17. Dez. 2012

apaixonada por palavras (paula pimenta)

Arquivado em: Livros são amor

Alguém aí não conhece a Paula Pimenta? Acho um pouco difícil a resposta ser “sim” depois de todo o sucesso (mais do que merecido) que ela tem feito :) Quem já leu os livros das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série pode dizer que conhece a Paula, mas já vou avisando que é no livro Apaixonada Por Palavras que você vai se sentir ainda mais próxima e até mesmo amiga da Paula.

Apaixonada Por Palavras, é uma coletânea de crônicas escritas pela Paula Pimenta entre os anos 2000-2009 e todas tem uma coisa em comum: a personagem principal é a própria Paula. Nas 159 páginas conhecemos algumas histórias, pensamentos, receios, sentimentos vividos por ela em diferentes anos de sua vida. Amei conhecer melhor essa autora incrível que marcou minhas leituras em 2012 (chega logo 2013 cheio de livros da Paula!) e fiquei impressionada em ver o quanto me identifiquei com suas palavras, sentimentos, pensamentos…

Vou colocar o primeiro parágrafo de algumas crônicas que eu gostei muito pra deixar vocês com vontade de ler o livro:

“‘Gostar’. Quando a gente é criança, esse verbo é mais importante que o ‘namorar’, o ‘ficar’, o ‘casar’…a reciprocidade não importa, basta gostar e pronto, só pra ter o que responder quando perguntarem de quem a gente gosta.” (Platônica crônica)

“Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são as palavras.” (Apaixonada por palavras)

“Não existe uma frase que me irrite mais do que ‘Você deu uma engordadinha, heim?‘. Antes de responder, eu olho bem para a pessoa, emitindo todas as vibrações de vingança possíveis, e começo com as desculpas já ensaiadas: “É a roupa…”, ou: “Puxa, você deve estar enxergando mal, ontem mesmo eu me pesei e emagreci 2 kg…”, ou ainda: “É que eu estou inchada, TPM, sabe como é…”, quando na verdade, por dentro, estou rogando que essa pessoa, que me lembrou dos malditos quilos a mais, caia de boca em um bolo enorme de chocolate com cobertura de brigadeiro, engorde uns 40 kg e vá cuidar do próprio regime.” (Regime Sazonal)

“É uma espécie de doença. Primeiro você sente uma leve inquietação, uma diferença no seu estado de espírito. Você até tenta conter, tomar umas vitaminas, veste um agasalho; mas o vírus é perigoso. Quando atinge o coração, não tem escapatória. Em poucas horas você já está com todos os sintomas: mãos frias, pernas tremendo, olhos brilhando e coração acelerado. Ah, esse maldito vírus do amor!” (O vírus do amor)

(tive que me controlar pra não colocar todas as crônicas aqui)

O livro foi publicado pela Editora Gutenberg e, mais uma vez, a editora e a Paula cuidaram muito bem dos aspectos físicos e gráficos. A capa é linda e chama a atenção de longe. Se você olhar ela de pertinho vai ver que é possível ler uma parte da crônica que dá nome ao livro (aliás, uma crônica linda!) em um tom de cinza bem clarinho, se você passar os dedos nela, vai sentir verniz localizado em vários lugares (amo sentir isso haha) e, se você abrir o livro vai perceber que as páginas são levemente rosadas (não dá pra perceber isso pelas minhas fotos por causa da edição que eu usei) e, além disso, há dois detalhes lá dentro que me encantaram: em todas as crônicas há trechos destacados com uma fonte diferente na cor rosa e cada crônica termina com um coraçãozinho depois do ponto final. Ah, a margem, o espaçamento e a fonte são ótimos ;)

A fofa da Paula me deu Apaixonada Por Palavras de presente no dia em que nos conhecemos pessoalmente :)

 

❤ Moleskine: ❤

Pessoal, essa semana publicarei um post mostrando detalhes da moleskine. Vi que muitos ficaram curiosos! Também farei um post explicando sobre as “fotos pequenas” que coloquei na moleskine. 

E aí, alguém já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

77 comentários . Comentar via blog

  1. dezembro 17, 2012

    Post lindo lindo Mel :)

    Responder
  2. Geovanna Leal
    dezembro 17, 2012

    Paula Pimenta é minha escritora favorita *-* Ainda não li Apaixonada por Palavras, mas pretendo ler em breve

    Responder
  3. Mariana
    dezembro 17, 2012

    Teu cabelo tá tãããão grande e bonito! *-* Não sabia que esse livro era assim, quero muito ele agora auhauhauhuah

    Responder
  4. dezembro 17, 2012

    a ideia da moleskine é anotar (de uma forma divertida) os filmes/livros que você assistiu/leu?

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Basicamente isso :)

      Responder
  5. Suelen Teixeira
    dezembro 17, 2012

    Tô louca pelos livros da Paula :) Gosto muito das suas resenhas, continue fazendo! Beijos!

    Responder
  6. dezembro 17, 2012

    Nossa, que bacana. Eu também sempre desejei fazer um livro, baseado nas minha “maluquices”. Gostei bastante dos trechoes que tu pôs ali :)
    ;*

    Responder
  7. Keith
    dezembro 17, 2012

    Ainda não li esse livro, mas já está na minha listinha de desejos para 2013. Já li várias resenhas desse livro e estou super afim de ler. Beijãão.

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

    Responder
  8. dezembro 17, 2012

    Nossa, por que todos os livros que você fala aqui eu fico com vontade de ler? rs’
    Enfim, curti o post. ^.^

    Responder
  9. RENATA
    dezembro 17, 2012

    ai, eu já amo a Paula e esse livro então … me encantei desde a primeira vez que vi a capa e agora estou mais apaixonada ainda !! quero muito ler ele logo …
    beijos Mel adoro você ! :)

    Responder
  10. dezembro 17, 2012

    Adoro suas resenhas e suas fotos sempre tão lindas! :)

    O estilo da Paula Pimenta encanta…impossível não querer ler todos os livros dela!

    Beijinhos

    Responder
  11. dezembro 17, 2012

    Amei as fotos, Mel! Uma mais linda que a outra. Já li esse livro e sou completamente apaixonada pela Paula, nos conhecemos na Bienal e o meu tbm é autografado, ela é um amor <3
    Beijos, lu

    Responder
  12. dezembro 17, 2012

    Nossa adorei os trechos das Crônicas,super deu vontade de ler!A Paula merece tudo de bom,gosto muito dos escritos dela.

    Gostaria de convidá-la a conhecer me Blog,posto alguns escritos meus e outros que admiro.Está no começo,mas eu ficaria muito feliz em receber sua visita. (http://coragensabsurdass.blogspot.com.br/)
    Eu uso imagens suas no Blog,sou apaixonada por suas fotografias,só de ver a foto já sei que foi você que a tirou.Enfim,gosto muito do seu Blog e tudo aqui é muito fofo,assim como você.
    Beijos doces.

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Chuchu, fico muito feliz em saber que gosta das minhas fotos e que usa para ilustrar os seus posts, mas gostaria de pedir que você colocasse créditos porque nem todo mundo sabe que as fotos são minhas ;)
      Obrigada pelo carinho e sucesso pra você e pro seu blog <3

      Responder
  13. Niih
    dezembro 17, 2012

    AI, QUE DELÍCIA!
    Até agora não li nenhum livro dela pelo fato de serem séries (e eu tenho medo de me apaixonar e não conseguir comprar a continuação ri$os). Mas agora que vi que esse é individual, fiquei com uma vontade ainda maior de ler *-*

    Responder
  14. dezembro 17, 2012

    Mel, adoro seu blog principamente as fotos que são lindas. Eu também adoro livros, só hoje eu comprei dois. Faço resenhas também no meu blog. http://www.barbiecontemporanea.blogspot.com.br. Só não repara nas fotos, elas não são lindas que nem as suas. Bj

    Responder
  15. Mariana
    dezembro 17, 2012

    Mel, o que você anda usando nas fotos, na edição? Tá tão bonitoooo.

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Oba! Que bom está gostando da edição :) Estou brincando um pouquinho com ela haha :P

      Responder
  16. dezembro 17, 2012

    Amei a postagem.. fiquei com vontade de ler livros dela!
    Mel, quem tirou as suas fotos?
    beijinhus

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Algumas foram eu e outras foram planejadas por mim e tiradas pela minha mainha <3

      Responder
  17. Nathália
    dezembro 17, 2012

    Olá mel! Adorei o post. E não dá para não perceber o quanto suas fotos estão cada vez mais lindas. Fiquei umas 3 ou 4 semanas sem entrar aqui no blog e foi o suficiente para perceber o quanto elas estão mais lindas, o fundo mais desfocado (vi que é por causa da lente nova) e também o blog tem evoluído muito, mas a essência continua. Parabéns! Estou querendo muito comprar uma canon nesse final de ano, mas eu tenho um pouco de receio de não conseguir usá-la, ou se eu vou ficar tímida de levá-la a alguns lugares, etc. Acho que no começo terei dificuldades, mas acho que com o tempo eu vou descobrindo, né? E também a internet está aí pra isso, não é verdade? kkk Beijos! :)

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Muito obrigada, chuchu *-*
      Na verdade eu não tenho nenhuma lente nova (: Estou usando a mesma 50mm 1.8 de sempre <3
      Não tenha receio de não conseguir usar a sua futura câmera, chuchu. Com o tempo você não vai mais querer sair de perto dela ;)
      :*

      Responder
    2. novembro 20, 2013

      Utterly pent subject material, appreciate it for entropy. “He who establishes his argument by noise and command shows that his reason is weak.” by Michel de Montaigne.

      Responder
  18. dezembro 17, 2012

    Nossa, nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, então não sei se ela escreve realmente bem mas suas resenhas são ótimas!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Eu super recomendo os livros dela ;)
      Obrigada, chuchu! Fico feliz em saber que gosta das minhas resenhas <3

      Responder
  19. Laura Naomi
    dezembro 17, 2012

    Mel, acabei de assistir um filme que eu achei a sua cara! Fala sobre música e tal, assiste é um romance mto fofo! <3 http://www.filmesonlinegratis.net/nick-e-norah-uma-noite-de-amor-e-musica-dublado.html

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Sou louca pra ver esse filme, chuchu! Obrigada <3

      Responder
  20. dezembro 17, 2012

    Comprei esse livro ontem e mais dois (fazendo meu filme 2 e Noite em Claro da Martha Medeiros). Hoje li fazendo meu filme 2, estava em dúvida de qual livro começar agora e seu post me convenceu a ler esse mesmo. As fotos estão lindas, Mel!

    Beijo!

    Responder
  21. Manu
    dezembro 17, 2012

    Acredita q eu nunca li paula pimenta? Rsrsrs
    Estou enfiada na serie “crônicas de gelo e fogo”… Vicío!
    Como sempre adoro suas resenhas…
    Bjim!

    Responder
  22. dezembro 17, 2012

    AAAH, eu quero ler já!

    blogdapaulla.blogspot.com

    Responder
  23. dezembro 17, 2012

    Ai, estou ansiosa para ler esse livro! Pelas poucas “prévias” das crônicas, já vejo que, em alguns temas, penso quase o mesmo da Paula! Mas atualmente estou na leitura de Fazendo Meu Filme 4, é totalmente incrível! Haha ^-^
    E Mel, as fotos ficaram ótimas, hein? Não, espera, elas sempre ficam boas! :D
    Bjos…

    Responder
  24. Lah
    dezembro 17, 2012

    Ai essa parte do regime :X e essa frase dizendo que engordamos? Isso muito me irrita! Lavar uma louça ninguém quer, mas falar do peso alheio… existe um montão de gente querendo. E mudando o assunto quero dizer que amei o tema do livro, e é claro a sua resenha e suas fotos!

    Responder
  25. dezembro 17, 2012

    Estou lendo (quase acabando) e realmente me encantei com as crônicas da Paula (:

    Responder
  26. dezembro 17, 2012

    Ah que lindo!!!! Agora fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro e fiquei mais feliz de ganhado ele na sua promoção, MEL! Assim que ele chegar aqui eu te aviso.

    Ah, amei as fotos em que seu rostinho apareceu. E seu cabelo está lindo demais. Beijos

    Responder
    1. Melina
      dezembro 17, 2012

      Estou torcendo pra que ele chegue logo aí na sua casa :D

      Obrigada, chuchuzinha <3

      Responder
  27. dezembro 17, 2012

    Fiquei morrendo de vontade de ler os livros da Paula e olhando a capa me deu vontade de comer confete hahaha
    Suas resenhas são maravilhosas, suas fotos, tudo ♥

    Responder
  28. dezembro 17, 2012

    Aiaiai queria muito esse no seu sorteio :) Você imprimi essas suas fotos (fora as instantâneas) em alguma impressora ? Vou responder o seu comentário no outro post :o) Beijos

    Responder
    1. Melina
      dezembro 22, 2012

      Agora você já sabe, Carolzinha <3

      Responder
  29. Ana Clara Zordan
    dezembro 18, 2012

    alguém já conseguiu o Fazendo meu filme diario de Fani,eu comprei ontem.

    Responder
  30. Cristiene Meirielle de Freitas
    dezembro 18, 2012

    Oiies Mel.. eu adoro crônicas! Fiquei com muita vontade de ler esse livro.. acho que é por causa da resenha.. haha Adorei as fotos ao ar livre! ^^

    Responder
  31. dezembro 18, 2012

    Oi Mel! Nossa, gostei mt do seu site,é mt booooom! Quase todo dia acompanho ele >.<
    Gostaria mt que vc lesse o trio dos Jogos Vorazes, eu supeeer recomendoo e também dee menina a mulher

    Responder
    1. Melina
      dezembro 18, 2012

      A trilogia já está na minha wishlist :)

      Responder
  32. Tayna Vale
    dezembro 18, 2012

    Preciso saber onde compra esse moleskine Mel, achei muito fofo *-*

    Responder
  33. dezembro 18, 2012

    Você me deixou muito curiosa para ler esse livro!!! Preciso, desesperadamente, dele agora! Haha
    Deu pra dar umas risadas na crônica do Regime Sazonal!
    Beijinhos Mel! ❤

    Responder
  34. dezembro 18, 2012

    Mel, você conseguiu aumentar minha vontade de ler esse livro! hahahah Mais um livro da Paula pra minha wishlist ;)

    Responder
  35. Vanessa
    dezembro 19, 2012

    Nossa amei Mel, agora acho quwe não resisto a me presentear com esse livro pro natal kkk, bjus e ótimo fim de ano.

    Responder
  36. Stephanie
    dezembro 19, 2012

    Eu adoro os livros da Paula Pimenta{minha vida fora de série, fazendo meu filme] e não tenho o apaixonada por palavras, mas agora acho que vou comprar!!!

    Bjs!

    Responder
  37. Lettie
    dezembro 19, 2012

    A-M-E-I o post suas resenhas da para entender muito bem parabéns mel!
    Falando em Paula Pimenta, ela faz umas semanas o diário de Fani!

    Responder
    1. Lettie
      dezembro 19, 2012

      *lançou o diario de fani

      Responder
      1. Melina
        dezembro 19, 2012

        Estou louca pra ver o Diário da Fani ;)

        Responder
  38. dezembro 19, 2012

    Eu sou fã da Paula *–*
    Eu adoro a série fazendo meu filme e adoro todas as capas dos livros da autora. Amei as fotos Mel, ficaram todas lindas! Parabéns! Fiquei com mais vontade ainda de ler “Apaixonada por palavras”.

    Beijos.

    http://www.doceabril.com.br

    Responder
  39. dezembro 19, 2012

    só me deu mais vontade de ler :)

    Responder
  40. dezembro 19, 2012

    AMEI a resenha eu quero MUITO ler esse livro ^^ e agr quero ainda mais!! Nunca imaginei saber um pouco da vida da Paulinha *—* To curiosa e ansiosa ^^
    Beijos, Lala

    Responder
  41. dezembro 20, 2012

    Já li “Minha Vida Fora de Série” e adorei! Agora to querendo começar a ler FMF e Apaixonada Por Palavras, que eu adorei a capa e os parágrafos que você colocou Mel *-*
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    Responder
  42. Camila Gerarde
    dezembro 22, 2012

    Adorei a crônica Regime Sazonal, adoraria ler este livro, gostei muito..

    Responder
  43. dezembro 23, 2012

    Estou doida para ler esse livro e os outros da Paula também. Sempre vejo suas resenhas sobre eles e da ainda mais vontade de ler. O caderno de resenhas achei super fofo, tem um quadrado para colocar a foto? Ou você que faz essa parte das estrelinhas também? Adorei a idéia!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 23, 2012

      Na verdade naquele quadro é pra escrever a opinião, mas eu optei por colocar uma foto tirada por mim :D
      As estrelinhas são vazadas e eu pinto elas de acordo com o que eu achei do livro <3

      Responder
  44. Nathalia Andrade
    dezembro 23, 2012

    Achei muito lindinho o post! Aonde você comprou essa moleskine? Adorei!

    Responder
    1. Melina
      dezembro 24, 2012

      Na Cultura, chuchu :D

      Responder
  45. Mariana Sodré
    dezembro 28, 2012

    Eu comprei o livro ontem!! cheguei na livraria e de de cara com ele e lembrei: A Mel fez uma resenha sobre ele, deve ser muito legal mesmo! Ai comprei hahaha s2

    Responder
    1. Melina
      dezembro 28, 2012

      *-* Depois me diz o que achou?

      Responder
  46. janeiro 4, 2013

    Adorei o post, Mel. Também já li esse livro e adorei :) Bjs

    Responder
  47. evelyn
    janeiro 5, 2013

    amo livros de Paula Pimenta lindas historias e frases inesquecíveis… >;<

    Responder
  48. Tifhi
    janeiro 7, 2013

    Eu quero ser a escritora mais jovem do mundo. Escrevendo o meu livro Contando Estrelas. Irei publica-lo ainda antes de 2015. É meu objetivo!
    E também melhorar a minha escrita esse ano. Tenho um serio problema com as malditas virgulas. Ah help!
    Ok! OK!
    Ninguem perguntou. Que fofura esse livro! Quero que tenha detalhes rosas no meu livro :3

    Responder
  49. Deborha
    janeiro 17, 2013

    Ai, que livro lindo! É muito amor! Já quero!

    Responder
  50. julho 1, 2013

    Ganhei esse livro ontem e já estou lendo! Mel, não sei se é muito incomodo, mas você pode me explicar a crônica ” Sonho” ? Eu li umas 3 vezes mas não consegui entender…
    beijos!

    Responder
  51. Jully
    julho 17, 2014

    Oi! Quero muito ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade.

    Responder

Deixe um comentário