melina-abertura
Photography

projetos fotográficos para 2013

1.01.2013

Como o meu blog nasceu da fotografia, nada mais justo que começar o ano com um post sobre fotografia, não? Então resolvi falar sobre projetos fotográficos que vocês podem começar hoje:

❤ 365 dias (365 days): o projeto consiste em tirar uma foto por dia durante o ano. Não é necessário começar no dia primeiro de janeiro, mas, como estamos no clima de ano novo, projetos novos e empolgação, acho bem legal iniciar um projeto junto com o ano que está começando. Definitivamente não é um projeto fácil (conheci várias pessoas que abandonaram). Exige muita dedicação se você quiser fazer algo “bem feito”: fotos com qualidade e realmente tiradas no dia.

No dia primeiro de janeiro de 2011 eu comecei o projeto (365) Days Of Honey e, por mais que tenha escolhido um ano complicado (último ano de faculdade), não me arrependo de ter dedicado um tempo de cada um dos dias do ano para tirar uma foto. Por mais simples que fossem as fotos que eu tirava para publicar no flickr, o projeto tornou o meu 2011 ainda mais especial.

❤ 52 semanas (52 weeks): nesse você tira uma foto por semana durante o ano todo (52 semanas). É um projeto bem mais fácil de concluir que o 365 dias, pois você não precisa dedicar uma parte de todos os dias para fotografar. Você pode escolher um dia da semana para tirar a foto e pronto. Você pode especificar um dia na semana para publicar (por exemplo toda quinta-feira), ou publicar em dias aleatórios (como eu fiz).

Em 2012 eu estava pensando seriamente em começar um novo 365 dias (inclusive durante dos dois primeiros meses eu tirei uma foto por dia), mas acabei optando por fazer o (52) Weeks of Honey. Apesar de ter gostado do resultado, confesso que não fiquei tão feliz quanto fiquei com o (365) Days Of Honey. Acho que eu poderia ter me dedicado mais nas fotos do projeto.

❤ “x blogueiras x fotos no dia x”: já expliquei no blog como funciona o 6 on 6, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas então vou explicar de novo: você convida uma quantidade “x” de blogueiras para participar e, todo dia que for igual ao número de blogueiras que estão participando, vocês deverão postar uma foto igual a quantidade de blogueiras. Confuso? Calma! No meu caso todo dia 6 eu e mais 5 blogueiras (comigo são 6) postamos 6 fotos no blog. Se forem 10 blogueiras, todo dia 10 as blogueiras vão postar 10 fotos. Ah, e é legal todas publicarem o post no mesmo horário e indicar uma das blogueiras do grupo fazendo rodízio.

❤ Dicas:

Essas dicas que eu vou dar são simples, mas são dicas que eu aprendi com a minha experiência nos dois projetos!

1. Não envolva mais pessoas no seu projeto: em 2012 eu tentei fazer simultaneamente dois projetos de 52 semanas – um sem tema específico e outro com fotos com o tema amor em que eu postaria semanalmente fotos minhas com o Thi -, mas no final das contas só consegui levar a diante o primeiro projeto, pois nem sempre eu e o Thi conseguíamos combinar para tirar as fotos.

2. Não escolha temas muito complicados: em 2007 eu decidi fazer um 365 dias só com fotos dos meus pés, mas quando chegou no final da segunda semana eu já estava tendo dificuldades de elaborar fotos.

3. Não use a sua câmera como desculpa para não fotografar: não é porque você não tem uma câmera semi ou profissional que não pode fazer um projeto legal. Sei que algumas vezes isso limita um pouco, mas pense no projeto como uma forma de conhecer melhor o seu equipamento e também de aprender mais sobre a arte de fotografar. Já cansaram de me ouvir falar isso, mas…não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera ;)

 Project 365baixei esse aplicativo no ano passado, mas só comecei a usar ele hoje (vamos ver se vou conseguir levar o projeto até o final do ano ˆˆ). A ideia é a mesma do 365 dias que falei ali em cima, mas nesse você acaba não tendo que se preocupar taaaaanto com a foto, pois pode tirá-la com o celular mesmo. Tem pra iPhone e pra Android (é grátis)!

❤ Daily MugShot: nesse aplicativo além de ter um registro fotográfico de quantos dias você quiser (um ano, um mês, 30 semanas etc.), você pode fazer uma pequena “animação” com todas as fotos tiradas (um pequeno vídeo). Tem pra iPhone e pra Android (é grátis)! Clique aqui para mais detalhes.

Photo a day challenge: esse projeto foi criado pelo blog Fat Mum Slim e eu acho super divertido apesar de não ter conseguido fazer nem um mês em 2012 (eu esquecia de tirar a foto!). Todo mês é publicado no blog e no instagram uma imagem com um tema para cada dia do mês (clique aqui pra ver os temas de janeiro). Esse projeto pode ser feito de diversas formas: instagram, blog, facebook, tumblr, flickr e twitter. Não tem desculpa :)

Quando estava pensando nesse post, alguns temas para projetos fotográficos vieram na minha cabeça e resolvi compartilhar com vocês:

❤ Um livro, uma foto por semana: esse projeto serve como incentivo duplo: à leitura e à fotografia! Funciona assim: você escolhe um livro pra ler por semana e tira uma foto mais elaborada com o livro escolhido. Você pode adaptar pra ser um projeto quinzenal ou mensal, de acordo com a sua disponibilidade.

❤ A música da semana: dificilmente ficamos sem ouvir pelo menos uma música por semana, certo? Então que tal tirar uma foto inspirada na música que mais marcou sua semana durante um ano? No final das contas você vai ter 52 fotos inspiradas em músicas que foram importantes pra você em 2013.

❤ Projeto instax/lomo/analógica: esse projeto é pra quem têm câmeras instantâneas, lomo ou analógicas (:P). Você pode tirar uma foto por semana, mas não se preocupar em revelar logo pra postar (claro que isso não vale para as câmeras instantâneas haha). Imagina que legal depois de algumas semanas ou meses revelar e relembrar o momento em que tirou a foto? Seria um 52 semanas apenas com fotos tiradas por um desses tipos de câmera. Estou pensando seriamente em fazer, mas é uma brincadeira um pouco cara já que infelizmente filme não é algo barato no Brasil.

E aí, alguém vai começar um projeto fotográfico em 2013? Qual? Quero saber o tema de vocês! Não esqueçam de compartilhar nesse arquivo do grupo do blog no facebook. Se você ainda não faz parte e se interessar, basta enviar uma solicitação para participar clicando aqui!

Quem tiver alguma dica de aplicativo de projetos fotográficos por favor deixa nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

Que 2013 seja lindo!

xoxo

Por

Melina

  1. Mariana says:

    Vou começar o 365 days. Já tirei a foto de hoje ♥

  2. Kao says:

    Oi Mel!!
    Eu sempre quis fazer algum projeto assim, mas nunca soube como funciona. Existem outros tipos de projetos? Ou um site que fale sobre todos? Ou você pode inventar seu projeto? Gostaria de saber mais *_* Como adoro fotos, queria poder ter algum projeto pra poder fazer esse ano!
    Beijos e obrigada pelo post esclarecendo!! ^^
    Feliz Ano Novo!!!!

  3. Bárbara says:

    Oi Mel adoro o blog e ele serve muito de inspiração e amo tirar fotos também , vou tentar fazer o project 365 dias de novo a última vez foi totalmente fail e queria perguntar onde é que encontro a pentax que ta na primeira foto do post , sou louca por uma mas nunca acho o local onde comprar :/
    Beijoss

  4. Carol Tanaka says:

    Tentei o 365 em 2012 mas abandonei pq chegava em casa muito tarde :( fiquei bem triste!! Mas adorei a ideia do livro por semana! Talvez eu faça o que conseguir sem pressão <3 Deve ser lindo montar um fotolivro depois ! Eeee me empolguei ^^

  5. Adorei demais as idéias de projetos, Mel. Eu espero começar algum desses em breve, o com música e livros, eu adorei sua ideia! +_+ hihi

    Beijão, feliz ano novo pra você, pra sua mainha linda, pra sua família inteirinha!!! Pro Spock e pro Bilbo também, hihihih. <3

  6. HAHA, tava precisando de ideias dessas. Eu vou escolher a da foto por música. Amei a ideia e vou logo postar no blog! *-*
    Já já posto aqui. :**
    Obrigada, Mel.
    http://oicarolina.wordpress.com

  7. Carolina says:

    Mel, eu adorei as suas dicas! já comecei a participar aqui ó: http://365project.org/stevescarolina/365, nesse site as fotos são livres, sem temas, mas adorei o blog fat mum slim e começarei a postar pra lá também! bjs e feliz 2013 :D

  8. Pix says:

    Gostaria de poder fazer um projeto assim, mas não consigo haha quem sabe aos poucos (: esse ano a resolução foi de tirar mais fotos das minhas bonecas e encher o flickr delas, já é um primeiro passo, né? quem sabe em 2014 não rola um 365 ou até no futuro o das semanas :*

  9. Lala says:

    aaai que legal :33 obrigado pelas dicas! Me ajudaram bastante já que nesse ano de 2013 vou fazer 13 anos e decidi que vou organizar minha vidinha e começar a fotografar! Sou nova mas tenho uma mente grande, modéstia a parte ;) Acho que vou fazer o 52 weeks com o tema pés e pernas kk acho tão legal fotografar minha perna e meu pé ^^
    Eu não entendi direito o “x blogueiras x fotos no dia x” como eu pego as blogueiras pra fazer isso?
    Já decidi o lugar em que vou postar minhas fotos, criei um blog onde vou postar tudo! ;)
    Beijos, Lala.

  10. DIEGO says:

    Olá Mel, comecei o meu hoje é 365 days, nisso vou colocar fotos do meu dia, nisso, criei um tumblr para depositar pois, o flickr tem que pagar uma taxa acima de 200 fotos nele, né? hehe :) Depois, confira as fotos nossos projeto ficaremos felizes se desse uma olhada de vez em quanto. rs!

  11. Ameeeeei as dicas! Estou pensando em fazer o do “Um livro, uma foto por semana”; “A Música da Semana”; “Project 365” pelo iPhone e o Photo a day challenge, mas a rede social ainda não decidi… Valeu Mel!

  12. Déborah says:

    Geeente, e se eu lhe contar que eu estava justamente pensando em quais projetos eu poderia fazer ao longo do ano? Sincronia de pensamentos hahaha (ou não).
    Terei que esperar até o resultado do SiSU pra ver qual será a minha disponibilidade de dias, mas pretendo fazer o 365 (coragem!). Já tirei até a primeira do ano haha :)
    Beijo e continue doce como sempre, menina.

  13. SophiaKohlenberger Bazzi says:

    Eu amei as suas ideias, ano passado, eu usava o aplicatico project 365, o bom dele é que ele avisa para você que tem que tirar a foto conforme você determinar o horario. O problema dele é que se você mudar de celular durante o ano, você não consegui prosseguir com o projeto :(

  14. Stephanie says:

    Que engraçado, eu comecei hoje o meu projeto de 52 semanas com as minhas câmeras instantâneas!

    Poderia ter também “um desenho, uma foto por semana”, para incentivar que quer praticar desenho e fotografia!

    Ainda quero tentar o 365 quando estiver no meu intercâmbio, bem como um blog para contar as minhas experiências, será que eu consigo tudo isso?

    Beijos e Feliz Ano Novo para você e sua família!

  15. Estou pensando seriamente em fazer o de 365 dias. Ainda não fiz nenhuma vez, mas vou tentar fazer esse. Bjus

  16. Thaisinha says:

    Já baixei todos os apps indicados e vou começar um projeto!
    Obrigada pelo incentivo e feliz 2913 ;)
    Amo seu blog!
    :*

  17. Fernanda says:

    Melina, tem um projeto que é o Photo a Day, você tira uma foto por dia durante um mês e em cada dia tem um tema específico, eu faço o da Fat Mum Slim (fatmumslim.com.au), tem vários, mas acho os temas dela bem legais e no blog ela ainda dá algumas dicas pra cada tema, aqui tem o link do mês de janeiro com os temas: https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/808_369009949862817_526017669_n.jpg

  18. Fiz uma conta no flick agora, sim eu não tinha uma conta lá husahusa, eu estava querendo fazer o projeto 365 dias, mas como sei que é bem provável que eu abandone vou fazer o 52 semanas.

    Obrigada pelas dicas Mel.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

  19. Maria says:

    acho que vou fazer o 365 dias
    mas nunca levo nada a frente ¬¬

  20. Você sempre com as ideias de fotografia incríveis.. Awn! <3 Obrigada pelas dicas … Ainda estou em dúvida se compro uma Canon ou um iPhone. Alguma sugestão? um beijo e que você tire fotos melhores em 2013 Mel!

  21. Ana Arantes says:

    Olá, Mel… tudo bem?
    Eu sou a Ana Arantes do blog Bolas de Meia. Lembra de mim?
    Então, eu estive conversando com uma amiga que também é blogueira, a Alana do blog Se eu fosse Alice (http://www.seeufossealice.com/) e tivemos uma ideia de unir algumas blogueiras e fazer mais ou menos como seu projeto 6 on 6. Mas com fotos inspiradas em música. Cada uma escolhe uma música e um trecho. Enfim. Conversei com ela sobre isso hoje pela manhã e ela gostou da ideia. O Legal é que você publicou no seu blog “a música da semana” nesse post, hehe. Mas pra não ficar muito corrido e as fotos ficarem mais trabalhadas, pensamos em fazer por quinzenas. E pensamos em te chamar para participar com a gente… seria tão legal porque acho que nós 3 temos gosto musical bem parecido.
    Ah, também tem a Letícia do blog She and Sally (http://sheandsally.blogspot.com.br/). Mas ainda não conseguimos falar com ela. Bem, ambas tiram fotos muito bem e as fotos do projeto vão ficar lindas, eu tenho certeza!
    E aí, você topa fazer com a gente?

    Quero desejar feliz ano novo pra você e pra toda sua família que é muuuito linda, em todos os sentidos!
    Obrigada pelas inspirações que você trouxe não só pra mim mas também para todas as leitoras do blog A series of serendipity! Por favor, nunca pare! haha

  22. Meeeeeeel! Amei o post, ainda mais por marcar quase um ano que conheci seu blog, que foi pelo seu projeto 365, já no finalzinho.

    Amei tanto suas fotos, a magia delas que me contagiou e resolvi fazer o meu. Como você relatou, fazer um 365 é algo bastante complicado, ainda mais quando seu ano está tão corrido. No primeiro mês foi só animação… Quando cheguei no 3ª já tava desgastada. No 4ª minha câmera ( que era compacta. E dá sim pra fazer sem equipamentos avançados) quebrou o visor… Já estava quase desistindo. Aí no meu aniversário, fim de Maio, ganhei uma semi profissional e isso me animou novamente para com o projeto. Até a pressão do 3ª ano e vestibular acabar com tudo de novo. Com muita força de vontade, às vezes sem inspiração nenhuma, eu continuava com o desafio, mas quando chegou em Novembro, desandou de vez. Fiquei triste com isso, mas assim que deu uma folga eu tentei retomar ( realmente como já tinha desvirtuado foi difícil), mas valeu demais pela experiência. Além de aprimorar nosso olhar, técnicas e ângulos, foi divertido rever agora como foi os meus dias…

    Esse ano acho que vou iniciar o 52 weeks. <3 E do jeito que sou enrolada esse é perfeito para mim, não vou deixar desatualizado.

    Gooooooostei bastante da ideia dos livros também, acho que irei fazê-la, só que mensal ou uma semana sim outra não.

    Adorei os aplicativos. Entrei nesse mundo dos apps agora e já queria um de fotografia. Só não tô entendendo direito como funciona. :P

    Eu adooorei também o " x on x" e fiquei com vontade de aderi-lo mas não conheço muitas blogueiras para fazer…

    Ixi, Mel, eu adoro seus post e quando vejo meus comentários mais parecem livros. Desculpe.

    Feliz Ano Novo! Muitas fotos fofas. Quais serão seus projetos? :D

  23. Mara Lih says:

    Adorei o primeiro post do ano, Melissa! Vou fazer o projeto 365 dias de foto! ^^ bjus

  24. Malu says:

    Estou quase terminando o 365 dias, comecei dia 8 de fevereiro porque era meu primeiro dia de aula no último ano de ensino médio (sim, sou doida e escolhi o ano de vestibular pra isso haha)… vim comentar pra dizer que a câmera está longe de fazer o fotógrafo ^^) concordo com você e digo que quase desisti do desafio por causa disso, estou na 5ª câmera do desafio, vou explicar: comecei com uma fujifilm compacta, infelizmente, ela quebrou (a objetiva entortou e meu pai terminou de tirar os parafusos), tentei usar uma câmera “sonya” que meus pais compraram em 2007 mas não nos acertamos e comecei a usar a fujifilm ajustando o foco no manual (foi complicadinho mas funcionou) mas ela quebrou de vez sem razões aparentes (dois anos de bom uso, talvez). Depois disso, fotografei com o “Buni”, Samsung Galaxy Ace Plus da minha mãinha, depois disso, meus pais me presentearam com o “Sam” meu Galaxy Ace e só mês passado juntei meu salário e comprei a Fujifilm Finepix S4500 :DD O desafio teve vários altos e baixos… e baixos hahaha mas foi muito divertido e ter toda essa variedade de câmeras enriqueceu meu domínio sobre os equipamentos que tenho/tive, foi ótimo! Quanto ao ano de vestibular, acho que o 365 (no caso, 366) foi uma ótima válvula de escape! Vou começar um “3 on 3” agora dia 3 :D acho que todos deveriam começar um desafio porque o prazer de chegar no dia 365 é imenso (estou no 330 e já estou eufórica -e cansada, não nego ;b)
    -perdão pelo comentário gigantesco-

  25. Katherine says:

    Olá, A primeira vez que venho ao seu blog e sinceramente me identifiquei muito com ele. Amo fotografia mas nunca tinha pensado nesses projetos… Agora que li esse post me interessei e pretendo fazer o de 365 dias!! Irei passar todos os dias nesse blog! Te desejo tudo de melhor nesse ano que vai entrar!
    beijos

    Katherine Martuchelli

  26. luana says:

    Oi Mel!! Adorei os projetos desse ano, pretendo aderir a pelo menos um. O meu escolhido será o “um livro, uma foto por semana” adorei a ideia e como tenho um blog literário vai ter tudo a ver, estou ansiosa para começar hahhaha
    Bjs, lu

  27. Eu adorei o post! Faço o Photo a Day Challenge e adoro (:

    bjs, Mel!

  28. Nizer says:

    Oieee Melzinha,tudo bem contigo?
    Eu gostaria de dizer que amei esse post! *_*
    Está super bem explicado e as fotos que você tirou para ele estão lindas também!!!
    Eu acho super válido esses projetos,principalmente,para quem ama fotografia! ♥
    É um modo de exercitar nosso olhar e de praticar com carinho algo que tanto gostamos de fazer.
    Com muito esforço e falta de tempo para postar,consegui finalizar um projeto 366 em 2012 ( http://www.flickr.com/photos/nizerffdesign/sets/72157628658784555/ )
    Este ano vou começar um projeto 365 dias e estou muito empolgada! Sei das dificuldades mas isso me motiva cada vez mais ( http://www.flickr.com/photos/nizerffdesign/sets/72157632399825444/ )
    Até fiz um post no meu blog sobre esse projeto,se você quiser dar uma olhadinha ( http://www.flightsanddreams.com/ )
    É difícil expressar em palavras o que o projeto significa para mim e o quão ele me fez bem mas super recomendo a todos. :)
    Beijos

  29. Giiu Ortega says:

    Comecei com o Project 365 no iPod :D amei as dicas mel, estava mesmo pensando em fazer alguma coisa assim. Mas nunca pensei que ja existissem aplicativos pra isso!

  30. Jess says:

    Vou participar do 4 on 4, e estou pensando ainda sobre o Photo A Day (nunca consigo terminar direitinho :x) e também vou pensar em fazer o 52 weeeks.
    Adorei as dicas Mel :*

  31. hayley says:

    que gracinha *o* ,otimas ideias, eu sempre quis saber das explicaçoes por traz dos projetos ^____^’.
    mas acho que ainda nao to muito preparada pra sair por ai tirando fotos haua, quem sabe mais p/ frente.

  32. […] primeira tarde do ano, vagando e mofando no Facebook acabei clicando em um post que me chamou bastante atenção do blog da Melina, o A series of serendipity. O post falava sobre ideias de projetos fotográficos para se fazer ao longo do ano. E como sempre […]

  33. Mel, eu aqui de novo para deixar o post que fiz com o projeto Música da semana e com o nome do projeto que dei “52 plays”. Que achas?
    http://oicarolina.wordpress.com/2013/01/01/projeto-52-plays/

  34. Manu says:

    Sou mais uma no clubinho do 365 project de 2013! :) Nunca tentei ele antes, mas acho que tenho uma noção da dificuldade que me espera… uma foto por dia parece pouco, mas o ano tem muitos dias =P você chegou a passar por situações do tipo “não tenho a menor ideia do que fotografar hoje”, Mel? Como lidar com isso? Hahahaha
    Achei a ideia do uma musica por semana tão linda! O resultado de um diário musical desse, or um ano, deve ser incrível! O problema é que eu acho extremamente difícil tirar fotos inspiradas em músicas… precisa de muita criatividade!

    • Melina says:

      Alguns dias eu tinha muito pouco tempo para planejar a foto, em outros eu estava tão cansada que não conseguia pensar em ideias diferentes, mas mesmo assim tirei pra não parar com o projeto antes do final do ano :P Quando isso acontecer pense assim “ano que vem eu vou ter orgulho de ter tirado fotos todos os dias” :)

  35. Post lindo e inspirador, pin,exatamente como você e seu blog são! Todos os projetos que já existem e o que você, criativamente, sugeriu como dicas são adoráveis. ❤

    Todos, sem dúvida alguma, possuem como pré-requisito comprometimento, principalmente o 365 Dias, mas no final é gratificante.

    Não me canso de dizer o quanto o seu 365 foi lindo, delicado e cumprido à risca…a quantidade de comentários fofíssimos que recebeu em cada foto e os elogios no final do projeto mostram o quanto você nos encantou. Tive a oportunidade de ver o quanto se dedicou criando cada foto, como colocou à prova, diariamente, a sua criatividade e saiu vitoriosa nos brindando com fotos incríveis, como consolidou o seu estilo único e fez com que suas fotos sejam sempre associadas a você mesmo sem uma marca d’água…claro que nem tudo foi suave, pude presenciar o estresse que, vez por outra surgia por conta do horário, a correria, a preocupação, o seu perfeccionismo, às vezes, me deixando louquinha noutras até desejando que você abandonasse o projeto. Mas vendo o resultado não posso deixar de dizer o quanto fiquei orgulhosa de sua determinação e o quanto vi você crescer fotograficamente…conhecendo você como conheço, sabia que não seria diferente mas confesso que, ainda assim, me surpreendi e me apaixonei com o resultado! ❤

    Beijinhos e que 2013 continue cheio de bençãos e com muito sucesso pra você, seu blog lindo e pra todos nós!

  36. Estava pensando em fazer um projeto fotográfico, após esse post fiquei com mais vontade. Vou fazer o de 365 dias e o de 52 semanas. E estou pensando em fazer o da música da semana que você deu a ideia. Espero não abandonar nenhum deles, rs.

  37. Ruth says:

    Adorei esse projeto ‘Photo a day challenge’. Vou tentar fazer, só espero não esquecer ;)

  38. Mara Lih says:

    E a propósito…é Melina* rsrs desculpas ^^

  39. JULIANA LIMA says:

    Mel, eu estava pesquisando justamente sobre isso! hihi. Já até comecei o meu 365 Days no flickr, se quiser olha lá: http://www.flickr.com/photos/julianalimapics/
    E vi o site da Chantelle, o fat mum slim, que idéia legal a dela heim? Só é realmente um pouquinho difícil se comprometer a fazer (principalmente pra quem trabalha o dia todo T.T), infelizmente. Um app que eu vi nesse assunto é o OneDay, acho que tem pra android tb, não tenho certeza. É um journal com opção de adicionar fotos também, etc, parece bem bacana. :)

  40. Jessica says:

    Segunda eu coloquei filme na minha Yashica, nostalgia dos velhos tempos em que revelavamos as fotos.
    Mel, parabens pelo seu blog e seu talento para a fotografia. Um feliz ano novo pra voce!!
    Http//thecuriouscocker.blogspot.com

  41. Camila Gerarde says:

    Adorei seu post Mel, e acho que vou começar um projeto de 52 semanas no flickr, eu tenho uma conta mas nenhuma foto postada, porque tenho vergonha, acho minhas fotos “fracas” haha, então decidi parar de bobeira e postar fotos por lá, e o projeto seria um incentivo :) se eu começar o projeto posto no face, e comento aqui te contando ok. Ah e a inspiração para começar o projeto veio de você, claro!

    Beijos

  42. Andreza says:

    Vou pensar qual desse é melhor para participar, adorei o post Mel, sempre tive um certo tipo de dúvida de como funcionava o (365) days e o (52) weeks.

    http://l-iteratua.blogspot.com.br/

  43. Agnes Neves says:

    Achei sensacional a ideia, e vendo seus posts mais antigos e com esse agora estou ainda mais animada com o projeto de 365 dias, sei dos desafios, ainda mais entrando na faculdade, mas acho que por isso mesmo estou mais interessada, mostrar os desafios que vou passar esse ano! Tomara que dê certo.

    Estou adorando seguir seu blog viu, eh simplesmente perfeito! Parabéns!

    Quem puder acompanhe meu projeto no tumblr: agnesneves.tumblr.com

  44. Bianca Carla says:

    Este ano eu decidi (finalmente) participar do Project 365. Espero que consiga concluir. Queria participar do Photo a Day Challenge, mas não tirei a foto do tema do dia 1…
    Nem pensei em tema para o projeto ainda.
    E no final, qual projeto você optou fazer este ano Mel?

  45. Juliana says:

    Amei esses projetos, vou tentar aderir a um! haha e boa sorte nos seus! :)

  46. M. says:

    Nossa amei os projetos!!! Não sei se terei tanta disponibilidade para fazer algum projeto assim, mas pensarei sobre os projetos, me interessaram bastante :) http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

  47. Lilian says:

    Vou tentar fazer o ’52 weeks :)’

  48. Jhannifer says:

    Amei todos os projetos. Vou tentar pelo menos fazer 52 weeks, que é o que mais se encaixa no meu dia a dia.!
    Feliz ano novo mel.
    beijoos

  49. Mariana says:

    Nossa, como você me animou pra participar de vários projetos! Até pra conhecer mais da minha câmera e me aperfeiçoar em fotografia que gosto bastante. Acho que vou participar do 365 days pelo app pra iPhone, o 52 weeks irei aderir a sua ideia de fazer de música e mais o ‘Daily MugShot’. Espero não abandonar nenhum! haha
    Quais você vai fazer esse ano, Mel? Beijos!

  50. Eu comecei o projeto #FMSphotoaday e pretendo muito levá-lo até o fim de janeiro, sem pular nenhum dia. É desafiador e requer comprometimento, mas deve ser uma delícia concluir um projeto. Essa é a minha primeira vez!
    Veja o que acha da minha foto de hoje Mel:
    (http://priscillanatalie.blogspot.com.br/2013/01/fmsphotoaday-1-today.html)

    E agora que você falou, fiquei com vontade de fazer o 52 semanas! O 365 dias deve ser incrível, mas acho que ainda não estou preparada pra ele.

    Beijos

  51. Julya says:

    Adorei as ideias Mel, estou mesmo querendo voltar a fotografar, talvez eu comece o 52 weeks!
    2013 beijos napolitanos!

  52. Camila says:

    Quero começar a fazer o “x blogueiras x fotos no dia x”, mas só falta blogueiras, hahaha (:

  53. Pathy says:

    Mel, fiquei com uma dúvida, o 365 para android acaba não sendo publicado em lugar nenhum? Quer dizer, o aplicativo faz lá o calendário, mas aí eu compartilho a foto se eu quiser nas redes sociais. Então pra quê ele serve? No final vira alguma coisa?

    Adorei o post. Beijo

  54. Jéssica says:

    Adorei a ideia e já tirei a minha foto de hoje..
    http://365photosoneyear.tumblr.com

    parabéns pelo blog e feliz 2013 :)

  55. Becky says:

    acho que vou fazer Um livro, uma foto por semana; otima ideia mel <3

  56. Ana Carolina says:

    Adorei a ideia do Photo a day challenge, acho que vou tentar mesmo não tendo nenhuma (nenhuma mesmo) experiência com fotografia ou projetos fotográficos.
    E, Mel, os posts do blog não estão mais sendo traduzidos para o inglês? :(

  57. Flávia Bianquini says:

    Mel!!! Hoje estamos usando vestidos iguais, só que o meu é cor de rosa (: Muito legal você ter organizado as ideias para projetos fotográficos no primeiro dia do ano (aproveitando, FELIZ ANO NOVO!) Ler o post me ajudou a ampliar uma ideia, estou pensando em recolher algumas entrevistas esse ano para depois organizar um texto (fiz um trabalho assim para a faculdade e fiquei muito feliz com o resultado!) agora, além das entrevistas estou pensando em recolher fotografias, não é nenhum projeto pronto, estou tentando criar o meu (: Parabéns pelo post e parabéns pelo blog!

  58. roquelaure says:

    Que post lindo! *-* Eu queria muito poder participar do 365 days, mas acho que não consigo, porque em certos períodos, mal tenho tempo de dormir. E esse ano vai ser muito mais complicado! Mas, apesar disso, vou começar o 52 weeks a partir da semana que vem, só que com algumas modificações *-* (porque nessa semana vai ser impossível).

  59. Paloma says:

    Oi, Mel! Eu conheci o seu blog nos últimos meses de 2012, mas eu sempre esquecia de comentar! Então pensei “Que dia melhor pra comentar do que o primeiro do ano!?”
    Em fim, o seu blog é perfeitoooooo!!!!! Sério, já usei várias indicações suas, por exemplo: l livro Lonely Hearts Club (<3!), o app 8tracks (Perfeito!!), o livro Zumbis x Unicórnios (Estou adorando!)…
    Acho que já deu para entender, não é?
    Adorei essas ideias de projeto! Quem sabe não faço um!?
    Feliz 2013!!
    Beijos,
    Paloma! :)

  60. Elurdiane says:

    Oi Mel!! Feliz Ano Novo!!!!
    Adorei o post … bem explicadinho^^.
    Resolvi fazer 52 Weeks e Um livro,Uma foto por semana,adorei… vai me incentivar a ler mais livros… e eu amo livros!!!
    Bjos :)

  61. Niih says:

    A vontade de iniciar um projeto fotográfico é enorme, mas minha única câmera é a do celular. Concordo que quem faz a foto é o fotógrafo, mas a qualidade do meu corby é tensa e o mínimo movimento já deixa a foto toda e completamente tremida .-. Desanimo completamente.

  62. Lais says:

    Eu comecei um projeto, porém, não é de fotografia e sim com desenhos, 12 on 12!
    http://www.meusdezoitoanos.com/

  63. Valéria says:

    Mel!!!
    Feliz ano novo!!!
    Para 2013 tmb tenho muitos projetos… rsrs
    Tão bom né fazer planos, um dos meus por exemplo é comentar mais nos blogs que eu acompanho hahahah geralmente eu apenas leio e leio! Tmb quero envolver a fotografia comigo, vamos ver no que dará!
    Um abraço e um ano iluminado!
    Bjooooo :*

  64. Alessandra says:

    Nossa, adorei saber sobre esses projetos… Alguns eu já conhecia de nome, mas não sabia como funcionava. Acho que vou tentar algum, não sei, sempre tenho medo de não conseguir :/

  65. Danieli says:

    Vou começar o projeto 52 Weeks. Gostaria de fazer parte de um daqueles com outros blogs, como tu disse o ” x blogueiras x fotos no dia x”.

  66. Cátia Rubira says:

    Ahhh Mel, me inspirei!!! Vou começar algum projeto, quemsabe eu aprenda a tirar fotos, ao invés de só admirar as alheias né?

    Um lindo 2013 pra vc! Que seja doce, que seja lindo!

  67. Kelyane says:

    Mel, inspirando pessoas.

    A mel me inspira com suas fotos, com seu jeito meigo, com suas roupas lindas, com seu gosto musical, com seus livros e muito com suas dicas.

    Eu estava querendo muito começar, melhor recomeçar, um blog legal, ou um projeto novo. Você me inspirou muito para começar este ano.

    Toda a parte técnica de programação, servidor, html, css, eu sei, pois sou estudante de ciência da computação, mas nunca tive um assunto ou uma ideia legal para compartilhar, agora eu tenho, graças a Mel.

    Venho acompanhando seu blog há uns três meses, e a cada post do seu histórico me surpreendo cada vez mais. Já cheguei a fazer intensivo ver todos os seus posts.

    Ainda, não havia comentado no seu blog, mas saiba que acompanho sempre.

    Amei e continue este lindo blog por muitos anos.

    Beijos.

  68. Adorei as ideias, e esse ano vou dar início ao 365 dias, já que ele está na minha lista de 101 coisas em 1001 dias *–* Posso fracassar, mas tentarei ser feliz em cada click diário. :)

    Beijão Mel, obrigado pelo incentivo.

  69. Alanna Cristina says:

    Oi Mel! Antes de tudo, Feliz ano novo!
    Esse é meu primeiro comentário no seu blog, que já leio há algum tempo.
    Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog, pelas suas fotos, seus diy`s, suas resenhas… Vejo que você é uma pessoa que se dedica bastante e sempre propõe trazer coisas diferentes. De todos os blogs que visito, esse com certeza é o meu favorito!
    Sua organização me inspira a ser organizada também e depois de ver seu diário, fiquei com muita vontade de fazer um de novo, só que caprichando mais, com direito a desenhos e fotos…
    E sobre esse post, eu adorei a ideia do projeto a música da semana e o da analógica… Já comecei o 365 e pretendo continuar até o fim…
    Por enquanto é só e pretendo comentar por aqui com frequência… Beijos!

  70. ruby says:

    Mel, adoro passar por aqui, sempre encontro “Uma série de coincidências felizes”! hehe.
    Um excelente 2013 para você.
    Bjo menina linda :)

  71. Danielle says:

    Meeel. Da pra ter post melhor do que esse, bem na data de hoje? Bom, quando comprei minha superzoom, em Junho do ano passado, me dediquei a colocar uma foto por dia no Tumblr. Nem sempre era a que eu tirava naquele dia, mas tentava tirar uma por dia. Esse ano, fiquei em duvida em qual projeto entrar, pois percebi que uma foto por dia com essa camera nao rolava (jah que ela fica no meu quarto o dia inteiro durante a semana, e quase todas as fotos, eram do meu quarto). Depois do seu post, já me decidi:

    – Vou fazer o 365 dias, mas do aplicativo do Android. Comprei meu primeiro smartphone, com uma camera relativamente boa, e estou louca pra começar a usar (soh falta ele chegar). Tenho certeza que com o celular vou conseguir fazer bem mais facil o projeto do que com a SuperZoom, jah que ele vai estar comigo todos os dias.

    – Vou fazer o “Um livro, Uma foto”, mas nao um por semana. As vezes leio mais rapido que isso, as vezes mais devagar, entao pretendo soh tirar uma foto de cada livro que ler, independente das datas. Pra esse, vou usar minha superzoom.

    – Pelo menos uma foto com cada analogica por semana (tenho 4). Esse preciso me forçar a fazer, pois amo usar minhas lindinhas, mas nem sempre uso.

    – Uma foto com a instantanea por mes. Porque uma por semana nao seria possivel $$$. Vou tentar fazer por temas (Janeiro = ferias/ Fevereiro = Carnaval, e assim por diante).

    Ai Ai Mel
    sempre inspiradora (:

    Blog lindo. Parabens!

  72. Marilda says:

    Faz tempo que queria começar a fazer um projeto assim e finalmente consegui começar esse ano. Já conhecia um pouco os projetos dos quais você falou e queria indicar tambem o My365 que é um aplicativo pra iPhone parecido com o project 365 só que com um visual mais bonito.
    É isso. Um beijo, feliz ano novo e que você consiga cumprir mais uma vez seus projetos fotográficos. :)

  73. Francine says:

    Hoje eu comecei o meu 365 days, só espero ter tempo para fotografar todo dia 0_0

    http://francinemedeiros.blogspot.com.br/

  74. Yara Souza says:

    Oi Mel! Feliz Ano Novo! Essa é a primeira vez que eu comento aqui ( ano novo, atitudes novas haha). Eu vou fazer dois desses projetos. Um eu já comecei hoje, que é o 365 fotos, que eu vou tirar pelo instagram e também por app que você indicou! E o segundo é sobre os livros, já que eu leio muito, acho que vai ser divertido.
    Beijos.

  75. Melina says:

    Muito obrigada por todos os comentários, pessoal <3

  76. Eu quero participar, bom estou indo viajar,mas vou tirar cada dia uma foto pelo menos que simplifique tudi isso <3

  77. Mariana says:

    Também vai entrar pra minha lista fotográfica 2013 o Click do Leitor daqui, O desafio mais adorável de todos!

    Sobre o 365 é quase impossível pra alguns, tem o dia da exaustão, o do hospital, o do estudo impreterível pra prova de amanhã, o da viagem sem internet, ou seja, um desafio que pode frustar por algumas coisinhas caso um dia ou outro falhe. Vou ficar com o das semanas, com certeza!

    (primeiro dia do ano, também primeiro comentário aqui, como aquela outra leitora lá em cima, apesar de acompanhar com frequência)

    Beijos! (:

  78. milca says:

    Oi Melina, eu vou fazer o 365 days. Vai ser meio que uma terapia, um desafio, preciso me tornar uma pessoa mais centrada, dedicada em tudo que faço e responsável e acho que mesmo sendo algo bobinho vai me ajudar bastante.
    Bjss

  79. Michelle says:

    Acho que te conheci (seu blog/flickr) no finzinho do seu projeto 365 em 2011 e me inspirou a começar um. Suas fotos inspiram <3
    Ano passado eu não consegui nem o 52 weeks, mas esse ano vou tentar o 365 days. Vai ser puxado, último ano da faculdade, mas vou tentar ir até o fim!

    Um ótimo início de ano, Mel!

  80. Soraia says:

    Oi Mel. Eu amei suas dicas de projetos. Sou louca pra fazer o 365, mas confesso que gostei do 52 Weeks também. E estou pensando seriamente em fazer. Amo seu blog, você é uma inspiração para todas as leitoras e pra mim, rs. ^^ Feliz 2013!

  81. Flicka says:

    Eu ja fiz o 365 em 2011 e amei! Esqueci acho que uns 10 dias no total… Dai nao fiz em 2012 e senti muita fakta pq eu fotografava algo que representava meu dia…
    Desde que cheguei no Canada eu estava fotografando 1 por dia, ja perdi alguns dias, mas acho que vou fazer de novo o 365 pq achei super importante lembrar do ano todo.. Tao bom… <3
    E eu tb comecei um 52 com uma amiga escolhendo uma palavra e desenvolvendo ela, mas paramos ja no primeiro mes hahahaha enfim… 2013 taí!! :)
    Beijos!!!

  82. […] Antes de continuar a ler o post, vai lá para o blog da Mel que ela fez um post sobre os projects. […]

  83. Jessica says:

    Olá Mel, sempre que posso venho dar uma conferida no seu blog, ele é realmente incrivel. hahaha já comecei com o projeto de 365 dias, espero conseguir, já que no ano passado tentei um e foi um fracasso U_U
    Bom, é isso. Você é uma fofa, muito inspiradora suas fotos. Ótimo 2013 pra você <3

  84. Geovana says:

    Oii Meel não sei se se lembra mais apareci aqui nos comentários algumas vezes então eu refiz meu blog pela milésima vez rs mas dessa vez é para valer! então esse final de ano ganhei minha camera profissional (super feliz) e estou empolgadíssima mas não tenho nenhuma amiga blogueira que more aqui perto para trocarmos ideias ou fazer projetos junto nem se quer apenas amigas blogueiras então fica um pouco dificil… se quiser e puder me ajudar nisso hehe acho que moramos um pouco perto moro em Fazenda Rio Grande e voc~e em Curitiba se souber de alguém por aqui avisa hihi bjão Meeel :3

  85. Denise Beliato says:

    Vou fazer o 365 dias, o 52 semanas com tema: Romantico. E 12 meses.
    Falei sobre isso neste post http://denisecostabeliato.blogspot.com.br/2012/12/projeto-em-fotos.html

    Falo de você nele também Mel, você é uma inspiração para todas nós.

  86. Melina,
    acompanho seu site há bastante tempo e suas fotos tornam meus dias mais doces. Finalmente criei meu site e baseei uma das categorias no (365) Days of Honey, a 365 novos olhares.
    Lendo sua postagem de hoje, pensei também em postar fotos instantâneas mensalmente, pois o filme realmente não é barato e também não é fácil de achar. Aqui aproveito pra lhe perguntar se você sabe onde encontro aqui em Curitiba filme pra Instax Mini 7s.
    Desejo a você um 2013 com muitas fotos e sonhos realizados. Beijo carinhoso.

  87. Alexandra says:

    Oi Mel! Feliz Ano Novo pra você,que possa ser um novo começo e que você faça esses 365 dias valerem a pena!:)
    Bom,acho que vou fazer o das 52 semanas.Gostei muito de saber que não é necessário ter uma câmera semi ou profissa! rs Eu tenho uma compacta e não sei manuseá-la muito bem,acho que esse projeto pode me ajudar a aprender a fotografar,pois gosto muito de foto mas não sei fotografar NADA! Obrigada pelas dicas e parabéns pelo seu blog,admiro muito você! Beijocas ♥

  88. Jennifer says:

    Oi Mel. Começando o 52 weeks project como nas suas dicas.
    Seu blog é lindo e inspirador demais! ;)

    http://www.flickr.com/photos/74149167@N05/8338032714/

  89. […] visitando o blog da Melina e vendo o seu post sobre Projetos Fotográficos, lembrei que havia um que queria muito fazer no ano passado, mas eu havia perdido o início: Photo […]

  90. Eu já comecei o 365 com o aplicativo para iphone, mas não consegui terminar, faltava criatividade.
    Boa sorte com os projetos Mel!
    beijos
    http://techandcoke.blogspot.com.br/

  91. Iris says:

    Eu quero fazer o de 52 weeks! O 365 não tenho pique haha Mas essa sua sugestão final do um livro/uma foto por semana e da analógica me deixaram mega empolgada. Tenho uma câmera analógica profissional que tá paradinha. O do livro, como leio muito, também é uma boa!

  92. Adriane says:

    Oi Mel, adoro seu blog e estou sempre aqui buscando algumas inspirações! ;)
    Uma dica pra você! Hoje, o site da americanas está cheio de livros que você recomendou em promoção, e muitos outros legais também, tipo Marian Keyes! Espero ter ajudado! Beijos

  93. Marijleite says:

    Oiê! Em 2012 comecei o projeto de uma foto por dia, mas acabei desistindo na terceira semana :( .Fazia as fotos com a câmera do celular, e como ficava o dia todo no trabalho, não dava para aproveitar a luz natural, e sim, com a câmera do celular e de noite,não teve jeito.
    Mas quem sabe me animo e faço algum projeto fotográfico esse ano?!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  94. Ahh Mel decidi comprar uma camera profissional pra mim <3 Depois com o tempo compro um iPhone pra mim. A camera deixou de ser um desejo e tornou um sonho. E não vejo a hora de realiza-lo. E uma coisa que talvez te faça alegrar é saber que boa parte desse sonho começou aqui no teu blog no início de 2012.

    Que Deus abençoe teu ano Melzinha, um beijo. E perdão por te encher de comentários que as vezes parecem chatos #Sorry

  95. Ain!! Olha, eu amei a ideia de fotografar 1 foto por dia.
    Vou fazer no meu blog. E se precisar de parceira pra alguns de seus projetos eu posso ajudar. Me contate no blogalemdemim@gmail.com

  96. Ana Giulia says:

    Melzinha, Melzinha! Amei os projetos e acho que farei 2 deles. Me encantei pelo projeto da FMS, o qual vou fazer pelo instagram e pretendo criar um projeto mensal pelo Flickr, com fotos mais elaboradas :3
    Ótimas dicas de projetos pra animar meu ano! *-* AIUSHIAUHSIAUHS Obrigada, linda <3

  97. Vou participar de quase todos os projetos, Mel! Já estou super ansiosa hahah.
    Beijos <3

    http://www.doce-apego.blogspot.com

  98. Layni says:

    Esse post é recorde de comentários? :D Mel,eu iniciei ontem o 365 days e você parece que leu meus pensamentos!Gostei do de 52 semanas também,acho que ficarei fazendo os dois.Mel,eu pensei que esse era um projeto só seu,fiquei feliz de saber que outras pessoas podem fazer,inclusive eu.No início a gente fica meio tímida,mais com o tempo acho que vou pegar a prática e tirar fotos lindas(quem sabe um dia como as suas?).Ah,Mel eu usei algumas vezes uma carinha assim :P aqui.Só que eu li que é uma carinha que expressa ironia ou língua,não sei bem.Só quero dizer que nunca usei para expressar isso,para mim,sempre foi uma carinha mais de alegria,assim como acho que você também não usa com essa intenção.Bom 2013 Mel!

  99. Luana says:

    Oi melina! Obrigado pelas ideias! Eu já tinha decidido que vou fazer o 365 Day’s with me! É tal e qual o 365, mas optei por tirar uma foto que retratasse aquele dia, por exemplo, hoje volto á escola uma boa foto para retratar esse dia é uma que tenha algo a ver com a escola certo?
    Adorei todos os projectos!
    Beijo!
    http://luanarita.blogspot.pt/

  100. Ingrid says:

    Mel tbem tem o Foto Diário pra android que é bem legal (:

  101. Midiã says:

    Oi Mel, eu amei os projetos e gostaria muito de participar, mas a câmera que eu ficou ruim :(
    Eu só tenho meu celular, durante o dia as fotos ficam muito boas, mas a noite não tanto. Será que com o celular eu consigo participar desses projetos?
    Beijos flor.

    http://www.doceabril.com.br

  102. Shar says:

    Aww, vou tentar fazer o ‘ Um livro, uma foto por semana: ‘ Adorei!

    http://www.penseicliquei.blogspot.com

  103. Litah says:

    Melzinha, feliz ano novo pra ti e pra toda tua família. :)

    Eu comecei ontem o Projeto 365, estou apreensiva, sei que vai ser bem difícil… Mas estou ansiosa!

    Beijos, Melzinha.

  104. Fernanda says:

    Oi Mel, primeira vez que comento no seu blog, conheci ele a alguns dias e li ele desde o começo, suas fotos são lindaaas, pricipalmente as do Spock *O*
    Quero começar a tirar mais fotos, pretendo comprar uma câmera melhor ainda esse ano :D vou fazer o projeto pelo iphone dos 365 dias, do photoaday e o do livro só que vou fazer quinzenal, espero conseguir :D
    Adoreei conhecer seu blog e você, você é muito fofa e dedicada em todos seus posts.

    ps:Faço psicologia também, só que estou indo para o sexto semestre :D

    Beijoooos

  105. Dani says:

    Ei melina! Já to fazendo o projeto 365 mas to usando o aplicativo My365 ! Eu achei mais interessante que o Project365 pq vc cria um perfil e posta as fotos, e pode seguir os amigos e ver as fotos do projeto deles tbm (:

  106. Cristiene Meirielle de Freitas says:

    Oiies Mel! Nossa, acho que cheguei atrasada aqui.. ahah bem, adorei as sugestãoes, acho que vou até criar um flickr e participar.. Beijoos^^

  107. Júlia says:

    Oi, Mel!
    Acho muito divertido esses projetos. esse ano estou tentando fazer o 365, mas com cds. Todo dia eu tenho que escutar um albúm novo. Acho legal.
    Beijinhos, Mel!
    http://dream-after-dream.blogspot.com

  108. Karen says:

    Acho super legal a ideia de fazer projetos fotográficos, mas nao tenho autocontrole pra fazer um =x Eu esqueço, desisto no meio, etc. Esse ano vou focar no meu blog :D

  109. Taty says:

    Olá amei as ideias eu já tenho um projeto fotográfico na verdade é só uma sessão do meu blog já que gosto de tirar fotos o nome é No Meu Caminho e posto tudo o que vi durante a semana, agora vou alternar com o projeto que você indicou dos livros até que vai ser bom por que nem toda semana eu vejo coisas legais pra postar

    bjos

  110. Mara Lih says:

    Fiz o meu projeto em um blogger. Tomara que eu consiga continuar.

    http://365rainbows.blogspot.com.br/

    Bjus Mel e obrigada pela idéia. ^^

  111. Oi Mel!
    Faz tempo que leio seu blog (desde 2011) mas quase nunca comento…por diversos motivos (vergonha,falta de tempo) e o interessante é que te conheci através de uma amiga que acompanhava o seu projeto 365 days of honey no flickr, ela falou do projeto e desde então comecei a acompanhar seu blog também.

    Confesso que queria muito fazer o 365 days, no entanto, tenho medo de não dar conta por causa do trabalho e da faculdade que consomem quase todo o meu tempo, mas o seu post com estas dicas me deu uma encorajada :)
    Queria te desejar um ótimo 2013!

    Beijos!

  112. Juli Jolie says:

    Adorei o post Mel! Nada melhor que começar o ano com fotografia *-*
    To bem feliz porque (finalmente) comprei minha câmera semi, o que me incentiva ainda mais a fazer algum dos projetos. Eu queria tentar o 365 days, mas tem dias que eu to muuuito desanimada pra fazer qualquer coisa, e quando eu não to afim nada sai direito :s Então eu vou tentar o 52 weeks, já que tem mais tempo para tirar a foto. Ah, e vou baixar agorinha mesmo o Daily MugShot no meu iPod, quero ver tudo no final do ano *-*
    Ah, Mel, eu adorei as suas ideias também, o problema é que raramente uma música ou um livro me inspiram (embora eu adore ler e ouvir músicas ;p)
    Feliz 2013 pra você!^^

  113. Ana says:

    o meu projeto tem a ideia do 365, porém no lugar de fotos, desenhos meus. O que é tão complicado como foto, aliás criatividade não vem todo dia. >_<

  114. Luiza says:

    Vai fazer quais projetos esse ano Mel?

  115. […] Reprodução – Explicação do projeto: via) Compartilhe isso:Share on Tumblr Pin ItPrintEmailGostar disto:GostoBe the first to like this. […]

  116. Gostei muito das dicas de aplicativos, baixei o Project 365, o legal é que é realmente como você disse, como é pelo celular as fotos tudo fica mais prático :)

  117. Oi Mel
    O seu blog foi uma linda descoberta !!!
    Sim, eu faço alguns projetos fotográficos ligados ao scrapbooking …esse ano terminei meu caderno chamado Smash , com fotos contando fatos do meu ano…
    Esse ano vou tentar o 365 no IPad e um novo álbum contando o ano …tipo 52 semanas / project life …
    Feliz Ano Novo !!
    Bjs

  118. Tany says:

    Esses aplicativos ajudam bastante pra alguém que não usa a câmera sempre que nem eu, até por muita falta de tempo. Ótimas dicas. :)

    Qual foi o projeto que você escolheu pra esse ano? Tem algum?

  119. […] em um post que a Melina Souza fez, decidi começar esse ano com um projeto fotográfico. O que é mais legal nesse que eu escolhi […]

  120. Carine Miya says:

    Amei as dicas :) fiquei mais animada p/ tirar fotos.

  121. Lil says:

    Também chamo o meu namorado de Thi ♥ Já comecei o meu projeto 52 weeks!

  122. Mariane Silveira says:

    Comecei o Projeto 365 Dias, mas logo ontem eu esqueci de tirar a foto! Se eu tirar hoje não vale… então, vai ficar para o ano que vem! Até porque eu estava sem ideias. Mas eu posso aproveitar as fotos que tirei essa semana e começar o Projeto 52 Semanas, ao invés de desanimar. Se eu não tivesse lido seu post, desanimaria. Agora estou feliz!!!

  123. […] Projetos fotográficos para 2013. Adoro esses projetos que pipocam no início do ano. O blog da Melina é uma graça, ela é excelente fotógrafa e postou essas ideias para 2013. Gostei muito! […]

  124. Mariana says:

    Adorei os projetos.
    Uma das minhas resoluções para 2013 é tirar mais fotos. Assim posso desenvolver meu lado de fotografa!

  125. Cee says:

    Fiquei muito animada com esse post, achei que é uma ótima maneira de exercitar a fotografia e ainda ter desafios. POr isso eu escolhi o do Fat Mum Slim, que é um bem dinâmico e divertido. Até agora já tirei todas as fotos! Muito obrigada!

  126. Gisele says:

    Eu e uma amiga conseguimos reunir um grupo de sete pessoas e iremos fazer o projeto 52 semanas. Cada um escolherá um tema específico e vamos postar as fotos em um blog e no face… Obrigada pela linda dica!!!

  127. ano passado eu comecei com o projeto de 366 fotos, mas acabei que não consegui conclui-lo :c me arrependo muito. poderia ter me empenhado um pouco mais.
    no final do ano passado eu e mais 6 meninas começamos nosso “7 on 7”, uma pena algumas delas não levarem tão a sério esse “compromisso” mas no final acaba dando certo […]

  128. […] outro projeto é Um livro, uma foto por quinzena (vi sobre o projeto no blog da Melina e mudei um pouco, porque não é sempre que leio um livro por […]

  129. Daniela Godoy says:

    Adorei as idéias e dicas! Nunca fiz nada disso mas vou tentar fazer um de 365 e o de livro e música!

  130. Isabelle says:

    Será que ao invés de postar as fotos dos projetos no flickr, da pra postar no instagram?

  131. […] Bom hoje vou falar de um projeto bem simples que vi no blog da Melina(aliás lá tem váriaaaas  sugestões de projetos,confiram lá!) e gostei muito. Chama projeto 52 semanas,ou simplesmente 52 weeks. É um projeto […]

  132. Oi!! Amei seu blog. Vou fazer Um livro, uma foto por semana!!!
    paarabéns!

  133. Caroline says:

    O projeto “Photo a day challenge” não tem os temas em português não?

  134. Oi Mel,

    Minha câmera está para chegar por esses dias….E eu tô roendo todas as minhas unhas de agonia! rsrs
    Juro que quando vi esse post já me animei toda e vou fazer o Um livro, uma foto por semana e a tentar A música da semana. Acho que para uma principiante tá bom, né? rs
    Obrigada pelas dicas =)
    Beijos

  135. Bruna Guedes says:

    Adorei o projeto!
    Mas nem dá para participar sabe… não tenho câmera nem nada que faça seu trabalho. A única coisa que uso é o cel do meu pai para um uso limitado no blog e ele me empresta a muito contra-gosto.
    Assim que tiver participo ;)
    Conheci o blog agora e estou seguindo -*

  136. Antônia Lima Duarte says:

    Oi Mel! Queria te fazer uma pergunta,tenho uma câmera Sem-profissional e uma profissional, mas ainda não sei como fazer para tirar fotos tão bem assim! Não consigo tirar fotos de mim mesma,será que poderia me dizer como você faz ? Obrigada,beijos!

  137. Adorei os projetos. Por enquanto vou aderir ao 52 weeks, focando em livros.
    Bjkas!
    Monique Martins

  138. […] do post com projetos fotográficos que eu fiz no primeiro dia de 2013? Então, acabei criando mais um […]

  139. Selene says:

    Que legal……Linda sua maquina….

  140. Patricia says:

    ooooi Melina *-*’. Adorei as dicas e estou pensando em fazer o 52 weeks, ou o x blogueiras x fotos no dia x. Mas estou esperando comprar o meu celular pra poder tirar as fotos.. Estou muito ansiosa!

  141. […] bem legal! Se você quiser acompanhar é só me seguir por lá :) ❤ (52) weeks of books ❤ A Mel deu uma ideia de projeto fotográfico desse tipo no blog dela, eu adaptei um pouco e esse projeto […]

  142. Vitor says:

    Adorei seu blog! Além do que suas fotos são irretocáveis! belíssimas!

  143. Olá Mel.

    Adorei seu blog e suas dicas.
    Hoje ganhei muito tempo por aqui… rs
    Fiquei lendo, anotando umas dicas, esquematizando uns projetos que você citou e que eu quero fazer.

    Desde o ano passado faço o projeto Fotos de Quinta.

    Nesse ano o desafio proposto tem um tema por mês.

    Abraço.

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com

  144. Oi Mel,

    eu estava pesquisando projetos fotográficos para começar ano que vem e encontrei o seu blog…
    Estou na dúvida nos projetos 365 days e 52 weeks, eu já conhecia, mas não sabia exatamente como funcionava. Esses dois projetos pode ser feito individualmente ou precisa se juntar com blogueiras e/ou blogueiros? E eles precisam de temas?

    Beijos, Isi. <3

  145. Morgan Taylor says:

    Lindo blog, parabéns e obrigado pelas dicas!

    Se quiser deixar o projeto 365 ainda mais desafiante, tente fotografar o mesmo lugar durante o ano todo!

    Um fotografo brasileiro fez isso, e fotografou o mesmo cartão postal 365 vezes sem abrir mão da criatividade! (link: http://www.alvesfilho.com/365 )

    Bjos!
    Morgan

  146. […] que tinha mais facilidade de levar em frente, mas caso você queira ver quais foram o outros, leia esse post no blog dela. Bom, mas vamos a explicação. Esse projeto consiste em toda semana postar uma foto […]


Deixe seu comentário