Books

dicas para ler livros em inglês

11.02.2013

Depois que falei sobre o Book Challenge: one book a month aqui no blog e depois que publiquei a primeira resenha do desafio, vi que muitas pessoas comentaram que gostariam de ler livros em inglês, mas que não eram “capazes” ou que iriam esperar mais um pouco até aprender mais e se sentir seguras para ler. Pensando nisso, resolvi fazer um post com algumas dicas simples, mas que aprendi por experiência própria e que estão dando certo pra mim.

1. Confie na sua capacidade, não tenha medo e não desista na primeira dificuldade. Você não nasceu lendo livros em português, foi algo que você foi aprendendo e conquistando com a sua prática.

2. Pra começar escolha autores que você já leu em português porque você já está familiarizado com a sua forma de escrever. Eu, por exemplo, escolhi a Meg Cabot.

3. Assim como em português, há vários níveis de dificuldade nos livros em inglês. Comece pelos livros de nível fácil e, a medida que você for ganhando confiança, passe para os de nível médio e difícil.

Quem quiser algumas dicas de livros de nível fácil é só clicar aqui que a Giu Fernandes praticamente só lê livros em inglês então ela tem várias indicações :)

4. Antes de comprar um livro, folheie e leia a primeira página. Se você sentir MUITA dificuldade escolha outro porque provavelmente você pegou um de um nível médio ou difícil. Como disse no item 2, procure livros de autores que você já leu.

5. Nada de ficar procurando todas as palavras no dicionário! Isso só vai te estressar e tornar a leitura chata. Fique com um lápis por perto e circule/sublinhe caso você não tenha entendido alguma palavra. Leia a frase inteira (ou o parágrafo) e veja se consegue deduzir qual é o seu significado. Caso não consiga, procure no dicionário e anote a tradução. Muitas vezes aprendemos os significados de palavras pelo seu contexto.

6. Nos livros há muitas expressões e siglas que não encontramos nos dicionários comuns e é para isso que serve o Urban Dictionary. Mas já vou avisando pra não se assustar porque ele não é um dicionário de “inglês-português” e sim “inglês-inglês” (acaba sendo um “treino extra”).

7. Não leia traduzindo o livro pra português. Tente pensar em inglês e visualizar o que está lendo. Assim você começa a ficar cada vez mais familiarizada com o idioma. Lembro que quando eu li oficialmente o meu primeiro livro em inglês (sem ser os do colégio) eu comecei a pensar em inglês em momentos aleatórios (sala de aula, filosofando no banho etc.) e isso é muito legal.

8. Tente estabelecer uma meta de um capítulo por dia (ou um número x de páginas), assim você vai ter um contato diário mais direto com o inglês.

9. Nada de ficar adiando para o próximo mês, semestre, ano! Comece o mais rápido possível :)

♥.♥.♥.♥.♥.

Esse livro do Harry Potter foi um presente que ganhei do meu pai alguns minutos antes de tirar as fotos pra esse post. Estava escolhendo um dos livros da minha estante para ilustrar esse post quando o meu pai falou “usa o do Harry Potter” e me deu esse de presente *-*. Ele comprou antes de Harry Potter e as Relíquias da Morte ser lançado no Brasil porque estava curioso demais pra saber como iria terminar a série (sim, meu pai leu Harry Potter \o/). Agora só preciso dos outros 6 pra reler a série e treinar meu inglês :P

Espero que as dicas ajudem vocês! Caso vocês tenham mais dicas, compartilhem nos comentários ;)

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Lala says:

    Nossa muito obrigada pelas dicas Mel!
    Estava realmente precisando!
    Agora só falta juntar um dinheirinho pros livros em inglês :/
    Amei as dicas e as fotinhas *-*
    Beijos, Lala.

  2. Mari Mendes says:

    Acho que eu teria uma grande dificuldade para ler livros em inglês. Mas o seu post me fez pensar, que se eu não começar a tentar, nunca vou conseguir =P

    ótimo post Mel, beijo!

  3. Kami says:

    Devo dizer que fiz de uma forma completamente diferente! Comecei lendo livros mais complicados (Psycho, do Robert Bloch) e agora tô lendo os clássicos literários. É bem difícil, mas como estou me forçando a escrever também em inglês, as coisas facilitaram um pouco.
    Outra coisa que ajuda bastante também é ler mangás/quadrinhos. Estou colecionando “Sailor Moon” na versão americana (já que não tem previsão da edição brasileira) e a união do texto visual com o texto escrito me serviu como um grande auxílio :D
    ótimas dicas, Mel! Tenha um bom restinho de feriado :*

  4. Joyce says:

    Nossa, fiquei com uma super vontade de ler Harry Potter em inglês! :D

  5. Keith Pappen says:

    Amei as dicas, estou aprendendo inglês sozinha em casa e ler em inglês ajuda muito mesmo. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  6. Débora Jones says:

    Adorei as dicas, Mel!
    Outro dia mesmo comprei meu primeiro livro em inglês (The Princess Diaries) e estou tão empolgada em começar! :D

  7. Mariane says:

    Amei muito já tenho alguns livros em inglês mais nunca tive “coragem” de ler, como comecei a fazer curso de inglês nesse ano achava que não estava “pronta” para ler um livro em inglês mais estou errada, minha mãe e minha irmã mais velha falam inglês fluente e elas sempre que podem ficam conversando em inglês comigo,o ruim é que como meu colégio como fica em uma colônia de poloneses, la eu não aprendo inglês :/
    Mais vou tentar ler :)
    Obrigadinha
    Beijos da Kiwi

  8. Thayná says:

    Eu faço curso de inglês e como já estou me sentindo mais segura em relação ao idioma, vou comprar um pra começar a ler, pra por tudo que eu aprendi até agora em prática e me familiarizar mais. E vi que o bom também é que eu já consigo pensar em inglês, ler as coisas sem ficar traduzindo para o português.
    Ameeeei todas as dicas e amo seu blog, tenho até uma listinha com os livros que tu indica pra eu começar a ler.
    Lindaaaa, beijos :3

  9. Manu says:

    Pro pessoal que costuma adiar a leitura de livros em inglês, por achar que não está pronto e precisa aprender um pouco mais… não existe forma melhor de aprender a lingua e ganhar vocabulário! ;)
    Quando eu me dei conta disso e comecei a ler as versões originais dos livros, adicionei dois sites nos meus favoritos: Um dicionario ingles-ingles (http://www.thefreedictionary.com/) e um ingles-portugues, que traduz as palavras em determinados contextos (http://www.linguee.com.br/). Acho os dois muito uteis, e espero que se alguem achá-los aqui tambem possam ajudar na leitura como me ajudam! :)

  10. Luana Karina says:

    OMG! Que dicas legais Mel. EU AMO HARRY POTTER, SOU COMPLETAMENTE APAIXONADAAAAA. Beijos

  11. Pri Lovegood says:

    Essa edição é linda. E acho tão adorável que seu pai leia Harry Potter. Já tentei fazer com que meu pai gostasse, através dos filmes mesmo, mas ele sempre fica boiando. Então eu procuro filmes com os quais ele se identifique mais para assistirmos. <3

  12. Paula Dearo says:

    Que linda, amei as dicas! Harry Potter *o*

  13. Camila says:

    Outra dica, para quem tem um ipad ou um kindle é ler o ebook! Tanto o app da apple (ibooks) quanto o Kindle mesmo (tem pra ios e android) vem com um dicionário inglês embutido, então você só precisa clicar na palavra que o significado já aparece na hora, na mesma página! Agiliza muito po processo!

    Já comentei aqui que sou teacher, super vou recomendar esse post para os meus alunos, Mel! Ótimas dicas!

  14. Leca Suzuki says:

    Adorei as dicas, Mel! Quero muito começar ler livros em inglês. Vc considera Harry Potter um livro fácil?? Porque eu quero muito comprar a coleção em inglês.
    Beijos e bom restinho de feriado. ;)

  15. Ótimas dicas Mel.
    EU comecei com os livros do Dr. Seuss (e eu tinha 15 anos), livrinhos infantis são ótimos pra ir ‘pegando o jeito’. O primeiro livro grande que consegui ler sem dicionario foi Harry Potter and the Order of the Phoenix, fiquei tão feliz quando acabei. =D

    Beijos.

  16. Claudinha says:

    Xuxu, não sei se alguém comentou já, mas audiobooks também são uma ótima pra quem tá começando/mudado de nível. Apesar de ser ótimo ler, quando vc escuta alguém lendo vc sempre pega aquela ironia que se tivesse lendo sozinha ia passar batido!

    Bjs
    ps.: Um beijo pro seu pai que lê HP !!!

  17. Adorei a ideia do post, pin, e as dicas que deu são bem interessantes.

    Eu sou suspeita porque amo o idioma INGLÊS, pra mim o mais lindo, tanto na escrita como na sonoridade, principalmente o britânico!!! Além disso sou testemunha como é possível ver uma pessoa entendendo, escrevendo e falando fluentemente INGLÊS sem ter feito curso… o Tico e o Gui são exemplos a serem seguidos e você pelo ritmo logo chega lá! É claro que tem que ter afinidade com o idioma, determinação e disciplina mas o resultado é gratificante demais!Vocês 3 vivem me deixando orgulhosa e encantada! :)

    Tentar “tirar” letra de músicas também ajuda bastante….precisa ter uma bom ouvido musical (isso eu tenho hahahahaha, o que o seu dadzinho mesmo escrevendo, entendendo e falando fluentemente não tem) e desde adolescente vivia tentando entender o que havia por trás das lindas canções que ouvia…não existia vagalume.com.br e similares e raramente os vinis vinham acompanhados das letras…e eu tinha que me virar mesmo!Fiz um ótimo curso, tenho diploma mas não sei nem a metade do que o Tico e o Gui aprenderam lendo, ouvindo e jogando videogame. A vida é cheia de desafios mas as oportunidades estão aí, é só encarar e correr atrás!

    Parabéns pelo post, amo ver o quanto tem evoluído no seu Inglês!

    Beijinhos no coração

  18. Esse ano eu estava querendo mesmo começar a ler livros em Inglês, porque agora já fiz um tempo de curso e me sinto mais confiante. O livro que vou comprar é o “Della Says: OMG!” que está na minha lista de desejados já faz tempo, mas eu estava esperando ser lançado aqui no Brasil, mas agora resolvi que devo comprar em Inglês mesmo! kk :)
    Fugi da sua regra nº2, porque não conheço essa autora, mas acho que vale a pena, já li muitas resenhas a favor desse livro. :D
    Bjs Mel!

  19. Letícia says:

    Eu falo inglês fluente desde muito nova em grande parte porque comecei a ler em inglês muito cedo. Estava entrando na adolescência quando a internet surgiu por aqui, e se você queria pesquisar algo tinha que se virar em inglês mesmo, quase não existia conteúdo brasileiro ainda. A gente pensa que não vai conseguir porque não tem domínio total da língua, mas nós entendemos muita coisa pelo contexto e o cérebro tem um jeito de juntar informações mesmo com várias palavras perdidas pelo meio.

    Minha dica pra quem está insegura seria começar por livros super atuais, porque a linguagem é mais parecida com o que escutamos em filmes e seriados. Um livro que sempre recomendo que seja lido em inglês é o Apanhador no Campo de Centeio (Catcher in the Rye), porque a tradução é terrível. Mas diria que é de nível médio a avançado, porque foi escrito nos anos 50 e as gírias, modo de falar e até situações são muito diferentes do que a gente vive hoje, por isso fica mais difícil de entender. Sem contar que estamos falando de uma cultura diferente, né!

  20. Camila Gerarde says:

    Adorei esse post, dicas ótimas, vou seguir todas :)

  21. Adorei as dicas mas vou aplica-las para outro idioma Mel. Porque ler em inglês eu não acho difícil, tenho alguma dificuldade na gramática na hora de fazer redação, mas nada grave.
    Agora o bicho esta pegando é com o francês, parece que eu nunca vou aprender, nunca vou ser fluente…

  22. Giulia says:

    Mel você sabe o nível de dificuldade dos livros do Harry Potter? Amei as dicas :)

  23. ooi Mel, então.. eu só tenho o Básico -da escola- mesmo em inglês, você acha que uma pessoa que só sabe as coisas mais fáceis consegue ler o livro sem ‘morrer’ de dificuldades? hahaha obg :}

  24. Viviane says:

    Ah, vendo esse livro do Harry Potter me faz querer ler eles tudo de novo! :) Queria a coleção que vem no box bonito, haha Mas não sei se são difíceis em inglês pois tenho todos em português mesmo.
    Você leu, Mel? É muito difícil?

  25. Niih says:

    Eu ficava (fico :P) procurando praticamente todas as palavras no dicionário DFGNDFJGNJDFGNJDGNJ E é exatamente Harry Potter que eu quero pegar pra ler “a sério” *-* Meu amigo disse que é uma leitura avançada, mas como eu já li e reli várias vezes em português, pode ser que seja mais fácil!

  26. Luana says:

    Adorei as dicas, ótima escolha HP em inglês, eu amo!

    xoxo

  27. Gabi says:

    Adorei as dicas, se bem que eu já tenho uma facilidade em ler em Inglês, e isso incentiva muito as pessoas a conhecerem uma nova linguá, Mel tem algum livro em inglês que indique? e seria ótimo depois você fazer um post sobre todos os livros que você leu em inglês e indicar alguns para agente, que tal? Xerim Linda.

  28. Luísa Nogueira says:

    Amei as dicas *-*
    Tem muitos livros legais disponíveis no site http://www.dominiopublico.gov.br que podem ser lidos online, eles são grátis e clássicos e estão em domínio público
    é só pesquisar o nome em inglês,tem muitos em português também, é muito legal! :)

  29. Mel, uma outra boa dica é comprar edições bilíngues, que vem o texto original em inglês + a tradução. É bom porque se vier alguma dúvida na hora é só correr para o português e comparar os textos, ver significado de palavras, ganahr vocabulário…

  30. Ni Portela says:

    Isso aí, seguindo essas dicas simples, começar a ler em inglês também se tornará relativamente simples para quem está sempre conectado, vendo série, ouvindo música em inglês… É isso aí! E eu acho Meg Cabot ÓTIMO para começar, porque além do vocabulário ser o.k., você aprende muita gíria! :D

  31. Baixei um pdf de um livro que parece ser muito legal, mas ainda não li, chama-se Austenland, da Shannon Hale, sobre uma menina que é fã de Jane Austen e viaja para uma “Disneylandia” pra fãs da Jane, onde ela vive num lugar inspirado nos livros. Quero ler logo, vai sair um filme também :)

  32. Ketley Paula says:

    Estou em um nível do inglês, onde ainda não consigo falar tanto e nem pensar tanto utilizando a língua. Mas já morro de vontade de ler livros em inglês e meu professor do curso, diz que é uma das melhores formas, pois força um pouco a mente a raciocinar mais as palavras e a relacioná-las, obtendo praticamente, a frase que acabou de ser lida em português. Amei suas dicas Mel, me ajudou muito, espero adquirir logo um livro em inglês, para que comece o meu treino, tanto na fala, quanto no raciocínio. (:

  33. Marianna says:

    OMG ! Amei o post e com Harry Potter (<33)melhor ainda , Beijos Mel =*

  34. marília says:

    Eu tenho esse livro também mas é na edição inglesa :)
    ótimas dicas mel!

  35. Camila Barreto says:

    Pessoal que está pensando em ler Harry Potter em inglês: se vocês já leram em português algumas vezes, duvido que terão dificuldade. Aliás, a leitura de série inteira é um bom projeto para melhorar o inglês, porque tanto a densidade quanto a linguagem dos livros vai aumentando com o passar dos livros… então se você começar a treinar com um Philosopher’s Stone (que eu consideraria um lower-intermediate), pode chegar no Deathly Hallows com um nível “avançado”!

  36. Laís says:

    Mel, conheci seu blog há uns 4 dias e já li ele todinho,Quando a minha mãe me apresentou seu blog (minha mãe ama suas fofices) eu fiquei muito contente, pois as vezes as pessoas não entendem o meu jeito de ser, e às vezes me criticam e falam coisas ruins pra mim por causa do meu gosto por coisas fofas e eu fico muito chateada, pois é assim que eu sou e sempre fui, mas adorei conhecer alguém que goste dos mesmos livros e músicas! Um beijo!
    Ps: Suas fotos sempre deixam meus dias tristes mais felizes :)

  37. Dani Danczuk says:

    O primeiro livro em inglês que comprei e li foi “Bridget Jones – The Edge of Reason”, por que estava bem mais barato que a versão em português que eu não tinha. E no início eu ficava toda hora olhando o dicionário, até que encostei ele por quase 1 ano. Depois decidi pegar de novo e não olhar no dicionário, por que apesar de não conhecer algumas palavras, no contexto consigo entender o que quer dizer.

    Esse ano já li o “The Mortal Instruments – City of Bones”. Comprei no Book Depository, por um preço bem amigo comparado aos preços do Brasil (e eles aceitam paypal como forma de pagamento, o que é ótimo pra mim).

    A professora de inglês que tive ano passado, disse que a melhor coisa pra quem está começando é ler em inglês, um livro que já leu em português. Assim você já conhece a história e vai acostumando a ler em inglês.

    E uma dica Mel, se você curte Harry Potter, tem o audiobook em inglês de todos os livros, com Stephen Fry, que é muuuito bom (ele muda a voz pra cada personagem). Eu ouvi enquanto lia (de novo) HP no iPad, mas ainda não terminei todos, falta tempo! rs

  38. lueine says:

    Nossa que legal as dicas, agora fiquei com vontade de tentar ler um livro em inglês. Realmente ninguém nasce sabendo, vai da força de vontade da pessoa mesmo.

  39. Ju says:

    Mel, tenho certeza que voce ira amar a historia de Harry Potter, li todos em portugues, mas e uma historia perfeita.

  40. Já li alguns livros em inglês e adoro!
    ótimas dicas!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com

  41. Adrielle says:

    Estou lendo o meu primeiro livro em inglês(mcfly)e tudo o que eu uso é o meu celular(as palavras que eu nao entendo,e coloco no tradutor ou as deduzo) um lápis e uma borracha. Estou conseguindo entender tudo! Muito boa as suas dicas Mel( até vou usar algumas delas hehehehe) bjoss :*

  42. Ana Carolina says:

    É ótimo ler livros em inglês, no começo pode ser difícil mas isso te ajuda muuuito para melhorar seu nível de escrita e compreensão de textos. Nas livrarias eu sempre vou na parte de pocket books, são de inglês bem fácil e essas edições são MUITO mais baratas que as traduzidas! :)

  43. Maria Ienke says:

    Oiii Melina! Tudo bem?
    As dicas são ótimas! Desde que eu fazia inglês (até os meus 17 anos) sempre colocava na minha lista de objetivos do ano: “Ler cinco livros em inglês”… e nunca realizei essa promessa :(
    E agora que meu inglês está mais do que enferrujado, acho que é a hora de tentar! Obrigada! :)

    Ah, esqueci de te falar no último comentário, eu sou de Ponta Grossa… bem pertinho, né? *-*
    Beijos! :*

  44. QUE LINDO ESSE HARRY POTTER! Seu pai é um lindo! Meu pai também é um desses fofos que leem os mesmos livros que eu e ainda discutem comigo! HAHAHAHAHA

    Sabia que eu estava pensando exatamente nisso hoje? Em ler livros em inglês? Essa semana, um dos prof. do curso que faço (ainda estou no nível básico D;), me disse que já como eu gosto de ler, seria bom começar a ler os livros em inglês, pois nos deixa mais “familiarizados com a língua”. As dicas que ele me deu são muito parecidas com a sua ;)

    PS: Amei o Amount of Words <3

  45. Eve says:

    Gostei bastante das dicas! Eu comecei a me aventurar na leitura em inglês com o Sherlock Homes, confesso que sofri demais e parei na metade, tinha muita palavra estranha pra mim (até pq o livro é mais antigo), gostei da dica de ler autores que já conhece, também vou tentar algo mais fácil. Estou com Alice no país das maravilhas há meses aqui na estante (trauma do primeiro). Me desejem sorte :) haha

  46. Bruna Gava says:

    Mel do céu, me empresta o do Harry, aí já começo lendo pelo mais maravilhoso *–*
    Nunca li um livro em inglês, mas leio bastante sites em inglês e é muito legal entender tudo o que está escrito e quando não entendo a palavra leio a frase toda, se não dá certo, coloco no tradutor mesmo.
    E também penso em inglês, to sempre pensando em inglês. É involuntário.

  47. Gabs says:

    Mel, acho super legal como você incentiva a leitura por aqui, principalmente pq vc tem um alcance com um público bem amplo! Acompanho o blog faz tempo e curti o estilo das resenhas que você faz… queria te dar uma ideia, quem sabe vc curte… vc poderia escolher um livro dos clássicos da literatura (mundial!) e introduzir pras suas leitoras todo mês ;) Muitas vezes com o público mais adolescente encontramos uma certa resistência e talvez ver esse tipo de livro apresentado por vc (ou por algum colaborador no blog) fosse um incentivo legal! Pensei nisso pq é fantástico ver o alcance que vc tem com o público mais jovem e como vc incentiva coisas positivas :D Não precisa aceitar esse comentário, só quis sugerir isso pra vc! (mas não quis fazê-lo por email hahaha)
    Beijos!

  48. mel, adorei as dicas! Eu estou com uns 3 livros em inglês aqui em casa e esses dias mesmo estava pensando em tentar lê-los. Essas dicas com certeza vão ser muito úteis *-*

  49. Rafaela says:

    Eu comecei a ler em inglês no meio do ano passado, comecei com Orgulho e Preconceito, porque já tinha lido o livro diversas vezes em português, e foi bastante fácil, agora estou lendo A Moradora de Wildfell Hall da Anne Brontë em português, e assim que terminar lerei em inglês xD. Tenho outros livros em inglês para ler futuramente também, como Tha Casual Vacancy e Mansfield Park, e em breve vou comprar algumas da Sarah Dessen. Enfim, muito boas suas dicas, e eu vou aproveitar algumas também :)

  50. Rafaela says:

    E que linda essa sua edição de Harry Potter, futuramente pretendo reler a série em inglês também <3

  51. Isa Carvalho says:

    Adorei as dicas Mel, já tinha começado a ler livros em inglês mas comecei por um muito difícil ai desisti :( Mas agora você me incentivou a voltar e fazer o Book Challenge!
    Mel, posso fazer uma pergunta nada haver com o post? hihi é que eu gosto muito de app de foto mas queria saber qual o(s) que você usa para embaçar parte da foto e para escrever na foto (como a 2º desse post)… Muito obrigada Mel !

    xoxo

  52. Já falei que to amando a série, Mel. :)

    Comecei a ler The Wedding e tá sendo muito melhor do que eu imaginava! Embora simples, to aprendendo muito.

    Obg pelo incentivo! Beeijo.

  53. Tany says:

    Uma dica também é ler livros tipo diário: Bridget Jones, Becky Bloom, Perks of Being An Wallflower e etc. Eles ajudam muito porque como são divididos em dia, são curtos e parecem cartas. :)

  54. Alessandra says:

    Nossa, Mel! Suas dicas são preciosíssimas, meus professores de inglês sempre me falavam essas dicas antes de recomendar um livro pra turma ler. Principalmente a dica de não traduzir… Comecei a prestar bastante atenção nisso e aos poucos fui me “destacando” da turma por conseguir desenvolver o pensamento em inglês e logo falar melhor.

    Então, acho que mesmo se a pessoa não tiver oportunidade de estudar inglês no colégio ou em cursos, tentar ler livros, poemas ou o que for em inglês logo, logo vai ela estar familiarizada com o idioma!

  55. Pra começar seu pai deve ser muito gente boa hehe, eu JAMAIS vou deixar meus filhos sequer tocarem nas minhas cópias de HP! Dou o dinheiro e eles que comprem! E as dicas são boas, leio em inglês há pouco mais de 2 anos, e sinceramente prefiro ler o livro no idioma original (por isso estou tentando aprender francês pra ler Les Miz, hehe, desafio aceito!) E parabéns por mais um post super-útil!!!

  56. Você postou a foto com o livro ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ e eu tô assistindo o filme agorinha mesmo :p
    Suas dicas são maravilhosas Mel, vou levar isso realmente a sério e começar a ler livro em inglês, mesmo que ainda não tenha terminado meu curso.
    Tenho sentido falta de fotos suas com seu namorado aqui no blog, sempre adorei ver o amor de vocês, me faz acreditar nessa magia ;)
    Beijão.

  57. Fernanda says:

    Isso de começar a pensar em inglês é muito interessante, li alguns livros em inglês na época do colégio mas é muito diferente, depois de um certo tempo vc se pega inclusive sonhando em inglês hahaha

  58. Déborah says:

    Gostei muito das dicas, mas mesmo assim prefiro me preparar em um bom cursinho antes, vou ficar mais segura. xoxo.

  59. Stephanie says:

    Lembro que na época que eu fazia cursinho de inglês, meus professores já chegavam dizendo que, para aprender inglês, tem que pensar em inglês. Nada de traduzir na mente!
    Meu primeiro livro em inglês foi o Harry Potter and The Deathly Hallows. Eu já tinha lido em português, e foi bem fácil. Agora tenho mais três na minha lista de leitura: The Journey To The Center Of The Earth, Sherlock Holmes e The Portrait of Dorian Grey. São em inglês antigo, cópias dos originais, então vou demorar um pouquinho pra terminar. Boa sorte pra mim!

  60. Melina,foi por acaso que descobri seu Blog,suas dicas,são ótimas,não entendo muita coisa em inglês, embora esteja fazendo um curso a quase um ano , amo esta língua e quero aprende-la , já ouví muitos mitos a respeito de com é possivel aprender inglês em pouco .Percebo que seu jeito não é mais um desses mitos ,porque pude ler todos os comentário postados elogiando suas tecnicas e dicas , e não poderia deixar de fazer meu comentário também e além de comentar pedir ajuda para proceguir em minha jornada em que o objetivo é conhecer a fundo as culturas,inglesas e norte-americanas, a partir de agora sempre consultarei seu blog para obter mais dicas e declarar meu exito em seu Blog, parabens pela sua iniciativa , está ajudando muita gente, pessoas que pensaram desistir,que já tinham desistido ou tinham medo de começar , você me encorajou,renovou meus pensamentos acho que a partir de agora serei um estudante de inglês diferente.Você está fazendo um trabalho socia maravilhoso. Obrigado.

    São Paulo, 27/02/2013,17:44. Boa tarde !!!!!!

  61. Jojo says:

    Obrigado pelas dicas Mel, tenho muita vontade de ler em inglês,e tenho certeza que as suas dicas vão me ajudar muito na hora de ler e comprar os livros :)

  62. Luciana says:

    Mel, quais livros da Meg Cabot você considera como nível fácil? Um beijo!

  63. Angela says:

    Adorei as dicas, estou tentando começar agora a ler em inglês e amo demais a sua página, é muuuuito linda
    beijos

    geehzbookshelf.blogspot.com.br

  64. […] me forçar a ler pelo menos dois livros em inglês por semestre. A Melina deu umas dicas ótimas nesse post e eu vou aproveitar um conselho que li em algum site de estudo, que não lembro o nome agora, de […]

  65. gracyelle says:

    oi gente meus amores eu amo ler livro ingles

  66. No habia visitado tu sitio web por un tiempo, porque me pareció que era pesado, pero los últimos posts son de buena calidad, así que supongo que voy a añadirte a mi lista de blogs cotidiana. Te lo mereces amigo. :)

    Saludos

  67. Igor says:

    Harry Potter é um bom livro para começar a ler em ingles ?

  68. karina says:

    eu quero ler anna andd the french kiss, mas eu não sei aonde é que vende, alguém sabe? kkk
    help-me. kkk

  69. Obrigada pelas dicas Mel
    Com certeza vou tentar ler algo em inglês agora. Aproveito e faço meus sete anos de curso valerem a pena ;)

  70. Rose says:

    Oi, Melina!

    Estou querendo comprar o Persuasion, da Jane Austen.

    Você sabe de alguma editora/versão que eu deva comprar?

    Tem muita diferença de edição pra edição?

    Obrigada!

    Se puder, me responde por e-mail, por favor.

  71. Heitor says:

    Olá. Também sou praticante do inglês e gosto de ler livros/quadrinhos nesse idioma, o que é uma ótima forma de aprender, pois nos divertimos ao mesmo tempo. Para melhorar o vocabulário, gostaria de dizer que há um EXCELENTE app (ele merece os caps, rsrs) que organiza vários dicionários compilados, o melhor do gênero que achei. Se chama Golden Dict, e tem para pc a android somente ainda. Na versão gratuita você só pode usar 5 dicionários, mas na paga não tem limite. Eu, por exemplo, tenho uns 30 quase (a maioria de inglês/inglês). Todos eles idênticos às versões impressas, os melhores, como por exemplo Webster, Oxford, Urban, Longman. Todos eles ocupam uns 3gb de espaço no meu tel, mas digo que vale a pena, pois estou carregando os melhores dicionários no meu bolso! Estou pensando em fazer upload da pasta com esses dicionários e disponibilizar em algum site de hospedagem como forma de contribuir para que todos possam aprender. Anotem meu e-mail se tiverem interesse: hsda23@yahoo.com.br. Parebéns pelo site!

  72. Antonio says:

    Caros amigos, qual seria a dica para se preparar para uma prova de proficiência em ingles.. como tentar ler texto acedemicos…? ja tenho aula de instrumental ha 18 meses… e ainda me sinto sem condição… o que faço…
    abraços obrigado

  73. Mariana says:

    Mel, help-me, estou no inglês 0,00 e eu posso tentar ler livros totalmente em inglês, ou você acha que é impossível? Preciso melhorar meu inglês urgente, pois vou para o exterior em 2 anos, você acha que lendo assim como você disse, eu consigo? Help-me!


Deixe seu comentário