04. Dez. 2012

anna e o beijo francês (stephanie perkins)

Arquivado em: Livros são amor

Anna e o beijo francês foi o primeiro livro que li esse ano (até comentei sobre ele aqui no blog), mas, esses dias, quando eu criei a aba “resenhas“, percebi que falei muito pouco de um livro que gostei muito e decidi que deveria fazer uma “resenha de verdade”. Aproveitei que hoje li o segundo livro da série (Lola e o garoto da casa ao lado) e, antes de publicar a resenha dele, vou contar um pouco mais sobre o primeiro da série.

O livro foi publicado pela editora Novo Conceito em 2011 e eu amei tudo nele: capa, lombada (viu a foto ali em cima?), tipo de papel (amei a textura e a coloração amarelada!), fonte, margem, espaçamento, cheiro (!!)…

Eu fiquei muito feliz quando vi que a capa da edição brasileira é igual a capa da edição original. Isso me deixou mais animada ainda pra ter e ler o livro em inglês (que eu acho que tem “capa dura”, mas não tenho certeza).

Anna Oliphant não recebe bem a notícia que seus pais deram: ela vai morar um ano em Paris para estudar em uma escola para norte-americanos. Mesmo contra a sua vontade de sair de sua casa em Atlanta, deixar seu irmão caçula (Sean) sem a sua proteção – afinal ele pode ser raptado pelo cara assustador do fim da rua -, sua melhor amiga Bridgette, seu “rolo” Toph…lá está ela, sozinha na Cidade Luz.

Já no primeiro dia, enquanto está desanimada por estar onde não queria, conhece Meredith e…Étienne St. Clair, um garoto muito fofo-querido-encantador-divertido, filho de um francês com uma estadunidense que cresceu em Londres (sotaque britânico = ❤ = eu quero) e estuda na França (aposto que a Stephanie Perkins pensou “preciso criar um personagem perfeito” e foi aí que nasceu St. Clair). Aos poucos Anna e St. Clair vão ficando cada vez mais próximos e…vou parar por aqui pra não contar spoilers!

Sabe quando você está precisando de um livro pra relaxar? Então! Anna e o beijo francês me fez rir, chorar, ficar com frio na barriga, ficar irritada com algumas pessoas (o que a Anna sentia, eu sentia), conhecer mais Paris, sonhar, me deixou com vontade de entrar no livro e dar conselhos pra Anna (me deixou com vontade de ser ela também) e também me desejei apenas entrar para passear por Paris, observar os personagens…

Li as últimas palavras com um sorriso e lágrimas tímidas (ok, gente! Eu sei que sou chorona, tá?) desejando que chegasse logo o segundo livro da autora.

Stephanie Perkins é uma escritora de cabelo colorido (adorei a foto dela!) que sempre trabalhou com livros: vendedora, bibliotecária e, agora, romancista. Por enquanto ela já publicou dois livros (Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado) e, em 2013, será publicado nos Estados Unidos, Isla and the happily ever after (ansiosíssima para ler!).

Quem quiser acompanhá-la: @naturallysteph / goodreads / tumblr / 8tracks / blog / site

Essa é a trilha sonora oficial do livro Anna e o beijo francês criada pela própria autora (publicada no seu perfil do 8tracks):

Anna and the French Kiss from naturallysteph on 8tracks Radio.

Em breve publicarei a resenha do seu segundo livro, Lola e o garoto da casa ao lado ;) Alguém já leu?

Ah, duas perguntas pra quem já leu Anna e o beijo francês: 1. Mais alguém aí lembrou do Nicholas Sparks na parte que fala sobre o pai da Anna? 2. Gostaram? ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

113 comentários . Comentar via blog

  1. Bruna
    dezembro 4, 2012

    Você só lê livro desse tipo, tenho a impressão de que você tem 15 anos.

    Responder
    1. dezembro 4, 2012

      E para ler um livro existe padrão de idade? :P

      Responder
    2. dezembro 4, 2012

      julgar como padrão de idade é bobeira, até porque geralmente nós seguimos uma linha de leitura ou filmes, de coisas que gostamos mais, gostando mais, procura-se mais coisas do mesmo estilo, isso é normal.
      eu também não gosto desse tipo de literatura não, essa literatura mais “feminina”, podemos dizer assim, acho fraco. um livro como esse, e como a maioria dos que a Melina põe aqui eu passaria longe, porque não é o tipo de leitura que me agrada. Mas julgar o outro baseado na fonte de entretenimento que ela gosta, falando “tenho a impressão que você tem 15 anos”, é o que me parece uma atitude adolescente.

      Responder
    3. Anna
      dezembro 5, 2012

      Doçura e inocência de sentimentos não tem idade… Assim como histórias de romance, carregadas de sentimentos atemporais também não tem. Reveja seus conceitos… Para ler bons livros não há idade certa, temos que ter somente a cabeça aberta.

      Mel, adoro seu blog! :)
      Você é uma fofa! Assim como seu universo particular.

      Beijocas!

      Responder
      1. Melina
        dezembro 5, 2012

        Muito obrigada, chuchu <3

        Responder
  2. Isadora
    dezembro 4, 2012

    Mel, sou super fã do seu blog e amo suas fotos! Amo tirar fotos, mas nunca ficam tão boas… achava isso pq tenho uma camera nada profissional; mas dai vi seu post quando vc começou tirar suas fotos, com uma camera parecida com a minha, e fiquei mais animada em tirar fotos! hahaha, como vc diz: “é o fotógrafo que faz a câmera e não a câmera que faz o fotógrafo!” <3
    ps: desculpe esse comentário nao ter nada a ver com seu post de agora!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Yay! Que bom que você ficou animada para tirar fotos *-*
      <3

      Responder
  3. Aluska
    dezembro 4, 2012

    Amei muito o seu blog! Já está incluído nos meus favoritos e já é certo também que sempre vou visita-lo. Amo ler e ainda não tinha encontrado um blog que envolvesse isso com muita fofura, hahahaha. Beijos!

    Responder
  4. dezembro 4, 2012

    Eu estou lendo esse livro, mas ainda to no começo, me apaixonei de cara pelo Étienne afinal ele é britânico haha *-*

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Na verdade ele é estadunidense e cresceu em Londres <3
      (por isso ele estuda no mesmo lugar que a Anna)

      Responder
  5. dezembro 4, 2012

    Um Amor em Paris! Foi o melhor Romance que já li! É perfeito!

    Responder
  6. dezembro 4, 2012

    Eu gostei muito desse livro, é uma leitura bem tranquila e apaixonante e sim, a parte que fala do pai da Anna lembra muito do Nicholas Sparks, tenho uma coleção de livros dele e liguei o personagem a ele na hora hushaushau

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    Responder
  7. dezembro 4, 2012

    Obaa!Vou comprar!Depois da sua resenha ficou muito mais interessante!Te adoro melina!Beijinhos!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Depois me diz o que achou, chuchu :)

      Responder
  8. marianna calixto
    dezembro 4, 2012

    hahaahah pensei que tinha sido só eu a lembrar do nicholas! kkkkkkk

    Responder
  9. dezembro 4, 2012

    Sério, como não li este livro antes? Já vi tanta gente falando tão bem dele, está marcado pra minha próxima ida a livraria.

    Responder
  10. dezembro 4, 2012

    Lembrar do NS me diz que tem partes tristes, será? Mas to ansiosa pra ler esse livro, agr os dois!!!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Na verdade é só na parte que ela descreve o pai dela ;)

      Responder
      1. Fernanda Dottling
        dezembro 4, 2012

        kkkkkkkk’ nossa eu também havia achado que era só eu…na verdade quando imaginei o pai dela era o Nicholas Sparks que eu usei como base ( e tudo) ! kkkkkkk’

        Responder
  11. dezembro 4, 2012

    Oi Mel! Eu lembro quando você falou de Anna e o Beijo Francês, tanto que eu comprei e li o livro por sua causa. Realmente é maravilhoso e eu super pensei que o pai dela podia ser o Nicholas Sparks =)
    Mal posso esperar para ler Lola e o menino da casa ao lado e para ler sua resenha sobre ele.
    Fotos lindas e maravilhosas.
    Beijos

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Fiquei tão feliz que você comprou, leu e gostou *-*

      Responder
  12. Juliana
    dezembro 4, 2012

    Ainda não li esse livro, mas já li Lola e o garoto da casa ao lado e me apaixonei *-* É aquele livro fofo que tem partes que você volta pra reler mil vezes só pra ficar sorrindo a toa e sonhando *-*

    Responder
  13. Sara
    dezembro 4, 2012

    Bom dia, Mel! :)
    Conheci o seu blog a poucos dias, e gostei tanto que já vi praticamente todos os posts (não me ache louca :P). Queria dizer que te achei uma pessoa linda e muito fofa! Olhar suas fotos me acalma e alegra! (: Seu jeito meigo e otimista de ver o mundo andou me inspirando muito nesses últimos dias – eu costumava ser uma pessoa muito otimista e de bem com tudo, mas esse último ano foi muito difícil pra mim, eu mudei muito e todas as pessoas perceberam isso. Obrigada, Mel! :D To inspirada também a colocar todos os meus sonhos e projetos no papel, para não esquecê-los, porque afinal, são eles que nos movem, não é? Inclusive, faz um tempo já que tiro fotos, mas ficava com receio de compartilha-las e as pessoas acharem sem graça rsrs. Mas bom, é uma coisa que amo fazer, então acho que só por isso vale a pena, e por isso to pensando em fazer um flickr. Faz tempo também que tenho vontade de fazer um blog mas não tinha coragem.. Mas resolvi colocar no meu projeto! Viu como estou mais animada? hahaha Beijinhos, Mel, e mais uma vez, obrigada! :)
    P.s.: também amo ler, amo mais ainda comprar livros hahah. Gostei desse, vai pra minha lista de livros para ler!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Fiquei super feliz com o seu comentário <3
      Espero que você sempre mostre suas fotos pro mundo ;)
      *-*

      Responder
  14. dezembro 4, 2012

    Ai como não amar Ana e o Beijo francês (L) mesmo sendo mentira esse negócio do beijo frances… já morei na frança e garanto que franceses não beijam tão bem assim… eles nem usam língua!!! Um absurdo eu sei hehe e desmentindo tb aquele negocio de que French kiss é beijo de língua… quem criou isso nunca beijou um francês eu acho… Mas bem… retirando todo o mito sobre o beijo francês, o livro é uma delícia de ler, leve, romântico, beeeeeem fofinho!!! Fácil de se apaixonar e difícil de parar de ler!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Hahaha adorei seu comentário sobre o beijo francês! Bom, o Étienne na verdade é estadunidense e só estuda na França então talvez o beijo dele seja um pouco diferente ;P

      Responder
  15. dezembro 4, 2012

    Ai que foto linda a primeira!!! Simplesmente amei, como amo todas as inspirações do seu blog/site!!!

    * pacientesensinam.blogspot.com.br *

    Responder
  16. Lari
    dezembro 4, 2012

    Oi Melina
    Amo seu blog. Quando conheci ele, todo dia eu tirava um tempo pra ler um pouco do conteúdo. Hoje consigo acompanhar diariamente. Sinto falta de posts como dicas, beleza, diário de Melina, aleatórios.
    Posso sugerir que faça alguma coisa relacionada a cremes, shampoos, essas coisas?
    Outra coisa, você nunca nos mostrou seu banheiro. Ele também segue o padrão do seu quarto, com coisas fofas?

    Parabéns pelo blog e continue sendo sempre tão atenciosa e humilde. Isso que te torna diferente :)

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Estou planejando algumas mudanças no blog, chuchu! Obrigada pelo comentário sincero :)
      Meu banheiro está em reforma atualmente :~ mas ele é azul igual ao meu quarto :P

      Responder
  17. dezembro 4, 2012

    Eu já li Anna, Mel!
    Aham, o pai da Anna sem dúvidas foi baseado no Sparks hahaha
    Terminei o livro chorando também, e me perguntando: Por que não existe um St. Clair na minha vida? :’( hahahaha

    Responder
  18. Gabriela Zchrotke
    dezembro 4, 2012

    Nossa, eu só conseguia pensar no Nicholas Sparks quando a Anna fala do pai dela! Sem ofensas para quem gosta dos livros dele, mas eu acho um saco. Concordei muito com o que a Anna falou de livros daquele jeito!
    E eu nem sabia que tinha um segundo livro, fiquei muito ansiosa para ler.

    Responder
  19. dezembro 4, 2012

    Oi Mel, amei a sua resenha! é, como você disse, uma “resenha de verdade”. Eu li esse livro ano passado, me encantei com a história, ficava com aquela ansiedade para saber se eles ia ficar juntos ou ia ser só amizade mesmo… Ah, assim que ela descreveu o pai como um escritor de romances clichês que fazia sucesso, lembrei imediatamente de Nicholas Parks! Mel, adoro seu blog, venho aqui todos os dias. Grande beijo, Carol do Efeito Vintage.

    Responder
  20. dezembro 4, 2012

    Algum dia ainda vou fazer uma lista com todos os livros que você já fez resenha e comprá-los *-*

    Responder
  21. dezembro 4, 2012

    Adoro esse livro e tive a mesma impressão que você: o tempo todo imaginei que a Stephanie criou o pai da Anna baseado no Nicholas Sparks! Vou pra Paris em março e preciso reler esse livro antes de ir!
    Beijos
    Raiana – Território Pop

    Responder
  22. Caroline Gosch
    dezembro 4, 2012

    Amei infinitamente a primeira foto do post!
    E nossa, fiquei muuito afim de ler esse livro, vou comprar *-*

    Responder
  23. Franciele
    dezembro 4, 2012

    Oi Mel, já estava há algum tempo pensando em comprar Anna e o beijo francês, mas com essa sua resenha deu mais vontade ainda.
    É incrivel como todos os posts que você escreve me fazem refletir ou os livros que indica que fazem eu me apaixonar cada vez mais por livros e me dão uma certeza de que nunca deixarei de ler.
    Seu blog é uma fofura só, e entro aqui todos os dias, mesmo que não tenha post novo, já li quase todo o seu blog.
    Fica com Deus querida!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      <3

      Responder
  24. Natalie
    dezembro 4, 2012

    Que post lindo, Melina! Parabéns!!

    Impossível ler e não lembrar do Nicholas Sparks, acho que foi uma crítica muito bem feita e humorada. Agora estou super ansiosa para ler Lola!

    Beijoo :*

    Responder
  25. dezembro 4, 2012

    Mel! Li Anna e o beijo francês ano passado e lembrei muito do Nicholas Sparks na parte que fala do pai dela, mas na época, minhas amigas também leram e não lembraram, achei que fosse só eu! Comprei Lola e o garoto da casa ao lado esse sábado e estou louca para começar a ler (não comecei ainda pq estou terminando Zumbis x Unicórnios, fui no lançamento lá no Rio com a Justine e o Scott Westerfeld, eles são muito fofos). Beijos!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Aaaaah você foi no lançamento *-*

      Responder
  26. dezembro 4, 2012

    Não sabia que Lola e o garoto da casa ao lado é continuação desse livro. Gzuis! Mais um livro pra eu comprar. ;-;

    Responder
  27. dezembro 4, 2012

    Eu tive o prazer de ler esse livro este ano, e me apaixonei! De verdade. Agora é o meu livro favorito no mundo todo! Me apeguei à Anna e eu não conseguia fechar o livro. Ia ficando ansiosa, esperando as coisas acontecerem…eu ria, chorava, falava “não, que droga!” quando algo chato acontecia…o melhor livro que eu li esse ano :)
    Estou louca pra ler esse outro romance da Stephanie! Deve ser tão bom quanto Anna and the French Kiss *-*
    beijinhos

    Responder
  28. dezembro 4, 2012

    Mel, adorei quando vi este post !! :)
    Comprei este livro quando fui pela primeira vez pros EUA em dezembro do ano passado e encontrei Anna and the French Kiss pra vender no KSC (Kennedy Space Center), uma coincidência muito estranha eu encontrar o tipo de romance que gosto ler em um centro sobre viagem espacial!
    Enfim, eu li esse livro quase “em uma tacada só”, adorei e não sabia que tinha continuação!! Com certeza vou procurar para ler.
    Mas devo dizer que minha parte favorita do post foi descobrir essa trilha sonora! Essa Stephanie Perkins é demais, olouco essa trilha fodaaa! Adorei!

    PS: Gente que acha que ler livro assim é para meninas de 15 anos não deve ler nada, né?! Gente chaaata, sai pra lá!

    Responder
  29. Ana Caroline Fidelis
    dezembro 4, 2012

    Oi Melina, tudo bem? Li Anna e o Beijo Francês recentemente e me deliciei com esse doce romance na cidade Luz e fiquei com uma tremenda vontade de andar por cada lugarzinho que St. Clair levou a Anna para passear e conhecer Paris.
    Respondendo as perguntas: 1) Sim achei o pai da Anna super parecido com o autor Nicholas Sparks. 2) Amei o livro.
    Beijos

    Responder
  30. dezembro 4, 2012

    Também li esse livro esse ano! E nossa…de longe, um dos meus preferidos. Aquela leitura sem compromisso, que nos prende, né?
    Eu até disse no blog….tive vontade de ir correndo pra Paris experimentar o beijo francês! =D

    O outro livro está na minha lista também!

    Beijos, Nat

    Responder
  31. Gaby Branda
    dezembro 4, 2012

    comprei o livro semana passada. estou terminando de ler Marina, do Carlos Zafón, e parto para Anna. já li as duas primeiras páginas e ameeeeei.

    Responder
  32. Andressa Rodrigues
    dezembro 4, 2012

    Mel, que programa usa para editar suas fotos?

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Photoshop! :)

      Responder
  33. Verônica Aline
    dezembro 4, 2012

    Oi Mel….

    fico muito feliz em saber que vc gostou tanto desse livro pq eu também achei ele incrível… no inicio eu nao fiquei tão empolgada com ele, mas isso passou muiiito rápiro rsrsrsrs….

    Tbm achei que a parte do pai da Anna lemvra muito o Nicholas Sparks, principalmente na parte que descreve a foto do pai de Anna na orelha dos livros dele e na parte que conta sobre uma pessoa doente em um dos livros e que sempre tem algum ponto trágigo nos libros do Sr. Oliphant.

    Beijos Mel!!!

    Responder
  34. dezembro 4, 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKK o pai dela me lembrou muito o Nicholas Sparks, será que foi uma indireta?
    Adorei esse livro e o jeito como a autora descreve Paris ♥
    Quero um St. Clair pra mim *-*

    Responder
  35. dezembro 4, 2012

    Oi Mel
    qual horário que você tira suas fotos? porque achei a iluminação tão linda, deixa as fotos muito fofas =D

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      O meu quarto tem uma iluminação muito boa então consigo tirar fotos como essa até umas 17/18h usando apenas a luz natural :)

      Responder
  36. dezembro 4, 2012

    Já estava com vontade de ler esse livro, agora estou mais ainda! Gostei de saber um pouco da história e parece ser do tipo que eu vou gostar.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    Responder
  37. dezembro 4, 2012

    Sim, lembrei do Nicholas Sparks sim, HUASHUA.
    Quero muito ler Lola!!!!

    Responder
  38. Maisa
    dezembro 4, 2012

    Eu já li esse livro e também lembrei muito do Nicholas Sparks quando ela descreveu o pai.

    Responder
  39. dezembro 4, 2012

    Meeeeeeeeeeel, ó tu aqui http://morguin.tumblr.com/post/37139643031

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Nunca imaginei que essa foto minha se espalharia tanto haha :x

      Responder
  40. Thaís Boppre
    dezembro 4, 2012

    Acho que fui a única pessoa que não gostou tanto desse livro. Li algumas resenhas e todas falaram super bem, mas acho que criei expectativas demais, pois não me surpreendeu em nada. A leitura realmente é leve e boa,mas achei a história, sei lá, muito comum. Haha . Beijos

    Responder
  41. dezembro 4, 2012

    Mel, tem uma Torre Eiffel no teu cabelo, ahhahahha <3 amei *-*

    Eu já tinha visto falar sobre esse livro, gostei, tenho vontade de ler, especialmente por se passar na cidade luz :)

    Bjs bjs

    Responder
  42. dezembro 4, 2012

    AAH!! Esse livro é perfeito!! Eu lembro que li a primeira vez em dois dias. Provavelmente é a história com mais clichês que eu já vi, e talvez seja por isso que eu gosto tanto, hahaha. Ele tem cara de livro pra ler em um pique-nique num dia ensolarado :D Sempre que quero curtir calmamente o dia, leio as minhas partes favoritas. Mas eu não sabia que ela tinha escrito outro… Preciso lê-lo! Até :D

    Responder
  43. dezembro 4, 2012

    Mel, você já leu o livro “O Peso do Silêncio”? Acho que você vai gostar. Ele é bem diferente. É meio suspense… É sobre uma menina que tem mudez seletiva (acho que é assim que escreve. Ela sabia falar, mas de repente ela simplesmente parou) que desaparece no mesmo dia que a sua melhor amiga. A história é sobre a vizinhança tentando achá-las e acabam tentando entender porque a menina não fala. A narrativa flui de um jeito muito legal porque cada capítulo é um narrador diferente. A história conta muito sobre o amor entre dois irmãos (falando assim para que não tem nada a ver, né? Mas não vou dar spoiler) e superação. Vale muito a pena.
    A primeira vez que eu vi esse livro foi numa livraria em um aeroporto, e eu disse para os meus pais que eu precisava dele (só por causa da foto da capa, que é linda), mas como já estavam chamando para o voo não deu tampo de comprar. Uns seis meses depois eu achei na livraria da minha cidade. Eu tive um ataque no meio do shopping. Amei a escritora (Heather Gudenkauf) e li seus dois livros publicados. São ótimos mesmo!!!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Fiquei curiosa pra ler esse livro. Obrigada pela indicação, chuchu! <3

      Responder
  44. Rani
    dezembro 4, 2012

    O livro da minha vida, lindo demais ! Étienne <3

    Responder
  45. dezembro 4, 2012

    Sim! a primeira coisa que pensei: Nicholas Sparks! E a parte do câncer também. Eu não acho o St Clair perfeito não. Ele é maravilhoso sem dúvidas, mas ele pisa na bola às vezes.

    Responder
  46. dezembro 4, 2012

    Esse livro é o próximo da minha lista dos que quero comprar! Estou muito curiosa *-* Vou ter de comprar a edição em inglês, sei que tem capa dura e a versão paperback.
    Adorei as fotos do post! bjs!

    Responder
  47. dezembro 4, 2012

    Eu amoooooo esse livro!! ♥ Sério, tudo nele é perfeito (principalmente o St. Clair = baixinho lindo com medo de altura com sotaque britânico e nome francês! ♥)
    Estou louca para ler Lola! Você comprou ou recebeu da editora? Porque eu tenho parceria com a Novo Conceito mas ainda não recebi os lançamentos de novembro :( – só porque eu estou hiper ansiosa por esse livro!!
    Beijinhos

    Responder
    1. Melina
      dezembro 4, 2012

      Eu só vou começar a receber os kits em 2013, chuchu :) Lola e o garoto da casa ao lado eu comprei (e amei!) <3

      Responder
  48. Laura
    dezembro 4, 2012

    Oi, parabéns pelo Blog :) Eu já li Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e o legal do livro da Lola é que mostra a Anna e St. Clair na faculdade, já que a Anna trabalha no mesmo cinema que a Lola. Foi bom para matar a saudade dos personagens.
    Bjs

    Responder
  49. dezembro 4, 2012

    Caramba, logo quando li a primeira parte que Anna fala do pai, automaticamente liguei ao Nicholas Sparks porque minha opinião é bem parecida com a dela haha.Eu não gosto desse tipo de literatura, mas amei esse livro!Li no inicio do ano e já indiquei para um monte de gente haha

    Responder
  50. Anna =)
    dezembro 4, 2012

    Ooi Mel =) acredita que esse é o livro que eu to lendo agora? na verdade relendo! desde o começo ele chamou minha atenção, e não só por causa que o meu nome também é Anna hahaha!Fiquei com vontade de conhecer Paris e é claro, encontrar o St. Clair por lá u.u beijinhos, adoro, adoro seu blog ;**

    Responder
  51. Juliane
    dezembro 4, 2012

    Esse livro é tão gostoso! Eu devorei ele em um domingo e foi maravilhoso. É claro que a história não é super original com tramas fodásticas, mas como você disse, tem um enredo leve e é uma delícia de ler quando você está querendo relaxar.
    Minha tara por conhecer Paris aumentou mais ainda! ;_;

    Ah, sobre o pai da Anna, eu lembrei muito do Sidney Sheldon! haha
    beijos!

    Responder
  52. Daniela
    dezembro 4, 2012

    Eu gostei do livro porque amo Paris e no livro fala sobre alguns lugares da cidade e suas histórias. Porém esse livro tem muuuuuuuuuuuuuitos erros de português. Parece que foi feito às pressas para a publicação aqui no Brasil e nem teve revisão.

    Responder
  53. Mari Damasceno
    dezembro 5, 2012

    Ah! Comecei a acompanhar seu blog por essas semanas e me surpreendi ao ver essa resenha do meu livro predileto, admito! Eu achei ele tão divino e fofo. Étienne é, sem dúvidas, o camarada imperfeito-perfeito. Não é alto, tem problemas com a sua família (e muitos, né? haha) e é inseguro pra lá de Bagdá, mas ainda assim, consegue arrancar suspiros de qualquer mulher que ele queira. Também, com um sotaque britânico, quem é que não pira? Anyway, adorei essa postagem, as fotos ficaram lindas e você escreve super bem. Um grande beijo, já sou sua fã :3

    Responder
  54. mariana
    dezembro 5, 2012

    esse livro é perfeitoo, eu já li e adoreii. Amoo o blog, você é muito criativa Mel :)

    Responder
  55. Andressa
    dezembro 5, 2012

    Hey Melina, acompanho teu blog direto e há tempos mas nunca tinha comentado só que quando você falou sobre mais alguém ter lembrado do Nicholas Sparks ao ler a descrição do pai dela, tive que vir comentar porque SIM, lembrei demais HAHA Até achei que fosse uma espécie de crítica porque né, a forma como fala dos livros do pai dela serem adaptados pro cinema e ainda do que se tratam os livros… Muito Sparks!

    Responder
  56. dezembro 6, 2012

    O St. Clair é meu personagem preferido de todos os livros que já li!
    Eu lembrei muito do Nicholas Sparks, hahaha, apesar de achar ele mais legal que o pai da Anna!
    Beijos!

    Vick

    Responder
  57. dezembro 7, 2012

    Esse livro é uma delicinha e não vejo a hora de ler Lola e o garoto da casa ao lado… =]

    Ah, Anna and the French Kiss em inglês tem em capa dura sim, é a edição que eu tenho, é lindo, me deu até vontade de reler ^^

    Responder
  58. Isadora
    dezembro 9, 2012

    Anna e o beijo francês é perfeito! Eu super pensei em Nicholas Sparks, é simplesmente inevitável. Mas, eu fui a única que não curtiu a tradução? A tradutora deixou passar algumas expressões, achei que ela poderia ter colocado algumas observações. Por exemplo, logo no começo do livro tem a expressão SOAP, mas e quem não sabe inglês como saberia entender o trocadilho? Foi dessas e algumas outras que me arrependi de comprar em português, deveria ter comprado em inglês!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 10, 2012

      Na verdade eu também achei que a tradução poderia ter sido bem melhor, mas gostei tanto tanto tanto do livro que meio que “ignorei” isso :x

      Responder
  59. dezembro 10, 2012

    comprei o livro :) vou começar a ler semana que vem, parece ser uma linda história.

    Responder
  60. Mayara
    dezembro 11, 2012

    Quando eu li também senti as mesmas coisas que você e principalmente a vontade de conhecer Paris (e obvio viver a história da anna haha)

    Responder
  61. izabella
    dezembro 12, 2012

    mel qual e a idade de anna ??

    Responder
    1. Melina
      dezembro 12, 2012

      Se eu não me engano é 15/16! Eu li o livro no começo do ano :x

      Responder
  62. Bruna barros
    dezembro 13, 2012

    Nossa eu amei o livro Lola e o garoto da casa ao lado é um romance perfeitoooooooooooooooo! AMANHA VOU COMEÇAR A LER ANNA E O BEIJO DO FRANCÊS VIREI MUITO FÃ DA ESTEPHANIE PERKINS !!

    Responder
  63. Bruna barros
    dezembro 14, 2012

    Eu acabei de ler anna e o beijo do francess…,! Muito muito muito bom e lola e o garoto da casa ao lado tbm ja li…RESUMINDO STEPHANIE PERKINS É TUDO !

    Responder
  64. ADRIELLE
    dezembro 15, 2012

    fotos lindas,como sempre,mel! <3 amo muito o seu blog, e a parte que mais gosto eh a que fala de livros! muitos dos que voce fez as resenhas estao na minha wishlist!
    parabens pelo blog, continue assim!
    beijinhos :*

    Responder
  65. Wanessa
    dezembro 24, 2012

    Ai…to super ansiosa pra ler! Acabei de comprar ele *-* Adorei teu blog Mel..beijos! :)

    Responder
  66. Renata Luna
    janeiro 2, 2013

    Own, tão lindo! Me apaixonei pela história de amizade, camaradagem e amor de Anna e Étienne. Me lembrou de como comecei o namoro com meu esposo. Nos conhecemos por anos antes de namorar e nos tornamos amigos próximos e inseparáveis antes de tomarmos a decisão de sermos namorados. E hoje, com um relacionamento de quase 7 anos (com casamento e tudo!) e um filho com 4 anos… ainda me derreto com ele, hehe. Ele até é mais baixo que eu! Meu Étienne! hehehe

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Que amor *-*

      Responder
  67. Tay
    janeiro 7, 2013

    kakakakak quando li na hora pensei: Nicholas Sparks!!
    O Lola está na minha lista de leitura desse ano!

    Responder
  68. Alana Dhara
    janeiro 8, 2013

    Olá Mel, antes mesmo de você postar sobre o livro, já estava intrigada em lê-lo, porém não sabia se era bom ou não, por que não tinha visto nenhum conhecido comentar sobre ele ainda. E após você ter postado meu namorado me deu de presente! Confesso que livros é um dos melhores presentes que se pode ganhar. Fiz a promessa a ele de não devorar o livro e um dia, e confesso que está sendo difícil por que a cada página/capítulo que passa você quer ler mais e mais. Acabei de ler a parte que fala sobre o pai da Anna, e na hora me veio a memória o livro do Nicholas Sparks. Ainda fiquei pensando se só eu tinha percebido.. Para finalizar, acho que deve ser a primeira vez que comento algo aqui.. sou uma pessoa tão tímida que nem me manifestar consigo..ás vezes. Acompanho seu blog desde o início do ano passado e me identifiquei muito. Estudava com o Roberto em Foz e ele que acabou me “apresentando”. Compartilhei com a minha amiga e ela adorou, inclusive você a conheceu, a Samantha. Não queria me estender muito,mas acabei escrevendo um breve texto, hahaha. Espero algum dia nos conhecermos pessoalmente, pois sempre vou a Curitiba. Beijos!
    Ps:Amo seu blog!

    Responder
  69. Thamy
    janeiro 14, 2013

    nossa assim que vi esse post fiquei morrendo de vontade de ler.. e até que enfim eu compre! e amei esse livro!! e também pensei um pouco no nicholas sparks sim e fiquei um pouco chateada por que gosto muito dele.. mas tirando isso o livro é maravilhoso.. e estou ansiosa pra receber o próximo que vai chegar aqui em casa essa semana!!

    Responder
  70. Nagela Iane
    janeiro 16, 2013

    Vou comprar hoje pela net *-* ansiosíssima!

    Responder
  71. ana
    janeiro 20, 2013

    nossa é incrivel e me deu vontade de ser Anna por um dia so para falar com o fofo do Étienne e claro pensei em nicholas hahaha

    Responder
  72. março 25, 2013

    Só eu mesma Mel!
    Estava com ABF e LGCL para ler. Sem pesquisar qual seria primeiro, resolvi começar pela Lola porque amei a capa.
    Durante a leitura, reparei que tem uma Anna que namora um St. Clair e logo corri pro seu blog pra ler essa resenha e ver se eram os mesmos personagens.
    Agora estou querendo me matar porque acho que seria muito mais legal ver o começo do relacionamento deles e só depois ver como eles ficam após o felizes para sempre.

    Mas, mesmo assim estou amando LGCL! Logo que terminar já estarei começando o outro! Muito obrigada por tudo, Mel! Você me inspira querer ler cada vez mais e a passar a dar livros e mais livros de presente nas datas comemorativas! :D

    Responder
  73. Andressa
    março 26, 2013

    Mel, faz pouco tempo que conheci seu blog e agora entro todos os dias para acompanhar os posts. Comprei esse livro seguindo a sua indicação e estou amando!!! Estou completamente apaixonada por ele, não tenho vontade de parar de ler. Parabéns pelo blog!! Beijos

    Responder
  74. Rodrigo Oliveira
    abril 8, 2013

    Li Anna e o Beijo Francês no ano passado e adorei, bobo, mas muito gostoso de ler, fui pra França sem sair de casa, Stephanie consegue nos levar para vários lugares com sua forma de escrever. Já emprestei o livro para várias pessoas e todas ficaram apaixonadas. Comprei o novo livro da Stephanie (que nunca lembro o título e estou com preguiça de rolar até ali em cima! haha), mas não consegui ler até hoje, falta de tempo e preguiça! Haha Ah, e você é uma fofa!

    Responder
  75. abril 14, 2013

    Mel, onde você compra esses marcadores fofos, tipo esse da torre Eifel da 6ª foto?

    Responder
  76. Amanda Fagherazzi
    abril 19, 2013

    Mel (posso te chamar assim???0, eu amei seu blog! Você escreve muito bem, queria conseguir escrever resenhas bem assim! A história do livro Lola e o garoto da casa ao lado tem alguma ligação com o livro Anna e o beijo francês?

    Responder
  77. Naiara Beber
    maio 29, 2013

    Amo esse livro! Achei que só eu tinha pensado no Nicholas Sparks quando ela falou do sou pai! fico feliz q não fui a unica! esse livro é uma graça, recomendo a todos, e com certeza irão se apaixonar por St. Clair

    Responder
  78. aline
    junho 21, 2013

    Lendo e adorandooooooo…

    Responder
  79. Anna Júlia
    julho 5, 2013

    Anna e o beijo francês foi o tipo de livro que eu devorei, ele era perfeito em tudo e a Anna era super parecida comigo fisicamente e psicologicamente (tirando os cabelos, os meus são de um loiro escuro quase castanho) o que me fez enlouquecer e não largar o livro. li praticamente em um dia para ser exata 20 horas… comecei as 10 da manha e só parei as 6 horas do dia seguinte, quando o terminei. eu simplesmente não conseguia parar de ler, e sim eu comparei o pai da Anna com o Nicholas Sparks. ( impossível não fazer-lo) O St. Clair é perfeito em tudo, estava completamente apaixonada por ele durante a leitura e ficava imaginando como queria um Étienne para mim. Não sou fã de romances ou de livros românticos teens mas esse abriu as portas para os romances diferentes e com ele eu descobri o tipo de romance que gosto. acho que ele vai ser relido muitas vezes.

    Responder
  80. outubro 8, 2013

    Nossa, Mel. Parece que vc leu o que eu tava pensando. Eu pensei sim em Nicholas Sparks! Ainda falei no post que fiz sobre a resenha do livro: http://www.alemdemim.com/search/label/Livros. Esse livro eu comprei no Bretas, paguei R$19.90. E foi há poucos dias, talvez ainda esteja disponível pra quem se interessar =)

    Eu amei o livro. Amo livros e filmes que mostram outras culturas. Quero ler o outro livro dela URGENTE!!

    Responder
  81. dezembro 11, 2013

    Oi Mel comecei a ver o series of serendipity faz pouco tempo e adorei bjos

    Responder
  82. fevereiro 11, 2014

    Com certeza eu lembrei do Nicholas Sparks ! rs
    Eu amei este livro (:

    Responder

Deixe um comentário