abertura
Books

óculos, aparelho e rock’n’roll (meg haston)

7.01.2013

Como hoje é o dia do leitor resolvi alterar um pouco a programação da semana e publicar uma resenha (faz sentido, não?). Ei, feliz dia do leitor :)

Óculos, aparelho e rock’n’roll é o primeiro livro da série da escritora Meg Haston. Por enquanto só esse foi publicado mas, as primeiras 40 páginas do segundo livro – How to Rock Break-Ups and Make-Ups – já estão disponíveis em inglês (clique aqui). No Brasil, ele foi publicado pela Editora Intrínseca no ano passado. Eles mantiveram a capa (que eu achei muito bonita) e fizeram um excelente trabalho com a diagramação. As páginas são amareladas e a margem, o espaçamento e a fonte ótimos.

O livro é narrado pela popular Kacey Simon, uma garota do sexto ano que, além de apresentar o telejornal da escola, é a protagonista da peça de teatro. Kacey é ao mesmo tempo admirada e temida pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Marquette, pois tem como princípio falar sempre a verdade nua e crua sem se preocupar se está ou não magoando a pessoa, afinal, ao ser sincera ela está “fazendo um favor a pessoa”. Tudo estava indo bem até que ela descobre que além de ter que usar óculos por duas semanas vai começar a usar aparelho. Pra piorar a sua situação, suas melhores amigas – Molly, Nessa e Liv -, a excluem do grupo, fazendo com que Kacey precise planejar uma forma de reconquistar a sua posição de garota mais popular da escola, seu papel de protagonista na peça, seu programa e seu grupo de amigas.

A história é clichê (o que não significa que é ruim, tá? eu adoro clichê haha), a leitura é rápida/agradável e confesso que mesmo não gostando da protagonista (pois é!) percebi que algumas vezes estava com vontade de chorar junto com ela e torcendo para que tudo se resolvesse e, quando a história terminou, senti saudade. A história não tem exatamente um final o que é bom e ruim porque me deixou meio “Aaaaaah! O que vai acontecer?” e agora eu vou ter que esperar o segundo volume pra saber!

❤ Moleskine página 89 ❤

(clique aqui para saber mais detalhes da moleskine)

Onde comprar o livro: Cultura / Livrarias Curitiba / Saraiva / Submarino* está em promoção

Para saber mais sobre a autora Meg Hastonsite oficial / fanpage / twitter :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Ah, dois recados importantes: estou planejando fazer o bookshelf tour até o final de janeiro (só preciso conseguir fazer todos os livros ficarem bonitinhos na estante) e essa semana vai ter D.I.Y aqui no blog yay \o/ sei que vocês estão com saudade da categoria então vou preparar mais posts pra ela ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

Por

Melina

  1. Alice says:

    Mel, que livro ótimo! Já está na minha wishlist e já adicionei no meu skoob *-*
    Mel, eu te fiz uma pergunta no post passado… não sei se você chegou a ler, e eu sei que é muito chato, mais muito chato mesmo essas perguntas, mas estou precisando saber urgentemente… Qual é a marca do seu tripe? Desculpa mesmo.

    Em fim, a Capa desse livro é ótima e concerteza vai ser um dos primeiro que vou comprar na próxima vez de ir na livraria! Beijos e abraços.

  2. Duda says:

    Mel, não tem aquele seu cabeçalho antigo?! Aquele com fotos suas? Então, eu queria saber se você poderia me mandar por e-mail para ou fazer um cabeçalho parecido pro meu blog :*
    xoxo

  3. Iris says:

    Esse livro é uma fofura! Muito divertidinho. A Kacey me irritou algumas vezes, mas gostei bastante no geral. Agora, MORRO com o Spock de óculos. Que fofura, meu Deus!

  4. Naiara says:

    Oi Mel! Nossa eu adorei sua resenha, estou louca pra ler, praticamente todos os livros que você ultimamente anda fazendo resenha vem em interessante. Quero fazer uma perguntinha: Quantos livros mais ou menos você acha que já leu?

    Adoraria se pudesse seguisse meu blog: naialina.blogspot.com e me seguisse no twitter: @Naialina não pedindo muito

    Bgs&Queijos

  5. Luana Karina says:

    Mel eu fui uma das ganhadoras do sorteio do livro A culpa é das estrelas, e desde que eu ganhei eu entrei em contanto com você, perguntando quando o kit chegava e da última vez você falou que se até o dia 7 (hoje) não chegasse era para entrar em contanto com você e é o que eu estou fazendo. Será que a editora desistiu de me mandar o kit, eu estava doidinha para ganhar, porque além do mais dia 10 é meu aniversário e seria tipo um presente. Beijos.

    • Melina says:

      Chuchu, a editora enviou os 3 kits no mesmo dia em que eu enviei o endereço para eles. Eles já confirmaram isso comigo de novo :)
      O problema é que várias coisas chegam atrasadas por causa dos correios :/ Pode ficar tranquila que eles estão acompanhando os kits (código de rastreamento) e caso eles não cheguem até você e as outras ganhadoras eles irão reenviar. A intrínseca é uma editora bem séria, não se preocupe :)
      Vou torcer pra chegar no dia do seu aniversário (ou antes) <3
      :*

  6. Yana Maria says:

    Mais um livro pra minha wishlist, que aliás é metade feita com os livros que você resenha aqui. O Spock como sempre tá um fofo e dessa vez com super cara de intelectual,né não? Não sabia que hoje era dia do leitor! Que legal! Feliz dia do leitor também! Muito obrigada pelo seus posts maravilhosos! <3<3<3

  7. Naiara says:

    Oi Mel! Nossa eu adorei sua resenha, estou louca pra ler, praticamente todos os livros que você ultimamente anda fazendo resenha vem em interessante. Quero fazer uma perguntinha: Quantos livros mais ou menos você acha que já leu?
    Adoraria se pudesse seguisse meu blog: naialina.blogspot.com e me seguisse no twitter: @Naialina não pedindo muito
    Bgs&Queijos

  8. Olha, realmente o fato de ter muitas resenhas aqui fez com que eu AUMENTASSE as visitas ao Blog!! Alguns livros que vc posta (como este) não são para a minha faixa etária, mas ao ler a resenha fico querendo encher a minha sobrinha de livros! rs. Por conta disso queria fazer um pedido tímido ( dsclp ), sei que algumas x vc coloca a faixa etária que ele abrange, mas seria tão bom pra mim se colocasse todas as x, rs… Pq minha sobrinha tem 11 anos, daí msm lendo a resenha fico preocupada com o nível de romance dos livros, sabe? Não quero dar mais informação do que é possível assimilar agora. :) Mel, mas se não der eu vou entender e continuar visitando como sempre! Continue linda! Sucesso sempre! ;)

    • Melina says:

      Fiquei tão feliz com o seu comentário, chuchu :)

      Bom, eu tinha pensado em fazer isso (algumas pessoas inclusive me pediram), mas eu não me sinto muito segura em colocar essa informação porque eu nunca tenho realmente certeza da faixa etária indicada (mas quando eu tenho eu escrevo haha). Quando o livro tem situações que eu considero mais “pesadas” ou “adultas” eu coloco na resenha como no caso de Pode beijar a noiva :) Vou continuar tendo esse cuidado <3

      Esse livro que resenhei hoje é bem tranquilo. Acho que a sua sobrinha vai curtir a leitura porque as idades dos personagens são próximas a dela! :)

      Beijinhos e muito obrigada pelo carinho!

  9. helen says:

    ah mel, eu comprei porque fui atraída pela capa, mas eu comecei a ler e não gostei. fui comprando outros livros e até hoje não o li :(

  10. Oi Melina! Achei seu blog por acaso e me apaixonei pela delicadeza dele! As suas fotos são diviiiiinas, e tem um tema que eu amo: LIVROS <3

    Vou continuar te acompanhando aqui tá! PS: Amei o Moleskine, muito delicado, como tudo que você faz :)

    Beijinho!

  11. Michele says:

    Por que ela tem que usar óculos só por 2 semanas? ‘-‘

  12. Maria de Fátima Menezes says:

    Ótima resenha, Mel. Vou adicionar o livro a minha wishlist *-* Comprarei assim que possível. :)

  13. RENATA says:

    ai Mel eu me apaixonei pelo livro desde a primeira vez que eu vi, a capa é super cool ! ah e feliz dia do leitor pra você também. estou louca pelo post D.I.Y
    já estava com muita saudades :)

  14. Mel,feliz dia do leitor! Eu também fiz um post sobre O DIA DO LEITOR hoje com direito a uma imagem sua,AMEI A RESENHA e me inspirei em toda delicadeza do seu blog para criar o meu blog,dê uma olhadinha lá,não custa nada:http://thejamfoster.blogspot.com.br/,beijos mel

  15. Daniela says:

    E porque vai rock and roll no título? ´.´

  16. Andressa says:

    Eu já li esse livro, e adorei. Gostei bastante e super indico também!
    Beijos :*

  17. Luana says:

    só pra desejar feliz dia do leitor =) aproveitando a deixa, so pra tirar uma dúvida, você lê rápido os livros assim mesmo ou vc consegue ler mais de um de uma vez? pq eu tenho esse seríssimo problema… eu acabei Zona Morta (Stephen King), comecei O Hobbit (Tolkien) e a pouco mais de um terço no livro já comecei a ler junto Marley e Eu (John Grogan) e to me segurando pra já não sair começando Sendo Nikki, o segundo do Percy Jacksson, o terceiro do Guia dos Mochileiros das Galáxias e O Turno da Noite – Os Filhos de Sétido (André Vianco) (é, eu tenho esse sério problema de ler vários todos aos dias e ao mesmo tempo e custar a finalizar algum e acabar finalizando todos ao mesmo tempo… daí fico quase louca literalmente sem livros depois =/)

  18. Maytê says:

    Simplesmente apaixonada pelo trabalho de design feito neste livro, que capa mais LINDA!
    Desejando compra-lo o mais breve possível…

  19. M. says:

    Eu amei a capa do livro super criativa!! O livro parece ótimo, eu também adoro clichês *-* http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

  20. Aline 07 says:

    Oi Mel, você já leu O mundo de Sofia? Se ainda não leu você poderia ler quando tiver a oportunidade? Eu adorei ler ele e queria saber se você já leu e gostou.

  21. Lari says:

    Olá Melina
    Amo seu blog. Sempre me deixa feliz.
    Gostaria de saber ou até sugerir um post sobre como lidar com o ciúme ou baixa auto estima.
    Sempre tenho medo de perder, mesmo a realidade não sendo essa.
    Como vencer esses medos, como você faz?

  22. Bianca Zaene says:

    Suas resenhas são muito boas Mel e essa não fica atrás! Sempre fico com vontade de ler os livros que você resenha! Feliz dia do livro :)

  23. Lala says:

    Nossa que livro lindo *——-*
    Me apaixonei pela capa e por tudo *–*
    Você me deixou curiosa, Mel! Malvada kk
    Enfim, vou comprar ^^
    Feliz dia do leitor ^^
    Beijos, Lala.

  24. Deni Bender says:

    Ai Mel vc sempre me deixa com vontade de ler os livros das suas resenhas! Feliz Dia do Leitor (ontem) e Feliz Dia do Fotografo (hoje). Beijos.

  25. Parece ser mega empolgante de ler! Já vou adicionar na minha aba de ‘vai ler’ no skoob!!! hahaha :p

    E o Spock ‘Allen’ tá lindão assim! :p

    Saudades da categoria de D.I.Y mesmo, Mel. E ah, tô escrevendo uma cartinha pra você, mas, como que eu vou conseguir seu endereço? Obrigada, hihi.

    Beijão, Mel. <3

  26. Kezia says:

    Adoro suas resenhas, são maravilhosas!
    Gostaria de te indicar a série de livros “Os Karas” de Pedro Bandeira! Ainda n li todos, mas gostei muito do “A droga da obediencia”. Foi ate minha professora que indcou!
    Bjos.

  27. ionara says:

    adoro o seu blog ,da uma passadinha la no meu !! bjs

  28. Kao says:

    Eu gosto muito das suas resenhas =) Elas explicam bem! Eu adorei essa capa, muito linda!!
    Feliz dia do leitor atrasado ><
    Bjos ^^/

  29. Déborah says:

    Parece ser um ótimo livro. Mel recomendo o livro: a cabana, beijos.

  30. Aline says:

    FELIZ DIA DO FOTOGRAFO para todas as pessoas que visitam o “a series of serendipity”. um beijo especial pra você Mel, nossa musa inspiradora, haha.
    xoxo

  31. MorMaeve says:

    Eu não gostei da história do livro, mas a arte da capa é linda!
    ( suas fotos tbm! Mas isso é óbvio, né? hehe )

    Beijos :)

  32. HAHA, que meigo!
    Gosto desses livros clichês também, não são meus preferidos, mas gosto. *-* Acho fofo.
    bjs, Mel.
    http://oicarolina.wordpress.com

  33. Erika Tammy says:

    Own, a capa desse livro é linda, fiquei apaixonada. Também adorei sua resenha e fiquei muito interessada pelo livro, já esta na minha “listinha”, que a cada vez que leio uma resenha sua cresce mais rs.
    beijinhos chuchu!

  34. Marina Begnini says:

    Mel, você já leu A Menina Que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado? E você gosta ou já leu livros do Nicholas Sparks?
    Beijos, e sou apaixonada pelo seu blog. :’)

  35. Dani says:

    Interessante a resenha do livro, hehe, fiquei intrigada se a Meg Haston segue mais ou menos a mesma linha da Meg Cabot, ou nada a ver? heh =)

    Estou com vontade de ler, mas ainda quero ver se consigo os FMF da Paula Pimenta antes ^^~

  36. Andressa says:

    Amei a capa, muito linda. Não sou muito fã de clichês e nem histórias no colegial mas esse me interessou. :) Adorei a resenha. u.u

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

  37. Bacana o livro, o Spock fofo… mas o seu anel é uma graça… e a propósito (foi de propósito?) hoje é dia do fotógrafo! Parabéns!

  38. Luana Karina says:

    Olá Mel, bom eu amo o seu blog, e você é como uma inspiração para mim e eu queria saber se eu podia fazer uma entrevista com você? Eu mando as perguntas por e-mail, e a entrevista eu posto no meu blog, seria tipo uma honra. Beijos

    http://www.chovendopurpurina.blogspot.com

  39. ah parece ser muito bom, uma pergunta, quantos livros você tem? rs

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com
    Amanda Cristina

  40. Marijleite says:

    Parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler, recentemente li um livro que não tem um final, é tipo um diário e aí chega uma hora ele acaba, mas continua no próximo livro (e o protagonista também não é o garoto mais legal da escola); esse deve ser mais ou menos assim também, né?!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  41. Eu já tinha amado a capa,e agora to amando o livro !Não vejo a hora de ler ele.

  42. Laís Santos says:

    Melzinha, vou ser sincera, esse não é muito o tipo de leitura que me atrai… Gosto de livros mais profundos e tals. Mas sem problemas, continuo amando seu blog! hihi
    Vim comentar para lhe contar uma coisa, lembra que eu falei que a redação do vestibular da UFSC era uma resenha de livro? Tirei 14,25 pontos! De 15! Acredita? haha Fiquei muito feliz com isso, mesmo sem ter sido aprovada, pois já é uma conquista e tanto!
    Provavelmente foi umas das notas mais altas. São pouquíssimas pessoas que tiram mais de 13,50 (que equivale a um 9).
    Legal, né? Achei que você ia gostar da notícia! Já que eu me inspirei muito nas suas resenhas, que são muito bem feitas, por sinal, já que não contam as maiores surpresas dos livros!
    Beijos minha querida <3

  43. Nunca li, mas parece ser legal, eu também gosto dos cliches haha as vezes é bom ler coisas mais lighs né ? Tipo Meg Cabot ( que é o que estou fazendo no momento).

  44. Thaina says:

    Noossa! Que lindo,amei mesmo. Já comprei muitos livros esse mês,mais com certeza esse será o Próximo! haha’ Muito obrigada pela super dica! . :)

  45. Comprei esse Livro seguindo sua Indicação.. então tenta ler o livro “Beije-me Antes de morrer” Obrigada (L)

  46. Nossa Mel, que legal ver ai esse livro, já tinha lido faz um tempo e quando você postou me lembrei dele… só não falei antes porque estava sem internet, que bom que você fez a resenha! Beijinhos.
    P.S. quando vai ser o próximo encontrinho?

  47. Duda says:

    Mas o que o livro tem a ver com rock’n’roll?
    xoxo

  48. Lah says:

    Puxa, adorei a resenha e me interessei pela história também, mas se as amigas excluiram ela do grupo por usar óculos e aparelho é porque não eram realmente amigas dela. Eu sei que a resenha é antiga, mas eu gostei tanto das fotos que quis comentar! :)

  49. Ana Carolina says:

    Mel, descobri o blog faz pouco tempo e sinceramente estou amando!
    Você indicaria esse livro para uma menina de 13 anos

  50. Mateus Costta says:

    Entrou para minha lista dos livros que quero ler em 2013,Mel parabéns pelo trabalho sua fofa <3


Deixe seu comentário