melina-desafio1
Books

book challenge: one book a month

28.01.2013

No final do ano passado eu tomei uma decisão e fiquei com vontade de compartilhar ela aqui no blog: em 2013 irei ler pelo menos um livro em inglês por mês. Esse foi um desafio que propus (palavra feia, heim?!) para melhorar o meu inglês. Apesar de algumas pessoas acharem que sou fluente eu, infelizmente, ainda não sou. Como não faço curso (vocês ainda vão me ver atualizando o blog lá no Reino Unido, gente! Não sei quando, mas vão haha) eu busco melhorar minha fluência com livros, filmes, séries e música, mas confesso que dessa listinha os livros andam meio quietinhos na minha estante. Pra mudar isso fiz esse desafio e convido vocês a participarem comigo :)

Como janeiro foi um mês meio “bizarro” pra mim, acabei lembrando do desafio só no dia 27 então agora tenho apenas 4 dias para ler (se passar um pouquinho não tem problema, claro!). Pensando nisso escolhi um livro que acredito ser bem tranquilo e rápido:

E aí, gostaram do desafio? Agora, se tudo der certo, vocês vão ver a resenha de pelo menos um livro em inglês por mês aqui no blog. Quem tem blog/tumblr/livejournal/outra rede social e quiser participar pode divulgar o desafio e, assim como eu, resenhar o livro. Acho que é uma motivação legal ;)

Alguém se animou pra participar comigo?

 Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Suélen says:

    Adorei :)

    Mas onde você compra seus livros em inglês, Mel?

    Beeijo

  2. Yuu says:

    Adorei a iniciativa do desafio, Mel. Realmente, não há melhor forma de aprender inglês do que por input. Eu não tenho domínio total da língua, mas já me considero fluente, e boa parte eu adquiri assistindo séries e lendo. Os livros que eu mais leio em inglês são os de Jane Austen. Tanto as obras dela, quanto as obras sobre ela (The Jane Austen Book Club é um amorzinho). Vou tentar aderir ao desafio sim, e quem sabe nós possamos discutir sobre os livros depois?

    Beijinhos. ♥

  3. Olá Mel!
    Amei esse post! Imagine que meu esposo e eu fizemos um propósito para esse ano de 2013, começar a ler em inglês! Compramos alguns livros que julgamos ter uma linguagem mais fácil e estamos nos munindo de dicionários! rs
    Porém adorei essa sua proposta de 1 livro por mês e acho que vou aderir!
    Como vc fez para se decidir para esse livro em especial? Ele é de uma linguagem mais fácil? E onde vc os compra? Quero dicas heim? rs
    Beijos!
    Alê

  4. André Alves says:

    Concordo com você, a melhor forma de aprender um idioma é conhecê-lo em uso, observar as construções das frases e o emprego das sentenças. Como tenho pouco tempo, comprei uma coleção da Barsa Planet de um “curso intensivo de inglês”, mas confesso que estou um pouco enrolado para terminá-lo. Este é um dos meus propósitos para este ano “colocar a casa em ordem” terminar meus cursos, ler mais livros (já li dois este mês e estou escolhendo o terceiro) e, desde o ano passado estou economizando, para realizar algumas coisas e, se eu cumprir minha palavra, viajar até Londres. Mas só vou “me presentear” de acordo com minha disciplina! Torça por mim! HAHAHAHA! Acho incrível como te conheço tão pouco, e me identifico tanto com você! Te desejo toda felicidade!

  5. Thalita says:

    Oi Melina! Tudo bem?

    Descobri seu blog ontem e estou apaixonada. To até salvando coisas aqui nas minhas pastas de inspirações (pode, né?).

    Então menina, eu consegui fluência em inglês estudando fora e acho que você está super certa em não fazer curso e se programar pra estudar no exterior. É incrível como fica mais fácil aprender! De repente você percebe que está entendendo tudo! Vale a pena, ainda mais levando em conta mensalidades de cursos + preços abusivos dos livros.

    Ah, você compra seus livros em inglês em livrarias mesmo, ou online?

    Beijos e parabéns pelo blog lindo! E o Instagram também! haha

    http://www.boutiquefrufru.com.br

  6. marilia says:

    Faz muito bem Mel,
    quando eu comecei a fazer isso foi com livros que eu já havia lido, tipo Harry potter :)
    Hoje em dia se só tiver na livraria a edição em inglês, eu até prefiro.

    Mesmo assim ainda acho difícil ler os clássicos tipo Jane Austen… são muitas expressões antigas :/

    Ainda acho q a minha fluência eh média, principalmente para me expressar . já pensou em escrever os posts na versão em inglês também?

    :)

  7. Karla says:

    Super interessante o desafio.
    Eu demoraria muuuito pra ler, mas vale a pena.
    Às vezes seria melhor para aprender algo do que indo a uma aula.

    Mel, estou fazendo um sorteio com 2 colares super fofos (a sua cara!) se quiser participar é só entrar no meu blog. (se não quiser postar meu comentário tdo bem, eu entendo!).

    mundodapoli.com

  8. Larissa says:

    Eu também estava querendo fazer algo do tipo, mas ao contrário de você, não seria 1 por mês(não me acho ‘capaz’ de ler um livro inteiro em inglês por enquanto). Vou esperar passar mais um pouco, estudar mais e avançar mais no meu curso para poder começar a ler livros assim. Já sei até qual vai ser o primeiro, All-american girl/A garota americana. Vi sua resenha aqui e achei que fosse um simples e bacana para ser o primeiro. O que você acha da minha escolha? Recomendaria outro!? Bjos ;**

  9. Isabelle says:

    A ideia é boa, mas esse negócio de estipular o quanto ler em um mês/semana/ano não rola pra mim, pois parece mais uma obrigação! hehe
    Eu terminei o meu curso de inglês há um ano e tenho comprado revistas da TeenVogue em inglês em um sebo da minha cidade. É por volta de dois e três reais cada revista e é uma forma de eu não perder o hábito de ler inglês e, principalmente, não gastar quase nada porque não teria como eu comprar um livro a cada mês…!

  10. Mel, aonde você compra os livros em inglês? Nunca acho :/

  11. Viviane says:

    Super apóio a ideia! Eu queria ter lido mais livros em inglês no passado mas só comecei quando me mudei pros EUA e fui obrigada mesmo, afinal os poucos livros em português que se acha na amazon custam mais que 40 dólares.
    Mas consigo ler bem e acho tão divertido quanto :)
    Achei muito fofa a capa desse de cupcakes ^^ Depois se puder faça uma review dos que você ler ^^
    bjs!!

  12. Eu estou fazendo exatamente isso, Mel, uma organização com uma meta de leituras e filmes por mês. O dia a dia consome a gente de uma maneira tão brusca que a vida passa correndo ao lado, se não a pegarmos pela mão. Acho excelente organizar as metas e propósitos. Algumas pessoas acham que a vida fica chata e metódica – sem perceber que todo bom resultado tem seu preço. Boa sorte com o seu desafio!
    Bjs
    Socorro Acioli

  13. Joyce says:

    Super animo!
    E um inglês + português?

    Beijinhos.

  14. Muito legal! Aliás, estava pensando nisso… meu filho é bolsista num curso de inglês prq se destacou na escola (pública) onde estuda aqui em Vitória.
    Eu morro de orgulho…
    E ontem mesmo pensei em comprar um livro em inglês… teria alguma dica? Ele fez 14 anos, adora inglês (claro!), música, rock… Aceito dicas e iria muito me ajudar a incentivá-lo!

  15. Oii Melina,
    Eu fiz o mesmo desafio comigo mesma.. KKK
    Esse mês de janeiro já li The Truth About Forever da Sarah Dessen e agora tô lendo Keeping the moon da mesma autora. Só no final do ano passado que tomei coragem para começar a ler livros em inglês e li Lola and the boy next door e Amy & Roger’s epic detour e amei.. Vou acompanhar os livros que você ler para anotar as dicas :)

  16. kecia says:

    aa adorei,bom eu não faço curso mais assisto series,vejo video legendado,escuto musicas e depois veja as traduçoes então sei mais ou menos,voce fez algum curso? ou só conseguiu pela net,fimes,series e musicas e etc?
    Voce me deu um novo objetivo vou fazer um curso pq eu amo ingles então esse ano de 2013 vou me aprofundar nisso obrigada se tiver como seguir meu blog ficarei grata http://keciamoura.blogspot.com.br/

  17. hayley says:

    uh, otima ideia mels vou torcer p/ vc haha.
    falando nisso como nao sou muito fluente em livros posso te indicar um filme que fala sobre eles?
    então o nome é mensagem p/ voce, muiiiiito incrivel hhih qm sabe nao rende uma ‘preview’ por aqui eh lindo (awn) tenho certeza que vai gostar se ainda nao viu vai amar!

  18. Carol says:

    Aonde vc compra esses livros em inglês??

  19. Déborah says:

    não sei nada de inglês :( mais boa sorte com o projeto.

  20. Luane says:

    Ótima ideia, Mel! Em inglês eu só li um livro até agora, Frankenstein (recomendo!), e também gosto de aprimorá-lo através de filmes, livros e músicas. Por que não se divertir e aprender, né? Se eu encontrar mais livros em inglês, vou participar com você :)

  21. Olá, Adorei seu desafio e seu blog!

    Queria até participar, mas falta coragem! Comprei um monte de livros em inglês na Amazon ano passado mais estão mofando na estante. A preguiça é muito grande rsrs Mas sua ideia é muito boa, vai que dá certo! Vou tentar e expandir para livros em espanhol tb!

    Beijos

    Carolina Estrella
    http://www.seriegarota.com
    livraria-romances.blogspot.com.br

  22. Carole says:

    Queria também começar a fazer esse projeto! Até série eu estou vendo sem legendas para melhorá-lo :))

  23. Julia says:

    Oi, Mel, eu adorei essa ideia, estava mesmo procurando alguma forma de treinar meu inglês. Mas eu gostaria de saber quantas páginas tem o livro.
    Beijinhos.

  24. Amei a ideia,

    eu já tinha pensado em fazer algo do tipo de sempre intercalar um livro em inglês com um em português, mas acabei me atrasando na leitura!

    Enfim, vou me juntar a você e a quem mais quiser para ler mais e treinar muito o inglês (já que eu preciso muito)!

    Bju bju

  25. Jess says:

    Adorei a ideia, eu tenho só um livro em inglês, mas nunca sai do primeiro capítulo haha
    beijo

  26. *-* says:

    Ler um livro em inglês e um desafio para qualquer um :P
    principalmente eu que não entendo uma palavra kkk

    Xoxo

  27. Indira says:

    Oi! Adorei o desafio, já havia pensado nisso, mas em portugues (bem tupiniquim rsrsrsr) Acho uma ótima ideia e como seu Blog tem uma ótima frequencia isso é um belo incentivo! Mais uma vez obrigada!!!! Bjkinhas
    Ah! Vc nunca fez curso de ingles, como aprendeu? Me dá a dica quero fazer isso com o espanhol..adooooro!!!!!

  28. Isa Carvalho says:

    Muito legal esse desafio Mel!
    Já li alguns livros em inglês e é bem mais fácil começar pelos que você tem indicação de que são uma leitura leve e fácil. Ai depois vai dar super certo passar para os mais “difíceis” hihi

    xoxo

  29. Naiara says:

    Ahh eu sempre tive vontade ops ainda tenho rsrs de falar inglês fluente, acho tão bonito ! Não sei se vou conseguir, mais adorei a sua ideia fofa *-*

    bgs&queijos

  30. Deborha Rodrigues says:

    Oi, Melina. Te mandei um e-mail semana passada pedindo exatamente isso: Resenhas de livros fáceis de ler em inglês. Não sei se você lembrou do seu desafio de alguma forma influenciada por meu e-mail, mas eu agradeço desde já a iniciativa. Estou tb com a promessa de melhorar minha fluência nesse idioma esse ano. Aceito o desafio! Mas, janeiro vou ficar devendo. :P Obrigada por tudo. Beijos!

  31. Bi says:

    Ain, amei a ideia! Assim que eu juntar um dinheirinho vou tentar participar :P Os da Meg Cabot são os melhores, acho, porque as histórias são simples e o vocabulário não é muito complicado!
    Mel, não sabia bem onde comentar isso, mas será que você poderia fazer uns posts sore a faculdade? Tipo.. uma guia de sobrevivência para principiantes? :P Tô tão ansiosa pra as aulas começarem e não sei bem o que esperar! Enfim… obrigada, de todo jeito :P

  32. marilia bruno says:

    eu tinha que fazer isso tb, é um ótimo desafio! Não sei se conseguiria começar lendo um livro inteiro por mês pq meu inglês é bem fraco, mas vale a pena tentar com livros e revistas mais simples sim, pra ir treinando.

    eu amo o blog, mt fofo!

  33. Eu adorei a ideia, Mel… Eu gosto de ler livros em inglês também, mas prefiro não pegar a responsabilidade de ler um por mês porque sei que é difícil achar e tal… E prefiro os em português mesmo.
    Boa sorte!
    Beijos.

  34. Gabryela says:

    Mel, achei legal o desafio. Também queria fazer um parecido, mas em espanhol :3 será que consigo ? hehe boa sorte com a leitura em inglês, adoro o A Series Of Serendipity ♥

  35. Brenda says:

    Amei a ideia Mel, ganhei o livro do Tom Sawyer, mas não é o tipo de livro que eu costumo ler, gostei do nome desse livro, foi fácil de encontrar ele?

  36. Adorei o desafio, Mel *—-* Isso me lembrou que preciso treinar o meu espanhol. Terminei o curso há 1 ano e de lá pra cá mal escutei músicas nessa língua :s
    Ah Mel, caso você compre livros em inglês pela internet, ou conheça alguém que compre, divulga o link pra gente! Ou faz um post indicando onde comprar livros/cds/dvds coisas desse tipo dos EUA ou de UK. Tenho vontade de comprar mas faço ideia de onde KKKK. Muito obrigada!

  37. Isabele says:

    A pergunta que eu vou fazer não tem nada a ver com o post, mas vou perguntar mesmo assim… Mel, você acha que vale a pena comprar uma lente pro iPhone ? Queria comprar uma, mas não sei se vale a pena…

  38. Cristiene Freitas says:

    Oiies Mel! Tudo bem?^^ Adorei essa ideia! Vai ser muito bom, assim poderemos conhecer mais livros em inglês também.E eu juro que já ia te perguntar se as resenhas seriam em inglês.. hahaha desconsidere..^^

  39. Liliana Resende says:

    Oi Mel! Adorei o desafio. Ler é sempre muito bom, seja em nossa língua ou não. Quanto à atualização do blog no Reino Unido, torço muito para que seja logo. A propósito, a Gi foi ontem pra Londres. Ela vai ficar 1 ano estudando com bolsa do CsF. Quem sabe vcs não se encontrem por lá? Beijinhos

  40. Ardnaz says:

    Amei o desafio!!! Só acho que não conseguireo o de janeiro, hehehe. Ah, estou ansiosa para ler a próxima resenha.

  41. * Karlie says:

    Gostei do desafio, mas gostaria mais ainda se fosse fluente me inglês, eu sei q vc não é, mas apesar do curso, eu só tenho 11 anos! MAs de vez em quando eu tratuzo livros infantis em inglês, e vc me lembrou de fzer isso! Obrigadinha ^^ Como você aprendeu o inglÊs q vc já sabe? Desculpaaaa eu sempre faço pergunta nos comentários, prometo que vou parar em breve!

  42. Michelle says:

    Oi, Mel

    Estava pensando nisso esses dias, acredita? Também preciso praticar mais a minha leitura em inglês. No momento, estou lendo O Hobbit no original e estou conseguindo /

    Gostei MUITO da sua ideia! E já digo que topo sim participar :) Vou aguardar as suas resenhas para ter algumas sugestões também :)

    Beijos e boa semana para você :)

    Michas

  43. MorMaeve says:

    Achei bem legal seu desafio Mel, boa sorte ^^

    Beijos :)

  44. O meu desafio quanto a inglês neste ano vai ser aprender a língua, mas quem sabe no segundo semestre eu comece a tentar ler alguns livros menores né.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

  45. Ana Moraes says:

    Adorei sua inciativa Mel, esse ano já li 2 livros em inglês (meio bobinhos, mas tá valendo) !!! Ainda não descobri melhor jeito de melhorar o inglês do que esse hehe E a propósito, adoro seu blog. Parabéns!

  46. Mariana says:

    Comecei esse ano também pelo extremo dos extremos café com leite: Diário de um Banana.
    Bom que me divirto tanto que a diferença do idioma não grita aos olhos, além da série estar bem mais barata em inglês…

    Ótimo mesmo saber das resenhas assim, vc tbm pode fazer igual video game para a dificuldade do livro: fácil, médio e impossível de difícil.

  47. Camila says:

    Hey Mel! Há um tempo acompanho o seu blog e sou simplesmente apaixonada por ele! Entro todos os dias para ver se tem post novo, hahah! Bem, eu queria saber por onde que você compra livros em inglês, é pela amazon, ou por onde?
    Beijos!

  48. Jessica says:

    Olá Mel, o meu caso é com o espanhol, sempre que posso estou vendo ou ouvindo algo. Mas ler ainda não li, estou selecionando kkkkkk
    Ah, tem mais uma coisinha, eu e meu namorado trabalhamos com arte digital, podemos fazer uma arte em sua homenagem? =]~
    Beijos =*
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

  49. […] bem feliz quando vi que muitos de animaram com o Book Challange: One book a month! Depois de ler os comentários de vocês resolvi fazer esse post com dicas de onde comprar livros […]

  50. Yuu says:

    Oba! :)

    As edições da Penguin são muito boas, mas os livros são tão molinhos que eu morro de medo de, sei lá, amassar dentro da bolsa ou acontecer de eu pegar chuva e molhar, já que eu sempre leio no ônibus. Haha. Super incentivo ler Austen em inglês. Parece intimidador, mas não é. Eu tive que descobrir por mim mesma.

    Aliás, Austen tem seis novels, qual deles falta para você, Mel?

  51. Na cultura tem muito livro mesmo.
    Ai, esse ano eu me interessei absurdamente por inglês e querer saber mais sobre a língua. Não sou fluente e estou longe disso, acho que não conseguiria ler um livro em inglês. Mas quem sabe daqui um tempo. *-*
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

  52. Ni Portela says:

    Eu já fazia isso por rotina mesmo, porque já terminei o curso e não queria esquecer… Mas não sei, essa palavra “desafio” me dá ainda mais vontade de, você sabe, ler 1 livro em inglês por mês! HAHAHAHAH No mínimo! Isso que também dá para baixar Ebooks grátis em inglês na Amazon! Tem muitos clássicos e até um mini-conto da Sophie Kinsella, for free e em site confiável (e legalmente, por favor) HAHAHA :D

  53. Caah says:

    Olá Mel!
    Gostei do desafio, acho que vai ser bem fácil pra mim, atualmente estou lendo o terceiro livro em inglês do mês :)
    Vou sugerir um desafio pra você, eu estou também participando do 50 Books Challenge, que é exatamente o que o nome sugere, ler 50 livros em um ano. Esse é um pouco mais complicado mas eu realmente espero realizar pois nos últimos dois anos eu li muito pouco, por conta de vestibular e coisas assim, ano passado eu li apenas 22 livros e espero compensar este ano. Atualmente, estou lendo o 5º livro do ano :)
    Beijos =*

  54. Marcela says:

    Opa, acho que já comecei bem então porque acabei de terminar “The Hunger Games“, o meu primeiro livro em inglês – yay! Foi até engraçado abrir o blog agora e topar com o post do desafio de livros em inglês e de dicas de livrarias para comprá-los. Agora fiquei mais animada para continuar!
    Estou aderindo ao desafio e vou acompanhar as resenhas para conhecer outras obras estrangeiras.

  55. Carissa says:

    Sou como você. Treino meu inglês do mesmo jeito. Adorei o projeto. vou tentar participar, mas tem como começar em fevereiro? Porque não vou conseguir fazer isso em janeiro, não. O mês está muito no final.

  56. Nayla says:

    Ah, que ótima ideia, Mel!
    Também não faço curso de inglês e tento melhorá-lo do mesmo jeito que você.
    Confesso que gosto muito de comprar livros em inglês pelo simples fato de que, às vezes, são mais baratos que a tradução. Já achei livros novinhos por 7,00 reais na versão pocket em inglês, enquanto a versão pocket em português estava por quase R$ 30,00!
    É até triste de ver isso, porque só explicita como o Brasil dá pouco valor à divulgação da leitura.

    Sdds de vir aqui no seu blog <3

    Xx

  57. Yuu says:

    Ah, então se eu achar Northanger Abbey por aqui, eu compro para você, tá? :)

    Para mim falta ler Emma e Northanger Abbey. Mas se estivermos contando em inglês, então faltaria Mansfield Park também.

  58. Mari Souza says:

    Oi Mel Tudo bem?
    Estou tentada a participar do desafio mas acho que vou aproveitar que estou participando de outro desafio literário e ler em inglês os livros do Charlie’s Booklist, desafio do blog conversacult.blogspot.com.br.
    Também pretendo ir para o Reino Unido mas como quero estudar lá, estou estudando para tirar meu diploma pela Cambridge.

    Bjoss

  59. Samantha says:

    Oi! :D Adorei esse book challenge. Também tenho alguns livros em inglês que eu acabei não lendo por preguiça ou por esquecimento, e quero comprar muitos outros. Acho que o desafio é bom pra incentivar essa leitura e compra de livros estrangeiros. Dá pra começar a participar em fevereiro? Vou ler um livro em inglês nesse mês, mas é pra outro desafio…

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things – http://livroseetecetera.blogspot.com.br/

  60. Maria de Fátima Menezes says:

    Ideia maravilhosa, Mel! Eu estou com o “Pride and Prejudice”(Orgulho e Preconceito) da Jane pra ler faz um tempão, mas acabei me esquecendo porque ganhei a coleção de Pretty Little Liars(em português mesmo rs) e fiquei muito curiosa pra ler haha. Quando as aulas da faculdade começarem, irei ler sim Pride and Prejudice. Como você disse, é uma ótima forma de aprender inglês. Eu faço curso, mas não sou fluente. Melhoro a cada dia assistindo a séries, documentários e ouvindo músicas em inglês. Beijo, Mel!

  61. Eu adoraria participar também mas no money for that! :'(

  62. Lala says:

    Amei a ideia!!! *–*
    O meu sonho é ir para Disney, London, e morar em Hollywood, maluca eu?! Magina!
    E o pior é que eu sou meio que muito ruim em inglês o que dificulta MUITO! Mas sonhos são sonhos né? O impossível pode acontecer^^
    Amei a ideia e apoio o/
    Beijos, Lala.

  63. Lovatic says:

    Mel sei que nao tem nada ha ver mais vc poderia me responder se nas fotos que vc tira que possui aquelas luizinhas de natal a camera tem q estar sem flash?

  64. Yuu says:

    Tenta! Juro que não é difícil. Pode ser cansativo, porque a narrativa é intensa, mas isso acontece mesmo em português. Quando você sentir que está com humor para isso, pega um livro dela (eu comecei com Sense & Sensibility, por exemplo) e experimenta ler pelo menos os cinco primeiros capítulos. E depois me fala como foi, tá? Beijinhos. <3

  65. Juli Jolie says:

    Essa é uma ótima meta Mel! Vou tentar ler mais livros em inglês ano que vem^^

  66. Caroline says:

    Vou começar Divergent :) Já li Sense and Sensibility, Jane Eyre e tal mas tentei ler Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes)e não consegui :/ Muito difícil, então espero ler muitos outros até conseguir voltar pra ele. Desafio aceito! bjs

  67. […] gente. Hoje vou falar sobre um desafio que vou fazer participar. O nome do desafio é Book challenge: one book a mounth e é do blog da Mel. A proposta é ler um livro em inglês por mês pra aprimorar o conhecimento. […]

  68. […] the cupcake é o livro que escolhi para ser a leitura de janeiro do Book Challenge que criei para melhorar o meu inglês. Fiquei feliz quando vi que algumas pessoas se animaram e […]

  69. Adorei o desafio! Eu comecei a ler livros bem tranquilos em inglês e agora já consigo ler alguns mais complexos (Esse ano já li “Insurgente”, da Veronica Roth, que tem 500 páginas! Nunca pensei que fosse ler um livro dessa grossura em inglês!). Ano passado, li a trilogia de Jogos Vorazes em inglês e mais da metade dos livros que eu me propus (realmente essa palavra é feia! hahahah) para ler, que eu já tenho em casa, estão em inglês! Acho que é um ótimo jeito de conseguir chegar à fluência da língua!

  70. […] que falei sobre o Book Challenge: one book a month aqui no blog e depois que publiquei a primeira resenha do desafio, vi que muitas pessoas […]

  71. Gabriela says:

    Oi! Vou começar a fazer isso.
    Como não tem como eu fazer aula de inglês vou começar a estudar pela internet e começar a ler livros em inglês.
    Muito obrigada pelas dicas

  72. […] resenha de hoje faz parte do Book Challenge que comecei em janeiro (pra quem não sabe, me desafiei a ler pelo menos um livro em inglês por […]

  73. AAI! Quero participar! Começo no próximo começo! \o/ Quais são as datas?!

    Beijão

  74. hahaha aqui tb escrevi errado, toy borracha, que é isso. :(
    Começo no próximo livro!

  75. […] livro faz parte do meu Book Challenge, um desafio que vi no blog da Melina e propõe que você leia um livro em inglês por mês, para […]

  76. Thaline says:

    Amei a iniciativa Mel e eu tava querendo fazer isso tbm! Não faço curso e o ingles que eu sei é só de seriados, filmes, musicas e alguns textos em ingles que eu pego na internet. Vou entrar no desafio!! haha beijos

  77. […] livros e criando minhas listas por lá. A principal vantagem que vi (e que vai me ajudar no meu book challenge ♥) é que lá eu posso seguir gringos e pegar indicações de livros com […]

  78. […] pra fazer esse post. Como vocês sabem (se não sabem vão saber agora :P), esse ano eu criei o Book Challenge: one book a month, um desafio no qual eu tenho que ler pelo menos um livro em inglês para melhorar meu inglês […]

  79. […] resenha de hoje, como vocês podem ver na foto de abertura, é do livro que li pro Book Challenge de Março. Pra quem ainda não sabe, me propus a ler pelo menos um livro em inglês por mês para […]

  80. […] na net, quando eu achei o maravilindo site da Melina Souza e, mas especificamente este post: Challenge One a Book a Month […]

  81. Heloísa says:

    Fiquei empolgada, acho que também vou fazer o “book challenge” ou pelo menos tentar HAHA
    bjs

  82. […] que escolhi para ser a minha leitura da semana é o Meant to be, que é também o livro para o Book Challenge de Abril. Mal posso esperar para ler e resenhar aqui pra […]

  83. […] to be (Lauren Morrill) foi o livro que escolhi para ser a leitura de abril do Book Challenge. É um livro nível fácil de inglês que comprei por indicação da Giu Fernandes. Ainda não foi […]

  84. Maiara Tissi says:

    Adorei o desafio!
    Vou aderir no meu blog! Com os devidos créditos, claro…
    (:

  85. Fátima says:

    Acho espetacular!!! Eu ando lendo imenso em inglês, mas tudo ebooks! Muito fácil de comprar e de ler em qualquer lugar!

  86. Jamimmy says:

    Tô lendo The boy next door da Meg em inglês e, como já li muitos livros dela, tá sendo bem tranquilo, por eu já estar acostumada com o jeito dela escrever. Tô amando e tô me sentindo muito confiante por passar o olho numa frase e saber o que significa. Essa sensação é única! *-* Ah, isso tá me ajudando MUITO no listen e no talk. ♥

  87. […] disse aqui, Tweet heart foi a minha escolha para ser a leitura de Maio no Book Challenge. Comprei esse livro no The Book Depository e falei sobre a minha experiência de compra nesse […]

  88. […] que hoje é um bom dia para escolher e começar a leitura do Book Challenge de Junho. Estou na dúvida entre Eleanor & Park (Rainbow Rowell) e Dash & Lily’s Book […]

  89. É um desafio super legal!! E também vou participar! ;-)
    Beijos

  90. […] é dia de resenhar o livro escolhido para o  Book Challenge de Junho: Dash & Lily’s Book of Dares. Comprei esse livro pelo  The Book […]

  91. […] blog que eu gosto muito é o da Melina Sousa. E ela criou lá um desafio literário que para mim é tudo de bom! :) O desafio é ler e resenhar pelo menos um livro em inglês por […]

  92. […] Esses foram os livros que ficaram na minha mesa de cabeceira essa semana. Eu li “O segredo de Emma Corrigan“, “Nick & Norah: uma noite de amor e música“, “Penelope“,  “Love is walking hand in hand” e “Umbigo sem fundo“. Aproveitei que Agosto chegou (Yay! Dois dias para o meu aniversário o/) e comecei a ler “Eleanor & Park” para o Book Challenge. […]

  93. Mel, como sempre, inspirando coisas boas na gente! Vai ser meu projeto pra 2013. ;D

  94. […] tiver dicas/sugestões de livros para o Book Challenge, por favor deixe nos comentários que eu vou ficar bem feliz! Ah, e quem souber de promoções […]

  95. Mariana Cabo says:

    Oi, Mel!
    Fiz o meu Book Challenge, aqui: http://wp.me/p4VlYM-Z
    Muito obrigada pela inspiração! Admiro demais você e o seu trabalho.
    Beijos,
    Mariana

  96. Glenna says:

    Vendo isso praticamente um ano depois mas ok kkkk estou pensando nessa ideia e bom queria começar com dash & lily’s book of dares, é um livro facil de ler?


Deixe seu comentário