30. Dez. 2012

as rosas inglesas – amigas para sempre (madonna)

Arquivado em: Livros são amor

Preparados para a última resenha de 2012 aqui no blog? :)

Amigas para sempre é o primeiro livro da série de livros infantis As Rosas Inglesas, escrita pela cantora (sim, ela mesma!) Madonna. Apesar de não fazer parte do público-alvo, desde a primeira vez em que vi os livros na livraria fiquei curiosa pra ler. A arte do livro é muito fofa e chama a atenção de longe. Acredito que até as crianças que ainda não descobriram o amor pela leitura vão ficar no mínimo curiosas para ver do que se trata.

O livro foi publicado pela Editora Nossa Cultura (que me enviou um exemplar – obrigada pela cortesia!) e eles fizeram um trabalho excelente: a capa é dura (❤), tem verniz localizado (❤), o papel usado é mais “grossinho”… é um livro que dá vontade de ter na estante pela beleza (ainda bem que o conteúdo também é bom).

A série fala sobre cinco melhores amigas que estão começando a 6ª série: Amy, Binah, Charlotte, Grace e Nicole (elas formam o grupo “Rosas Inglesas”). Por influência da professora Sra. Fluffernutter (a professora da 5ª série que elas adoram e admiram) decidiram fazer um livro juntas em que iriam escrever sobre coisas, pessoas e memórias favoritas. Nesse primeiro volume conhecemos um pouco sobre as Rosas Inglesas e ainda “aprendemos” algumas dicas. Por exemplo, a Binah dá dicas de como economizar tempo, Charlotte dá dicas de etiqueta e a Nicole dá dicas de estudo.

O livro tem ilustrações muito fofas feitas pelo Jeffrey Fulvimari (fiquei fã do trabalho dele!)

Tem duas “surpresas” no final do livro: depois que cada uma das rosas se apresentam para os leitores há páginas com o mesmo questionário respondido por elas, mas com espaços em branco para o leitor preencher. Achei super fofo isso! E, nas últimas páginas, há um teste para saber “qual das 5 rosas” o leitor é. Pelas minhas respostas eu sou a Nicole ;)

A editora me mandou os dois primeiros volumes da série. Em breve farei a resenha do segundo aqui no blog:

E aí, alguém já leu? O que achou? Alguém ficou com vontade de ler? Super recomendo para as leitoras mais novas do blog e para crianças de de 7-12 anos. Uma ótima sugestão de presente pra irmã/prima/sobrinha/amiga ;)

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

50 comentários . Comentar via blog

  1. dezembro 30, 2012

    Já deu vontade de ter! *-*

    Responder
  2. dezembro 30, 2012

    mel ( vou te chamar assim ) gostaria muito de ler esse livro, mas onde eu posso acha-lo, nao encontro emlugar nenhum, sera que algum site vende? amo suas resenhas, é bom que esteja atualizando mais e fazendo mais resenhas, porque eu leio muito rapido (acaei de ler um que comecei antes de ontem a noite, era A GAROTA AMERICANA) e acho que precido de mais livros mesmos. Por que voce nao escreve um?seria tao legal ler um livro de uma blogueira que amo tanto. Beijaao

    Responder
    1. Melina
      dezembro 30, 2012

      Vende no site da editora: http://nossacultura.com.br/livro/infantil.html?SID=f9dd52f6a7bc7885e70603bbf878cc1d&p=2 e já vi na Saraiva :)

      Quem sabe um dia, chuchu ;) Obrigada pelo carinho <3

      Responder
  3. Carolzinha
    dezembro 30, 2012

    Mel, eu ja li praticamente todos os livros das Rosas Inglesas (so falta o quinto), e acho perfeitamente perfeito! Voces so leu ate o 2? O que achou? Beijos.

    Responder
    1. Melina
      dezembro 30, 2012

      Por enquanto eu só li os dois primeiros porque são os únicos que eu tenho. Achei eles uma graça :)

      Responder
  4. dezembro 30, 2012

    Que fofo, eu li um desses livros já. Faz um tempão e eu consegui me lembrar. Por ser um livro “infantil” me deu até saudade e vontade de ler para relembrar um pouco. Não eram esses, era da Editora Rocco, e tratava-se mais do sentimento de inveja. Vou fazer questão de procurar na biblioteca – por mais que tenha meus 17 anos já, acredito que não tenha problema – pra mim poder ler. *-*

    Fiquei curiosa em poder ler esses dois também. ♥

    Responder
  5. dezembro 30, 2012

    Que livro lindo! Vou dar de presente para a minha irmã de 10 anos e aproveitar para ler hehehe ♥

    Responder
  6. dezembro 30, 2012

    Que fofura! Tô super espantada em saber que a Madonna escreveu um livro desse tipo. Afinal, ela é a Madonna, né. Bem polêmica. Mas fiquei curiosa para ler *-* hahaha Quero saber qual das cinco Rosas Inglesas eu seria >< hahahaha
    Beijão, Mel! :*

    Responder
  7. dezembro 30, 2012

    Eu tenho o primeiro livro *_* só que é tipo a primeira edição. Ele é branco e um pouco maior que esses mas acredito que seja a ,esma história. Adoro esse livro, ganhei em 2003 mais ou menos.

    Responder
  8. dezembro 30, 2012

    Que livros fofos *-* Awn, deu vontade de ter um na minha pequena estante <3

    Um beijo,
    http://www.princessesourit.blogspot.com

    Responder
  9. dezembro 30, 2012

    Quando eu era criança, com uns 12 anos, eu lia Rosas Inglesas! Já existe a série faz tempo no Brasil, Melzinha! Mas era Rocco que publicava! Adorava as histórias! Tinha os livros que lançaram no Brasil e tentava comprar uns fora do país (:

    xx,
    Gigi

    Responder
  10. Lah
    dezembro 30, 2012

    Eu já tinha ouvido que a Madonna tinha escrito um livro, mas não sabia ao certo sobre o que era. E por ser um livro escrito pela Madonna já me deu uma grande vontade de ler e com a sua resenha então me deu ainda mais vontade. Ah e bom final de ano, e que o ano que vem seja ainda melhor pra você.

    Responder
  11. dezembro 30, 2012

    Nossa, parece ser muito legal! Fiquei com vontade de ler e deixar pra minha priminha que tem 5 anos e já adora livrinhos! Adorei *-*

    Responder
  12. dezembro 30, 2012

    aaaaai que fofinho *———-* ameeei muito!! Super fofo *–* eu queroooooo *o* Nossa muito fofo mesmo! Deu vontade de ler ^^
    Nossa, agora fiquei curiosa pra ler!Amo livros com ”surpresinhas” acho muito fofo *-*
    A cara do Spock em uma das fotos tá muito engraçada kkk
    Eve <3
    Acho que você gostou mais foi da Eve mesmo tá usando ela em vários posts,rs.
    Beijos, Lala.

    Responder
  13. Júlia
    dezembro 30, 2012

    Oi Mel, sei que você é mega fã de She & Him. Queria saber se você já ouviu a versão deles de “Baby, It’s Cold Outside”. O que você achou??? Eu adorei, não só a música, mas também o clipe, muito bem produzido e fofo. Só achei a pegada um pouco diferente, sabe? Não sei explicar direito…
    Beijos e feliz ano novo

    Responder
    1. Melina
      dezembro 30, 2012

      Eu amo a versão e o clipe <3
      Feliz ano novo, chuchu :)

      Responder
  14. dezembro 30, 2012

    Nossa, a capa é realmente linda.Uma vez eu vi esse livro na saraiva e fiquei tentada a levar só por causa da capa, realmente é muito bonita kkk

    Responder
  15. dezembro 30, 2012

    Mesmo sendo infantis, tenho uma coleção de livros só pelas ilustrações! São inspiradoras <3 adorei o resultado final dessas, já havia visto no amazon, em inglês e o colorido todo que me chamou atenção (:

    Responder
  16. dezembro 30, 2012

    Fiquei curiosa, quero ler…

    Responder
  17. dezembro 30, 2012

    Que lindinho! Sabia que a Madonna tinha escrito um livro infantil, mas nem me toquei pra saber sobre o que era ou como era e adorei as ilustrações. Não sou muito fã de história infantil, mas acho a Madge genial, e acredito que ela seja, de alguma forma, apreciada por leitores mais velhos também!

    Responder
  18. dezembro 31, 2012

    Ownnnn ^^
    Não faço parte do público alvo ( hehe ), mas a arte é linda mesmo. Deu vontade de conferir na biblioteca.

    Beijos :)

    Responder
  19. dezembro 31, 2012

    Adorei a capa, adorei a resenha, e já quero o livro!! rs Quero comprá-lo para dar de presente para uma mocinha.
    A Madonna me surpreendeu… Quem diria!

    Bjoo

    Responder
  20. Renata
    dezembro 31, 2012

    que fofo ! eu amei essa capa !! quero esse livro pra minha coleção u.u

    Responder
  21. hayley
    dezembro 31, 2012

    que fofo , fiquei com vontade de ler , e olhe que eu sou pessima no quesito leitura. spock fofura total <3

    Responder
  22. dezembro 31, 2012

    Eu fiquei encantada também e agora estou curiosíssima para ler, hehe. Estou tendo aulas de Design Editorial na faculdade neste semestre e sempre que vejo algum livro diferenciado já me dá vontade de ter! Cada detalhe é pensado, cada ilustração feita com muito cuidado para ter uma linda obra.
    Outra coisa que me deixou admirada foi por Madonna ter sido a autora desta série! Um encanto *-*

    Beijocas Mel, e feliz 2013 para você! <3

    Responder
  23. iris
    dezembro 31, 2012

    CARAMBA, apaixonei Mel! desde de quando vi o livro na livraria fiquei impressionada pela arte, é aquela arte que você ler um pouquinho e olha a capa, ler um pouquinho e olha a capa, ahahaha. virei fã do Jeffrey também, não o conhecia! muito lindo o livro (capa e conteúdo)

    Responder
  24. dezembro 31, 2012

    awn parece ser muito bom, vou comprar :) valeu pelo post Mel!

    Responder
  25. Kao
    dezembro 31, 2012

    Adorei a capa e parece ser bem legal. Fiquei bem curiosa!
    Quando eu era mais nova sempre lia livros desse tipo, mas depois comecei a ler só aventuras infanto-juvenis. Mas agora que vi fiquei com vontade de ler! Ah, o Spock parece estar com soninho na foto *_* <3

    Responder
  26. dezembro 31, 2012

    Sou “grandinha” mas depois de ver sua resenha e saber que foi a Madonna que escreveu, fiquei com muita vontade de ler esse livro; gosto de livros mais “infantis” , dá uma nostalgia muito boa.
    FELIZ ANO-NOVO!!!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    Responder
  27. Camila Gerarde
    dezembro 31, 2012

    A ilustração desse livro é linda, foi o que me chamou atenção logo de cara :)
    E a história parece ser muito fofa e interessante, não sabia que a Madonna escreveu livros infantis, até ver o seu post, ele entrou para a lista de livros desejados :)

    Responder
  28. dezembro 31, 2012

    Nossa a série parece ser ótima!!! E eu amei a capa do livro e as ilustrações, muito fofo *-* http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

    Responder
  29. janeiro 1, 2013

    Lembro quando a Madonna lançou cada livro e, inclusive, as entrevistas que deu na época dizendo qual a mensagem que ela queria passar para o público que fosse ler, enfatizando a importância de terem pensamentos e ideias legais e a consciência de que com amor e atitudes corretas todos podem tornar o mundo um lugar melhor, não lembro de tudo mas, basicamente acho que foi isso…achei adorável e me tornei ainda mais fã do trabalho dela!

    Essa série é um encanto e a qualidade e capricho com a edição de cada livro me surpreendeu, o cuidado nos preparativos para o lançamento também me impressionou. Enfim, imperdível!

    Parabéns pela resenha e pelas fotos..como sempre, adoráveis!

    Beijinhos

    Responder
  30. janeiro 2, 2013

    Madonna realmente é uma surpresa. Fiquei curiosa para ver o livro de perto! :)
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    Responder
  31. janeiro 2, 2013

    Meu deusss quanta nostalgia! Esse foi um dos meus primeiros livros (tá, não é pra tanto :P), tinha no meu jardim e como eu gostava muito dele, minha mãe me presenteou com um. Ainda tenho na minha estante, mais fino e com dimensões maiores (se comparado com esses) e com a capa branca. Que sensação legal ver que ele ainda está sendo publicado. Ótimo presente, realmente.

    Responder
  32. janeiro 2, 2013

    Estava esperando a resenha desse livro no blog porque quando vi a foto dele achei muito fofo e queria saber do que se tratava. Apesar de já ter 18 anos as vezes pareço ter uns 6 haha e adoro livros infantis e quadrinhos japoneses. Gostei muito da resenha e o livro é lindo. Deve ficar lindo na estante também, hihi. Mel, você sabe quantos livros essa série tem no total? :)

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Seis livros, chuchu :)

      Responder
  33. janeiro 3, 2013

    Que lindo!
    Fiquei com vontade de ler. As ilustrações são tão lindas.

    Beijos

    Responder
  34. janeiro 3, 2013

    Li quando tinha 11 anos! Me apaixonei pela história!

    Responder
  35. Mikaelly
    janeiro 3, 2013

    Ahn! Eu quero! Achei suuuper fofo! Mel, faz um dia o sorteio desse livro *—*

    Beijooos

    Responder
  36. Dudinha
    fevereiro 17, 2013

    Pra mim só falta o 6, ameiii os outros 5, eles são muito importantes pra mim, eles foram os primeiros livros que eu li e me interessei de verdade, depois que eu li eles não parei mais…

    Responder
  37. anna beatriz
    setembro 6, 2013

    oie eu comprei o primeiro ontem e estou na grace até ai eu achei ele muito fofo e a nicole parece comigo nos desenhos

    Responder
  38. outubro 13, 2013

    Nunca li esse livro, mas amei a Charlotte, na foto tirada, vi as palavras Daniel Radcliffe, e Charlotte em cima!

    Responder
  39. Flávia Brady
    novembro 26, 2013

    Eu adoro esse livro, mas acho que não é um livro de leitura formal. Acho que é um livro bem descontraída, a pessoa que lê esse livro é bem descontraída e divertida

    Responder
  40. Ana Júlia
    junho 17, 2014

    Oi Mel!

    Eu tenho os 3 livros dessa serie,são todos muito fofos! O terceiro se chama “A Garota Nova”,caso tenha interesse em ler.
    A serie é otima,depois que terminei de ler,emprestei para as minhas amigas,e uma coisa interessante é que aprendemos os grandes valores da amizade lendo o terceiro.

    Responder

Deixe um comentário