aaa
Entertainment

filmes que eu adoro assistir nessa época do ano 1

8.12.2012

Tem determinadas épocas do ano (dezembro-natal-final de ano, por exemplo) em que eu gosto de assistir os mesmos filmes todos os anos. Nem sempre consigo assistir todos, mas pelo menos dois eu assisto :) Hoje decidi compartilhar com vocês alguns dos filmes que  fazem parte da minha lista de “clima de final de ano” (pretendo lançar em breve um segundo post com mais filmes dessa lista).

Vou falar um pouquinho sobre cada um dos filmes, colocar a classificação indicativa e o trailer como de costume. As fotos estão muito parecidas porque eu quis manter um padrão nesse post ;)

❤ O diário de Bridget Jones 

Esse filme é uma adaptação do chick-lit O diário de Bridget Jones da escritora Helen Fielding (eu ainda não li, mas pretendo fazer isso em 2013). Bridget Jones (Renée Zellweger) tem 32 anos e está desanimada com a vida. Depois de ter uma crise ao som de All by myself (cena clássica) decide que está na hora de mudar: faz uma lista de “resoluções de ano novo” e começa um diário. Sempre dou boas risadas e fico sonhadora com o clima britânico.

Classificação indicativa: 14 anos.

❤ Escrito nas estrelas 

A primeira vez que ouvi a palavra “serendipity” foi nesse filme (esse é o título original dele). Sara (Kate Beckinsale) e Jonathan (John Cusack) se conhecem na correria das compras de natal e se encantam um pelo outro. Depois de passar algumas agradáveis horas juntos, Jonathan sugere que eles troquem telefones, mas Sara decide que é melhor deixar o próximo encontro deles por conta do destino. É um filme bonitinho, bom pra relaxar, o clima é frio e se passa em New York, ou seja, é muito amor.

Classificação indicativa: 12 anos.

❤ O amor não tira férias 

Amanda (Cameron Dias) é uma mulher bem sucedida que mora em uma mansão em Hollywood. Iris (Kate Winslet) é uma jornalista que mora em uma encantadora casa de campo na Inglaterra. O que elas tem em comum? estão sofrendo por amor. E o que elas fazem para se recuperar? Trocam de casa por um tempo. Amo esse filme! Amo o clima dele! Amo o elenco! Amo a trilha sonora! Amo tudo!

Classificação indicativa: 10 anos.

❤ O estranho mundo de Jack 

Jack Skellington é o rei da Cidade do Halloween, mas ele está cansado do seu trabalho de assustar as pessoas. Enquanto está passeando melancólicamente, ele conhece a Cidade do Natal e fica encantado. Empolgado, decide trazer o Natal pra Cidade do Halloween, mas isso acaba colocando o Papai Noel em perigo e tornando a história emocionante. Amo amo amo amo esse filme. Já perdi a conta de quantas vezes eu assisti e cantei suas músicas.

Classificação indicativa: livre.

❤ O Natal de Charlie Brown/ Feliz ano novo, Charlie Brown 

Clássico dos clássicos! Esse dvd vem com duas histórias: a de Natal e a de Ano Novo e as duas são fofas. Os desenhos do Snoopy marcaram a minha infância e eu acho simplesmente mágico ver na forma de desenho animado as tirinhas que eu li. Amo ao infinito!

Classificação indicativa: livre.

Bom, esses são alguns dos filmes da minha lista. Como disse lá em cima, pretendo publicar mais um post com outros filmes em breve ;)

Já assistiram algum desses? O que acharam?

Vocês também tem uma lista desse tipo? Alguém tem algum filme pra me indicar?

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei embaixo de cada resenha) e vejam com os pais antes se podem assistir!

xoxo

Por

Melina

  1. Mel, já pensou em colocar notas no filme ? Assim fica mais fácil a gente saber de qual você mais gostou.
    Foi só um sugestão e espero que você goste :)
    Beijos, flor.

  2. Nathália says:

    Adoro ”O Amor não tira Férias” principalmente o Jude Law <3

  3. Heloísa says:

    O Amor não tira Férias é um dos meus filmes preferidos. O tipo de filme que encanta qualquer um <33

  4. Eu vi esse ‘Escrito nas Estrelas’ por acaso no Super Cine, hahaha. E acabei gostando muito, achei bem legal. E o Estranho Mundo de Jack é obrigatório no Halloween/Natal. <3

    http://www.marie-petite.blogspot.com.br

  5. Jeh Polato says:

    Oi Mel,
    Adorei as suas escolhas de filme. Eu também tenho um “ritual” para esse mês. Sempre assisto ao filme Alice no país das Maravilhas, mas a versão desenho. Adoro, porque foi um filme que marcou minha infância e meus natais :)

  6. Monalisa says:

    Mel, e O Grinch??? Época de natal pra mim, só tem graça quando vejo o grinch hahahahaha

  7. Aaaaaaaaah, e ‘O Grinch’ ? Não gosta? Que absurdo, hahaha. Esse é o meu filme prefiro do Natal junto com o Jack. <3

  8. Ingrid Sanches says:

    Mel, você já assistiu “Bridget Jones: No limite da razão”?! Eu assisti “O Diário de Bridget Jones” por causa de você, por você falar bastantezinho dele! hahaha Mas ameeeei e logo na semana seguinte que assisti dei a sorte que no canal deu esse! ;)

  9. Muito legal,amo escrito nas estrelas e Bridget Jones,Melina você compra esses filmes na internet? porque tem filme que é difícil de achar porque são meio antigos se sim qual site? Obrigada,bjs!

  10. talia says:

    mellll, qual a cor do sue esmalte? estou doida para saber ‘o’

  11. Aretha says:

    O livro O diário de Bridget Jones é viciante, li rápido ele dando aquela velha desculpa “só mais um dia”. E O estranho mundo de Jack é um clássico, perfeito pra todas as épocas do ano.

  12. Luana says:

    Já vi umas mil vezes (exagero) o Estranho Mundo de Jack e de cada vez que vejo apaixono-me ainda mais pelo filme *.*

  13. Mary says:

    “O amor não tira férias” é ótimo! Já vi mil vezes, adoro ele. Já vi alguns. Vou fazer uma lista de alguns filmes que quero ver! Beijos.
    Sorrisos voam

  14. talia says:

    obrigada mel! olhei no site agora, esse faz parte da nova coleção o nome é marshmallow de alfazema, meu sonho é trabalhar nesses lugares para saber de onde tiram esses nomes doidos :3

  15. Já vi dois desses filmes e fiquei com vontade de ver de novo! hehe
    Snoopy também marcou a minha infância! Acho que vi esses filme de natal mas não lembro muito bem! hehe

    Mel, eu fiz um blog: http://daninhafarias.blogspot.com.br/ !
    Espero que não se importe e eu mostrar o endereço dele por aqui, gostaria muito de saber sua opinião! hehe

    Beijinhos!

  16. Sofia Lopes says:

    Estou louca para ver todos! Eu gostei da ideia da nota dos filmes ali em cima ^ Por que você não faz tipo a Fani? Hahahah. Adoro o seu blog!

  17. Fernanda says:

    E Love Actually, você já viu, né? Adoro ver nessa época do ano <3 E O Amor não Tira Férias (em qualquer época do ano. E amo ouvir a trilha sonora por aí!)

  18. Paula says:

    “Serendipity” está no meu top 5 filmes preferidos da vida!! Já perdi a conta de quantas vezes assisti. Nunca vi “O estranho mundo de Jack”, mas vc falou tão bem que agora eu preciso assistir! Os outros também são ótimos, amo Snoopy! Adoro filmes que lembram o Natal!

  19. Natália P. says:

    Aaah, eu também tenho isso com filmes de natal! Vou procurar assistir esses que você indicou agora nas férias… Desses só assisti ‘o amor não tira férias’, que é simplesmente minha comédia romântica preferida ( e olha que eu amo comédias românticas)…
    Meu número 1 dessa época é esqueceram de mim!!

  20. Thainá says:

    Acho que “Barbie- a Canção de Natal” e “esqueceram de mim” são classicos dessa época do ano haha’

  21. Nathália says:

    “o amor não tira férias” é um dos meus favoritos! <3 <3 <3

  22. Lu says:

    Adoro The Nightmare Before Christmas, mas meu filme favorito dessa época do ano é Love Actually <3

  23. Leticia says:

    Sou apaixonada por serendipity *-* espero que goste do filme. bjs

  24. Cátia Rubira says:

    Amo A Bridget Jones e o Amor não tira férias, mas pra mim, Natal não é Natal sem “Esqueceram de mim” 1 e 2. É um clássico!!!

    Bjooos

  25. Só conheço o “Escrito nas Estrelas”, um filme realmente adorável! Eu gostava de um menino que adorava este filme, então…. ai, estas meninas…
    Se você ainda não assistiu “Simplesmente Amor”, veja… há uma cena maravilhosa envolvendo a Keira Knightley e o Natal.
    beijos!

  26. Maria Luiza says:

    Mel, onde você comprou a árvore de natal rosa? Queria muito uma mas não achei nada parecido :/

  27. Eu fiz o inverso li o livro, mas ainda não vi nenhum dos filmes, mas estão em minha lista junto com as sugestões que você deu adorei ^^

  28. Camila Gerarde says:

    Adorei sua lista, mas o único que eu assisti é O estranho mundo de Jack :( tenho muito vontade de assistir o Diário de Bridget Jones, mas ainda não consegui, esse filmes mais “antigos” são difíceis de achar, há algum tempo passou na TV, Bridget Jones: No limite da razão, eu eu fui toda feliz para assistir, mas não era o primeiro, o que me deixou com mais vontade ainda, haha, também quero assistir em breve, O amor não tira férias e me interessei bastante por Escrito nas estrelas, eu gosto de assistir no fim do ano, O expresso polar, acho que passa a mágica e o espirito natalino :)

    Beijos

  29. Luana says:

    Mel, eu vi esse post “http://melinasouza.com/2012/09/11/dicas-para-criar-o-seu-blog/” e tive uma dúvida. Tem alguns posts que você faz mostrando os presentinhos que você ganha das lojas, mas as lojas não tem uma fotinho ali, na parte de “Anunciantes”. Então eu queria meio que entender isso, eles te mandam oque eles quiserem e aí pedem pra você fazer um post mostrando oque você ganhou?! Me explique, por favor! (:

  30. Kao says:

    O estranho mundo de Jack é um dos meus favoritos com tema natalino *______________*

  31. Aline says:

    Adoro escrito nas estrelas, o amor não tira férias e bridget jones!
    Um que gosto de ver nessa época é simplesmente amor, adoro todas as histórias dele… já viu?
    A única coisa ruim é ter que assistir no calor :(
    Beijos, Mel! Te acho super atenciosa com os leitores.

  32. Aline says:

    Os dois últimos sao tao lindos, mas tao lindos, que vou agora mesmo baixar os outros três! <3

  33. Nathalia Faria says:

    Hahahaha quando li o título do post, logo pensei em “O amor não tira férias” e quando vou ver… tá na lista!!!
    AMOOOOO que legal saber que vc tbm gosta Mel! <3

    Amo Grinch tbm! Ah! Esqueceram de mim é um clássico, assisto sempre!!! =)

  34. Isadora says:

    Mel, você já assistiu “Um Dia” é muito lindoo! (e triste também), mas mesmo assim…recomendo!

  35. MorMaeve says:

    Olá Mel ^^

    Desses eu gosto muito do “Amor não tira férias” e “O Natal de Charlie Brown”
    Adorei as dicas!

    Beijos :)

  36. Claudia Hi says:

    Já assisti O Diário de Bridget Jones, O amor não tira férias e O estranho mundo de Jack. O do Cahrlie Brown eu não me lembro… mas eu amei o trailer de Escrito nas Estrelas! Quero muito assistir!

    Adorei o post Mel!

    bjaoo

  37. Ahh amo todos esses filmes! *-* Serendipity e O Amor não tira Férias já vi mil vezes e não consigo enjoar! Outro filme que me dá vontade de ver essa época também é Mensagem para Você (You’ve got mail), acho muito lindinho e é bem clima de Natal. Se ainda não viu, veja <3

  38. Camila says:

    O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS!
    Amo esse filme, uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, nunca tinha gostado da Cameron Diaz antes desse filme!
    Ai que vontade de ver de novo!!!

    Bjaum Mel, boa semana

  39. Bárbara Oliveira says:

    Adoro “O diario de Brigette Jones” é “O Amor não tira ferias” não os vejo só em época de Natal, mas em todas as épocas. Filmes lindos e perfeitos.

  40. lari says:

    Também adoro filmes com tema natalino :~ Acho que ajuda a entrar no romantismo da data e supre nossa falta de neve/friozinho nessa época do ano. :(

  41. otima lista, eu não passo natal feliz se não assisto The Grinch, amo esse filme.

  42. Carol says:

    Um filme que eu adoro assistir nessa época do ano é O Expresso Polar, acho lindo :)

  43. Mari says:

    Nossa Mel, quando tempo sem visitar seu blog!
    Adorei sua seleção de filmes… tb tenho uma seleção toda especial para o mês de dezembro. :)

    Ah, estou fazendo um sorteio lá no blog! Se quiser participar, será muito bem vinda!

    Beijos, querida! ♥

  44. Isabelle says:

    Mel, eu sei que não tem nada a ver com o post, mas, quem foi que fez esse desenho seu com o spock que está no cabeçalho?

  45. Flora says:

    Linda seleção de filmes! O Estranho Mundo de Jack é um dos filmes que eu mais amo na vida, já perdi a conta também de quantas vezes eu assisti!

  46. Eu amei a idéia desse post e amo demais o snoopy. Fiquei super curiosa para assistir “O amor não tira férias”. Também tenho alguns filmes que eu amo ver nessa época do ano: “Mensagem para você” e “Sete noiva para sete irmãos” são dois deles.

  47. Alessandra says:

    Mel, eu tenho uma história super engraçada pra contar que envolve um desses filmes e você, hahaha :3
    Enfim… Um dia aleatório estava eu olhando fotos no We♥It de um grupo coreano que eu gosto (TVXQ ~apenas desconfio que você não conhece, rs~)e o nome do fandom deles é Cassiopeia, o mesmo nome da constelação que é citada no filme “Serendipity” . Até aí tudo bem… mas foi nessa pesquisa que eu acabei achando essa foto sua > http://weheartit.com/entry/3825378/via/nomatterwhat < e lembrei que eu já tinha visto fotos suas em algum lugar. No mesmo momento, me lembrei que tinha lido uma matéria no JustLia sobre você e naquela época que vi acabei deixando pra explorar seu flickr e blog depois… Acabou que uma foto sua sobre um filme que citava o nome de uma constelação que também era o nome de um fandom de uma banda da Coréia do Sul que eu gosto (ufa!) me "ligou" de volta até você… Que louco, não?

  48. Aline says:

    Oi Melina, como vai?
    Já tive vontade de comentar outras vezes, mas é a primeira vez que o faço de fato!
    Parabéns pelo blog! Deixa eu fazer uma pergunta meio boba: vc compra esses filmes? Onde? Como vc faz? Porque não se tem conseguido mais encontrar locadoras atualmente!!
    Abraços

  49. Fernanda says:

    eu sempre assisto “milagre rua 37”.. um pouco antigo, porem lindo lindo!!!

  50. Tany says:

    Não sou muito fã de “O Estranho Mundo de Jack”, mas amo demais “O Diário de Bridge Jones”. Te recomendo ler o livro, mas é o primeiro filme que eu acho mais interessante que o livro em si. Ele não é bom como eu imaginava que seria.

    Acho que nunca tinha ouvido falar do “Serendipity”. Vou procurar pra assistir. :)

  51. Suzane says:

    Adoro suas dicas!Já escolhi 2 desses pra assitir. Bridge Jones e o do Jack*-*

  52. Bárbara Oliveira says:

    Oi Mel!
    De todos o único que nunca tinha visto era “Escrito nas Estrelas”. Vi e amei! Muito fofo como eles se conhecem. Dá uma certa agonia nos momentos que antecipam o reencontro deles, mas no fim da tudo certo.
    Obrigada por compartilhar com agente seus gostos, livros, filmes enfim, tudo!
    Beijos

  53. Gabriela says:

    Lembrei que eu já tive VHS da turma da mônica, especial de natal, era fofo! não sei onde foi parar kkkk esses sao boas opções!

  54. Eu adoro Serendipity., e comecei a ler o blog por conta disso…também nunca tinha ouvido falar nessa palavra …
    Bridget Jones recomendo a leitura dos livros , é muito bom!!! Até melhor que os filmes !!!
    O Amor não tira ferias é clássico , amo !!!
    Tem também outros que amo : Milagre na rua 34, Simplesmente Amor , Expresso Polar …
    Feliz Natal !!! E um 2013 de saúde e sucesso!!!,bjs

  55. Laís Santos says:

    Omg, acredita que eu nunca assisti o filme O Diário de Bridget Jones?? Eu sei, eu sei, é um absurdo! Assistirei essa semana mesmo, eu juro! hahahha

  56. […] para você (You’ve got mail): Eu queria ter indicado esse filme quando falei sobre “filmes que costumo assistir no final do ano“, mas infelizmente não achei meu dvd pra fotografar e acabei deixando ele fora do post. Essa […]


Deixe seu comentário