IMG_2743 copy
Books

as rosas inglesas – amigas para sempre (madonna)

30.12.2012

Preparados para a última resenha de 2012 aqui no blog? :)

Amigas para sempre é o primeiro livro da série de livros infantis As Rosas Inglesas, escrita pela cantora (sim, ela mesma!) Madonna. Apesar de não fazer parte do público-alvo, desde a primeira vez em que vi os livros na livraria fiquei curiosa pra ler. A arte do livro é muito fofa e chama a atenção de longe. Acredito que até as crianças que ainda não descobriram o amor pela leitura vão ficar no mínimo curiosas para ver do que se trata.

O livro foi publicado pela Editora Nossa Cultura (que me enviou um exemplar – obrigada pela cortesia!) e eles fizeram um trabalho excelente: a capa é dura (❤), tem verniz localizado (❤), o papel usado é mais “grossinho”… é um livro que dá vontade de ter na estante pela beleza (ainda bem que o conteúdo também é bom).

A série fala sobre cinco melhores amigas que estão começando a 6ª série: Amy, Binah, Charlotte, Grace e Nicole (elas formam o grupo “Rosas Inglesas”). Por influência da professora Sra. Fluffernutter (a professora da 5ª série que elas adoram e admiram) decidiram fazer um livro juntas em que iriam escrever sobre coisas, pessoas e memórias favoritas. Nesse primeiro volume conhecemos um pouco sobre as Rosas Inglesas e ainda “aprendemos” algumas dicas. Por exemplo, a Binah dá dicas de como economizar tempo, Charlotte dá dicas de etiqueta e a Nicole dá dicas de estudo.

O livro tem ilustrações muito fofas feitas pelo Jeffrey Fulvimari (fiquei fã do trabalho dele!)

Tem duas “surpresas” no final do livro: depois que cada uma das rosas se apresentam para os leitores há páginas com o mesmo questionário respondido por elas, mas com espaços em branco para o leitor preencher. Achei super fofo isso! E, nas últimas páginas, há um teste para saber “qual das 5 rosas” o leitor é. Pelas minhas respostas eu sou a Nicole ;)

A editora me mandou os dois primeiros volumes da série. Em breve farei a resenha do segundo aqui no blog:

E aí, alguém já leu? O que achou? Alguém ficou com vontade de ler? Super recomendo para as leitoras mais novas do blog e para crianças de de 7-12 anos. Uma ótima sugestão de presente pra irmã/prima/sobrinha/amiga ;)

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Milena Gauer says:

    mel ( vou te chamar assim ) gostaria muito de ler esse livro, mas onde eu posso acha-lo, nao encontro emlugar nenhum, sera que algum site vende? amo suas resenhas, é bom que esteja atualizando mais e fazendo mais resenhas, porque eu leio muito rapido (acaei de ler um que comecei antes de ontem a noite, era A GAROTA AMERICANA) e acho que precido de mais livros mesmos. Por que voce nao escreve um?seria tao legal ler um livro de uma blogueira que amo tanto. Beijaao

  2. Carolzinha says:

    Mel, eu ja li praticamente todos os livros das Rosas Inglesas (so falta o quinto), e acho perfeitamente perfeito! Voces so leu ate o 2? O que achou? Beijos.

  3. Tainá says:

    Que fofo, eu li um desses livros já. Faz um tempão e eu consegui me lembrar. Por ser um livro “infantil” me deu até saudade e vontade de ler para relembrar um pouco. Não eram esses, era da Editora Rocco, e tratava-se mais do sentimento de inveja. Vou fazer questão de procurar na biblioteca – por mais que tenha meus 17 anos já, acredito que não tenha problema – pra mim poder ler. *-*

    Fiquei curiosa em poder ler esses dois também. ♥

  4. Luane says:

    Que livro lindo! Vou dar de presente para a minha irmã de 10 anos e aproveitar para ler hehehe ♥

  5. Dinha Vieira says:

    Que fofura! Tô super espantada em saber que a Madonna escreveu um livro desse tipo. Afinal, ela é a Madonna, né. Bem polêmica. Mas fiquei curiosa para ler *-* hahaha Quero saber qual das cinco Rosas Inglesas eu seria >< hahahaha
    Beijão, Mel! :*

  6. Camilla says:

    Eu tenho o primeiro livro *_* só que é tipo a primeira edição. Ele é branco e um pouco maior que esses mas acredito que seja a ,esma história. Adoro esse livro, ganhei em 2003 mais ou menos.

  7. Que livros fofos *-* Awn, deu vontade de ter um na minha pequena estante <3

    Um beijo,
    http://www.princessesourit.blogspot.com

  8. Quando eu era criança, com uns 12 anos, eu lia Rosas Inglesas! Já existe a série faz tempo no Brasil, Melzinha! Mas era Rocco que publicava! Adorava as histórias! Tinha os livros que lançaram no Brasil e tentava comprar uns fora do país (:

    xx,
    Gigi

  9. Lah says:

    Eu já tinha ouvido que a Madonna tinha escrito um livro, mas não sabia ao certo sobre o que era. E por ser um livro escrito pela Madonna já me deu uma grande vontade de ler e com a sua resenha então me deu ainda mais vontade. Ah e bom final de ano, e que o ano que vem seja ainda melhor pra você.

  10. Laís Santos says:

    Nossa, parece ser muito legal! Fiquei com vontade de ler e deixar pra minha priminha que tem 5 anos e já adora livrinhos! Adorei *-*

  11. Lala says:

    aaaaai que fofinho *———-* ameeei muito!! Super fofo *–* eu queroooooo *o* Nossa muito fofo mesmo! Deu vontade de ler ^^
    Nossa, agora fiquei curiosa pra ler!Amo livros com ”surpresinhas” acho muito fofo *-*
    A cara do Spock em uma das fotos tá muito engraçada kkk
    Eve <3
    Acho que você gostou mais foi da Eve mesmo tá usando ela em vários posts,rs.
    Beijos, Lala.

  12. Júlia says:

    Oi Mel, sei que você é mega fã de She & Him. Queria saber se você já ouviu a versão deles de “Baby, It’s Cold Outside”. O que você achou??? Eu adorei, não só a música, mas também o clipe, muito bem produzido e fofo. Só achei a pegada um pouco diferente, sabe? Não sei explicar direito…
    Beijos e feliz ano novo

  13. Nossa, a capa é realmente linda.Uma vez eu vi esse livro na saraiva e fiquei tentada a levar só por causa da capa, realmente é muito bonita kkk

  14. Pix says:

    Mesmo sendo infantis, tenho uma coleção de livros só pelas ilustrações! São inspiradoras <3 adorei o resultado final dessas, já havia visto no amazon, em inglês e o colorido todo que me chamou atenção (:

  15. Tany says:

    Que lindinho! Sabia que a Madonna tinha escrito um livro infantil, mas nem me toquei pra saber sobre o que era ou como era e adorei as ilustrações. Não sou muito fã de história infantil, mas acho a Madge genial, e acredito que ela seja, de alguma forma, apreciada por leitores mais velhos também!

  16. MorMaeve says:

    Ownnnn ^^
    Não faço parte do público alvo ( hehe ), mas a arte é linda mesmo. Deu vontade de conferir na biblioteca.

    Beijos :)

  17. Chalene says:

    Adorei a capa, adorei a resenha, e já quero o livro!! rs Quero comprá-lo para dar de presente para uma mocinha.
    A Madonna me surpreendeu… Quem diria!

    Bjoo

  18. Renata says:

    que fofo ! eu amei essa capa !! quero esse livro pra minha coleção u.u

  19. hayley says:

    que fofo , fiquei com vontade de ler , e olhe que eu sou pessima no quesito leitura. spock fofura total <3

  20. Aninha says:

    Eu fiquei encantada também e agora estou curiosíssima para ler, hehe. Estou tendo aulas de Design Editorial na faculdade neste semestre e sempre que vejo algum livro diferenciado já me dá vontade de ter! Cada detalhe é pensado, cada ilustração feita com muito cuidado para ter uma linda obra.
    Outra coisa que me deixou admirada foi por Madonna ter sido a autora desta série! Um encanto *-*

    Beijocas Mel, e feliz 2013 para você! <3

  21. iris says:

    CARAMBA, apaixonei Mel! desde de quando vi o livro na livraria fiquei impressionada pela arte, é aquela arte que você ler um pouquinho e olha a capa, ler um pouquinho e olha a capa, ahahaha. virei fã do Jeffrey também, não o conhecia! muito lindo o livro (capa e conteúdo)

  22. Déborah says:

    awn parece ser muito bom, vou comprar :) valeu pelo post Mel!

  23. Kao says:

    Adorei a capa e parece ser bem legal. Fiquei bem curiosa!
    Quando eu era mais nova sempre lia livros desse tipo, mas depois comecei a ler só aventuras infanto-juvenis. Mas agora que vi fiquei com vontade de ler! Ah, o Spock parece estar com soninho na foto *_* <3

  24. Marijleite says:

    Sou “grandinha” mas depois de ver sua resenha e saber que foi a Madonna que escreveu, fiquei com muita vontade de ler esse livro; gosto de livros mais “infantis” , dá uma nostalgia muito boa.
    FELIZ ANO-NOVO!!!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  25. Camila Gerarde says:

    A ilustração desse livro é linda, foi o que me chamou atenção logo de cara :)
    E a história parece ser muito fofa e interessante, não sabia que a Madonna escreveu livros infantis, até ver o seu post, ele entrou para a lista de livros desejados :)

  26. M. says:

    Nossa a série parece ser ótima!!! E eu amei a capa do livro e as ilustrações, muito fofo *-* http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

  27. Lembro quando a Madonna lançou cada livro e, inclusive, as entrevistas que deu na época dizendo qual a mensagem que ela queria passar para o público que fosse ler, enfatizando a importância de terem pensamentos e ideias legais e a consciência de que com amor e atitudes corretas todos podem tornar o mundo um lugar melhor, não lembro de tudo mas, basicamente acho que foi isso…achei adorável e me tornei ainda mais fã do trabalho dela!

    Essa série é um encanto e a qualidade e capricho com a edição de cada livro me surpreendeu, o cuidado nos preparativos para o lançamento também me impressionou. Enfim, imperdível!

    Parabéns pela resenha e pelas fotos..como sempre, adoráveis!

    Beijinhos

  28. Mariana says:

    Madonna realmente é uma surpresa. Fiquei curiosa para ver o livro de perto! :)
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

  29. Luíza says:

    Meu deusss quanta nostalgia! Esse foi um dos meus primeiros livros (tá, não é pra tanto :P), tinha no meu jardim e como eu gostava muito dele, minha mãe me presenteou com um. Ainda tenho na minha estante, mais fino e com dimensões maiores (se comparado com esses) e com a capa branca. Que sensação legal ver que ele ainda está sendo publicado. Ótimo presente, realmente.

  30. Beatriz says:

    Estava esperando a resenha desse livro no blog porque quando vi a foto dele achei muito fofo e queria saber do que se tratava. Apesar de já ter 18 anos as vezes pareço ter uns 6 haha e adoro livros infantis e quadrinhos japoneses. Gostei muito da resenha e o livro é lindo. Deve ficar lindo na estante também, hihi. Mel, você sabe quantos livros essa série tem no total? :)

  31. Carissa says:

    Que lindo!
    Fiquei com vontade de ler. As ilustrações são tão lindas.

    Beijos

  32. Carol says:

    Li quando tinha 11 anos! Me apaixonei pela história!

  33. Mikaelly says:

    Ahn! Eu quero! Achei suuuper fofo! Mel, faz um dia o sorteio desse livro *—*

    Beijooos

  34. […] As Rosas Inglesas – amigas para sempre (Madonna) […]

  35. Dudinha says:

    Pra mim só falta o 6, ameiii os outros 5, eles são muito importantes pra mim, eles foram os primeiros livros que eu li e me interessei de verdade, depois que eu li eles não parei mais…

  36. anna beatriz says:

    oie eu comprei o primeiro ontem e estou na grace até ai eu achei ele muito fofo e a nicole parece comigo nos desenhos

  37. Raphaella says:

    Nunca li esse livro, mas amei a Charlotte, na foto tirada, vi as palavras Daniel Radcliffe, e Charlotte em cima!

  38. Flávia Brady says:

    Eu adoro esse livro, mas acho que não é um livro de leitura formal. Acho que é um livro bem descontraída, a pessoa que lê esse livro é bem descontraída e divertida

  39. Ana Júlia says:

    Oi Mel!

    Eu tenho os 3 livros dessa serie,são todos muito fofos! O terceiro se chama “A Garota Nova”,caso tenha interesse em ler.
    A serie é otima,depois que terminei de ler,emprestei para as minhas amigas,e uma coisa interessante é que aprendemos os grandes valores da amizade lendo o terceiro.


Deixe seu comentário