a
Books

save the cupcake (lisa papademetriou)

4.02.2013

Save the cupcake é o livro que escolhi para ser a leitura de janeiro do Book Challenge que criei para melhorar o meu inglês. Fiquei feliz quando vi que algumas pessoas se animaram e disseram que iriam começar a participar do Book Challenge em fevereiro então estou planejando uma forma de divulgar as resenhas de vocês aqui ;) Aliás, alguém aí já começou a ler?

Ok! Save the cupcake! É o primeiro livro da séries Confectionately Yours da escritora estadunidense Lisa PapademetriouNão sei quantos livros a série tem/terá, acredito que quatro. O segundo sei que já foi publicado e se chama Taking the Cake! e o terceiro Sugar and Spice (ainda não tenho e não encontrei nenhum deles no Brasil).

O livro é narrado por Hayley, uma garota que está passando por uma fase complicada: seus pais se divorciaram, sua mãe perdeu o emprego, ela e Chloe, sua irmã mais nova, agora dividem um quarto no apartamento de sua avó e seu pai arranjou uma namorada nova. E é bem nesse momento em que mais precisa contar com seus amigos Artie e Marcos que ela percebe que algo mudou e a amizade deles também está passando por um momento de crise. Mas onde entra o cupcake nessa história? Bom, Hayley adora prepará-los e isso acaba sendo um motivo de alegria para ela até que recebe a notícia de que será proibida a venda de doces (ou seja, cupcakes!) no colégio mesmo que seja para ajudar a arrecadar dinheiro para o uniforme do time.

(Spock roubando a cena)

A leitura do livro é muito tranquila e acredito que, se não tivesse tantos compromissos pra fazer nos últimos dias, eu teria conseguido lê-lo em um dia. A maioria dos capítulos são curtos e a autora colocou algumas receitas entre eles. Aliás, pretendo colocá-las em prática e compartilhar aqui no blog com vocês (a ideia era preparar uma pra fotografar pra resenha, mas não deu tempo). A qualidade do papel é baixa (principalmente se comparada com os livros publicados aqui no Brasil), mas acho que já comentei por aqui que gosto do barulhinho que esses papéis fazem quando viramos a página, né? (souesquisitahaha). A fonte, a margem e o espaçamento são ótimos e eu adorei a fonte usada nos títulos de cada capítulo 

(pra vocês irem treinando o inglês)

(capa do segundo livro – eu quero!)

ISBN: 9780545222280 Editora: Scholastic Páginas: 231

A protagonista e narradora é uma adolescente então a linguagem usada por ela é mais atual e fácil de entender. Acho que é um bom livro pra quem está começando a ler em inglês.

Onde comprar o livro: FNAC (está por R$11,50) / Saraiva / Book Depository (frete grátis)

Para saber mais sobre a autora Lisa Papademetriousite oficial / fanpage / twitter :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

Por

Melina

  1. Izabela says:

    Gostei da ideia dos livros em inglês! *-* faço faculdade de letras (inglês) e de fato isso ajuda MUITO! Eu sempre compro em inglês por ajudar e por ser mais barato que as versões em port (quando tem haha)!! beijooos :D

  2. Jess says:

    Quem me dera conseguir ler um livro em inglês haha ainda não consigo. Eu já até tentei, mas não deu certo!
    vou treinar um pouco mais e quem sabe começar a ler ainda esse ano!

    Adorei esse livro, ainda bem que a resenha foi em português né hahaha

    Ansiosa pra ver as receitas :)

  3. Lohana says:

    Amei a resenha, Mel! Também quero treinar o inglês, mas na minha cidade eu não encontraria livros em inglês a venda nas livrarias, por isso acabei não participando do Book Chalenge :( Mas sempre que eu viajar aproveito e trago um livro em inglês pra casa :D O livro parece ser um doce, e fiquei muito curiosa pra ler. As fotos estão uma graça como sempre.

  4. Viviane says:

    Nossa que livro barato! hehe Eu achei a capa linda, mas como você deu 3 estrelas só deve ser mediano..
    A qualidade desses livros paperback é bem menor que as do Brasil mesmo, é uma edição pra quem quer economizar. Mas geralmente os livros tem a versão em capa dura também que é bem melhor! :) Às vezes a diferença não é muita então vale a pena mas geralmente só pego capa dura quando é alguma história que goste bastante ou que conheça o autor etc. Apesar que tem uma autora que gosto que tem as capas em paperback mais bonitas que em capa dura, por sinal talvez você goste, é a Sarah Addison Allen :) São todos romances e acho fáceis de ler também!

  5. Que legal o livro e a história, Mel! E adorei esse Book Challenge. Eu participaria se conseguisse terminar um livro em inglês assim em um mês, mas acho que eu não daria conta. ): Enfim.

    O jeitinho desse livro é mega parecido com o livro ‘O Mistério do Chocolate’, você já leu, Mel? Ele é bem gostosinho de ler! É da Joanne Fluke. E tem receitas espalhadinhas pelo livro. ❤ É um doce, literalmente, hauauahua.

    Beijinhos!

  6. Rakelli D says:

    Eu estou nesse projeto só que em séries. Assisti 5 temporadas de GG em inglês. :) Please, poste a 2 parte do click do leitor.

  7. Camila says:

    Mel, você planeja em continuar a tag “seu texto no blog”? Beijos

  8. Fernanda G. says:

    Será que não tem disponível esse livro em português?

  9. PriscilaF says:

    Sempre fui doida com a impressão de livros também, e aumentou de uns anos para cá, quando comecei a trabalhar em uma gráfica editora. Posso afirmar que os papéis estrangeiros (importados) tem uma qualidade muito inferior a nossa, os papéis brasileiros são conhecidos nesse setor pela excelência.
    PS: Gostei da ideia e irei participar!

  10. Ana says:

    Mel, uma curiosidade: Você consulta um dicionário durante a leitura?
    Um abraço, florzinha.

  11. Fábia moura says:

    Oi Mel,

    Entrei em contato com você por e-mail a respeito do seu media kit. Acho que deve ter ido parar na caixa de spam!

  12. Camila says:

    Mel, eu vi que o livro ficou com um risco ali do lado (provavelmente que se formou conforme ele foi aberto e lido. Odeio quando isso acontece com algum livro meu,acontece principalmente com os maiores. tento abrir o livro só 90° mas nem sempre da certo. Isso acontece só por causa da qualidade do papel ou por eu estar fazendo alguma errada? se vc tiver alguma dica que possa ajudar avisa pq eu sou capaz de chorar por um livro amassado. Beijos, blog lindo, estou pensando em criar o meu (ah,vc acha wolrdpress melhor que blogspot?). XOXO :*

    • Melina says:

      Então, acho que isso acontece mais por causa da qualidade do material + a forma que a pessoa lê o livro. Tem pessoas que dobram o.O teeeenso!
      Tenho pouquíssimos livros que ficaram com esse risquinho :P
      Eu amo a plataforma do wordpress, mas o blogspot é mais fácil de personalizar!
      :*

  13. Camila says:

    Te enchendo só mais um pouco, qual é o nome do seu esmalte, hehe?

  14. Que legal a dica!
    Tenho vontade mas tenho medo da leitura não fluir :(
    Quem sabe um dia volto a ler livros em inglês?
    Enquanto isso, vou lendo livros em português mesmo!

    Beijos Mel!
    http://www.princessesourit.blogspot.com.br

  15. Babi says:

    Adorei muito o livro, parece ser uma história cheias de revira voltas, sem falar que gostei mais da parte dos cupcakes.

  16. Fernanda says:

    Oi Mel, no final do ano passado comprei dois livros em inglês para treinar, Someone Like You e Sundays At Tiffany’s. E em Janeiro li Someone Like You, da Sarah Dessen e é muito gostoso. O inglês é facil, e dá para entender numa boa. A escrita dela é bem estilo Meg Cabrot, acho que você iria gostar :)
    Parece ser legal Save The Cupcake, irei dar uma olhada ^^
    Beijos.

  17. Lala says:

    Amei a resenha *——*
    Adorei o livro, me apaixonei pela capa *–*
    Agora me deu uma vontade de comer cupcake nem sei porque… haha
    Acho que este será meu primeiro livro em inglês o/
    Beijos, Lala.

  18. Júlia says:

    Oi Mel, você poderia fazer um Bookshelf Tour!!! Eu iria adorar!
    Beijos

  19. hayley says:

    minha chara hauha,que gracinha o livro, confesso que achei que seria sobre culinaria,principalmente quando continuei a leitura sobre os outros livros já lançados (risos) #morri, uma gracinha msmo!

  20. Camila Gerarde says:

    Esse livro parece ser muito fofo, gostaria de ler, eu nunca fiz curso de inglês, mas entendo um pouco, pretendo comprar um livro e tentar ler, quem sabe eu consigo! :)

  21. Camila Gerarde says:

    Ah, fiquei curiosa para ver as receitas :)

  22. Luana Karina says:

    Eu sempre fico indecisa sobre o livro que deo comprar, nunca sei se eu vou gostar ou não. O que eu faço Mel? Como você escolhe seus livros? Você tem uma agenda para o seu blog? Beijos

    • Melina says:

      Chuchu, você só vai saber isso depois que ler os livros :) Claro que dá pra ter uma noção por causa dos estilos literários diferentes. Se tiver muita dúvida tenta ler as primeiras páginas na livraria :)
      Eu escolho os livros de várias formas, mas a primeira coisa que me atrai é a capa :P
      Tenho uma agenda pra tudo :)

  23. Niih says:

    O legal dessa sua iniciativa é que vai incentivar muitas pessoas a desenvolverem o inglês :D

  24. Niih says:

    Sugestão: sei que alguns dos seus posts tem sua “versão” inglês. Então, sl, uma parte dos posts dessas resenhas em especial também poderia ser? :3

  25. Luana Karina says:

    Mel você me disse que tem uma agenda pra tudo. Como assim para tudo?

  26. Elizabete says:

    Eu nunca tinha escutado falar nesse livro, mas ameei essa capa, e pelo que vc contou a história parece ser bem interessante. E super apoio a ideia de ler livros em inglês, eu tenho que voltar a fazer isso :)
    PS: a foto do Spock é mais fofa de todas :D

  27. Leticia says:

    Amei a ideia, e o livro parece ser muito bom. eu amo historias com comidas. Preciso praticar muito meu inglês.

  28. Michele says:

    Eu não gosto as páginas dos livros americanos!A textura parece de página de gibi, e o cheiro nem é bom!:( (não sei se todos são assim,mas os que eu tenho são). O bom é que os livros são mais baratos :)

  29. Mariana says:

    Ja tinha visto esse livro na Saraiva mas confesso pensei que era um livro de culinária! hahaha Da proxima vez vou dar uma olhadinha nele!

  30. AAAAH, queria tanto ter um aprendizado bom a ponto de ler inglês, que sonho. Um dia chego lá.
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

  31. Bianca Zaene says:

    A foto com boken e foco na lombada do livro tá tão, mas tão linda…
    Então, agora me deu uma vontade de ler um livro em inglês…já li Anna e o Beijo Francês em espanhol e foi uma ótima experiência porque de qualquer forma é outra língua né?

  32. Daniel says:

    Olá Melina!! Estou acompanhando seu blog desde novembro/12, comprei quase todos os livros que você resenhou e adoro suas fotos.
    Eu tenho uma curiosidade, quantos anos você tem?
    Ah, e você pensou nas resenhas do Book Challenge serem em inglês? Acho que ficaria bem daora.

  33. Ana Carolina says:

    Vale fazer parte do Book Challenge se aventurando em livros de diversas línguas? Além do inglês, tenho uns em francês e em espanhol que estão aguardando leitura. Quem sabe assim não me incentivo mais à lê-los logo. Adorei a ideia, vou participar, Mel! E adoraria poder compartilhar as conquistas por resenhas por aqui! ;)
    :*

  34. Bine says:

    Jesus, deu muita vontade de ler! *o* tem receitas de cupcakes entre os capítulos, é isso? E elas são fáceis? :B ah, tô ansiosa pelo post da faculdade! :P

  35. Érika Lacerda says:

    Se eu soubesse inglês eu compraria com certeza. Parece ser muito bom, e o preço também agrada muito :)

  36. Laura says:

    Mel,eu queria o livro em português pois sei pouquíssimo de inglês!!!! Gostei tanto da história!

  37. B. says:

    Eu queria muito ter concentração pra ler em inglês, mas não consigo me prender no texto, não sei porque. :( Tá aí uma boa resolução pra esse ano, né? Hahahaha

  38. MorMaeve says:

    Parece um livro muito bonitinho ^^

    Beijos :)

  39. Flora says:

    Nossa Mel, eu estava tão ansiosa por essa resenha! Achei ótima a sua idéia pra treinar o inglês e estava querendo uma indicação de um livro bem fácil pra quem ainda não está acostumado e acho que vou começar com esse mesmo! O livro parece ser ótimo e além de tudo é barato! Amei! :) Vou hoje mesmo comprar!

  40. Wanessa Cosine says:

    Faz a resenha de Lost and Found esse mês, Melzinha.. Tô tão curiosa pra saber mais sobre ele.

    Beijinhos

  41. Mel, você já escreveu sobre e-readers? Estou analisando a ideia de ter um Kobo ou Kindle para ler mais em inglês. Os ebooks são muito mais baratos. Esses livros em inglês, do estilo que você gosta, saem muito mais em conta.
    Bjs
    S.

  42. Deborha says:

    Mel, ontem eu tinha procurado uma resenha desse livro, mas realmente gosto mais das suas. Você trabalha com uma fofura que eu acho a cara das coisas que eu gosto. :)

    Uma dica pro pessoal que diz que não encontra livro em inglês na livraria: Gente, procurem os PDFs dos livros que querem na internet. Encontrei alguns dos que eu queria e não tinha achado nas livrarias. Eu sei que é muitíssimo mais prazeroso ler com o livrinho na mão, mas se o objetivo é aprender, aperfeiçoar o inglês, o que não vale é ficar se exercitá-lo. Você pode ler o livro que conseguir baixar e se você realmente gostar dele depois da leitura, procura comprar pra ter na sua coleção. E caso você não goste tanto do livro assim, não gastou seu precioso dinheirinho com ele. :) Acho digno. Beijinhos!

  43. Laleska says:

    Eu nunca li,mais pretendo compra-lo pois está bem barato :D
    Mais o único problema é que eu vou demorar para entender algumas palavras… :P KKK

    BEIJOS XOXO

  44. Carol says:

    Mel fofa! Lindo esmalte! Qual a cor?!

  45. Joyce C. says:

    É um bom jeito de treinar o inglês, viu!
    Achei a capa do livro super bonitinha. *-*

    Ah, qual o nome do esmalte que você está usando, Mel?
    Beijos!

  46. Thalita Dias says:

    To precisando treinar meu inglês assim, mais e a coragem? rsrs beijão
    http://semtempestade.blogspot.com.br/

  47. Samantha says:

    Poxa, o livro estava tão baratinho na FNAC que já está indisponível :/ A capa é bem fofinha, acho que vou ler. Ah, e realmente: livros cuja protagonista é adolescente – ou cujo o público alvo são os adolescentes – são ótimos pra se ler quando está aprendendo inglês. São bem mais fáceis de entender. Esse mês eu pretendo participar do Book Challenge, achei super legal a tua iniciativa (:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things – http://livroseetecetera.blogspot.com.br/

  48. Elaine says:

    Olá, tenho acompanhado seu blog, gostei muito de tudo, só vim deixar um beijo. =D

  49. Joyce C. says:

    Ah, obrigada por responder.
    Vou procurar o esmalte.
    Beijos, Mel!

  50. O livro parece ser bem legal pena que meu inglês ( ou melhor, a falta dele) não me permite ler um livro. Mas quero mudar isso, só não sei quando vou poder :/ Um abraço querida!

  51. Meu Deus, preciso desse livro! Mas ele está indisponivel segundo o site da FNAC :/ Faço cupcakes e bolos desde os 15 anos haha. Estou lendo no momento Zumbis x Unicornios, é tão legal! hahaha Depois vou ler Siri, é a trilogia de Pão de Mel, já ouviu falar? É uma boa para ler em inglês porque é super fácil!!

  52. Déborah says:

    Não sei nada de inglês, então esse ano pretendo entrar em no cursinho e ano que vem começar com esse projeto, pois já tenho um de ler 60 livros esse ano! xoxo

  53. Carissa says:

    Gostei do livro. Acho que vou comprar. Eu comecei a ler, mas ainda nem terminei. Livro da Jane Austen em inglês sempre me fazem demorar.
    Comprei dois fáceis de ler, espero.

    Bjs

  54. Vanessa says:

    É que livro aqui no Brasil é feito pra se “ter”, por isso que é tão caro, e por consequência são geralmente de material melhor. Já lá fora você encontra facilmente edições assim, com esse papelzinho ruizinho, que deixa o livro baratinho, e super acessível aos nossos bolsinhos. Livro feito pra se “ler”, o que faz grande diferença. Eu também adoro o barulhinho! hehehe

  55. Mariana says:

    Nossa!Não sei como você acha tantos livros legais!Tipo,todos que você indica estão para a minha wishlist!Ela está beem grande hahah Obrigada por me dar livros para ler nas férias!:DD
    http://hipocrisiasdopensamento.blogspot.com.br/

  56. […] que falei sobre o Book Challenge: one book a month aqui no blog e depois que publiquei a primeira resenha do desafio, vi que muitas pessoas comentaram que gostariam de ler livros em inglês, mas que não eram […]

  57. Nique says:

    Fique muito interessada em ler, estou querendo muito me familiarizar com o inglês, e quem sabe fazer parte do Book Challenge rs

  58. Julia says:

    Não tem em portugues não? kkk eu sei ingles, mas prefiro portugues.

  59. Bruna Moraes says:

    Adorei a sua dica Mel, também quero/preciso ler um livro em inglês para aprimorar mais no idioma, achei o livro super fofo *-* bjss

  60. Mel, tem desse livro em português? Sei falar inglês fluente, mas detesto ler livro em inglês :P

    Xoxo


Deixe seu comentário