02. Jan. 2013

a fada (carolina munhóz)

Arquivado em: Livros são amor

A minha ideia era tirar todas as fotos da resenha em um bosque, mas começou a chover bem na hora e eu não quis molhar o meu livro. As outras fotos foram tiradas no meu quarto e, mesmo sendo bem diferentes do que eu estava planejando, gostei bastante do resultado.

Conheci esse livro em um dos meus passeios pela livraria e me apaixonei primeiramente pela capa. Estava com ele em mãos pensando se levaria ou não pra casa quando uma garota me falou que o livro era ótimo. Decidi voltar pra casa não só com esse livro como também com O Inverno das Fadas, também da mesma autora, que em breve irei resenhar aqui no blog.

O livro foi publicado pelo selo Fantasy – Casa da Palavra da Editora Leya. Além de ser muito bonito por fora, o livro também é por dentro. Há muitos detalhes com borboletas (fotos abaixo), as páginas são amareladas e tem uma textura gostosa de sentir (sou esquisita por reparar nisso?). A fonte, o espaçamento e a margem são ótimos ().

O livro é dividido por dias e capítulos

Mais detalhes sobre a fadinha Dragonfly Carrie aqui (obrigada por ter me emprestado mais uma vez, Cris)

O livro conta a história de Melanie Aine das Fadas, também conhecida como Mel, uma garota que ao completar 18 anos ganhou um presente diferente do que a maioria das pessoas: o falecimento de seu pai, o abandono de sua mãe, uma tatuagem e a descoberta de que não era humana e sim um ser mágico. Embora possamos ter a impressão de que é fácil ser uma fada, Mel nos mostra que não é tão simples assim. Ela tem uma missão e precisa descobrir qual é para poder deixar sua vida em Londres e ir para Fairyland. Na sua busca ela conhece Arthur Wales, um jovem bruxo, e juntos eles vivem uma história de amor única.

É uma leitura simples, tranquila e rápida. Achei interessante a forma com que Melanie Aine vai descobrindo a sua missão e o que deve fazer para cumpri-la além da importância de Arthur na história. Senti falta de algumas coisas como saber mais sobre como é ser uma fada e, embora ache que algumas coisas tenham sido resolvidas rápido demais, adorei o livro.

Talvez as pessoas que já leram muitos livros de fantasia e são apaixonadas pelo gênero possam achá-lo meio superficial, mas, como disse acima, eu gostei muito ;)

❤ Moleskine página 35 ❤

Para saber mais sobre a autora Carolina Munhóz: @carolinamunhoz / site oficial / facebook :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

112 comentários . Comentar via blog

  1. janeiro 2, 2013

    Eu amei esse livro, li o primeiro capítulo na livraria, mas ainda não comprei. Amei as fotos com a fadinha =), quero ver se compro pra terminar pq eu gostei bastante da história, adoro esse tipo de mitologia, eu terminei um livro sobre fadas também, bem interessante, chama Terrível Encanto =), vc já leu!?

    bjos

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Ainda não li, chuchu! Vou procurar :) Obrigada pela indicação <3

      Responder
  2. janeiro 2, 2013

    Adorei as fotos, Mel… aliás tenho fotografado bastante meus filhos e fiz duas edições com suas dicas de tonalidade – como as que você usa aqui e você ensinou – e achei que combinaram muito com as fotos que eu escolhi para “brincar” no photofiltre… Na verdade meus filhos são lindos de qualquer jeito, mas as fotos ficaram fofas! obrigada!

    Responder
  3. janeiro 2, 2013

    Estou encantada com esse post, pin! adoro fadas e esse seu ensaio ficou mágico e muito delicado….um toque de conto de fadas e muito pirlimpimpim…estava ansiosa por essa resenha e amei, amei! ❤

    O livro é belíssimo e a história sem dúvida alguma é adorável!

    Mil beijinhos e já com muita saudade de você, que chegue logo o dia 6 pra gente ser feliz de novo aqui em casa!

    Amo você! ❤

    Beijinhos no coração, minha doce fadinha!

    Responder
  4. janeiro 2, 2013

    Realmente a edição é deslumbrante!

    Responder
  5. janeiro 2, 2013

    As fotos ficaram um amor! A fadinha é linda..rs. Eu já ouvi falar nesse e nos outros livros da autora e eu fiquei com medo de ler e me arrepender justamente por achar que seria realmente bem superficial no assunto Fadas.
    Adorei a maneira como vc escreve e enfeita seu moleskine, vai servir de inspiração pro meu!
    bjos

    Responder
  6. janeiro 2, 2013

    Que amor Mel, as fotos como sempre, lindas!

    Responder
  7. janeiro 2, 2013

    Eu amei os detalhes do livro e suas fotos.
    Mas acredito que a falta de informações sobre as fadas e maior complexidade vai me incomodar mesmo, gosto muito de fantasia.
    Adorei as bonequinhas leitoras, elas dizem o gênero de forma sutil e fofa!

    Beijos :)

    Responder
  8. rafaela lopes
    janeiro 2, 2013

    Nossa! Amei sua resenha! Quero muito ler esse livro! Mais um para a minha listinha de 2013. rs

    Beijos Mel. E mais uma vez parabéns pelo blog! #amo

    Responder
  9. janeiro 2, 2013

    Que demais, Mel. As fotos ficaram perfeitas, todas elas, principalmente por causa da Dragonfly Carrie!!! hihihi Ela deu um toque muito especial pras fotos!

    Estou com curiosidade sobre esse livro agora, acho que vou ver se o consigo pra ler! ^^

    Beijos, Mel. <3

    Responder
  10. Sheyla
    janeiro 2, 2013

    Mel, o livro parece muito bom! *_*
    Eu queria falar uma coisa mas tenho medo de dizerem que tenho inveja ou algo do tipo… Na verdade eu só queria comentar que seu blog está se resumindo a muitas resenhas de livros. Eu acho legal a coisa das resenhas pq dá vontade de ler quando trata de algo que nos interessa, mas acho que está ficando repetitivo isso no blog. :( Espero que você e as outras leitoras entendam, não quero fazer uma crítica negativa, é só uma observação MINHA! ^^

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Oi, chuchu! Não precisava ter medo de falar isso :)

      Bom, por um tempo eu confesso que realmente estava colocando muitas resenhas no blog e deixando outros assuntos de lado, mas quando percebi isso eu voltei a variar. Não concordo com o que você disse porque tenho intercalado as resenhas com outros assuntos como por exemplo o post de ontem que foi sobre fotografia, o de anteontem foi sobre música…Como o meu blog é pessoal o que eu faço fora da internet acaba refletindo nos posts e como eu gosto muito de ler acabo compartilhando minhas leituras aqui.
      Em 2013 eu pretendo publicar pelo menos 2 resenhas por semana, mas não se preocupe que continuarei falando sobre outros assuntos ;)

      Responder
  11. janeiro 2, 2013

    Bom, eu já li, mas o meu não é essa edição linda =/
    eu gosto muito desse genero de leitura, mas nesse livro senti falta de muita coisa, talvez exatamente como vc, eu senti falta de mais detalhes se como é ser fada, su do tipo que ama a riqueza de detalhes com relação ao sentimento dos personagens ;)
    Mas em resumo é um bom livro, leitura fácil e rápido.

    Só fiquei aqui babando por sua edição, capa linda, os detalhes de borboletinhas, o meu não é tão lindo assim.

    Enfim, lindas, lindas fotos :)

    Responder
  12. janeiro 2, 2013

    Oi Mel!Valeu pela Indicação!O livro é delicadamente mágico ♥,percebi pelo post anterior que você não gosta de realizar projetos fotográficos em grupo,menos uma para o projeto ”Polaroid”

    Responder
  13. Daniele Siqueira
    janeiro 2, 2013

    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler, e assim que der vou comprar!!!

    Responder
  14. janeiro 2, 2013

    Já li resenhas bem positivas a respeito desse livro e muito tem me agradado. ‘O Inverno das Fadas’ está na lista de livros para ler em 2013, então pretendo ler ‘A Fada’ depois dele.
    Algumas resenhas realmente apontam o fato de o livro parecer um pouco artificial, incluindo a biografia da autora, típica potterhead amante de fantasia. Mas ainda assim tenho interesse em ler as duas obras.
    Gostei muito da forma com que fotografou o livro, com a luminária e a fadinha. Aliás, onde conseguiu sua fada? É linda!

    Um sorriso,
    Raissa

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      É da minha vizinha, chuchu *•*
      coloquei o link do post que fiz sobre ela aí na resenha <3 :*

      Responder
  15. janeiro 2, 2013

    Sou apaixonada pela capa desse livro, não vejo a hora de poder compra-lo, adorei a resenha, me deixou com mais vontade de lê-lo logo.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    Responder
  16. janeiro 2, 2013

    Eu vi esse livro no programa da Fátima Bernardes. A autora participou do programa que estava falando sobre bullying, pois ela sofreu muito com este problema durante o começo de sua adolescência, o livro foi uma válvula de escape. No inicio era apenas para desabafar, só depois ela resolveu publicar. Achei interessante a história dela e fiquei com vontade de ler os livros.
    Lindas fotos, Mel. Boas leituras!
    Beijo.

    Responder
  17. janeiro 2, 2013

    Eu li “O inverno das fadas” e não gostei. Achei que a autora tinha uma mitologia bem legal em mãos e não explorou e que as analogias não convenceram bem. Não tenho vontade de ler esse tb.

    Bjs, mel

    Responder
  18. janeiro 2, 2013

    Gostei tanto do post e da resenha do livro que estou pensando em comprá-lo hoje quando eu for ao shopping,o livro me chamou muito a atenção inclusive pela delicadeza do livro,e como gosto mais de livros nesse estilo,então fiquei bastante interessada nele,parabéns Mel pela a resenha.

    Responder
  19. hayley
    janeiro 2, 2013

    awn deve ser muiito lindo,adoro magia, qndo começou a descrever um pouquinho da historia comecei a sonha (hihi,loucura total). adorei..

    Responder
  20. Keith
    janeiro 2, 2013

    Não costumo ler livro assim, com fadas. Mas fiquei afim de ler por causa da resenha, adoro histórias de amor e acho que esse livro pode ser muito interessante. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

    Responder
  21. Raissa Heidi
    janeiro 2, 2013

    Já li uma parte do livro!Achei interessante o começo,mas depois tive que parar por falta de temnpo,mas esse ano vou pegar ele denovo e terminar de ler!

    Responder
  22. Mariana
    janeiro 2, 2013

    MEEL, COMO VOCÊ ADIVINHOU? Eu quero tanto tanto esse livro <3 auhauhuahuhauha quero mais ainda agora *-*

    Responder
  23. Thatiane Teixeira
    janeiro 2, 2013

    Fiquei super curiosa para ler esse livro, porém agora não poderei começar essa leitura. Tenho uma pilha de livro na minha meta de leitura e preciso cumpri-la urgentemente! Ah, adoro seu blog. Bjoxxx

    Responder
  24. janeiro 2, 2013

    Parce ser um livro muito legal, gosto de fantasia e de fadas também; as fotos ficaram lindas como sempre.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    Responder
  25. janeiro 2, 2013

    Nossa que livro legal *–* eu sou daquelas pessoas que julga um livro pela capa as vezes… então imagina o que aconteceu ?? Me apaixonei por esse!! A capa é perfeita, por dentro é perfeito tudo é perfeito! E eu achei a ideia de usar a Dragonfly Carrie, ótima! Me lembro dos seus posts com ela <3
    A Eve apareceu denovoo o/
    Gostei muito! E não é só você que gosta de sentir a textura… eu tb sou apaixonada por isso <3
    Beijos, Lala.

    Responder
  26. janeiro 2, 2013

    Fiquei tão feliz quando vi que você tinha feito a resenha desse livro aqui no blog,pois queria muito comprar esse livro,só que estava com um pouco de receio,estava até pensando em fazer essa sugestão para você hehe’E se não me engano a autora do livro é brasileira né?Acho que vou comprar o meu também.Mel já acompanho seu blog a bastante tempo,só não comento,mas acho ele incrível,um dos poucos que realmente gosto,pois a maioria dos blogs sempre sempre falam das mesmas coisas,e esquecem de falar sobre si próprias!Beijos :)

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      É brasileira, sim, chuchu :) Ela é de São Paulo!
      Obrigada por me acompanhar e pelo carinho <3
      :*

      Responder
  27. janeiro 2, 2013

    Esse livro é Delicadamente mágico ♥ já entrou na minha ♥,Mel eu percebi no post anterior que você não gosta de realizar projetos fotográficos em grupo,menos uma participante o nosso projeto”Polaroid”

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Não é que eu não gosto, chuchu, mas é que como a minha vida anda muito corrida eu prefiro não me comprometer com projetos que envolvem outras pessoas para não ter o risco de ter que “sair” antes do fim.

      Responder
  28. Amanda
    janeiro 2, 2013

    Que encanto de livro Mel! Já quero ler! Mas devo dizer que fico espantada com a rapidez em que você consegue ler os livros, sério! Vim dizer também que fucei lá no baú do blog e achei idéias incríveis e por sinal, hoje a tarde eu vou personalizar meu fichário pra volta as aulas pra deixar com carinha vintage também!
    Você é demais! <3

    Responder
  29. janeiro 2, 2013

    Já li esse livro e não gostei tanto, senti falta de uma explicação maior sobre o mundo das fadas e etc. Mas o outro livro da autora é bem melhor e mais completo. A carolina evoluiu muito na escrita!
    Essa edição é maravilhosa!!!!!
    Bjus lu

    Responder
  30. Carol
    janeiro 2, 2013

    Que capa maravilhosa! Acho que me interessaria pelo livro antes mesmo de saber sobre do que se trata, rs.

    Responder
  31. Ketley Paula
    janeiro 2, 2013

    Ah, que vontade de ler este livro! Parece ser emocionante, e muito mais mágico do que só a capa e o título dizendo que é mágico, haha. Super quero, obrigada por compartilhar conosco Mel.

    Responder
  32. janeiro 2, 2013

    Estou desejando esse livro desde que o mesmo foi lançado. As fotos ficaram lindas Mel! Fiquei curiosa pra vê mais um pouco do seu Moleskine,vc escreve as resenhas nele tbm? Ah curti tanto! *.* Bjs e feliz 2013 ♥

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Na verdade eu não escrevo resenhas nele, mas coloco citações e algumas observações :D

      Responder
  33. janeiro 2, 2013

    Oi Mel, ainda não li esse livro e agora fiquei interessada XD …você sabia que por sua causa eu comecei a amar livros? sim, em pouco tempo comprei mais de 20 livros e a maioria da Meg Cabot, viciei!

    ahh eu citei seu blog no meu post de hoje se vc quiser dar uma olhadinha:
    http://francinemedeiros.blogspot.com.br/2013/01/001-de-365-dias.html

    bjus

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Sério? Nossa, isso me deixou muito, MUITO e muito feliz <3
      Obrigada *-*

      Responder
  34. Luciana
    janeiro 2, 2013

    Oi mel!Acompanho seu blog a algum tempo e acho muito bacana o que vc escreve.Gosto muito de ler suas resenhas e suas dicas fofas de compras on-line.Gostaria de te indicar um livro que lí a alguns meses atrás.Chama-se Um amor de detetive (sarah Mason).É um livro bem legal e acho que suas(seus) leitoras(es) iriam gostar de ler uma resenha sobre ele.Bjs

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Vou procurar, chuchu! Obrigada pela dica e pelo carinho :D

      Responder
  35. Gisele
    janeiro 2, 2013

    Mel, você termina de ler um livro em quantos dias em média? :P

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Dependendo do tamanho eu levo 2-3 dias ou uma semana :)

      Responder
  36. janeiro 2, 2013

    Vi essa autora no Encontro com Fátima Bernardes e fiquei com vontade de ler o livro. Hoje vendo a resenha parece ser bem interessante e o livro é muito bonito e cheio de detalhes. Como só leio romances e quero começar a ler outras coisas diferentes acho que esse livro é uma boa opção para eu começar a dar uma mudada nisso. Está na minha lista, hihi. ^^

    Responder
  37. janeiro 2, 2013

    Uau, amei esse livro. Vou pesquisar mais sobre, e talvez irei compra-lo. Beijão Mel. Light As The Breeze

    Responder
  38. Mariana
    janeiro 2, 2013

    Oi Mel! Ouvi falar desse livro e estou louca pra comprar. E me diga uma coisa, como está o tempo em Curitiba? Essa semana vou pra aí e não faço ideia do que colocar na mala; sempre que confio em previsões do tempo não da certo! Beijos.

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Está calor :/
      Ontem deu uma esfriadinha de leve, mas acho que foi só ontem mesmo :x
      :*

      Responder
  39. janeiro 2, 2013

    Dá uma visitadinha no meu blog ? Beijo

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      :)

      Responder
  40. janeiro 2, 2013

    wonderful pictures. love it and the dolls are so cute

    Responder
  41. janeiro 2, 2013

    Parece ser um livro mt bom mesmo! Adorei saber mais sobre ele (:
    Beijoos

    Responder
  42. janeiro 2, 2013

    Eu acabei de conhecer teu blog e adorei aqui. O layout dá uma sensação de paz na gente sabia? (Não me ache doida pela frase anterior…rsrsrs)
    Aliás, estou começando a curtir leitura de livros, e já estou pegando alguns títulos pra procurar…adoreei saber desse livro, que eu nem conhecia! XD

    PS.: As fotos ficaram meeega fofas, adorei!

    Beeijos
    http://www.blogmymemories.com

    Responder
    1. Melina
      janeiro 2, 2013

      Bem vinda ao A Series Of Serendipity, chuchu :)
      Fico feliz que o layout traga uma sensação de paz <3

      Beijinhos e obrigada pelo carinho :**

      Responder
  43. Kao
    janeiro 2, 2013

    Esses dias eu fui na saraiva e vi esse livro também! Quase comprei, mas na hora estava com dinheiro só pro que ia comprar mesmo.. Agora fiquei com vontade de ler!!!! *_*

    Responder
  44. janeiro 2, 2013

    Eu comecei a ler esse livro hoje e estou amando.

    Responder
  45. Thaís F.
    janeiro 2, 2013

    Mel, amei a resenha e me interessei pelo livro.
    Queria só fazer uma observação: você JÁ trocou de esmalte? Que rápido,haha :p Eu amei muito uma unha de cada cor, apesar de achar verde lindo.
    Amo suas unhas *-*
    Parabéns pelo lindo blog!!! O acompanho todos os dias.
    :*** de uma leitorinha (literalmente, sou novinha) fiel.

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Como assim troquei de esmalte? Eu fiz as unhas assim pro ano novo haha :D
      Obrigada pelo carinho, chuchuzinho <3

      Responder
  46. janeiro 2, 2013

    Parece ser um livro bem bacana, gosto de leituras leves e rápidas. As fotos ficaram lindas. Parabéns!

    Beijos :)
    http://doses-de-desapego.blogspot.com.br/

    Responder
  47. janeiro 2, 2013

    Feliz ano novo Melina, desejo tudo de bom pra você em 2013!!

    Responder
  48. janeiro 2, 2013

    Adorei a resenha e me deu uma vontade louca de ler.
    Já entrou pra minha wishlist

    Que 2013 seja encantado, cheio de surpresas e com mt sucesso pra você e sua família, Mel!

    Beijos ♥

    Responder
  49. Fernanda
    janeiro 2, 2013

    Mel, conheci o blog hoje e adorei, é perfeito e tem tudo que eu mais gosto: fotografia, músicas e principalmente livros. Sou fascinada por eles e o modo que você fotografa me deu vontade de tirar a máquina da gaveta e fotografar os meus só para deixar registrado. Uma coisa que me chamou atenção nessas fotos, principalmente nas últimas, foi uma espécie de agenda, e eu não posso deixar de perguntar (desculpe se alguém ja comentou, procurei mas não achei)o que aquilo seria. É algo próprio para anotar coisas de livros que ja lemos, como as próprias resenhas? Fiquei curiosíssima para saber mais sobre. Beijão flor, vou aparecer sempre que der por aqui ;)

    Responder
    1. Fernanda
      janeiro 2, 2013

      Meel, não consigo mais parar de ler HAHHAHA a proposito, ja encontrei post em que você falou sobre minha curiosidade hihi beijos

      Responder
    2. Melina
      janeiro 3, 2013

      Fico feliz que tenha gostado do blog <3
      Aqui está o post que você está procurando: http://melinasouza.com/2012/12/27/moleskine-livros/
      :* e obrigada pelo carinho!

      Responder
  50. Duda
    janeiro 2, 2013

    Mel, talvez você não consiga me ajudar mas, você pode me dizer como você fez aquele seu “banner” que ficava lá em cima no cabeçelho antigo, que tinha umas três fotos suas?
    Obrigada,
    xoxo

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Pelo photoshop, chuchu :)

      Responder
  51. janeiro 2, 2013

    Olá amei suas fotos, ficou muito bom, eu já li o Inverno das Fadas e amei, estava louca pra que chegasse o meu exemplar da Fada e realmente é muito bonito capricharam na edição

    bjos e parabéns pelo seu blog, gostei daqui

    Responder
  52. janeiro 2, 2013

    Gostei do livro, bem legal. Amo fadas e essas coisas de magia.

    Responder
  53. Carolina Garcia
    janeiro 2, 2013

    Mel, você está fazendo eu ficar cada dia mais pobre! Terei que comprar esse livro também agora afff auishaisuha já é o 3º livro (eu acho) que compro devido as suas resenhas!

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Hahaha fofa!
      Não esquece de me dizer o que você achou depois de ler os livros que eu indico ;)

      Responder
  54. Mariana
    janeiro 2, 2013

    Oi! Meu comentário não tem a ver com o post propriamente dito. É só que eu estava em um dos meus tumblrs favoritos (http://booklover.tumblr.com/) e por acaso reconheci uma foto sua.. aquela do “My Adventure Book”. Achei que você gostaria de saber. Beijos!

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Obrigada por avisar, chuchu :)

      Responder
  55. janeiro 2, 2013

    Mel, sobre fotos e moleskine, vc tem foto de uma q tenha sido impressa? O ruim de não revelar (pra não ficar tao grosso o moleskine) é que a qualidade da minha impressora é péssima :( então ficam ruins as fotos.. Eu ate cheguei a procurar impressoras melhores para impressões de fotografia, mas n entendo mt disso :/

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Essa foto que eu coloquei do livro A fada no moleskine foi impressa :)

      Responder
  56. janeiro 2, 2013

    lindas as fotos… gosto de histórias de fantasia mas se vc achou um pouco superficial fico receosa. Pareceu um pouco bobinho. Mas realmente ele é bonito e dá vontade de ler. bjo!

    Responder
  57. Jaqueline Pink
    janeiro 3, 2013

    Estou adorando seu blog e acabo de ver que você é de Curitiba e que adora a Livraria Cultura. Bom, eu trabalho lá desde quando abriu :D

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Sério? Então provavelmente vamos nos encontrar muito por lá :D Se me encontrar fala comigo (vou ficar de olho nos crachás haha) ;)
      Tenho alguns amigos que trabalham/trabalharam na Cultura também <3

      Responder
  58. janeiro 3, 2013

    Um amigo meu falou bem do livro dia 31 e me deixou com mais vontade de ler, porque conheci a Carolina em novembro e fiquei louca para ler os dois livros dela.

    Responder
  59. janeiro 3, 2013

    Comprei o meu hoje *-* mas comprei também um amor para recordar e acho que irei ler um amor para recordar primeiro.

    Responder
  60. janeiro 3, 2013

    Oi, Melinda, é a primeira vez que visito seu cantinho e tenho que dizer que gostei muito. É super agradável, clean e vc é muito simpática ^^

    Procurei por muito tempo a resenha desse livro, até pq alimento a esperança de ler mais autores nacionais esse ano, infelizmente ainda não achei A Fada em minha cidade…amei a resenha, as fotos são lindas, vc faz arte com uma camêra na mão, garota! Parabéns

    OBS: queria seguir pelo Google friends, mas não encontrei onde…acho q sou meio burrinha, ou me perdi aki, mas estarei entrando sempre e comentando.Como disse, amei aqui >.<

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Eu acho que o livro é vendido pelo site da editora, chuchu :)

      Ahhh não tem como seguir pelo Google Friends, mas tem pelo facebook: https://www.facebook.com/aseriesofserendipity

      Obrigada pelo carinho, chuchu <3 Espero que você consiga o livro e ame a leitura :)

      Responder
  61. janeiro 3, 2013

    A composição das fotos ficou perfeita! Coisas de Mel ;)

    Responder
  62. janeiro 3, 2013

    Mel,
    que capa linda! *-* Eu adorei os detalhes com borboletas, deu um toque muito mágico para o livro. Também gostei bastante da história, é o tipo de livro que eu adoro ler. Claro que eu á vou colocá-lo na minha listinha! :D

    Beijos e um Feliz 2013!

    Responder
  63. janeiro 3, 2013

    Não gosto desse tipo de história mais achei a capa do livro lindo inclusive a parte de borboletas. Mel recomendo o livro um homem de sorte do nicolas sparks você vai amar :) beijos.

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Está na minha wishlist, chuchu :)
      Obrigada pela indicação <3

      Responder
  64. janeiro 3, 2013

    Fiquei extremamente ansiosa para ler o livro ^^

    Responder
  65. janeiro 3, 2013

    Visualmente ele é perfeito!

    Responder
  66. janeiro 3, 2013

    Gosto muito de ler diversos livros,Acabei de assistir o filme mais recente Tinker Bell,uma animação bem fofinha de fadas e achei a sua cara Mel♥ http://thejamfoster.blogspot.com.br/

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Obrigada pela indicação, chuchu <3

      Responder
  67. janeiro 3, 2013

    Amei Mel♥ EU ACHO QUE O FILMES FOFOS DE FADA COMO O MAIS RECENTE DA TINKER BELL É SUA CARA MEL ♥

    Responder
  68. janeiro 3, 2013

    Oi Mel sou nova aqui no seu blog e adorei o seu jeito de tratar os leitores,adorei essa resenha e vi as outras tambpem amei,eu adoro a Paula Pimenta gosto muito dos livros dela.Fiquei curiosa para ler esse livro,vou comprar rsrsrs’Bejinhos Nathi!
    http://www.euaprendiblogdanathi.blogspot.com.br

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Obrigada, chuchu <3
      Depois me diz o que achou do livro, heim? :)

      Responder
  69. Nathália
    janeiro 3, 2013

    Oi Mel, esta é a primeira vez que visito seu site, e estou realmente encantada! Me apaixonei pelas suas fotos, pelos posts e tudo mais (: O flickr então? HAHAHA
    Bom, muita gente já deve ter feito essa pergunta, e você já deve ter respondido (ou não), mas gostaria de saber se posso usar algumas fotos suas para ilustrar os posts no meu blog (Que ainda estou fazendo o design), mas claro, com os devidos créditos ^^’ Bom, é isso, bjs da sua mais nova fã :3

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Pode, chuchu :)
      Fico tão feliz quando as pessoas colocam os créditos <3
      :* e obrigada pela preocupação em perguntar!

      Responder
  70. Nathália
    janeiro 3, 2013

    Esqueci de comentar sobre o post, mas enfim, amo histórias assim, de ficção *-* O livro é lindo demais, procurei várias sinopses e gostei, vai pra minha wish! HAHAHA

    Responder
  71. Lah
    janeiro 3, 2013

    Amei a resenha, e essas bonequinhas tão fofas ilustrando o post junto com o livro fizeram tudo ficar fofo como elas!

    Responder
  72. Glenda
    janeiro 3, 2013

    hey melina, posso pedir um favor? voce pode tirar uma foto de uma pagina em branco da sua moleskine ? obrigada desde já!

    Responder
    1. Melina
      janeiro 3, 2013

      Aviso no twitter quando fizer isso, pode ser? :)

      Responder
  73. Camila Gerarde
    janeiro 3, 2013

    Achei a capa do livro linda *-*
    Que pena que começou a chover quando você foi tirar as fotos, o bosque combina perfeitamente com o livro, mas suas fotos no quarto ficaram lindas também, a Dragonfly Carrie é graciosa demais, e adorei a lanterna igual a da capa :)
    Fiquei interessada no livro, primeiro por causa da capa, e agora por sua resenha, ele entrou na minha “pequena” lista de vou ler, haha.
    Beijos

    Responder
  74. Marjorie
    janeiro 5, 2013

    Acompanho o seu blog desde o ano passado por indicação da Bianca Florentini, acesso pelo menos 3 vezes na semana e vou ficar aqui por anos. Você me ganhou por suas fotos criativas e de excelente qualidade, até nas fotos das resenhas sua delicadeza fica aflorada.
    Achei um blog que tenta copiar seu estilo mas fica no chinelo como diria Dona Cecília minha sábia avó materna, até mandei um email com o link e demonstrando a minha indignação só não sei se recebeu.Estou comentando aqui porque fiquei revoltada com a garota.
    Beijos

    Responder
  75. Maianne
    janeiro 5, 2013

    Mel, onde eu encontro o Moleskine pra vender? beijos

    Responder
  76. janeiro 6, 2013

    Eu gosto muito desse livro, a historia é bem envolvente por mais que tenha alguns momentos sem detalhes… Sobre esse livro eu posso te dizer uma coisa, a Melanie Aine falava muito da Trafalgar Square e a primeira coisa que quis fazer quando cheguei aqui em Londres, apenas para férias, foi visital a Trafalgar Square e sério, voce sente exatamente a cena que a Carolina Monhóz escreveu. Voce consegue imaginar a Melanie Aine sentada na beira da fonte e um garoto de boina azul te olhando e desenhando… É realmente incrível voce sentir a história na vida real. Recomendo para todas!!!
    Ah, e essa edicao que voce leu, Mel, é totalmente diferente da minha ): Me apaixonei pela sua!

    Um beijo com sabor de chocolate.

    Responder
  77. Vih
    janeiro 6, 2013

    Eu vi a Autora no programa da Fátima Bernardes, tinha ficado com vontade de ler, agora fiquei mais ainda *-* ahah
    beijos

    Responder
  78. Paloma
    janeiro 7, 2013

    Oi, Mel! Fiquei ansiosa para ler o livro! Já entrou para a minha wishlist! É do meu tipo favorito! <3!
    Beijos!

    Responder
  79. Lara
    janeiro 19, 2013

    Ainda não tive a oportunidade de ler A Fada mas já li O Inverno das Fadas é ótimo tenho certeza que você vai adorar,pois é uma história muito envolvente.

    Responder
  80. janeiro 25, 2013

    Adorei sua resenha, me deixou morrendo de vontade de ler o livro! E amei a capa e contra-capa do livro também!!! rs

    Responder
  81. renata
    julho 22, 2013

    Não gostei de O Inverno das Fadas e queria saber o que achou!

    Responder
  82. Emely Luisa
    novembro 28, 2013

    Oi mel, Eu sei que você nunca vai responder este comentário, mais eu tenho tanta inveja de pessoas que conseguem se comunicar com você, e que na verdade, isso não faz muita diferença na vida delas. Bom, na minha vida com certeza iria fazer, porque Mel, eu amo muito você e sou muito sua fã , eu amo olhar nos seus olhos quando estou vendo seus vídeos, gosto de escutar “Here is a Heart” para me lembrar de você, até mesmo quando vejo alguma coisa dos beatles, principalmente do Ringo. Mel, eu queria te dizer que você é muito importante pra mim, de verdade, as vezes eu fico com medo de você achar isso estranho por alguém gostar assim de você. Me desculpe, por isso. Espero que você não se incomode ! Eu já escolhi o meu suéter para te mandar de presente, e tomara que você goste. Mel, a única coisa que eu queria era que este comentário não ficasse despercebido. Obrigada.

    Responder
  83. dezembro 6, 2013

    Oi Mel! Bom, todos os dias eu entro no seu site e vejo muitas resenhas de livros para entrarem na minha listinha de desejos. Confesso que cliquei no “A fada” por clicar, pois não curto muito livros desse tipo. Quando vi a primeira foto, a da capa do livro, fiquei doida, muito linda mesmo, li a resenha e achei interessante, mas tenho muito medo de comprar e me arrepender, pois tem muitos outros livros ótimos (que inclusive descobri através de você) na minha listinha. Não sei o que eu faço, risos.

    Responder
  84. Tainá
    julho 24, 2014

    mitologia nordica é a minha favorita, e amo fadas, quero muito ler esse, e para quem gosta do genero, li recentemente “asas” é incrível, e trás uma figura bem diferente das fadas que a gente conhece

    Responder

Deixe um comentário