Everything Else

aviso importante sobre o concurso cultural a mochila dos meus sonhos

29.01.2013

Pessoal, após ler os comentários sobre a resposta ganhadora do Concurso Cultural, resolvi me pronunciar sobre dois aspectos:

1. A ganhadora foi desclassificada por adaptar um texto de Caio Fernando Abreu  da Karine Rosa sem citá-la em momento algum na sua resposta.

Aqui está o texto original:

“Essa roupa não lhe serve mais. Você cresceu. Engordou. Ela saiu de moda. Ela diz como se eu não soubesse. A gente, normalmente, sabe quando uma coisa não serve mais. Finge que não, disfarça. Coloca aquela blusa velha, pequena, que mostra a barriga. É que ela costumava ficar tão bonita. Não ficava? As pessoas costumavam elogiar tanto. Talvez ela ainda sirva. A gente sabe. É que, mesmo com toda aquela ladainha de não poder se apegar a bens materiais. É que mesmo com toda aquela ladainha…é tão difícil.

Deixa aí. Vai, não custa nada ficar dentro do guarda-roupa, no seu canto, certo? Não tem problema guardar uma coisinha ou outra. Deixa dentro do armário, no fundo da gaveta. Talvez eu não use agora, mas depois…quem sabe. Talvez eu emagreça. Talvez na próxima estação isso volte a ser fashion. Deixa aí. Essa blusa da hello kitty que ganhei com doze anos, esse sapato com a sola desgastada. Ele ta velho, mas deixa eu te contar um segredo? É o meu favorito. Não uso, não tiro do lugar, não saio por aí desfilando e mostrando como ele ainda é útil. É útil, mas…não cabe. É que…eu gostava tanto. Tudo bem, deixa aí. Pode fazer falta.

A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.

Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.”

2. Algumas pessoas reclamaram, pois entenderam que era para escrever uma frase e se sentiram injustiçadas. Após ler um comentário percebi que essa confusão foi gerada porque, embora eu tenha falado que era RESPOSTA GANHADORA no corpo do post, no final escrevi “o resultado será publicado junto com a FRASE ganhadora aqui no blog no dia 29/01/2013.”. Embora não tenhamos julgado as resposta pelo tamanho (e pouquíssimas pessoas mandaram apenas uma frase), quero pedir desculpas pelo mal entendido e avisar que estarei mais atenta a partir de agora.

Por causa dessa confusão, iremos reavaliar as respostas e publicarei o novo resultado no sábado dia 02 de fevereiro de 2013.

Ficamos muito tristes e chateadas com a situação. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer em um concurso aqui do A Series Of Serendipity. Ainda que possa não ter sido proposital, foi algo muito chato.

Peço desculpas e agradeço pela compreensão!

xoxo

Tags:
Por

Melina

  1. Nathália says:

    Nossa! Espero que seja a primeira e última vez que isso acontece, que chato :/

  2. Anna Marques says:

    Fico com pena da guria que ganhou porém eu também entendi que era uma frase e foi isso que escrevi. Agora é bom que tudo já está resolvido (:

  3. Antônia Lima says:

    É…realmente uma pena o que houve. Bom, não posso dizer nada já que o que mandei não foi apenas uma frase. Mas pelo que entendi independentemente de ser uma frase ou mensagem estou participando. Certo,Melina ?

  4. Ô Mel, que chato hem :/ Eu também tinha entendido que era apenas uma frase, até queria me inscrever mas acabei esquecendo. Tomara que não aconteça mais isso! Adoro seu blog, viu? Já está no meu Blogroll <3
    Beijinhos, efeitovintage.blogspot.com

  5. Bela says:

    Ai queria tanto ter visto a tempo pra participar. :(
    só choro.

  6. Ana Luiza says:

    Sem problemas Mel, isso acontece. Não se sinta mal! Estou ansiosa com o novo resultado *–*

  7. Lúcia says:

    Que coisa chata Mel, tomara que não se repita :/

  8. Vinicius says:

    Nossa, muito chato isso. Lembro do outro sorteio que teve aqui e a pessoa roubou o prêmio, e agora isso. Acho que o que falta nas pessoas é um pouco mais de bom senso.

  9. Ana Carolina says:

    Que chato… mas confesso que fiquei feliz por ainda ter uma chance! :P Achei muito linda essa mochila!! <3 Beijinho!

  10. Manoela says:

    Nossa! Acho importante lembrar que plágio não é só falta de ética, é crime, viu gente?

  11. Bethânia says:

    Mel! Queria saber se ainda poderemos mandar a frase/mensagem devido a esse problema. Já que por muitos motivos eu não tive a oportunidade de mandar…obrigada e beijos! :**
    xoxo

  12. Ana Luiza says:

    Não escrevi apenas uma frase, então acho que estou desclassificada .-. , mas ainda estou ansiosa pra ver a resposta da ganhadora.

  13. Andréia says:

    Realmente Mel, eu também achava que era apenas uma frase, por isso limitei muito minhas ideias e deixei pra lá.
    Quando li o texto da ganhadora percebi que já tinha lido algo muito parecido. Realmente uma situação muito chata em algo que seria apenas para deixar nós, leitoras, felizes. Enfim, não fique triste, pois você nunca nos decepciona, já que a conhecemos! um beijo.

  14. Lara says:

    Aliás, Mel, gostaria de dizer também que gostei muito dessa forma de concurso no lugar de um sorteio. =) E não desanime com esse caso, ou com o outro da menina que agiu de má fé pra ganhar alguma coisa, a maioria das pessoas aqui é de bem e adora essa forma de interação blog/leitores (como eu mesma). Por favor, não se deixe abalar por isso.. =D

  15. Ana Morina says:

    Ai que coisa péssima :/ e eu até tinha mandado um comentário elogiando a frase… Não sabia que era dele. Que peninha, mas pelo menos vocês perceberam né!

  16. Ana Luíza says:

    Mas, Mel, você vai agora avaliar frases ou textos ainda valem? Eu mandei um meio termo dos dois haha. Mas eu espero que da próxima vez não aconteça isso, sei que não foi sua culpa e sei como isso foi ruim para você. Beijinhos.

  17. Amanda says:

    Poxa Mel que coisa chata ein?! Mas n fica traumatizada não… Existem pessoas de má fé, mas por contra partida existem as outras que ficam horas/dias torcendo pra ser a próxima ganhadora de algum concurso!! Seu trabalho aqui é maravilhoso e não deve ser abalado por situações desagradáveis como essa… Ansiosíssima pra resposta!!! Você é demais! <3

  18. Ana Carolina says:

    Nem participei do concurso, mas, lendo agora, fiquei pensando…pq não abrir de novo, como se fosse a 1ª vez? Com as regras mais claras e tal…

  19. Mel, o Vinicius citou acima que a pessoa roubou o prêmio? foi a loja que não enviou o produto?

  20. taís couto says:

    A gente entende mel, não se preocupa mas queria ter participado, tinha a frase pronta mas esqueci de me inscrever. Mas que seja ne , bjs fica com Deus.

  21. Lúcia says:

    Mel, não fique traumatizada, a culpa não foi sua. Foi da pessoa que fez isso errado. Estou torcendo para que ela tenha feito isso achando que podia e não por má fé,
    nem pra fazer você e os outros leitores de bobos..
    Muito tensa a situação :/

  22. Aurora says:

    Melina, eu consegui me inscrever, mas foi ás 00:05 do dia 21, mas mesmo assim, entrou aí.
    Eu estou participando ou não flor? =D
    Espero que sim. Bisous.

  23. Eu entendi que era para eu criar uma frase, e foi o que fiz, uma linda e pequena frase! Espero conseguir ganha dessa vez… nunca ganho nada =/

  24. Sabe o que eu acho Melina? Que você não precisa ficar se desculpando tanto! Quem deveria dar respostas aqui é a “ganhadora” da Mochila, que plagiou o texto do Caio Fernando Abreu!
    Concordo com alguns comentários sobre a frase/resposta, eu também entendi que era pra ser apenas uma frase, não poderia ser um parágrafo tão grande como o da ganhadora que foi desclassificada, mas eu entendo, você se expressou de um jeito e cada pessoa interpretou do jeito que julgava ser o certo. Todo mundo erra, não precisa ficar com vergonha ou traumatizada ok? haha
    Beeijo, adoro seu blog sua linda! :3

  25. Suzane says:

    Parabenizo a todas as meninas, pois identificar um texto de um autor conhecido significa “conhecimento”.
    Essas coisas sempre acontecem, e acontecem no mundo inteiro, mas o mais importante é refazer e fazer certo.
    Bjs e parabéns a todas, tanto as participantes como as organizadoras.

  26. Ana Letícia says:

    Poxa, Mel, que situação chata! Ao ler o começo do texto e perceber que não era meu, fiquei um pouco desapontada, claro. Mas ao prosseguir com a leitura fiquei encantada com a arquitetura das palavras e a beleza do texto. Pensei que a vencedora realmente merecesse o prêmio.

    Espero que isso não tenha causado uma impressão ruim nos novos leitores do ASOS.

    Beijos!

  27. Joyce says:

    Poxa, vamos torcer pra que esse tipo de coisa não aconteça mais por aqui! :/

  28. Gabriela says:

    Muito chato isso, Mel… Mas não foi culpa sua. Lembre-se que seus leitores estão aqui pra te dar apoio também! Ansiosa pra saber quem vai ganhar :) Ah, minha irmãzinha de cinco anos é apaixonada pelo blog e pede pra entrar aqui sempre. Ela pediu pra te mandar um beijo! (o nome dela é Melina) rs

  29. Débora says:

    opa eu te respondi lá no outro post pois não tinha visto esse, desculpa hehe

    Poxa que chato isso :( Eu acho que eu já tinha lido esse texto do Caio, mas achei tão bonito o texto dela que nem percebi que já tinha o visto em algum lugar. E também não pensei que alguém copiaria.. ainda mais o Caio que é tão conhecido!

  30. Nossa que chato!
    Acompanho seu blog todooos os dias e adoro tudo nele, sempre participo dos sorteios.
    Muito ética a posição que você tomou com essa situação, parabéns.
    Estou esperando ansiosa o resultado!!!

  31. Que chato Mel! :/ Eu não escrevi apenas uma frase, mas porque pesquisei nos comentários e vi que uma menina tinha perguntado se tinha limite de caracteres… Espero ainda estar concorrendo a mochila! :)

  32. Vanessa says:

    Caraca, praticamente uma dissertação hehehe brincadeira. Eu entendi uma frase também. Ou pelo menos algumas linhas. E chato o lance do ganhador. Essas coisas acontecem Mel, ninguém te culpa. Esperando o resultado oficial agora o/

  33. Denyse Mathias says:

    Ai, Mel, que triste. Eu tinha achado realmente a frase linda, fica até difícil acreditar né.
    Mas… esperança renovada, hehe.

  34. Ingrid Naftalina says:

    Nossa Melina, que coisa mais chata. Realmente, muito triste isso. Bem, espero que essa pessoa se envergonhe e não faça mais, fazer plágio e enganar pessoas para mim são falhas de caráter lamentáveis.

    Bem, me inscrevi no concurso e mandei minhas palavras, ainda espero ter a chance de ganhar. Estou ansiosa!

    E muito obrigada por me esclarecer aquela dúvida a respeito do Click do Leitor. Não consegui participar desta vez (como eu havia planejado), mas já me sinto feliz por entender melhor sobre o evento. Espero participar de muitos ainda.

    Beijos e fique com Deus.

  35. O problema nem é o tamanho da frase, e sim que não foi ela que escreveu por completo. Coisa chata :(

  36. Com a sua classe e educação de fazer esse aviso, quem pode ainda falar algo mau sobre o sorteio? problemas acontecem, confussões também. Parabéns, sua posição foi merecida de uma elogio, e espero que a próxima ganhadora se sinta muito feliz =)

  37. Mariana says:

    Que chato, Mel! :/
    Mas olha, não se sinta culpada… Algumas pessoas maldosas se aproveitam da bondade da gente para obter benefício. É horrível, porém, real.

    Boa sorte na reavaliação das frases e um beijo enorme pra você!

  38. Que situação chata Mel, não para o Series Of Serendipity, que sempre nos leva coisas lindas e a oportunidade de participarmos e interagirmos com ele, mas sim para essa garota que infelizmente não entendeu a proposta do concurso, e se entendeu quis burlar as regras para se dar bem! Parabéns ao blog por essa atitude! e boa sorte para todas (os) que estão participando! Beijos ♥

  39. Jée says:

    Poxa, foi uma pena mesmo… ficaria triste no lugar dela. Mas quem sabe agora eu não tenho chance né! Meu aniversário é dia 4/02 será esse o meu primeiro presente? Eu adoraria *-*

  40. Que chato Mel, espero que não venha a se repetir. Beijo!

  41. Priscila says:

    Lamento o transtorno do sorteio. Mas, já que irá adiar, será que ainda tenho chance de participar? Ps. Descobri há pouco o seu blog, mas, já tem me ajudado muito. Parabéns! ;D

  42. Mariana says:

    isso acontece..o importante é tudo dar certo no final,e tenho certeza que dará!! bjoo,aguardando o resultado ;DD

  43. Oi Melina, tudo bem? Eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas eu lembro que eu vi em algum lugar do seu blog a foto de um hamster e eu queria saber de qual raça que era…

  44. Ana Carolina says:

    É muito chato ver que tem gente que faz isso :(
    que pena, esperando para ver a frase ganhadora :D

  45. LUANA says:

    Mel, nao fique triste por este fato, afinal, todos os sites que fazem sorteios, estão sujeitos a isso. O que vai diferenciar, é a maneira como cada blog vai reagir a esse tipo de coisa, e voce fez o melhor, e o que podia, parabéns pela ótima administraçao do blog…
    Agora estou ansiosa pelo novo resultado.

  46. hayley says:

    ah que chatinho isso, mas eu espero que agora seja avaliado melhor , ^___^”,vou ficar ansiosa aguardando hihi!

  47. Eu também mandei uma resposta um pouco longa, mas espero que eu continue concorrendo.

  48. Mariane Souza says:

    Mel, não se desanime muito menos fique triste por situações como essas pois isso infelizmente um dia há de acontecer. O melhor é que tudo já foi resolvido e a tempo. Beijinhos e muito sucesso para você <3

  49. Ana says:

    Nossa, muito chato mesmo… Falta de bom senso total! Mas, por outro lado, ainda tenho minha chance. Mel, você disse que não vai reabrir para novas respostas. Então, você vai reler as que já foram enviadas?

  50. Lueine says:

    Nossa mel, que chato, vi o texto e achei muito legal, merecia ganhar, mas parecia já ter lido em algum lugar, bom, tem coisas que vem e acontecem pra gente ficar mais atento. Mas bola pra frente!

  51. Cristiene Freitas says:

    Nossa Mel! Que coisa chata! Também lembro quando outra pessoa tinha roubado no concurso.. só fico rezando agora para que nada desse tipo aconteça por aqui de novo.. você não merece isso! Seu site é muito bom e de grande credibilidade!

  52. Duda says:

    Eu escrevi só as coisas que eu levaria mesmo, eu não escrevi um texto bonito nem nada :/
    xoxo

  53. lari says:

    Gente, que inacreditável isso. Esse povo que fica se aproveitando do seu bom coração pra fazer essas coisas, nem posso dizer o quão baixo isso é. ._. Bom, o lance é esperar pelo novo resultado e fazer figa, não é?

  54. Melina says:

    Obrigada a todos pelos comentários! Tenho os melhores leitores do mundo e não tenho dúvida disso :)

  55. Bell says:

    Nossa Mel eu tinha ficado super triste por que escrevi só uma frase, e a vencedora tinha feito um texto, se eu soubesse teria feito uma resposta muito mais elaborada, mas mesmo assim valeu pelo menos a tentativa né? Embora a situação seja meio chata, você fez a coisa certa. Parabéns pela atitude Mel! :)

  56. Camila Gerarde says:

    Que chato Mel, espero que o próximo resultado de tudo certo :)
    Beijos

  57. Rafaela Ivo says:

    Mel, eu acho que você se desculpa muito por algo que não tem culpa. Vai da cabeça e da consciência de cada um esse negócio de fraude. Muito lindo o texto, mas é vergonhosa essa falta de sinceridade dela. Eu também escrevi uma frase e não um texto, mas mais do que querer ganhar, quero que alguém justo ganhe dessa vez! Obrigada pela explicação, beijo!

  58. Adrielle says:

    Mel, na hora que eu me inscrevi, eu esqueci de colocar o endereco, CEP,etc,e mandei por email. Algum problema? Bjinhos

  59. Nayra says:

    Nossa fiquei super triste por não ter ganhado,e sei que não vou ganhar de novo, assim como outros participantes fiquei presa a frase, e escrevi algo simples e inútil, mas afinal sei que não vou ganhar pois tenho uma horrível má sorte :)

    Ps: Visita meu blog http://desejosdedomingo.blogspot.com.br/

  60. Mikaelly says:

    Confesso q a frase q eu coloquei é de minha autoria, e se eu ganhar Mel vai ser pelo meu mérito!

  61. Duda says:

    Plágio é crime! E essa atitude foi muito baixa. Mas ainda bem que já está tudo resolvido agora, certo?
    xoxo

  62. Lala says:

    Nossa que triste :(
    Mais um caso de plágio… uma negação.
    Pessoal vamos acordar aí, por favor!
    Isso não se faz!!
    Pelo menos agora todos tem uma nova chance de tentar :D
    Sem plágio dessa vez, eu espero :/
    Beijos, Lala.

  63. Debora says:

    Acho justo porque ela fez a adaptaçao, mas mesmo eu tendo manda uma frase, nao me importei que um texto ganhou… De vdd! Mas por ela ter adaptado, acho justo a decisao!

  64. Claudia Hi says:

    Puxa é chato, mas acontece, somos seres humanos né?!

  65. AAAAH, que coisa mais chatinha :s espero que eu ganhe então hahaha bjs mel (:

  66. Aline says:

    Mel, esse texto não é do Caio F. Abreu,
    na verdade ele é da Karine Rosa,
    pode conferir no blog dela (http://www.karinerosa.com/p/entre-gente.html)
    Esse texto está sempre associado ao nome do Caio F., deve ser chato ter um texto super lindo desse e ver outra passoa levando crédito, né? :/

  67. caroline says:

    Gostaria de dizer apenas uma coisa: estou decepcionada com tudo isso. Acompanho esse blog com todo o carinho, e quando a minha amiga Bárbara veio comentar comigo que estava chorando por conta de um mal entendido, e que havia mandado um e-mail pra própria Melina explicando o acontecido, eu achei que as coisas ficariam bem. Mas nao ficaram, por agora, minha amiga foi supostamente acusada de plagiar essa tal de Karine Rosa, A QUAL MINHA AMIGA NUNCA OUVIU FALAR. Ela me confessou SIM, que se inspirou no texto do Caio F Abreu, porque no ano passado ELA LEU O LIVRO. Entao, ao pensar nisso, o Caio F Abreu plagiou a Karine também?
    Eu estou realmente chateada com tudo o que tá acontecendo. Uma coisa é falar que ela se inspirou no texto do Caio e nao ter dado créditos – ISSO É JUSTO. Agora, tirar uma garota do NADA, pra acusar mais ainda a minha amiga? Nao tá certo.
    Eu achei que os leitores desse blog fossem educados e compreensivos, mas estao me provando exatamente o contrário. Completamente desgostosa com tudo isso.

  68. Gessica says:

    Puxa vida eu quase tive um negocio.. quando vi que nao ganhei :/ esperei o mes todo e no dia 29 fica olhando o blog de tempos em tempos. Bom quem sabe agora com esse segundo sorteio :)

  69. Anna Luiza Gil de Jesus says:

    Eu enviei uma frase, curtinha sabe, mesmo sem esperança, pq sei que num concurso como esse o que vale é o gosto pessoal e emocional de quem escolhe, e o que toca o meu coração pode não tocar o de outras pessoas…e é o que geralmente acontece! rs
    Mas essa passou dos limite, situação chatinha, complicada mesmo hein Melina?! A menina foi inocente no uso da frase, ou sabia plenamente do ato, quase uma 171?
    E mais essa, nem do Caio F. é? Aliás tudo hj em dia é dele, ou da Clarice…rs

  70. Mônica says:

    Sabemos que o seu blog é extremamente sério e entendemos que essas coisas acontecem, infelizmente! ;*

  71. Déborah says:

    pessoas que fazem isso realmente não tem coisa na cabeça!

  72. […] ganhadora do Concurso Cultural, alguns probleminhas começaram a surgir. No mesmo dia publiquei outro post falando que a resposta ganhadora tinha sido desclassificada e me desculpando com as pessoas que se […]


Deixe seu comentário