤

  30. Kao says:

    Confesso que chorei vendo o trailer do filme Inquietos. Foi o que mais me chamou a atenção de todos que você postou *_________*!

  31. De todos esses filmes, o único que eu assisti dai é Mamma Mia! e eu amo de paixão esse filme. ❤ É todo amor do mundo! Eu simplesmente adoro filmes musicais, sério! hihi

    Tô louca pra ver Cosmópolis e ps.: não é pelo Robert, hahah! :p É por que já me falaram dele e eu achei que seria interessante dar uma conferida no filme. E o resto dos filmes também, espero compra-los e vou assistir tudinho, por que tudo que você indica é maravilhoso, né, Mel?! ❤

    Então, você já assistiu This Means War? Mel, o filme é ótimo! Eu já assisti ele várias vezes e não me canso, é uma comédia romântica bem divertida e emocionante! :p Assista, você vai gostar. ❤

    Beijão!

  32. Juli Jolie says:

    Nunca vi nenhum, mas acabei de me apaixonar pela descrição e trailer de Mamma Mia!, Inquietos e Românticos Anônimos *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  33. Agora fiquei com vontade de assistir Inquietos e Românticos Anônimos *-*

  34. Débora Silva says:

    Saudações Melina! :)
    Estava pensando, você tem dicas de como assistir filmes em casa? Rs
    Quer dizer, como pedir para que os familiares naão interrompam? Como cuidar bem dos DVDs? Coisas assim…

  35. rafaela lopes says:

    amor a toda prova. atoroon

  36. Beatriz Cruz says:

    Irei indicar uns cinco, pq se não eu me empolgo!
    HAIUAHIUHAIUHAIUHIAUHIUAHIAUHIUHA
    No grupo uma menina pediu indicação de filmes franceses, e fiz uns 5 posts enormes de indicações ;x

    “Les femmes du 6ème étage”.. esse MERECE ser assistido!

    “Before Surise” e “Before Sunset” (são dois, meio que ‘continuação’… é um filme que muita gente já assistiu, talvez até vc já tenha assistido, mas é amor puro e vale a pena ser assistido e comentado ♥)

    Tem um libanês muito tudo de lindo, chamado “Caramelo”, da maravilhosa Nadine Labaki *-*

    Um que é bem famoso até… é “El Secreto de sus Ojos”, esse argentino vale a pena ser assistido! Outro argentino interessante é “Abrígate”, bem bacana.

    Viajando para Honoré, “Les bien-aimés”, ao meu ver é um dos melhores (okay, todos do Honoré merecem ser vistos (y)

    Irei agora tentar indicar só nomes… pq se eu ficar comentando irá render muito isso aqui.. HAIHAIUAHIUHAIUHAIAUH

    – Les neiges du Kilimandjaro
    – Salmon fishing in the Yemen (Emily Blunt e Ewan McGregor ♥)
    – The counterfeit contessa (CLÁSSICO da sessão da tarde)
    – “Hysteria” (dei boas risadas! HAUIAHIUAHIUAHA)
    – “Christmas in Boston” (neve ♥ natal ♥ amor ♥)
    – “Miss Austen regrets” (o filme que digo que todo fã de J. Austen deve assistir)
    – “PERFECT SENSE” ♥ (Eva Green + Ewan McGregor + romance, ficção e reflexão! MUITO LINDO!)
    – “Under the Tuscan sun” (um dos meus favoritos, hehehe)
    – “Penelope” (conto de fadas mais fofo do mundo ♥, com a Christina Ricci)
    – “Le Hérisson” (adaptação do livro “A elegância do Ouriço”… tipo… é MUITO lindo e reflexivo – indico!

    Okay, eu disse que iria indicar só 5, mas acabei indicando 17 ;x HUIAHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHA

    Se se interessar por um deles, espero que goste =)

  37. Déborah says:

    boas dicas, já vou o filme os vingadores ? bjo

  38. Aline says:

    Oi, Mel!
    Onde você encontrou o dvd Amor a toda prova? Adorei esse filme e fiquei com muita vontade de comprá-lo, mas não encontro em nenhum site sem ser o blu-ray :(

  39. Bia says:

    Adoro todos os filmes que vc listou, mas meu preferido é Mamma Mia *-*
    Mel, você já assistiu “Tudo que o céu permite”? É do Douglas Sirk, um ótimo diretor. O filme é clássico, lindo lindo lindo!

  40. Ludmila says:

    Né que chorei vendo o trailer de “Inquietos” imagina quando ver o filme todo, que agora com certeza irei ver!!!
    P.S: Adoro Mamma Mia e Românticos Anônimos!

  41. Elaine Cristina says:

    Inquietos é simplesmente lindo *-*, assistir já faz um bom tempo porque eu sou super fã do Gus Van Sant, é um dos meus filmes favoritos. #muitoamor
    Eu não sou fão de comédias românticas, porém gostei de amor a toda prova é muito bom e engraçado.

  42. Mabelle says:

    Mel, vc tem uma coleção de filmes incríveis!! São todos seus ou são alugados?! e nessa locadora tem td!! onde eu moro tenho dificuldade de achar filmes antigos. =/


Deixe seu comentário