IMG_0337-copy
Everything Else

concurso cultural: a mochila dos seus sonhos 2

2.02.2013

Depois que eu fiz o post anunciando a resposta ganhadora do Concurso Cultural, alguns probleminhas começaram a surgir. No mesmo dia publiquei outro post falando que a resposta ganhadora tinha sido desclassificada e me desculpando com as pessoas que se sentiram prejudicadas por terem escrito apenas uma frase enquanto outros escreveram uma “redação”.

O concurso teve mais de 2.200 participações e eu e a Donna Dolce sabemos que foram pouquíssimas as pessoas que responderam a pergunta do concurso com apenas uma frase. Eu sei que é difícil agradar a todos, mas eu tento. Juro que tento! Depois de ler alguns (poucos) comentários e e-mails de pessoas chateadas, pensei bastante em como solucionar da melhor forma possível essa situação, mesmo que os critérios de avaliação das respostas não tenham envolvido tamanho/número de caracteres usado por cada participante. Resolvi criar um novo formulário apenas para as pessoas que já participaram do concurso e responderam com uma frase. Tive o cuidado de fazer uma lista com todos os nomes das pessoas que enviaram frases, então não adianta tentar participar agora ou reescrever sua resposta, certo?

Regras:

1. Só pode preencher o formulário quem tiver participado do concurso e respondido a pergunta com uma frase;

2. Não pode usar outros textos como base. A resposta tem que ser de sua autoria e não uma adaptação;

3. Cada participante só poderá preencher o formulário uma vez;

4. Esse formulário ficará aberto de sábado, 02/02/2013 até segunda de manhã;

5. As respostas desse formulário estarão concorrendo junto com as do formulário anterior, porém as pessoas que preencherem esse formulário com uma nova resposta, não estarão mais concorrendo com a frase respondida no primeiro formulário (somente com a nova resposta);

6. O resultado final do concurso cultural (!) está previsto para ser publicado na sexta, dia 08/02/2013 ou sábado, dia 09/02/2013.

EDITADO: O formulário foi fechado às 13:10 minutos do dia 04 de fevereiro de 2013.

Toda essa situação gerada vai fazer com que eu fique mais criteriosa e atenta às regras dos próximos concursos aqui no blog. Não quero mais ter que passar por situações como essa.

Editado: Gente! Eu fui bem clara, mas vou ter que dizer de novo e pela última vez:

1. Esse formulário É SÓ PARA AS PESSOAS QUE RESPONDERAM COM UMA FRASE E SE SENTIRAM PREJUDICADAS E QUEREM RESPONDER DE NOVO COM UM “TEXTO”.

2. AS RESPOSTAS DE TODOS JÁ ESTÃO REGISTRADAS E SALVAS! Quem escreveu “um texto”no primeiro formulário NÃO PODE ESCREVER DE NOVO OU MODIFICÁ-LO e quem está satisfeito com a frase que já deixou no primeiro formulário NÃO PRECISA PREENCHER AQUI!

3. Esse post é pra ajuda e não para prejudicar os participantes!

4. POR FAVOR LEIAM O POST COM CALMA E ATENÇÃO!

5. Estou com a lista de todos que preencheram o primeiro formulário com uma frase portanto QUALQUER UM QUE PREENCHER ESSE FORMULÁRIO SEM ESTAR NA LISTA NÃO SERÁ CONSIDERADO!

6. Não posso ficar explicando pra cada um com outras palavras o que já foi explicado detalhadamente aqui!

Bom, é isso! Boa sorte a todos!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Denyse Mathias says:

    Ai, Mel, o chato é que uma pessoa e um detalhezinho dão tanto trabalho que chega dá um desânimo, né?
    Mas como já tinha respondido com um breve texto continuo na esperança e tomara que estas pessoas que se acharam injustiçadas gostem da solução que vc adotou. Bjo. Blog lindo!

  2. Amanda Coelho says:

    Adorei Mel, acho que você fez a coisa certa, mas não se sinta sempre na obrigação de agradar a todos florzinha :) PS: amo seu blog!

  3. Bom, eu não me senti injustiçada por que afinal não estava escrito se era pra escrever uma frase ou um texto. Mas como escrevi uma frase da primeira vez, escrevi algo mais incorporado dessas vez.
    Boa sorte para todas,

    beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

  4. Gabriela Rocha says:

    Oi melina ! que situação chata né , fiquei muito chateada quando vi o que a pessoa tinha feito , apenas adptado um texto , mais enfim , agora tudo ficou bem de novo ! ;) boa sorte as meninas que escreveram as frases ! (como não escrevi apenas uma pequena frase , deixa pro próximo sorteio ) .

  5. Bem chata toda essa confusão do concurso, mas admiro sua vontade de agradar à todos e ter preferência pela verdade e honestidade dos que participaram com todas as regras certinhas. Espero que agora a pessoa merecedora ganhe essa mochila tão linda. ^-^
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

  6. Oi Melina, eu já respondi com uma frase, só que eu não entedi, se eu quiser fazer o fomulário de novo, tem que ser com a mesma frase do 1º formulário? ou pode escrever outra?
    :D

  7. Nuska says:

    Adorei Mel! Eu mesma escrevi “algumas” frases – hihihi – pq não li as regras direito. Agora toodos vão poder concorrer de forma igualitária! Nós – leitoras/leitores/fans/fanáááticas do blog – temos que ficar mais atentas(os) as regras!

  8. agnes says:

    o problema agora é lembrar se participei com uma ou mais frases \o

  9. Ana Luiza says:

    Oi Mel, tudo bem? Uma perguntinha… Mas pode ser a mesma pergunta de antes (sendo assim, a mesma “frase”)?

  10. Beatriz says:

    Mel, nao entendi direito… Eu mandei uma frase. Tenho que mandar de novo ou quem mandou texto vai mandar?

  11. Isabel says:

    Fiquei tão feliz quando abri o blog e vi esta novidade! Sabia que vc não seria injusta…
    ps:Obrigada pela nava chance!

  12. Maria says:

    Oi, mas não me lembro da minha antiga frase! bjss :*

  13. Gabriela says:

    Participando, adorei esse concurso e uma boa ideia de fazer com que as pessoas soltem sua imaginação. Pena que teve que ocorrer aquele mal entendido, mas agora vai dar tudo certo Mel. Xerim no Olho.

  14. Isabele says:

    Calma que sou lerda e não entendi. Dessa vez é pra enviar uma frase? Eu enviei uma frase da primeira vez, tenho que enviar novamente? Se sim, pode enviar a mesma que enviamos da primeira vez ? Desculpa, mel. Eu sou meio lerdinha haha beijos :)

  15. Camila Senhorini says:

    Achei super justo Mel ^^ :)

    Beijos

  16. Lueine says:

    Isso agora me prejudicou pois escrevi direto aqui e não tenho a cópia do que escrevi, acho até que já deixou de ser concurso cultural e virou promoção. E se fosse promoção não teria tanta coisa assim. Não dá pra agradar gregos e troianos, desculpe mel, mas me decepcionei.

  17. Julia says:

    Que bom que você refez o concurso, Mel.
    Não enviei email algum, mas quando li o texto enorme eu fiquei com um sentimento de “não era só uma frase?”.

    http://dream-after-dream.blogspot.com

  18. Lala says:

    Mel eu não lembro se eu fiz uma frase só por isso não sei se vou participar de novo, o que eu faço?
    Beijos, Lala.

  19. Juliana Carvalho says:

    Participando de novo mel, espero que dessa vez dê tudo certo !!!!! Estou ansiosa pra saber o resultado mesmo sabendo que eu não vou ganhar(não tenho sorte nessas coisas) mas quero ver quem vai ser a sortuda rsrsrs (:

  20. Luisa says:

    Gostei da sua atitude Mel, já preenchi antes, então não vou fazê-lo de novo! Mas estou com os dedos cruzados!

  21. Bianca says:

    Mel, tem como ver se estou participando?
    Eu não sei se a minha “frase” era uma frase mesmo.
    Agradeço a atenção!!
    (Meu nome é Bianca Mafra)

  22. hayley says:

    nyap, eu gostei da ”frase” em que coloquei acho que nao vou mudar nao…mas intendo o monte de pessoas que se sentiram prejudicadas,enfim seja o q deus quizer h
    ihi

  23. Suzy Neris Bezerra says:

    Que pena tanto desgaste…mas parabéns pela iniciativa de desclassificar a frase anterior e fazer esse novo post. Estou satisfeita com a minha frase, apesar de ter sido pequena, foi realmente escrita por mim e usando minha emoção.

  24. Talita Fernandes Ramos says:

    Mas você podia ter publicado nomes de quem pode participar de novo, porque no meu caso isso faz tanto tempo que eu nem me lembro se eu ultrapassei o limite. Em todo caso eu mandei de novo, se ganhar ótimo, se não… É a vida! :)

  25. Gabriela says:

    Às vezes uma frase é melhor do que um grande texto. O que realmente vale não é a quantidade de caracteres ou palavras, mas o conteúdo, a ideia que a pessoa quer transmitir. Por isso, acredito que a minha frase transmite realmente o que eu queria dizer, da forma mais sincera possível. Não vou tentar de novo, acho que se eu reformulasse talvez não saísse da forma natural como da primeira vez. Enfim, só quis falar aqui! :) beijo Melina, adoro seu blog <3

  26. Ah essas coisas só acontecem nos melhores blogs.
    E tenho certeza que o texto escolhido, será um dos melhores.
    Mel depois que você escolher a ganhadora, poderia postar os cinco textos melhores ou os dez textos melhores.
    Tenho certeza que para esse concurso será uma escolha muito difícil. Seria ótimo ver os textos de alguns participantes, que será bom assim como o texto escolhido!
    Beijos e boa sorte para quem está participando assim como eu *-*

  27. Kévilin says:

    e quem já tinha respondido com algo maior que uma frase? foi desclassificado por causa das reclamações de outros, Mel? poooxa, eu tinha gostado da minha resposta e agora, só porque ela ficou com umas 4 ou 5 frases, estou fora?
    beijos, apesar de tudo, te achei muito dedicada e organizada com toda essa confusão, parabéns, é uma fofa mesmo (:

  28. Melzinha, que chato tudo isso. :/ Tô com medo de mandar uma frase agora e te deixar frustrada por que não consigo me lembrar se eu mandei uma frase ou um ‘texto/textinho’. =/

    Sinto muito por esses problemas que têm ocorrido, Mel, mas tudo vai dar certo, cê sempre faz as coisas da melhor força. <3

  29. Vitória says:

    Mel minha primeira frase foi de 4 linhas, mas a que fiz novamente foi de 2 linhas eu ainda estarei participando?

  30. Poxa, que chato Mel! Você prepara um concurso com todo amor e carinho e acontece isso. Não desanima, dá outra chance para as pessoas que não entenderam direito e novamente, as pessoas te atacam com palavras totalmente desnecessárias. Quanta ignorância!
    Te admiro muito, Melinda. E muita paciência aí, haha. ♥

  31. Janaina Soares Almeida Cruz says:

    Soooooooooorry, Mel hahahaha Eu ”participei” desse sem ler o post inteiro. Depois vi que era um post de retificação, pra quem já havia participado. No problem :)
    Beijinhos.

  32. Samyle S. says:

    Olá Mel, sabe essa parte “porém as pessoas que preencherem esse formulário com uma nova resposta, não estarão mais concorrendo com a frase respondida no primeiro formulário (somente com a nova resposta)”, achei que era pra responder de novo, então fiz, mas quando voltei aqui encontrei isso: “Quem escreveu “um texto”no primeiro formulário NÃO PODE ESCREVER DE NOVO OU MODIFICÁ-LO”, só que já fiz isso porque achei que era pra todo mundo fazer de novo, e agora? Vai ser desconsiderada, mas ainda estarei participando com a anterior?

  33. Sarah Rolim says:

    Ei Mel, não se incomode com gente chata que não sabe interpretar as coisas! Você está certíssima.

  34. nathalie cazola says:

    o meu n foi nem um texto e nem uma frase, e agora n sei se posso participar :/

  35. Bianca says:

    Mel, você disse que a minha resposta foi um texto, então automaticamente não poderei mais preencher este formulário, pois só é para as pessoas que fizeram uma frase no texto passado?

  36. Bianca says:

    coloquei texto ao invés de colocar concurso!!!

  37. ooi Mel, que bom que você deu essa chance, na outra vez fiz uma frase, não muuuito pequena, mas bem menor do que a dessa vez, obrigada pela chance, espero que meu texto esteja valendo hehehe, e espero que você goste. até publiquei ele e o concurso no meu blog hahahaha :}

    bjs Mel :}

  38. Clara says:

    Meu deus tanta confusão pra um post tão claro.Mel você é muito paciente sério, eu já tinha chutado o balde, desclassificado a garota que pisou na bola com o texto e escolhido outra frase ou texto e só,morreu o assunto e o problema.
    Espero que isso não desanime você para outros sorteios ou concursos,tem muita gente abusada se aproveitando da situação e você não merece sério,to passada.
    beijos

  39. Poxa, Mel. Queria me inscrever agora, mas seria mesmo muito injusto com as outras pessoas :/
    efeitovintage.blogspot.com

  40. Ana says:

    Poxa, Mel, quanto trabalho para você, hein?! Que pena :/ Mas, sei que você é uma pessoa muito correta e vai saber administrar isso da melhor forma. Fica bem! (: Beijinhos…

  41. Sophia says:

    Mel,eu me escrevi agora,espero que aceite.
    Beijinhos <3

  42. Laleska says:

    Mel,eu tinha mandado uma frase então estou participando novamente, Espero que aquele desentendimento não tenha afetado a nossa amizade :( O texto que eu enviei agora foi escrito por mim,mais ele já tinha sido uma postagem NO MEU ANTIGO BLOG e eu tenho medo de que algumas pessoas podem copiar então eu deixo bem claro que o texto foi escrito por mim(!).

    Beijos XOXO

  43. Que loucura tudo isso, pin….não vejo a hora de que logo tudo se resolva porque já deu de tanto estresse, né?! Assim como você fiquei bem chateada com tudo isso…e, sinceramente, acho que as pessoas deveriam ler com mais atenção, mais clara do que a sua explicação acho que nem so-le-tran-do cada palavrinha.

    Que vença a melhor frase ou texto, não importa a quantidade de caracteres, as pessoas devem entender que o que vale mesmo é a ideia que a resposta transmite, a sensibilidade, a criatividade, enfim, não o número de palavras que a resposta contem.

    Beijinhos no coração

  44. Thaissa says:

    Mel, sabe me dizer se eu escrevi um texto? Acho que sim.

  45. Karina says:

    Meeel, tais de parabéns pela paciência e pelo modo como se preocupas com tuas/teus leitoras/leitores, tentando fazer o possível para todos ficarem felizes. Deve ser muito triste passar por uma situação como essa, mas não se deixe abalar, apenas aprenda :D

  46. Ana Vilar says:

    E eu que não sei se você considera minha resposta texto ou frase, hahaha

  47. Nicolle says:

    Eu tinha respondido com uma frase, e apesar de não ter me sentido prejudicada eu escrevi outra resposta e enviei.
    Essas coisas não deveriam acontecer e admiro a forma como você está passando por isso Mel! A sua calma e o seu jeito me inspiram. Espero que isso passe logo e nunca mais aconteça!

    xoxo

  48. mel, eu não lembro se fiz texto ou frase, e agora? :\

  49. Jess says:

    vc podia divulgar a lista né? :X pra pessoas desmemoriadas como eu que não se recordam se foi apenas uma frase.

    eu lembro que não foi grande minha resposta, mas não sei se foi só uma frase :/

  50. Dandara Mota says:

    Sorry, Mel. Entendi que era para novatos. Pode desconsiderar meu formulário. xoxo

  51. Mariane says:

    Mel,sei que é chato e tal, mas eu não me lembro se respondi a minha frase com uma frase mesmo, agora não sei se participo de novo ou não D: Você poderia me dizer se estou na lista ou não?

    Beijos

  52. Carol Lima says:

    Quanto trabalho, Mel! Deve estar sendo cansativo. Mas você está no caminho certo, tentando deixar a coisa mais justa.
    Admiro muito você, e pode ter certeza que estou (e nem devo ser a única) torcendo para tudo se resolver logo! Não desanime, seu trabalho é incrível. (:
    Sorte!

  53. sara says:

    Tenho quase certeza que antes escrevi uma frase. Respondi novamente espero que esteja valendo!? =)

  54. Deborha says:

    Seu post foi tão didático, tão explicadinho, Mel, que eu fiquei meio chocada de tanta gente não ter entendido. Mas enfim, estou acompanhando, mas não estou participando. Esqueci de enviar o texto na primeira chamada rsrsr! Desejo boa sorte a todos e muita coisa boa pra Mel, que deve tá com os nervos saltitando uma hora dessa. rsrs! Paciência, chuchu, essa onda vai passar.

  55. Lizandra K. says:

    Mel eu não tenho acesso a internet todos os dias,mas continuo tentando,só li esse texto hoje,fiquei triste e ao mesmo tempo feliz com uma nova chance,escrevi outra resposta,achei a ideia de escrever um texto mais fácil,é difícil resumir tudo em uma frasesinha,porém só vi hoje e mandei hoje,ja tinha participado,mas acho que da outra vez escrevi uma frase e não estava em um bom dia,mesmo mandando hoje outra resposta eu continuo participando?

  56. Suzany Lima says:

    Mel, eu enviei 2 respostas, uma minha e outra da minha mãe, o nome dela é Suziane… Você sabe me dizer se eu escrevi um texto? Eu não lembro muito bem o número de linhas :/

  57. Lueine says:

    Olá Mel, agora vi sua resposta, thanks, eu tinha entendido errado >.< sorry rs

  58. Poxa não sabia… não entrei na internet esses dias, só agora, acabei não conseguindo participar… eu só tinha escrito uma frase, mas paciência, fic apra próxima!

  59. Pena que fiquei sem internet e não deu pra responder de novo (tinha mandado só uma frase). Mas enfim, adorei você ter se preocupado assim com as participantes. rs


Deixe seu comentário