LIVROS

as rosas inglesas – amigas para sempre (madonna)

Preparados para a última resenha de 2012 aqui no blog? :)

Amigas para sempre é o primeiro livro da série de livros infantis As Rosas Inglesas, escrita pela cantora (sim, ela mesma!) Madonna. Apesar de não fazer parte do público-alvo, desde a primeira vez em que vi os livros na livraria fiquei curiosa pra ler. A arte do livro é muito fofa e chama a atenção de longe. Acredito que até as crianças que ainda não descobriram o amor pela leitura vão ficar no mínimo curiosas para ver do que se trata.

O livro foi publicado pela Editora Nossa Cultura (que me enviou um exemplar – obrigada pela cortesia!) e eles fizeram um trabalho excelente: a capa é dura (❤), tem verniz localizado (❤), o papel usado é mais “grossinho”… é um livro que dá vontade de ter na estante pela beleza (ainda bem que o conteúdo também é bom).

A série fala sobre cinco melhores amigas que estão começando a 6ª série: Amy, Binah, Charlotte, Grace e Nicole (elas formam o grupo “Rosas Inglesas”). Por influência da professora Sra. Fluffernutter (a professora da 5ª série que elas adoram e admiram) decidiram fazer um livro juntas em que iriam escrever sobre coisas, pessoas e memórias favoritas. Nesse primeiro volume conhecemos um pouco sobre as Rosas Inglesas e ainda “aprendemos” algumas dicas. Por exemplo, a Binah dá dicas de como economizar tempo, Charlotte dá dicas de etiqueta e a Nicole dá dicas de estudo.

O livro tem ilustrações muito fofas feitas pelo Jeffrey Fulvimari (fiquei fã do trabalho dele!)

Tem duas “surpresas” no final do livro: depois que cada uma das rosas se apresentam para os leitores há páginas com o mesmo questionário respondido por elas, mas com espaços em branco para o leitor preencher. Achei super fofo isso! E, nas últimas páginas, há um teste para saber “qual das 5 rosas” o leitor é. Pelas minhas respostas eu sou a Nicole ;)

A editora me mandou os dois primeiros volumes da série. Em breve farei a resenha do segundo aqui no blog:

E aí, alguém já leu? O que achou? Alguém ficou com vontade de ler? Super recomendo para as leitoras mais novas do blog e para crianças de de 7-12 anos. Uma ótima sugestão de presente pra irmã/prima/sobrinha/amiga ;)

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

46 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 30, 2012
Próximo post
dezembro 30, 2012
  • Thais Rodrigues

    Já deu vontade de ter! *-*

  • Milena Gauer

    mel ( vou te chamar assim ) gostaria muito de ler esse livro, mas onde eu posso acha-lo, nao encontro emlugar nenhum, sera que algum site vende? amo suas resenhas, é bom que esteja atualizando mais e fazendo mais resenhas, porque eu leio muito rapido (acaei de ler um que comecei antes de ontem a noite, era A GAROTA AMERICANA) e acho que precido de mais livros mesmos. Por que voce nao escreve um?seria tao legal ler um livro de uma blogueira que amo tanto. Beijaao

  • Carolzinha

    Mel, eu ja li praticamente todos os livros das Rosas Inglesas (so falta o quinto), e acho perfeitamente perfeito! Voces so leu ate o 2? O que achou? Beijos.

    • Melina

      Por enquanto eu só li os dois primeiros porque são os únicos que eu tenho. Achei eles uma graça :)

  • Tainá

    Que fofo, eu li um desses livros já. Faz um tempão e eu consegui me lembrar. Por ser um livro “infantil” me deu até saudade e vontade de ler para relembrar um pouco. Não eram esses, era da Editora Rocco, e tratava-se mais do sentimento de inveja. Vou fazer questão de procurar na biblioteca – por mais que tenha meus 17 anos já, acredito que não tenha problema – pra mim poder ler. *-*

    Fiquei curiosa em poder ler esses dois também. ♥

  • Luane

    Que livro lindo! Vou dar de presente para a minha irmã de 10 anos e aproveitar para ler hehehe ♥

  • Dinha Vieira

    Que fofura! Tô super espantada em saber que a Madonna escreveu um livro desse tipo. Afinal, ela é a Madonna, né. Bem polêmica. Mas fiquei curiosa para ler *-* hahaha Quero saber qual das cinco Rosas Inglesas eu seria >< hahahaha
    Beijão, Mel! :*

  • Camilla

    Eu tenho o primeiro livro *_* só que é tipo a primeira edição. Ele é branco e um pouco maior que esses mas acredito que seja a ,esma história. Adoro esse livro, ganhei em 2003 mais ou menos.

  • Leila Leydiane

    Que livros fofos *-* Awn, deu vontade de ter um na minha pequena estante <3

    Um beijo,
    http://www.princessesourit.blogspot.com

  • Giovanna Michelato

    Quando eu era criança, com uns 12 anos, eu lia Rosas Inglesas! Já existe a série faz tempo no Brasil, Melzinha! Mas era Rocco que publicava! Adorava as histórias! Tinha os livros que lançaram no Brasil e tentava comprar uns fora do país (:

    xx,
    Gigi

  • Lah

    Eu já tinha ouvido que a Madonna tinha escrito um livro, mas não sabia ao certo sobre o que era. E por ser um livro escrito pela Madonna já me deu uma grande vontade de ler e com a sua resenha então me deu ainda mais vontade. Ah e bom final de ano, e que o ano que vem seja ainda melhor pra você.

  • Laís Santos

    Nossa, parece ser muito legal! Fiquei com vontade de ler e deixar pra minha priminha que tem 5 anos e já adora livrinhos! Adorei *-*

  • Lala

    aaaaai que fofinho *———-* ameeei muito!! Super fofo *–* eu queroooooo *o* Nossa muito fofo mesmo! Deu vontade de ler ^^
    Nossa, agora fiquei curiosa pra ler!Amo livros com ”surpresinhas” acho muito fofo *-*
    A cara do Spock em uma das fotos tá muito engraçada kkk
    Eve <3
    Acho que você gostou mais foi da Eve mesmo tá usando ela em vários posts,rs.
    Beijos, Lala.

  • Júlia

    Oi Mel, sei que você é mega fã de She & Him. Queria saber se você já ouviu a versão deles de “Baby, It’s Cold Outside”. O que você achou??? Eu adorei, não só a música, mas também o clipe, muito bem produzido e fofo. Só achei a pegada um pouco diferente, sabe? Não sei explicar direito…
    Beijos e feliz ano novo

    • Melina

      Eu amo a versão e o clipe <3
      Feliz ano novo, chuchu :)

  • Gabi Polizzelli

    Nossa, a capa é realmente linda.Uma vez eu vi esse livro na saraiva e fiquei tentada a levar só por causa da capa, realmente é muito bonita kkk

  • Pix

    Mesmo sendo infantis, tenho uma coleção de livros só pelas ilustrações! São inspiradoras <3 adorei o resultado final dessas, já havia visto no amazon, em inglês e o colorido todo que me chamou atenção (:

  • Fernanda Maria

    Fiquei curiosa, quero ler…

  • Tany

    Que lindinho! Sabia que a Madonna tinha escrito um livro infantil, mas nem me toquei pra saber sobre o que era ou como era e adorei as ilustrações. Não sou muito fã de história infantil, mas acho a Madge genial, e acredito que ela seja, de alguma forma, apreciada por leitores mais velhos também!

  • MorMaeve

    Ownnnn ^^
    Não faço parte do público alvo ( hehe ), mas a arte é linda mesmo. Deu vontade de conferir na biblioteca.

    Beijos :)

  • Chalene

    Adorei a capa, adorei a resenha, e já quero o livro!! rs Quero comprá-lo para dar de presente para uma mocinha.
    A Madonna me surpreendeu… Quem diria!

    Bjoo

  • Renata

    que fofo ! eu amei essa capa !! quero esse livro pra minha coleção u.u

  • hayley

    que fofo , fiquei com vontade de ler , e olhe que eu sou pessima no quesito leitura. spock fofura total <3

  • Aninha

    Eu fiquei encantada também e agora estou curiosíssima para ler, hehe. Estou tendo aulas de Design Editorial na faculdade neste semestre e sempre que vejo algum livro diferenciado já me dá vontade de ter! Cada detalhe é pensado, cada ilustração feita com muito cuidado para ter uma linda obra.
    Outra coisa que me deixou admirada foi por Madonna ter sido a autora desta série! Um encanto *-*

    Beijocas Mel, e feliz 2013 para você! <3

  • iris

    CARAMBA, apaixonei Mel! desde de quando vi o livro na livraria fiquei impressionada pela arte, é aquela arte que você ler um pouquinho e olha a capa, ler um pouquinho e olha a capa, ahahaha. virei fã do Jeffrey também, não o conhecia! muito lindo o livro (capa e conteúdo)

  • Déborah

    awn parece ser muito bom, vou comprar :) valeu pelo post Mel!

  • Kao

    Adorei a capa e parece ser bem legal. Fiquei bem curiosa!
    Quando eu era mais nova sempre lia livros desse tipo, mas depois comecei a ler só aventuras infanto-juvenis. Mas agora que vi fiquei com vontade de ler! Ah, o Spock parece estar com soninho na foto *_* <3

  • Marijleite

    Sou “grandinha” mas depois de ver sua resenha e saber que foi a Madonna que escreveu, fiquei com muita vontade de ler esse livro; gosto de livros mais “infantis” , dá uma nostalgia muito boa.
    FELIZ ANO-NOVO!!!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  • Camila Gerarde

    A ilustração desse livro é linda, foi o que me chamou atenção logo de cara :)
    E a história parece ser muito fofa e interessante, não sabia que a Madonna escreveu livros infantis, até ver o seu post, ele entrou para a lista de livros desejados :)

  • M.

    Nossa a série parece ser ótima!!! E eu amei a capa do livro e as ilustrações, muito fofo *-* http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

  • Zezinha Souza

    Lembro quando a Madonna lançou cada livro e, inclusive, as entrevistas que deu na época dizendo qual a mensagem que ela queria passar para o público que fosse ler, enfatizando a importância de terem pensamentos e ideias legais e a consciência de que com amor e atitudes corretas todos podem tornar o mundo um lugar melhor, não lembro de tudo mas, basicamente acho que foi isso…achei adorável e me tornei ainda mais fã do trabalho dela!

    Essa série é um encanto e a qualidade e capricho com a edição de cada livro me surpreendeu, o cuidado nos preparativos para o lançamento também me impressionou. Enfim, imperdível!

    Parabéns pela resenha e pelas fotos..como sempre, adoráveis!

    Beijinhos

  • Mariana

    Madonna realmente é uma surpresa. Fiquei curiosa para ver o livro de perto! :)
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

  • Luíza

    Meu deusss quanta nostalgia! Esse foi um dos meus primeiros livros (tá, não é pra tanto :P), tinha no meu jardim e como eu gostava muito dele, minha mãe me presenteou com um. Ainda tenho na minha estante, mais fino e com dimensões maiores (se comparado com esses) e com a capa branca. Que sensação legal ver que ele ainda está sendo publicado. Ótimo presente, realmente.

  • Beatriz

    Estava esperando a resenha desse livro no blog porque quando vi a foto dele achei muito fofo e queria saber do que se tratava. Apesar de já ter 18 anos as vezes pareço ter uns 6 haha e adoro livros infantis e quadrinhos japoneses. Gostei muito da resenha e o livro é lindo. Deve ficar lindo na estante também, hihi. Mel, você sabe quantos livros essa série tem no total? :)

    • Melina

      Seis livros, chuchu :)

  • Carissa

    Que lindo!
    Fiquei com vontade de ler. As ilustrações são tão lindas.

    Beijos

  • Carol

    Li quando tinha 11 anos! Me apaixonei pela história!

  • Mikaelly

    Ahn! Eu quero! Achei suuuper fofo! Mel, faz um dia o sorteio desse livro *—*

    Beijooos

  • week 52 - A series of serendipity

    […] As Rosas Inglesas – amigas para sempre (Madonna) […]

  • semana 1 (2013) - A series of serendipity

    […] As rosas inglesas – amigas para sempre (Madonna) […]

  • Dudinha

    Pra mim só falta o 6, ameiii os outros 5, eles são muito importantes pra mim, eles foram os primeiros livros que eu li e me interessei de verdade, depois que eu li eles não parei mais…

  • anna beatriz

    oie eu comprei o primeiro ontem e estou na grace até ai eu achei ele muito fofo e a nicole parece comigo nos desenhos

  • Raphaella

    Nunca li esse livro, mas amei a Charlotte, na foto tirada, vi as palavras Daniel Radcliffe, e Charlotte em cima!

  • Flávia Brady

    Eu adoro esse livro, mas acho que não é um livro de leitura formal. Acho que é um livro bem descontraída, a pessoa que lê esse livro é bem descontraída e divertida

  • Ana Júlia

    Oi Mel!

    Eu tenho os 3 livros dessa serie,são todos muito fofos! O terceiro se chama “A Garota Nova”,caso tenha interesse em ler.
    A serie é otima,depois que terminei de ler,emprestei para as minhas amigas,e uma coisa interessante é que aprendemos os grandes valores da amizade lendo o terceiro.

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram