Entertainment

filmes das semanas 5 e 6 (2013)

10.02.2013

* Lincoln (Lincoln) *

País: Estados Unidos Duração: 2h30m Gênero: Drama/Biografia Classificação indicativa: 12 anos

Nota:  ❤ (4/5)

Gente, acho que fizeram o Lincoln voltar do mundo dos mortos pra gravar esse vídeo. Ok! Na verdade o grande Daniel Day Lewis trouxe o Lincoln de volta com a sua impressionante atuação e transformação (prestem atenção no sotaque!). Lincoln foi baseado na biografia Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln (Doris Kearns Goodwin) e fala sobre os esforços do Presidente Lincoln na luta para abolir formalmente a escravidão nos Estados Unidos. É um filme longo, fala sobre um fato histórico e não me deixou com sono! (não que filmes históricos me deixem com sono, certo?)

* Homem de Ferro (Iron Man) *

País: Estados Unidos Duração: 2h06m Gênero: Ação Classificação indicativa: 12 anos

Nota:   (5/5)

Não me canso de assistir esse filme porque o Homem de Ferro é o meu herói favorito (da Marvel, gente!). Como em abril vai estrear Homem de Ferro 3 *-* nada melhor do que “reassistir” os dois primeiros para entrar no clima, né? Nesse primeiro, o genial herdeiro bilionário e playboy  Tony Stark é gravemente ferido e sequestrado por três meses no Afeganistão. Com a ajuda do Dr. Yinsen consegue escapar e, ao retornar para sua antiga vida, decide que vai mudar “algumas coisas” nas Indústrias Stark! Porém, essa sua decisão não agrada Obadiah Stane, seu sócio e amigo do seu falecido pai. E…bom, melhor assistir, né?

* Os Miseráveis (Les Misérables) *

País: Reino Unido Duração: 2h38m Gênero: Musical/Drama/Romance Classificação indicativa: 14 anos

Nota:  ❤ (4/5)

Ai ai, eu amo musicais e com esse não foi diferente! Os Miseráveis tem um elenco maravilhoso (Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Helena Bonham Carter, Amanda Seyfried e o fofo Eddie Redmayne – meu queridinho desde Sete dias com Marylin), uma fotografia incrível e uma história emocionante. Se passa na França, no século XIX. O ex-prisioneiro Jean Veljean (Hugh Jackman) é perseguido, desde a sua liberdade pelo inspetor Javer (Russel Crowe). Cansado do fardo de ser um ex-prisioneiro (mesmo que o seu crime tenha sido roubar pão para alimentar sua sobrinha que estava quase morrendo), Jean consegue mudar e ter uma nova identidade. Depois de rico, conhece Fantine (Anne Hathaway), uma jovem trabalhadora com tuberculose que implora para que ele cuide de sua filha Cosette (Isabelle Allen e Amanda Seyfried). Uma coisa que provavelmente vai incomodar quem não gosta muito de musicais são os diálogos cantados (confesso que isso me incomodou um pouquinho em alguns momentos apesar de amar musicais).

* Caça aos gângsteres (Gangster Squad) *

País: Estados Unidos Duração: 2h38m Gênero: Ação/Suspense Classificação indicativa: 16 anos

Nota:   (3/5)

Esse foi o único filme que assisti na sexta semana do ano então resolvi colocar nesse post também. Caça aos gângsteres se passa em Los Angeles, na década de 40. A cidade está praticamente sob o controle do mafioso Mickey Cohen (Sean Penn). Sgt. John O’Mara (Josh Brolin) recebe uma missão especial: dar fim no poder de Cohen (mas não matá-lo). Para isso ele, juntamente com sua esposa, selecionam um “time” de policiais para a missão que inclui Ryan Gosling como  Sgt. Jerry Woosters. O filme é violento, mas dei algumas risadas.

Aproveitando que teve filme com Sean Peen nesse post, quero pedir a vocês para assistir esse vídeo e, caso queiram, ajudar o Ariel a realizar o seu sonho espalhando a hashtag #VEMSEANPENN

Alguém aí já viu algum desses filmes? Quem quiser pode falar sobre eles nos comentários (mas por favor toma cuidado com os spoilers)!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes e vejam com os pais antes se podem assistir!

xoxo

Por

Melina

  1. Debora Souza says:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, massa esses filmes <333

  2. Niih says:

    Assisti Les Miserables nessa madrugada e, gente, alguém me explica? :~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    I Dreamed a Dream e On My Own me arrepiaram (e me fizeram chorar horrores). Adorei o fato dele ser todo cantado, diferente dos outros filmes musicais que já tinha assistido, onde os personagens falam “normal” e começam a cantar (e em alguns casos, dançar também) do nada. Amei, amei, amei.

    A única coisa que, de fato, não me agrada mesmo é o negócio de olhar pela primeira vez e já se dizer perdidamente apaixonado. Por esse motivo, preferi mil vezes o outro casal que, infelizmente, não existiu na história :/ Mas, de qualquer forma, o filme é maravilhoso e entrou para os meus favoritos.

  3. Larissa Callegari says:

    Homem de Ferro é um dos meus filmes preferidos e eu estou super ansiosa para a estreia do 3º…
    Quero muito ver Os Miseráveis, mas ainda não chegou no cinema daqui. Minha professora do cursinho viu o musical quando foi em Londres e amou!

  4. Adorei as indicações, Pin….e me encantei com o sonho e o vídeo do Ariel #VEMSEANPENN com certeza!!!!

    Não adoro musicais como você mas quero assistir a esse logo que puder…elenco fantástico digno da obra de Victor Hugo.

    Mil beijinhos sempre com muita saudade, você faz uma falta absurda, viu?!

    Amo você!❤

  5. Eu estou para ler Os Miseráveis =) Parece ser bem legal o filme .

  6. Thaynara says:

    Mel, e o resultado do concurso “mochila dos meus sonhos”?

  7. Eu já vi homem de ferro ♥
    Adorei demais esse filme, os outros eu ainda não vi, mas parecem ser muito bom \o/
    Adorei essa seleção :D
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  8. Sthefani says:

    Ai deus, é tão lindo ver a Mel falando de Homem de Ferro! Meus olhinhos brilharam quando li, e vi os corações! Ai gente, muito amor, ahhahah

  9. Mel amo as suas dicas de filmes vou tentar assistir pelo menos um deles!!:-)

  10. Laleska says:

    Mel,cade o resultado do concurso da mochila??

  11. Ju Carvalho says:

    Eu vi Os miseráveis ontem dou 4 estrelas também :)
    mas…Odeio musicais!

  12. Samilla Diniz says:

    Melina, vc já viu o filme Meminos não choram? Se não, assista eu recomendo. ^^

  13. Ester says:

    Que blog lindo Mel!
    Estou muito ansiosa pra vê esse filme do Lincoln. Acredita que nunca tive oportunidade? Esse post me lembrou que tenho que ir atrás desse filme já!

  14. Vickawaii says:

    De repente, descubro que visitar o seu blog é uma alegria diária. Sempre gosto dos assuntos aqui abordados e, mais ainda, gosto do jeito com que você escreve sobre esses assuntos tão diversos entre si, todos com um toque especial de serenidade. Como sou maníaca por filmes, essa é uma das tags que eu mais gosto, e como sempre, as indicações não podiam ser melhores (é incrível como você só vê filme bom, rs).

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  15. De todos os indicados o único que eu vi foi Os Miseráveis *-*
    Amei o fato dele ser todo cantado, e principalmente a atuação de Anne Hathaway na cena que ela canta I Dreamed a Dream <3

    Com certeza é um dos meus favoritos!

  16. Bia Sampaio says:

    Eu só assistir Lincoln e adorei! A semelhança do Daniel com o verdadeiro Lincoln é incrível! Pretendo assistir logo ” Os Miseráveis”.
    Adorei as resenhas!
    Beijinhos,
    Bia.

  17. Fernanda says:

    Eu tbm vi os Miseráveis e realmente, as falas musicals cantam um pouco, mas é muito bom eu adorei ^^ Ah, a propósito Mel, o nome do inspetor é Javert *-* Tbm há o livro desse filme, se vc se interessar. Bjs :3

  18. Fernanda says:

    * as falas musicais cansam um pouco. Desculpe

  19. Alessandra says:

    Ai, Mel, estou louca pra assistir Lincoln e Les Misérables e depois de ler o post fiquei com mais vontade ainda!!! ♥

  20. Own, to doida pra ver L.M.! Conheço o Ariel pessoalmente, e achei muito fofo vc divulgando o vídeo! #VemSeanPenn

  21. Déborah says:

    eu sou apaixonada pelo homem de ferro <3 love, love, love. Estou super anciosa para ver o 3, já assisti o um e agora vou ver o 2. xoxo.


Deixe seu comentário